quarta-feira, 14 de abril de 2010

Confronto com o Avaí marca reencontro do técnico com time que o projetou

Grêmio de Silas enfrenta o Avaí nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil

O criador encontra a criatura. Esta será a temática do confronto desta quarta-feira, entre Grêmio e Avaí, às 21h50min, no estádio Olímpico, pela Copa do Brasil. Pela primeira vez Silas enfrentará a equipe que o projetou como técnico no futebol brasileiro. Os primeiros 90 minutos serão fundamentais para o Tricolor, que ostenta uma tradição invejável na competição e tem fama de matador dentro dos seus domínios. A partida é válida pelas oitavas de final do torneio.

Para Silas a formação de 2010 do time catarinense ainda é um mistério. "Não conheço tanto esse Avaí como as pessoas pensam. Mas acho que eles também não vão ter tanto subsídio assim. Aqui no Grêmio mudei o sistema. Lá jogava no 3-5-2 ou no 3-6-1, aqui adotamos o 4-4-2", afirma o treinador.


Como o sorteio da CBF definiu que a partida decisiva vai acontecer em Florianópolis, o Grêmio já traçou a estratégia e é bem clara: não sofrer gols em casa. O que não significa que o time entrará em campo com uma postura defensiva. "É preciso se adequar à Copa do Brasil, são dois jogos", lembra o volante Willian Magrão.

A melhor novidade para o Tricolor enfrentar o Avaí hoje à noite é o retorno de Borges.

O jogador volta ao time depois de um longo período no Departamento Médico e forma o ataque ao lado de Jonas. "A bola procura eles", elogia Silas. Por outro lado, a má notícia para o treinador é a ausência de Maylson. O meia sofreu uma lesão no músculo da coxa direita e ficará afastado dos gramados entre duas e três semanas, segundo avaliação do Departamento Médico. Para o seu lugar já está confirmada a entrada de Leandro.


GRÊMIO X AVAÍ


Grêmio: Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e F. Santos; Ferdinando, W. Magrão, Leandro e Douglas; Jonas e Borges. Técnico: Silas.


Avaí: Zé Carlos; Patric, Gabriel, Rafael e Uendel; Marcinho Guerreiro, Batista, Caio e Sávio; Roberto e Vandinho. Técnico: Péricles Chamusca


Árbitro: Alício Pena Júnior.


Local: estádio Olímpico.


Início: 21h50min.


Fonte:
Correio do Povo

Nenhum comentário: