sábado, 23 de janeiro de 2010

Com três de Alecsandro, Inter goleia Cruzeiro-PA em jogo-treino

O Inter realizou o último jogo-treino preparativo para a estreia do time principal no Gauchão, contra o Juventude, e para o Gre-Nal do dia 31. Neste sábado, a equipe goleou o Cruzeiro-PA por 4 a 0, no Beira-Rio. Com três gols, Alecsandro foi o destaque do trabalho. Thiago Humberto completou o placar.
— Gostei do trabalho. Fizemos um treino mais puxado e aprovei a ideia do time — disse o técnico Jorge Fossati.
Na primeira parte do treino, Fossati escalou o time no 3-6-1. A equipe começou com: Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Giuliano, D’Alessandro e Kleber; Alecsandro.
Alecsandro foi o grande destaque da primeira etapa. Aos 10 minutos, abriu o placar de pênalti. O centroavante ampliou aos 13 e aos 21. Outro jogador de boa atuação foi o volante Sandro.
Fossati alterou todo o time no segundo tempo. A equipe começou no 4-5-1, com Muriel; Bruno Silva, Sorondo, Danny e Danilo Silva; Wilson Mathias, Glaydson, Andrezinho, Thiago Humberto e Marinho; Taison. 
O mais elogiado por Fossati na segunda etapa foi Danilo Silva. O jogador começou como lateral-esquerdo e depois foi para a zaga, quando Arilton substituiu Marinho. Thiago Humberto começou no meio e depois foi deslocado para o ataque. Como atacante, fechou o placar em 4 a 0.
— Pedi para o Thiago Humberto ficar mais à frente. A gente só chegava lá em contra-ataque. Precisamos ter mais presença na área, independentemente do esquema — explicou o técnico.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA

Municipal de Crissiumal teve dois jogos da 9ª rodada neste sábado

O Campeonato Municipal de Crissiumal teve neste sábado a abertura da 9ª rodada, com dois jogos:

Em Vista Nova tudo igual e Tiradentes direto na semifinal
No Grupo A, ainda não temos o resultado dos aspirantes, mas na categoria principal Tiradentes e Bangu empataram em 1 a 1, resultado que garantiu a 1ª colocação do grupo A a equipe do Tiradentes com 17 pontos, o que já faz da equipe de Vista Nova semifinalista da competição. O Bangu com o empate chegou aos 10 pontos e assumiu a 3ª colocação provisória, ultrapassando o Fluminense no critério de defesa menos vazada. O Bangu com o resultado fica na dependência de vencer o Flamengo na última rodada para garantir a classificação.

Em Linha Concórdia virada heróica do Cruzeiro nos principais e briga generalizada ao final
No grupo B se enfrentaram em Linha Concórdia Ipiranga x Cruzeiro. Nos aspirantes o Ipiranga venceu o Cruzeiro por 2 a 0. Com o resultado a equipe de Linha Concórdia chegou aos 17 pontos, na 1ª colocação e garantiu vaga direta na semifinal como melhor do grupo. Na categoria principal todos sabiam que o jogo era decisivo, e foi encarrado desta forma pelas equipes. O Ipiranga saiu na frente, mas o Cruzeiro buscou a virada e conseguiu sua primeira vitória na competição. Ao final do apito da arbitragem uma briga generalizada tomou conta do campo, entre dirigentes, torcedores e jogadores, de ambas às equipes, manchando à imagem do campeonato municipal.
O resultado foi péssimo para o Ipiranga que permanece em 3º no grupo B com 7 pontos mas folga na última rodada. O Palmeirinhas é o 4º com 6 e se vencer ao vice líder Guarany amanhã no Lajeado Bugre garante a classificação com uma rodada de antecedência, eliminando Ipiranga e Cruzeiro. Já o Cruzeiro torce para que o Palmeirinhas não vença o Guarany amanhã no Lajeado Bugre, para que na última rodada possa enfrentar o Palmeirinhas precisando de uma vitória simples. Já às chances do Ipiranga ficaram muito complicadas, a equipe da Linha Concórdia precisa que o Guarany vença o Palmeirinhas no Lajeado Bugre amanhã e ainda torcer para que Cruzeiro e Palmeirinhas empatem na última rodada em Lajeado Crissiumal.

Aos brigões resta nossa torcida para que esfriem a cabeça e sejam severamente punidos pelo JDD. As equipes que realmente querem jogar futebol nosso apoio, pois o campeonato é de excelente nível.

Municipal de Crissiumal tem rodada decisiva neste final de semana

O Campeonato Municipal de aspirantes e principais está chegando aos seus momentos decisivos na 1ª fase e terá 4 jogos importanmtíssimos neste final de semana.

Neste sábado jogam:
Pelo grupo A em Vista Nova, Tiradentes x Bangu.
Nos aspirantes nenhuma das equipes garantiu a classificação, mas estão muito próximas. Um empate poderá garantir os dois.
Já na categoria livre o Tiradentes precisa de 1 ponto para garantir a vaga direta na semifinal, já está classificado. O Bangu precisa desesperadamente pontuar, já que está fora do G3.

Pelo grupo B em Linha Concórdia, Ipiranga x Cruzeiro.
Além de ser um clássico pela proximidade das sedes das equipes o jogo terá muitos atrativos. Nos aspirantes o Ipiranga está classificado, mas uma vitória o garante direto na semifinal. Já o Cruzeiro é o 4º, está fora do G3, e precisa da vitória a qualquer custo para chegar vivo à última rodada.
Na categoria principal o jogo é mais dramático ainda. Ambos precisam vencer, o Ipiranga tem 7 pontos, vencendo vai a 10 e se classifica, já que folga na última rodada. O Cruzeiro tem apenas 2 pontos, mas vencendo chega a 5 e pode garantir a vaga na última rodada quando pega o Palmeirinhas em casa.

No domingo jogam:
Pelo grupo A em Zona Grun: Flamengo x Fluminense.
Além de ser um clássico nos aspirantes às equipes estão empatadas com 7 pontos e quem vencer chega ao G3 ultrapassando o Miraguai que estará de folga. Um empate seria trágico para às duas equipes, especialmente o Flamengo que joga fora de casa contra o Bangu na última rodada. Na categoria principal o Flamengo se tornou o saco de pancadas da competição e vem sofrendo goleadas e mais goleadas e tem a obrigação de terminar com um pouco de honra a competição. Já o Fluminense precisa da vitória para chegar à 2ª colocação com 13 pontos e ficar na dependência de um ampate em casa na última rodada.

Pelo grupo B em Lajeado Bugre: Palmeirinhas x Guarany.
Nos aspirantes o Palmeirinhas está fora, tem apenas 1 ponto. Já o Guarany precisa vencer para chegar na última rodada precisando de apenas um empate para se garantir. Na categoria principal o Palmeirinhas precisa vencer, ou torcer para o Cruzeiro bater o Ipiranga na Linha Concórdia, para chega à ultima rodada dependendo de uma vitória para se classificar. Já o Guarany, que já está classificado à 2ª fase precisa vencer para chegar a liderança do grupo. Então com um simples empate na última rodada em casa diante do Vasco garantiria a classificação.

Participe dos jogos !!!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Campeonato da Afucomaio teve rodada de bons jogos e público enorme

Com a presença de um grande público o 25º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio teve nesta sexta-feira a sua 4ª rodada, com excelentes jogos. Destaque para a Madeireira Larsen que estreou com goleada nos veteranos e da Crissiumal Esportes / 92FM no livre que conseguiu a recuperação com goleada no grupo A. Os jogos do grupo B terminaram empatados, confira os resultados:

1º Jogo - veteranos - Grupo B
Madeireira Larsen / Precisão Balanças 5 x 2 Grêmio Colonial
Fábio Cabral 3, Jaime Nodari e Paulo Bueno marcaram para a Madeireira Larsen
Onario e Jose Aquino descontaram para o Grêmio Colonial

2º Jogo - livre - Grupo A
Crissiumal Esportes / 92FM / Klock 4 x 1 EC União / Bartzen Pavimentações
Vilson abriu o placar para o EC União. Darci 1 gol e Fabrricio com 3 gols viraram para a Crissiumal Esportes.

3º Jogo - livre - Grupo B
Virtual / Flamengo 2 x 2 Quiosque do Celson / Cornelius
Neco e Leandro Matias marcaram para a Virtual. Douglas Padilha e Evandro Borger os gols do Quiosque do Celson.

4º Jogo - livre - Grupo B
Mecânica Palmeiras / Tamoio 0 x 0 Via Passos / Portal Bebidas
Este foi o primeiro 0 a 0 da competição.

Depois de 4 rodadas a competição apresenta a seguinte classificação:
Veteranos Grupo A: 1º Via Passos e Esquina Torquinst com 3 pontos, em 3º Mecânica Palmeiras e Classmann Jóias com 0.
Veteranos Grupo B: 1º Medeireira Larsen e Motoqueiros com 3 pontos, em 3º Rebobinadora Scheid e Grêmio Colonial com 0.
Livre Grupo A: 1º Carvoaria Hauschild com 6 pontos, 2º Crissiumal Esportes com 3 e em 3º EC União e Oficina Dill com 1 ponto.
Livre Grupo B: 1º Virtual Flamengo e Via Passos com 4, em 3º Quiosque do Celson e Mecânica Palmeiras com 0.
Livre Grupo C: 1º Tok Lar e Bar do Búbia com 3, em 3º Lider Alimentos e Estúdio Brasil2 com 0.
Livre Grupo D: 1º Juventude CMD e Bragantino com 3 e em 3º Juventude Melancia e Abe Construções com 0.

A 5´ª rodada acontecerá na próxima quarta-feira, dia 27/01, os jogos estaremos divulgando posteriormente.

Fabrício nota 10 na noite dessa sexta na Afucomaio


Um jogador em particular roubou a atenção na noite dessa sexta (22) na 4° rodada da Afucomaio,trata-se de Fabrício Robson o camisa 10 do time Crissiumal esp./92 Fm autor de três gols na vitória por 4 á 1.
Fabrício que está ai na sua primeira temporada aqui no futebol de Crissiumal,vem impressionando com a sua habilidade e poder de chute,formado no futsal onde inclusive foi campeão estadual na categoria juvenil em Ijuí.
Atualmente residindo em Crissiumal,Formado em Fisioterapia e juntamente com sua namorada possuí consultório em Nova Candelária,o futebol de Fabrício pintou nos jogos interhorários de 2009 atauando pelo sicredi fez belas atuações no campeonato.
Atualmente joga no Flamengo da Zona Grunn no campeonato municipal,embora o baixo nivel da equipe conseguiu marcar alguns gols no certame.
No seu primeiro campeonato da Afucomaio ja vem mostrando o "faro" pra artilheiro fazendo Três gols em uma só partida,onde exibiu técnica,bom chute e qualidade na marcação.Quem foi nessa noite na "baxada" da Afucomaio pode comprovar uma atuação de luxo do camisa 10 .
Além de ser um atleta com técnica apurada dentro do campo,se mostra uma grande pessoa e amigo fora dos gramados,sempre participativo e colaborando com o futebol de Crissiumal,é de pessoas assim que precisamos pra manter sempre o futebol de Crissiumal sendo o com mais alto nivel da região,Fabrício mais um nota 10 nos gramados.

Crissiumal Esportes / 92FM / Klock goleia e segue vivo na AFUCOMAIO


Crissiumal Esportes / 92FM / Klock em sua segunda exibição no camp. fut. 7 da Afucomaio o mais tradicional de toda a regiãom,voltou a apresentar um bom futebol como já havia acontecido na estréia da equeipe.
Precisando da vitória pra manter vivas ás chances do time , a equipe saiu com a mesma formação da partida inicial.Mas foi surpreendida logo aos 20 seg. de partida com um chutaço,petardo do meio campista num. 5 da equipe de Humaitá que pegou na veia no ângulo direito superior do goleiro Borsato sem chance,1 á 0 Bartzen Pavimentações.Mas após o susto inicial a equipe branca e verde de Crissiumal dominou as ações da partida colocando a bola no chão,e criando boas chances mas esbarrando na falta de pontaria e mais calma na hora de concluir,mas o gol de empate não demorou pra sair após cruzamento pra área a bola ficou num bate rebate e sobrou pro zagueiro "Nego Fumil" empurrar pras redes 1 à 1. Após o gol Bartzen Pavimentações voltou a equilibrar a partida e arriscando nos chutes de fora da área,mas sem perigo,e assim seguiu até o fim da primeira etapa com empate de um gol pra cada lado.
A segunda etapa prometia afinal as duas equipes precisavam da vitória, as equipes praticamente voltaram parecidas pro tempo final.Mas ai surgiu o diferencial técnico da equipe Crissiumal Esp./92Fm Fabricio o 10 com habilidade e precisão nos chutes decidiu o jogo.O segundo tempo foi praticamente dele,marcando 3 gols fez o placar da partida ficar em 4 á 1 isso na metade da segunda etapa,após isso foi só administrar e segurar a partida e sair no contra-ataque,novamente a equipe Crissiumal Esp/92fm mostrou muita força de marcação e conseguiu fazer um bom futebol e segue com boas chances de classificação,agora ocupando a segunda colocação na chave A, com 3 pontos ganhos e precisando de um ponto ao menos contra a equipe de Tirandentes de Sul pra concretizar a classificação a próxima fase.
Próxim jogo da equipe crissiumalense será na próxima sexta- feira o ultimo jogo da noite.

Opinião - Bola Dentro (Quem não leu no JC pode ler aqui)


Campeonato Municipal (Categoria Principal):
Três goleadas e uma vitória suada marcaram a 8ª rodada do nosso campeonato municipal. A vitória suada foi do Fluminense que ficou muito próximo da classificação ao bater o até então invicto Tiradentes por 2 a 1. Além da importância da vitória na tabela de classificação, o resultado recupera o tricolor que havia sido goleado em Alto Crissiumal pelo Bangu. Para o Tiradentes o resultado não trouxe nenhum problema, já que a equipe continua liderando com folga e precisa de um empate em casa com o Bangu para se garantir direto nas semifinais.
O Miraguai jogando nos seus domínios deu uma sonora goleada de 7 a 1 no Flamengo, que realmente deverá acabar a competição sem pontuar. O incrível do jogo foi quem fez os gols, Nando, o artilheiro marcou todos os 7 gols do Miraguai, realmente não me lembro de alguém fazer todos os gols em goleada tão grande. Mas Nando vem mostrando que é um atacante diferente faz um bom tempo. A Obrigação da vitória era do Miraguai que agora tem 12 pontos e depende só de si para se classificar.
Em São Sebastião o Guarany se aproveitou dos desfalques do Ipiranga e aplicou 6 a 0, com show do trio ofensivo André Ritter (3 gols), Enéias (2 gols) e Fuca (1 gol). O Ipiranga que já estava sem Milla e Xirú suspensos, ficou sem Evandro Scarpatto viajando, Serginho e Eti que optaram por jogar em Tenente Portela. Para o Ipiranga resta agora vencer o Cruzeiro e secar o Palmeirinhas para conseguir a 3ª vaga. Já o Guarany garantiu classificação matemática e agora briga com o Vasco pela classificação direta à semifinal.
Na Linha Brasil o Vasco parece já ter superado os desfalques de Sérgio Luiz, Marcão e Evandro Britto que não devem mais atuar pela equipe. Colocando em campo o que tinha de melhor, sem contar com os três, o Vasco atropelou o Palmeirinhas por 7 a 0. A vitória deu a classificação matemática ao Vasco, que teve uma tarde inspirada de Neco, disparado o melhor em campo com 3 gols e diversas assistências. O Palmeirinhas jogou muito desfalcado e como já tem um grupo pequeno de jogadores sentiu muito no 2º tempo, principalmente o aspecto físico. O Verdão precisa agora vencer a qualquer custo o Guarany para chegar vivo à última rodada.
Campeonato Municipal (Categoria Aspirante):
Nos aspirantes o Grupo A ficou muito embolado com os resultados do final de semana, todos ainda tem chances de classificação e ninguém está classificado. O Flamengo conseguiu uma grande vitória em cima do Miraguai no Lajeado Tigre e se credenciou a brigar pela vaga. Fluminense e Tiradentes ficaram no empate que não foi bom para ninguém. O Vasco, mesmo não jogando bem fez 2 a 0 no eliminado Palmeirinhas, neste jogo Kivics fez um gol memorável, da intermediária um chute muito forte no ângulo.  Já Guarany e Ipiranga ficaram no empate, que classificou a equipe da Linha Concórdia e que a coloca como favorita a terminar a fase em 1º.
25º Campeonato da Afucomaio:
Os jogos vão sendo de empolgar até aqui na Afucomaio, na última sexta-feira nos veteranos quem se deu bem foi a equipe Motoqueiros do Lajeado Boi que venceu a Rebobinadora Scheid num jogo cheio de mudanças no placar. Na categoria livre a Tok Lar começou com goleada, jogando muito bem diante do Estúdio Brasil2, Gean Trasel foi o nome do jogo. O Bragantino também começou vencendo, contra o Juventude Melancia, quem vencesse dava um enorme passo a próxima fase, já que junto com Construções Abe devem disputar apenas uma vaga, contando o Juventude CMD como favorito a ficar em 1º. No último jogo da noite a Carvoaria Hauschild garantiu a primeira vaga na 2ª fase ao bater a Oficina Dill de Tiradentes do Sul. O time do técnico Almiro vem mostrando muita qualidade, além dos crissiumalenses Rafa Medina, André Vetorello, Abusado, Buda, Dapper entre outros, a equipe conta com Nenê e Marcinho de Sede Nova, e Mateus Perske (ex TAC) de Três Passos. Nesta quarta-feira não tivemos rodada em virtude do campo encharcado e a rodada acontecerá nesta sexta-feira e é só jogão. Nos veteranos uma equipe de Três Passos, para mim desconhecida, a Madeireira Larsen pega o Grêmio Colonial que é excelente equipe. Na categoria livre Crissiumal Esportes x EC União colocam a frente duas equipes que brigam diretamente pela classificação. E os dois últimos jogos serão jogaços, ambos válidos pelo grupo B, Virtual Flamengo venceu na estréia e pega o Quiosque do Celson que perdeu e precisa vencer para chegar vivo a terceira rodada. Via Passos venceu na estréia e pega a Mecânica Palmeiras que perdeu e está na mesma situação do Quiosque do Celson.
Regional de Clubes (Copa dos Campeões):
         A competição começa no próximo dia 20 e o Miraguai estréia em Sede Nova contra o atual campeão CMD Sede Nova, na abertura oficial da competição, parada duríssima logo na estréia, mas Crissiumal tendo só uma equipe disputando acho que dá para encarrar.
Rádio Metrópole 1070:
Com as férias de Claudio Ruver, Manico deu um show de narração no último sábado em Vasco e Palmeirinhas, estivemos comentando o jogo por lá, com reportagens de Fabricio Canabarro e auxilio técnico do Sidinei Casagrande, e é lógico além do grande apoio moral do Jairo da Silva, que também está de férias. A 1070 vai com tudo nesta reta final de municipal, além de cobrir Guarany e Vasco na 10ª rodada estaremos fazendo possivelmente todos os mata-matas das fases finais. Cobertura de qualidade com futebol de qualidade no melhor campeonato municipal da região.
Ao Claudio nosso abraço e boas férias !!!
Homenagem:
Um abraço de coração a minha filhota Aline, um dos amores da minha vida que fez 8 anos nesta quarta-feira, papai, mamãe, os maninhos e toda a família tem amam!!!

ruversports.blogspot.com
clecio.ruver@hotmail.com

Leandro Damião era amador até 2008!!


São os últimos dias de paz de Leandro Damião em passeios pelo shopping com a namorada Nádia. Em uma, duas semanas, cada passo fora do Beira-Rio do centroavante de 20 anos, espinha no rosto, sorriso envergonhado e 1m86cm de altura, confirmado no grupo da Libertadores, terá a perseguição de caçadores de autógrafos. Ele ainda nem tem essa preocupação.

Talvez porque fosse amador até há pouco, em 2008. Ganhava R$ 30 por partida e solucionava jogos empedrados de seus times que levam os prosaicos nomes de Família Tupici e de Nós Travamos. Era ele o melhor centroavante do bairro Jardim Ângelo, na zona sul de São Paulo. Foi goleiro até os sete anos. Mas invejava as comemorações dos atacantes e por isso mudou. Uma de suas últimas façanhas no subúrbio paulista foi decidir uma partida do Tupici contra o Capão Redondo em uma zona comandada por traficantes. Apanhou, bateu e saiu de campo fugido.

— Por isso não costumo arrepiar. Quem jogou no Tupici pode jogar a Libertadores — diz o atacante.

A família ficou em São Paulo, ele seguiu para Indaial e chegou ao Atlético, de Ibirama, ambos de Santa Catarina, antes de ser descoberto pelo Inter e viajado em seguida com os juniores para uma excursão à Itália, em 2009. Deslumbrados com suas passadas de longilíneo, os italianos de Torino apresentaram aos dirigentes na hora uma proposta de compra. Se saísse negócio, Leandro Damião já teria ficado na Europa desde o ano passado. De um ano a outro teria saído da várzea da conflagrada região sul de São Paulo para os finos campos da Itália. Prudentemente, o Inter recusou a negociação, do contrário ele não estaria dividindo com Walter as honras de estrela do time B.

Leandro não se importa de ser chamado por Damião. Antes de chegar ao Beira-Rio era conhecido como Leandrão, mas aqui foi batizado com o nome composto, que ele também aceita com indiferença:

— Podem me chamar de Damião.

No Beira-Rio o tratam de todas as formas. O técnico Fossati o chama de Leándro, mas ainda não o comunicou de sua inclusão no grupo que vai disputar a Libertadores. Leandro, ou Damião, sabe do assunto pelo que ouve falar. Não lê jornais e só hoje vai providenciar assinatura de internet em casa. Sua preocupação maior é com os últimos sucessos do grupo pagode Exaltasamba e com o videogame. Mas se reserva um momento de reflexão.

Três vezes por semana, ele telefona para a avó Acidália, 74 anos, em São Paulo. Recebe conselhos e indicações de passagens da Bíblia para que ele leia com a namorada em Porto Alegre.

Quase sempre são trechos que tratam sobre perseverança e humildade. Ele os lê com obediência e tenta colocá-los em prática: garante que nunca deixará de ser o mesmo Leandro, ou Damião, como queiram. Nem quando ficar ilhado em um shopping em meio a caçadores de autógrafos.
Fonte: Zero Hora


quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Resultados desta quinta-feira pelo Gauchão e classificação

21/01
Final
Avenida1 x 3São José

Warlei 10'/1T Rangel 29'/1T
Pedro 44'/1T
Diego 44'/2T

21/01
Final
Grêmio3 x 2Caxias

Borges 27'/1T
Jonas 15'/2T
Jonas 24' 2T
 Marcelo Costa 19'/1T
Éverton 22'/2T
Chave 1
 CLUBEPGJG
1Grêmio62
2Novo Hamburgo42
3Ypiranga32
4Esportivo32
5Juventude12
6Inter SM12
7Avenida02
8Porto Alegre02
Chave 2
 CLUBEPGJG
1São Luiz62
2Internacional62
3Veranópolis42
4São José42
5Pelotas32
6Santa Cruz32
7Caxias12
8Ulbra02

Grêmio vira de novo e vence o Caxias (Clic Esportes)

O Grêmio de 2010 está se tornando um especialista em virar partidas no Gauchão. Assim como ocorreu na estreia contra o Pelotas, a equipe comandada por Silas saiu perdendo para o Caxias, em jogo válido pela segunda rodada do regional, mas conseguiu a vitória de 3 a 2, na noite desta quinta-feira, no Estádio Olímpico.
O time da Serra saiu ganhando com um gol de Marcelo Costa. Ainda na primeira etapa, Borges empatou. Anderson Bill, contra, colocou o Grêmio em vantagem. Everton ainda conseguiu igualar para o Caxias, mas Jonas colocou números finais no placar para o Tricolor.
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 40 jogos de invencibilidade dentro do Estádio Olímpico. São 30 vitórias e 10 empates diante da torcida, que não vê a equipe sair derrotada desde o Brasileirão de 2008, quando o time perdeu para o Goiás por 2 a 1.
O Tricolor lidera o Grupo 1 da Taça Fernando Carvalho, com seis pontos ganhos em duas partidas pelo Gauchão e 100% de aproveitamento.
O jogo
Ao contrário do que se especulava antes da partida, o Grêmio entrou em campo no 4-4-2. Ferdinando ocupou a lateral-direita. Souza ficou um pouco mais recuado ajudando Adilson na marcação, com Hugo e Leandro um pouco mais na frente. Jonas e Borges formaram a dupla de ataque.
Souza começou a partida elétrico. O meia foi o responsável pelas melhores jogadas do Tricolor e mostrava preocupação com o sistema defensivo. Mas a zaga do Grêmio bateu cabeça aos 14 minutos e permitiu que o Caxias abrisse o placar. Fábio Santos e Réver se atrapalharam, Cristian Borja ficou com a bola e rolou para Marcelo Costa empurrar para o fundo da meta gremista: 1 a 0.
A reação do time da casa não demorou. Aos 19 minutos, Souza cobrou falta com precisão na cabeça de Jonas. O goleador da equipe na temporada passada acertou a trave, mas, no rebote, Borges decretou a igualdade: 1 a 1. Foi o segundo gol do jogador no Gauchão e o primeiro no Estádio Olímpico.
Aos 30, depois de uma bela jogada de Jonas, Hugo cabeceou por cima, com o gol escancarado à frente. O time da Serra ainda assustou com Everton, que recebeu na cara de Victor, completando 27 anos nesta quinta, e chutou para fora aos 32 minutos.
2º tempo
Com apenas um homem com características defensivas à frente da área, o técnico Silas pediu no intervalo que a equipe tricolor tomasse cuidado com os contragolpes do adversário.
O recomeço da partida não foi como Silas esperava. Bem postado na defesa, o Caxias impedia os avanços do time de Porto Alegre.
Aos sete minutos do segundo tempo, Fábio Santos, que era vaiado pela torcida, deu lugar a Lucio. O treinador pediu que o lateral buscasse o apoio sempre que tivesse oportunidade.
Mas o segundo gol do Grêmio saiu pelo lado direito. Aos 16 minutos, Jonas invadiu a área e cruzou forte. Anderson Bill tentou afastar e colocou a bola para dentro: 2 a 1.
O Caxias surpreendeu mais uma vez logo em seguida. Everton dominou na entrada da área e chutou com imensa categoria, no canto de Victor: 2 a 2.
A mudança feita por Silas logo no início do segundo tempo surtiu efeito aos 24 minutos. O lateral-esquerdo Lucio fez um cruzamento perfeito, na cabeça de Jonas. Ele não perdoou o goleiro Ricardo e enfiou a testa na bola para fazer o terceiro do Tricolor: 3 a 2.
Precavido, Silas colocou mais um homem de marcação no meio-campo logo depois do terceiro gol gremista. O volante Tulio entrou no lugar de Hugo. Depois, fechou ainda mais o meio colocando Maylson na vaga de Jonas. Com as alterações, Leandro terminou a partida no ataque, ao lado de Borges.
Já nos descontos, um lance polêmico. Souza pegou uma bola pela esquerda e bateu. Ela pegou em Tiago Saletti, que se atrapalhou todo e afastou quando os jogadores do Grêmio já comemoravam. Os gremistas pediram gol, mas o juiz não confirmou e encerrou o jogo com o placar de 3 a 2 para o Tricolor.
CLICESPORTES
GAUCHÃO, 2ª RODADA, 21/10/2001
Gols: no primeiro tempo, Marcelo Costa (C), aos 19 minutos e Borges (G), aos 27. No segundo, Anderson Bill, contra, (G), aos 15 minutos, Everton, (C), aos 22 e Jonas (G), aos 23.
Cartões amarelos: Cristian Borja, Ricardo, Marcelo Costa, Marcos Rogério, Tiago Saletti (C), Adilson, Lúcio (G)
Arbitragem: Carlos Simon, auxiliado por Marcelo Barison e Alduíno Mocelin.
Renda: R$ 323.644,50.
Público: 15.230 (13.431 pagantes)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre

25º Campeonato da Afucomaio tem mais uma rodada nesta sexta-feira

O 25º Campeonato de futebol sete da Afucomaio de Crissiumal, mais importante competição do futebol amador regional, tem nesta noite de sexta-feira a sua 4ª rodada com 4 excelentes jogos.:

1º Jogo – Veteranos – Grupo B
Madeireira Larsen / Precisão Balanças (Três Passos) x Grêmio Colonial

2º Jogo – Livre – Grupo A
Crissiumal Esportes / 92FM / Klock x EC União / Bartzen Pavimentações (Humaitá)

3º Jogo – Livre – Grupo B
Virtual / Flamengo x Quiosque do Celson (Tiradentes do Sul)

4º Jogo – Livre – Grupo B
Mecânica Palmeiras / Tamoio x Via Passos / Portal Bebidas

TAC vence terceiro amistoso em preparação a segundona 2010

O Três Passos fez ontem o terceiro amistoso visando a Segundona 2010, desta vez o adversário foi o CMD/Miraguay de Tenente Portela.
O Treinador Edson Meller usou duas equipes: no primeiro tempo o time jogou com o elenco considerado reserva, na segunda etapa o treinador mudou toda a equipe.
A vitória de 3 x 0 diante do time portelenese foi considerada boa, mesmo por que o adversário é mais forte do que os outros dois adversários anteriores.
Na noite do dia 13, o time de Tenente Portela enfrentou o Juventus de Santa Rosa no Estádio Municipal Carlos Denardin, e perdeu por 4 x 0.
No próximo domingo o Três Passos Atlético Clube estará jogando pela primeira vez no Luis de Medeiros em 2010, quando o representante da região celeiro no futebol profissional enfrenta o selecionado do Amador 2009.

Atenção para a seleção do Amador 2009 de Três Passos.
Goleiros: Josoé do Combinados e Alessandro do Pioneiro
Laterais: Manico do Grêmio, Cebola do Ouro Azul, Tiaguinho do Tupi e Jardel Pioneiro.
Zagueiros: Peru do Tupi, Jaime do Grêmio, Ratinho do Combinados e Jonas do Tupi
Volantes: Ivan do Tupi Leandrinho do Bananeiras, Cleber do Grêmio e Moiso do Combinados
Meias: Gean do Tupi, Vieira do Grêmio, Diovani do Ouro Azul e Vini Santana do Tupi.
Atacantes: Serginho do Tupi, Daltro do Tupi, Marcio Longhi do Grêmio e Enéas do Combinados.
Na preliminar, a partir das 24 horas e 30 minutos o Grêmio Floresta tricampeão Aspirante de Três Passos estará enfrentando um combinado de Aspirante de Bananeiras, Paladino, Pioneiro e Tupi.

Resultados do gauchão nesta quarta-feira

20/01
Final
Juventude1 x 3Pelotas
Dirlei 33'/2T Tiago Prado 17'/1T
Maicon Sapucaia 33'/1T
Pedro 26'/2T
20/01
Final
Inter SM0 x 3São Luiz

 Eraldo 2'/2T
Nicolas 33'/2T
Glauber 45'/2T
20/01
Final
Ypiranga2 x 0Santa Cruz
Sharlei 15'/1T
Dinei 36'/2T
 
20/01
Final
Novo Hamburgo2 x 2Veranópolis
Edson Borges 2'/1T
Rodrigo Mendes 24'/2T
 Raulen 5'/1T
Eduardinho 11'/2T
20/01
Final
Esportivo3 x 2Ulbra
Flaviano 11'/2T
Flaviano 39'/2T
Flaviano 45'/2T
 Preto 27'/1T
Marquinhos 15'/2T
20/01
Final
Porto Alegre0 x 1Internacional

 Leandro Damião 26'/1T

Inter B vence a segunda partida consecutiva no Gauchão

O time B do Inter venceu mais uma no Gauchão 2010. Pela segunda rodada, os garotos colorados derrotaram o Porto Alegre por 1 a 0, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. A partida foi disputada nesta noite de quarta-feira.
Com a vitória, o Inter soma 6 pontos em dois jogos, mantendo aproveitamento de 100% no Grupo 2. Já o Porto Alegre acumula duas derrotas, e ainda não pontuou. Leandro Damião marcou o gol da vitória do Inter, no primeiro tempo.
Damião é o cara
Depois de se destacar na campanha que levou o Inter B ao título da Copa Arthur Dallegrave, ano passado, o centroavante Leandro Damião segue em evidência no Inter B. Foi ele quem quebrou a monotonia de um confronto sem bons lances ofensivos.
Aos 26min do 1º tempo, uma jogada ensaiada originou o gol colorado. Ytalo cobrou escanteio do lado esquerdo, Igor desviou e Damião - completamente livre, como fazem os artilheiros oportunistas - nem se esforçou para marcar. É o terceiro dele no Gauchão 2010.
Tensão no segundo tempo
Após o intervalo, a partida seguiu sem emoção. Ainda assim, tornou-se um confronto tenso.
O meio-campista Dê, do Porto Alegre, foi expulso. Adão reclamou, levou amarelo. O técnico Lisca reiterou o protesto, e também não foi poupado pelo árbitro Anderson Daronco, sendo retirado do banco de reservas.
Com um jogador a mais a partir dos 5min, o Inter controlou o segundo tempo. Criou poucas chances, mas não correu riscos. E sustentou a vitória por 1 a 0.
Próximo jogo
As duas equipes voltam a jogar no domingo, pela terceira rodada do primeiro turno do Gauchão 2010. 
O time B do Inter vai a Santa Maria enfrentar o Inter-SM, às 17h. Antes, às 11h, o Porto Alegre recebe o Caxias.

PORTO ALEGREINTER
Alexandre Marasca; Jackson, Cícero, André Ribeiro e Fernando; Carlos Alberto (Julinho), Dê, Gabriel Davis e Caio (Doulgas); Tuta (Cristiano) e Adão.Agenor; Daniel, Wagner Silva, Igor e Juan; Josimar, Paulinho, Wagner Libano (Léo) e Ytalo (Elton); Walter (João Paulo) e Leandro Damião.
Técnico: Lisca.Técnico: Enderson Moreira.
Porto Alegre 0 x 1 Inter - Gauchão 2010
Local:
Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Edemar Palmeira.
Gols: Leandro Damião (I), aos 26min, no 1º tempo.
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Adão, Julinho e Gabriel Davis (PA); Paulinho, Leandro Damião e Wagner Libano (I).
Cartão vermelho: Dê (PA).

Extraído de Clic Esportes

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CMD divulgou datas dos jogos da 9ª Rodada do Campeonato Municipal

O Campeonato municipal de aspirantes e principais de Crissiumal terá neste final de semana sua 9ª rodada, a penúltima da 1ª fase, com jogos decisivos pelo interior de Crissiumal, confira:

Jogam no sábado:
Pelo grupo A em Vista Nova: Tiradentes x Bangu
Pelo grupo B em Linha Concórdia: Ipiranga x Cruzeiro

Jogom no domingo:
Pelo grupo A em Zona Grun: Flamengo x Fluminense
Pelo grupo B em Lajeado Bugre: Palmeirinhas x Guarany

Folgam na rodada o Miraguai no grupo A e o Vasco da Gama no grupo B.

Rodada de hoje da Afucomaio foi transferida

A rodada de hoje, quarta-feira, 20/01 do 25º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio de Crissiumal foi transferida devido o mau tempo. Esta rodada acontecerá na próxima sexta-feira, 22/01, com os mesmo jogos. O pessoal esteve por lá conferindo o campo, e viram que este seria muito castigado com a realização dos jogos, já que tivemos mais de 40mm de chuva acumulada.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Eduardo Espanhol e Vinicius Caneppele seguem nas categorias de base do Juventude


Os meninos crissiumalenses Eduardo Espanhol e Vinicius Caneppele seguem treinando nas categorias de base do Juventude, de Caxias do Sul. Os meninos agora estão de volta depois de terem passado cerca de 15 dias em treinamento na cidade serrana.

Eduardo é filho de Elizério Espanhol, o Mumu, e Vinicius é filho de Almir Caneppele. Os dois meninos são filhos de grandes desportistas, por isso suas chances de ingressar num grande clube aumentam. Eduardo é atacante, como seu pai, além do faro de gol joga com muita velocidade. Vinicius é meia, tem muita habilidade e visão de jogo, seu pai Almir é goleiro.

Por serem muito novos, atuam na classe 99, os meninos ficam em Caxias do Sul nas férias escolares e este último período foi muito valisoso, já que ambos se destacaram e tiveram grandes performances.

Continuamos desejando muito sucesso aos meninos, que estão num clube que prioriza as categorias de base, basta para comprovar isso, ver a campanha do Juventude na Copa SP de futebol júnior. Seu sonho de ser jogador profissional é compartilhado por muitos crissiumalenses que gostariam de ter um novo ídolo local no futebol mundial.

Equipe da classe 99 do Juventude


Desta vez o avô João Espanhol também acompanhou Eduardo.

25º Campeonato da Afucomaio tem mais uma rodada nesta quarta-feira



O 25º Campeonato de futebol sete da Afucomaio de Crissiumal, mais importante competição do futebol amador regional, tem nesta noite de quarta-feira a sua 4ª rodada com 4 excelentes jogos:

1º Jogo – Veteranos – Grupo B
Madeireira Larsen / Precisão Balanças (Três Passos) x Grêmio Colonial

2º Jogo – Livre – Grupo A
Crissiumal Esportes / 92FM / Klock x EC União / Bartzen Pavimentações (Humaitá)

3º Jogo – Livre – Grupo B
Virtual / Flamengo x Quiosque do Celson (Tiradentes do Sul)

4º Jogo – Livre – Grupo B
Mecânica Palmeiras / Tamoio x Via Passos / Portal Bebidas

O 1º jogo começa às 19:30 e os organizadores esperam um grande público em virtude da qualidade e do caráter decisivo dos jogos, principalmente na categoria livre, onde a disputa é muito grande pela classificação à segunda fase.

Participe !!!
Nas fotos abaixo o Quiosque do Celson e a Mecânica Palmeiras equipes que precisam vencer para reagir na competição. Na foto acima a Via Passos que busca a vitória nesta quarta-feira para garantir a classificação antecipada.


  

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Municipal de Crissiumal - Resultados oficiais da 8ª rodada

Resultados da 8ª rodada do Municipal de Crissiumal, jogos realizados no último sábado, 16/01:

Grupo A
Principais
Fluminense 2 x 1 Tiradentes, Gols do Jogo: Marcinho e Daltro p/ o Fluminense e Kenedi Conrad p/ Tiradentes.

Miraguai 7 x 1 Flamengo. Nando marcou 7 vezes para o Miraguai e Marcio fez o gol do Flamengo.
Aspirantes
Fluminense 0 x 0 Tiradentes
Miraguai 1 x 3 Flamengo, Gols do Jogo: Adriano de Borba 2 gols e Leonardo Lissarassa 1 gol p/ Flamengo. Delmar Schaefer 1 gol p/ Miraguai

Grupo B
Principais
Vasco 7 x 0 Palmeirinhas, Neco 3, Marquinhos, Marcelinho, Roni e Alexandre marcaram os gols.
Guarany 6 x 0 Ipiranga, Abdré Ritter 3, Enéas 2 e Fuca para o Guarany.
Aspirantes
Vasco 2 x 0 Palmeirinhas. Dudu e Kivics os gols do jogo.
Guarany 1 x 1 Ipiranga. Vertner para o Guarany e Norberto para o Ipiranga.

Com os resultados até aqui, na categoria livre o Tiradentes no grupo A, Vasco e Guarany no grupo B já estão classificados. Nos aspirantes o Bangu está classificado no grupo A e o Ipiranga no grupo B.



Campeonato Municipal de Crissiumal 2009/2010
Tabela de Classificação
Categoria Principal

Grupo A
COL
Equipe
PG
JO
VI
DE
EM
GP
GC
SG
APROV.

Tiradentes
16
7
5
1
1
22
4
18
   76,19

Miraguai
12
7
4
3
0
18
17
1
   57,14

Fluminense
10
6
3
2
1
11
12
-1
   55,56

Bangu
9
6
3
3
0
13
8
5
   50,00

Flamengo
0
6
0
6
0
3
27
-24
        -  











Grupo B
COL
Equipe
PG
JO
VI
DE
EM
GP
GC
SG
APROV.

Vasco
13
7
3
0
2
21
8
13
   61,90

Guarany
12
6
3
0
3
21
8
13
   66,67

Ipiranga
7
7
1
2
4
8
14
-6
   33,33

Palmeirinhas
6
6
1
2
3
8
19
-11
   33,33

Cruzeiro
2
6
0
4
2
10
19
-9
   11,11






















Campeonato Municipal de Crissiumal 2009/2010
Tabela de Classificação
Categoria Aspirantes

Grupo A
COL
Equipe
PG
JO
VI
DE
EM
GP
GC
SG
APROV.

Bangu
12
6
4
2
0
10
6
4
   66,67

Tiradentes
11
7
3
2
2
5
2
3
   52,38

Miraguai
9
7
3
4
0
11
12
-1
   42,86

Flamengo
7
6
2
3
1
6
10
-4
   38,89

Fluminense
7
6
2
3
1
5
7
-2
   38,89











Grupo B
COL
Equipe
PG
JO
VI
DE
EM
GP
GC
SG
APROV.

Ipiranga
14
7
4
1
2
12
8
4
   66,67

Vasco
12
7
3
1
3
9
5
4
   57,14

Guarany
9
6
3
2
2
10
4
6
   50,00

Cruzeiro
6
6
1
3
2
5
7
-2
   33,33

Palmeirinhas
1
6
0
5
1
1
13
-12
    5,56

domingo, 17 de janeiro de 2010

Gauchão 2010 - Resultados da 1ª Rodada

16/01
Final
São Luiz

1 x 0

Avenida

Eraldo 35'/1T



16/01
Final
Ulbra

1 x 2

Novo Hamburgo

Coelho 28'/2T

Paulinho 35'/1T
Rodrigo Mendes 25'/2T

17/01
Final
São José

2 x 2

Juventude

Gustavo Thomé 44'/1T
Jeferson 21'/2T (pênalti)

Ivo 19'/1T
Ivo 15'/2T

17/01
Final
Caxias

1 x 1

Inter SM

Mauro 46'/2T

Juliano 43'/2T

17/01
Final
Pelotas

2 x 3

Grêmio

Tiago Duarte 31'/1T
Sandro Sotilli 33'/1T

Jonas 9'/2T (pênalti)
Borges 35'/2T
Maylson 38'/2T


17/01
Final
Santa Cruz

3 x 1

Esportivo

Flavio Guilherme 22'/1T
Cléber Oliveira 11'/2T (pênalti)
Flavio Guilherme 21'/2T

Flaviano 31'/1T

FINAL
Internacional

4 x 2

Ypiranga

Leandro Damião 9'/1T
Italo 38'/1T
Alex 41'/1T (contra)
Leandro Damião 7'/2T

Sharley 39'/1T
Tomas 29'/2T

FINAL

Veranópolis

5 x 1

Porto Alegre

Kito 3'/1T
Kito 18'/1T
Marcos Paraná 44'/1T

Adão 2'/1T
                                                           Cris 33 / 2T
                                                           Ademir 37 / 2T