sábado, 9 de outubro de 2010

Municipal de Crissiumal - Sábado de muitos gols e bons jogos (Atualizado)

O sábado dos crissiumaleses foi de muito futebol, com o dia ensolarado os desportistas acompanharam em grande número os jogos válidos pela 5ª rodada do Campeonato Municipal. Além de verem boas partidas, puderam acompanhar muitos gols. O Vasco venceu o clássico contra o Miraguai e é o novo líder. O Guarany virou contra o Bangu em partida espetacular de 6 gols. Ipiranga e Flamengo empataram em seguem em situação delicada, confira os resultados:

Aspirante:
Vasco 1 X 1 Miraguai, Maurel Pabst o gol do Vasco e Adilson Ferreira o gol do Miraguai
Ipiranga 1 X 0 Flamengo, Andre Wendling o gol do Ipiranga
Guarany 2 X 0 Bangu,  Paulinho Flores e Dapper os gols do Guarany

Principal:
Vasco 1 X 0 Miraguai, Fernando Rechziegel (Bode) o gol do Vasco
Ipiranga 2 X 2 Flamengo, Leandro Matias e Evanir Kraemer os gols do Ipiranga - Fabricio da Silva e Daniel Konflanz os gols do Flamengo.
Guarany 4 X 2 Bangu, Josemar Dill (2), Roberto Dill e Andre Ritter os gols do Guarany - Dione Hickmann (2) os gols do Bangu


Com 4 gols em 16 minutos Guarany faz virada incrível em cima do Bangu

No melhor jogo do campeonato municipal até aqui o Guarany fez valer o fator local, a força da sua torcida e a mudança de atitude no 2º tempo para fazer 4 a 2 no Bangu, e se aproximar dos líderes do Municipal 2010. Os 4 gols marcados pela equipe foram dos 29 do 2º tempo em diante.

O jogo começou com o Bangu melhor. Bem postado em campo o time do Alto Crissiumal errava poucos passes e se aproveitava da apatia, e dos erros de passe da equipe da casa. No meio de campo Valdo, Julio e Dione se revezavam na articulação de jogadas e chegavam com perigo à frente. A primeira grande chance do Bangu aconteceu aos 19 minutos de jogo e foi com Julio Bugs, que percebeu o goleiro Bino adiantado e bateu na trave por cobertura. Aos 35 minutos Dione recebeu passe de Daniel pela esquerda e da entrada da área bateu forte no alto de Bino fazendo 1 a 0. Aos 43 o lance se repetiu, mas desta vez foi pelo meio, Daniel escorou e Dione entrou em velocidade batendo no alto de Bino fazendo 2 a 0.

O Guarany voltou para o 2º tempo modificado. Josemar já havia entrado no 1º tempo no lugar de Dapper e Fuca entrou no lugar de Marlos lesionado. Mas a maior mudança do Guarany foi na atitude, a equipe voltou pressionando e disposta a reverter o resultado. O Bangu perdeu Valdo e Daniel lesionados, já estava sem Cléber, Maicon e Vinicius, e com isso não conseguiu mais atacar, virando presa fácil para o time da casa. Insistindo muito nas bolas alçadas a primeira grande chance do Guarany no 2º tempo foi com Fabinho e Josemar, eram 10 minutos, quando Gérson salvou conclusão de Fabinho e o rebote de Josemar, de dentro da pequena área. O Guarany insistia, mas a bola parecia não querer entrar, até que aos 29 minutos Fabinho deu assitência perfeita para Roberto bater no alto e descontar para o Guarany, 2 a 1. O jogo mal apenas recomeçou, e o melhor da partida, Fabinho, fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para André Ritter empatar o jogo, 2 a 2. Como acontece no boxe, o nocaute do Bangu aconteceu aos 43 minutos quando Fabinho bateu falta na trave, André Ritter pegou o rebote com dificuldade, e devolveu a bola de bicicleta para a área onde apareceu o volante Josemar, que de bicicleta virou a partida para 3 a 2. Num contra ataque fulminante, aos 45 minutos Fuca fez grande jogada pela esquerda e cruzou para o volante Josemar aparecer mais uma vez, e empurrar para a rede, decretando 4 a 2 para o Guarany. Após o gol o volate Josemar do Guarany e o lateral Nelson Medina do Bangu trocaram empurrões e foram expulsos pelo bom árbitro Rodrigo Pazinatto.

O Guarany saiu de campo com mais uma grande atuação e a possibilidade real de brigar por uma das vagas diretas na semifinal. Já o Bangu, apesar da derrota deixou uma excelente impressão, principalmente pelo bom primeiro tempo que fez, mostrando que ainda está vivo na competição, e que sua campanha está relacionada diretamente aos desfalques.

O Guarany do técnico Antonio dos Santos teve: Bino, Wander, Vornei, Alemão e Aranha; Éder, Roberto e Marlos (Fuca); André Ritter, Dapper (Josemar) e Fabinho.
O Bangu do técnico Roque Staffen teve: Gérson, Elizeu, Jaime, Roque e Nelson Medina; Schapanski, Valdo (Petry), Dione e Julio; Jeferson e Daniel (Winda).
Gols: Dione 2 (Bnagu) - Josemar 2, André Ritter e Roberto (Guarany)
Arbitragem: Rodrigo Pazinatto, Selvino Mombach e Vanderlei Bender.

Com os resultados deste sábado a classificação é a seguinte:
Aspirantes -
1º Flamengo 10
    Ipiranga 10
3º Guarany 10
4º Vasco 06
5º Miraguai 05
6º Cruzeiro 04
7º Bangu 04
8º Palmeirinhas 03

Principais -
1º Vasco 11
2º Palmeirinhas 10
3º Guarany 09
4º Miraguai 08
5º Cruzeiro 06
6º Flamengo 04
7º Bangu 02
8º Ipiranga 01

O complemento desta 5ª rodada acontece nesta terça-feira, 12/10, feriado, com o jogo entre Palmeirinhas x Cruzeiro na localidade de Lajeado Bugre.

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Um comentário:

ROQUE STAFFEN disse...

Apiada do jogo GUARANI X BANGÚ nos aspirantes, o abrito e ( PRESIDENTE DA LIGA ) audoriso um atleta jogar de boné, que piada.