sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Municipal de Crissiumal 2010 – Todos os caminhos levam ao rubro-negro neste sábado

Este sábado, 20/11, é mais uma data histórica do futebol crissiumalense onde serão conhecidos os grandes campeões municipais, nas categorias de aspirantes e principais. Às 14:30 entram em campo pela categoria de aspirantes Guarany x Vasco. Já às 16:30 Guarany x Cruzeiro decidem a categoria principal.

Nos aspirantes o Guarany busca o tricampeonato, a equipe venceu a competição nas duas últimas temporadas e tem o favoritismo ao seu lado. O Vasco da Gama chega a sua primeira decisão na categoria, mas promete dar dificuldade ao atual campeão. O técnico Protásio Schneider deverá repetir o time do Guarany que vem jogando, os principais jogadores da equipe vem sendo o goleiro Bino, o zagueiro Mano Flores e o meia Paulinho Flores. No Vasco o técnico Claudio Kretschmann terá sérios problemas com desfalques, o volante Gilmar Bach e o atacante Junior Guntzel, dois dos principais jogadores da equipe na competição foram expulsos diante do Flamengo nas semifinais e desfalcam a equipe na decisão. As apostas do Vasco ficam no goleiro Jerry, nos zagueiros Celso e Jair, e o atacante Maurel.

Na categoria principal teremos em campo vários jogadores que decidiram o campeonato passado. O Guarany foi vice campeão nas duas últimas temporadas e uma nova derrota teria um sabor muito amargo. Já o Cruzeiro é a base do atual tricampeão Fluminense, que abriu mão da participação em 2010, mas cedeu vários dos tricampeões ao Cruzeiro, por isso muito atletas buscam o tetracampeonato pessoal na competição.

Derrotado nas duas últimas finais o Guarany chega melhor a decisão deste sábado do que nas passadas. Nas outras oportunidades a equipe tinha um elenco reduzido, com poucas opções, desta vez a equipe ganhou reforços como o goleiro Alessandro, o zagueiro Josemar, os volantes Éder e Roberto, o meia Fabinho e o atacante Nando, além disto possui o 2º melhor ataque da competição e ainda está invicta.

O Cruzeiro ficou por muitos anos em inatividade, voltou no ano passado com uma equipe somente para disputar a competição, sem ambição de título que fez péssima campanha. Mas neste ano com investimento e a parceria de vários atletas do Fluminense a equipe começou mal na competição, mas engrenou à partir da 3ª rodada e chega com muita força e condições de igualdade na decisão.

O técnico Antonio dos Santos não devera ter desfalques na decisão, e o Guarany devera ir a campo com a mesma equipe que passou pelo Miraguai nas semifinais, com: Alessandro, Wander, Vornei, Josemar e Aranha; Éder, Roberto e Marlos; André Ritter, Nando e Fabinho. O técnico Jandrei Vetorello do cruzeiro deve ter ainda várias dúvidas, o goleiro André ainda sente o ombro direito lesionado no último domingo na disputa de pênaltis. O volante Nélio voltou no domingo, mas ainda não deverá ter condições de jogar os 90 minutos. Por outro lado uma boa notícia, o lateral Buda que estava suspenso e não atuou na semifinal volta a equipe. O Cruzeiro deverá ter: André, Manico, Ricardo, Valdir e Buda (Marcos Schappo); Dinho, Evandro Ludwig, Rafael Vetorello e Vieira; Daltro e Evandro Ludwig.

A arbitragem da partida é mais uma atração, será do crissiumalense Tiago Augusto Kappes Diel, árbitro da FGF. Os demais árbitros escalados para a decisão são:Cesar Sapegienski, Edson Walbring, Joel Rex, Erni Vetorello, Rodrigo Pasinatto e Vanderlei Bender.

O www.guiacrissiumal.com.br fará grande cobertura da decisão, a Rádio Metrópole transmite o jogo à partir das 15:45, com narração de Claudio Ruver, reportagens de Jairo da Silva, comentários de Clecio Ruver e plantão de Fabrício Canabarro. Para ouvir online basta acessar: www.metropole1070.com.br/aovivo
 X

www.guiacrissiumal.com.br    

Nenhum comentário: