sábado, 20 de novembro de 2010

Guarany é o Campeão Municipal de Crissiumal

Acabou o tabu. Depois de dois vice campeonatos seguidos o Guarany de São Sebastião conquistou o Campeonato Municipal de Crissiumal na tarde deste sábado, 20, ao atropelar o Cruzeiro de Lajeado Crissiumal no estádio Rubro-Negro por 5 a 1, e chegou ao 2º título da sua história. A festa da comunidade de São Sebastião foi completa, já que na preliminar, na decisão da categoria de aspirantes o Guarany também venceu e conquistou o título.

O jogo
1º tempo
O jogo começou com as duas equipes se respeitando, o Guarany manteve mais posse de bola e o Cruzeiro se arriscava somente nos contra ataques. Aos 15 minutos depois de escanteio Para o Guarany na esquerda a bola foi na segunda trave, onde o zagueiro Josemar cabeceou para o meio e Marlos perdeu um gol incrível, chutando por cima, sem goleiro. Aos 28 minutos o Guarany chegou ao seu gol, depois da bola levantada por Fabinho, Nando ganhou da defesa no alto e cabeceou para o fundo das redes abrindo o marcador para o Guarany. Se o Guarany perdeu um gol feito, o Cruzeiro também perdeu, aos 41 minutos, no melhor momento cruzeirense na partida, Daltro bateu de bicicleta e Evandro Arndt de dentro da pequena área bateu por cima do gol. Aos 43 Evandro Arndt fez grande jogada pela esquerda e quando entrou na área foi derrubado pelo lateral Wander, pênalti bem assinalado. Evandro Ludwig foi para a cobrança e empatou o jogo para o Cruzeiro.
2º tempo
O 2º tempo começou com o Guarany arrasador, a equipe de São Sebastião foi para cima, agressiva e não tomou conhecimento do adversário, transformando um jogo equilibrado em goleada.
Logo aos 4 minutos depois de muita pressão, após um escanteio, Marlos cabeceou na trave e no rebote ele mesmo empurrou para as redes fazendo 2 a 1 para o Guarany. Aos 17 Fabinho fez jogada fantástica e deixou Nando na cara do gol, o artilheiro não perdoou e aumentou o placar para 3 a 1. Depois do terceiro gol do Guarany o Cruzeiro perdeu seu goleiro André lesionado, o treinador Jandrei Vetorello tentava de todas as formas, mas o Guarany atacava cada vez mais. Aos 29 minutos André Ritter dividiu com Valdir e a bola sobrou para Nando que da entrada da área bateu forte, marcou seu 3º gol na partida, o 9º na competição e aumentou o placar para 4 a 1. Aos 34 Fabinho fez grande jogada, tentou a cavadinha já dentro da área, mas acabou colocando para fora. No derradeiro lance da decisão, Fabinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou, Marlos de peixinho marcou o 5º gol do Guarany, para delírio da sua fanática torcida. Final de jogo no estádio Rubro-Negro e Guarany Campeão com total justiça. Vários jogadores do Guarany se destacaram na decisão, mas em especial o atacante Nando com 3 gols, o volante Marlos com 2 gols e o meia/atacante Fabinho, que participou de 4 gols.

Ficha técnica:
Guarany - Alessandro, Wander (Fuca), Vornei (Luciano), Josemar e Aranha; Éder, Roberto e Marlos (Éder Camargo); Fabinho, Nando e André Ritter (Leonir). Técnico Antonio dos Santos.
Cruzeiro - André (Junior), Manico (Charles), Ricardo, Valdir e Buda (Francis); Dinho (Cristiano), Evandro Ludwig, Rafinha (Nélio) e Vieira; Daltro e Evandro Arndt (Maicon Pauleira). Técnico Jandrei Vetorello.
Arbitragem - Tiagoa Augusto Diel, auxiliado por Rodrigo Pazinatto e Edson Walbring.
Gols - Nando 3 e Marlos 2 (Guarany) - Evandro Ludwig (Cruzeiro).

A equipe esportiva da Rádio Metrópole AM1070 agradece as empresas apoiadoras e anunciantes do futebol.

O www.guiacrissiumal.com.br agradece também os incentivadores do nosso trabalho. Embora muitas pessoas da nossa sociedade ainda não tenham se dado conta que a internet e o rádio são os mais rápidos e práticos meios de comunicação na atualidade, temos só a agradecer. Agradecemos o CMD (Vilmar Dutra, Levanir Simionatto e Eduardo Hinterholtz) pela parceria e informações ao longo da competição, também os parabenizando pelo excelente trabalho na organização do campeonato. Agradecemos a LIARC (César Sapegienski e demais árbitros) pelas informações e parceria nas coberturas dos jogos. Agradecemos aos colegas da equipe esportiva da Rádio Metrópole pela parceria nas coberturas. Agradecemos a todos os dirigentes, atletas e comissão técnica das equipes (Guarany, Cruzeiro, Vasco, Miraguai, Palmeirinhas, Flamengo, Bangu e Ipiranga) por acreditar no nosso trabalho. E por fim agradecemos a você internauta por acompanhar em grande número as nossas coberturas, que mesmo sem um grande aparato tecnológico levaram a você muitos gols (vídeos), comentários, fichas técnicas e fotos dos jogos da competição.

Deixamos também nosso parabéns a toda comunidade de São Sebastião pela conquista das duas categorias mais importantes do nosso futebol local. Mostrando que a continuidade do trabalho e a organização trazem bons resultados.

Vídeos do jogo:
O 2º gol de Nando, 3º do Guarany.
http://www.youtube.com/watch?v=yp7wk1ym_TU

O 1º gol de Marlos, 2º do Guarany.
http://www.youtube.com/watch?v=cbTUgh3nB04

Temos também o 3º gol do artilheiro Nando na partida, o 4º gol do Guarany.
http://www.youtube.com/watch?v=rZBNCnfVr68

Veja a festa dos aspirantes do Guarany, tricampeões do Municipal.
http://www.youtube.com/watch?v=w9l1BIT1MSI 

Abaixo as fotos da decisão.
 O Guarany, depois de 28 anos levantou novamente o troféu máximo do futebol de Crissiumal.
 O Cruzeiro foi envolvido no 2º tempo da decisão e foi goleado.
O trio de arbitragem, comandado por Tiago Augusto Diel (ao centro), árbitro crissiumalense da FGF, e os auxiliares Edson Walbring (esquerda) e Rodrigo Pazinatto (direita) tiveram um excelente trabalho.
 O meio campista Marlos do Guarany foi um dos nomes do jogo, com 2 gols.
 A imagem do Cruzeiro na final, a garra do capitão Manico, que saiu lesionado.
 
 O público lotou o estádio Rubro-Negro na decisão.
O artilheiro da competição, Nando, marcou 3 gols na decisão e foi escolhido o melhor da partida.

Colaborou Eduardo Hinterholtz.
Douglas Atkienson e Clecio Ruver
www.guiacrissiumal.com.br

Guarany é tricampeão crissiumalense de aspirantes

O Guarany de São Sebastião conquistou na tarde deste sábado, 20, o Campeonato Municipal de Aspirantes de Crissiumal, o alvi-verde goleou o Vasco da Gama de Linha Brasil e conquistou o título da categoria pela terceira vez consecutiva. O meia Paulinho Flores (foto abaixo) foi o principal destaque da equipe na partida de hoje e da competição. A equipe comandada nas três conquistas pelo experiente treinador Protásio Schneider fez a festa ao apito final do árbitro.

Os gols do Guarany foram marcados por Paulinho Flores em duas oportunidades, Dapper e Odalirio (num golaço) fecharam o placar. O Vasco sentiu demais os desfalques e ainda teve um pênalti desperdiçado.

O Guarany teve: Bino, Adir (Trovão), Mano, Alex e Dessa; Alemão (Cristian), Gilmarzinho, Eloir (Chitz) e Paulinho Flores; Dapper (Odalirio) e Alexandre Schneider (Vertner).
O Vasco da Gama, do técnico Claudio Kretschmann teve: Jerry, Enéias (Scmits), Jair, Celso e Rafael; Joselei, Maninho, Marcelo e César; Marquinhos (Maurel) e Nelci.

Douglas Atkienson e Clecio Ruver
www.guiacrissiumal.com.br

Grêmio vence Atlético-PR por 3 a 1 e dorme no G4 no Brasileirão

O Grêmio está no G4. Pelo menos até o encerramento da 36ª rodada. No Olímpico cheio na tarde deste sábado, o Tricolor conseguiu o que mais queria: vencer o Atlético-PR e ficar mais perto de uma vaga para a Libertadores. O resultado foi de 3 a 1, com gols de Neuton, Douglas (de pênalti) e Diego Clementino. O gol adversário foi marcado por Paulo Baier, de pênalti.
 
Neuton abre o placar
Substituindo o suspenso Rafael Marques na zaga, Neuton abriu o placar da partida aos 13 minutos. O Grêmio começou o jogo em alta velocidade, sem dar chances ao Atlético-PR, que não conseguia passar do meio-campo. Várias tentativas tricolores quase resultaram em gol, até que o guri formado na base fez um golaço.
André Lima ajeitou de cabeça para Neuton, que driblou o marcador na entrada da área e fuzilou o goleiro Neto.

Neuton de novo...
Aos 13 ele fez gol. Mas aos 18 cometeu pênalti em Guerrón e recebeu cartão amarelo pela irregularidade. Paulo Baier, que não costuma errar, se posicionou para a cobrança e acertou um chute forte que Victor não conseguiu pegar, empatando a partida.
Depois do 1 a 1, o jogo passou a ficar bastante disputado. O Atlético-PR chegou a ser superior em alguns momentos. Aos 25, Lúcio acertou um chute cruzado no travessão. Aos 33, Guerrón recebeu de Paulo Baier, entrou na área pela esquerda e chutou. A bola rolou na frente do gol até sair pela linha de fundo.
Mais para o final do primeiro tempo o Grêmio voltou a ameaçar com perigo. Neto defendeu finalizações de André Lima, Lúcio e Douglas. Aos 42, Edilson cruzou e André Lima chutou prensado no marcador. Aos 43, Fábio Santos lançou na área e Viçosa bateu para a defesa do goleiro.
Os gremistas deixaram o campo no primeiro tempo reclamando da arbitragem, que não teria marcado penalidades e faltas claras, no entendimento deles, a favor do Grêmio. O técnico Renato também reclamou durante o jogo e foi advertido verbalmente pelo árbitro.

Segundo tempo
Os times voltaram sem alterações para a etapa complementar. Diferente do primeiro tempo, o Grêmio não começou patrolando, a disputa era intensa entre as equipes. Aos nove minutos, Paulinho arriscou um chute de fora da área, para fora. Um minuto depois, Viçosa recebeu no ataque, ajeitou e concluiu, mas a bola passou por cima do gol.

Pênalti para o Grêmio
Lance duvidoso e confusão no gramado. Aos 11 minutos, Edilson caiu na área e o pênalti foi assinalado pelo juiz. Douglas pegou a bola e foi se posicionar para a cobrança. Mas os jogadores do Atlético-PR reclamavam e um dos bandeirinhas chamou o árbitro para dizer que houve simulação. Manifestações dos dois lados, e o juiz manteve sua decisão. Deu pênalti e ainda amarelou o zagueiro Rodolpho. Douglas cobrou e converteu colocando o Grêmio na frente de novo.
Aos 18 minutos, o técnico Sérgio Soares fez a primeira substituição. Maycon Leite entrou no lugar de Wagner Diniz. Aos 25, Diego Clementino entrou no lugar de Viçosa no Grêmio, que sentiu dores no tornozelo.
Em seguida, mais duas substituições. No Atlético-PR, Ivan González entrou no lugar de Branquinho. No Grêmio, Edilson sentiu o joelho esquerdo e Ferdinando o substituiu. Adilson foi deslocado para o lado direito, com Ferdinando no meio.
Ferdinando, de longe, arriscou e errou, a bola passou longe. As chances de gol a partir dos 30 minutos diminuíram bastante em relação ao período anterior do jogo para os dois lados.
O jogo teve muitas faltas e o time do Atlético-PR ficou praticamente todo amarelado. Nove  jogadores foram advertidos com o cartão amarelo no jogo. Apenas Neuton recebeu cartão pelo Grêmio.

Brilha a estrela de Clementino
Ele tem estrela. Diego Clementino entrou no segundo tempo e deixou a sua marca mais uma vez. Douglas deu um belo passe para o atacante, que arrancou em velocidade pela direita e chutou cruzado, vencendo Neto, aos 44 minutos: Grêmio 3x1 Atlético-PR.
Com a vitória, o Grêmio dorme no G4 no Brasileirão, sonhando mais forte com a Libertadores no ano que vem.


CLICESPORTES

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Municipal de Tiradentes do Sul com rodada completa neste sábado

O Campeonato Municipal de Tiradentes do Sul terá rodada completa neste sábado, 20, com a realização de 3 jogos, válidos pela 6ª rodada da 1ª fase da competição, os jogos são os seguintes:
Em Sete Voltas jogam, Sempre Alegre x Guarani.
Em Lajeado Bonito, Sol de América x São José.
E na cidade, Internacional x Missioneiro.

A classificação até o momento é a seguinte:
Categoria Principal: 1º Sempre Alegre 9, 2º Inter 8, 3º Guarani 7, 4º São José 7, 5º Missioneiro 6 e 6º Sol de América 3.
Categoria Aspirante: 1º Sempre Alegre 12, 2º Sol de América 10, 3º Missioneiro 9, 4º Guarani 6, 5º São José 4 e 6º Inter 2.

Cenas do último capítulo: Renato Gaúcho e Grêmio renovam contrato

Pela manhã, Renato Gaúcho avisou que a novela sobre a renovação de contrato com o Grêmio encaminhava-se para um final feliz. Eram cenas prévias do último capítulo, que tem hora para ir ao ar: no final da tarde desta sexta, em entrevista coletiva, o treinador confirmará a permanência no clube.
Repórteres foram convocados às pressas para o anúncio, marcado para o Estádio Olímpico. Renato estará acompanhado do empresário Gerson Oldenburg, e do presidente eleito Paulo Odone, que assume o cargo em dezembro.
Na entrevista, Renato e Odone devem esclarecer aspectos como o período de duração do contrato, mas com valores em sigilo. O treinador receberá aumento após tirar o Grêmio da zona de rebaixamento, emplacar a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, e disputar vaga na Taça Libertadores.

Globo.com

Copa Carlos Eduardo de Futebol terá jogos neste final de semana

A segunda fase da Copa Carlos Eduardo de Futebol de Campo para categorias de base terá rodada neste final de semana.

Neste sábado, dia 20, a equipe infantil do CMD/Miraguay de Tenente Portela vai até a cidade de Três de Maio onde enfrentará a equipe de Boa Vista do Buricá.

No domingo, 21, acontece jogo no estádio do Miraguay. A equipe portelense juvenil recebe a equipe de Boa Vista do Buricá, um empate basta para os portelenses passarem para às semifinais, já que na segunda-feira, 15, venceu, em Santo Augusto, a equipe local pelo placar de 5x2.

Os jogos neste domingo iniciam ás 13h30min com preliminares das equipes pré-mirim, mirim e infantil de Tenente Portela e Crissiumal.

Às 17 horas acontece o jogo principal, entre Tenente Portela e Santo Augusto, pela categoria juvenil.

Fonte: Rádio Província

Rio Grandense de Bozano é o campeão da 16ª Copa dos Campeões Praticline

Em mais uma noite em que o público compareceu em grande número, a 16ª Copa dos Campeões Amadores Praticline chegou ao final na noite de ontem.

O embate final colocou frente a frente as equipes do Botafogo de Santo Augusto e do Rio Grandense de Bozano. Melhor para a equipe de Bozano, que venceu por 2 a 1.
 Everton e Beiço marcaram para o Rio Grandense. Coró descontou para o Botafogo. A arbitragem foi de Carlos Eugênio Simon, árbitro FIFA que pela segunda vez comandou uma final da Copa dos Campeões.
 A equipe do Vasco da Gama de Crissiumal foi a equipe mais disciplinada da Copa dos Campeões.

 Ficha Técnica:
 Botafogo de Santo Augusto: Vini, Jean, Talherme e Everton; Vande, Carlinhos, Moacir, Miquinha, e Liminha; Jarbas e Tomate. Técnico: Clodoaldo Lorenzon.
 Rio Grandense de Bozano: Luciano, Carlos Eduardo, Dener, Jalber e Maninho; Vico,  Willian, Dellasanta e Cristian; Eber e Everton. Técnico: Ari Dill
Arbitragem: Carlos Eugênio Simon, auxiliado por Adilar Ianch e Clovis Pizolotto.

Fonte: Rádio Progresso Ijuí

Municipal de Crissiumal 2010 – Todos os caminhos levam ao rubro-negro neste sábado

Este sábado, 20/11, é mais uma data histórica do futebol crissiumalense onde serão conhecidos os grandes campeões municipais, nas categorias de aspirantes e principais. Às 14:30 entram em campo pela categoria de aspirantes Guarany x Vasco. Já às 16:30 Guarany x Cruzeiro decidem a categoria principal.

Nos aspirantes o Guarany busca o tricampeonato, a equipe venceu a competição nas duas últimas temporadas e tem o favoritismo ao seu lado. O Vasco da Gama chega a sua primeira decisão na categoria, mas promete dar dificuldade ao atual campeão. O técnico Protásio Schneider deverá repetir o time do Guarany que vem jogando, os principais jogadores da equipe vem sendo o goleiro Bino, o zagueiro Mano Flores e o meia Paulinho Flores. No Vasco o técnico Claudio Kretschmann terá sérios problemas com desfalques, o volante Gilmar Bach e o atacante Junior Guntzel, dois dos principais jogadores da equipe na competição foram expulsos diante do Flamengo nas semifinais e desfalcam a equipe na decisão. As apostas do Vasco ficam no goleiro Jerry, nos zagueiros Celso e Jair, e o atacante Maurel.

Na categoria principal teremos em campo vários jogadores que decidiram o campeonato passado. O Guarany foi vice campeão nas duas últimas temporadas e uma nova derrota teria um sabor muito amargo. Já o Cruzeiro é a base do atual tricampeão Fluminense, que abriu mão da participação em 2010, mas cedeu vários dos tricampeões ao Cruzeiro, por isso muito atletas buscam o tetracampeonato pessoal na competição.

Derrotado nas duas últimas finais o Guarany chega melhor a decisão deste sábado do que nas passadas. Nas outras oportunidades a equipe tinha um elenco reduzido, com poucas opções, desta vez a equipe ganhou reforços como o goleiro Alessandro, o zagueiro Josemar, os volantes Éder e Roberto, o meia Fabinho e o atacante Nando, além disto possui o 2º melhor ataque da competição e ainda está invicta.

O Cruzeiro ficou por muitos anos em inatividade, voltou no ano passado com uma equipe somente para disputar a competição, sem ambição de título que fez péssima campanha. Mas neste ano com investimento e a parceria de vários atletas do Fluminense a equipe começou mal na competição, mas engrenou à partir da 3ª rodada e chega com muita força e condições de igualdade na decisão.

O técnico Antonio dos Santos não devera ter desfalques na decisão, e o Guarany devera ir a campo com a mesma equipe que passou pelo Miraguai nas semifinais, com: Alessandro, Wander, Vornei, Josemar e Aranha; Éder, Roberto e Marlos; André Ritter, Nando e Fabinho. O técnico Jandrei Vetorello do cruzeiro deve ter ainda várias dúvidas, o goleiro André ainda sente o ombro direito lesionado no último domingo na disputa de pênaltis. O volante Nélio voltou no domingo, mas ainda não deverá ter condições de jogar os 90 minutos. Por outro lado uma boa notícia, o lateral Buda que estava suspenso e não atuou na semifinal volta a equipe. O Cruzeiro deverá ter: André, Manico, Ricardo, Valdir e Buda (Marcos Schappo); Dinho, Evandro Ludwig, Rafael Vetorello e Vieira; Daltro e Evandro Ludwig.

A arbitragem da partida é mais uma atração, será do crissiumalense Tiago Augusto Kappes Diel, árbitro da FGF. Os demais árbitros escalados para a decisão são:Cesar Sapegienski, Edson Walbring, Joel Rex, Erni Vetorello, Rodrigo Pasinatto e Vanderlei Bender.

O www.guiacrissiumal.com.br fará grande cobertura da decisão, a Rádio Metrópole transmite o jogo à partir das 15:45, com narração de Claudio Ruver, reportagens de Jairo da Silva, comentários de Clecio Ruver e plantão de Fabrício Canabarro. Para ouvir online basta acessar: www.metropole1070.com.br/aovivo
 X

www.guiacrissiumal.com.br    

Notícias do CMD de Três Passos


Cinco jogos emocionantes na noite de ontem, definiram os finalistas da Copa Interbairros 2010 de Três Passos. Os finalistas decidem na noite de hoje a partir das 19 horas e 30 minutos a competição em todas as categorias. Os jogos serão no Ginásio Aloysio Scheuermann. A categoria SUB-14 terá Santa Inês e Érico Veríssimo, depois será a vez da categoria SUB-17 conhecer o campeão que sai do confronto entre  Weber e Frei Olimpio. A terceira definição será na categoria Feminino entre os bairros Operário e Santa Inês. A categoria Veterano conhecerá o campeão entre Santa Inês e Pindorama.
A culminância da festa esportiva entre os bairros acontece quando os bairros Ildo Meneghetti e Sul Serra decidem a categoria Livre. Logo após o termino dos jogos será feita a entrega dos troféus as destaques da 11ª Copa Interbairros de Três Passos.

Hoje será disputada a ultima rodada da primeira fase do Campeonato de Bochas de Três Passos na modalidade de Quartetos. Teremos no Circulo Operário, Circulo Operário e Primeiro  de Maio; No bairro Weber jogam Fonte Nova  x Arvore Seca e na cancha do Baraldi  se enfrentam Baraldi e Tupi . Nas três chaves a briga pelas duas vagas está empolgante, todas as equipes, com exceção do Tupí,  mantém chances de classificação.


Os jogos de ida das semifinais do Amador 2010 de Tres Passos serão disputados neste final de semana.
Amanhã em Linha Católica o Faixa Azul recebe o Tupi . Na preliminar o Faixa Azul enfrenta o Grêmio Floresta pela categoria Aspirante.
Em Padre Gonzáles, o Paladino recebe amanhã a equipe Aspirante do juventude. Este jogo inicia às 15 horas.
No domingo no Preto e Branco, pela categoria Principal, o Águia Negra recebe o Juventude.
Tupi e Juventude, equipes de melhor campanha na primeira fase, levam para seus campos os jogos de volta.

Com as informações de Pive Von Muhlen

Dia histórico para o futsal boavistense

Hoje, sexta-feira, é um dia histórico para o futsal de Boa Vista do Buricá, que entra em quadra nesta noite para decidir a Taça RBS de Futsal, em Santa Rosa, diante da equipe local. Veja abaixo matéria de Ricardo Wegner:


5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/  VALDEMAR PNEUS / LUANETT
SERÁ HOJE A GRANDE FINAL DA TAÇA RBS TV
Hoje , sexta – feira , 19/11 , a cidade de Boa Vista do Buricá vive um momento todo especial no  esporte regional , mais precisamente no futsal , pois será realizada na noite de hoje o jogo de volta da final da Taça RBS TV neste ano de 2010.
A partir das 21:00 a equipe 5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/ VALDEMAR PNEUS / LUANETT   entra na quadra do ginásio de esportes do Colégio Dom Bosco de Santa Rosa para enfrentar a equipe daquele município para a grande final da competição . O representante boa vistense leva vantagem , após venceu no jogo de ida da semana passada ,  a equipe joga por empate ou vitória para ficar com o título , em caso de derrota a disputa irá para a cobrança de penalidades até ser conhecido o grande campeão. O técnico Ricardinho deverá ter todos os atletas disponíveis para este confronto .
O torcedor boa vistense  estará presente nesta grande final , a diretoria colocou 3 ônibus, que rapidamente foram lotados para acompanhar a delegação neste momento histórico do futsal boa vistense . Além de um bom número de pessoas estarem se deslocando de condução própria até o jogo.
CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHAS – EDIÇÃO 2010
Será Neste Sábado o 1º Jogo da Final
A comunidade de Linha Pardo será o palco do jogo de ida da grande final do Campeonato Municipal de Bochas Edição 2010 . O jogo será neste  sábado  , estão na briga pelo título Atlético C x Coqueiro C.
O jogo da volta , , será em Linha Coqueiro no sábado dia 27/11. Os jogos iniciam às 14:00.
A  competição é em sistema de mata- mata , em melhor de sete partidas , sendo que se necessário a sétima partida , ela será realizada logo na sequência da sexta .
A premiação da competição será a seguinte , campeão = Troféu Coletivo + Troféus Individuais e R$300,00 , Vice – Campeão = Troféu Coletivo + Troféus Individuais e R$200,00 , 3º Lugar = Troféu Coletivo + R$ 50,00.
RICARDO WEGNER – DIRETOR DE ESPORTES

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Julgamentos da JDD de Crissiumal

A JDD de Crissiumal esteve reunida na tarde desta quinta-feira em julgamentos relativos ao Campeonato Municipal de futebol de campo de Crissiumal, confira os resultados dos julgamentos:

Denunciado, segurança do Ipiranga de Linha Concórdia, Ademir Dias de Oliveira - Incluso no Art. 33 ¨Praticar, dentro ou fora de praça desportiva, ato censurável, ou assumir, por gestos ou palavras, atitude inconveniente contra a disciplina e a moral desportiva.¨  PENA: Multa de 10 % do Salário Mínimo Regional Menor e suspensão por 30 dias.

Protesto do Flamengo Futebol Clube da Zona Grun -  Julgado em seu mérito improcedente, uma vez que não há infringência alguma as normas estipuladas no Regulamento Técnico.

Todas as decisões em caráter definitivo, por unanimidade de votos, devendo ser cumpridas .

Com as informações de Eduardo Hinterholtz

Tiago Augusto Diel será o árbitro da final do Municipal

A final do Campeonato Municipal de Crissiumal, do próximo sábado, 20/11, entre Guarany x Cruzeiro terá um atrativo a mais. O jogo terá arbitragem de um árbitro crissiumalense do quado da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), e que tem como padrinho de formutura ninguém mais do que o maio árbitro brasileiro da década, Carlos Eugênio Simon. Tiago Augusto Kappes Diel será o árbitro da grande decisão.

Tiago estará pela primeira vez arbitrando em Crissiumal depois da sua inclusão no quadro de árbitros da FGF, ele é árbitro formado da FGF desde novembro de 2009, e vem trabalhando nas competições organizadas pela FGF, principalmente nos jogos da região metropolitana.

Tiago reside em Ivoti fazem 5 anos e é filho de Lauro Diel que reside na Linha Principal.

Mesmo residindo em Ivoti Tiago tem acompanhado o Campeonato Municipal de Crissiumal através do www.guiacrissiumal.com.br e transmissões da Rádio Metrópole. Também acompanhou a 2ª rodada, quando nossa reportagem o encontrou no Alto Crissiumal, durante Bangu x Vasco (foto abaixo). Justamente neste dia Tiago nos falou do sonho que tinha em arbitrar um jogo deste nível em Crissiumal, e o sonho do rapaz se tornou realidade bastante depressa.
Desejamos um bom trabalho no sábado ao amigo Tiago.

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Árbitro da Federação na final do Campeonato Municipal!!!!

Ampliaremos a informação, mas nosso blog " bate de primeira". Um árbitro ligado a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), será o comandante da decisão dos principais da final do Campeonato Municipal, que acontece sábado em Crissiumal. Assim que o nome for confirmado estaremos informando.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Estatísticas do Campeonato Municipal de Crissiumal

O Campeonato Municipal de Crissiumal está em semana de decisão, neste sábado conheceremos os campeões de aspirantes e principais. Dois jogos acontecem no estádio Rubro-Negro, às 14:30 Guarany x Vasco decidem a categoria de aspirantes. Às 16:30 Guarany x Cruzeiro decidem a categoria principal.

Na tarde desta terça-feira o coordenador do CMD crissiumalense, Eduardo Hinteholtz nos enviou a estatística completa da competição, confira os números:

ESTATÍSTICAS CAMPEONATO MUNICIPAL DE ASPIRANTE E PRINCIPAL
PRINCIPAL                        ASPIRANTE
32 jogos disputados             32 jogos disputados
110 gols marcados               77 gols marcados
Média de 3,4 gols por jogo  Média de 2,4 gols por jogo
174 cartões amarelos           143 cartões amarelos
Média de 5,4 por jogo         Média de 4,5 por jogo
11 cartões vermelhos            15 cartões vermelhos
Média de 0,3 por jogo          Média de 0,5 por jogo


GOLEADORES PRINCIPAL
Claudio Wille (Nando) - Guarany         8 gols
Jonatan Amorim (Nenê) - Miraguai      8 gols
André Ritter - Guarany                       6 gols
Daltro Engster - Cruzeiro                    6 gols

GOLEADORES ASPIRANTE
Matheus Gregorius - Cruzeiro             5 gols
Odair Flores - Guarany                       5 gols
Maurel Pabst - Vasco                         3 gols

MELHOR DEFESA PRINCIPAL
Vasco   6 gols em 9 jogos - média de 0,66

MELHOR DEFESA ASPIRANTE
Flamengo   4 gols em 9 jogos - média de 0,44

EQUIPE MAIS DISCIPLINADA
Ipiranga nas duas categorias

Em sorteio realizado na tarde do dia 16/11/10 na Secretaria do CMD, ficou definido que o clube que irá providenciar a troca de seu uniforme para a Final do Principal será o Guarany F.C. de São Sebastião.
Também foi feito o sorteio dos vestiários para as duas Finais:
Vestiário 1 - Guarany as duas categorias
Vestiário 2 - Vasco e Cruzeiro
Os clubes finalistas que ainda não retiraram os ingressos de seus atletas favor comparecer na Secretaria do CMD até quinta-feira.

Atletas que não poderão atuar na Final por estarem suspensos:
Junior Güntzel - Vasco
Gilmar Bach - Vasco

Nas fotos abaixo alguns dos personagens que irão entrar em campo na decisão:
 O atacante Daltro é o principal jogador do Cruzeiro e ainda briga pela artilharia.
 O atacante Nando do Guarany já balançou as redes 8 vezes e se marcar na decisão será o artilheiro isolado.
 O atacante Evandro Arndt é decisivo e uma das apostas do Cruzeiro em busca de gols.
 O jovem lateral Wander vem sendo uma das melhores peças do Guarany na competição.
Manico, o capitão do Cruzeiro é acostumado com decisões, pode aparecer como lateral ou como volante na final..
O capitão do Guarany é o volante Éder, que foi campeão com o Fluminense no campeonato 2009, e vem sendo muito importante em 2010.
Os goleiros prometem uma decisão à parte na final do sábado. Alessandro e André foram protaginistas nas suas equipes nas semifinais e atualmente são os dois grandes goleiros de Crissiumal, mas só um deles ficará com o título.

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Brasil perde para a Argentina nos acréscimos em amistoso no Catar

Brasil e Argentina deram um belo espetáculo no Catar. Tudo se desenhava para um 0 a 0 classudo, bem disputado, vibrante. Mas daí os hermanos levaram a melhor nos acréscimos. Aos 46 minutos, Messi fez uma daquelas jogadas que só os craques do futebol sabem fazer. Chamou para si a responsabilidade, fez jogada individual e bateu no canto do goleiro Victor, decidindo a partida no último lance no Estádio Khalifa International, em Doha, no Catar.
Essa foi a primeira derrota da Seleção Brasileira na era Mano Menezes, em quatro partidas.
É o tipo de jogo que nunca tem cara de amistoso. É a partida amistosa que vale mais que três pontos. Os primeiros 45 minutos foram com jeito de disputa de título. Jogo franco, aberto. Para o Brasil, a melhor chance foi de Daniel Alves, que bateu no travessão. Já pelo lado dos hermanos, foi o chute de Messi que passou zunindo o poste do gol defendido por Victor.
Mas o momento mais plástico da primeira etapa foi de Ronaldinho, que há mais de um ano e meio não aparecia na Seleção. Numa cobrança de escanteio, a bola ficou sem dono na área até cair na frente do craque, na pequena área. No reflexo, arriscou um arremate de calcanhar. Mas Romero estava bem posicionado e fez a defesa.
Se o goleiro argentino estava atento, Victor também não estaria cochilando. Também num lance de bola aérea, Higuain tenta desviar do goleiro, que espalma parcialmente. No rebote, chute à queima-roupa do centroavante argentino. Nova defesa com os pés. Mas ali o lance já havia sido invalidado por impedimento. O lance arrancou aplausos dos tímidos torcedores locais.
Ronaldinho Gaúcho também chamou para si a responsabilidade nas cobranças de falta – fundamento que ficava a cargo de Daniel Alves geralmente. Na primeira, ficou na barreira. Na segunda oportunidade, obrigou Romero a fazer bela defesa.
O técnico Mano Menezes não mexeu para o segundo tempo. Já Sérgio Batista colocou Lavezzi na vaga de Di Maria, que deu trabalho à defesa brasileira na etapa inicial. A tônica na parte final da partida seguiu a mesma: pouco jogo no meio-campo, com chegadas fortes às duas áreas.
Em lance polêmico, os argentinos pediram pênalti depois do chute frontal de Pastore. A bola estourou no braço de Thiago Silva, mas o árbitro mandou o lance seguir. A arbitragem, por sinal, quase perdeu o comando depois dos 20 minutos, quando o clima esquentou.
Com a Argentina crescendo no duelo depois dos 20 minutos e a entrada de D'Alessandro, Mano Menezes resolveu mexer também. Já que Ronaldinho estava acusando cansaço, colocou em campo o meia Douglas. Outra alteração ainda foi entrada de André no lugar de Neymar, que deu mais trabalho ao árbitro, que teve de interpretar quando era falta e quando era simulação.
O Brasil ainda teve algumas estocadas agudas. Na última melhor, Robinho recebeu de Douglas na esquerda encheu o pé, mas sobre o gol adversário.
O 0 a 0 estava se encaminhando em Doha, mas não satisfazia a brasileiros ou argentinos. Só que Messi ainda estava em campo. Aos 46 minutos, recuperou uma bola na intermediária e partiu em jogada individual. O craque entrou na área e bateu cruzado. Rasteiro. Não havia tempo para mais nada, apenas para Victor recolher a bola no fundo do gol.
CLICESPORTES

Noticias do CMD de Três Passos


Hoje teremos estes jogos no Ginásio Municipal pela Copa Interbairros de Três Passos:

1º JOGO Érico Veríssimo e Gloria. O vencedor fará a final da categoria SUB-14 com a equipe do Bairro Santa Inês.
2º JOGO SUB-17: Sul Serra e Érico Veríssimo. O vencedor entra em quadra amanhã para definir o finalista que enfrentará na sexta-feira o Bairro Weber.
3º JOGO FEMININO Operário A e Santa Inês
4º JOGO FEMININO Operário B e Sul Serra: Os vencedores fazem a final da categoria na sexta-feira.
5º JOGO VETERANO: Operário e Pro Morar: O vencedor enfrenta amanhã o bairro Pindorama para definir o finalista que enfrenta o bairro Santa Inês na sexta-feira.

Campeonato Amador 2010
O final de semana reserva muita emoção para os torcedores de Tres Passos com os jogos de ida das semifinais. No sábado em Linha Católica o Faixa Azul recebe o Tupi quando começam a definir um finalista do Amador 2010. Na preliminar o Faixa Azul enfrenta o Grêmio Floresta pela categoria Aspirante.

No domingo no Preto e Branco o Águia Negra recebe o Juventude. Pela melhor campanha na primeira fase, o Juventude leva para o Luis de Medeiros o jogo de volta. Pela categoria Aspirante o Juventude enfrenta o Paladino de Padre Gonzáles. o local e data será definido na reunião de hoje  na prefeitura municipal.

Com as informações de Pive Von Muhlen


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Julgamentos da JDD de Crissiumal

A JDD - Junta Disciplinar Desportiva de Crissiumal, convoca os seguintes membros e treinador de equipes para julgamento nesta quinta-feira (18/11/10) às 14 horas na Secretaria de Educação Junto à Prefeitura Municipal:
Ademir Dias de Oliveira - Segurança do Ipiranga F.C.
Antonio dos Santos - Treinador do Guarany F.C.
A JDD também convoca o Presidente do Flamengo F.C. ou seu representante para julgamento do Protesto formulado por esta agremiação.

Três Passos - Campeonato Amador definiu os semifinalistas

O Campeonato Amador de Três Passos definiu neste final de semana os semifinalistas, confira os resultados e os classificados:

Sábado, 13, em Padre Gonzales:
ASPIRANTES: Faixa Azul 3 x 1 Ouro Azul
PRINCIPAL: tempo normal: Faixa Azul 2 x 0 Ouro Azul
Prorrogação: Faixa Azul 1 x 1 Ouru Azul
Pênaltis: Faixa Azul 4 x 2 Ouro Azu

Domingo, 14, no Luis de Medeiros:
APIRANTES: Juventude 3 x 1 Pioneiro
PRINCIPAL: Juventude 2 x 1 Pioneiro

Segunda, 15, no Estádio da Colina:
ASPIRANTES: Tupi 0 x 2 Grêmio Floresta
PRINCIPAL: Tupi2 x 1 Grêmio Floresta

Segunda, 15, no Estádio Preto e Branco:
ASPIRANTES: Ipiranga 1 x 2 Paladino
PRINCIPAL: Águia Negra 2 x 0 Gaúcho

SEMIFINAIS:
Sábado, 20, em Linha Católica:
ASPIRANTES: Faixa Azul x Grêmio
PRINCIPAL: Faixa Azul x Tupi
Domingo, 21, no Preto e Branco:
ASPIRANTES: Paladino x Juventude
PRINCIPAL: Águia Negras x Juventude

ESPORTES DIFUSORA

Final do Campeonato Municipal está confiramada para o sábado

egundo informações do secretário do CMD crissiumalense, Levanir Simionatto, repassadas na manhã desta terça-feira, 16, as decisões do Campeonato Municipal de Crissiumal, nas categorias de aspirantes e principais, estão marcadas para o próximo sábado, 20/11.

Havia a possibilidade das finais serem em outra data, mas ficaram confirmadas para o próximo sábado.

Guarany x Vasco decidem os aspirantes à partir das 14:30 e Guarany x Cruzeiro decidem a categoria principal à partir das 16:30.

Liga Futsal - Semifinais iniciam no dia 20

As semifinais da Liga Futsal, o campeonato regional de futsal iniciam no próximo sábado, 20, confira os jogos:

Em Nova Candelária jogam:
20:00 - Categoria 95/96 - CMD Palmitinho x CMD Barra do Guarita
20:35 - Feminino - Ass. Candelária x CMD Barra do Guarita
21:10 - Veteranos - Ass. Candelária x CMD Barra do Guarita
22:00 - Livre - Ass. Candelária x AMF Miraguaí

Em Santo Augusto:
20:00 - Categoria 95/96 - JF Serviços Braga x CMD Chiapeta
20:35 - Feminino - Simbra Braga x CMD Vista Gaúcha
21:10 - Veteranos - Pólo Clínica x CMD Chiapeta
22:00 - Livre - Tigrão / Desp. Camilo x CMD Chiapeta

Os jogos de volta acontecem no dia 26 em Chiapeta e Miraguaí.

Notícias do esporte boavistense

Seguem as informações do esporte boavistense desta terça-feira, destaque para a grande vitória de Boa Vista do Buricá sobre Santa Rosa na 1ª partida da final da Taça RBS.


5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/  VALDEMAR PNEUS / LUANETT
VITÓRIA E VANTAGEM GARANTIDA NA FINAL
Na última sexta – feira , 12/11 , a cidade de Boa Vista do Buricá escreveu mais um belo capítulo no esporte regional , com o ginásio lotado ,  muita organização e segurança , nenhum incidente dentro e fora de quadra e um jogaço de futsal , digno da grande festa que foi o jogo de ida da final da Taça RBS TV 2010.
Os mais de 1200 torcedores que estiveram no ginásio da ADC puderam ver um jogaço de futsal , desde o inicio do jogo as duas equipes organizaram suas marcações adiantadas o que dava muito equilíbrio ao jogo , a equipe da casa , 5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/ VALDEMAR PNEUS / LUANETT   com maior velocidade conseguia chegar com mais perigo e foi num contra ataque que Josi chegou a frente e sofreu falta , na cobrança da falta a bola sobrou para Wagner que marcou o gol , fazendo explodir a torcida , eram jogados 11 minutos , placar do primeiro período 1x0 . Na volta do intervalo o panorama do jogo não mudou , as duas equipes criavam várias chances de gols , mas sem sucesso , até que aos 23 minutos Evandro roubou uma bola no meio da quadra , passou para Pablo que driblou dois e com muita categoria fez 2x0 para delírio do torcedor boa vistense , após o gol Santa Rosa veio com o goleiro linha , a ABF começou a marcar meia quadra , ficando o jogo ainda mais eletrizante  , com várias chances sendo desperdiçadas pelo nosso representante , no final do jogo faltando 14 segundos Santa Rosa descontou , mas não dava mais tempo para nada , final 2X1. A equipe   5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/ VALDEMAR PNEUS / LUANETT   jogou e venceu com Kavera , Wagner , Evandro , Jose e Edson , entraram Pablo , Willian , Marcelo e Balão , relacionados ainda Eber , Fabinho e Peti , técnico Ricardinho . Com este resultado a equipe joga por empate ou vitória para ficar com o título , em caso de derrota a disputa irá para a cobrança de penalidades até ser conhecido o grande campeão.
Assim a grande final está marcada para a próxima sexta –feira , 19/11 em Santa Rosa , a programação marca para as 20:00 a disputa do 3º lugar entre Santo Ângelo x Cerro Largo e às 21:00 o grande jogo 5º FEICÁ / COMERCIAL IVAGACI /ACI/ VALDEMAR PNEUS / LUANETT x Santa Rosa .
O torcedor boa vistense  terá a oportunidade de acompanhar está grande final , a diretoria estará colocando 2 ônibus, para acompanhar a delegação neste momento histórico do futsal boa vistense . Para tal o torcedor deverá fazer sua inscrição  , munidos de carteira de identidade até a sexta – feira as 11:30 junto a prefeitura municipal com Ricardinho e Pingo .
CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHAS – EDIÇÃO 2010
COQUEIRO C e ATLÉTICO A FAZEM A FINAL
No último sábado , 13/11  foram realizados os jogos de volta  das  semi – final do Campeonato Municipal de Bochas neste ano de 2010 . confira como foram os jogos :
Em  Linha Coqueiro jogaram , Coqueiro C X Atlético B  , no 1º jogo o Coqueiro C havia vencido por 2x1 e no jogo de volta venceu novamente , desta vez por 3x0 , garantiu presença na final com a melhor campanha da competição levando o jogo final para Linha Coqueiro . No  outro jogo em Linha Pardo Atlético C X Coqueiro A , o Coqueiro estava em vantagem , havia vencido por 2x1 , mas no sábado jogando em seu domínios foi o Atlético C quem levou a melhor vencendo por 3x0 e garantindo vaga na final .
As finais estão programadas para os dias 20 e 27 de novembro , o jogo de ida será no sábado em Linha Pardo e o jogo da volta ,encerrando a competição , será em Linha Coqueiro . Os jogos iniciam às 14:00.
A  competição é em sistema de mata- mata , em melhor de sete partidas , sendo que se necessário a sétima partida , ela será realizada logo na sequência da sexta .

RICARDO WEGNER – DIRETOR DE ESPORTES

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Associação de Veteranos é a campeã da Taça de Integração em Tiradentes do Sul

A Associação de Veteranos conquistou na manhã desta segunda-feira, 15, a Taça de Integração de futebol sete categoria veteranos de Tiradentes do Sul. A equipe da sede do município venceu o Ouro Verde em Linha Saudades no tempo normal por 1 a 0 e nas penalidades por 2 a 0 e conquistou o título da competição.

A Taça de Integração é um campeonato de veteranos, promovida e organizada por vários desportistas, a fim de manter em atividade vários atletas de destaque no futebol regional no passado.

Na grande decisão, transmitida pela Radio Metrópole, o Ouro Verde jogava diante do seu torcedor e com a vantagem do empate, por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, mas em um jogo muito equilibrado, a Associação de Veteranos levou a melhor e venceu por 1 a 0. O atacante Jair marcou o único gol do jogo aos 24 minutos do 1º tempo.

Com a vitória no tempo normal o jogo foi para as penalidades, onde mais uma vez a equipe visitante levou a melhor, Banana e Jair converteram para a Associação de Veteranos. O goleiro Adelar defendeu a cobrança de Dari Reis, e Carlos carimbou a trave, despediçando as duas cobranças do Ouro Verde. No final muita festa da Associação de Veteranos pela conquista do título.

O Ouro Verde teve: Toni, Ingon, Alemão e Piti; Dari, Carlos e Elói. Entraram ainda João, Jaime, Nego e Martins.
A Associação de Veteranos teve: Adelar, Juca, Banana e Adílio; Bueno, Zanatta e Jair. Entraram ainda Sérgio, Schapanski, Osmar e Lídio.
A Arbitragem foi de Enéias Hermes e Claudio Bock.

Veja imagens da decisão:



Fotos: Aline Ruver
Texto: Clecio Ruver
www.guiacrissiumal.com.br

Liga Futsal (Regional de Futsal) definiu os finalistas

Neste final de semana a Liga Futsal, campeonato regional de futsal definiu os semifinalistas, destaque para a Associação Candelária, que consegiuiu a classificação em 3 categorias, confira os resultados e os classificados:

ESC. PROF. PRADO 2 X 2 CMD PALMITINHO - 95-96
ASAFF 0 X 3 CMD VISTA GAUCHA - Feminino
POLO CLINICA 3 X 3 CMD VISTA GAUCHA - Veterano
TIGRAO/DESP.CAMILO 9 X 4 CMD VISTA GAUCHA - Livre
 
CMD CHIAPETA 3 X 2 AMF - 95-96
CMD CHIAPETA 1 X 1 SIMBRA/BRAGA - Feminino
CMD CHIAPETA 4 X 3 MERC./ROQUE - Veterano
CMD CHIAPETA 5 X 4 PONTO DOS MOVEIS - Livre
 
CMD BARRA DO GUARITA 11 X 2 ASSOC. CANDELARIA - 95-96
CMD BARRA DO GUARITA 2 X 0 CMD PALMITINHO - Feminino
CMD BARRA DO GUARITA 2 X 0 AMF - Veterano
CMD BARRA DO GUARITA 9 X 9 ASSOC. CANDELARIA - Livre

CLASSIFICADOS AS SEMI FINAIS :

AMF, ASSOC. CANDELARIA, TIGRAO/DESP.CAMILO e CMD CHIAPETA (CAT. LIVRE)
ASSOC. CANDELARIA, CMD VISTA GAUCHA, CMD BARRA DO GUARITA e SIMBRA/BRAGA (Feminino)
CMD BARRA DO GUARITA, CMD CHIAPETA, POLO CLINICA e ASSOC. CANDELARIA (Veterano)
CMD BRAGA, CMD PALMITINHO, CMD BARRA DO GUARITA e CMD CHIAPETA (95-96)

Nesta segunda-feira a Liga se reúne e discute com as equipes os confrontos das semifinais que já acontecem no próximo final de semana.

domingo, 14 de novembro de 2010

Municipal de Crissiumal – Cruzeiro elimina o Vasco nas penalidades

O Campeonato Municipal de Crissiumal segue mexendo com as emoções dos desportistas crissiumalenses e regionais. A tarde deste domingo, 14, mais uma vez levou ao estádio Rubro-Negro um grande público e um excelente jogo de futebol, onde Cruzeiro e Vasco empataram em 1 a 1, e nas penalidades a equipe de Lajeado Crissiumal venceu por 5 a 3, garantindo vaga na final do Campeonato Municipal 2010, onde enfrentará o Guarany, que no sábado eliminou o Miraguai.

Cruzeiro e Vasco fizeram uma grande partida, com muita emoção e belos lances. Evandro Ludwig de pênalti abriu o marcador para o Cruzeiro, Roni empatou para o Vasco. O Vasco teve maior volume de jogo e mais chances de gol, mas não as aproveitou e acabou ficando de fora da competição nas penalidades.

O jogo
1º Tempo
Antes dos 10 minutos os dois treinadores já tiveram que alterar, o Vasco perdeu o atacante Marquinhos e o Cruzeiro o lateral Borgueti, ambos por lesão muscular. O Vasco começou melhor a partida e teve boas chances, aos 18 e 19 minutos Alexandre e Roni desperdiçaram boas chances, batendo para fora. Aos 30 Neco emendou na rede pelo lado de fora, em jogada de Maicon Penz. Aos 35 Alexandre deu um belo giro na entrada da área, bateu forte e André fez grande defesa. Mas como quem não faz leva, aos 39, Evandro Arndt fez jogada pela direita e levantou para área, Diego desviou com o braço e o árbitro assinalou a penalidade que Evandro Ludwig bateu com perfeição, fazendo 1 a 0 Cruzeiro. A resposta do Vasco veio logo na seqüência, em jogada pelo meio, Alexandre bateu na defesa, a bola voltou nos pés de Roni, que ajeitou e bateu forte da entrada da área, a bola entrou no canto direito do gol de André, Vasco 1 x 1 Cruzeiro.

2º Tempo
No 2º tempo o Vasco também esteve melhor, mas novamente as lesões atrapalharam a equipe, Marcelinho e Neco tiveram que sair e a equipe não conseguiu atacar mais. O Cruzeiro não chegou nenhuma vez na frente, apenas se defendeu, esperando as penalidades. Aos 4 minutos Marcelinho bateu falta e André defendeu. Aos 8 Fernando fez bela jogada e Alexandre quase marcou. E na última chance, aos 29 André fez grande defesa em chute de Fernando. O Vasco ainda reclamou muito de um gol anulado, onde a arbitragem marcou impedimento. E o jogo foi mesmo para as penalidades.

Pênaltis
Nos pênaltis os 5 jogadores do Cruzeiro converteram, Evandro Ludwig, Daltro, Vieira, Nélio e Márcio, detalhe, em todas as cobranças o arqueiro Gima saltou para o lado direito. O Vasco marcou com Alexandre, Roni e Gima, mas Sandro Palharini, na primeira cobrança da equipe acabou batendo fraco e o goleiro André defendeu. André pela defesa do pênalti e pela grande atuação no jogo foi escolhido o craque da partida pela equipe esportiva da Rádio Metrópole. Maicon Penz, Roni e Ricardo também foram mencionados.

O Cruzeiro do técnico Jandrei Vetorello teve: André, Manico, Ricardo, Valdir (Márcio) e Borgueti (Marcos Schappo); Dinho, Evandro Ludwig, Rafinha (Nélio) e Vieira; Daltro e Evandro Arndt.
O Vasco do técnico Leandro Alves teve: Gima, Fernando, Diego, Fernando Borsatto e Maicon Penz; Sandro Palharini, Roni, Marcelinho (Luiz Carlos) e Neco (Diamante); Marquinhos (Dudu) e Alexandre.

A Arbitragem foi de Edson Walbring, auxiliado por Adécio Zahn e Darci Gaertner.

Cruzeiro e Guarany decidem agora o título municipal no próximo sábado, 20, no estádio Rubro-Negro.

Veja a matéria da votória do Guarany sobre o Miraguai acessando: http://www.guiacrissiumal.com.br/galeria_esportiva/seleciona_noticia.php?cod_prod=5917
Confira o gol de Evandro Ludwig do Cruzeiro: http://www.youtube.com/watch?v=Hn012y4ohwk

Confira tambem o gol de empate do Vasco marcado por Roni: http://www.youtube.com/watch?v=aZ-ahneTONo

Temos também o lance que gerou muita reclamação, o gol anulado no Vasco no 2º tempo: http://www.youtube.com/watch?v=8oeI4FUENMI
Veja também o penalti cobrado por Sandro Palharini e defendido por André, que levou o Cruzeiro para a decisão: http://www.youtube.com/watch?v=9z07ZbygPf8


Abaixo as fotos do jogo.
 A Arbitragem do jogo.
 O Cruzeiro finalista.
O Vasco mais uma vez eliminado na semifinal.

Imagens de Douglas Atkienson e Eduardo Hinterholtz. Texto de Clecio Ruver.
www.guiacrissiumal.com.br

Municipal de Crissiumal – Vasco é finalista nos aspirantes


O Vasco da Gama de Linha Brasil conquistou na tarde deste domingo, 14, em jogo realizado no estádio Rubro-Negro de Crissiumal a segunda vaga na decisão do Campeonato Municipal de Aspirantes, o Guarany já havia conquistado a primeira vaga na tarde de sábado. Depois de empatar em 0 a 0 com o Flamengo no tempo normal a equipe vascaína venceu nas penalidades, com destaque para o goleiro Jerry, que defendeu uma das cobranças e garantiu a vitória por 4 a 2. Agora, no próximo sábado, 20, o Vasco decide o título da categoria contra o Guarany.

Com gol relâmpago, Avaí surpreende e vence o Inter no Beira-Rio

Faltando exatamente um mês para a estreia no Mundial, o Inter teve atuação preocupante neste domingo e foi surpreendido em casa pelo Avaí. O time catarinense venceu a partida por 3 a 2, no Beira-Rio.
Patric, Batista e Robinho marcaram para o Avaí, enquanto Leandro Damião e Rafael Sobis fizeram pelos colorados. Com o resultado, o Inter permanece em oitavo no Brasileirão, com 51 pontos. Já o time catarinense subiu para 17º, com 37, e segue na luta contra o rebaixamento.


Foto: Jefferson Botega
Gol relâmpago
Nem deu tempo para o time colorado respirar. Após o apito do juiz, o Inter saiu jogando errado e o Avaí se lançou em blitz para o ataque. O lateral-direito Patric avançou em velocidade pela direita, tabelou com Vandinho, entrou na área e bateu no ângulo de Lauro – 1 a 0. O gol saiu com apenas 15 segundos de partida, o mais rápido do Brasileirão.
Depois do gol, o Avaí se retraiu na própria toca, esperando os donos da casa para tentar aplicar uma tocaia, que quase aconteceu aos 15 minutos. Robinho aplicou uma “caneta” em Índio e deixou Caio na cara do gol. O camisa 10 bateu forte, nas redes, pelo lado de fora.
O Inter abusava em lançamentos para a grande área adversária, mas tinha poucas vitórias pessoais. Na melhor oportunidade, Giuliano cobrou escanteio e Alecsandro desviou bem, mas Zé Carlos fez excelente defesa.
Tímido, o ataque gaúcho pouco produzia. Aos 25 minutos, Rafael Sobis recebeu com liberdade. Sob marcação, tentou o arremate de canhota, da entrada da área, pelo lado esquerdo. O arqueiro do Avaí defendeu com segurança.
Faltava indignação ao time de Celso Roth. O melhor jogador colorado era D’Alessandro, que chamava a responsabilidade. De tanto reclamar com o árbitro, recebeu o amarelo. 
Melhor organizado em campo, o Avaí era mais perigoso. Aos 38, voltou a surpreender o Colorado, em novo contra-ataque. Ex-Inter, Eltinho apareceu livre na esquerda e cruzou rasteiro para Batista, que arrematou forte. A bola desviou em Bolívar antes de morrer nas redes de Lauro.
O crime na primeira etapa só não foi maior porque Kleber roubou bola de Vandinho, quando Lauro já havia sido driblado. O lateral colorado ainda teve oportunidade de descontar, com um chute de longa distância. Ligado no lance, Zé Carlos desviou por cima da meta. 
– O que pedi para o segundo tempo? Que o Inter jogar bola. Vamos ver se a gente consegue ao menor emparelhar – reclamou Celso Roth, no intervalo.


Foto: Jefferson Botega
E teve mudança no Inter. A torcida vibrou com a entrada de Leandro Damião na vaga de Alecsandro como se fosse um gol. Aos oito minutos, o garoto colorado justificou a alteração. O atacante recebeu de Sobis na área e bateu cruzado para descontar.
Em jogada coletiva colorada, o empate veio em seguida. D’Alessandro tocou de calcanhar e Giuliano achou Sobis na área. O camisa 11 girou e chutou sem chances para o arqueiro adversário.
Mas a comemoração da torcida no Beira-Rio durou muito pouco. Após jogada de Patric, o destaque da partida, Robinho apareceu na pequena área livre e recolocou os catarinenses na frente. Antes disso, Eltinho havia carimbado o travessão de Lauro, em cobrança de falta.
Depois, o Inter pressionou o tempo todo, enquanto o Avaí se defendeu. Guiñazu desperdiçou boa chance de marcar, ao receber cruzamento na área. O argentino dominou, mas disparou por cima da meta.
Em dois lances de cabeça, o Colorado quase marcou. No primeiro, Wilson Matias completou um cruzamento de cabeça e a zaga afastou em cima da linha. No segundo, Sobis tentou de peixinho, perto da trave esquerda.
A reação parou por aí. Enquanto os garotos colorados deram show e golearam o Corinthians por 3 a 0, o time principal marcou passo mais uma vez e o Inter completou sete jogos sem vitória.
Próxima rodada
No próximo domingo, 17h, o Inter enfrenta o Botafogo no Engenhão. A tendência é de que o Colorado utilize time misto para essa partida. No mesmo dia, às 19h30min, o desafio do Avaí é diante do Atlético-GO.
CLICESPORTES

Veja a festa dos aspirantes do Guarany na vitória de sábado

Os aspirantes do Guarany de São Sebastião chegaram pela terceira vez consecutiva a final da categoria, no Campeonato Municipal de Crissiumal. A equipe é atual bicampeã, o goleiro Bino foi o principal herói da conquista deste sábado na vitória nas penalidades sobre o Cruzeiro de Lajeado Crissiumal.

O colega Douglas Atkienson filmou as últimas cobranças de penalidades e a festa do Guarany, confira:
http://www.youtube.com/watch?v=BxV1MUfN62k

Temos também o golaço de Paulinho Flores, o 2º do Guarany no tempo regulamentar, vale a pena ver:
http://www.youtube.com/watch?v=oIytnaZHGwg

F1 - Vettel contraria lógica, vence em Abu Dhabi e é campeão

Vettel contrariou o favoritismo e se sagrou campeão da Fórmula 1
Foto: AP

O alemão Sebastian Vettel contrariou o favoritismo de seus adversários e conquistou o título da temporada de 2010 da Fórmula 1. "Azarão" na briga, uma vez que era o terceiro colocado na classificação até o início da prova, o piloto da Red Bull venceu o GP deste domingo nos Emirados Árabes Unidos e contou com uma série de resultados que lhe favoreceram - entre eles, o sétimo lugar de Fernando Alonso e a oitava posição do australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe.


Pole position da corrida, Vettel terminou a temporada com 256 pontos, contra 252 de Alonso e 242 de Webber. Assim, o jovem alemão - que venceu três das quatro últimas corridas da temporada - superou as chances de seus dois principais rivais e ainda tomou de Lewis Hamilton o posto de campeão mais jovem da história da categoria: com 23 anos e 134 dias, ele é campeão com menos de 23 anos e 301 dias, idade que tinha Hamilton quando superou Felipe Massa na temporada de 2008.
Os brasileiros na pista fizeram corrida discreta e estiveram longe dos holofotes. Felipe Massa, da Ferrari, foi décimo e somou um ponto. Já Rubens Barrichello, da Williams (12º), Lucas di Grassi, da Virgin (18º), e Bruno Senna, da Hispania (19º), deixam o Circuito de Yas Marina sem pontos somados.
Logo na largada, Button forçou para cima de Alonso e tomou do espanhol a terceira posição. Mas ainda na primeira volta, a direção de prova já colocou o safety car na pista. Motivo: Michael Schumacher foi tocado por seu companheiro Nico Rosberg e rodou; Vitantonio Liuzzi, que vinha atrás, não conseguiu desviar sua Force India e praticamente escalou a Mercedes do heptacampeão. Corrida paralisada, e carro madrinha na pista por cinco voltas.
Na 12ª volta, Mark Webber foi o primeiro dos postulantes ao título a entrar nos boxes, trocando os pneus macios pelos compostos duros e voltando na 16ª colocação. Na 16ª, Alonso também fez sua troca e voltou pouco à frente do australiano da Red Bull - ambos fora da zona de pontos e despedindo-se do título. Na volta 24, o líder Vettel foi para os boxes, perdendo o primeiro lugar para Jenson Button.
Na briga para voltarem às primeiras posições, Webber e Alonso passaram a abusar no meio da classificação. Primeiro, o vice-líder da temporada, que já havia passado rente ao muro do circuito, escapou e perdeu tempo na volta 26; depois, na 29, era o espanhol da Ferrari quem perdia a trajetória, possibilitando a aproximação de seu principal adversário na briga pela modesta 11ª posição.
Quando Button parou, apenas na 40ª volta, Vettel finalmente reassumiu a ponta, com Alonso na oitava colocação. As posições ali já davam o título ao jovem alemão. Porém, ainda faltava a passagem de Robert Kubica pelos boxes, o que poderia ressucitar o espanhol da Ferrari na pontuação.
Quando parou, na 47ª volta, Kubica deixou a segunda posição e caiu para a quinta colocação, à frente de Petrov e Alonso. O espanhol ainda tentou, mas não conseguiu passar Vitaly Petrov, sexto, e tirar o histórico título do piloto da Red Bull que ousou desafiar as ordens de equipe.
Redação Terra

Nairo Pivatto é o novo treinador do TAC

A direção do Três Passos Atlético Clube - TAC anunciou na tarde desta sexta-feira (12), o acerto com o técnico Nairo Pivatto, para comandar a equipe na Segundona Gaúcha de 2011. Pivatto tem 45 anos, é natural de Roca Sales, e vive em Bento Gonçalves desde 1993. Iniciou sua carreira de treinador em 2005, no Esportivo. Passou ainda por Caxias e Brasil de Farroupilha, onde teve sua melhor fase, principalmente em 2008, levando a equipe serrana para o Octogonal Final.

A partir de agora, técnico e direção de futebol passam a analisar atletas para compor o grupo jalde-negro na próxima temporada. A previsão de início da Segundona é 13 de março. De acordo com o vice de Futebol do TAC, Fabiano Rodrigues, nesta semana será definido os nomes do preparador físico e o de goleiros.

Rádio Difusora