quarta-feira, 14 de abril de 2010

Inter quer retomar a liderança do grupo na Libertadores

Partida desta noite contra o Emelec pode dar ao Colorado a primeira vitória fora de casa

A partida desta quarta-feira, entre Internacional e Emelec, às 19h30min (horário de Brasília), no estádio George Capwell, será bastante diferente do primeiro confronto. Os objetivos das duas equipes são opostos. Enquanto os comandados de Jorge Fossati querem vencer o primeiro jogo fora de casa e retomar a liderança do Grupo 5 da Libertadores, o time equatoriano apenas cumprirá tabela em Guayaquil.

No dia 23 de fevereiro, o momento da equipe vermelha era outro. Fossati recém esboçava uma escalação que teve dificuldade para vencer o Emelec por 2 a 1 no estádio Beira-Rio. Naquela noite, Nei e Alecsandro anotaram os gols colorados. Apesar da má atuação, o Inter se manteve focado na competição e apresenta, atéagora, uma campanha sólida e imaculada na Libertadores da América.


Na opinião de Jorge Fossati, que conhece o futebol equatoriano como poucos, o fato de não ter mais compromissos na Libertadores pode ser um trunfo do Emelec. "Eles vão entrar sem tensão, pois não tem mais nada a perder", opina o treinador, que trabalhou na LDU, de Quito, até dezembro do ano passado.


O treinador, inclusive, é assediado para voltar ao Equador, dessa vez para treinar a seleção nacional. Em conversas informais em Guayaquil, porém, ele garante que não cogita deixar o Inter antes do final do seu contrato, em dezembro.


O Internacional está praticamente confirmado para enfrentar um Emelec aparentemente desmobilizado. Sorondo será a novidade no lugar de Índio. Giuliano deve jogar no meio-campo, ao lado de D'Alessandro. Andrezinho ficará como opção para o segundo tempo.


Emelec: Elizaga; Zambrano, Fleitas e Mina; Estácio, Pedro Quiñonez, José Luis Quiñonez, Giménez e Peirone; Biglieri e Rojas. Téc: Jorge Sampaoli.


Inter: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D''Alessandro; Walter e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.


Arbitragem: Marlon Escalante, auxiliado por Luis Sanchez e Jorge Urrego (trio da Venezuela).

Local: estádio George Capwell.
Início: 19h30min.


Fonte:
Correio do Povo

Nenhum comentário: