sábado, 17 de abril de 2010

História obrigatória para os gremistas : o predestinado De León



Você conhece a história de Hugo de León? Todo gremista deveria conhecer. É de cair o queixo.

Já seria digno da nossa parte tirar o chapéu para esse vivente só por causa de seu currículo: um dos atletas mais vitoriosos da América do Sul e talvez do mundo. Dá uma olhada no que o rapaz andou conquistando:

3 Mundiais de Clubes (2 com o Nacional e 1 com o Grêmio), 3 Libertadores da América (2 com o Nacional e 1 com o Grêmio), Recopa Sul-Americana (Nacional), Copa Inter-Americana (Nacional), 6 Campeonatos Uruguaios (todos pelo Nacional: 3 jogando e 3 como técnico), 2 Campeonatos Argentinos (River Plate) e 1 Campeonato Brasileiro (Grêmio). Além do Mundialito com a Seleção Uruguaia.

O Mundialito foi uma espécie de Mundial fora de época em 1980, reunindo as Seleções Campeãs do Mundo, para comemorar os 50 anos da primeira Copa (1930, no Uruguai). Foi realizado no próprio Uruguai, e a seleção da casa venceu, batendo o Brasil por 2x1 na Final (Seleção Brasileira de Telê Santana, que viria a dar show na Copa de 82, perdendo um dos títulos mais injustos da história das Copas, segundo opinião geral de críticos). De León, durante esse torneio, se não me engano, sequer havia sido contratado oficialmente pelo Grêmio ainda. Na comemoração, vestiu o manto, em pleno Uruguai.

Ok, tudo isso é muito bonito, mas até então não passa de um jogador de currículo invejável e que fez uma bela homenagem ao seu futuro clube. Muito legal, mas nada de anormal. Então vamos vasculhar a história do pequeno Huguinho, nascido em 27/02/1958 em Rivera. Vamos ver o que tem de diferente por trás desses números frios e inanimados de seu currículo vitorioso. Quando meu amigo gremistaço, Bruno Siegmann, me contou essa história, fiquei com vergonha de não ter conhecimento dela antes. Acho que todo gremista deveria saber.

Rivera é uma cidade uruguaia que faz fronteira com o Brasil. Fronteira com o Rio Grande do Sul, mais especificamente. Fronteira com Livramento, para ser neuroticamente específico. O menino Hugo nasceu lá. Nasceu numa cidade uruguaia, mas com grande influência e relação com o Brasil, grande fluxo de brasileiros, familiaridade com a língua portuguesa, etc. Assim, nosso protagonista, torcedor ferrenho do Nacional de Montevidéu, também escolheu um time no Brasil, já que recebia muitas influências e informações do país vizinho. Huguinho era um uruguaio da fronteira, torcedor de Nacional e de Grêmio.

Hugo de León virou jogador de futebol, e com 17 anos já era capitão do seu querido Nacional. Você, que está lendo isso aqui agora (principalmente os homens), já pensou em jogar no Grêmio? E ganhar um título pelo Grêmio? Seria um sonho, né? Quase todo amante do futebol já sonhou em defender as cores do seu time do coração, de preferência conquistando títulos. Pois De León realizou esse sonho: vestindo a camisa do seu Nacional, conquistou o “Uruguaião” de 77 e não parou mais de erguer canecos pelo tricolor de Montevidéu. Parando por aqui já teríamos um homem de sorte. Só que a história não para por aqui, ela só começa.

Em 1980, o torcedor de Nacional e Grêmio, Hugo de León, conquista a América defendendo as cores do Nacional. Contra o Sport Club Internacional. De arrepiar: ele matou o Inter numa Final de Libertadores. E depois desse feito, veio para o Grêmio.

Chegando aqui, de cara já faturou o Brasileiro de 81 vencendo o São Paulo na Final. Em 82 ficamos com o vice: Flamengo de Zico foi o Campeão. Em 1983, vocês sabem, né: De León, vestindo a camisa do time brasileiro do seu coração, fatura a América e o Mundo. Mas, essa é a parte que eu nunca tinha me dado conta: a Final foi simplesmente Grêmio x Peñarol, do Uruguai. O cara torcia por Nacional e Grêmio, venceu a Libertadores (e o Mundo) por ambos, e matando na Finalíssima o Inter e o Peñarol.

Se isso não é ser um predestinado, alguém me informa o nome disso, pois eu não sei. Podem existir jogadores com currículos mais brilhantes, com maior quantidade de títulos e o escambau. Mas maior vitória que essa, que esse senhor chamado Hugo tem na carreira, creio que não existe. Essa vitória é muito maior que os títulos em si, que o dinheiro ganho pelas conquistas, que os troféus. Ela, além de tudo, envolve rivalidade (duas das maiores do mundo), envolve sentimentos irracionais e intensos que movem o futebol.

Melhor que isso, só se a Final do Grêmio fosse contra o Inter e o Nacional tivesse ganho do Peñarol. Mas aí já seria roteiro de filme. E de ficção.

E pra fechar a conta e passar a régua, vocês hão de convir que a imagem de um barbudo erguendo a Taça da Libertadores com o semblante sério já seria deveras excelente. Mas como o barbudo em questão era o predestinado De León, pra eternizar sua imagem no Tricolor Gaúcho com chave de ouro, ele raspa sem querer um parafuso da Taça no rosto e abre um corte. Devido a isso, a imagem épica é de um barbudo erguendo a Taça da Libertadores, com uma feição séria e de poucos amigos, e com a testa sangrando. Melhor que isso só se... É, não tinha como ser melhor.


Parabéns e obrigado, Hugo de Léon.
TEXTO DE Lucas Silveira

Futsal Interhorários de Crissiumal teve a definção da 1ª fase

Resultados da última rodada da 1ª fase do Campeonato inter horários de futsal de Crissiumal:

1º jogo: Ótica Lima    1  x  4   Os 10 amigos
2º jogo: Delegacia   27  x  1  Amigos do esporte
3º jogo: Granja Planalto  5 x 6 Sicredi

Classificação final da 1ª fase:

Grupo A
1º Comercial Hartmann 7 (classificado)
2º Os 10 Amigos 5 (classificado)
3º Ótica Lima 3
4º Sogipa 1

Grupo B
1º Danúbio Azul 7 (classificado)
2º Amigos da Quintinhas 4 (classificado)
3º Sicredi 3
4º Granja Planalto 3

Grupo C
1º Delegacia de Polícia 6 (classificado)
2º Virtual Informática 6 (Classificado)
3º Barbearia do Elemar 6
4º Amigos do Esporte 0

Dia 20/04 terça-feira começa a 2ª fase, serão 2 grupos com 3 equipes cada, as equipes de um grupo enfrantam as equipes do outro grupo, onde 2 de cada grupo avançam às semifinais. Os grupos são os seguintes:

Grupo D

Comercial Hartmann
Danúbio Azul
Virtual Informática

Grupo E
Delegacia de Polícia

Os 10 Amigos
Amigos da Quintinhas

A primeira rodada da 2ª fase, da próxima terça-feira, 20/4, marca os seguintes jogos:
18:45 - Comercial Hartmann x Delegacia de Policia
19:45 - Danúbio Azul x Os 10 Amigos
20:45 - Virtual Informática x Amigos da Quintinhas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Miraguai volta a campo neste domingo pela Liga dos Campeões

O Miraguai de Lajeado Tigre, representante de Crissiumal na Liga dos Campeões da Região Celeiro, volta a campo neste domingo em Crissiumal, quando enfrenta a tradicional equipe do Tabajara de Campo Novo no Estádio Rubro Negro. O jogo da categoria sub 17 começa às 13:45, enquanto que o jogo da categoria principal começa às 15:45. O jogo vale pelo grupo C da competição

No sub 17 o Tabajara é o atual líder do grupo com 16 pontos e o Miraguai é o vice com 12, porém a equipe crissiumalense tem um jogo a menos, ou seja, vencendo no domingo e vencendo o jogo que tem a menos pode voltar a liderança do grupo, no jogo do primeiro turno o Tabajara levou a melhor ao vencer em Campo Novo por 4 a 1. O Técnico do Miraguai Almiro dos Santos deverá ter força máxima para o confronto.

Na categoria principal o Miraguai lidera o grupo com folga, tem 13 pontos contra 11 do CMD Sede Nova, o Tabajara é o 4º tem apenas 6 pontos e precisa pontuar para se classificar. Mesmo assim o Miraguai busca a vitória para terminar a 1ª fase com a 1ª colocação geral na 1ª fase. O técnico Antonio dos Santos do Miraguai também deverá ter força máxima no jogo da categoria principal, a equipe pdoerá ter surpresas, já que está em formação, podera começar com: Ivens, Manico, Diogo, Fernando e Abusado; Rafa Medina, Valdo e Roni; André Ritter, Alexandre e Abusado. Kenedi e Ribeiro também tem chances de iniciar a partida. O Tabajara tem como destaques os meio campistas Jairton, Herthal e João Franco, jogadores experientes e com passagem pelo futebol profissional. No jogo do 1º turno em Campo Novo o Miraguai venceu por 3 a 0.

No outro jogo do grupo C, também no domingo jogam em Tenente Portela Tamoio x 29 de Junho de São Martinho. Os demais jogos da rodada são pelo grupo B, jogam em Nova Candelária Associação Candelária x CMD Portela. E em São José do Inhacorá Ass. São José x União de Vista Gaucha.

A Rádio Metrópole transmite Miraguai x Tabajara do Estádio Rubro Negro de Crissiumal neste domingo. A transmissão começa às 15:00 com o "Abre o jogo" com a jornada na sequência, para ouvir online clique Aqui .

Futsal Interhorários

O Campeonato de Futsal Interhorários de Crissiumal tem nesta sexta-feira a última rodada da 1ª fase, com jogos decisivos. Ontem quinta-feira tivemos 3 jogos:
1º jogo: Danúbio Azul    5  x  5   Amigos da Quintinhas
2º jogo:  Barbearia do Elemar/Pad Quality   3  x  0  Virtual Informática
3º jogo:  Comercial Hartmann  5  x  3  Sogipa
A classificação é a seguinte:
Chave A
1º Comercial Hartmann                           7  classificado
2º Ótica Lima/C Móveis/Jerry Lanches       3
3º Os 10 Amigos                                   2
4º Sogipa                                            1
Ótica Lima e Os 10 Amigos disputam hoje a última vaga do grupo

Chave B
1º Danúbio Azul                                     7  classificado
2º Amigos da Quintinhas                          4
3º Granja Planalto/Ref Kalsing                   3
4º Sicredi                                              0
Granja Planalto precisa apenas de um empate contra a eliminada Sicredi
Os Amigos da Quintinhas torce pela vitória do Sicredi

Chave C
1º Barbearia do Elemar/ Pad Quality              6
2º Virtual Informática                                 6 classificado
3º Delegacia de Polícia                                3
4º Amigos do Esporte                                  0
A Delegacia joga hoje e para se classificar precisa golear os Amigos do Esporte por 15 gols de diferença, caso contrário, quem se classifica é a Barbearia do Elemar.
Os jogos de hoje, sexta-feira apresentam:
18:45 - Grupo A - Ótica Lima x Os 10 Amigos
19:45 - Grupo C - Delegacia de Polícia x Amigos do Esporte
20:45 - Grupo B - Sicredi x Granja Planalto

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Simulador da Libertadores

Amigos do Blog, muito legal o simulador da Libertadores do Lancenet, podem clicar Aqui para brincar, e espero também que as comissões técnicas dos clubes brasileiros o façam para seguir na Libertadores e não fazer contas erradas. Simulei os resultados sem surpresas, embora saiba que no futebol elas sempre aparecem, e constatei que o Internacional só se classifica com vitória, um empate obrigaria o Internacional a torcer pelo empate ou vitória Emelec diante do Cerro no Uruguai, o que convenhamos é absolutamente impossível de acontecer. O negócio é ir para cima do Deportivo Quito com tudo. Outra contatação é de que o Flamengo precisa golear o Caracas para seguir adiante, já que as equipes que terminarem com 10 pontos terão seu futuro decidido no saldo de gols. Outra é de que o Corinthians terminará a 1ª fase como melhor entre todos.

Acabou agora a pouco Lanus 0 x 0 Universitário e Blooming 1 x 2 Libertad, o Libertad se classificou, o Universitário fica na espera para ficar enrte os melhores segundos, mas apostaria que ficará de fora e o Lanus, time argentino e que merece respeito ficou de fora, no final pancadaria geral entre os jogadores das duas equipes e torcida, selvageria pura num jogo àrbitrado por Carlos Simon, de atuação perfeita. Agora vou parar de teclar para ver o Cruzeiro em ação.

Abraço.

Equipe de São Martinho segue no Regionalito de Futebol de Campo

No domingo, dia 18 de abril acontece mais uma rodada valida pelo Regionalito de Futebol de Campo. A equipe do 29 de Junho/CMD enfrentará fora de casa o Tamoio de Tenente Portela e no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes o 29 recebera a equipe do Miraguái de Crissiumal. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal e iniciam as 14:00hs com a categoria Sub-17.

Fonte: Assessoria Prefeitura de São Martinho

Qual seleção você gosta mais? participe e faça a sua!!

Hoje vendo a ESPN BRASIL o Bate bola,gostei de uma pergunta que eles fizeram e gostaria de compartilhar e ver a opinião de vocês também.

Se vc fosse técnico da seleção e tivesse que convocar jogadores que só atuam no futebol brasileiro pro mundial,qual seria sua seleção?

A minha seria -> VICTOR,LEO MOURA,MÁRIO FERNANDES,ALEX SILVA,KLEBER,SANDRO,HERNANES,GANSO,DIEGO SOUZA,NEIMAR E ADRIANO..

Dunga provávelmente deve escalar essa equipe pra começar o mundial

Julio César,Maicon,Lúcio,Juan,Michel Bastos,Gilberto Silva,Felipe Mello,Elano,kaka,Luis Fabiano e Robinho.


Lembrando o Robinho como é titular da seleção não contou na seleção nacional,há muita diferença entre uma ou outra?

COPA DO MUNDO - Milhares de sul-africanos buscam últimos ingressos.

Milhares de sul-africanos enfrentaram filas por todo o país na manhã desta quinta-feira, no início da última fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo. No principal centro de tíquetes de Joanesburgo, a fila deu a volta no quarteirão. Ela começou muito antes das aberturas dos portões, às 9h, tendo mais de mil torcedores com senhas.

Rafael Pirrho/GLOBOESPORTE.COM

Fila para a compra de ingressos na Copa do Mundo

Em Joanesburgo, o primeiro a chegar foi Mohammed Dadabhay, 19 anos, às 13h de quarta-feira. Ele esperou 20 horas para comprar três ingressos para o jogo de abertura e três para a decisão, ambos no estádio Soccer City.

Descendente de árabes, Mohammed era exemplo da diversidade de sul-africanos à espera de um lugar na Copa do Mundo. Embora o futebol seja sempre um esporte associado aos negros, na fila havia também brancos, indianos, mestiços, um grande retrato do que é o país. Todos muito entusiasmados com a possibilidade de participar da primeira Copa da África. O Comitê Organizador comemorou a grande procura e disse esperar que todos os ingressos sejam vendidos antes da abertura do torneio, entre África do Sul e México, no dia 11 de junho.

- Com certeza as entradas estarão esgotadas antes da primeira partida da Copa. Hoje não é início de mês, muita gente ainda está sem dinheiro, e mesmo assim as pessoas já demonstraram sua vontade de participar desta festa. Esta é a prova de como o povo sul-africano está abraçando esse evento - elogiou o diretor-executivo do Comitê, Danny Jordaan.

Torcedor mostra o ingresso para a Copa

Ainda restam mais de 500 mil ingressos, que a partir desta quinta serão vendidos em diversos pontos do país, inclusive em supermercados e em 600 agências bancárias. Muitos torcedores explicaram que decidiram comprar agora pela facilidade do sistema. Anteriormente, os tíquetes só podiam ser solicitados em um processo via internet. Várias pessoas que estavam na fila nesta quinta-feira disseram que tiveram dificuldades para realizá-lo ou que haviam tido sua solicitação negada.

- É muito mais fácil agora, você paga e leva. Simples assim, sem burocracia - explicou Fahrauz Faro, ansioso por jogos da Argentina, por causa de Messi, e do Brasil, por causa de Ronaldinho e Alexandre Pato. - Como assim Ronaldinho e Pato não devem vir? - lamentou, já na fila.

Primeiro da fila leva 52 minutos para sair com ingresso

Rafael Pirrho/GLOBOESPORTE.COM
Mohammed compra ingresso da Copa

Apesar da empolgação, muitos torcedores reclamaram da desorganização e da demora para comprar os ingressos. O Mohammed, aquele que tinha a senha número 1, só conseguiu suas entradas 52 minutos após chegar ao guichê.

- Me disseram que é assim mesmo, porque parece que tem muita gente no país comprando os ingressos ao mesmo tempo e porque os que eu quero são mais complicados - explicou ele, enquanto aguardava.


Logo depois, Mohammed recebeu os ingressos. Com um grito de "oh, yes", pegou suas seis entradas - três para a abertura, três para a final - e as ergueu como um troféu de Copa do Mundo.

Fila do lado de fora. Milhares de torcedores esperam pela compra do ingresso

- É realmente muito emocionante, nunca pensei que um dia teria a oportunidade de ver partidas como essas. Isso só acontece uma vez na vida - comemorou, cercado por jornalistas do mundo todo.

Além desses jogos, os mais procurados eram os da África do Sul, de equipes africanas e de campeões mundiais como Brasil, Argentina e Inglaterra.

- Consegui oito ingressos para Brasil e Costa do Marfim - vibrou o sul-africano Cameron Comdie. - Vai ser um grande espetáculo, o time que joga o futebol mais bonito da África contra o melhor time da América.

Fonte: www.globoesporte.com

Crissiumal terá campeonato municipal na categoria master

Em reunião realizada na noite de ontem, foi dado o pontapé inicial para a realização do Campeonato Municipal de Master de Crissiumal.

O início do Campeonato está previsto para o dia 09/05/10. Poderão participar da competição somente atletas que possuem título de eleitor no município de Crissiumal.Também os atletas deverão ser da classe de 1969 (nascidos até 1969) 40 anos completos, com exceção feita para o goleiro, que poderá ser da classe 1974 (nascidos até 1974). Cada equipe poderá inscrever somente 1 goleiro nessa idade. Nenhum atleta de fora do município poderá participar da competição. A retirada das fichas de inscrição poderão ser feitas a partir do dia 23/04/10 no Ginásio Municipal as 19 horas.A devolução das mesmas serão feitas em reunião que será realizada dia 03/05/10 no Auditório da Escola Ponche Verde as 19 horas.
As equipes que participarão do Campeonato, ficam comprometidas em adquirir 15 fichas de almoço por rodada, ou seja, mesmo que os atletas não ficarem para o almoço no local da rodada,cada equipe deve pagar 15 fichas de almoço para o clube que for sede da rodada.

O CMD/Prefeitura subsidiará 50% do valor da arbitragem, os demais 50% serão por conta dos clubes.
Maiores informações no CMD com o Professor Eduardo.

O atual campeão desta categoria é o Palmeirnhas de Lajeado Bugre que venceu a competição no ano passado.

Foto: Rodrigo Bergsleithner (arquivo Guia Crissiumal)

Grêmio vence Avaí com boa vantagem na Copa do Brasil

O Grêmio venceu o Avaí por 3 a 1 na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta, no Olímpico. Os gols foram marcados por Jonas, duas vezes, e Borges para o Tricolor. Robinho, que entrou no segundo tempo, descontou para o time catarinense, que jogou com um a menos a maior parte do jogo. Caio foi expulso.
O jogo da volta está marcado para o dia 21 de abril, na Ressacada, em Florianópolis. O Grêmio se classifica mesmo perdendo por 1 a 0. O Avaí avança com um 2 a 0. O placar de 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Primeiro tempo teve de tudo
O jogo começou com muita marcação. O Avaí, no esquema 3-6-1, não dava espaços ao Grêmio. Mas, aos poucos, o Tricolor foi achando a forma ideal de furar o bloqueio adversário. Aos nove minutos, conseguiu o primeiro chute a gol. Edilson cruzou da direita, Borges tentou concluir e, no rebote, Willian Magrão chutou para fora.
Com Maylson lesionado, Leandro assumiu a posição no meio. Aos 17 minutos, ele deu uma de centroavante e quase marcou o primeiro gol do Grêmio após um cruzamento. Leandro, aliás, foi o jogador mais vibrante na etapa inicial, pedindo o apoio da torcida e incentivando os companheiros em campo.
Aos 19 minutos, o Grêmio abriu o placar. Douglas cobrou escanteio, Willian Magrão cabeceou na trave e, no rebote, Jonas pegou de primeira para fazer um bonito gol. Os jogadores do Tricolor saíram para comemorar, quando os atletas do Avaí reclamavam com a arbitragem. Eles argumentavam que não havia ocorrido o escanteio. Na confusão, Caio, do Avaí, foi expulso. O time catarinense ficou revoltado e foi para cima do bandeirinha. A polícia teve que apartar.
Com um a menos, o Avaí se perdeu. O Grêmio, mais tranquilo, tomava conta do jogo. Aos 28 minutos, saiu o segundo gol. Borges, voltando de lesão, fez marcou bem ao seu estilo. Recebeu um belo passe de Willian Magrão, girou sobre o marcador na entrada da área e completou.
Já marcava 38 minutos e meio no cronômetro quando o Avaí deu o primeiro chute a gol. E foi muito ruim. Gabriel tentou de longe, pegou mal na bola, e ela passou longe de Victor.
O primeiro tempo se encaminhava para o fim quando Sávio, a estrela do Avaí, sentiu dor muscular e teve que ser substituído. Roberto entrou no lugar dele.
Avaí pressiona, mas Grêmio mantém vantagem
O Grêmio voltou sem Ferdinando para o segundo tempo. Como ele levou cartão amarelo, Silas preferiu substituí-lo. Adilson entrou. Logo aos dois minutos, Douglas arriscou um chute para o gol de fora da área, e a bola foi para fora. Ainda no início da etapa complementar, Mário Fernandes caiu no gramado sentindo o ombro. Mas foi atendido e logo voltou.
O Avaí fez outra substituição. Vandinho saiu e entrou Robinho, que deu mais movimentação à equipe.
Melhor e com um jogador a mais, o Grêmio seguiu investindo. Aos 11 minutos, Jonas fez o segundo dele e o terceiro tricolor no jogo. Willian Magrão chutou para o gol de dentro da área, Zé Carlos rebateu e Jonas finalizou com vontade.
O Grêmio se posicionava após a comemoração, enquanto o Avaí se aproveitava da desorganização. Emerson Nunes chutou, Victor defendeu e, no rebote, Robinho encheu o pé para diminuir.
E o Avaí se animou com o gol. Passou a ameaçar mais o Grêmio, que teve um pouco de trabalho. Em uma desatenção da defesa gremista, Roberto recebeu no ataque, mas Fábio Santos chegou a tempo de cortar. Ele estava cara a cara com Victor.
Perto dos 20 minutos, Silas fez outra troca no Grêmio. Edilson saiu e entrou Ozeia. Mário Fernandes foi para a lateral-direita. Aos 22 minutos, o Avaí forçou o goleiro Victor a fazer uma grande defesa. Ele evitou um gol de cabeça após cobrança de falta, caindo no gramado e defendendo com uma das mãos.
Na sequência, foi a vez de Zé Carlos brilhar no gol. Jonas deu um chute fulminante, e ele espalmou para escanteio. Seria o terceiro de Jonas no jogo. Leandro, voltando de lesão, sentiu aos 28 minutos e foi substituído por Mithyuê. Aos 34 minutos, Borges não fez um gol por milímetros. Douglas lançou Fábio Santos, ele cruzou para a pequena área e Borges estava lá para marcar. Mas a bola passou por ele e o goleiro segurou.
O Avaí ainda teve duas ótimas chances. Um chute de fora da área, sem sucesso, e um erro feio. Em cobrança de falta aos 40 minutos, Rafael recebeu livre, na cara do gol, para finalizar. Mas ele chutou por cima. Victor agradeceu. Em seguida, bronca do goleiro na defesa.
Os quatro minutos que a arbitragem deu de acréscimo não mudaram o placar. O Grêmio confirmou a vitória por 3 a 1 e leva a vantagem para o segundo jogo.

CLICESPORTES

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Inter empata com o Emelec e mantém vice-liderança no Grupo 5 da Copa Libertadores

O Inter empatou em 0 a 0 com o Emelec, pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores 2010, nesta nesta noite de quarta-feira. A partida foi disputada no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador.
Com o resultado, o Inter segue na vice-liderança da chave, com 9 pontos em cinco jogos disputados. O Deportivo Quito é o líder, com 10.
Na terceira colocação está o Cerro-URU, com 7 pontos. Já o Emelec, lanterna do Grupo 5, conquistou nesta noite seu primeiro ponto na competição.
Domínio e sufocoOs primeiros minutos da partida foram de domínio colorado. No 4-4-2 com meio-campo reproduzindo o desenho de um losango, o Inter contou principalmente com as boas investidas de Giuliano pelo lado direito.
Entretanto, apenas uma boa chance de gol foi criada. Giuliano lançou Walter, que chutou sobre o goleiro Klimowicz, aos 23min.
Aos poucos, o Emelec foi conquistando terreno, e recuperando a posse de bola, que era colorada. E passou a insistir no ataque.
A partir da metade do segundo tempo, quem se destacou foi o goleiro Pato Abbondanzieri. Ele fez três boas defesas, e ainda recebeu a ajuda do travessão, em conclusão de cabeça de Pedro Quiñonez, aos 37min.
Faltou poucoNo segundo tempo, o Inter reprisou o próprio desempenho dos primeiros minutos de jogo. Mas com um acréscimo: além do controle da posse de bola, conseguiu concluir a gol.
Walter deu três chutes. No mais perigoso, sem goleiro, errou a finalização e tocou para fora. Giuliano arriscou de longe, e quase marcou um golaço.
A dupla Walter-Giuliano se destacava, mas ambos foram substituídos. Walter deu lugar a Taison, e Giuliano abriu espaço para o ingresso de Andrezinho.
Andrezinho brilhaO meia Andrezinho, aos 39min, quase marcou o gol da vitória. Ele invadiu a área pela direita, chutou cruzado, e a bola passou perto.
Nos acréscimos ele construiu e concluiu, por iniciativa própria, a melhor chance do Inter em toda a partida. De perna esquerda, ele desferiu um chute violento, e a bola acertou o travessão.
Apesar da supremacia colorada, no entanto, o empate em 0 a 0 persistiu.
Próximos jogos
O Inter volta a campo neste domingo, contra o Pelotas, decidindo em jogo único o título da Taça Fábio Koff - o segundo turno do Gauchão 2010. A partida está marcada para as 16h de domingo, no Estádio Beira-Rio.
Pela Copa Libertadores 2010, o Inter encerra a primeira fase contra o Deportivo Quito, no dia 22 de abril - uma quinta-feira - também em Porto Alegre.

Por Eduardo Cecconi
Clicrbs

Zagueiro do Grêmio Mário Fernandes deve ser vendido no meio do ano

Conforme informações recém postadas no twitter do repórter Luciano Calheiros da RBS TV o zagueiro Mário Fernandes do Grêmio grande revelação tricolor já está negociado ,leia o que ele postou...
"Começa hoje a despedida de Mário Fernandes. Empresários e Grêmio estão definindo venda para a Inter de Milão já na próxima janela.. valor deve chegar a 12 milhões de euros (R$ 29 milhões)!! Grêmio tem direito a metade do montante, cerca de R$ 14,5 milhões. "

É isso mais cedo ou mais tarde iria acontecer,agora é esperar que se confirme ou não.

TAC perde em casa para o Panambi por 2 a 1

Foi mais um jogo de dificuldades para o TAC, contra o Panambi, uma equipe muito bem formada e que vem tendo bom desempenho na Segundona. Porém a equipe trespassense, foi muito bem no primeiro tempo, teve 12 conclusões a gol, duas bolas na trave e um gol, marcado por Maycon Leandro, após um chute de Buda, que o goleiro Wagner deu rebote, aos 30 minutos. O Panambi teve duas conclusões com algum perigo para a meta de Tom. Um primeiro tempo totalmente favorável para o TAC. O Panambi, voltou para a segundo tempo com outra movimentação, com a entrada de Esquerdinha e Restinga, começou a atacar mais e aos 17 minutos conseguiria o empate, através de Juba, com uma falha da defensiva do TAC. O treinador Jeferson, tira o zagueiro Caçapa e coloca no seu lugar Fernando, para dar mais movimentação no ataque. Mas o Panambi continuava mais efetivo no ataque. O treinador Jeferson tira o centroavante Buda e coloca, para fazer sua estréia, Luan, decorriam 35m. A organização da equipe de Panambi fez valer o melhor futebol, e aos 44 Esquerdinha deu cifras definitivas no marcador, 2 a 1 para o Panambi.

FONTE- futebol na rede

Master Tupy joga em Três de Maio no sábado

O Master Tupy FC volta a campo neste sábado, o Rubro-Negro joga amistosamente em Três de Maio, no Estádio da Baixada os crissiumalenses estarão enfrentando o Oriental local, reeditando um clássico dos anos 80. A saída da delegação de Crissiumal acontecerá às 14:00 do sábado.

Tac perde para o Ser Panambi e segue sem vencer na segunda fase

Fim de papo no Luis de Medeiros ,TAC perdeu mais uma na segunda fase ,dessa vez quem fez o crime foi o Ser Panambi que conseguiu a virada,TAC saiu na frente mas ainda no 1° tempo o Panambi empatou e o gol da virada foi sair aos 44 do 2° tempo,com esquerdinha.

Próximo adversário do TAC será o Riograndense em Santa Maria.

TAC enfrenta o Panambi hoje em casa

Hoje tem rodada da segundona gaucha, e o TAC enfrenta o Panambi no Luiz de Medeiros as 16:00h. TAC que veio de uma derrota fora e um empate em casa, nas ultimas rodadas, espera o apoio da torcida para vencer hoje em casa.

Cobertura da Rádio 92FM a 23 anos com você.

CBF bate o martelo: Taça das Bolinhas será entregue ao São Paulo

Segundo entidade, Tricolor Paulista é o primeiro pentacampeão brasileiro

Divulgação/Divulgação
Taça das Bolinhas será restaurada antes de ser entregue ao São Paulo

A CBF divulgou na tarde desta quarta-feira que o São Paulo é o primeiro clube pentacampeão brasileiro e, por isso, o que levará a chamada "Taça das Bolinhas". Após um estudo que levou cerca de 20 dias, o departamento jurídico da entidade entregou o parecer ao presidente Ricardo Teixeira, que o encaminhou à Federação Paulista de Futebol.

A dúvida sobre a entrega do troféu existia por causa da polêmica sobre a competição de 1987, onde o Sport foi considerado campeão pela CBF na época. O Flamengo, campeão da Copa União, organizada pelas agremiações fundadoras do Clube dos 13, reivindicava o título da temporada.

- É irrevogável e está decidido. Pela primeira vez foi feito um estudo bastante abrangente e chegou-se a conclusão que quem merece receber a taça é o São Paulo, porque foi o primeiro a chegar ao pentacampeonato. O Flamengo chegou ao quinto título brasileiro agora em 2009. Diante deste estudo que foi feito pelo departamento jurídico já comunicamos à Federação Paulista que vamos fazer uma recuperação da taça porque ela não deve estar muito bem cuidada porque está guardada há muitos anos. Vamos recuperá-la e entregá-la novinha como deve ser - disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

- Para a CBF o Flamengo tem cinco títulos, os legais, os que foram homologados como campeão - completou o dirigente.

A "Taça das Bolinhas" está em processo final de restauração e será entregue nos próximos dias ao São Paulo, que foi campeão brasileiro pela quinta vez em 2007 (antes, conquistou as edições de 1977, 1986, 1991 e 2006; depois, o hexa em 2008). Em solenidade na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro no último dia 31 de março, Teixeira confirmou que um estudo estaria sendo feito para dar um ponto final a essa polêmica.

A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas - ou cinco alternadas. Em 1987, o Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União (equivalente à Série A), e o Sport venceu o módulo amarelo (equivalente à Série B) . O regulamento previa cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada torneio, mas Flamengo e Inter (o vice-campeão do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani. A CBF declarou o time do Recife campeão, decisão que foi confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal. Com a confirmação, segundo a entidade, o Sport é o campeão brasileiro de 1987, e o Flamengo, campeão por cinco vezes, nas edições de 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009.

Dirigente do São Paulo comemora

- Aconteceu o que nós esperávamos. Em conversas com o presidente Ricardo Teixeira e com o diretor Virgílio Elísio no passado, havíamos deixado claro que o São Paulo era o merecedor desse troféu. E agora isso foi apenas oficializado – afirmou o dirigente.

Fonte: WWW.GLOBOESPORTE.COM


Inter quer retomar a liderança do grupo na Libertadores

Partida desta noite contra o Emelec pode dar ao Colorado a primeira vitória fora de casa

A partida desta quarta-feira, entre Internacional e Emelec, às 19h30min (horário de Brasília), no estádio George Capwell, será bastante diferente do primeiro confronto. Os objetivos das duas equipes são opostos. Enquanto os comandados de Jorge Fossati querem vencer o primeiro jogo fora de casa e retomar a liderança do Grupo 5 da Libertadores, o time equatoriano apenas cumprirá tabela em Guayaquil.

No dia 23 de fevereiro, o momento da equipe vermelha era outro. Fossati recém esboçava uma escalação que teve dificuldade para vencer o Emelec por 2 a 1 no estádio Beira-Rio. Naquela noite, Nei e Alecsandro anotaram os gols colorados. Apesar da má atuação, o Inter se manteve focado na competição e apresenta, atéagora, uma campanha sólida e imaculada na Libertadores da América.


Na opinião de Jorge Fossati, que conhece o futebol equatoriano como poucos, o fato de não ter mais compromissos na Libertadores pode ser um trunfo do Emelec. "Eles vão entrar sem tensão, pois não tem mais nada a perder", opina o treinador, que trabalhou na LDU, de Quito, até dezembro do ano passado.


O treinador, inclusive, é assediado para voltar ao Equador, dessa vez para treinar a seleção nacional. Em conversas informais em Guayaquil, porém, ele garante que não cogita deixar o Inter antes do final do seu contrato, em dezembro.


O Internacional está praticamente confirmado para enfrentar um Emelec aparentemente desmobilizado. Sorondo será a novidade no lugar de Índio. Giuliano deve jogar no meio-campo, ao lado de D'Alessandro. Andrezinho ficará como opção para o segundo tempo.


Emelec: Elizaga; Zambrano, Fleitas e Mina; Estácio, Pedro Quiñonez, José Luis Quiñonez, Giménez e Peirone; Biglieri e Rojas. Téc: Jorge Sampaoli.


Inter: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D''Alessandro; Walter e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.


Arbitragem: Marlon Escalante, auxiliado por Luis Sanchez e Jorge Urrego (trio da Venezuela).

Local: estádio George Capwell.
Início: 19h30min.


Fonte:
Correio do Povo

Confronto com o Avaí marca reencontro do técnico com time que o projetou

Grêmio de Silas enfrenta o Avaí nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil

O criador encontra a criatura. Esta será a temática do confronto desta quarta-feira, entre Grêmio e Avaí, às 21h50min, no estádio Olímpico, pela Copa do Brasil. Pela primeira vez Silas enfrentará a equipe que o projetou como técnico no futebol brasileiro. Os primeiros 90 minutos serão fundamentais para o Tricolor, que ostenta uma tradição invejável na competição e tem fama de matador dentro dos seus domínios. A partida é válida pelas oitavas de final do torneio.

Para Silas a formação de 2010 do time catarinense ainda é um mistério. "Não conheço tanto esse Avaí como as pessoas pensam. Mas acho que eles também não vão ter tanto subsídio assim. Aqui no Grêmio mudei o sistema. Lá jogava no 3-5-2 ou no 3-6-1, aqui adotamos o 4-4-2", afirma o treinador.


Como o sorteio da CBF definiu que a partida decisiva vai acontecer em Florianópolis, o Grêmio já traçou a estratégia e é bem clara: não sofrer gols em casa. O que não significa que o time entrará em campo com uma postura defensiva. "É preciso se adequar à Copa do Brasil, são dois jogos", lembra o volante Willian Magrão.

A melhor novidade para o Tricolor enfrentar o Avaí hoje à noite é o retorno de Borges.

O jogador volta ao time depois de um longo período no Departamento Médico e forma o ataque ao lado de Jonas. "A bola procura eles", elogia Silas. Por outro lado, a má notícia para o treinador é a ausência de Maylson. O meia sofreu uma lesão no músculo da coxa direita e ficará afastado dos gramados entre duas e três semanas, segundo avaliação do Departamento Médico. Para o seu lugar já está confirmada a entrada de Leandro.


GRÊMIO X AVAÍ


Grêmio: Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e F. Santos; Ferdinando, W. Magrão, Leandro e Douglas; Jonas e Borges. Técnico: Silas.


Avaí: Zé Carlos; Patric, Gabriel, Rafael e Uendel; Marcinho Guerreiro, Batista, Caio e Sávio; Roberto e Vandinho. Técnico: Péricles Chamusca


Árbitro: Alício Pena Júnior.


Local: estádio Olímpico.


Início: 21h50min.


Fonte:
Correio do Povo

Associação dos ciclistas de Três Passos promovem pedalada da Feicap 2010

A ACTP está promovendo uma pedalada de integração durante a Feicap 2010. Gostaríamos de reunir os ciclistas de Três Passos e região para fazermos 2 pedaladas neste domingo, dia 18-04.
A programação será a seguinte:

Pedalada da Manhã
Saída: 8:30h
Partida: em frente ao Parque de Exposições da Feicap
Destino: Tenente Portela
Distância: aproximadamente 55Km
Relevo: Serra


Pedalada da Tarde
Saída: 15:00h
Partida: em frente ao Parque de Exposições da Feicap
Destino: em direção à Argentina, até o fim do asfalto da BR 468 (Topo do Mundo)
Distância: aproximadamente 65Km
Relevo: plano, com algumas subidas


As estradas são boas, as paisagens são muito legais. Para os ciclistas de outras cidades, conseguimos com a Organização da Feicap uma cortesia para o almoço e para o ingresso ao Parque de Exposições.
Já contamos com a participação dos amigos do Ijuí Bikers e queremos reforçar o convite a todos os ciclistas, sejam eles iniciantes ou experientes.

Quem puder confirmar com antecedência, escrevam para beto@lojascornelius.com.br ou liguem para 55-3522-2455. Irei passar a lista dos participantes para a Organização da Feira.

Por Beto Cornelius

Futsal Interhorários teve mais uma rodada nesta terça-feira

O Campeonato de Futsal Interhorários de Crissiumal teve na noite desta terça-feira a realização da 4ª rodada, confira os resultados: 
1º jogo: Sicredi 3 X 10 Amigos da Quintinhas - 
2º jogo: Ótica Lima 2 X 0 Sogipa - 
3º jogo: Delegacia de Polícia 1 X 10 Virtual Informática. 

Com os resultados a classificação é a seguinte: 
Grupo A: 
1º Comercial Hartmann 4 - 
2º Ótica Lima 3 - 
3º Os 10 Amigos 2 - 
4º Sogipa 1. 
Grupo B: 
1º Danúbio Azul 6 - 
2º Granja Planalto 3 - 
3º Amigos da Quintinha 3 - 
4º Sicredi 0. 
Grupo C: 
1º Virtual Informática 6 - 
2º Delegacia de Polícia 3 - 
3º Barbearia do Elemar 3 - 
4º Amigos do Esporte 0 

A competição prossegue nesta quinta-feira com mais 3 jogos: 
18:45 – Grupo B – Danúbio Azul x Amigos da Quintinha 
19:45 – Grupo C – Barbearia do Elemar / Padaria Quality x Virtual Informática 
20:45 – Grupo A – Comercial Hartmann x Sogipa.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Onze é o número mágico de pontos para a classificação às oitavas da Libertadores..


Vinte e um jogos separam a fase de grupos das oitavas de final da Libertadores 2010. E os cinco representantes brasileiros estão bem perto de conseguir a classificação. É o que garante o matemático Tristão Garcia. Segundo ele, dificilmente Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Internacional e Flamengo ficarão fora da próxima etapa da competição internacional. Basta que alcancem o número chave de pontos para a conquista da vaga: 11. No entanto, com dez ou até mesmo nove pontos é possível avançar.

De acordo com Tristão Garcia, nenhum time que somar 11 pontos no fim desta fase ficará fora das oitavas de final. Esta é a pontuação necessária para a classificação direta, sem depender dos critérios de desempate (saldo de gols, gols pró e gols fora de casa, nesta ordem). Já aqueles que somarem dez pontos terão 60% de chances de ficar com a vaga. Com nove pontos, a porcentagem cai para 14%, e, com oito, ela é quase nula: 1%.

A fase de grupos classifica 14 equipes (os oito primeiros colocados e os seis melhores segundos), que se juntarão aos mexicanos San Luis e Guadalajara, já garantidos nas oitavas.

No cenário atual, os cinco brasileiros estariam classificados. O Flamengo pegaria o Alianza Lima-PER, o Cruzeiro enfrentaria o San Luis, o Corinthians jogaria contra o Guadalajara, o Inter teria pela frente o campeão Estudiantes, e o São Paulo encararia o Universidad de Chile. Mas essa é uma situação em que alguns times têm mais jogos do que outros. Considerando-se o aproveitamento de cada um hoje, o Corinthians passaria a ser o melhor primeiro colocado, e o Flamengo, o último dos classificados. Portanto, se enfrentariam nas oitavas.

As chances de cada time

Embora Cruzeiro, São Paulo e Corinthians já somem dez pontos, as chances de cada um avançar são diferentes. Os dois primeiros têm uma boa vantagem em seu último jogo, por isso têm 99% de chances. O Corinthians, com duas partidas a disputar, possui 95%. O Inter, que soma oito pontos em quatro jogos, tem 80%, enquanto o Flamengo, com sete em quatro jogos, aparece com 70%.

- Para os times que têm 99% de chances, é praticamente impossível perder a vaga. A classificação é só uma questão de tempo. Poderiam se classificar até sem jogar - afirmou Tristão Garcia.

TIMES PONTOS JOGOS QUE FALTAM CHANCES
Cruzeiro 10 Colo Colo (f) 99%
São Paulo 10 Once Caldas (c) 99%
Corinthians 10 Racing (f) e Independiente Medellín (c) 95%
Internacional 8 Emelec (f) e Deportivo Quito (c) 80%
Flamengo 7 Universidad Católica (f) e Caracas (c) 70%

No entanto, o fato de ter dois jogos por fazer dá ao Corinthians o caminho mais tranquilo, segundo o matemático:

- O Corinthians, apesar de ter uma chance menor (95%) do que Cruzeiro e São Paulo, pode assumir o primeiro lugar com um empate e uma vitória, tornando-se o melhor brasileiro. Com duas vitórias, passa a ser o primeiro da classificação geral. A situação dele é muito boa, mas é claro que corre algum risco, porque ainda tem dois jogos pela frente - disse, destacando o Alianza Lima como único time já classificado na fase de grupos.


Tristão Garcia ressalta que os brasileiros precisam ficar acima da “zona intermediária”, que produzirá partidas entre os primeiros colocados de menor pontuação e os melhores segundos colocados:

O Inter de Walter é o primeiro brasileiro a entrar em campo nesta semana: pega o Emelec

- Essa é a dificuldade de Inter e Flamengo, que podem ficar entre os piores primeiros ou um dos melhores segundos. A chance de classificação é alta, mas eles podem enfrentar times fortes. Têm de tentar não ficar nessa região e, para isso, precisam vencer os dois jogos que restam.

Nesta semana, quatro brasileiros entram em campo, todos fora de casa. Na quarta-feira, o Inter pega o Emelec às 19h30m. Mais tarde, às 21h50m, Corinthians e Flamengo enfrentam Racing de Montevidéu e Universidad Católica, respectivamente. Na quinta-feira, o Cruzeiro pega o Colo Colo, às 21h50m.

Os possíveis adversários dos brasileiros, na análise de Tristão Garcia:

Corinthians:

- Se terminar em primeiro, pega o último classificado. Mas, se for mal, pode até enfrentar outro brasileiro.

Cruzeiro:

- Pode pegar o Libertad, o Corinthians, o Inter, o Nacional (URU), entre outros. Há muitas combinações. O grupo está bem embolado, porque o Cruzeiro tropeçou num time para quem ninguém perdeu pontos, o Deportivo Itália (VEN). Agora teria de compensar isso vencendo fora.

Flamengo:

- Quem mais tem chances de ser o adversário do Fla é o próprio Universidad de Chile. O Flamengo vai decidir a sua vida nesse jogo de quarta-feira. O Alianza Lima (PER), único classificado matematicamente, também pode pegar o Flamengo. O importante é vencer os dois jogos para se posicionar melhor.

Inter:

- Pode pegar adversários brasileiros, como São Paulo e Cruzeiro, além de Once Caldas e Estudiantes (ARG). A situação está bem aberta.

São Paulo:

- O cenário está muito indefinido, porque tem um confronto direto com o Once Caldas (COL). Um dos adversários prováveis é o próprio Once Caldas. O San Luiz, do México, também pode aparecer pela frente, além do Libertad (PAR), do Universidad de Chile ou de algum brasileiro.

Fonte: www.globoesporte.com

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Criação da liga nacional é a principal missão de Koff em novo mandato no Clube dos 13

Fabio Koff venceu, nesta segunda-feira, Kléber Leite na eleição para a presidência do Clube dos 13 e fica no cargo por mais três anos. O ex-mandatário gremista teve o apoio de 12 clubes, contra 8 do ex-presidente do Flamengo.
A principal meta de Fabio Koff, no cargo desde 1996, é a criação da liga nacional de clubes. Para que isto seja possível, o presidente eleito para mais um mandato, deseja dobrar o número de associados à entidade, passando de 20 para 40 clubes:
– Para a criação da Liga, temos que ter o maior número de clubes possível. É uma coisa que eu não posso fazer sozinho. Aqui no Brasil, temos 27 confederações, coisa que não acontece na Europa. A Liga já era para ter sido criada, mas quando estávamos quase formando, a CBF organizou uma reunião com a presença da maioria destas confederações para aumentar as datas dos campeonatos estaduais, inviabilizando qualquer tipo de competição que poderíamos criar. Podemos fazer nossa competição e participar ou não das que forem organizadas pela CBF – explicou Fabio Koff.
Nesta Liga que Fabio Koff deseja criar, o Clube dos 13 ficaria responsável pela organização e criação do regulamento. Para a CBF, restaria a Seleção Brasileira e a Copa do Mundo de 2014.
Mas a primeira missão de Fabio Koff neste novo mandato à frente do Clube dos 13 será renegociar os valores do contrato com a televisão, já que o atual, assinado com a Rede Globo, termina ao final desta temporada. O presidente entende que, principalmente para os times da Série B, o contrato tem que ser muito mais vantajoso do que vem sendo – disse Koff.
A vitória na eleição desta segunda-feira não foi nenhuma surpresa para os apoiadores de Fabio Koff e também para os simpatizantes de Kléber Leite, que, na chegada, já demonstravam abatimento. O clima foi bastante cordial, apenas o cruzeirense Zezé Perrela deu declarações afirmando que o Clube dos 13 está rachado.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES

Futsal Interhorários de Crissiumal tem importante rodada na noite desta terça-feira

O Campeonato de Futsal Interhorários, que é disputado no Ginásio Municipal de esportes de Crissiumal, tem na noite desta terça-feira mais uma importante rodada, com 3 jogos, iniciando às 18:45.

No 1º Jogo - Sicredi x Amigos da Quintinha
No 2º jogo - Ótica Lima / Center Móveis / Jerry Lanches x Sogipa
No 3º jogo - Delegacia de Policia x Virtual Informática
Amigos da Quintinha (acima) no grupo B e Ótica Lima (em baixo) pelo grupo A entram em quadra em busca da recuperação nesta terça-feira.

Participe !!!

Liga dos Campeões - Classificação atualizada

A Liga dos Campeões da Região Celeiro, competição que movimenta os melhores atletas do futebol amador regional, vai chegando a reta final da 1ª fase, depois da rodada deste final de semana confira como ficou a classificação.

Na categoria sub 17:
Grupo A:
1º CMD Boa Vista 15
2º Canarinho 09
3º Ass. Humaitá 09
4º São Paulo 03
Neste grupo todas as equipes jogaram todos os jogos da 1ª fase, está finalizado, CMD Boa Vista e Canarinho garantiram classificação direta às quartas de final, a Ass. Humaitá está classificada para a 2ª fase, e o São Paulo de Coronel Bicaco está eliminado.
Grupo B:
1º CMD Portela 12
2º Ass. Candelária 05
3º Ass. São José 04
4º União de Vista Gaúcha 00
Neste grupo todas as equipes jogaram 4 vezes o CMD Portela já está garantido nas quartas, Ass. Candelária, Ass. São José e União disputam uma vaga direta nas quartas e uma vaga na 2ª fase, o lanterna será eliminado.
Grupo C:
1º Tabajara 16 pontos em 6 jogos
2º Miraguai 12 pontos em 5 jogos
3º CMD Sede Nova 07 pontos em 6 jogos
4º 29 de Junho 05 pontos em 5 jogos
5º Tamoio 00 pontos em 6 jogos
Neste grupo o Tamoio é o virtual eliminado, Tabajara e Miraguai são os favoritos às vagas diretas nas quartas e CMD Sede Nova e 29 e Junho devem avançar à 2ª fase.

Na categoria principal:
Grupo A:
1º São Paulo 12
2º CMD Boa Vista 11
3º Ass. Humaitá 08
4º Canarinho 02
Neste grupo todas as equipes jogaram todos os jogos da 1ª fase, está finalizado, São Paulo e CMD Boa Vista garantiram classificação direta às quartas de final, a Ass. Humaitá está classificada para a 2ª fase, e o Canarinho de Miraguaí está eliminado.
Grupo B
1º Ass. Candelária 12
2º CMD Portela 06
3º Ass. São José 06
4º União Vista Gaúcha 00
Neste grupo a Ass. Candelária já está classificada e tem mais de 90% de chances de se classificar diretamente para às quartas de final. CMD Portela e Ass. São José brigam pela outra vaga direta e por uma vaga na 2ª fase. O União de Vista Gaúcha tem remotas chances de ir à 2ª fase.
Grupo C
1º Miraguai 13 pontos em 5 jogos
2º CMD Sede Nova 11 pontos em 6 jogos
3º 29 de Junho 07 pontos em 5 jogos
4º Tabajara 06 pontos em 6 jogos
5º Tamoio 00 pontos em 6 jogos
Neste grupo os 4 da frente estão classificados, o Miraguai, representante crissiumalense, tem 98% de chances de ser um dos dois primeiros, avançando direto para à semifinal. O CMD Sede Nova que conseguiu uma reação incrível na competição é favorito a outra vaga direta. 29 de Junho e Tamoio deverão disputar à 2ª fase ao lado de Ass. Humaitá e do 3º colocado do grupo B.

Neste próximo final de semana a competição prossegue com 4 jogos.
No grupo 2 jogam:
Em São José do Inhacorá, Ass. São José x União de Vista Gaúcha
Em Nova Candelária, Ass. Candelária x CMD Portela
No grupo 3 jogam:
No Estádio Rubro-Negro em Crissiumal, Miraguai x Tabajara
Em Tenente Portela, Tamoio x 29 de Junho

Lembramos que o horário de início dos jogos é 13:45 para a categoria sub 17 e 15:45 para a categoria principal. A princípio todos os jogos estão marcados para o domingo, 18/04, mas devemos ter antecipação de alguns jogos em virtude dos jogos televisionados do domingo pelas decisões dos estaduais.

Se for copiar cite a fonte:
Clecio Ruver
www.guiacrissiumal.com.br
ruversports.blogspot.com

domingo, 11 de abril de 2010

Resultados da Liga dos Campeões


A Liga dos Campeões (Taça Acamrece) teve neste final de semana mais uma rodada, confira os resultados:

No sábado em Miraguaí:
Canarinho 10 x 0 Sao Paulo - Sub 17
Canarinho 0 x 4 Sao Paulo - Cat. Livre 

Jogos do domingo.
Em São Martinho:
Vinte Nove 1 x 2 CMD Sede Nova - Sub 17
Vinte Nove 1 x 3 CMD Sede Nova - Cat. Livre
Em Campo Novo:
Tabajara 5 x 0 Tamoio - Sub 17
Tabajara 4 x 1 Tamoio - Cat. Livre
Em Humaitá:
Associaçao Humaita 1 x 0 CMD Boa Vista - Sub 17
Associaçao Humaita 1 x 4 CMD Boa Vista - Cat. Livre
Em Tenente Portela:
CMD Tenente Portela 3 x 1 Associaçao Sao Jose - Sub 17
CMD Tenente Portela 4 x 1 Associaçao Sao José - Cat. Livre

Ainda nesta segunda-feira estaremos trazendo a classificação atualizada da competição.      

Pelotas vence São José nos pênaltis e enfrenta o Inter na final

O Pelotas está na final da Taça Fábio Koff. Em jogo disputado no Passo D'Areia, São José e Pelotas empataram em 1 a 1 no tempo normal. Na etapa inicial, a equipe visitante saiu na frente, com Alex Dias. Na etapa complementar, o Pelotas perdeu dois jogadores por expulsão e o Zequinha empatou com Jefferson. Nas penalidades, o goleiro Jonatas se destacou defendendo duas cobranças e o Pelotas saiu vencedor.
O adversário do Pelotas na final do segundo turno será o Inter. A partida será disputada no Beira-Rio, no próximo domingo.

Pelotas na frente
O Pelotas começou com tudo. Logo aos três minutos abriu o placar com Alex Dias. Maicon Sapucaia recebeu no fundo do campo, chutou para trás, dentro da área, e Alex Dias completou de primeira para delírio dos mais de mil torcedores do Lobão no Passo D'Areia.
Depois disso, as duas equipes tiveram mais algumas chances, mas não saiu mais gols no primeiro tempo. O Pelotas dominou o início da partida, enquanto o São José encontrou mais espaços a partir da segunda metade dos 45 minutos.
Aos 13 minutos, Jefferson perdeu a primeira grande chance de empatar. Ele recebeu na área e chutou cruzado. A bola desviou e passou pela frente do gol lentamente, sem entrar.
Com dificuldades para furar a defesa do Pelotas, o técnico Argel fez a primeira substituição aos 18, lateral por lateral. Saiu Gustavo e entrou Cauê.
Aos 26 minutos, Dadá fez uma bela jogada pelo meio, driblando três marcadores. Ele chutou com força da entrada da área e o goleiro Jônatas espalmou para escanteio.
Três minutos depois, Alex Dias arriscou um chute de fora da área, para fora. Aos 35, foi a vez de Thiago Duarte errar uma conclusão para o Pelotas.
Segundo tempo nervoso
As duas equipes voltaram sem alterações. Os primeiros minutos tiveram muitos erros de passes. Aos 7, em um lançamento longo da defesa para o ataque do Pelotas, Alex Dias aproveitou o escorregão de Cauê e entrou na área com a bola dominada. Ele driblou o goleiro, mas acabou chutando em cima dele. Grande chance perdida pela equipe visitante no começo do segundo tempo.
Aos 12 minutos, Gavião cobrou uma falta com perfeição para o Pelotas. Mas o goleiro Tiago defendeu também com perfeição para o Zequinha, colocando para escanteio. A bola procurava o ângulo.
Depois da falta que quase resultou no segundo gol do Pelotas, Argel decidiu colocar o São José mais para frente. Tirou o volante Jonas e colocou o atacante Xavier em campo. Em seguida, em lance bem feio, Jardel foi expulso por derrubar Dadá.
Com um a menos, Beto Almeida teve que agir. Substituiu Alex Dias pelo meia Jucemar. Com a bola rolando, Wagner e Thiago Duarte se estranharam, trocaram empurrões, e foram amarelados pelo árbitro. O jogo seguiu e Thiago Duarte fez uma falta dura. Recém tinha levado cartão, levou outro e foi para rua.

Zequinha empata
O Pelotas tinha dois a menos em campo. O São José, se aproveitando do momento ruim do adversário, conseguiu empatar. Aos 20 minutos, Pedro Carmona levantou a bola na área e Jefferson completou de cabeça.
Após o empate, Beto Almeida tirou Maicon Sapucaia e colocou Sandro Sotilli no Pelotas. Fechadinho, o Lobão seguia evitando os ataques do Zequinha.
Aos 28 minutos, Jefferson fez mais um gol. Seria o da virada para o São José, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante.
Mesmo em desvantagem, o Pelotas continuou tentando. Aos 32, Sandro Sotilli lançou Maurinho livre na área, mas ele se atrapalhou com a bola e perdeu a oportunidade. Um minuto depois, na sobra de bola dentro da área, Xavier chutou por cima do gol de Jonatas, dando a resposta.
Argel colocou mais um jogador de frente aos 34. Saiu o volante Douglas e entrou Beá.
Ainda vivo, o Pelotas chegou mais uma vez com Jucemar, que arriscou de fora da área aos 35, a bola desviou em Juca e quase entrou, assustando o goleiro Tiago.
O São José tinha mais posse de bola, mas o Pelotas se fechava atrás, não dando espaços nos minutos finais. Antes de encerrar o segundo tempo, Beto Almeida fez a última troca: Diego por Dick. Com o empate em 1 a 1 no placar, a decisão do segundo finalista foi para os pênaltis.

Penalidades
Nos pênaltis, o goleiro Jonatas brilhou para o Pelotas. Ele defendeu duas cobranças: a de Wagner e a de Juca. Guilherme e Pedro Carmona converteram. O Pelotas acertou as quatro que cobrou, com Sandro Sotilli, Gavião, Jonas e Dick, e agora enfrenta o Inter na final do segundo turno.

CLICESPORTES

Segundona - TAC fica no empate com o Santo Angelo


Mais um jogo difícil do TAC contra a a SER Santo Angelo. Um primeiro tempo com predominância das ações da equipe trespassense, que no mínimo teve duas situações de marcação de gol através de Evandro Brito e uma cabeçada de Mário que levou perigo. 

Porém as defesas predominaram. A SER Sto Angelo, teve algumas jogadas de cruzamento para a área, que trouxeram algumas dificuldades para a defensiva do TAC. Zero a zero no primeiro tempo foi um resultado justo.

No segundo tempo, no início o TAC forçou para a marcação de gol, mas a defensiva da SER muito bem postada se defendia bem. Entrou Fernando no time do TAC no lugar de Mário, fortalecendo a setor de ataque. Após os 15 minutos o Santo Angelo  forçou mais as jogadas de ataque, com Altieri e Roni, que perdeu grande chance de marcar aos 33 minutos. À partir disso, o Santo Angelo, começou a truncar o jogo, gostando do resultado. No final zero a zero.

O TAC teve: Tom; Leandrinho, Caçapa, Bronzatti e Tatto; Mário(Fernando), Marcão, Maycom Leandro e Rafael Pelézinho; Evandro Brito(Eudes) e Buda. Treinador: Jeferson Câmara.

SER Santo Angelo de: Sergio; Miranda, Carlão, Marcelão e Guilhermo(Natan); Robson, Wilian(Luiz Gustavo), Altieri e Cristian; Tato(Roni) e Douglas. Treinador: Rodrigo Bandeira.

Trio de Arbitragem de Ijuí: João Carlos dos Santos, auxiliado por Cristiano da Silva Santos e Samir Bertollo dos Santos.


www.tertuliaweb.com.br