sábado, 12 de setembro de 2009

Resultados do Brasileirão deste sábado e demais jogos da 24ª rodada

24ª RODADA
13/09 - 16:00Santos-SPxSanto André-SP
13/09 - 16:00Internacional-RSxCruzeiro-MG
13/09 - 16:00Vitória-BAxPalmeiras-SP
13/09 - 16:00Atlético-MGxAtlético-PR
13/09 - 18:30Barueri-SPxGoiás-GO
13/09 - 18:30Náutico-PExGrêmio-RS
13/09 - 18:30Botafogo-RJxFluminense-RJ
16/09 - 21:50Coritiba-PRxCorinthians-SP
12/09 - 18:30São Paulo-SP2 x 0Avaí-SC
12/09 - 18:30Flamengo-RJ3 x 0Sport-PE

Ruversports, tudo de futebol volta com tudo

Depois de alguns meses sem postagens e atualizações o Blog ruversports.com volta com tudo à partir de agora, falando sobre o futebol em geral, começando com o amador da região, mas também sem deixar de falar do futebol nacional e internacional, estaremos postando aqui resultados e matérias dos jogos, além da análise completa na visão de quem gosta mesmo de esportes (alguns me chamam de atualizado, competente, outros de louco e doente), mas o que importa é gostar do que se faz. Acompanhe também as matérias dos jogos e resultados no www.guiacrissiumal.com.br/galeria_esportiva

Vasco da Gama toma a virada e perde na estréia da 15ª Copa dos Campeões de Ijuí


Jogando nesta noite de quinta-feira, no Estádio 19 de Outubro em Ijuí, pela rodada de abertura da 15ª Copa dos Campeões de Ijuí, o Vasco da Gama de Linha Brasil, representante crissiumalense começou bem, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas acabou tomando a virada e perdeu para o Flamengo de Vila Santo Antonio, Ijuí, por 3 a 2. O resultado foi normal pela dificuldade da partida, mas a fanática torcida vascaína esperava mais na reestréia do Vasco no futebol regional.

O jogo

1º tempo

Apesar de ter problemas na viagem e ter chegado em cima da hora do jogo o Vasco entrou ligado e tomando conta da partida. Logo aos 9 minutos depois da boa jogada de Vieira pela ponta direita Abusado completou o cruzamento e abriu o marcador para o Vasco. Aos 29 minutos Alexandre roubou a bola do zagueiro, invadiu a área e foi derrubado, pênalti para o Vasco, que Élver bateu bem marcando 2 a 0 para a equipe crissiumalense. Depois de marcar 2 a 0 o Vasco recuou muito, o Flamengo cresceu no jogo e começou a pressionar, aos 36 Fernandinho, livre dentro da pequena área descontou para 2 a 1.

2º tempo

Logo a 1 minuto do 2º tempo o Vasco perdeu excelente chance, com Abusado carimbando a trave do Flamengo. O Vasco se perdeu em campo e aos 11 Fernandinho em jogada de contra ataque empatou o jogo em 2 a 2. Para complicar as coisas ainda mais aos 14 minutos Manico, lateral do Vasco, foi expulso num exagero do árbitro. O Flamengo seguia tomando conta e aos 16 minutos Baideki em completo impedimento marcou o terceiro gol do Flamengo. Ivens ainda salvou o Vasco em duas oportunidades em contra ataques Flamenguistas. Mesmo com um a menos o Vasco pressionou, mas não conseguiu o empate.

Detalhe negativo do jogo para a péssima arbitragem, que deu dois cartões amarelos ao jogador Jefe do Flamengo, expulsou Manico exageradamente, deixou de aplicar diversos cartões para atletas das duas equipes, deu apenas 3 minutos de acréscimos num 2º tempo que teve 10 substituições e ainda validou um gol em completo impedimento.

Sem duvidas a arbitragem teve sua parcela de culpa, mas o Vasco também fez um péssimo 2º tempo, onde mereceu a derrota.

O Flamengo teve: Vitor, Macaco (Cris), Bueno, Diego e Barreto (Rodrigo); Jefe (Everton), Nilson (Nando), Eder e Fernandinho (André Ijuí); Baideke (Ricardo) e Carlos. Técnico Gilmar Meotti.

O Vasco da Gama teve: Ivens, Manico, Diogo, Fernando e Aranha (Fuca); Marcão, Rafa Medina (Roni) e Élver (Valdo); Vieira (Marquinhos), Alexandre e Abusado. Técnico Antonio dos Santos.

Arbitragem de Roberto Assunção, auxiliado por Enio Damasceno Vianna e Marcio Schiavo.

O Vasco da Gama agora entra para a chave de perdedores e seu próximo adversário será o Avante de Augusto Pestana, que foi derrotado na noite desta quinta-feira, na preliminar, pelo Sete de Setembro de Catuipe por 5 a 1, ainda não há data definida do próximo jogo. Já o Flamengo entra na chave dos vencedores e terá pela frente na próxima partida o Sete de Setembro de Catuípe.

Clecio Ruver

www.guiacrissiumal.com.br