sábado, 3 de outubro de 2009

Campeonato de veteranos de Sede Nova começou neste sábado

Por informações do nosso amigo e colaborador do blog Luis Antonio Franz recebemos a notícia de que começou neste sábado o campeonato municipal de veteranos de Sede Nova. Os resultados foram os seguintes:
Futurista de Monte Belo 5 x 0 Sete de Setembro de Caçador , gols de Ronei, João Frizzo e Luis Franz em 3 vezes.
Aimoré da Cidade 1 x 1 Fluminense de Vista Alegre, gols de Quevedo para Aimoré e o gol do Fluminense ficamos devendo o nome do autor.

Fonte: Luis Franz (Sede Nova)

Brasileirão Série A - Resultados deste sábado e jogos do domingo

03/10 - 18:30 Corinthians-SP 1 x 3 Atlético-PR
03/10 - 18:30 Santo André-SP 1 x 0 Vitória-BA
03/10 - 18:30 Atlético-MG 2 x 1 Barueri-SP

04/10 - 16:00 Santos-SP x Palmeiras-SP
04/10 - 16:00 Grêmio-RS x Sport-PE
04/10 - 16:00 Goiás-GO x Botafogo-RJ
04/10 - 18:30 Coritiba-PR x Internacional-RS
04/10 - 18:30 Flamengo-RJ x Fluminense-RJ
04/10 - 18:30 Avaí-SC x Cruzeiro-MG

Com os resultados deste sábado o Atlético MG ultrapassou o Internacional e voltou a briga pelo título. O Internacional agora é 5º.

Campeonato Municipal Principal – Jogão com vitória do atual campeão Fluminense na abertura



O Campeonato Municipal de Crissiumal teve na sua abertura neste sábado um jogo sensacional na localidade de Vista Alegre, com uma grande presença de público o atual campeão Fluminense venceu o Bangu por 1 a 0, num jogo cheio de expulsões, lances polêmicos, bom futebol e emoção.

O tricolor da Vista Alegre empurrado pelo seu torcedor foi melhor no 1º tempo, abriu vantagem e segurou o marcador no 2º tempo, garantindo o resultado.

1º Tempo – Vantagem do Fluminense e expulsões
O 1º tempo começou eletrizante, com as duas equipes buscando o gol. Logo a 2 minutos Julio Bugs bateu falta com força, mas André fez grande defesa. Aos 3 Daltro entrou cara a cara com Gérson, mas foi a vez do goleiro do Bangu aparecer. Aos 7 o primeiro lance polêmico do jogo, depois de bola levantada para a área do Bangu Dinho cabeceou forte, Gerson fez grande defesa, alguns jogadores do Fluminense saíram comemorando, outros foram para cima do bandeira Élcio Ari Caneppele que não marcou gol. Aos 15 Marcinho deu um belo voleio e Gérson voltou a brilhar. Aos 18 nova polêmica, Adilson não alcançou o lançamento e se chocou forte com o goleiro André, que levantou e partiu ríspido para cima do atacante, o árbitro Edson Walbrinck apresentou cartão vermelho e mandou os dois para fora. O Fluminense, sem goleiro reserva teve que improvisar o atacante Rafael Vetorello no gol. Só dava Fluminense, e aos 34 saiu o gol, Evandro levantou para a área, Roque interceptou com a mão, pênalti marcado e convertido com categoria por Evandro. Aos 42 Nelson Medina, que já tinha cartão amarelo fez falta dura fora do lance e acabou expulso. Depois da expulsão um principio de confusão se formou, mas logo foi contido pela equipe de segurança das equipes. Aos 46 no reinício do jogo Vieira cobrou falta com perfeição na trave.


2º tempo – Mesmo com um a menos Bangu foi melhor, mas não conseguiu o empate.
No 2º tempo o técnico Roque Staffen mandou o Bangu para cima, mesmo com um a menos a equipe do Alto Crissiumal deu sufoco, foi melhor, mas parou na trave e nas boas intervenções do improvisado goleiro Rafael Vetorello, o Fluminense também levou perigo nos contra ataques. Aos 9 minutos Ribeiro acertou a trave num chute forte de longe. Aos 15 Daltro escapou em velocidade, mas Gérson fez outra grande defesa. Aos 20 Jones Becker recebeu sozinho na área, mas bateu para fora. Nos minutos finais o Bangu pressionou muito, com bolas alçadas na área, onde Rafael Vetorrelo teve que sair várias vezes do gol para interceptar. Aos 32 Jaime cabeceou perto e quase empatou. A última chance foi com Vieira que bateu falta que passou perto. No final Gérson, goleiro do Bangu foi escolhido o craque Metrópole do jogo. Daltro e Rafael Vetorello também receberam votos.

Ficha técnica

Fluminense – André, Dinho, Ricardo, Jonas e Francis (Jones Becker); Eder (Giovanni), Levanir (Diogo), Evandro e Marcinho (Valdir Mallmann); Rafael Vetorello e Daltro. Técnico Jandrei Vetorello.
Bangu – Gerson, Manico, Roque (Elizeu), Jaime e Nelson; Ribeiro (Feijão), Cléber (Evandro Heisler), Julio Bugs (Beto Medina) e Vieira; Ico Biondo (Eder Camargo) e Adilson. Técnico Roque Staffen

Gol – Evandro de pênalti aos 34 minutos do 1º tempo.

Cartões amarelos: Eder, Levanir, Valdir Mallmann, Jonas, Diogo, Dinho e Giovanni do Fluminense. Ribeiro e Manico do Bangu.
Cartões vermelhos – Ande do Fluminense. Adilson e Nelson do Bangu.

Arbitragem de Edosn Wahlbrinck, auxiliado por Élcio Caneppele e Gilnei Schmidt.

Na próxima rodada o Bangu receberá o Miraguai no Alto Crissiumal. O Fluminense folga e voltará a campo somente na 3ª rodada quando enfrenta o Tiradentes em Vista Nova no clássico.

Neste domingo teremos o complemento da rodada com mais 3 jogos.
Miraguai x Tiradentes
Guarani x Cruzeiro
Vasco x Ipiranga.

Clecio Ruver
ruversports.blogspot.com
www.guiacrissiumal.com.br

E aí pessoal, o que acharam do jogo ? E os lances polêmicos ? A bola que o Fluminense reclamou gol entrou ? O Adílson merecia ser expulso ? O pênalti aconteceu ? Não tenha vergonha, este espaço é para todos dar sua opinião, deixe seu comentário.


Campeonato Municipal de Aspirantes - Bangu vence na estréia


Jogando na tarde deste sábado, o Bangu não se importou em estrear fora de casa no Campeonato Municipal de Aspirantes de Crissiumal, a equipe do Alto Crissiumal venceu o Fluminense mesmo jogando em Vista Alegre pelo placar de 3 a 1. Neste jogo Maurel atacante do Bangu marcou um belo gol cobrando falta e foi o principal jogador da partida. Com o resultado o Bangu largou na liderança do grupo A com 3 pontos ganhos.

Emoçôes!!!!!

Grande público,lances bons ,expulsões,pegadas e apenas um gol.Assim foi o jogo de abertura oficial do Municipal de Crissiumal,nesta tarde em Vista Alegre,entre Fluminense x Bangú.O Clecio tá sem Net,e por isto eu apenas passo aqui(muuuito cansado)para relatar que tivemos uma excelente partida.Com 3 expulsões,mas com muita pegada os times mostraram a qualidade que será esse Campeonato.
O Flu,venceu por 1x0,com gol de Evandro, de pênalti,ainda no primeiro tempo.O Bangú foi melhor na segunda etapa,mas nos contra-ataques o time da casa era perigoso.Grande público lá esteve,e isto dá um enorme incentivo as demais equipes que certamente amanhã terão também seus domínios recheados de torcedores.
O Clecio trará até amanhã todo relato da partida.Nos aspirantes o Bangú venceu por 3x1.Abraços....

Rádio Metrópole dará show de transmissão em Fluminense x Bangu

O dia chegou, depois de muita expectativa começa neste sábado o Campeonato Municipal de Crissiumal. Fluminense x Bangu farão o jogo de abertura nesta tarde em Vista Alegre, na casa do Fluminense,e como vem acontecendo ao longo dos anos a Equipe Esportiva 1070 mais uma vez dará um show de transmissão na abertura. A Rádio Metrópole entra no ar direto da Vista Alegre já à partir das 15:00, com o "Abre o Jogo" e todas as informações de Fluminense x Bangu e do Campeonato em sí.

Cláudio Ruver estará na narração, Fabricio Canabarro nas reportagens, Jairo da Silva no plantão e Clécio Ruver na análise e comentários do jogo.

Para ouvir a Rádio pela internet basta clicar www.metropole1070.com.br

O jogo tem início marcado para às 15:45.

A 1ª rodada da competição marca:
Grupo A:
Hoje - Fluminense x Bangu
Amanhã - Miraguai x Tiradentes
Folga o Flamengo
Grupo B:
Amanhã - Guarani x Cruzeiro
Amanhã - Vasco x Ipiranga

Folga o Palmeirinhas

Brasileirão Série A com mais uma rodada decisiva neste final de semana

Confira abaixo os jogos deste final de semana:

03/10/2009 - 18:30 - Corinthians-SP x Atlético-PR
03/10/2009 - 18:30 - Santo André-SP x Vitória-BA
03/10/2009 - 18:30 - Atlético-MG x Barueri-SP
04/10/2009 - 16:00 - Santos-SP x Palmeiras-SP
04/10/2009 - 16:00 - Goiás-GO x Botafogo-RJ
04/10/2009 - 16:00 - Grêmio-RS x Sport-PE
04/10/2009 - 18:30 - Coritiba-PR x Internacional-RS
04/10/2009 - 18:30 - Flamengo-RJ x Fluminense-RJ
04/10/2009 - 18:30 - Avaí-SC x Cruzeiro-MG

Qual o seu palpite?

Fogo na Tabela...

A Portuguesa venceu o Paraná por 2 a 0 nesta sexta-feira, em Curitiba, e está a apenas três pontos de Atlético-GO (terceiro colocado) e Ceará (quarto), ambos com 47 pontos, na Série B. A vantagem, no entanto, pode permanecer nos seis pontos, caso goianos e cearenses vençam São Caetano e Fortaleza neste sábado. Ainda tem o Figueirense - quinto colocado com 45 pontos -, que pega o Bahia. Já o Paraná segue no meio da tabela. Perdeu posição para o Ipatinga e com isso aparece agora em 12º. Na próxima rodada, os paranaenses encaram o Atlético-GO, de novo em Curitiba. A Portuguesa vai tentar dar continuidade à reação recebendo o São Caetano.

O JU na B!!!

Bom para o Juventude. Ruim para a Ponte Preta. A vitória dos gaúchos sobre os paulistas, por 3 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, pela 28ª rodada da Série B, afastou o Alviverde um pouco mais da zona de rebaixamento. Por outro lado, deixou os campineiros mais longe do sonho do G-4. Mendes, duas vezes, e Irineu marcaram a favor dos donos da casa. Danilo Neco descontou para os pontepretanos.

O resultado positivo leva o Juventude à 14ª colocação da Série B, com 34 pontos, três acima da zona de rebaixamento. Já a Ponte está em oitavo lugar, com 39 pontos, oito abaixo do G-4.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Copa Libertadores da América de Futebol Feminino

Amanhã, dia 03 de Outubro, acontecerá o jogo de abertura da primeira Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, o jogo será na Vila Belmiro entre Santos e White Star (Peru), às 22 horas.
As sedes dos jogos serão nas cidades de Santos e Guarujá, são dois grupos e cada grupo tem cinco times, dos quais os dois primeiros colocados seguem para as semifinais.
O Grupo 1 tem sua sede em Santos, os times são: Santos (Brasil), White Star (Peru), Everton (Chile), Caracas (Venezuela) e Enforma Santa Cruz (Bolívia).
O Grupo 2 com sede no Guarujá é composto pelos times: San Lorenzo (Argentina), Univercidad Autônoma de Asunción (Paraguai), Sociedad Deportivo Quito (Equador), Formas Intimas (Colômbia) e Rampla Junior (Uruguai).
O Santos contratou os destaques da seleção brasileira feminina, Cristiane e Marta (foto) que por três vezes foi eleita a melhor jogadora do mundo, além disso, o próprio técnico é o do time nacional, Kleiton Lima.
Essa pode ser uma grande chance de divulgar ao Brasil e ao mundo o futebol feminino, que também é de qualidade.

Overdose de Informação - Ruversports volta no tempo e fala sobre Fluminense e Bangu e suas equipes no campeonato 2007 / 2008

Quando faço algo é para valer, alguns podem achar demasiado, mas para mim, em Crissiumal o assunto do momento não é nada ligado a política, ao excesso de chuvas, a finanças ou a qualquer outro assunto corriqueiro, o meu assunto do momento é futebol e quem achar demais não precisa ler.

Neste momento ruversports quer deixar você bem informado sobre o Campeonato Municipal 2009, voltamos 2 anos no tempo, com as escalações de Fluminense e Bangu nas suas últimas partidas do Campeonato Municipal 2007/2008.

O Bangu entrou em campo pela última vez naquele campeonato na 2ª fase, depois de ter sido o 6º colocado da fase de classificação com 10 pontos ganhos e enfrentou o Vasco da Gama, 3º colocado da fase de classificação, no Estádio Rubro-Negro em partida única para definir quem avançava à semifinal. Aos 35 do 1º tempo, numa tarde de chuva, um sábado mais precisamente, Julio Bugs ganhou da zaga do Vasco e na velocidade marcou 1 a 0 para o Bangu. No 2º tempo, mesmo com o tornozelo (direito se eu não me engano) lesionado, Alexandre Jacobs marcou de cabeça aos 18, 22 e 25, numa atuação fantástica e virou a partida para o Vasco, eliminando o Bangu. Naquela tarde Paulo Pinheiro, treinador do Bangu na época, mandou a equipe a campo com: Gerson, Tarciso (Mumu), Elizeu Espanhol, Elizeu Rossler e Clóves; Jaime, Maneco, Vitor (Marcelo) e Luquinha; Kenedi e Julio Bugs. Desta equipe permaneceram Gérson, Elizeu Rossler, Jaime e Julio Bugs, uma mudança significativa, e que pelo que podemos ver para muito melhor. Na lateral direita o experiente Manico deverá ser titular. Nelson Medina veio para a lateral esquerda. Cleber, Feijão, Evandro Heisler e Beto Medina vieram para o meio de campo. No ataque Marcio Longhi e Adilson chegaram para fazer a diferença. O Bangu do técnico Roque realmente ganhou grandes reforços.

No mesmo campeonato o Fluminense fez campanha sensacional liderou quase toda a 1ª fase chegando em 2º lugar com 16 pontos ganhos, apenas perdendo para o Guarani no confronto direto. Na semifinal eliminou o bom Internacional de Mato Queimado e na final bateu o Guarani por 1 a 0 conquistando o caneco. Já era janeiro de 2008 e o Fluminense entrou em campo para bater o Guarani na final. Jandrei Vetorello não estava em Crissiumal e deixou o comando da equipe para Marzinho, que mandou a campo na final, com Estádio Rubro-Negro lotado, diante do Guarani: André, Dinho, Ricardo, Jonas e Jones Becker; Zigue, Levanir, Evandro Ludwig e Vieira; Daltro e Rafinha (Pinho). Daltro marcou o único gol do jogo aos 20 minutos do 1º tempo e pelo gol foi escolhido o melhor em campo. Detalhe fantástico do Campeonato 2007/2008 que o goleiro André e sua defensiva sofreram apenas 1 gol no campeonato. Se entrosamento ganha jogo o Fluminense terá uma grande vantagem neste inicio de competição, dos 11 titulares da final contra o Guarani 9 permanecem, apenas Zigue saiu do Fluminense para o Vasco e Vieira para o Bangu, adversário de amanhã, os outros 9 poderão entrar em campo. Marcinho será o substituto natural de Vieira na equipe deste ano e Eder Biasebetti deverá ganhar a vaga de Zigue. Valdir Mallmann que não esteve em 2007/2008 também poderá ser titular, resta esperar a tarde deste sábado para ver.

Gostaram ??? Não gostaram ??? Comentem.

Amador de Três Passos com mais uma rodada neste final de semana

o Campeonato Amador de Três Passos terá neste final de semana a realização da 7ª rodada, última do turno.

No sábado jogam:
Em Padre Gonzáles Paladino x Ouro Azul.
E em Lajeado Molina Pioneiro x Bananeiras

No domingo:
Na Linha Romana, Combinados x Grêmio Floresta.

Ao contrário do que postamos na semana passada nenhuma equipe ainda garantiu classificação e nenhuma está eliminada, pois o campeonato será realizado em turno e returno e neste final de semana recém chegará a 1ª metade da 1ª fase.

O Tupi lidera com 15, segudo do Grêmio com 12, Pioneiro e Ouro Azul tem 7, Combinados 6, Paladino 4 e Bananeiras 0. Neste final de semana folga o Tupi de Erval Novo.

Enéias que jogará o municipal de Crissiumal pelo Guarani e Sérginho que jogará em Crissiumal pelo Ipiranga são os artilheiros da competição com 4 gols, nosso colega de blog Alexandre Jacobs, que em Três Passos defende o GrÊmio Floresta tem 3 gols.

Rio de Janeiro é a sede dos Jogos Olímpicos de 2016


Pela primeira vez na história, o Brasil e a América do Sul receberão os Jogos Olímpicos. Após três rodadas de votação do Comitê Olímpico Internacional (COI), no início da tarde desta sexta-feira (horário de Brasília), em Copenhague, na Dinamarca, a cidade do Rio de Janeiro foi anunciada como sede da Olimpíada de 2016. Em segundo lugar, ficou a candidatura de Madri. Em seguida, será assinado o contrato entre o COI e a cidade ganhadora. Depois, as duas partes darão uma entrevista coletiva.

Na primeira rodada de votação, pouco depois das 12h, Chicago teve o pior desempenho e foi eliminada, decepcionando quem esperava melhor sorte da cidade defendida pessoalmente por Barack Obama. Na segunda sessão, Tóquio ficou de fora. A terceira rodada foi realizada logo em seguida, mas o resultado foi mantido em sigilo por uma hora e revelado somente em uma cerimônia especial. Às 13h50min, saiu o anúncio muito festejado neste momento por milhares de pessoas na praia de Copacabana.

ClicRBS

Regional de clubes terá competição de veteranos, Crissiumal ficou de fora

O Campeonato Regional de Clubes, que se auto-denomina Liga dos Campeões da Região Celeiro, terá à partir do próximo dia 18 de outubro mais uma competição, será o Campeonato de Veteranos, que foi definido em reunião realizada na noite desta quinta-feira, em Coronel Bicaco.

Crissiumal não terá representantes. Depois de ter dois representantes (Fluminense e Miraguai) na competição da categoria principal Crissiumal não terá representantes na categoria de veteranos, as equipes de Crissiumal estão focadas no Campeonato Municipal e por isso optaram por ficar de fora.

Os grupos são regionalizados e ficaram assim distribuídos:
GRUPO 1
Barra do Guarita
Vista Gaucha
Tenente Portela
Tres Passos
Coronel Bicaco

GRUPO 2
Humaita
Nova Candelaria
Boa Vista
Sao Martinho
Chiapeta

Às equipes jogarão em turno e returno dentro dos grupos, classificando-se os 3 melhores.

Assim que a Liga oficializar a 1ª rodada estaremos publicando.

Máster do Tupy FC enfrenta o Atlético neste sábado, semana que vem haverá festa esportiva


A equipe Máster do Tupy FC de Crissiumal estará recebendo o Atlético de Linha Pardo Boa Vista do Buricá neste sábado, o jogo inicia às 15:30 no Estádio Rubro-Negro.

Na próxima semana a equipe estará realizando grande festa esportiva. Nos dias 10 e 11 de outubro. No dia 10, sábado haverá jogos com as equipes da Ass. candelária, de Nova Candelária, Ipiranga, de Três Passos e Medianeira, de Medianeira Paraná. No domingo, com jogos pela manhã estarão partivcipando às equipes do Flor da Idade de Santo Cristo e Redenção, de Tenente Portela.

Ao meio dia do domingo 11/10 haverá almoço aos interessados, com musica durante à tarde, na animação Teco dos Teclados.

Campeonato Municipal de Crissiumal começa neste final de semana


O Campeonato Municipal de aspirantes e principais de Crissiumal estará iniciando neste final de semana em Crissiumal com 4 jogos.

A abertura oficial ocorre no sábado, quando jogam na localidade de Vista Alegre, pelo Grupo A, Fluminense x Bangu.

Duas equipes que entram, na competição, cotadas como favoritas ao título. É difícil falar em escalações, já que não temos como conhecer todos os atletas, confesso, que não sei nem quem são todos os treinadores das equipes, mas o Fluminense poderia jogar com: André, Valdir, Jonas, Ricardo e Francis (Jones Becker); Levanir, Eder Biasebetti (Dinho), Marcinho e Evandro Ludwig; Daltro e Rafael Vetorello. O Bangu poderia ter Gérson, Manico, Jaime, Elizeu e Nelson Medina; Cléber, Beto Medina, Vieira e Julio Bugs; Marcio Longhi e Adilson. Sem contar que as duas equipes tem um bom banco de reservas, e como as equipes são amadoras, justamente o banco e o tamanho da qualidade do elenco que podem definir. Sei que pode parecer pretensioso demais eu colocar prováveis escalações de equipes amadoras na véspera do início do campeonato, sem terem sequer jogado juntas em amistosos, mas acho que dar uma idéia de time ao leitor e principalmente o torcedor que estará no campo no final de semana também é importante.

No domingo três jogos complementam a 1ª rodada:
Também pelo grupo A, em Lajeado Tigre jogam Miraguai x Tiradentes.


Antes do jogo o Tiradentes entra como favorito, já que investiu bastante e tem uma base muito sólida de jogadores de Crissiumal. Mas o Miraguai também poderá surpreender, tem importantes jogadores de Nova Candelária mesclados com experientes de Crissiumal. O Tiradentes trouxe Nenê, que foi eleito o melhor jogador do Regional de Clubes por Sede Nova, Mateus Perske, meia, bastante jovem do TAC e Alessandro, ótimo goleiro,que além de ter voltado a defender em grande fase está marcando gols em cobranças de falta no amador de Três Passos.  Inclusive Alessandro está novamente morando em Crissiumal. O Tiradentes poderia ter: Alessandro, Buda, Luis F, Diogo e Abusado; Rafa Medina, Claudimiro, Mateus Perske e Valdo; Nenê e Kenedi (Dione). A provável escalação do Miraguai eu vou ficar devendo, não conheço todos do plantel, mas estarão em campo Ivens, Fabinho, Jaquinha, Vander, Jones, Nando, Betinho, Abelardo, Bertone, entre outros.

Pelo Grupo B jogam em Linha Brasil Vasco da Gama x Ipiranga. 


Jogo interessantíssimo, iremos ver se o Vasco é tão favorito em campo quanto no papel e também veremos se o Ipiranga conseguir repetir nos principais a grande campanha dos veteranos. O Vasco completo poderia ter: Marcelo, Luiz, Zigue, Magnos e Fernando; Marcão, Sérgio Luiz, Marcelinho e Evandro Britto; Marquinhos e Alexandre, além de ter um excelente banco de reservas. O Ipiranga poderia ter: Milla, Valdir Bender, Xirú, Etti e Charles; Vinicius Santana, Gilmar, Evanir e Evandro Scarpatto; Dapper e Sérginho.

E em São Sebastião o Guarani recebe o Cruzeiro. 

No jogo entre Guarani x Cruzeiro veremos de um lado o Guarani, com uma das maiores torcidas de Crissiumal jogando ao seu lado, tentando repetir a excelente campanha de 2007/2008, com uma equipe de muita pegada e velocidade, enfrentando o Cruzeiro, que tenta se reerguer no cenário do futebol municipal, onde já brilhou muito no passado. O Guarani poderia ter: Nakals, Cézinha, Alemão, Mano e Aranha; Nélio, João Franco, Marlos (Vornei) e Fuca. Enéas e Edson Lehr (André Ritter). Detalhe no Guarani que Alemão, Bininho, Eduardo, Vornei e André Ritter, todos de muita qualidade assinaram ficha nos aspirantes, mas deverão fazer parte do plantel da equipe principal também. Do Cruzeiro também ficaremos devendo a provável escalação, mas Homero, Valmor, Alemão, Alessandro, Tédy, Guilherme e os “irmãos Espanhol” (Mumu, Clair e Elizeu) deverão ser nome certo na escalação da equipe.

O Flamengo folga no grupo A e o Palmeirinhas folga no grupo B.

O jogo do sábado terá trasmissão da Rádio Metrópole, AM1070, a Rádio Gol da região celeiro. A equipe esportiva entra no ar às 15:00, com o "Abre o jogo". Na sequência a "Jornada esportiva" com Cláudio Ruver na narração, Clecio Ruver nos comentários, Fabricio Canabarro nas reportagens e Jairo da Silva no plantão. Para ouvir pela internet basta acessar www.metropole1070.com.br .


Os jogos da categoria de aspirantes começam às 13:30 e os jogos da categoria principal às 15:30.


Na foto ao topo, gentilmente cedida pelo colega de blog Alexandre Jacobs o 1º Campeão Municipal de Crissiumal, o Vasco da Gama, no ano de 1968.
Em Pé: Mario Kroetz, Círio Albring, Nelson Dezorzi, José Biondo, Amaro Gigika, André Bialeski,
Agachados: Raimundo Bialeski, Ermilo Biasibetti, Orlando Dezorzi, Léo Gunzel, Ovídio Jacobs.

E aí galera ??? As escalações são por aí ??? Ou meus chutes estão passando longe. Se você tiver alguma informação do Municipal comente aqui, com certeza estaremos postando.

Aquele abraço.
 

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Olho.......

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o Calendário do Futebol Brasileiro para 2010, ano da Copa do Mundo da África do Sul. O cronograma prevê o fim das férias para 5 de janeiro, um dia antes do período das pré-temporadas. Os Campeonatos Estaduais serão realizados de 17 do mesmo mês até 2 de maio, com 23 datas disponíveis para cada federação.A primeira competição coordenada pela entidada máxima do futebol nacional será a Copa do Brasil, com início em 10 de fevereiro, rodadas às quartas-feiras e as duas partidas finais apenas após a Copa. O hiato no futebol no país começa gradativamente em maio e vai até o início de junho, com dias diferentes para cada campeonato organizado pela CBF.
A Copa do Brasil para no dia 19, e o seu campeão será conhecido apenas no dia 4 de agosto. A primeira partida será em 28 de julho. O Campeonato Brasileiro começa em 9 de maio, será interrompido no dia 6 de junho e volta em 14 de julho. A última rodada será em 5 de dezembro. A Série B terá início em 8 de maio, para em 5 de junho, volta em 13 de julho e acaba no dia 28 de novembro. Ambos continuam com 20 clubes e o modelo de pontos corridos.As Séries C e D começam na mesma data, 18 de julho, ou seja, após o Mundial sul-africano. A primeira, com 20 clubes mas modelo de disputa diferentes das divisões acima, termina em 21 de novembro, e a segunda, com 40 clubes e em sua segunda edição, chega ao fim uma semana antes, no dia 14. A Copa do Brasil de Futebol Feminino será disputada de 1º de setembro a 2 de dezembro. O calendário elaborado pela CBF inclui também as datas das torneios organizados pela Conmebol (Taça Libertadores e Copa Sul-Americana), amistosos da seleção brasileira e o Mundial de Clubes da Fifa. Fonte;Globo.com.

Que INVEJA !!!!

Acabei de assitir a vitória do Goiás por 3x1 pra cima do Cerro Portenõ pela Copa Sul-Americana,e posso afirmar que poucas vezes,nos últimos anos ví algo igual.
O time do Goiás não parou um minuto sequer de atacar os visitantes.Meteu 3,mas caiu fora pois levou um gol quando estava 1x0.Acho que perdeu a vaga pois teve um jogador expulso no final do primeiro tempo.Mas os caras se doaram até os segundos finais e só não fizeram o quarto gol(daria a vaga) pois não tinha mais tempo.Acho que tivessem 4 ou 5 minutos à mais,levavam a vaga.
Destaque para o Felipe(Passo Fundo)com 2 gols e uma vontade impressionante.Pena,mas pena mesmo que nossa dupla Grenal(em especial o Inter)não faz isso em jogos decisivos como exemplo, os últimos.Parece que se aar....ras.....tam....em campo e sem tesão algum para buscar o gol.E mais eles comemoram o grande público no Serra Dourada:16mil pessoas.Aí é de dar com relho nos daqui né.....

Ou Mostra a Cara ,ou Não Joga!

Acho que dá pra definir assim a novidade do Varzeanão 2009.Os atletas precisam apresentar na hora de assinar a súmula,a Carteira de Identidade ou a de Motorista.
Essa mudança é positiva pois evita qualquer embrolho maior,de por exemplo assinaturas falsas.E é legal,pois o certame precisa estar tomado de cuidados para não prejudicar alguém.E mais ainda pois sabemos que tem "experto"para tudo.Agora vale aí um recado aos que costumam não levar documentos.Não adianta chorar na hora de estar fardado e sem a prova em mãos´.

Encerada a 1ª enquete do Blog, segundo internautas Vasco da Gama montou a melhor equipe

Encerrou hoje a 1ª enquete do ruversports.blogspot.com, com 55 votos os internautas escolheram 'Quem montou a melhor equipe do Campeonato Municipal". Na escolha dos internautas o Vasco da Gama terminou a enquete em 1º lugar, o Fluminense foi o 2º, confira os resultados:

1º Vasco, 17 votos
2º Fluminense, 10 votos
3º Guarani e Bangu, 4 votos
5º Miraguai e Tiradentes, 3 votos
7º Palmeirinhas, Cruzeiro e Flamengo, 2 votos
10º Ipiranga, 1 voto,
Também receberam votos de pessoas que optaram pela brincadeira as extintas equipes do Futurista 2 votos, 15 2 votos e América 1 voto.

Nova enquete já está no ar, esta de mais curta duração, que durará ate domingo, peguntando: "Qual será o melhor jogo da 1ª rodada do Municipal?" Desta vez vocês poderão optar por mais de uma respota. Participe !!!

Willian Rengo

Pela madrugada hêin... será q estou ficando maluco??? áh não...vai ver q eu não entendo nada de futebol mesmo, pois o q vejo nos ultimos jogos do Gremio pelo brasileiro é um moço de pele morena, aproximadamente 1,80 m, e cerca de 75 kg assistindo uma partida de futebol em pleno gramado, santo previlégio, e ainda tendo participação ativa no resultado final da partida, bote previlégio nisso. Ele costumeiramente pisa pela ala direita da equipe tricolor, mais precisamente no lado defensivo, isto é, nunca vai ao ataque e, quando vai tôma nas costas! Enfim a Avenida Willian Thiego, sem sinaleira, sem quebra mola, sem sinalizador, a penas um numero indicativo para correspondencias como esta. Ai fica a pergunta: Esse cara é podre mesmo ou eu q tenho de me aposentar precocemente das atividades esportivas pq nao entendo nada?????????????????

Tcheco pode renovar com o Grêmio em 2010

Já está tudo certo para a renovação de contrato do meia Tcheco com o Grêmio. A garantia foi dada nesta quinta pelo diretor de futebol Luiz Onofre Meira. Segundo ele, a direção atente a um pedido do técnico Paulo Autuori.
– A relação do Tcheco com o Grêmio é muito forte, vem de vários anos. Com o desejo da comissão técnica para a permanência do Tcheco, nós já tomamos providências para sua continuidade, e já colocamos esta situação para o jogador.
Na entrevista coletiva após o treino de quarta, Tcheco havia dito que o Grêmio já estava encaminhando sua permanência no Estádio Olímpico em 2010. O vínculo atual termina no final deste ano. Assim que terminar, garante Meira, o meia assinará sua permanência.
– Até porque o Tcheco, sempre que fez as renovações com o Grêmio ou a contratação para seu retorno da Arábia, sempre foi com muita harmonia. O jogador tem uma identificação muito forte com seus torcedores e certamente comporá a base que o Grêmio projeta para a temporada de 2010.
O Grêmio ainda trabalha na renovação do contrato do meia Fernando e do zagueiro Gerson, ambos das categorias de base. O primeiro se emancipou e deve acertar por cinco anos, enquanto, para o acerto com o segundo, faltariam apenas "detalhes" a serem resolvidos junto ao empresário, segundo Meira.


fonte -CLICESPORTES


Opinião--Acredito que o jogador Tcheco já deu o que podia dá no tricolor,um jogador ícone e ídolo nas ultimas temporadas,Tcheco chegou na temporada 2006 e permanece até hoje no Olimpico,só saindo em 2008 ficando um semestre no futebol árabe.
Tcheco hoje não é mais aquele jogador de 2006 e principalmente na libertadores de 2007 quando foi o grande nome em algumas partidas,hoje ele parece cansado não tem mais aquela força e não é mais tão decisivo,somente em bolas paradas com bons cruzamentos.
E também está na hora de pintar um novo nome no meio campo tricolor,quem sabe de um jovem da base,se tentou Douglas Costa mas o guri não vingou,agora temos como reserva de Tcheco o jogador Renato Cajá uma meia esquerda que merecia mais chances.
Não sou contra a renovação de Tcheco ,pela sua experiência e espirito competitivo seria um bom nome pro grupo de 2010 e não um titular absluto como vem sendo,e com isso poderia pintar um novo meia de ligação no Grêmio.

E ai meus camaradas blogueiros,qual é a sua opinião?

Tá Chegando a Hora......

Em conversas do dia-a-dia noto uma mobilização legal das equipes para a primeira rodada do nosso Varzeanão 2009.Que São Pedro nos ajude também,pois com tempo bom teremos grandes públicos.
Um lembrete importante,os jogos iniciam as 13:30 com 15 de tolerância,e à partir das 13:45 ,multa de 2 reais o minuto!

Vasco da Gama esta eliminado da 15º Copa dos Campeões!!!!


A equipe do Vasco da Gama de Linha Brasil esta eliminada da 15º Copa dos Campeões. Jogando na noite de ontem em Ijui, a equipe do Vasco foi derrotada pelo placar de 1 x 0 para o Avante de Augusto Pestana. A equipe do Vasco foi a Ijui com o seu plantel bastante desfalcado em virtude do horario da saida, pois muitos jogadores por motivos de trabalho não conseguiram acompanhar a delegação Vascaína que contou com apenas 12 atletas dos 24 fichados. O jogo começou com a equipe do Vasco dominando as ações de meio campo e chegando com facilidade ao ataque, mas pecava no passe final para os atacantes. O Avante logo em sua primeira subida ao ataque abriu o placar isso aos 10 minutos de jogo, num lançamento nas costas da zaga Vascaína, o atacante da equipe do Avante teve apenas o trabalho de desviar a bola do goleiro Ivens. A partir dai a pressão da equipe do Vasco aumentou, mas uma pressão que não conseguia furar a retranca do Avante, na única grande chance do Vasco no primeiro tempo, após cruzamento da direita a zaga do Avante falhou e Vieira cara a cara com o goleiro chutou para fora desperdiçando o que seria o empate da partida.
Na segunda etapa o Vasco voltou pressionando, mas novamente não conseguia furar a retranca armada pela equipe do Avante que se arriscava apenas em esporádicos contra-ataques. Com o Jogo muito truncado em frente a àrea do Avante, o Vasco abusava das bolas alçadas na àrea o que facilitava para a zaga do Avante. O Vasco seguia tentando o gol de empate até que nos acrescimos da partida no grande lance do segundo tempo, após escanteio cobrado da esquerda, a zaga do Avante afastou e o zagueiro do Vasco Diogo pegou a sobra e mandou a "bomba" obrigando o goleiro do Avante a fazer uma espetacular defesa. E ficou nisso Avante1 x 0 Vasco.
A equipe do Vasco da Gama foi a campo com: Ivens, Aranha, Buda, Diogo e Fernando, Marcão, Rafinha, Vieira e Fuca, Abusado e Alexandre.
Suplente: Tiago Borsatto
Técnico: Antonio dos Santos
Massagista: Irineu Borsatto
A Diretoria do Vasco da Gama de Linha Brasil, agradece a todos os jogadores fichados na 15º Copa dos Campeões, pelo espirito esportivo e garra demonstrada nesses dois jogos da equipe. Agradece imensamente aos patrocinadores a ao poder público municipal pela ajuda no tranporte da equipe até Ijui. A Radio Metropole pela cobertura e digulvação dos jogos.
E com certeza no ano que vem a equipe do Vasco estará novamtente participando deste belo campeonato.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sulamericana Inter é eliminado no Chile e vê sonho do bi chegar ao fim


Olivera marca no primeiro tempo e enterra sonho colorado do bicampeonato Foto: EFE Foto: EFE

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Internacional deu adeus às chances do bi na noite desta quarta-feira, logo no primeiro compromisso na edição deste ano. Uma semana depois do decepcionante empate por 1 a 1 no Beira-Rio, o time colorado foi batido por 1 a 0 pelo Universidad de Chile, no Estádio Santa Clara, e com isso repete o vexame que registrou na Libertadores da América de 2007, quando foi eliminado ainda na fase de grupos, exatamente uma temporada depois do inédito título.
Único time brasileiro a levantar a segunda taça mais importante do continente, nas sete edições realizadas até o momento, o Internacional ganhou o direito de entrar na disputa nas oitavas de final, fugindo assim da eliminatória nacional. No entanto, nem assim conseguiu repetir o sucesso do ano passado e amarga a eliminação justamente no ano em que festeja o centenário de sua fundação.
A comemoração pelos 100 anos, aliás, parece não ter feito bem aos colorados, pelo menos na Sul-Americana. Usando uma camisa dourada, desenvolvida especialmente para a competição, o time se despede temporariamente do uniforme sem conhecer vitórias (um empate e uma derrota) e amplia o mau momento na temporada, agora com cinco jogos seguidos sem triunfos.
O fim do sonho colorado de voltar a levantar a taça continental começou a se desenhar aos 36min de jogo. Depois de um início animador, contando com a maioria de seus titulares, o Internacional foi dominado pelos mandantes e acabou castigado em uma cabeçada de Olivera, após cobrança de falta de Montillo que partiu do lado direito do ataque. Na sequência, Andrezinho arriscou da entrada da área e carimbou o travessão da equipe chilena.
Nos últimos 45 minutos, o técnico Tite mandou a campo os titulares Kléber, Guiñazu e Taison e com isso aumentou a pressão do Internacional sobre o Universidad. Com mais posse de bola, os visitantes partiram para o ataque e usaram com insistência as bolas altas, mas foram bem neutralizados pela retranca chilena e viram a diferença mínima seguir no placar até o apito final.

Redação Terra

Também pela Copa Sul Americana o Botafogo perdeu para o Emelec do Equador por 2 a 1, mas mesmo assim se classificou e o Vitória empatou em 1 a 1 com o River do Uruguai e foi eliminado.

São Paulo vence "nova Batalha dos Aflitos" e é vice-líder


Jogando em Recife, o São Paulo conseguiu uma vitória heróica em uma verdadeira Batalha dos Aflitos. A equipe venceu o Náutico por 2 a 1, em partida que o time tricolor teve dois jogadores expulsos. O resultado deixa a equipe paulista temporariamente na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Goiás - que recebe o Sport no domingo. Já os pernambucanos podem entrar na zona de rebaixamento no final de semana, caso Santo André ou Botafogo vençam suas partidas.

O Náutico começou a partida pressionando a saída de bola do São Paulo e deu trabalho à defesa visitante. Aos 6min, Patrick foi derrubado por Junior César na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Mineiro bateu no canto direito e Bosco fez ótima defesa. Seis minutos depois, porém, o atacante se redimiu. O jogador aproveitou sobra na área após cobrança de falta e marcou para o time da casa.
Os pernambucanos seguiram superiores e ficaram perto do segundo gol aos 21min, com Ailton, que foi desarmado por André Dias antes de chutar. No minuto seguinte, Borges chutou de fora da área para garantir a primeira finalização do São Paulo no jogo. A melhor chance do time paulista veio com Jorge Wagner, aos 28min, que deu um "chapéu" na marcação e bateu de primeira. O quase gol de placa foi à esquerda do gol de Gledson.
A situação do São Paulo se complicou ainda mais aos 32min, quando Junior César recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso. O time tentou reagir, mas viu o Náutico levar perigo com chutes de fora da área.
O São Paulo voltou melhor no segundo tempo e passou a apostar na bola alçada na área e no cruzamento. Na defesa, Bosco aparecia bem em chutes de distância. Aos 15min, Hernanes cobrou falta na entrada da área e contou com desvio em Ailton para acertar no fundo das redes. O Náutico ficou perto do segundo gol aos 22min, quando Carlinhos Bala cruzou pela direita e Bruno Mineiro, na cara do gol, completou por cima do travessão.
O time paulista seguiu atacando, mas viu Borges desperdiçar boas chances ofensivas ao errar cabeçadas. Se a situação do São Paulo já era complicada, ficou ainda pior com a expulsão de Richarlyson aos 29min. Dois minutos depois, Carlinhos Bala levou muito perigo em chute cruzado. No minuto seguinte, Hugo girou sobre a marcação e chutou de perna direita para ver Gledson fazer grande defesa.
Mesmo com a inferioridade numérica, o São Paulo passou a controlar o jogo, enquanto o Náutico arriscava contra-ataques. A melhor chance da virada saiu com Hugo, aos 42min, que recebeu excelente passe de Jorge Wagner e chutou para fora. Um minuto depois, porém, o meia não errou. Oscar deu ótimo passe e Hugo marcou para dar a virada ao São Paulo.

Redação Terra

Cristiano Ronaldo ameaçado por um bruxo?!?

Essa semana saiu uma matéria no jornal espanhol El Mundo, dizendo que um bruxo espanhol está sendo pago por uma pessoa famosa para fazer “trabalhos” contra o jogador Cristiano Ronaldo, que joga atualmente no Real Madrid.
O feiticeiro não quis se identificar, mas diz não ter nada contra o Real Madrid, ele afirma que recebe muito bem pelos seus “auxílios” totalmente profissionais. Diz que foi pago para fazer o craque sofrer uma grave lesão, que ele não pode assegurar que vai acontecer, mas garante que Cristiano Ronaldo ficará mais tempo fora do que jogando.
O bruxo diz gostar do rapaz, mas imagina que ele também goste dos goleiros a quem marca os seus gols. Sendo assim algo profissional.
O clube de Madri não deu a mínima importância à carta recebida pelo bruxo. Segundo o jornal El Mundo, o Real Madrid já recebeu outras cartas do feiticeiro, uma em 2003, depois dessa carta, de acordo com o bruxo, o clube entrou em crise e sofreu várias derrotas em 2004. E a outra carta foi enviada em 2006, ano em que Ronaldo “Fenômeno” abandonou o time que sofreu uma racha quase custando o cargo do técnico Fabio Capello.
O craque português teve uma ótima atuação hoje sendo decisivo para o Real Madrid na vitória por 3 a 0 contra o Olympique de Marselha, mas segundo exame preliminar ele sofreu uma forte pancada no tornozelo direito, sendo uma dúvida para o jogo contra o Sevilla.
Será que o feitiço está fazendo efeito? Bom, há quem acredite nesses "trabalhos"...
Só posso dizer uma coisa, esse bruxo que se cuide se todas as fãs do Cristiano Ronaldo resolverem defender o “bem afeiçoado” craque, inclusive eu! hehe

Vasco da Gama perde em Ijuí e está fora da 15ª Copa dos Campeões


O Vasco da Gama não foi feliz no seu retorno ao futebol regional, a equipe de Linha Brasil foi derrotada pelo Avante de Augusto Pestana na noite desta quarta-feira em Ijui por 1 a 0 e está fora da 15ª Copa dos Campeões. A equipe vascaína tomou o gol cedo, pressionou em busca do empate, mas não conseguiu. O Vasco já havia sido derrotado na estréia diante do Flamengo de Ijui por 3 a 2.

Nesta quinta-feira o colega de blog e atleta do Vasco Alexandre Jacobs estará detalhando o jogo para os internautas.

As atenções do Vasco se voltam agora para o Campeonato Municipal de Crissiumal, onde a equipe é uma das favoritas ao título, a estréia ocorre no próximo domingo, em casa, diante do Ipiranga.

Mesmo com a eliminação precoce valeu a experiência.

Campeonato Municipal de Crissiumal começa neste final de semana

O Campeonato Municipal de aspirantes e principais de Crissiumal estará iniciando neste final de semana em Crissiumal com 4 jogos.

A abertura oficial ocorre no sábado, quando jogam na localidade de Vista Alegre, pelo Grupo A, Fluminense x Bangu.

No domingo três jogos complementam a 1ª rodada:
Também pelo grupo A, em Lajeado Tigre jogam Miraguai x Tiradentes.
Pelo Grupo B jogam em Linha Brasil Vasco da Gama x Ipiranga e em São Sebastião o Guarani recebe o Cruzeiro. O Flamengo folga no grupo A e o Palmeirinhas folga no grupo B.

O jogo do sábado terá trasmissão da Rádio Metrópole, AM1070, a Rádio Gol da região celeiro. A equipe esportiva entra no ar às 15:00, com o "Abre o jogo". Na sequência a "Jornada esportiva" com Cláudio Ruver na narração, Clecio Ruver nos comentários, Fabricio Canabarro nas reportagens e Jairo da Silva no plantão.

Na sexta-feira estaremos publicando matéria completa sobre a competição, até mesmo com prováveis escalações das equipes, não perca !!!

Liga dos Campeões da Europa - Resultados de hoje

Resultados de hoje da Liga dos Campeões da Europa, Real de show e Milna deu vexame mais uma vez...



Grupo A
Bayern Munique-ALE 0 x 0 Juventus-ITA
Bordeaux-FRA 1 x 0 Maccabi Haifa-ISR

Grupo B
CSKA-RUS 2 x 1 Besiktas-TUR
Manchester United-ING 2 x 1 Wolfsburg-ALE

Grupo C
Real Madrid-ESP 3 x 0 Olympique de Marselha-FRA
Milan-ITA 0 x 1 Zurich-SUI

Grupo D
APOEL-CHP 0 x 1 Chelsea-ING
Porto-POR 2 x 0 Atlético de Madrid-ESP


Crissiumalenses da Escola Madre Paulina são destaque no globo.com


Por indicação do nosso leitor Rafael do Prado (grande contribuição mesmo) recebemos hoje o linck com uma matéria sobre colorados no estádio Olímpico, em Porto Alegre, a matéria é desta terça-feira, e os colorados são integrantes da Escola Madre Paulina, que estavam escursionando pela capital do RS.

A matéria do jornalista Alexandre Alliatti, fala que "Ver colorados circulando pelo Olímpico não chega a ser novidade. A diferença é que nesta terça-feira eles apareceram no estádio com camisa vermelha, bandeira e disposição até para provocar os gremistas que acompanhavam o treino no gramado suplementar da casa tricolor. A turma é da Escola Madre Paulina, de Crissiumal, no interior gaúcho, cidade quase 500 quilômetros distante de Porto Alegre. Antes, eles também passaram pelo Beira-Rio, onde os gremistas puderam circular sem problemas, como aconteceu com os colorados no Olímpico.

Obrigado Rafael pela indicação e participe sempre.

Gurizada Nacional

A Seleção Brasileira sub-20 ,empatou em 0x0 nesta tarde pelo Mundial da categoria.O adversário, a República Tcheca,fechou todos os espaços possíveis em campo e por vezes atuava com duas linhas.Uma de 5 e outra de 4 jogadores.
Faltou ao Brasil, arrematar de longe,pois era uma das únicas possibilidades.Após a goleada na estréia,desta vez pouco deu certo.

Confirmado Jogo do Vasco hoje em Ijui!!!


Entrando em contato na manhã desta Quarta-Feira com os organizadores da Copa dos Campeões de Ijui, esta confirmada para hoje a noite a rodada onde o Vasco da Gama de Linha Brasil enfrenta a equipe do Avante de Augusto Pestana. E equipe Vascaína precisa da vitoria para seguir na competição. O jogo tem seu inicio marcado para as 19:00 no estádio 19 de Outubro em Ijui. A saida de Crissiumal será as 16:00 dos locais costumeiros.

A Segundona da Terça...

Ontem à noite foi assim:

19:30
Portuguesa 2x0 Bragantino
19:30
Brasiliense 0x1 Paraná
19:30
Campinense 1x3 Ceará
19:30
ABC 2x1 Atlético-GO
19:30
Ponte Preta 4x0 América-RN
21:00
Vasco 1x2 Figueirense
21:00
São Caetano 1x2 Guarani
21:50
Vila Nova 1x0 Juventude
21:50
Fortaleza 1x0 Ipatinga
21:50
Bahia 1x2 Duque de Caxias

terça-feira, 29 de setembro de 2009

O Coringão e a Libertadores

O Presidente do São Paulo marca uma reunião com Deus.
Chegando lá, ele pergunta:
- Senhor Deus, eu gostaria de saber se o São Paulo será Campeão da Libertadores.
Deus consulta seu livro, flap, flap flap (páginas do livro de Deus), e diz:
- Sim, o São Paulo será Campeão da Libertadores, ainda na sua gestão. E duas vezes...
O Presidente do Cruzeiro, curioso, também marca uma reunião com Deus:
- Senhor Deus, e o Cruzeiro, será Campeão da Libertadores?
Deus consulta seu livro, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,flap,flap, flap, flap, flap e diz:
- Será sim, o Cruzeiro será Campeão da Libertadores várias vezes, mas não na sua gestão.
O Presidente do Palmeiras também marca uma reunião com Deus.
- Senhor Deus, e o Palmeiras, será Campeão da Libertadores? Deus consulta seu livro, flap,flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,flap,flap, flap e diz:
- Será sim, o Palmeiras será Campeão da Libertadores, mas não na sua gestão, nem na do próximo presidente.

O Presidente do Corinthians também marca a tal reunião com Deus.
- E o Coringão, será Campeão da Libertadores?
Deus consulta seu livro e ..
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

Acreditem se Quiser......

E eles paguem se puderem!!Comentei hoje na Rádio com os colegas Gerson e Jairo,que ontem à noite quase no terceiro sono(tenho a mania de dormir ouvindo rádio)ouvi que o Inter de Santa Maria escolheu o novo Presidente.
E que o cara tem a tarefa de reduzir a dívida do clube que estaria em...............ou ouvi errado ou os "home" tão maluco em assumir o troço....1 Milhão e 800mil reais.Isso mesmo ,quase 2 milhões de reais.Como tô "ocupado" olhando a Série B,vai aí uma tarefa aos queridos blogueiros,procurar se isto realmente é fato.Ou então meu sono tá muuuiiito pesado heheh.

Liga dos Campeões da Europa - Resultados de hoje e jogos de amanhã

Resultados dos jogos de hoje da Liga dos Campeões da Europa. Destaque para a vitória da Fiorentina da Itália sobre o Liverpool da Inglaterra e também para a vitória do Sevilla da Espanha sobre o Rangers na Escócia com gol do brasileiro Luis Fabiano. O atual campeão Barcelo também venceu de novo.


Fiorentina 2 x 0 Liverpool
Debreceni 0 x 4 Lyon
Rubin Kazan 1 x 1 Internazionale
Barcelona 2 x 0 Dynamo Kiev
Unirea 1 x 1 Stuttgart
Rangers 1 x 4 Sevilla
Arsenal 2 x 0 Olympiacos
Alkmaar 1 x 1 Standard de Liège


Os jogos desta quarta-feira marcam:
Manchester United x Wolfsburg
Bayern de Munique x Juventus
Bordeaux x Maccabi Haifa
Milan x Zurich
Real Madrid x Olympique Marseille (Passa na Band às 15:45)
Apoel x Chelsea
Porto x Atlético de Madrid
CSKA Moscou x Besiktas

Enquete do ruversports termina nesta quarta-feira

A primeira enquete do nosso blog, ruversports.blogspot.com, foi um verdadeiro sucesso, com a pergunta de quem está montando a melhor equipe do campeonato municipal, tivemos muitos votos. Esta enquete estará terminando amanhã, quarta-feira, quando iniciaremos nova enquete, da qual você poderá dar aqui sua opinião de qual deverá ser.

Os primeiros dias de vida do nosso blog realmente vão nos surpreendendo a cada dia, pelo grande número de acessos e pela participação. Agradeço mais uma vez a todos os colunistas que estão fazendo de tudo para manter o blog sempre bem informado. Quero também agradecer Fabrício Canabarro, da Rádio Metrópole, nosso novo colunista, pelo coleguismo de sempre, também nos informando e deixando sua importante opinião neste espaço.

Também agradeço a toda a galera por ter segurado as pontas nos dois últimos dias, quando estive fora de Crissiumal e ainda tive problemas com os raios do domingo a noite, que andaram danificando os equipamentos de informática da nossa central.

Galera, deixe aí seu comentário, qual deverá ser a nova enquete?

Abraço.

Clecio Ruver

Futebol com bola rosa!


O campeonato nacional do México terá sua 11ª até 14ª rodada (de 2 de outubro até 1° de novembro) disputadas com uma bola rosa. A ideia surgiu, pois o câncer de mama é a terceira causa de morte entre as mexicanas, a Federação Mexicana de Futebol resolveu usar a bola rosa para divulgar a luta contra essa doença.

Também serão instalados centros, nos estádios, em que as mulheres poderão ser examinadas por médicos e receberão informações sobre esse câncer.

A bola rosa também poderá ser comprada, 10% do dinheiro arrecadado será doado a diversas organizações que lutam contra o câncer de mama. O preço da bola é de 249 pesos (cerca de 33 reais) a menor e 799 pesos (cerca de 105 reais) a de tamanho oficial.

A Federação Mexicana está preocupada com as mulheres que também gostam e participam do futebol.

Editado do blog “Clube da Bolinha - Clic RBS”.

A Regra é Clara!!!!


Se perguntassem a você. O goleiro pode ser substituído durante a disputa de pênaltis, o que você diria??? Sim ou Não!!!

A resposta correta é SIM, desde que o time não tenha feito todas as substituições durante os 90 ou 120 minutos regulamentares. Ou seja, se ao longo do jogo o time já tiver trocado três dos seus atletas (em geral, esse é o limite de substituições) e, durante a disputa de pênaltis, o goleiro se machucar, azar do time, que terá que colocar alguém da linha no gol. Nesse caso, o jogador que assumir as luvas também pode cobrar uma penalidade.
Editado do site http://mundoestranho.abril.com.br/esporte

O mata-mata pode voltar ao Brasileirão

Noticia publicada no "painel" da folha,sobre uma nova opção apresentada aos clubes para o Brasileirão o velho MATA -MATA leia a matéria.

"Nova proposta A Globo Esporte, braço da emissora que cuida de eventos esportivos, enviou proposta aos clubes para alterar o formato do Brasileiro. Sugere a volta do sistema de mata-matas, com duas vagas na Libertadores para os dois primeiros na fase de classificação e outras duas para o campeão e o vice. Caso se repitam, elas seriam dos semifinalistas. A Globo também sugere uma inversão na janela de transferência. Quatro semanas em janeiro e 12 entre junho e agosto, o que permitiria a jogadores repatriados atuar já no mês de junho."

E ai meus amigos o que vocês acham,complicado né,afinal não podemos negar que o sistema de pontos corridos organizou o futebol brasileiro.
Mas o mata-mata tem mais EMOÇÃO , e também puxando a sardinha pros nossos times ,somos mais fortes no MATA MATA.Mas com um campeonato organizado e sem virada de mesa ou favorecimento pros times do centro do país.

e ai o que você acha?

Transferida para amanhã a rodada da Copa dos Campeões de Ijui.


A rodada de hoje da Copa dos campeões amadores Pratic Line Chopp Ijuhy foi transferida para amanhã, com os mesmos jogos. Desse modo, as partidas desta semana vão acontecer na Quarta, quinta e sexta-feira.

Nesta Quarta-feira, a partir das 19 horas atuam: Avante de Augusto Pestana x Vasco da Gama de Crissiumal e Sete de Setembro de Catuípe x Flamengo de Vila Santo Antônio.

Estão suspensos nesta rodada: Constantino Elzevir Ribeiro, do Avante; Gilberto Angler Langner, do Vasco; Jardel Antônio Dal Ros e Jones Antônio Dacanal do sete de Setembro e Delmar Oliveski e o massagista Marcos José Finckler, do Flamengo.

Quinta-feira tem: Ponte Preta de Jóia x São Jorge do Cará, Jóia e Ipiranga de Coronel Barros x Juventude de Rincão dos Gói. Os suspensos para esses jogos são: Cláudio Somavilla da Silva da Ponte Preta de Jóia; Carlos Roberto Rodrigues dos Santos, Daniel Rodrigo Schiavo e Henrique do Nascimento do Ipiranga;

Ainda Diogo Rafael de Camargo, Marcelo André de Carvalho e Márcio André de Miranda Stochero, do Juventude dos Gói.

Na sexta-feira, fechando os jogos da semana: Riograndense de Bozano x Inter de Ajuricaba e 29 de Junho de São Martinho x Juventude do Barreiro.

Não vão defender seus times: Leandro Carlini, Luiz Carlos Krey e Rafael Camargo, do Internacional e Marcelo Rodrigues e Marlon de Carvalho dos Santos, do Juventude do Barreiro.

Fonte: Radio Progresso de Ijui

Cancelado o jogo do Vasco em Ijuí !!!!!!

Informações repassadas agora,o jogo do Vasco desta terça foi cancelado e se o tempo permitir será amanhã.

Jogo de 6 Pontos!!!

O Juventude nesta noite enfrenta o Vila Nova em Goiás e pela tabela não pode perder.E pelo que ouví ontem à noite o time da Serra tá "quebradaço".São 12 jogadores que estão fora do plantel.E se não vencer a partida o Ju corre risco de cair 2 ou 3 posições na tabela.Isso que está entre o últimos quase desde o iniciar da Segundona.A Série B tem rodada completa nesta noite.

Eu Levava a"bába"


O Inter quer usar no jogo de volta da Sul- Americana ,quarta,o que tem de melhor disponível.Acho um erro,primeiro pelo futebol apresentado nas últimas partidas e segundo que os jogos do Brasileirão à partir de agora são decisivos.

A partida do próximo Domingo contra o Coxa lá,será mais do que difícil,pois um novo tropeço e aliando outros resultados ,tchau para chances de título.Usar uma equipe mista,então seria mais coerente,pois dificilmente o colorado vence esse time retranqueiro de La U.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vascão em Campo!!!

Galera do Blog,o "Cacique Toro da Bola" não tá blogando pois o Pc dele de Pau, como diz um amigo meu...Explicando moçada,após o caminhão de raios que caiu sobre nossas cabeças,deu um problema na internet do mano Clécio,por este motivo o "home" não tá blogando hehehe.
Mas como as coisas aqui estão de vento em popa,lembro que nesta Terça,o Vasco da Gama de Linha Brasil volta à campo pela Copa de Ijuí.O jogo será contra o Avante de Augusto Pestana à partir da 19 hs.Portanto o primeiro jogo da noite,e por isso o time sai as 16:30hs dos locais costumeiros.
O nosso representante não pode mais perder ou estará fora do certame.Por isto mesmo que nossa torcida é de que a equipe traga o resultado positivo. Para o confronto o Vasco não poderá contar com o lateral Manico, expulso na derrota da estréia diante do Flamengo de Ijuí por 3 a 2. O adversário desta terça-feira, o Avante, tomou 5 a 1 na estréia, diante do Sete de Setembro de Catuípe, ou seja, as duas equipes vão tentar apagar a má impressão da estréia para continuar na competição.Força Vascão!!!!!!!

Fernando ex-Tac assina com o São Luiz para o gauchão 2010

Conforme informações do blog Koltermann (http://koltermann.com.br/blog/) a equipe representante da região na elite do futebol gaúcho anunciou mais dois bons reforços,são jogadores conhecidos da torcida crissiumalense,o meia Chiquinho 27 anos terá a sua terceira passagem pelo São Luiz,Chiquinho pra quem não lembra é o autor daquele gol contra o Tupy na segundona de 2005 ,aqui no estádio Rubro Negro onde o Tupy estava vencendo o todo poderoso São Luiz (que meses após conseguiria o acesso pra serié A),voltando ao jogo Tupy 1 a 0 gol do bom zagueiro Cesar de cabeça e no segundo tempo quase final da partida Chiquinho cobra uma falta na intermediária e o goleiro Nackals aceita,gol que tirou o Tupy da segunda fase indo pra repescagem.
Ótima contratação do São Luiz meio habilidoso e excelente cobrador de falta,e outro reforço é muito conhecido na nossa região o bom jogador Fernando que se destacou atuando na lateral direita do TAC na segundona desse ano,mas foi peça importante na conquista do Tupi de Erval Novo no regional de clubes,mas buscando ainda mais na memória a primeira apresentação de Fernando em Crissiumal foi nos jogos abertos em 2007 (se não me engano o ano foi esse) pela equipe Elegê-92Fm e aquela vez mostrou suas virtudes no vigor físico e o forte chute,Chiquinho e Fernando estavam no Cerâmica disputando a Copa RS.
Boa sorte ao Fernando e a equipe de Ijuì no gauchão 2010.

IGUALDADE E INDIGNAÇÃO

Daí galera belê!!!!
Olha, para sentido de igualdade cheguei a conclusão de que o Grêmio Football Portoalegrense e O Rubens Barrichello deveriam fazer uma fusão: RUBENS FOOTBALL PORTOALEGRENSE E GRÊMIO BARRICHELLO, pois ta brabo de aguantar os dois não é?????? Alegria e esperenção em um fim de semana, já em outro....lá volta a nháca e o quati pendurado nas costas...

Na Ràdio Golllllllllllll!

A Rádio Metrópole,transmite neste Sábado o jogo oficial de Abertura do Varzeano 2009 de Crissiumal.De Vista Alegre estaremos levando para toda a audiência ,Fluminense local e Bangú de Alto Crissiumal.
Abriremos o jogo as 15 hs e com certeza enorme público lá estará,pois as duas equipes mostram plantéis fortes.Uma transmissão com vibração e energia,tentando levar aos apaixonados pelo futebol via Ràdio, todos os detalhes e lances.Jornada feita por quem é 'LOUCO POR FUTEBOL"e que tem nas veias, a mais pura vontade de fazer sempre o melhor pelo ouvinte......

Ah!!! que saudades de Paulo Roberto e Arce na lateral direita do Grêmio

Essa rodada não foi nada boa para o time da Azenha,além de perder de virada para o Goiás e se distanciar do G4 e ver como impossivel a chance do titulo,voltou a sina de não vencer longe do Olimpico onde até teve um primeiro tempo bom embora que tenha ido pro vestiário com empate,criou boas chances e esteve disciplinado no esquema no ENORMEEEE campo do Serra Dourada,como é grande esse campo ,acredito que é padrão máximo para campos de futebol.
Bom mas não vou prolongar em relação ao jogo,e sim falar de uma posição no campo onde o Grêmio faz anos que não tem um jogador de qualidade e hoje o responsável direto pelos dois gols da equipe goiana,a LATERAL DIREITA essa tão importante faixa no campo que foi ocupada nos dois ultimos jogos pelo zagueiro improvisado na posição THIEGO,na sua posição de origem é fraco imagina na lateral,chegar ser cômico o esforço que esse jogador faz pra tocar na bola e construir uma jogada imagina ele indo no flanco cruzar...haha que sonho.
Ai meus amigos tricolores se perguntamos ,será que na base do Grêmio não tem um lateral de origem? ou até mesmo um lateral de uma equipe da série B, já que da série A não tem como por que dificilmente um bom lateral tenha jogado menos que 7 partidas no campeonato o que possibitaria a transferência.
Mas como li na net na noite de hoje o Thiego só pode ser filho do Paulo Autuori pra não ver a deficiência desse atleta e não tirar ,mas espero que no próximo jogo volte Mário Fernandes afinal é a salvação nossa pra essa posição até o fim do campeonato, e pensar que o Felipe Mattione poderia voltar agora no meio do ano seria o CARA pra essa posição.
Bom pra finalizar vendo o jogo hoje me veio na lembrança os cruzamentos perfeitos do Arce pra cabeça do Jardel ou quem sabe Paulo Roberto na déc. 80 tabelando com Renato Gaúcho e fazendo o inferno no lado direito,só boas lembranças por que a realidade é dura e cruel.

BOA SEMANA Á TODOS

domingo, 27 de setembro de 2009

Chegamos aos 1.000 acessos, obrigado a todos !!!



Com nosso contador de acessos funcionando desde 19/09/2009, sábado passado, ou seja, a exatos 8 dias, chegamos na noite deste domingo, 27/09/2009, aos 1.000 acessos, superando todas as espectativas. Quero aqui em meu nome e em nome do meu irmão Cláudio Ruver, nós que fomos os idealizadores do blog, agradecer a todos que acreditaram nesta nova ferramenta, que irá mudar a informação esportiva da Região Celeiro do RS para melhor, com muito mais agilidade de informações e a opinião nos eventos esportivos de todos os lugares do mundo de gente da nossa terra. Como diz o nosso lema “Tudo de futebol, não importa aonde”. Desde as peladas de final de semana, até as grandes e milionárias competições mundiais, com muitas curiosidades sobre os esportes, sempre com um toque de humor e irreverência.

Quero agradecer aos nossos atuais colunistas (Alencar, Alexandre, Douglas, Cátia e Leila) e também aos que irão ser ainda, pela importante colaboração e também a todos os leitores deste espaço. É apenas o começo, temos muito a melhorar, participe conosco, deixe seu comentário.

Durante esta semana estaremos com uma nova enquete. No próximo final de semana o blog estará bombando com todas as informações do início do Municipal de Crissiumal, em dezembro tem Campeonato da Afucomaio, estas são só algumas das atrações do ruversports, não deixe de conferir.

Um grande abraço à todos !!!

Clecio Ruver
ruversports.blogspot.com
www.guiacrissiumal.com

Másters do Tupy enfrentaram Másters do Cruzeiro neste sábado


Neste sábado no Estádio Rubro-Begro de Crissiumal houve amistoso da categoria máster. O Tupy FC recebeu a equipe do Cruzeiro de Lajeado Crissiumal. O resultado final foi de 5 a 3 para a equioe do Cruzeiro.

Fotos: Celso Espanhol
Orkut master.tupyfc

Bem,Vamos Lá!

Primeiro,piada o jogo do Beira -Rio ser realizado nessas condiçôes.Me cheira coisa de OBRIGAÇÃO por parte da Globo!Segundo o Grêmio perder para o Goiás,com a partida indo para o final,pois o empate não seria ruim.E por partes que ví,o time poderia ter trazido um resultado melhor.
Nos demais resultados já postados pelo Clécio,bom o São Paulo ter pedalado contra o Corinthias.Nada legal o Galo Mineiro fincar 3 no Santos,pois criou vida na competição.O Vitória que tal,venceu o Bota e enfileirou a terceira vitória.Já o Flu ,conseguiu o que poucos acreditavam,vencer um jogo.
Na classificação,me parece que dois grupos começam a se formar.Quem realmente briga no, ou pelo G4,e aí vai até o Galo.E o grupo da morte que está abaixo do Coritiba.Claro que antes que alguém diga que estou me achando como dono da verdade,sei que o Inter caiu muito de rendimento e o Grêmio não perde em casa.E que ainda faltam várias rodadas.Mas um desenho assim, voçê vê se olhar atentamente para a tabela!Abraços....Há, e o Palmeiras começa a mostrar a "sorte de campeão",pois jogou mal e mesmo assim levou...

Campeonato Brasileiro - Resultados da 26ª Rodada, Classificação e próximos jogos

Resultados:
26ª RODADA
26/09 - 18:30Palmeiras-SP2 x 1Atlético-PR
26/09 - 18:30Barueri-SP0 x 1Cruzeiro-MG
27/09 - 16:00São Paulo-SP1 x 1Corinthians-SP
27/09 - 16:00Coritiba-PR2 x 0Náutico-PE
27/09 - 16:00Internacional-RS0 x 0Flamengo-RJ
27/09 - 16:00Fluminense-RJ3 x 2Avaí-SC
27/09 - 16:00Goiás-GO2 x 1Grêmio-RS
27/09 - 18:30Sport-PE2 x 1Santo André-SP
27/09 - 18:30Atlético-MG3 x 1Santos-SP
27/09 - 18:30Botafogo-RJ1 x 3Vitória-BA




Classificação:


CLUBEPGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Palmeiras-SP5026148441251664,1
2 Goiás-GO452613674840857,7
3 São Paulo-SP4526129535251057,7
4 Internacional-RS4426135847321556,4
5 Atlético-MG442612864335856,4
6 Grêmio-RS3926116949311850,0
7 Vitória-BA392611694139250,0
8 Flamengo-RJ382610883836248,7
9 Corinthians-SP382610883536-148,7
10 Avaí-SC372610793933647,4
11 Barueri-SP36269984639746,2
12 Santos-SP36269984141046,2
13 Cruzeiro-MG3526105113440-644,9
14 Atlético-PR312694132638-1239,7
15 Coritiba-PR302686123439-538,5
16 Náutico-PE262668123046-1633,3
17 Santo André-SP252667132739-1232,1
18 Botafogo-RJ252641393544-932,1
19 Sport-PE232665153246-1429,5
20 Fluminense-RJ212649132643-1726,9


Próximos jogos:

27ª RODADA
30/09 - 21:50Náutico-PExSão Paulo-SP
03/10 - 18:30Corinthians-SPxAtlético-PR
03/10 - 18:30Santo André-SPxVitória-BA
03/10 - 18:30Coritiba-PRxInternacional-RS
04/10 - 16:00Santos-SPxPalmeiras-SP
04/10 - 16:00Grêmio-RSxSport-PE
04/10 - 16:00Goiás-GOxBotafogo-RJ
04/10 - 18:30Flamengo-RJxFluminense-RJ
04/10 - 18:30Atlético-MGxBarueri-SP
04/10 - 18:30Avaí-SCxCruzeiro-MG