sábado, 9 de outubro de 2010

Municipal de Crissiumal - Sábado de muitos gols e bons jogos (Atualizado)

O sábado dos crissiumaleses foi de muito futebol, com o dia ensolarado os desportistas acompanharam em grande número os jogos válidos pela 5ª rodada do Campeonato Municipal. Além de verem boas partidas, puderam acompanhar muitos gols. O Vasco venceu o clássico contra o Miraguai e é o novo líder. O Guarany virou contra o Bangu em partida espetacular de 6 gols. Ipiranga e Flamengo empataram em seguem em situação delicada, confira os resultados:

Aspirante:
Vasco 1 X 1 Miraguai, Maurel Pabst o gol do Vasco e Adilson Ferreira o gol do Miraguai
Ipiranga 1 X 0 Flamengo, Andre Wendling o gol do Ipiranga
Guarany 2 X 0 Bangu,  Paulinho Flores e Dapper os gols do Guarany

Principal:
Vasco 1 X 0 Miraguai, Fernando Rechziegel (Bode) o gol do Vasco
Ipiranga 2 X 2 Flamengo, Leandro Matias e Evanir Kraemer os gols do Ipiranga - Fabricio da Silva e Daniel Konflanz os gols do Flamengo.
Guarany 4 X 2 Bangu, Josemar Dill (2), Roberto Dill e Andre Ritter os gols do Guarany - Dione Hickmann (2) os gols do Bangu


Com 4 gols em 16 minutos Guarany faz virada incrível em cima do Bangu

No melhor jogo do campeonato municipal até aqui o Guarany fez valer o fator local, a força da sua torcida e a mudança de atitude no 2º tempo para fazer 4 a 2 no Bangu, e se aproximar dos líderes do Municipal 2010. Os 4 gols marcados pela equipe foram dos 29 do 2º tempo em diante.

O jogo começou com o Bangu melhor. Bem postado em campo o time do Alto Crissiumal errava poucos passes e se aproveitava da apatia, e dos erros de passe da equipe da casa. No meio de campo Valdo, Julio e Dione se revezavam na articulação de jogadas e chegavam com perigo à frente. A primeira grande chance do Bangu aconteceu aos 19 minutos de jogo e foi com Julio Bugs, que percebeu o goleiro Bino adiantado e bateu na trave por cobertura. Aos 35 minutos Dione recebeu passe de Daniel pela esquerda e da entrada da área bateu forte no alto de Bino fazendo 1 a 0. Aos 43 o lance se repetiu, mas desta vez foi pelo meio, Daniel escorou e Dione entrou em velocidade batendo no alto de Bino fazendo 2 a 0.

O Guarany voltou para o 2º tempo modificado. Josemar já havia entrado no 1º tempo no lugar de Dapper e Fuca entrou no lugar de Marlos lesionado. Mas a maior mudança do Guarany foi na atitude, a equipe voltou pressionando e disposta a reverter o resultado. O Bangu perdeu Valdo e Daniel lesionados, já estava sem Cléber, Maicon e Vinicius, e com isso não conseguiu mais atacar, virando presa fácil para o time da casa. Insistindo muito nas bolas alçadas a primeira grande chance do Guarany no 2º tempo foi com Fabinho e Josemar, eram 10 minutos, quando Gérson salvou conclusão de Fabinho e o rebote de Josemar, de dentro da pequena área. O Guarany insistia, mas a bola parecia não querer entrar, até que aos 29 minutos Fabinho deu assitência perfeita para Roberto bater no alto e descontar para o Guarany, 2 a 1. O jogo mal apenas recomeçou, e o melhor da partida, Fabinho, fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para André Ritter empatar o jogo, 2 a 2. Como acontece no boxe, o nocaute do Bangu aconteceu aos 43 minutos quando Fabinho bateu falta na trave, André Ritter pegou o rebote com dificuldade, e devolveu a bola de bicicleta para a área onde apareceu o volante Josemar, que de bicicleta virou a partida para 3 a 2. Num contra ataque fulminante, aos 45 minutos Fuca fez grande jogada pela esquerda e cruzou para o volante Josemar aparecer mais uma vez, e empurrar para a rede, decretando 4 a 2 para o Guarany. Após o gol o volate Josemar do Guarany e o lateral Nelson Medina do Bangu trocaram empurrões e foram expulsos pelo bom árbitro Rodrigo Pazinatto.

O Guarany saiu de campo com mais uma grande atuação e a possibilidade real de brigar por uma das vagas diretas na semifinal. Já o Bangu, apesar da derrota deixou uma excelente impressão, principalmente pelo bom primeiro tempo que fez, mostrando que ainda está vivo na competição, e que sua campanha está relacionada diretamente aos desfalques.

O Guarany do técnico Antonio dos Santos teve: Bino, Wander, Vornei, Alemão e Aranha; Éder, Roberto e Marlos (Fuca); André Ritter, Dapper (Josemar) e Fabinho.
O Bangu do técnico Roque Staffen teve: Gérson, Elizeu, Jaime, Roque e Nelson Medina; Schapanski, Valdo (Petry), Dione e Julio; Jeferson e Daniel (Winda).
Gols: Dione 2 (Bnagu) - Josemar 2, André Ritter e Roberto (Guarany)
Arbitragem: Rodrigo Pazinatto, Selvino Mombach e Vanderlei Bender.

Com os resultados deste sábado a classificação é a seguinte:
Aspirantes -
1º Flamengo 10
    Ipiranga 10
3º Guarany 10
4º Vasco 06
5º Miraguai 05
6º Cruzeiro 04
7º Bangu 04
8º Palmeirinhas 03

Principais -
1º Vasco 11
2º Palmeirinhas 10
3º Guarany 09
4º Miraguai 08
5º Cruzeiro 06
6º Flamengo 04
7º Bangu 02
8º Ipiranga 01

O complemento desta 5ª rodada acontece nesta terça-feira, 12/10, feriado, com o jogo entre Palmeirinhas x Cruzeiro na localidade de Lajeado Bugre.

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Sob comando de Jonas, Grêmio reage e busca empate contra o Vasco

Depois de estar perdendo por 3 a 1 em São Januário, o Grêmio mostrou personalidade num segundo tempo que se mostrava complicado e com cheiro de derrota. Com dois gols de Jonas e um de Gabriel, o time de Renato empatou com o Vasco e segue sua perseguição ao G-3. Mesmo com um futebol pouco criativo e sendo envolvido durante boa parte do tempo, o Grêmio mostrou o seu reconhecido poder de reação para seguir sonhando com a Libertadores.

Com uma proposta agressiva, o Vasco impediu, desde o primeiro minuto, que o Grêmio realizasse suas jogadas mais fortes, como a triangulação pela esquerda entre Lúcio, Fábio Santos e Douglas. Somada a essa postura adiantada, PC Gusmão recheou o meio-campo, tendo apenas um atacante de ofício à frente, o movediço Eder Luís. Zé Roberto recuava para próximo de Felipe e os vascaínos acabavam por levar superioridade no faixa intermediária do gramado.

Assim, o Grêmio demorou 10 minutos para preocupar Fernando Prass. Lúcio chegou à linha de fundo, costurou a zaga, mas chutou na rede, pelo lado de fora. Em compensação, o Vasco arriscava sempre que podia, sobretudo com a perna esquerda poderosa do experiente Felipe. Eder Luís também testou Grohe, aos 14 minutos e encontrou o travessão. Um minuto depois, o falso atacante Zé Roberto foi ao meio para lançar com perfeição o mesmo Eder Luís. Agora, com apenas o goleiro como entrave, colocou o Vasco em vantagem.

Apesar do gol, o Grêmio não se assustou e seguiu tentando impor seu jogo. Aos 17 minutos, Jonas chegou ao fundo, cruzou e André Lima cabeceou para as redes. No entanto, o lance foi anulado pelo árbitro assistente, alegando um duvidoso impedimento. Mesmo organizado, o Grêmio pouco mais criou, sobretudo devido à ineficiência do meio-campo azul, soterrado pelo envolvente setor vascaíno. Já o Vasco entendeu muito bem o recado trazido pelo seu próprio tento e intensificou a movimentação de Eder Luís, bem como os lançamentos agudos para o atacante.

E, na combinação entre transição veloz do Vasco e lentidão dos zagueiros e volantes tricolores, novamente Zé Roberto estendeu a bola até Éder Luís, que só não repetiu marcou seu segundo gol na noite carioca porque Marcelo Grohe fez uma defesa digna do melhor Victor que já se viu no Olímpico.

Dois minutos depois, o castigo a Eder Luís veio dos pés de Jonas, que mostrou como se faz gol. Não é para menos, já que Jonas contava com 17 gols no Brasileirão. Aos 40, ao driblar com o corpo o defensor Cesinha, Jonas alcançou o 18º gol. Um golaço, num forte chute no ângulo de Prass.

Quando o Grêmio já imaginava descer ao vestiário com a igualdade, a defesa gremista, mais uma vez, entrou em pane. Primeiro, com marcação displiscente, deixou o zagueiro Dedé escorar. Com mais liberdade ainda, Cesinha cumprimentou as redes: 2 a 1.

No segundo tempo, precisando do gol de empate, o Grêmio seguiu embaraçado na boa marcação do meio-campo vascaíno. Com velozes contragolpes, era o Vasco que colecionava as melhores chances. Aos 24 minutos, em novo lance polêmico ontra os gaúchos, o árbitro apontou falta técnica na risca da área. Felipe Bastos cobrou e a infelicidade contemplou Grohe, com um desvio em Vilson: 3 a 1.

A Renato, cabia ousar. Para isso, sacou o opaco Ferdinando e lançou mão de Diego Clementino. No entanto, quem tratou de recolocar o Grêmio na partida foi ele, claro, Jonas. Depois de envolvente combinação com André Lima, Jonas chegou em frente a Prass e marcou seu 19º gol na competição.

A partir de mais uma consagração de Jonas, o jogo começou a ser preenchido com episódios dramáticos. O Grêmio se soltou ao ataque e ofereceu o seu campo descoberto aos habilidosos vascaínos. Com Grohe em boa jornada e contando com a falta d epontaria alheia, o Grêmio se segurou na defesa. Na frente, Diego Clementino fez jus a sua recente fama de talismã. Aos 39, fuzilou de cabeça para milagre de Fernando Prass. Aos 43, chegou à linha de fundo e deixou Gabriel na cara do milagreiro vascaíno. Desta vez, só se Prass tivesse quatro mãos para chegar à bomba do lateral tricolor: 3 a 3.



Zero Hora

Municipal de Crissiumal - Resultados do sábado

Tivemos neste sábado, 09/10, três jogos pela 5ª rodada do Campeonato Municipal de Crissiumal 2010, confira os resultados:

Aspirantes:
Ipiranga 1 x 0 Flamengo
Guarany 2 x 0 Bangu
Vasco 1 x 1 Miraguai

Principais:
Ipiranga 2 x 2 Flamengo
Guarany 4 x 2 Bangu
Vasco 1 x 0 Miraguai

Mais tarde todas às informações da rodada.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Campeonato Municipal de Tiradentes do Sul inicia neste sábado

Inicia neste sábado, 09/10, o Campeonato Municipal de Tiradentes do Sul, na localidade de Alto Uruguai será realizada a abertura oficial, bem como o jogo de abertura que será entre atual campeão e vice, Guarani (local) x Sempre Alegre de Sete Voltas. No domingo, 10/10, mais dois jogos complementam a primeira rodada, jogam em Esquina Progresso, São José x Sol de América e em São João, o Missioneiro enfrenta o Internacional da cidade. A competição será disputada em duas categorias: apirantes e principais.

Municipal 2010 - Marcinho está liberado e poderá atuar pelo Miraguai

Depois de ter sido anunciada no dia de ontem à suspensão do atleta Marcio Wolfart, o Marcinho, meia do Miraguai do Lajeado Tigre, do restante do Campeonato Municipal de Crissiumal 2010, um documento do CMD de Sede Nova, o qual havia punido o atleta, acabou liberando-o para atuar normalmente pelo Miraguai. Confira o documento expedido pelo CMD de Sede Nova e divulgado pelo CMD crissiumalense nesta sexta-feira, 08/10:

COMUNICADO

Em relação à suspensão do atleta Marcio Wolfart do Miraguai, que à princípio havia sido punido com 2 anos de suspensão pelo CMD de Sede Nova, sua pena foi revertida segundo documento que segue:

À MARCIO WOLFART

COMUNICAMOS, a Vossa Senhoria, que conforme requerimento dirigido ao Presidente do CMD foi levado aos demais membros do conselho que em ata decidiram por alterar a redação do artigo 41, onde foi deferido o requerimento e alterado sua pena para: suspensão do campeonato, no qual estava inscrito, onde aconteceu o fato e mais 20 jogos nos demais campeonatos promovidos pelo CMD de Sede Nova, podendo participar de outros eventos esportivos que não sejam promovidos por essa entidade. Ficando ressaltado apenas que o Sr. Marcio deverá retratar-se junto a esse conselho na presença do árbitro agredido.
Sendo o que tinhamos para o momento renovamos votos de elevada estima e consideração.

Sede Nova, 07 de outubro de 2010.

Portanto, conforme documento do CMD de Sede Nova, fica o referido atleta liberado para atuar no Campeonato Municipal de Principal pela equipe do E.C. Miraguai de Lajeado Tigre.

Com as informações de Eduardo Hinterholz

Campeonato Municipal 2010 - Tudo sobre a rodada do final de semana

O Campeonato Municipal de Crissiumal terá neste final de semana de feriadão mais uma rodada, é a 5ª da primeira fase, e cada vez mais a briga pela classificação esquenta. Três jogos acontecem no sábado, 09/10 e um deles acontece na terça-feira, dia 12/10, feriado nacional, os jogos de aspirantes começam às 13:30 e dos principais às 15:30, confira:

Os jogos do sábado, 09/10, são:
Em São Sebastião, com transmissão da equipe esportiva da Rádio Metrópole - Guarany x Bangu
 
O Guarany tem uma das grandes equipes do campeonato, está na 4ª colocação, com 6 pontos, e para chegar ao G2 que classifica duas equipes direto à semifinal precisa vencer os 3 jogos restantes, que são justamente com adversários teoricamente mais fracos, por estarem nas 3 últimas posições da tabela. O Guarany sabe também, que se chegar a perder do Bangu verá até a vaga no G6 seriamente ameaçada. Já o Bangu joga em São Sebastião em situação complicada, tem apenas 2 pontos na 7ª colocação. Embora saiba que sua briga na classificação seja mais com Ipiranga e Flamengo, pode com uma vitória puxar o Guarany para o bolo de trás e entrar em vantagem nos dois últimos jogos em casa. De qualquer forma é promessa de bom jogo.
Em Linha Brasil - Vasco x Miraguai

Este é o grande clássico da rodada. Jogo de 6 pontos na disputa pela liderança. Os dois times vivem o momento da afirmação, tem 8 pontos na vice-liderança e estão na caça do líder Palmeirinhas. O técnico Leandro Alves do Vasco não terá o volante Sandro Plharini, expulso na última rodada, já Almiro dos Santos, treinador do Miraguai também terá um grande problema, o atacante Nenê expulso ficará de fora. Depois do confronto ambos ainda terão embates com Palmeirinhas e Cruzeiro pela liderança, quem vencer estará muito próximo da vaga no G2.
Em Linha Concórdia - Ipiranga x Flamengo

O jogo mais dramático da rodada. Duas equipes que estão na rabeira da tabela, o Ipiranga é lanterna e ainda não pontuou, o Flamengo é 6º com 3 pontos, mesmo sendo lanterna o Ipiranga vencendo estará pela primeira vez no G6 em caso do Bangu não vencer o Guarany em São Sebastião. Já para o Flamengo uma vitória significa muito e pode colocar a equipe em vantagem na disputa pela vaga nas últimas duas rodadas. O Flamengo terá que se acostumar sem o zagueiro Jones, fora do campeonato por lesão.
Na terça-feira, 12/10, jogam:
Em Lajeado Bugre - Palmeirinhas x Cruzeiro


O jogo das surpresas de início de campeonato. O Palmeirinhas, que pouco foi citado como favorito no início da competição, é o líder e a equipe que vem mostrando o mehor futebol até aqui. De outro lado o Cruzeiro era considerado um dos principais favoritos, mas patinou e perdeu nas duas primeiras rodadas, somente vindo a vencer nas duas últimas. Mas é justamente o que o Cruzeiro quer, uma seqüência de vitórias e boas atuações. No Cruzeiro também existe um grande problema para o treinador Jandrei Vettorello, o zagueiro / volante Nélio está fora do municipal, se lesionou no joelho em uma partida amistosa na Afucomaio na última sexta-feira, 01/10. Um grande jogador que fará muita falta. Outro que ainda não poderá jogar por suspensão é o meia atacante Rafael Vetorello, expulso na 2ª rodada.


Nos aspirantes teremos algumas brigas interessantes. Umas na ponta de cima da tabela como Ipiranga x Flamengo, outras no meio da tabela, como Guarany x Bangu e Vasco x Miraguai, e também uma briga de parte de trás da tabela, em Palmeirinhas x Cruzeiro. Entre Ipiranga x Flamengo quem vencer saíra com a liderança, para o Flamengo o empate é bom resultado. Guarany x Bangu tem o favoritismo do Guarany, que quer ao menos se aproximar da liderança. Vasco x Miraguai dará a um dos dois a tranqüilidade de ficar perto da classificação. E Palmeirinhas x Cruzeiro será um jogo de vida ou morte para ambos, quem perder estará muito longe da classificação.

Atletas e treinadores que não poderão atuar na rodada deste final de semana por estarem suspensos:
Sadi Georig - Bangú
Claudio Kretschmann - Vasco
Irineu Ziebell - Palmeirinhas
Rafael Vettorello - Cruzeiro
Sandro Palharini - Vasco
Jonatan Amorim - Miraguai
Antonio dos Santos - Treinador Guarany
Milton Specht - Treinador Cruzeiro (Aspirante)

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vasco da Gama foi derrotado na Copa dos Campeões em Ijuí

O Vasco da Gama de Linha Brasil foi derrotado na sua 2ª partida da Copa dos Campeões de Ijuí. Jogando na noite desta quinta-feira, 07/10, perdeu para o Riograndense de Bozano por 2 a 0 no estádio 19 de Outubro. Com a derrota o time crissiumalense que já estava classificado acabou na 2ª colocação do grupo A e aguarda seu adversário da 2ª fase, quando começam os jogos em sistema mata-mata. O Riograndense foi o 1º do grupo.

Municipal de Crissiumal 2010 - Marcinho do Miraguai está suspenso e não poderá mais jogar na competição

Segundo informações divulgadas pelo Coordenador do CMD crissiumalense Eduardo Hinterholz, divulgadas na tarde desta quinta-feira, 07/10, além dos atletas já relacionados, também está suspenso e não poderá atuar mais no Campeonato Municipal de Crissiumal 2010 o atleta Marcio Wolfart (Marcinho) do Miraguai. Esse atleta cumpre suspensão de 2 anos no município de Sede Nova e segundo o Regulamento da competicão, todo atleta que tiver pena a cumprir em prazo, em qualquer município não poderá atuar no jogos organizados pelo CMD.

Marcinho vinha sendo um dos principais jogadores da equipe do Lajeado Tigre na competição.

Sem encanto da estreia de Mano, Seleção deslancha no fim e vence Irã


 . Foto: AFP
Cobrança de falta de Daniel Alves no ângulo de Rahmati abre caminho para vitória do Brasil
Foto: AFP


Longe de apresentar o futebol envolvente da estreia de Mano Menezes, a Seleção Brasileiras sofreu em alguns momentos, mas jogou o suficiente para vencer o Irã por 3 a 0 nesta quinta-feira no Zayed Sports City Stadium, que recebeu um pequeno público na noite quente de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Daniel Alves, em bela cobrança de falta, Alexandre Pato e Nilmar fizeram os gols.
Com apenas um treino para fazer antes do amistoso, Mano apostou na base da equipe que se reuniu no mês de setembro em Barcelona e que venceu o Barcelona B por 3 a 0 em jogo-treino no período em questão. Em agosto, o técnico fez o primeiro jogo com a Seleção na vitória por 2 a 0 diante dos Estados Unidos em Nova Jersey, em bela exibição do conjunto verde e amarelo.
Mano sentiu a falta de uma referência no meio-campo. Sem o camisa 10 Paulo Henrique Ganso, destaque contra os americanos, coube ao também jovem Carlos Eduardo fazer a função, com menos brilho que o santista.
A Seleção viaja nesta sexta-feira para a Inglaterra, onde joga contra a Ucrânia na próxima segunda-feira na cidade de Derby. No dia 17 de novembro, a equipe encerra a participação na temporada enfrentando a Argentina em Doha, no Catar.
O jogo - O Brasil demorou um pouco para entrar na partida. Sentindo o calor de 34° C da noite de Abu Dhabi, os jogadores foram surpreendidos pela pressão do Irã, que marcou em cima e controlou o início do duelo.
Aos 4min, Mohammed Gholami ajeitou dentro da área e fez o gol, mas o bandeirinha errou ao marcar impedimento. A torcida não desanimou e continuou apoiando a equipe asiática, que teve outros bons momentos mais por conta da desatenção da defesa brasileira do que por méritos próprios.
Até que uma falta no campo de ataque da Seleção mudou o rumo do jogo. Daniel Alves ajeitou a bola, se concentrou e bateu com categoria, no ângulo do goleiro Rahmati: 1 a 0 para o Brasil. Com o gol, a equipe de Mano Menezes se tranquilizou e tomou conta do confronto.
Ainda no primeiro tempo, Pato teve duas ótimas chances para ampliar a vantagem. Na primeira, recebeu de Robinho e finalizou, mas Heydari salvou em cima da linha. Na segunda, aproveitou o rebote de chute de Robinho na trave, mas mandou para fora, perdendo gol incrível sem goleiro.
Philippe Coutinho, que formou o trio de atacantes com Pato e Robinho e mais nova aposta da renovada Seleção, teve atuação apagada, pouco produziu e foi substituído pelo estreante Elias no intervalo, deixando o time no esquema 4-4-2.
Mesmo com a mudança no esquema, a Seleção novamente "cochilou" no começo da segunda etapa. Aos 3min, Nekonam apareceu na cara de Victor e acertou a trave. Na sequência, Ramires afastou o perigo da defesa brasileira.
Depois do susto, o Brasil voltou a dominar a partida e a perder muitos gols. Nilmar teve uma chance clara e Pato outra, mas pararam em ótimas defesas do goleiro Rahmati. Porém, os dois atacantes se redimiram em seguida. Primeiro foi Pato, que aos 23min, após tabela de Elias com Nilmar, ficou na cara do gol para fazer 2 a 0. Já nos acréscimos, Nilmar apareceu livre dentro da área para concluir cruzamento de André Santos e fechar o placar.
FICHA TÉCNICA
Brasil 3 x 0 Irã
Gols
Brasil: Daniel Alves, aos 13min do 1º tempo, e Alexandre Pato, aos 23min, e Nilmar, aos 46min do 2º tempo

Esquema Tático do Brasil
4-4-2
Victor; Daniel Alves, Thiago Silva (Réver), David Luiz e André Santos; Lucas (Wesley), Ramires (Sandro), Carlos Eduardo (Giuliano) e Philippe Coutinho (Elias); Robinho (Nilmar) e Alexandre Pato; técnico: Mano Menezes
Esquema Tático do Irã
4-4-2
Mehdi Rahmati; Ehsan Haj Safi, Jalal Hosseini, Khosro Heydari e Mohammad Nosrati; Andranik Teymourian, Pejman Nouri (Milad Meydavoudi), Javad Nekounam e Masoud Shojaei (Karim Bagheri); Mohammad Gholami (Karim Ansarifard) e Milad Zanidpour (Iman Mobali); técnico: Afshin Ghotbi
Cartões Amarelos
Brasil: Robinho
Árbitro
Farid Ali
Local
Estádio Zayed Sport City, em Abu Dhabi (EAU)


Renato Pazikas
Direto de Abu Dhabi
www.terra.com.br

Duas novas enquetes no Ruversports

O blog esportivo Ruversports disponibiliza á partir de hoje duas novas enquetes.

A primeira delas é Quem fará mais pontos no Brasileirão, Internacional ou Grêmio. No momento o Internacional é o 4º colocado com 44 pontos, o Grêmio é o 8º com 42 e um jogo a mais. O Internacional não vem conseguindo vencer fora de casa, enquanto que o Grêmio vem em franca recuperação, mas tem jogos complicados pela frente. O gre-nal poderá ser decisivo para nos dar uma resposta, mas enquanto ele não vem aposte no blog.

A segunda enquete é sobre o futebol local. Quem você acha que serão os dois semifinalistas diretos do Campeonato Municipal de Crissiumal? Uma pergunta muito dificil, sabendo que todas as equipes ainda tem chances matemáticas. Participe, para votar basta acessar http://ruversports.blogspot.com/ e selecionar sua opção preferida no canto direito da tela.

Inter desperdiça chances e perde para o Ceará

Pesaram as ausências do trio D'Alessandro, Giuliano e Tinga. Na noite desta quarta-feira, o Inter desperdiçou chances claras e acabou sendo derrotado pelo Ceará por 1 a 0. Heleno marcou o único gol da partida.
Com a derrota, o Colorado desperdiçou chance clara de encostar nos líderes. O time gaúcho permaneceu em quarto, com 44 pontos. Já o Ceará é 12º, com 35.
O jogo
O Inter entrou em campo sem surpresas para encarar o Ceará. Assim como Celso Roth já havia treinado, o meio-campo ofensivo foi formado por Edu, Andrezinho e Marquinhos. Na defesa, Nei ficou na lateral-esquerda enquanto Daniel jogou na direita.
O time colorado começou ofensivo, no campo adversário. Aos quatro minutos, quase abriu o placar em lance de bola parada de Andrezinho. O meia cobrou bem e Michel Alves teve de se esticar todo para espalmar pela linha de fundo.
O Inter foi sempre mais ofensivo. Por outro lado, além da falta de entrosamento, ficou evidenciado a queda de produção sem os titulares D'Alessandro, Tinga e Giuliano. O time tinha dificuldade em manter a posse de bola no ataque.
E Alecsandro não parou de desperdiçar chances na primeira etapa. Em alguns momentos, até mostrou problemas de domínio de bola. Aos 18, recebeu lançamento de Andrezinho, se esticou todo, mas não conseguiu concluir com qualidade. Um minuto depois, o lance mais emblemático do atacante: recebeu cruzamento primoroso de Nei e, totalmente sem marcação, cabeceou por cima.
Nei e Marquinhos também arriscaram da entrada da grande área. Pelo lado do Ceará, somente um chute a gol na primeira etapa. Reina chutou de fora da área, muito longe do gol de Renan.
Segundo tempo
Se o Ceará não teve chances no primeiro tempo, marcou logo na primeira vez que disparou em direção à meta de Renan. Aos cinco minutos da etapa complementar, o volante Heleno apareceu de surpresa e bateu de entrada da área – 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Inter passou por sérios problemas de instabilidade e falta de organização. Roth tentou mudar: colocou Leandro Damião na vaga de Marquinhos.
Mas o Inter teve a mais clara chance de igualar. Aos 20 minutos, Alecsandro, na grande área, poderia ter chutado mas cruzou rasteiro. Sem goleiro, Edu bateu por cima, e ainda se colidiu com a trave. Pouco depois, foi substituído por Oscar.
Com o revés no placar, o Inter não conseguiu mais se impor sobre o adversário, que atuava no campo defensivo. A partida ficou disputada no meio-campo, sem chances para nenhum dos lados. No último lance da partida, Nei cruzou da esquerda e Damião testou por cima.
Próxima rodada
No próximo domingo, o Inter recebe o Atlético-MG às 18h30min no Beira-Rio. O time não poderá contar com Sorondo e Andrezinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Índio e Wilson Matias seguem no departamento médico e são dúvida. Por outro lado, Kleber deverá retornar ao time.
CLICESPORTES

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Com Jonas inspirado, Grêmio goleia o Prudente no Olímpico

Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Grêmio não tomou conhecimento do Prudente e venceu por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, pela 28ª rodada do Brasileirão. Foi a quarta vitória consecutiva da equipe na competição. Com o resultado, os gaúchos ficam a seis pontos do Cruzeiro, último clube do G-3. O time mineiro enfrenta o Goiás, fora de casa, nesta quinta, e pode aumentar novamente esta vantagem.
O grande nome da partida foi o artilheiro Jonas. Ele marcou três vezes, chegou aos 17 gols, isolando-se ainda mais na artilharia do Brasileirão, e ainda deu uma assistência para André Lima abrir o marcador, aos 35 segundos do primeiro tempo.
No sábado, o clube gaúcho enfrenta o Vasco da Gama, 18h30min, em São Januário.
O jogo
Mesmo com desfalques e improvisações na equipe, o Grêmio começou de forma arrasadora contra o Prudente. Antes mesmo do primeiro minuto de partida, Jonas recuperou uma bola no campo ofensivo do time paulista, invadiu a área pela esquerda e rolou para André Lima abrir o placar aos 35 segundos: 1 a 0.
No desespero, o Prudente veio para cima e levou perigo por cerca de 20 minutos. O Grêmio não conseguia encaixar os contragolpes e os paulistas criaram boas chances para empatar, aproveitando-se do momento de instabilidade dos donos da casa.
Mas a superioridade tricolor era incontestável e o placar ficou mais elástico aos 24 minutos. Depois de uma linga jogada pela esquerda, a bola foi rolada para o meio da área por Douglas. André Lima abriu as pernas e deixou passar. Jonas estava atento e pegou de primeira. Um golaço: 2 a 0.
Mais uma vez jogando muita bola no meio-campo, Lúcio foi o autor do lançamento que resultou no terceiro gol do Grêmio. Jonas matou no peito e, com imensa categoria, chutou forte por cobertura: 3 a 0.
Para tentar ajustar a equipe, Fábio Giuntini, técnico recém efetivado no comando do Prudente, fez duas alterações no time ainda na etapa inicial. Os dois laterais – Bruno Ribeiro e Artur – saíram para as entradas do volante Marcelo Oliveira e do atacante Vanderlei.
2ª tempo
As modificações do adversário surtiram efeito. Com três atacantes, o Prudente confundiu a marcação do Grêmio e a partida complicou um pouco. O Tricolor não voltou com o mesmo ímpeto depois do intervalo e Marcelo Grohe teve que mostrar serviço para manter o placar.
Com o jogo já praticamente decidido, Renato deixou o Grêmio ainda mais ofensivo a partir dos 12 minutos, quando colocou Gilson, melhor apoiador, no lugar de Fabio Santos. Mais tarde, aos 17, o volante Willian Magrão cedeu a vaga para o meia Leandro. Aos 35, o atacante Diego Clementino entrou no lugar de Lúcio.
A ofensividade de Renato foi premiada com mais um gol. Aos 38 minutos, André Lima fez a jogada e bateu forte. O goleiro Giovani largou e Jonas sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e marcou o seu 69ª gol pelo Grêmio. Agora, ele é o 8º maior artilheiro da Era Olímpico no tricolor.


CLICESPORTES

Jogo do Máster Tupy FC deste sábado está cancelado

Segundo comunicado do acessor de imprensa do Máster Tupy FC de Crissiumal Celso Espanhol, o jogo da equipe que estava marcado para o próximo sábado, 09/10, foi cancelado. A equipe volta a campo agora só no dia 16/10, quando enfrenta o Botafogo em Três de Maio.

Jogos Escolares de Crissiumal 2010

Nesta quinta-feira (07/10) serão definidos os semi-finalistas dos Jogos Escolares 2010. As semi-finais acontecem sexta-feira (08/10) e as finais segunda-feira (11/10).
Algumas semi-finais já estão definidas:
Futsal Infantil Masculino
Rocha Pombo X Uruguai
Madre Paulina X Alcido Brust
Voleibol Mirim FemininoRocha Pombo X Ponche Verde
Madre Paulina está na Final
Futsal Pré-Mirim MasculinoMadre Paulina X Rotermund
La Salle X (S Sebastião ou Ponche Verde)
Algumas Finais também já estão definidas:
Voleibol Mirim MasculinoRocha Pombo X Ponche Verde
Voleibol Infantil MasculinoRocha Pombo X Ponche Verde
O CMD convida toda a comunidade crissiumalense para prestigiar esses dias de jogos.

Por Eduardo Hinteholz

Notícias do esporte boavistense

Seguem as notícias atualizadas do esporte de Boa Vista do Buricá desta terça-feira, destaque para o empate entre Boa Vista do Buricá x Cerro Largo em 4 a 4 na noite passada pela Taça RBS de Futsal. Confira:

5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/  VALDEMAR PNEUS / LUANETT
TUDO SERÁ DECIDIDO NA ÚLTIMA RODADA
Ontem, terça – feira , Boa Vista do Buricá  foi a sede dos jogos da Chave E da 2º fase da Taça RBS TV  ,  e  os mais de 700 torcedores que foram ao ginásio da ADC puderam conferir 2 jogos eletrizantes.
No primeiro jogo da noite a equipe de Campinas das Missões venceu por 6x4 a Associação São José de Futsal .
No outro jogo da noite a equipe da casa , 5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/ VALDEMAR PNEUS / LUANETT entrou em quadra com um só pensamento vencer e ficar mais próximo da classificação . E com o apoio do torcedor foi para cima da equipe de Cerro Largo saiu vencendo por 2x0 com gols de Balão e Edson , Cerro Largo descontou , 2x1 , placar do primeiro tempo . Na volta do intervalo o jogo ficou ainda melhor e cheio de alternativas , mas foi os visitantes que marcaram , 2x2 , a equipe boavistense foi em busca do placar e Pablo em bela jogada individual marcou 3x3 , ma do outro lado tinha uma grande equipe , Cerro largo novamente empatou o jogo em 3x3 , mas para delírio do torcedor Balão mais uma vez marcou e fez 4x3 ABF , por fim Cerro Largo empatou o jogo em 4x4 , no final o nosso representante foi em busca da vitória mas em noite inspirada do goleiro adversário que segurou tudo o jogo terminou empatado em 4x4.
Com estes resultados a classificação ficou a seguinte Cerro Largo 5 , Campinas das Missões 4 , 5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/ VALDEMAR PNEUS / LUANETT 03 , São José 02.
A próxima rodada será no dia 15/10 em Campinas das Missões onde jogam 5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/ VALDEMAR PNEUS / LUANETT x Associação  São José e Campinas das Missões x Cerro Largo.
CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHAS –
EDIÇÃO 2010
VAI COMEÇAR OS MATA- MATA
Neste final de semana inicia a fase de oitavas de finais , teremos jogos na quinta – feira(07) , sexta – feira(08) e sábado(09) , confira a programação :
Na quinta – feira em Linha Pardo jogam Atlético A x Atlético C . Na sexta – feira também em Linha Pardo jogam Atlético D X Coqueiro A.
Os demais jogos serão no sábado :
CHAVE
LOCAL

JOGO

1
LINHA  PARDO
ATLÉTICO B

CTG 3º FEIRA
2
PALMEIRAS
PALMEIRAS B

GAÚCHO B
4
VISTA ALTA
CONCÓRDIA A

CAÇADORENSE A
5
CLUBE ALIANÇA
CLUBE 5º FEIRA B

CTG
7
ALPARGATAS
GAÚCHO A

PALMEIRAS A
8
COQUEIRO
COQUEIRO C

CLUBE 5º FEIRA A
RICARDO WEGNER – DIRETOR DE ESPORTES

Campeonato Municipal de Crissiumal terá 3 jogos no sábado e 1 na terça-feira

O Campeonato Municipal de Crissiumal terá neste final de semana de feriadão mais uma rodada, é a 5ª da primeira fase, e cada vez mais a briga pela classificação esquenta. Três jogos acontecem no sábado, 09/10 e um deles acontece na terça-feira, dia 12/10, feriado nacional, confira:

Os jogos do sábado, 09/10, são:
Em São Sebastião, com transmissão da equipe esportiva da Rádio Metrópole - Guarany x Bangu
Em Linha Brasil - Vasco x Miraguai
Em Linha Concórdia - Ipiranga x Flamengo

Na terça-feira, 12/10, jogam:
Em Lajeado Bugre - Palmeirinhas x Cruzeiro

Na sexta-feira, no www.guiacrissiumal.com.br estaremos trazendo uma matéria completa sobre os prognósticos dos jogos do final de semana, não perca !!!

Atletas e treinadores que não poderão atuar na rodada deste final de semana por estarem suspensos:
Sadi Georig - Bangú
Claudio Kretschmann - Vasco
Irineu Ziebell - Palmeirinhas
Rafael Vettorello - Cruzeiro
Sandro Palharini - Vasco
Jonatan Amorim - Miraguai
Antonio dos Santos - Treinador Guarany
Milton Specht - Treinador Cruzeiro (Aspirante)

O CMD reforça o aviso aos clubes que passem na Secretaria até sexta-feira para quitarem multas:
Miraguai
Bangú
Palmeirinhas
Cruzeiro
Ipiranga
Flamengo
Vasco

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Campeonato Municipal 2010 - Nélio Schmidt do Cruzeiro está fora da competição por lesão

As bruxas andam soltas entre os atletas do Campeonato Municipal 2010 de Crissiumal. Depois de o Flamengo perder o zagueiro Jones para o restante da competição em função de uma lesão no joelho, desta vez foi a vez do Cruzeiro de Lajeado Crissiumal perder uma das suas principais peças. Trata-se do zagueiro / volante Nélio Schmidt, que teve umalesão grave no joelho, em partida amistosa disputada na Afucomaio, na última sexta-feira, 01/10 e desfalca a equipe no restante do Campeonato Municipal 2010. Nélio que é volante de origem vinha fazendo bom campeonato como zagueiro.

Ao amigo Nélio nosso desejo de uma breve recuperação.

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vasco da Gama volta a campo nesta quinta-feira na Copa dos Campeões de Ijuí

O Vasco da Gama de Linha Brasil volta a campo nesta quinta-feira (07) na 16ª Copa dos Campeões de Ijuí. A equipe crissiumalense estará enfrentando o Riograndense de Bozano no estádio 19 de Outubro à partir das 19:00.

Depois de vencerem na estréia as duas equipes entram em campo para decidir quem será o 1º colocado do grupo A da competição, quem vencer ficará com a primeira colocação, em caso de empate teremos penalidades, conforme o regulamento da competição.


A Copa dos Campeões tem também jogos nesta terça-feira (05), com Avante de Augusto Pestana x Ouro Verde de Ijuí e Ipiranga de Coronel Barros x Sete de Setembro de Catuípe. Amanhã, quarta feira, jogam Juventude dos Gói x Mousquer de Entre Ijuís e Flamengo de vila Santo Antônio x Inter de Ajuricaba.
 
Na quinta feira, além de Vasco da Gama de Crissiumal x Riograndense de Bozano, jogam 29 de Junho de São Martinho x Avante de Arroio das Antas.
 
clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Notícias do esporte boavistense

Seguem as notícias atualizadas do esporte boavistense, destaque para a rodada da Taça RBS de Futsal que tem rodada nesta noite em Boa Vista do Buricá.


5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/  VALDEMAR PNEUS / LUANETT
TERÇA – FEIRA TEM TAÇA RBS TV NO GINÁSIO DA ADC
Na última sexta – feira , 01/10 a equipe 5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/ VALDEMAR PNEUS / LUANETT  jogou em Cerro Largo a frente a equipe de Campinas das Missões e empatou o jogo em 3x3.
 No  outro jogo da noite se enfrentaram Cerro Largo x Associação São José e outro empate em 3x3  .
Já nesta  terça – feira , hoje, dia 05/10 será a vez de Boa Vista do Buricá  ser a sede dos jogos da Chave E ,  e desde já o torcedor está convocado para comparecer e incentivar nosso representante em busca da vitória para continuar sonhando com uma vaga na fase semi – final da Taça RBS TV neste ano de 2010.
A programação inicia as 20:15 com o jogo entre Associação  São José  x Campinas das Missões e depois às 21:15 o nosso representante enfrenta Cerro Largo.
CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHAS – EDIÇÃO 2010
VAI COMEÇAR OS MATA- MATA
A última rodada da 1º fase foi realizada nos dias 01 e 02 de outubro e definiu os classificados e os confrontos da fase de oitavas de finais . Confira os resultados :
Na sexta – feira , 01/10 , jogaram em Linha Pardo Atlético B 00 X 03 CTG 3º Feira .
No sábado foram realizados os demais jogos :
CHAVE
LOCAL

JOGO

A
L. PARDO
ATLÉTICO A
3-0
COQUEIRO B
B
CLUBE
CLUBE 5º FEIRA A
3-0
ESTRELA
C
PALMEIRAS
PALMEIRAS B
1-2
GAÚCHO B
D
CAÇADOR
CAÇADORENSE A
2-1
CLUBE 5º FEIRA B
E
IVAGACI
IVAGACI B
1-2
ATLÉTICO D
F
CONCÓRDIA
CONCÓRDIA A
1-2
COQUEIRO A
G
COQUEIRO
COQUEIRO C
3-0
IVAGACI A
Neste final de semana inicia a fase de oitavas de finais , teremos jogos na quinta – feira(07) , sexta – feira(08) e sábado(09) , confira a programação :
Na quinta – feira em Linha Pardo jogam Atlético A x Atlético C . Na sexta – feira também em Linha Pardo jogam Atlético D X Coqueiro A.
Os demais jogos serão no sábado :
CHAVE
LOCAL

JOGO

1
LINHA  PARDO
ATLÉTICO C

CTG 3º FEIRA
2
PALMEIRAS
PALMEIRAS B

GAÚCHO B
4
VISTA ALTA
CONCÓRDIA A

CAÇADORENSE A
5
CLUBE ALIANÇA
CLUBE 5º FEIRA B

CTG
7
ALPARGATAS
GAÚCHO A

PALMEIRAS A
8
COQUEIRO
COQUEIRO C

CLUBE 5º FEIRA A
RICARDO WEGNER – DIRETOR DE ESPORTES

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Equipe do Mumu enfrentou o Genôma Colorado de Tenente Portela no último sábado

A equipe crissiumalense de categorias de base Time do Mumu esteve jogando no último sábado, 02, em Tenente Portela, onde enfrentou o Genôma Colorado em 4 categorias.

Na categoria 2000 os meninos crissiumalenses venceram por 4 a 2, com grande destaque para Gabriel Feijão que marcou 3 gols. Na categoria 99 a vitória também foi crissiumalense, pelo placar de 2 a 1, com 2 gols de Mumuzinho. Na categoria 96 a vitória foi por 1 a 0, onde novamente o autor do gol foi Mumuzinho. A única derrota dos crissiumalenses foi na categoria 94/95, onde o Genôma Colorado levou a melhor vencendo por 2 a 0.

Com a boa atuação vários meninos do Time do Mumu foram convidados por Scapini, responsável pelo Genôma Colorado portelense a participarem do Campeonato Brasileiro do Genôma Colorado que se realiza, em Maravilha SC nos dias 26/27/28 de novembro para as categorias pré-mirim e mirim, e em Itapiranga SC nos dias 16/17/18 de dezembro para as categorias 94/95 e 96/97. Além de dar oportunidade de jogarem futebol, Mumu está dando a estes meninos a possibilidade de se socializarem. Vários deles vão tendo chances de mostrar seu talento em competições como este Campeonato Brasileiro dos Genômas Colorados, outros estão disputando a Copa Carlos Eduardo sub-13 e alguns deles dias atrás estiveram em testes no Grêmio de Porto Alegre.

Veja abaixo fotos do jogo deste sábado:
 Na volta a festa foi para Clair, um dos coordenadores da equipe, que esteve de aniversário.
 Na foto as equipes da categoria 2000, onde o Time do Mumu venceu por 4 a 2.
 As equipes da classe 99, onde os crissiumalenses fizeram 2 a 1.
 Os meninos crissiumalenses selecionados para disputar o campeonato brasileiro dos genômas na classe 2000. Ao lado Elizeu e Scapini.
 Os meninos crissiumalenses que disputarão o brasileiro de Genômas na classe 99.
 As equipes da classe 96, mais uma vitória crissiumalense, 1 a 0.
 Scapini, Rai Schmidt, um dos atletas de referência do time do Mumu, e o coordenador Mumu
 A galera dando uma força para o pessoal que estava em campo.
 Nesta foto, algumas garotas que fizeram avaliação para a equipe feminina do Genôma Colorado, o motorista da Sulserra Márcio e alguns familiares que acompanharam os atletas, entre eles o professor Jaime Schmidt, conhecido desportista regional, pai de Rai, uma das promessas do Time do Mumu.
 O menino Roger Lange, um dos destaques da semana.
 O menino Willian da Costa, outro destaque da semana.
 O pessoal pronto para o retorno.
Jaime Schmidt, Elizeu Espanhol e Clair Espanhol receberam das mãos de Scapini (de vermelho) a programação de jogos do Genôma Colorado de Tenente Portela, entre os eventos agendados está um jogo amistoso em Crissiumal com 4 categorias no dia 07/11.

Fotos: Mumu
Texto: Clecio Ruver
www.guiacrissiumal.com.br

Notícias do campeonato amador Três Passos

O returno do Amador 2010 de Três Passos teve quatro jogos no sábado. No estádio da Colina o Tupi derrotou o Pioneiro de Molina por 3 x 0. Daltro marcou dois gols e Evandro Scarpato definiu a vitória.

Em Linha Católica o Faixa Azul que vem subindo na tabela, derrotou o Gaúcho de Bela Vista por 3 x 0, com destaque para o atacante Rogemar que marcou os três gols.

Na Linha Turvo teremos Grêmio Floresta venceu o Ipiranga por 3 x 0, com gols de Jéferson, Vander, Maikel e Vieira. No Preto e Branco o Águia Negra recebeu o Ouro Azul, e perdeu por 2 x 0. Carlitinho e Leandro Matias marcaram os dois gols do Ouro Azul.

Na categoria Aspirante tivemos estes resultados: Tupi 1 X 2 Pioneiro; Faixa Azul 1 X 1 Gaúcho;

Grêmio 1 X 0 Ipiranga; Águia Negra 0 X 1 Ouro Azul

Classificação Principal

Chave A

Tupi

15

PTS

Faixa Azul

10

PTS

Pioneiro

6

PTS

Gaúcho

4

PT

Paladino

0

PT

Classificação Principal

Chave B

Águia Negra

10

PTS

Juventude

9

PTS

Grêmio

8

PTS

Ouro Azul

5

PTS

Ipiranga

1

PT

Classificação ASPIRANTE

Chave A

Tupi

9

PTS

Faixa Azul

8

PTS

Paladino

7

PTS

Pioneiro

5

PT

Gaúcho

3

PT

Classificação ASPIRANTE

Chave B

Grêmio

15

PTS

Ouro Azul

10

PTS

Juventude

7

PTS

Ipiranga

3

PT

Águia Negra

0

PT

Amanhã às 9 horas da manhã, o CMD estará reunido com dirigentes de Águia Negra, Juventude, Ouro Azul e Grêmio Floresta, para definir através de sorteio quem joga no domingo e quem atua na terça-feira dia 12, feriado nacional.

Três jogos serão realizados no domingo: em Bela Vista o Gaúcho enfrenta o Tupi, em Padre Gonzáles o Paladino recebe o Faixa Azul.

Além destes, teremos no domingo o jogo do sorteio de amanhã entre Ouro Azul e Grêmio, ou Juventude e Águia Negra.

Foi proveitosa a reunião realizada na sexta-feira a noite com o clubes que disputarão a Copa do Interio de Futebol Cinco de Três Passos.

Estiveram presentes estes Clubes: Associação Perzke, Juventude de Arvore Seca, Grenal de São Francisco, Clube 4S de Barra de Arvore Seca, Amizade de Linha Católica, Os Vibrantes de Esquina Cinamomo, Faixa Azul de Linha Católica, Armonia de Linha Cascatinha, Associação Santo Antonio de Santa Antonio, Pampa Gaúcho da cabeceira de Santo Antonio, Associação Feijão Miúdo e Juventude de Linha Turvo.

Ficou definido que estarão em disputa duas categorias; Livre e Aspirante, as categorias Veterano e Sub-17 é facultativa.

Na categoria Veterano os atletas da casa devem ter no maximo 35 anos, e o restante do grupo poderá ser completado com atletas com idade de 40 anos.

Na categoria Sub-17 as equipes podem completar com atletas de outras localidades.

No dia 22 de outubro acontece a reunião que define a Copa do Interior de Tres Passos. As equipes que não participaram da primeira reunião devem estar presentes no dia 22 de Outubro.

O CMD estará reunido nesta quarta-feira, a partir das 19 horas, com os dirigentes das equipes que disputarão a Copa Interbairos de Três passos.

Os dirigentes devem levar as fichas de inscrição dos atletas já preenchidas.

Na quinta-feira a reunião será com os bochófilos, quando serão entregues as fichas para disputa do Campeonaoto de Qaurteto de Bochas de Três Passos.