sábado, 24 de julho de 2010

Brasileirão - Jogos do sábado

Apenas o Vasco da Gama venceu na abertura da 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, ao superar o Atlético-GO, por2 a 0, em São Januário. Outros dois jogos terminaram com zero a zero. Prudente e Vitória, em presidente Prudente, e Avaí contra o Atlético-MG, em Florianópolis. Sete jogos fecham a rodada neste domingo.
Confira! 
Em Presidente Prudente, o Grêmio Prudente não perdeu, mas deixou de somar dois pontos que podem fazer falta no final da competição. Em casa, no Prudentão, empatou sem gols com o Vitória, que poupou alguns jogadores de olho na final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.
O empate deixou os dois times com os mesmos 14 pontos. Os baianos ficam em oitavo lugar por terem melhor saldo de gols: 0 contra -1 do prudente, nono colocado.

Vasco vence em São Januário
Em São Januário, o Vasco da Gama confirmou a sua reação ao vencer o Atlético-GO, por 2 a 0, com gols de Nilton e Fumagalli, um em cada tempo. O time carioca já tem 13 pontos, em 12.º lugar, enquanto os goianienses continuam na lanterna, com apenas sete pontos.

Ainda invicto sob o comando do experiente Antônio Lopes, o Avaí segurou o empate sem gols com o Atlético Mineiro, ainda sem engrenar neste Brasileirão. O jogo foi disputado na Ressacada e o resultado deixou o time catarinense numa boa situação na tabela, com 16 pontos, em sexto lugar. O time mineiro, quase em crise, continua na zona do rebaixamento, em 17.º lugar, com apenas 10 pontos – média de um por jogo. Confira os resultados e jogos da 11.ª rodada:
Sábado
Grêmio Prudente 0 x 0 Vitória
Avaí 0 x 0 Atlético Mineiro
Vasco da Gama 2 x 0 Atlético-GO
Domingo
16 horas

Santos x São Paulo
Cruzeiro x Grêmio
Internacional x Flamengo
Goiás x Atlético-PR
18h30
Corinthians x Guarani
Ceará x Palmeiras
Botafogo x Fluminense

Agência Futebol Interior

Mano Menezes é o novo técnico da Seleção Brasileira

Na manhã deste sábado, Mano Menezes aceitou o convite da CBF para treinar a Seleção Brasileira, feito na noite desta sexta, após o Fluminense não ter liberado Muricy Ramalho. Primeiro, ele treinou tranquilamente o Corinthians e, em seguida, concedeu uma entrevista coletiva aos jornalistas.

– Gostaria de comunicá-los que, como já estão sabendo, recebi o convite da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira. Tive uma conversa longa com Ricardo Teixeira e aceitei o convite dele – afirmou o treinador.


CLICESPORTES

sexta-feira, 23 de julho de 2010

CBF convida Mano Menezes e já fala na primeira convocação


Horas depois da negativa oficial de Muricy Ramalho, a CBF fez um convite para Mano Menezes assumir a Seleção Brasileira. O técnico, que comandou o treino do Corinthians na tarde de sexta-feira, só deve dar a resposta positiva em uma coletiva no sábado, após o treino marcado para às 9h30m no Parque São Jorge. Andrés Sanchez, mandatário alvinegro, já liberou o treinador para acertar com a CBF.

A informação foi confirmada por Ricardo Teixeira em nota oficial divulgada no site da CBF. Em tom otimista, o presidente da CBF mostra que já conta com Mano Menezes para fazer na segunda-feira a primeira convocação após a Copa do Mundo 2010.

- Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos - disse Ricardo.

No comunicado oficial, a CBF faz elogios ao treinador do Corinthians. "Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de gostar de trabalhar e lançar jovens jogadores."

A CBF informou ainda que Mano terá apoio irrestrito para assumir o cargo.

- O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014 - disse Ricardo Teixeira.

Mudança de rumo após negativa de Muricy Ramalho

O provável "sim" de Mano encerra um dia que a CBF chegou a contar com Muricy Ramalho para ser o homem que comandaria a renovação após a Era Dunga. Ricardo Teixeira encontrou o treinador do Fluminense pela manhã. Após uma conversa de uma hora e meia, Muricy disse que aceitaria desde que o clube carioca o liberasse de cumprir o contrato.

No meio da tarde, dirigentes do Fluminense informaram que não liberariam o treinador e que ele teria o seu contrato esticado até dezembro de 2012. Depois, o próprio Muricy informou à CBF que não aceitaria o convite.

Títulos em uma carreira curta e vitoriosa

Gaúcho de Passo do Sobrado, cidade com pouco mais de seis mil habitantes, Mano Menezes foi zagueiro de clubes pequenos do interior do Rio Grande do Sul. O auge como jogador foi em 1988, com a conquista do título amador pelo Guarani. Mano bateu o último pênalti, que garantiu ao clube uma vaga na segunda divisão do Gauchão.

No mesmo Guarani ele começou a carreira como treinador aos 35 anos, em 1997. Em 2004, ganhou destaque no cenário nacional ao levar o 15 de Novembro de Campo Bom às semifinais da Copa do Brasil. Em 2005, foi para o Grêmio com a missão de tirar o clube da Série B. Além de cumprir a missão, conquistou o título gaúcho de 2006 para o Tricolor e foi vice-campeão da Taça Libertadores de 2007, perdendo a decisão para o Boca Juniors.

Em 2008, ganhou novamente a missão de reerguer um gigante que havia caído para a Série B. Foi campeão da competição com o Corinthians. No ano seguinte, levou o time aos títulos paulista e da Copa do Brasil

fonte -G1

Informações e palpites da 11ª rodada do Brasileirão

AVAÍ x ATLÉTICO MINEIRO
Sábado, Ressacada, 18h30
AVAÍ - Problemas - Nenhum - Time provável (4-3-1-2) - Renan, Patric, Gabriel, Émerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudinei, Rivaldo e Caio; Robinho e Roberto. Técnico: Antônio Lopes
ATLÉTICO MINEIRO - Problemas - Zé Luís (machucado), Leandro (machucado), Ricardo Bueno (machucado) - Time provável (4-3-1-2) - Fábio Costa, Werley, Cáceres e Campos; Diego Macedo, Serginho, Fabiano e Fernandinho; Diego Souza; Diego Tardelli e Neto Berola. Técnico:
CURIOSIDADE - Ano passado, o Avaí marcou seu retorno à Série A depois de trinta anos com um empate contra o Atlético Mineiro por 2 x 2. O Avaí abriu vantagem de 2 x 0 e sofreu o empate.
PALPITE - Avaí
ARBITRAGEM - Leandro Vuaden (RS); Hílton Moutinho, José Antônio Franco

VASCO x ATLÉTICO GOIANIENSE
Sábado, São Januário, 18h30
VASCO - Problemas - Nenhum. Pode ter liberações dos contratados e liberados pela janela - Time provável (4-3-1-2) - Fernando Prass, Fagner, Dedé, Titi e Carlinhos; Rafael Carioca, Rômulo, Nilton e Fumagalli; Jonathan e Nunes. Técnico: Paulo César Gusmão
ATLÉTICO GOIANIENSE - Problemas - Jairo (machucado, dúvida), Wélton Felipe (terceiro cartão) - Time provável (4-2-3-1) - Márcio, Dida, Daniel Marques, Jairo e Chiquinho; Róbston e Pituca; Elias, William e Marcão; Rodrigo Tiuí. Técnico: Roberto Fernandes
CURIOSIDADE - Ano passado, pela Série B, Vasco 3 x 0 em São Januário.
PALPITE - Vasco
ARBITRAGEM - Arílson Bispo da Anunciação (BA); Alessandro Rocha de Mattos, Erich Bandeira

PRUDENTE x VITÓRIA
Sábado, Prudentão, 18h30
PRUDENTE - Problemas -Wanderley (machucado, dúvida), Márcio (machucado) - Time provável (4-3-1-2) - Giovanni, Paulo César, Ânderson Luís, Leoanardo e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, Carlos Eduardo, João Vítor e Deyvid Saconi; Wesley e Wanderley. Técnico: Toninho Cecílio
VITÓRIA - Problemas - Viáfara (poupado), Nino (machucado), Wallace (poupado), Egídio (poupado) - Time provável (4-3-1-2) - Vinícius, Jonas, Reniê, Ânderson Martins e Rafael; Vânderson, Ricardo Conceição, Fernando e Renato; Elkesson e Júnior. Técnico: Ricardo Silva
CURIOSIDADE - Em Barueri, quando o Grêmio Prudente jogava lá, vitória por 4 x 0 do Barueri.
PALPITE - Prudente
ARBITRAGEM - Evandro Rogério Roman (PR); Carlos Berkenbrock, Márcia Caetano

SANTOS x SÃO PAULO
Domingo, Vila Belmiro, 16h
SANTOS - Problemas - Arouca (terceiro cartão), Léo (machucado) - Time provável (4-3-3) - Rafael, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Roberto Brum, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Marcel e Robinho. Técnico: Dorival Júnior
SÃO PAULO - Problemas - Fernandão (machucado, dúvida), Dagoberto (machucado, dúvida), mas Ricardo Gomes vai poupar os titulares - Time possível (3-5-2) - Rogério, Renato Silva, Xandão, Samuel e Diogo; Casemiro, Jean, Sérgio Mota e Jorge Wágner; Fernandinho e Marcelinho Paraíba. Técnico: Ricardo Gomes
CURIOSIDADE - Neste ano, três confrontos, com três vitórias do Santos, as duas últimas nas semifinais do Campeonato Paulista.
PALPITE - Santos
ARBITRAGEM - Luiz Flávio de Oliveira (SP): Carlos Augusto Nogueira Júnior, Márcio Luiz Augusto

CRUZEIRO x GRÊMIO
Domingo, Arena do Jacaré, 16h
CRUZEIRO - Problemas - Gil (terceiro cartão), Wellington Paulista (terceiro cartão), Roger (machucado), Gilberto (machucado, dúvida) - Time provável (4-3-1-2) - Fábio, Jonathan, Wellington, Caçapa e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Éverton e Marquinhos Paraná; Thiago Ribeiro e Robert. Técnico: Ccua
GRÊMIO - Problemas - Rodrigo (problema de saúde com a mãe, dúvida), Mário Fernandes (machucado), Fábio Santos (machucado), Souza (machucado), Lúcio (machucado), Uendel (machucado), Leandro (machucado), Neuton (terceiro cartão) - Time provável (3-5-2) - Victor, Rodrigo, Ozeia e Rafael Marques; Edílson, Fábio Rochemback, Adílson, Mahylson e Hugo; Jonas e Borges. Técnico: Silas
CURIOSIDADE - Cuca enfrenta o time onde se consagrou e foi hexacampeão gaúcho em 1990.
PALPITE - Cruzeiro
ARBITRAGEM - Marcelo de Lima Henrique (RJ); Dilbert Pedrosa, Rodrigo Pereira Jóia

INTERNACIONAL x FLAMENGO
Domingo, Beira Rio, 16h
INTERNACIONAL - Problemas - Tinga (poupado, porque não enfrenta o São Paulo) - Time provável (4-3-1-2) - Abondanzieri, Nei, Índio, Bolívar e Kléber; Sandro, Wilson Mathias, Guiñazú e D’Alessandro; Taison e Alecsandro. Técnico: Celso Roth
FLAMENGO - Problemas - Wellinton (terceiro cartão), Kléberson (terceiro cartão) - Time provável (4-3-2-1) - Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Fabrício, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Correa, Williams; Vinícius Pacheco e Petkovic; Diego Maurício. Técnico: Rogério Lourenço
CURIOSIDADE - Ano passado, o empate por 0 x 0 ficou marcado pelo dilúvio em Porto Alegre.
PALPITE - Internacional
ARBITRAGEM - Wilson Luís Seneme (SP); Ednílson Corona, Émerson Augusto de Carvalho

GOIÁS x ATLÉTICO PARANAENSE
Domingo, Serra Dourada, 16h
GOIÁS - Problemas - Nenhum - Time provável (4-3-1-2) - Rodrigo Calaça, Carlos Alberto, Rafael Tolói, ERnando e Wellington Saci; Jonílson, Amaral, Wellington Monteiro e Bernardo; Éverton Santos e Rafael Moura. Técnico: Émerson Leão
ATLÉTICO PARANAENSE - Problemas - Rhodolfo (terceiro cartão), Márcio Azevedo (machucado) - Time provável (3-4-1-2) - Neto, Leandro, Manoel e Bruno Costa; Wágner Diniz, Chico, Vítor e Paulinho; Paulo Baier; Alex Mineiro e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani
CURIOSIDADE -
PALPITE - Goiás
ARBITRAGEM - Ricardo Marques Ribeiro (MG); Márcio Eustáquio Souza Santiago, Jair Albano Félix

CEARÁ x PALMEIRAS
Domingo, Castelão, 18h30
CEARÁ - Problemas - Washington (pertence ao Palmeiras), Geraldo (terceiro cartão) - Time provável - Diego, Oziel, Fabrício, Ânderson e Ernandes; Michel, João Marcos, Heleno e Misael; Erick Flores e Wellington Amorim. Técnico: Estevam Soares
PALMEIRAS - Problemas - Marcos Assunção (expulso), Edinho (terceiro cartão), Pierre (terceiro cartão), Danilo (suspenso pelo STJD) - Marcos, Vítor, Maurício Ramos, Léo e Armero; Márcio Araújo, Tinga, Linconl e Vinícius; Ewerthon e Kléber. Técnico: Luiz Felipe
CURIOSIDADE - Em 1998, o Palmeiras de Luiz Felipe empatou por 1 x 1 com o Ceará pela Copa do Brasil.
PALPITE - Palmeiras
ARBITRAGEM - Péricles Bassols (RJ); Ricardo Almeida, Jorge Antônio Pinheiro Lobato

CORINTHIANS x GUARANI
Domingo, Pacaembu, 18h30
CORINTHIANS - Problemas - Souza (terceiro cartão), Chicão (terceiro cartão), Ronaldo (fora de forma), Moacir (machucado) - Time provável (4-2-3-1) - Júlio César, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias; Dentinho, Bruno César, Danilo; Iarley. Técnico: Mano Menezes
GUARANI - Problemas - Fabão (terceiro cartão) - Time provável (4-2-3-1) - Douglas, Apodi, Rodrigão, Aílson e Márcio Careca; Renan e Paulo Roberto; Preto, Mário Lúcio e Mazola; Ricardo Xavier. Técnico: Vágner Mancini
CURIOSIDADE - O último encontro no Pacaembu pela Série A do Brasileirão teve vitória do Corinthians, em 2004, com gol de Jô, o primeiro dele e o gol do jogador mais jovem da história corintiana.
PALPITE - Corinthians
ARBITRAGEM - Rodrigo Ferreira do Amaral (SP): João Bourgalber Nobre, Ândeson José Moraes Coelho

BOTAFOGO x FLUMINENSE
Domingo, Engenhão, 18h30
BOTAFOGO - Problemas - Jóbson (expulso), Fábio Ferreira (terceiro cartão), Loco Abreu (férias) - Time provável (3-4-1-2) - Jéferson, Antônio Carlos, Danny Morais e Fahel; Alessandro, Somália, Leandro Guerreiro e Marcelo Cordeiro; Lúcio Flávio; Herrera e Caio. Técnico: Joel Santana
FLUMINENSE - Problemas - Diguinho (terceiro cartão) - Time provável (3-4-1-2) - Fernando Henrique, Gum, Leandro Eusébio e André Luís; Mariano, Belletti, Diogo e Carlinhos; Conca; Émerson e Fred. Técnico: Muricy Ramalho
CURIOSIDADE - O último clássico aconteceu na semifinal da Taça Rio e aproximou o Botafogo do título carioca.
PALPITE - Fluminense
ARBITRAGEM - Rodrigo Nunes de Sá (RJ); Luiz Muniz de Oliveira, Marcelo Braz Mariano

FONTE - PVC ,PALPITES - DOUGLAS ATKIENSON

CBF confirma: Muricy não treinará a Seleção Brasileira

Muricy Ramalho não será mesmo o técnico da Seleção Brasileira. Na noite desta sexta, a CBF divulgou por meio de seu site oficial que o treinador não aceitou o convite feito pelo presidente da entidade, Ricardo Teixeira, devido ao contrato que tem com o Fluminense.
O convite foi feito a Muricy Ramalho na manhã desta sexta, em um clube do Rio de Janeiro. Após a conversa, Ricardo Teixeira garantiu que não faltava ao treinador vontade de assumir a equipe nacional. O problema, segundo o dirigente, era o contrato com o clube carioca.
– Espero que ele possa confirmar a aceitação, mesmo com o problema do contrato com o Fluminense – disse o dirigente.
Muricy tentou resolver o impasse no início da tarde, quando se reuniu com os dirigentes do clube que, nesta quinta, levou à liderança do Brasileirão com uma vitória sobre o Cruzeiro. Após este encontro, o vice de futebol tricolor, Alcides Antunes, e Celso Barros, presidente da empresa patrocinadora do clube, anunciaram que o clube não liberaria o treinador.
– Se pudéssemos, o liberaríamos, mas não temos interesse nenhum – diz.
Ricardo Teixeira não desistiu. Um assessor da CBF disse ao jornal Folha de S. Paulo que, se necessário, a entidade pagaria uma multa para liberar o treinador. Para desistir de tirar ele do Fluminense, a entidade só esperava um contato do treinador para buscar outra opção, o que deve ter acontecido no início da noite.
CLICESPORTES

Campeonato municipal de Crissiumal pode ter 10 equipes

Começou nessa noite a temporada de 'caça' aos atletas para a disputa de mais um campeonato municipal de futebol de campo nas categorias Aspirante e Principal,a entrega das fichas aconteceu ás 19 horas e 10 min dessa sexta-feira (23) no CMD.
Retiraram fichas as seguintes equipes, Flamengo de zona Grun, Cruzeiro de Lajeado Crissiumal, Miraguai de Lajeado Tigre, Guarany de São Sebastião, Bangu do Alto Crissiumal, Ipiranga da Linha Concórdia , Vasco da Gama de Linha Brasil. Estarão voltando a competição o Internacional de Mato Queimado e o Tamoio de Zona Quantz.De ultima hora retirou ficha também o Palmeirinhas de Lajeado Bugre,totalizando assim 10 equipes que retiraram fichas.
Lembrando que na categoria de aspirantes só poderão atuar atletas de Crissiumal comprovados pelo título de eleitor. Três atletas do aspirante poderão atuar na equipe principal. Na categoria principal 5 atletas poderão ser de fora de Crissiumal. O CMD estará nesta edição pagando a arbitragem, que não terá custo nenhum para os clubes. Internacional de Mato Queimado estará recebendo do CMD um fardamento, já que os demais clubes receberam na edição passada da competição.
As fichas deverão ser entregues até o dia 11 de Agosto,onde na noite será realizado também a definição de como será a tabela do campeonato.

Muricy Ramalho é o novo técnico da Seleção Brasileira

Muricy Ramalho é o novo técnico da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada nesta sexta-feira.

Muricy é famoso por lançar jogadores

Nome que será anunciado ainda nesta sexta-feira, Muricy Ramalho tem como uma de suas principais características lançar jogadores da base. No Inter, foram os casos de Nilmar, Daniel Carvalho, Diego e Diogo. No São Paulo, lançou Hernanes, Jean, entre outros. Renovação será a principal missão do início do seu trabalho na Seleção.

Ao longo da carreira também "achou" a melhor posição de muitos jogadores. Foi o responsável pelo deslocamento de Jorge Wagner para a lateral-esquerda, Elder Granja para a lateral-direita, Souza para a ala-direita, Bolívar para a zaga. Se caracteriza popr usar o esquema 3-5-2 em seus times.

Além disso, é um especialista em pontos corridos. De 2005 a 2008, chegou entre os primeiros do Campeonato Brasileiro. Em 2010, assumiu o Fluminense no meio da temporada e já colocou o time na liderança do Brasileirão na 10ª rodada, ontem, ao vencer o Cruzeiro.

Em mata-mata, porém, não tem o mesmo sucesso. Não conseguiu levar o São Paulo às fases finais da Libertadores.

Início

O estilo rabugento era o que mais chamava a atenção em Muricy Ramalho, até o treinador emplacar, no São Paulo, uma sequência de três títulos do Brasileirão, de 2006 a 2008.
Tudo isso depois de chegar à final da Copa Libertadores e ser derrotado pelo Inter, time que havia treinado na temporada anterior, e que ainda tinha muito de seu estilo em campo.

Nascido na capital paulista no dia 30 de novembro de 1955, Muricy é ídolo do São Paulo desde 1975, quando ajudou o time a se sagrar campeão paulista. Seu último time como jogador foi o primeiro como treinador: o Puebla-MEX. Voltou ao Brasil para ser auxiliar do "mestre" Telê Santana. A convivência com um dos maiores treinadores da história do futebol nacional pareceu ter ajudado na conquista do tricampeonato, já na segunda passagem como treinador são-paulino.

Também traz boas lembranças à torcida do Inter, time pelo qual só não conquistou o Brasileirão de 2005 devido à polêmica anulação dos jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho.

Antes do Inter, Muricy Ramalho apareceu no Figueirense em 2004.
Foto: Montagem sobre fotos Marino Azevedo/Photocamera, José Doval e Gaspar Nóbrega, Vipcomm
CLICESPORTES

Resultados dos jogos abertos de Crissiumal

Os jogos abertos de Crissiumal tiveram mais uma rodada na noite desta quinta-feira, confira os resultados:

Volei Misto -  Virtual Informática  2 X 0  Toklar
Volei Fem -   Ponche Verde Juvenil  2 X 1  Rocha Pombo
Volei Masc -  Nova Candelária  2 X 0  Mecânica Müller
Master -       Amigos da Quintinhas  2 X 3  Jovens de 40
Infanto -      Posto Lava Bem  4 X 2  Mila Motos
Infanto -      Rest Aconchego/Oldemar Veículos  3 X 1  Associação Candelária

A competição prossegue nesta sexta-feira, confira os jogos:
Sexta-feira (23/07/10)
1- Master        Quintinhas Vista Nova  X  Amigos do Zorzo
2- Infanto        Hammes Automóveis/Fluminense  X  Associação Candelária
3- Juvenil        Bar e Borr Veit/Amigos do Magrão  X  Associação Candelária
4- Volei Fem   Ponche Verde Adulto  X  Banco do Brasil
5- Volei Fem   Farma Saúde  X  Noroeste Lajes
6- Volei Masc  Videolar Locadora/Jeferson Estofados  X  Afucomaio/Fisio e Saúde

Beto Campos ex Tupy assume novamente o São Luiz

A assessoria de imprensa do São Luiz comunicou no início da tarde desta quinta-feira que a apresentação da nova comissão técnica do clube visando ao Gauchão 2011 ocorrerá sexta-feira (23) no Estádio 19 de Outubro, ás 17h. Na ocasião, será concedida entrevista coletiva.

A equipe esportivo RPI apurou que Beto Campos será o treinador, assim como no último Gauchão. Em contato com reportagem, o técnico confirmou que chega nesta sexta feira à tarde em Ijuí. O auxiliar técnico Darlei Pires também vai trabalhar no clube ijuiense, porém não será apresentado juntamente com o treinador. Darlei encontra-se em Goiânia.


Um chega, outro sai. Delmar Blatt está deixando o departamento de futebol. Ele alega motivos familiares e proifissionais para deixar o São Luiz.

fonte -RPI

CBF divulga árbitros promovidos à aspirante-Fifa sem gaúchos na lista

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou a relação de árbitros promovidos à categoria aspirante-Fifa. A lista não conta com nenhum gaúcho. Confira os nomes:

1 - Sandro Meira Ricci (DF)
2 - Arilson Bispo da Anunciação (BA)
3 - Célio Amorim (SC)
4 - Cláudio Luciano Mercante Júnior (PE)
5 - Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
6 - Wilton Pereira Sampaio (DF)
7 - André Luiz de Freitas Castro (GO)
8 - Luiz Flávio de Oliveira (SP)
9 - Nielson Nogueira Dias (PE)
10 - Francisco Carlos do Nascimento (AL)



fonte -ZH

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Resultados dos jogos abertos de Crissiumal

Os jogos abertos de Crissiumal tiveram mais uma rodada nesta quarta-feira, confira os resultados:

Infanto - Hammes Automóveis/Fluminense  6 X 4  Posto Lava Bem
Infanto - Restaurante Aconchego/Oldemar Veículos  3 X 2  Mila Motos
Master -  Amigos do Zorzo  3 X 2  Jovens de 40
Master -  Mercado Economico  2 X 6  Quintinhas Vista Nova
Feminino - Bar do Conrad/Alcido Brust  2 X 3  Lag Veiculos/BV Financeira
Juvenil - Videolar Locadora/Fluminense  1 X 2  Tele-Master/Box 82
Juvenil - Bar e Borracharia Veit/Amigos do Magrao  3 X 1  Transportes Rodrigues

Os jogos prosseguem nesta semana, confira os próximos jogos:
Quinta-feira (22/07/10):
1- Volei Misto   Virtual Informática    X   Toklar
2- Volei Fem     Ponche Verde Juvenil  X  Rocha Pombo
3- Volei Masc   Nova Candelária  X  Mecânica Müller
4- Master         Amigos da Quintinhas  X  Jovens de 40
5- Infanto         Posto Lava Bem  X  Mila Motos
6- Infanto         Rest Aconchego/Oldemar Veículos  X  Ass Candelária

Sexta-feira (23/07/10)
1- Master        Quintinhas Vista Nova  X  Amigos do Zorzo
2- Infanto        Hammes Automóveis/Fluminense  X  Associação Candelária
3- Juvenil        Bar e Borr Veit/Amigos do Magrão  X  Associação Candelária
4- Volei Fem   Ponche Verde Adulto  X  Banco do Brasil
5- Volei Fem   Farma Saúde  X  Noroeste Lajes
6- Volei Masc  Videolar Locadora/Jeferson Estofados  X  Afucomaio/Fisio e Saúde

Municipal de Crissiumal - Entrega das fichas para os clubes acontecem nesta sexta-feira

O CMD lembra que a entrega das fichas de inscrição para o Campeonato Aspirante e Principal acontecerão nesta sexta-feira, 23.07 às 19:00 horas no Ginasio Municipal de Esportes, só serão entregues as fichas no momento que tivermos rubrica de pelo menos 6 dirigentes mais CMD.

Levanir Simionatto

Grêmio reclama de pênalti não assinalado no fim do jogo no Olímpico


O Grêmio empatou com o Vasco em 1 a 1, na noite desta quarta, no Olímpico, e ampliou a pressão sobre o técnico Silas. Uma partida difícil, por conta da forte chuva que prejudicou o gramado do estádio. Além disso, no fim do jogo, a equipe gaúcha foi prejudicada, já que Titi desviou o chute de Borges com o braço e o pênalti não foi marcado. Jogadores e direção reclamaram do desempenho do paranaense Héber Roberto Lopes.

– O gramado estava impossível de se jogar, era só bola para o alto, não conseguíamos dar um passe direito. Mas faz parte, o time mostrou garra, vontade. Infelizmente, no último lance, só o bandeirinha que não viu a mão na bola do Titi – reclamou André Lima.

Simulador de classificação

Quem também reclamou do lance envolvendo o zagueiro do Vasco foi o presidente do Grêmio, Duda Kroeff.

– A bola do jogo o cara tirou com a mão. Chegou a dar nojo. Não dá para reclamar da falta de entrega, de valentia da equipe. Isso deixa a gente satisfeito. O que chateia é a arbitragem – destacou o presidente.

Um dos personagens envolvidos no lance, o atacante Borges, preferiu não comentar o ocorrido. Ele fez questão de destacar a força de vontade do Grêmio durante os 90 minutos e de lamentar a forte chuva que atingiu Porto Alegre no momento da partida.

– Jogamos na base da raça, da vontade. Fomos prejudicados nesta quarta-feira por conta da forte chuva. Infelizmente, tiraram o meu gol em cima da linha. Foi um jogo difícil. Agora temos que continuar trabalhando – ressaltou Borges.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Na reestreia de Tinga, Inter vira sobre o Atlético-MG

Na reestreia do meia Tinga, o Inter mostrou desenvoltura e venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, com dois gols de Alecsandro. A partida foi disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Com o resultado, o Inter chegou a terceira vitória consecutiva, em franca ascensão no Brasileirão. O clube assumiu a quarta colocação provisoriamente, com 16 pontos. Já o Atlético-MG é 16º, com nove.
Antes da partida uma novidade pelo lado colorado. Mesmo com a volta de Guiiñazu, o técnico Celso Roth definou o zagueiro Bolívar como o capitão da equipe.
Início movimentado
A disputa começou movimentada no campo reduzido da Arena do Jacaré (em comparação com o Mineirão), com o time da casa pressionando. Em cinco minutos, a equipe colorada já tinha recuado duas bolas para Abbondanzieri.
E o Galo não demorou para abrir o placar. Logo aos sete minutos, Neto Berola fez excelente lançamento rasteiro, da frente da grande área, e encontrou Fernandinho. O lateral se livrou do goleiro colorado e Diego Souza, livre, tocou para as redes.
Foto: Alexandre Lops, Inter
O time colorado não se abalou e cresceu em campo. Tinga entrou muito bem na equipe, o que melhorou a produção de Taison e D’Alessandro. Na frente da área, Guiñazu atuava mais recuado, como um cão de caça no campo defensivo. Nei e Kleber também apoiavam pouco.
O gol de empate saiu justamente em um lance que exibiu a coletividade do time, aos 13 minutos. Em jogada iniciada por D’Alessandro, Tinga recebeu no meio e tocou para Taison. O camisa 7 lançou e Alecsandro fez o melhor papel de centroavante: se livrou da marcação e chutou para as redes, na saída de Fábio Costa.
A equipe colorada dominava o meio-campo e arriscava em lances de fora da área. Na melhor oportunidade de virar o placar na primeira etapa, Taison bateu e a bola passou rente à trave direita do arqueiro mineiro.
Segundo tempo
Melhor na partida, o Inter quase virou o placar aos quatro minutos do segundo tempo. D’Alessandro cobrou falta da meia direita e obrigou Fábio Costa a fazer excelente intervenção, espalmando para escanteio.
Foto: Alexandre Lops, Inter
Aos 16 minutos, a virada colorada. Guiñazu fez lançamento por cima da zaga e Fábio Costa saiu de forma estabanada. Alecsandro aproveitou a falha do goleiro e chutou para o gol vazio – 2 a 1.
Cansado, Tinga sentiu a falta de ritmo na metade da segunda etapa. Foi substituído por Wilson Matias. Roth também colocava Giuliano no lugar de D’Alessandro.
A ordem principal era defender, conter o ímpeto ofensivo atleticano. Até mesmo Taison ajudava na marcação, assim como Alecsandro, em lances de bola parada.
O Galo teve duas boas chances de empatar, com Diego Tardelli. Aos 25, o centroavante concluiu na pequena área e Abbondanzieri salvou, em lance dificílimo. Já aos 37, o camisa 9 tentou colocada, de fora da área. A bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro e saiu pela linha de fundo. 
No final da partida, Roth ainda colocou Leandro Damião na vaga de Alecsandro, para ganhar tempo. O Inter valorizava a posse de bola até o apito final.
Próxima rodada
No domingo, o Inter recebe o Flamengo, no Beira-Rio. A tendência é a de que Celso Roth poupe alguns titulares, visando o duelo da próxima quarta-feira, contra o São Paulo, pela primeira semifinal da Libertadores.
CLICESPORTES

Resultados dos jogos abertos de Crissiumal

Em Crissiumal prosseguem os jogos abertos edição 2010, confira os resultados:

Segunda (19/07/10)
Feminino - Equipe do Magrão   2 X 0   As Amigas
Master - Jovens de 40   0 X 5  Quintinhas Vista Nova
Master - Amigos da Quintinhas  0 X 2  Amigos do Zorzo
Volei Masc - Farma Saúde (Humaitá)  2 X 0  Nova Candelária
Volei Fem -  Farma Saúde (Humaitá)  1 X 2  Ponche Verde Adulto
Volei Misto - Farma Saúde (Humaitá)  2 X 0  Nova Candelária

Terça (20/07/10)
Volei Fem - Boa Vista Pneus  2 X 0  Rocha Pombo
Volei Masc - Virtual Informática  1 X 2  Videolar Locadora/Jeferson Estofados
Volei Fem - Boa Vista Pneus  2 X 0  Amigas do Volei
Master - Mercado Econômico 6 X 0  Jovens de 40
Juvenil - Sport FC  4 X 1  Transportes Rodrigues
Juvenil -  Equipe Maluca  1 X 5  Comercial Kirsch


A competição prossegu durante esta semana, confira os próximos jogos:
QUARTA-FEIRA (21/07/10)
1º- 18:30 Infanto    Hammes Automóveis/Fluminense    X    Posto Lava Bem
2º- 19:10 Infanto    Rest Aconchego/Oldemar Veículos    X    Mila Motos
3º- 19:50 Master    Amigos do Zorzo            X    Jovens de 40
4º- 20:30 Master    Mercado Econômico-Luiz rempel    X    Quintinhas Vista Nova
5º- 21:10 F.Fem CH B    Bar do Conrad            X    Lag Veículos/BV Financeira
6º- 21:50 JuvenilCH A    Videolar Locadora/Fluminense    X    Tele-Master/Box 82
7º- 22:30 JuvenilCH B    Bar e Bor Veit/Amigos do Magrão    X    Transportes Rodrigues

QUINTA-FEIRA (22/07/10)
1º- 18:30 Volei Misto    CH A Virtual Informática    X    Toklar
2º- 19:30 Volei Masc    CH B Nova Candelária        X    Mecânica Muller
3º- 20:30 Volei Fem    CH B Farma Saúde        X    Noroeste Lajes
4º- 21:30 Master    Amigos da Quintinhas        X    Jovens de 40
5º- 22:10 Infanto    Posto Lava Bem            X    Mila Motos
6º- 22:50 Infanto    Rest Aconchego/Oldemar Veículos    X    Associação Candelária

SEXTA-FEIRA (23/07/10)
1º- 18:30 Master    Quintinhas Vista Nova        X    Amigos do Zorzo
2º- 19:10 Infanto    Hammes Automóveis/Fluminense    X    Associação Candelária
3º- 19:50 JuvenilCH B    Bar e Bor Veit/Amigos do Magrão    X    Associação Candelária
4º- 20:30 Volei Fem    CH B Ponche Verde Adulto    X    Banco do Brasil
5º- 21:30 Volei Fem    CH A Ponche Verde Juvenil    X    Rocha Pombo
6º- 22:30 Volei Masc    CH A Videolar Loc./Jéferson Est.X    Afucomaio/Fisio e Saúde

terça-feira, 20 de julho de 2010

Vasco da Gama muda de idéia e Municipal de Crissiumal deverá ter 9 equipes

Depois de praticamente definir a não participação no Campeonato Municipal de Crissiumal em 2010, o Vasco da Gama de Linha Brasil voltou atrás e definiu sua participação na competição. Com isto, o campeonato deverá ter 9 equipes, novamente um bom número, assim como já aconteceu em 2009, quando tivemos 10 participantes. Na foto acima o Vasco da Gama campeão do primeiro Campeonato Municipal em 1966.

Dos que participaram no ano passado estarão em campo: Flamengo de zona Grun, Cruzeiro de Lajeado Crissiumal, Miraguai de Lajeado Tigre, Guarany de São Sebastião, Bangu do Alto Crissiumal, Ipiranga da Linha Concórdia e Vasco da Gama de Linha Brasil. E estarão voltando a competição o Internacional de Mato Queimado e o Tamoio de Zona Quantz.

Na categoria de aspirantes só poderão atuar atletas de Crissiumal comprovados pelo título de eleitor. Três atletas do aspirante poderão atuar na equipe principal. Na categoria principal 5 atletas poderão ser de fora de Crissiumal. O CMD estará nesta edição pagando a arbitragem, que não terá custo nenhum para os clubes. Internacional de Mato Queimado estará recebendo do CMD um fardamento, já que os demais clubes receberam na edição passada da competição.

Na foto acima uma das equipes do Cruzeiro de Lajeado Crissiumal na década de 90.

Crédito das fotos: Alexandre Jacobs e Nakals.
clecio.ruver@hotmail.com

Liga dos Campeões Municipais realiza reuniões para definir novos campeonatos

A Liga dos Campeões Municipais estará organizando uma série de reuniões no decorrer desta semana para tratar de assuntos ligados a realização de novas competições regionais. Reuniões serão em Humaitá, São Martinho e Tenente Portela.
No município de Humaitá, a reunião tratará da elaboração de um campeonato de Futebol de categorias de base. Segundo o presidente da Liga, João Carlos Ferreira, o Joãozinho, o certame será disputado em duas categorias. Ele ressaltou que a reunião será realizada na sexta-feira, dia 23, a partir das 19h30min, na sede da Associação Humaitá. Joãozinho estendeu o convite a toda as escolhinhas da região, prefeituras, CMDs, associações e qualquer entidade disposta a ajudar e participar do campeonato de categorias de base.
Já as reuniões nos municípios de São Martinho e Tenente Portela são para tratar da elaboração do Campeonato Regional de Futsal 2010. Conforme Joãozinho, o certame de futsal deste ano será disputado nas modalidades Masculino Livre, Feminino Livre, Sub 15 e possivelmente na categoria Veteranos.
Em Tenente Portela a reunião microrregional acontece amanhã, dia 20, a partir das 19h30min. Já na quinta-feira, dia 22, a reunião acontece na cidade de São Martinho, reunindo os municípios daquela microrregião. 

www.yucuma.com.br

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Celso Roth Gostou!!!

A CBF divulgou nesta segunda-feira a antecipação da janela de transferências. Em vez de começar no dia 3 de agosto, o período iniciará no dia 20 de julho e vai vigorar até 19 de agosto. Com a medida, os reforços do Internacional poderão jogar na fase decisiva da Copa Libertadores da América.

As contratações colaradas beneficiadas com a decisão da entidade são o goleiro Renan, o zagueiro Leonardo, o meia Tinga e o atacante Rafael Sobis. Eles já foram inclusive incluídos na lista de relacionados para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas.

domingo, 18 de julho de 2010

Grêmio perde e entra na zona de rebaixamento

O Grêmio continua fazendo péssima campanha no Brasileirão de 2010. Neste domingo, diante do modesto Grêmio Prudente, o Tricolor, mais uma vez, produziu pouco e acabou sendo derrotado por 2 a 0, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, interior paulista.
Com a derrota, o time treinado pelo técnico Silas entrou na zona de rebaixamento. O Grêmio tem nove pontos ganhos e está na 17ª colocação.
O lateral-direito Edilson, o zagueiro Rafael Marques e o meia Douglas levaram o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Grêmio diante do Vasco, quarta-feira, 21h50min, no Estádio Olímpico.
O jogo
Fora dos dois últimos treinos do Grêmio e considerado vetado pelo departamento médico, o centroavante Borges surpreendeu e entrou em campo com a camisa 9 tricolor desde o início do duelo diante dos paulistas. Com isto, o técnico Silas escalou o sistema ofensivo com Hugo e Douglas nas meias, Jonas e Borges como dupla de ataque.
O problema gremista na etapa inicial também foi a falta de poderio ofensivo, mas começou mais atrás. Com um meio-campo fraco na marcação, o time treinado por Silas deixou o adversário tocar a bola com tranquilidade e, aos poucos, foi cedendo terreno aos donos da casa.
A melhor chance do Grêmio ocorreu logo aos sete minutos, com uma cobrança de falta feita por Edilson e defendida pelo goleiro Giovani. E foi só. No restante do tempo, o Tricolor até chegou algumas vezes à área do Prudente, mas não levou mais perigo.
Barreira abre e Prudente marca
O Prudente também não fez grande coisa nos primeiros 45 minutos, mas foi beneficiado por um erro infantil da defesa tricolor. Em uma falta pela esquerda de ataque, o lateral-direito Paulo César chutou forte. Douglas e Edilson, que formavam a barragem, se encolheram com medo da bola e foi por ali que a bola passou, até parar no fundo das redes de Victor: 1 a 0.
Em desvantagem, o Grêmio não reagiu como deveria. Continuou perdido em campo e dando chance ao inimigo.
No final do primeiro tempo, os jogadores deixaram o gramado acusando uns aos outros. Jonas disse que o time estava saindo errado com a bola do campo de defesa, dando balão a todo o momento. O zagueiro Rodrigo reclamou que estava faltando retenção de bola ofensiva. Já o goleiro Victor estava indignado com os jogadores que formavam a barreira, no lance que ocasionou o gol que abriu o placar.
Victor defende pênalti
O começo do segundo tempo pareceu ser trágico para a torcida tricolor. Antes do primeiro minuto, Rafael Marques tentou sair jogando e entregou a bola nos pés de Vanderley. Ele invadiu a área, tocou a bola por entre as pernas do zaguero gremista e caiu, sem que o defensor o tocasse. O juiz viu de outra forma e assinalou a penalidade máxima.
O lateral Paulo César, autor do primeiro gol do Prudente, foi para a cobrança e chutou forte no canto direito de Victor. O goleiro gremista saltou e fez linda defesa, mantendo o resultado.
Motivados pela defesa de Victor, os jogadores do Grêmio mostraram mais força no segundo tempo. Mas faltava inspiração. Com pouca movimentação ofensiva, os gaúchos dependiam muito das paredes do centroavante Borges. Aos 16 minutos, ele quase empatou em um lance destes, mas o goleiro fez boa defesa.
Aos 20 minutos, João Victor, que já tinha um cartão amarelo, colocou a mão na bola e foi expulso. Mas, com 11 contra 10 por 25 minutos, o time gaúcho continuou desorganizado em campo e poucos notavam a superioridade numérica.
O Grêmio, que já tinha sido prejudicado pela arbitragem no lance do pênalti para o Prudente no início do segundo tempo, teve mais um problema com o trio baiano aos 31 minutos. Jonas foi derrubado dentro da área, mas o juiz marcou falta fora.
A tampa do caixão gremista foi fechada já nos descontos. Em um contragolpe muito rápido, Flavinho avançou com a bola e rolou para Vanderley marcar o segundo para os donos da casa: 2 a 0.
Como diz o diretor de futebol Luiz Onofre Meira, um dia o Grêmio ganhará fora de casa. Agora resta saber quando.

CLICESPORTES

Resultados dos jogos abertos de Crissiumal

Os jogos abertos de Crissiumal tiveram a reaçlização das duas primeiras rodadas na última sexta-feira e no sábado, dias 16 e 17/07, confira os resultados:

SEXTA-FEIRA (16/07/10)
1º- 18:30 Pré-mirim    A.A.Vila Paraíso     0  X 2  Igreja Batista/Nicolin e Mumu
2º- 19:00 Mirim        F.C.Milenyum        0  X 1 Mecânica do Mire/Toklar
3º- 19:30 Master    Amigos da Quintinhas   2   X 3   Mercado Econômico – Luiz Rempel
4º- 20:10 Volei Fem    CH A  Amigas do Vôlei    2    X 1   Ponche Verde Juvenil
5º- 21:15 Volei Misto    CH A    Toklar        0  X 2   Delícias Caseiras e Cia
6º- 22:15 Volei Masc    CH A    Afucomaio/Fisio e Saúde 2  X 0  Ponche Verde

SÁBADO (17/07/10)
1º- 13:30 Pré-mirim    A.A.Vila Paraíso   1   X 2   Brique de Móveis Oliveira do Nelci
2º- 14:00 Pré-mirim    Igreja Batista/Nicolin e Mumu  2 X 1  Delícias Caseiras e Cia
3º- 14:30 Mirim        Agrop. Henicka e Frizzo Sta Lúcia 10 X 0 A.A.Vila Paraíso
4º- 15:00 Infanto    Rest Aconchego/Oldemar Veículos 2 X 0 Posto Lava Bem
5º- 15:40 Infanto    Mila Motos    2 X 3   Associação Candelária
6º- 16:20 Mirim        Agrop. Henicka e Frizzo Sta LúciaX    F.C.Milenyum
7º- 16:50 F.Fem CH A    Equipe do Magrão    2 X 2   Agro-Tec Relan/Jovens de 40
8º- 17:20 F.Fem CH B    Bar do Conrad     4 X 0   Deiwis e Roberto
9º- 17:50 JuvenilCH A    Videolar Locadora/Fluminense  3  X 1 Equipe Maluca
10º 18:30Juvenil CH B    Associação Candelária    5  X 2   Transportes Rodrigues
11º 19:10Juvenil CH A    Tele-Master/Box 82 (Humaitá)  3  X 0   Comercial Kirch
12º 19:50Juvenil CH B    Bar e Borr. Veit/Amigos do Magrão 3 X 3   Sport F.C.

A competição prossegue nesta segunda-feira, 19/07, com os seguintes jogos:
SEGUNDA-FEIRA (19/07/10)
1º- 18:30 F.Fem CH A    Equipe do Magrão        X    As Amigas
2º- 19:00 Master    Jovens de 40            X    Quintinhas Vista Nova
3º- 19:40 Master    Amigos da Quintinhas        X    Amigos do Zorzo
4º- 20:20 Volei Masc    CH B Farma Saúde        X    Nova Candelária
5º- 21:20 Volei Fem    CH B Farma Saúde        X    Ponche Verde Adulto
6º- 22:20 Volei Misto    CH B Farma Saúde        X    Nova Candelária

Inter vence Ceará por 2 a 1 no Beira-Rio pelo Brasileirão

Num dia em que pouco mais de 6 mil bravos torcedores colorados encararam a chuva e o frio em Porto Alegre para ver de perto pela primera vez o Inter de Celso Roth, a recompensa foi a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, um dos últimos invictos do Brasileirão e a melhor defesa do campeonato, tendo levado apenas um gol nas oito rodadas disputadas até o momento. Alecsandro e Kléber garantiram os três pontos. O resultado colocou o time com 13 pontos na tabela de classificação, emendando uma sequência de duas vitórias seguidas
Foi um primeiro tempo morno no Beira-Rio. Apesar da chuva insistente em Porto Alegre desde sexta, o gramado deu conta do recado. A bola rolou numa boa. O Ceará entrou no gramado disposto a não perder. E como manda a velha cartilha: quem joga para não perder, geralmente perde. Montou um sólido esquema para se defender. Daí coube ao Inter se valer da qualidade dos meias D'Alessandro e Giuliano, além da velocidade Taison. A primeira oportunidade de gol da partida com do argentino. D'Alessandro recebeu na área com total liberdade aos 11 minutos, driblou o goleiro Diego e arrematou, mas sem ângulo.
Mas aos 16 minutos saiu o gol. De pênalti, já que era difícil penetrar na defesa adversária. D'Alessandro serviu Giuliano dando um gancho na bola. Ao dominar já colocou a bola à frente, mas foi deslocado por Michel na linha da área. Alecsandro se apresentou e bateu à meia-altura, no canto direito, para abrir o placar. Por curiosidade, esse foi o segundo gol sofrido pelo Ceará, a melhor defesa do Brasileirão.
Abbondanzieri pouco foi acionado. No lance de maior perigo, Careca matou no peito dentro da área colorado e emendou chute forte de pé direito. O camisa 1 fez boa intervenção. Apesar disso, o técnico Celso Roth alertou que o Ceará de Estevam Soares ameaçou pela estratégia e por esse lance de desatenção.
Mas nem por isso o Inter deixou de ir pra cima. Nos primeiros instantes do segundo tempo, uma excelente jogada iniciada por Taison. Ele encontrou D'Alessandro na ponta-esquerda, que invadiu a área e rolou rasteiro para trás. Kléber apareceu e pegou de primeira para ampliar o placar para 2 a 0. Mesmo na desvantagem, o Ceará se manteve com a mesma atitude defensiva, com pouca chegada à frente.

Só que o Ceará "achou" um gol aos 18 minutos. No rebote na frente da área, o lateral Michel pegou forte no chute rasteiro. Pato Abbondanzieri fez toda a pose para abafar a bola, mas deixou que a bola escorregasse pelas luvas, em lance muito semelhante ao do goleiro Green, da Inglaterra, na Copa do Mundo. Foi só a partir daí que a equipe visitante começou a se soltar em campo e esboçar uma reação para buscar um empate. Mas não deu.

Roth ainda aproveitou para fazer alterações no time. Todas mantendo a formatação tática, repondo peças: Glaydson no lugar de Wilson Mathias, Andrezinho na vaga de Giuliano e Everton mantendo a velocidade de Taison do meio para frente. Por sinal, Everton levou o terceiro cartão amarelo no Brasileirão e cumpre suspensão automática.

CLICESPORTES

Equipe esportiva 1070 transmite Internacional x Ceará

A equipe esportiva da Rádio Metrópole 1070 estará na tarde deste domingo, 18/07, transmitindo Internacional x Ceará, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. Claudio Ruver estará na narração, Gilberto Langner nos comentários, Clecio Ruver nos comentários e Jairo da Silva.

Após Internacional x Ceará a emissora estará em cadeia com a Rádio Gaúcha para retransmissão de Grêmio Prudente x Grêmio.

Para acompanhar basta clicar aqui.