sábado, 5 de fevereiro de 2011

Campeonato da Afucomaio tem mais uma rodada cancelada em virtude das chuvas

Rodada fica adiada para a próxima segunda-feira, 07/02


A 9ª rodada do 26º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio de Crissiumal que estava marcada para esta sexta-feira, 04/02, teve que ser adiada em virtude das chuvas que caíram sobre Crissiumal.

O acumulado na Baixada da Cotrimaio foi de 13mm, o que acabou encharcando o gramado do campo e impossibilitando a realização dos jogos, a organização da competição ainda aguardou um tempo na expectativa de que o campo secasse, mas isso não aconteceu.

Com isso, se o tempo permitir (já que há previsão de muita chuva no final de semana e início da próxima semana) a rodada será realizada na próxima segunda-feira, 07/02, com a mesma programação.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Campeonato da Afucomaio tem rodada eletrizante nesta sexta-feira

Acontecem jogos de definição da 1ª fase


O 26º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio tem mais uma rodada quentíssima na noite desta sexta-feira, 04/02, 4 jogos movimentam a 9ª rodada da competição, confira os jogos:

04/02/2011 - 9ª Rodada - 19:45

Veteranos (Grupo A) - Associação Taffarel x Madeireira Larsen
A Associação Taffarel venceu na estréia e com uma nova vitória garante vaga nas semifinais. Para a Madeireira Larsen somente a vitória interessa.

Livre (Grupo A) - Carvoaria Hauschild / Mirim / Ver. Magrão x ABF / Com Ivagaci / Luanet / Val. Pneus
O jogo mais dramático da rodada. Quem vencer chegará a última rodada com boas chances de classificação, provavelmente dependendo apenas do seu resultado. Quem perder estará eliminado e o empate elimina os dois com uma rodada de antecedência.

Livre (Grupo A) - Procel Três Passos x Ouro Verde / Vídeo Lar
O Ouro Verde joga a sua última partida na primeira fase, depende só deste jogo, se vencer estará matematicamente classificado à 2ª fase. A Procel chega para a partida com apenas um resultado em mente, pois até mesmo com um empate estará fora.

Livre (Grupo D) - Borracharia do Adão x Bons Amigos / Amigos da Vila Nova
A equipe do Bons Amigos é uma das 5 que já estão matematicamente eliminadas, apenas cumpre carnê. Já a Borracharia do Adão entra em campo precisando ao menos de um empate para assegurar sua classificação.


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Inter vence o Juventude de virada por 3 a 1

Leandro Damião completou o placar para o time de Celso Roth que teve dois gols de D'Alessandro



Começou finalmente o ano para o time principal do Inter. Na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, o time de Celso Roth venceu o Juventude por 3 a 1, pela sexta rodada do Gauchão. Jardel abriu o placar para os visitantes, mas Leandro Damião e D'Alessandro, duas vezes, decretaram a virada.

Com a vitória, o Colorado subiu para a segunda colocação do Grupo 1, com 12 pontos. Já o Alviverde segue em primeiro na Chave.

O jogo

O Inter iniciou com o domínio da posse de bola, tomando a iniciativa. Aos poucos, o time ia aumentando a velocidade, embora a falta de ritmo estivesse clara.

Pelo Juventude, a estratégia era aproveitar os contra-golpes. Foi em um desses lances que o time logo abriu o placar aos quatro minutos. Na entrada da área, Cristiano arriscou e Lauro deu rebote. A bola sobrou para Zulu que cruzou e Jardel concluiu para as redes.

Após o gol, o Inter levou um tempo para acordar. Logo em seguida, D'Alessandro perdeu uma jogada boba no meio e a bola sobrou para Cristiano entrar em velocidade na área e bater cruzado. A bola raspou em Lauro antes de sair pela linha de fundo.

A boa notícia pelo lado colorado era a qualidade técnica de Zé Roberto. O jogador deu movimentação ao time e aparecia dos dois lados em campo, no meio-campo e no ataque.
Aos 12 minutos, D'Alessandro entrou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro. Zé Roberto dividiu com o goleiro e a bola sobra limpa para Damião só escorar para as redes.
Depois de marcar, o time colorado cresceu e quase empatou. Tinga recebeu lançamento na cara do gol e bateu cruzado. Jonatas fez grande defesa. Aos 24, foi a vez de Guiñazu entrar na área e arriscar de canhota. A bola raspou na trave esquerda antes de sair pela linha de fundo.
A zaga do Inter mostrava problemas de entrosamento. Aos 25, falha na linha de impedimento. Júlio Madureira recebeu na entrada da área e tentou encobrir. A bola passou perto do travessão.
Gradualmente, a falta de ritmo ia pesando ao time vermelho. As chances de gol começaram a ficar escassas. Pior para Zé Roberto, que sentiu dores musculares e teve de ser substituído por Andrezinho. No intervalo, o técnico Celso Roth colocou Sorondo no lugar de Ronaldo Alves.
Segundo tempo
O técnico Picoli também mudou no intervalo. Colocou Gustavo no lugar de Júlio Madeira, com o objetivo de preencher o meio-campo. E o Juventude assustou logo no início da etapa complementar. Cristiano cobrou falta da meia-esquerda, Zulu desviou fraco e a bola picou na área antes de sair pela linha de fundo.

E o Inter chegou com força aos oito minutos. Tinga cruzou da ponta esquerda e Damião concluiu de cabeça, exigindo boa defesa de Jonatas.

Aos 23, Damião foi lançado com liberdade pelo lado direito. Prendeu a bola, perdeu tempo. Quando abriu espaço, cruzou. A bola sobrou para D'Ale pegar de primeira, com estilo. Era só primeiro lance de gala do argentino. No lance seguinte, Cristiano ingressou em velocidade e exigiu agilidade para Lauro.

A virada colorada saiu em um lance duvidoso. Wilson Matias foi segurado na área e o juiz assinalou a penalidade. D'Alessandro cobrou bem, deslocando o goleiro Jonatas, e marcou.

O terceiro gol foi um golaço, para valer o ingresso dos 13 mil torcedores presentes. D'Ale recebeu na direita, tabelou com o jovem Alex e recebeu na área livra. Tocou com o lado do pé, no lado contrário do camisa 1 do Ju.

Com um jogador a mais, já que Gustavo foi expulso, o Inter seguiu com a posse de bola até o final. Nos descontos, Andrezinho chegou a driblar o goleiro adversário, mas arrematou para fora. De qualquer maneira, o 3 a 1 ficou ótimo para o primeiro jogo da equipe na temporada.

CLICESPORTES

Promessas do futebol crissiumalense atuarão em Santa Cruz do Sul no futsal profissional

Meninos se apresentam no dia 15 de abril
Duas grandes promessas do futebol crissiumalense estão de malas prontas. Os jovens Tiago Borsatto (goleiro) e Adilson Lopes (ala), ambos com 17 anos, estarão deixando Crissiumal no próximo dia 15 de abril, onde defenderão as cores da ASSAF, equipe profissional de futsal de Santa Cruz do Sul. Os meninos fizeram parte de uma avaliação da Comissão Técnica da Assaf no mês de janeiro em Crissiumal. Tiago é goleiro, tem um reflexo fantástico e muito seguro nas suas atuações. No futebol de campo disputou o último campeonato municipal pelo Flamengo, onde foi um dos destaques. Adilson é um ala habilidoso, bate preferencialmente com a perna esquerda. Seu chute “seco” e potente chama a atenção.

Ambos atuam juntos desde meninos nas categorias de base das equipes crissiumalenses, onde colecionam inúmeras conquistas em nível municipal e regional. Inclusive ambos foram destaques do Miraguai no vice campeonato da Liga dos Campeões sub 17 de 2010.

A foto acima foi tirada na noite desta quarta-feira durante os jogos do Campeonato da Afucomaio, onde Tiago teve grande atuação, mas viu seu time a Crissiumal Esportes / 92FM ser eliminado, e Adilson viu seu time o SC Paraíso avançar à 2ª fase.

Talento não falta, vontade também não, a sorte está lançada e esperamos que nossos meninos tenham muito sucesso no futsal profissional.

Campeonato da Afucomaio definiu 4 equipes que vão para a segunda fase

São José, SC Paraíso, Associação Candelária e Afucomaio Sede Nova avançam

O 26º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio de Crissiumal teve nesta quarta-feira, 02/02, uma noite de decisão. Foram conhecidas 4 equipes que avançam a segunda fase da competição. A definição nos grupos B e C apontou São José, SC Paraíso, Associação Candelária e Afucomaio Sede Nova como as equipes classificadas, confira os resultados:

1º Jogo - Livre - Grupo B - Crissiumal Esportes / 92 FM 2 x 0 Líder Alimentos / Jerry Lanches.
Gols - Ico Biondo em 2 oportunidades para a Crissiumal Esportes.

2º Jogo - Livre - Grupo B - SC Paraíso 2 x 1 São José.
Gols - Faísca e Leandro Matias (SC Paraíso) - Vanderli (São José).

3º Jogo - Livre - Grupo C - CMD / Associação Candelária 2 x 1 Henicka e Frizzo / Vereador Décio / NC.
Gols - Wander e Vieira (Ass. Candelária) - Cléder (Henicka e Frizzo).

4º Jogo - Livre - Grupo C - Afucomaio Sede Nova 3 x 1 Saci Agroindustrial.
Gols: Geovane 2 e Jaime (Afucomaio Sede Nova) - Jonali (Saci Agroidustrial)

Com os resultados a classificação final dos grupos B e C ficou a seguinte:

Grupo B
1º São José 6 pontos e saldo de gols +3 (classificado)
2º SC Paraíso 6 pontos e saldo de gols +2 (classificado)
3º Crissiumal Esportes / 92FM 6 pontos e saldo de gols +1 (eliminado)
4º Líder Alimentos / Jerry Lanches 0 pontos (eliminado)

Grupo C
1º CMD / Associação Candelária 7 pontos e saldo de gols +5 (classificado)
2º Afucomaio Sede Nova 7 pontos e saldo de gols +4 (classificado)
3º Henicka e Frizzo / Vereador Décio / NC 1 ponto (eliminado)
4º Saci Agroindustrial 1 ponto (eliminado)

A competição prossegue nesta sexta-feira com mais uma decisiva rodada. Confira os jogos:
Veteranos - Grupo A - Associação Taffarel x Madeireira Larsen
Livre - Grupo A - Carvoaria Hauschild / Mirim / Vereador Magrão x ABF / Comercial Ivagaci / Luanet / Valdemar Pneus
Livre - Grupo A - Procel Três Passos x Ouro Verde / Vídeo Lar
Livre - Grupo D - Borracharia do Adão x Bons Amigos / Amigos da Vila Nova.

Abaixo as fotos das equipes classificadas nesta quarta-feira:
O São José, mesmo derrotado nesta quarta-feira terminou com a 1ª colocação do grupo B.
O SC Paraíso se recuperou na competição, venceu nesta quarta-feira e está na 2ª fase.
A Associação Candelária, sempre uma das favoritas, não teve dificuldades em avançar no grupo C.
A Afucomaio Sede Nova vem mostrando um bom futebol e também confirmou o favoritismo no grupo C.

Grêmio vence Liverpool-URU de virada e se classifica na Libertadores

O Grêmio levou um susto, mas conseguiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, o time do técnico Renato venceu de virada o Liverpool-URU por 3 a 1.

Com dois gols na partida, Vinícius Pacheco foi o destaque do Grêmio. O jogador entrou em campo ainda no primeiro tempo, no lugar do volante Adílson, após o time uruguaio abrir o placar. André Lima marcou o primeiro gol tricolor.

Primeiro tempo

Antes do jogo, falta de luz durante 15 minutos. Uma sobrecarga ocasionou a queda de energia no Olímpico. A administração do Grêmio providenciou um gerador reserva e tudo voltou ao normal. Com o estádio cheio, mas ainda com espaços vazios, os times entraram em campo perto das 22h para a decisão.


Foto: Tatiana Lopes
O jogo começou com muitos erros de passe. E erros também nos uniformes. O Liverpool entrou em campo com dois jogadores vestindo o número 14. Juan Alvez deveria estar com a 22, e quando a bola já estava rolando a arbitragem autorizou a troca de camisas.

Liverpool sai na frente

A sequência de erros acabou prejudicando o Grêmio. O jogo era nervoso, truncado. Aos 16 minutos, uma chance clara de gol. Rochemback lançou Lúcio na entrada da área, ele tirou o goleiro da jogada com um toque na bola e André Lima recebeu livre. Mas mandou para fora. A torcida não acreditou, nem os jogadores. O atacante ficou se lamentando, colocando as mãos na cabeça diversas vezes.


Foto: Ricardo Duarte
Em seguida o Grêmio teve nova chance. Douglas driblou dois ou três marcadores, ajeitou na entrada da área e tentou concluir, mas o chute saiu fraco e Castro defendeu.

Já no primeiro tempo teve substituição. No time uruguaio, saiu Monteiro e entrou Figueredo.

O Liverpool, que também errou bastante, conseguiu se aproveitar de uma das falhas do Tricolor. Bola alçada na área gremista, e Alfaro recebeu para vencer Paulão na disputa. A conclusão também venceu o goleiro Victor. Placar aberto no Olímpico aos 34 minutos, com festa da torcida uruguaia.

Grêmio empata em seguida
Mas a torcida do Grêmio ficou preocupada por pouco tempo. Renato também fez sua primeira troca ainda na etapa inicial. Tirou Adilson e colocou Vinícius Pacheco, adiantando mais a equipe. Mas foi na bola parada que veio o empate.


Foto: Ricardo Duarte
Rochemback cobrou falta na intermediária pela esquerda, e André Lima se redimiu. Subiu alto e completou de cabeça: 1 a 1, aos 38 minutos.

A partida seguiu com muitos erros e trapalhadas. Por algumas vezes foi possível perceber jogadores do Grêmio se batendo em campo, correndo para o mesmo lado. O nervosismo tomava conta das duas equipes.

Aos 43, Macchi assustou os gremistas com uma cabeçada que fez a bola raspar na trave do lado esquerdo de Victor. E foi de Franco a última chance da etapa inicial, em cobrança de falta, com a bola passando perto do travessão e saindo pela linha de fundo.

Segundo tempo

Sem alterações no intervalo, os dois times voltaram com tudo. Nos primeiros minutos de jogo, uma tentativa de cada lado deu uma prévia de como seria o segundo tempo. Primeiro, Alfaro arriscou de fora da área e a bola passou muito perto da trave de Victor. Respondendo, o Grêmio foi ao ataque com Vinícius Pacheco, que finalizou cruzado, para fora.

O jogo era mais corrido e com a bola mais tocada. Mas também continuou bastante disputado. Aos 10 minutos, Acosta foi expulso. Com uma entrada violenta em André Lima, a arbitragem não perdoou o uruguaio, que foi para a rua.

Perturbado, o Liverpool se perdeu. Logo aos 12, Rochemback protagonizou grande lance da defesa até o ataque, lançando para frente e encontrando Vinícius Pacheco em condições. O novo camisa 7 tricolor invadiu a área e fuzilou o goleiro Castro, virando o jogo no Olímpico: 2 a 1.


Foto: Ricardo Duarte
Aos 18 minutos, Gabriel fez belo cruzamento para Douglas. Ele cabeceou e a bola foi na trave. Na volta, a zaga colocou para escanteio. O Grêmio conseguiu melhorar. Conduzia mais o jogo e contabilizava mais tempo de posse de bola.

O Liverpool fez mais uma troca, com Blanes no lugar de Maurício Felipe.

Vinícius Pacheco, com a 7, faz mais um

Depois da expulsão o Liverpool não se ajeitou mais. O Grêmio se beneficiou e foi para cima de vez. Novo dono da camisa 7, Vinícius Pacheco fez mais um. De fora da área, ele teve tempo de arrumar a bola e mandar a bomba para o gol. Um golaço: 3 a 1.

Em cobrança de falta, Rochemback quase ampliou. Bateu direto da intermediária pela esquerda e Castro espalmou.

Com um a menos, e bem atrás no placar, os uruguaios não encontravam mais forças para reverter a situação. O Grêmio teve mais chances de gol, mas não aproveitou. Douglas teve a melhor chance chutando cruzado no cantinho de Castro, mas ele espalmou para escanteio. No final do jogo, Renato chamou Diego Clementino para o lugar de André Lima, que saiu muito aplaudido. Para terminar, Lins também entrou, no lugar de Viçosa.

Com a vitória por 3 a 1, o Grêmio entra no Grupo 2 da Libertadores, com o Oriente Petrolero, León de Huánuco e Junior Barranquilla.
CLICESPORTES

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rodada da Afucomaio desta quarta-feira está confirmada

Jogos definirão os classificados dos rupos B e C da categoria livre


Apesar do grande volume de chuva que caiu sobre Crissiumal nesta terça-feira, 01, a organização do 26º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio confirmou no início da manhã desta quarta-feira, 02, a realização da rodada marcada para hoje. O volume de água foi bem absorvido pela drenagem do campo, e os jogos poderão ser realizados normalmente.

A rodada é decisiva, e apontará as primeiras 4 equipes que avançam à 2ª fase, os jogos são válidos pelos grupos B e C na categoria livre, todos eles valendo classificação. Confira a rodada:

8ª Rodada:
Grupo B – Crissiumal Esportes / 92FM x Líder Alimentos / Jerry Lanches
Grupo B – SC Paraíso x São José
Grupo C – CMD / Associação Candelária x Henicka e Frizzo / Vereador Décio / NC
Grupo C – Afucomaio Sede Nova x Saci Agroindustrial

domingo, 30 de janeiro de 2011

Máster Tupy FC comemorou os 4 anos com grande festa

O domingo foi de grande festa esportiva em Crissiumal. O Máster Tupy FC, equipe de veteranos de grande destaque de Crissiumal e região comemorou seus 4 anos de existência, o aniversário foi neste sábado, 29/01, mas a festa aconteceu neste domingo, 30/01 e aconteceu no campo do Flamengo da Zona Grun em Crissiumal. Centenas de desportistas de toda a região estiveram presentes. O clima da festa foi de muita amizade e descontração.

No primeiro jogo da manhã o Máster Tupy FC foi derrotado pelo Máster do Guarany de São Sebastião por 3 a 2. No segundo jogo da manhã entraram em campo o Oriental de Três de Maio e o 9 de Julho de Redentora.

Veja no ww.guiacrissiumal.com.br os vídeos com gols do jogo.
Confira abaixo as fotos das equipes participantes do evento:
A equipe do Máster Tupy FC recebeu as equipes visitantes.
O Guarany de São Sebastião mostrou um bom futebol e venceu o primeiro amistoso da manhã deste domingo.

O Oriental de Três de Maio...

e o 9 de Julho de Redentora também participaram da festa.
Gilberto Stein, Darci Gaertner e Nicolin foram os árbitros dos amistosos.

Demais fotos na galeria de fotos do Guia Crissiumal.


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver