sábado, 11 de setembro de 2010

Grêmio bate o Corinthians e consegue primeira vitória fora de casa

Para conseguir sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão, o Grêmio precisou passar por cima do Corinthians, em pleno Pacaembu, e do árbitro Francisco Carlos Nascimento. O alagoano marcou uma penalidade inexistente a favor dos paulistas na etapa final, expulsou o zagueiro Vilson, e foi preciso que Victor fizesse milagre para segurar o 1 a 0 para o Grêmio, neste sábado, em São Paulo.
O meia Douglas, com grande atuação no primeiro tempo, foi o autor o gol gremista aos 34 minutos da primeira etapa.
Com a vitória, o Grêmio subiu quatro posições na tabela de classificação, chegando aos 26 pontos e ocupando a 10ª colocação. O time treinado por Renato abriu oito pontos em relação à zona de rebaixamento.
A última vez que o Grêmio havia ganho uma partida fora de casa pelo Brasileirão foi no dia 13 de setembro do ano passado, contra o Náutico, nos Aflitos.
O JOGO
O técnico Renato preferiu não arriscar e iniciou com Ferdinando no lugar do lesionado Fábio Rochemback. Com o meio-campo mais reforçado, o Grêmio não permitiu que o Corinthians jogasse nos primeiros 45 minutos no Pacaembu.
Pelo lado esquerdo, Fábio Santos pouco apoiava. Os volantes Ferdinando e Adilson também raramente auxiliavam o ataque. Os meias Douglas e Souza voltavam para ajudar na marcação sempre que o Grêmio era ameaçado. Desta maneira, o Grêmio deu poucas chances ao adversário e ainda conseguiu criar boas chances de gol.
DOUGLAS BRILHA
O lateral-direito Gabriel deu boa resposta pela direita e preocupava bastante o setor esquerdo de defesa do Corinthians. Mas o grande destaque do time do Grêmio foi novamente o contestado meia Douglas.
Logo no começo da partida, o camisa 10 mostrou que estava a fim de jogo ao dar combate em Ralf quando este se preparava para entrar na área gaúcha. Neste lance, o volante do Corinthians se machucou e deu lugar a Boquita.
Mas a genialidade de Douglas apareceu mesmo aos 34 minutos. O meia pegou a bola na intermediária corintiana, avançou pelo meio da defesa inimiga, tocou a bola por entre as pernas do zagueiro Paulo André e soltou um foguete de perna esquerda. O goleiro Julio César sequer se movimentou e viu a bola entrar no ângulo de sua meta: 1 a 0.
Depois do gol, o Grêmio manteve a mesma postura em campo. O Corinthians se abriu e quase chegou ao empate com Bruno César. Aos 47 minutos, Jonas fez grande jogada dentro da área, mas o arremate saiu pela linha de fundo.
CORINTHIANS SUFOCA
O Corinthians voltou para o segundo tempo com Danilo no lugar de Moacir. Com isto, Jucilei passou a jogar de lateral-direito e o ex-meia do São Paulo ocupou a vaga no meio. Em desvantagem, os donos da casa partiram para cima do Tricolor e contaram com a ajuda da arbitragem.
Aos 12 minutos, o meia Bruno César foi lançado dentro da área. O zagueiro Vilson usou o corpo para tirar o corintiano da jogada e o alagoano Francisco Carlos Nascimento marcou pênalti. Além de ter marcado uma penalidade inexistente, ainda expulsou o defensor tricolor, que já tinha o amarelo.
VICTOR SALVA O GRÊMIO
Foi a vez do goleiro Victor brilhar. Iarley chutou no canto e o arqueiro tricolor fez a sua quarta defesa de pênalti neste Brasileirão. Na sequência do lance, o mesmo Iarley teve nova chance de igualar o marcador, mas Rafael Marques salvou espetacularmente em cima da linha.
No desespero, Renato alterou o time do Grêmio. O zagueiro Paulão entrou para fazer sua estreia no lugar de Douglas. Logo em seguida, Roberson foi para o jogo na vaga de Jonas. Já o técnico do Corinthians colocou o meia argentino Defederico no lugar do zagueiro William.
A pressão do Corinthians aumentava conforme o relógio andava. Bruno César, Defederico e Iarley perderam gols feitos. Adilson e Ferdinando agiam como leões e espantavam os adversários da frente da área gremista.
Para se defender ainda mais, o lateral-esquerdo Lúcio entrou no lugar do centroavante Borges. Roberson passou a ser o único jogador de frente dos gaúchos.
O Corinthians tentou até o fim, mas o Grêmio foi heroico e segurou o placar. A primeira vitória fora de casa veio com um sabor todo especial.
CLICESPORTES

Municipal de Crissiumal - Vasco vence o Ipiranga na abertura da 3ª rodada

O Vasco da Gama de Linha Brasil recebeu o Ipiranga de Linha Concórdia na tarde deste sábado em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Municipal de Crissiumal e levou a melhor nas duas categorias. Vitória por 2 a 1 nos aspirantes e por 3 a 0 nos principais. Foi a primeira vitória vascaína nas duas categorias.

Na categoria principal o jogo teve o Vasco melhor na maior parte do tempo e mereceu a vitória. Com muita posse de bola e jogadas pelos lados o time de Linha Brasil chegou cedo ao gol, administrou durante o primeiro tempo e aumentou o placar depois do intervalo.

O primeiro gol aconteceu logo aos 7 minutos de jogo e foi muito bonito, Marquinhos fez jogada individual pela direita e bateu de três dedos, no ângulo direito do goleiro Marcelo, Vasco 1 a 0. Ainda no primeiro tempo tivemos muitas faltas duras e reclamações. O Vasco pediu pênalti em cima de Marquinhos. Já o Ipiranga reclamava das faltas marcadas.

No 2º tempo a chuva se intensificou, os ânimos se esfriaram e os jogadores resolveram jogar futebol, e mais dois gols apareceram. Mesmo atrás no placar o Ipiranga não conseguia prender a bola na frente, e em um contra ataque Marquinhos fez a jogada pela direita e cruzou para Alexandre, que tirou o goleiro Marcelo da jogada e fez 2 a 0 para o Vasco, quando eram jogados 32 minutos. Logo na seqüência o Vasco perdeu o meia Luis Carlos expulso por reclamação. Mesmo com um a menos o time da casa levava maior perigo, principalmente nos contra ataques. Aos 41 minutos o lateral Fernando foi a linha de fundo e cruzou, sem marcação Marcelinho dominou e bateu forte fazendo Vasco 3 x 0 Ipiranga.

O Vasco teve: Julio, Fernando, Diego, Fernando Borsatto e Roni (Jair Spina); Sandro Palharini, Luis Carlos, Neco (Marcio Simionatto) e Marcelinho; Marquinhos (Diamante) e Alexandre. Técnico Leandro Alves.
O Ipiranga teve: Marcelo, Laércio, Xirú, Peru e Alex Rambo (Salsicha); Gilmar, Beto Medina, Feijão e Leandro Matias; Fábio (Hoffmeister) e Faísca.

Arbitragem de Élcio Caneppele, auxiliado por Rodrigo Pazinatto e Enio Weber.

A terceira rodada será complementada neste domingo com os seguintes jogos:
Em Lajeado Bugre - Palmeirinhas x Guarany
Em Lajeado Crissiumal - Cruzeiro x Bangu
Em Lajeado Tigre - Miraguai x Flamengo

Veja imagens do jogo deste sábado:
O Vasco venceu a primeira na competição.
O Ipiranga perdeu mais uma e é o lanterna dos principais.
O trio de arbitragem do jogo teve bastante trabalho.
O atacante Alexandre marcou seu primeiro gol na competição sobre o Ipiranga.
Mesmo levando 3 gols o goleiro Marcelo foi um dos destaques do jogo provando a superioridade do Vasco.
Os ijuienses que defendem o Vasco: Sandro Palharini (volante), Marcelinho (meia), Gilmar (goleiro) e Diego (zagueiro).
Faísca e Leandro Matias, os principais nomes do Ipiranga.
Os amigos Erivelton Mattos e Maiquelini, faça chuva ou faça sol auxiliado o www.guiacrissiumal.com.br.
Veja o gol do atacante Alexandre, o 2º na vitória sobre o Ipiranga: http://www.youtube.com/watch?v=9fO6Y4a3cqg&feature=player_embedded

Ficaremos devendo o gol de Marquinhos, o 1º do jogo (e mais bonito), mas abaixo você poderá ver o 3º gol do Vasco, marcado pelo meia Marcelinho. http://www.youtube.com/watch?v=WhNmCSYBdm0

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vasco da Gama estréia com vitória na 16ª Copa dos Campeões (atualizado)

O Vasco da Gama de Linha Brasil, representante crissiumalense na 16ª Copa dos Campeões Amadores de Ijuí estreou com vitória na noite desta quinta-feira. A equipe da cruz de malta venceu a Ponte Preta de Jóia pelo placar de 2 a 1. O jogo aconteceu no estádio 19 de Outubro e valeu pelo grupo A da competição, que ainda tem o Riograndense de Bozano.

Se no ano passado na sua primeira participação a equipe crissiumalense saiu na 2ª rodada sem vencer, este ano o começo foi muito promissor. A equipe venceu o jogo desta quinta-feira com gols de Fuca e Neco. O time inicial teve Ivens, Fuca, Diogo, Jonas e Abusado; Rafa Medina, Kléber, Fernando e Leandro Mathias; Nenê e Kenedi, porém a comissão técnica formada por Leandro Alves e Almiro dos Santos utilizou todos os reservas possíveis na partida, entre eles Neco, autor de um dos gols.


Na outra partida desta quinta-feira válida pelo grupo B o 29 de Junho de São Martinho venceu por 4 a 3, nos pênaltis ao América de Santo Augusto, depois de um movimentado 3 a 3 no tempo normal. A vitória nas penalidades vale dois pontos e a derrota 1. Daltro, Gean e Gaiteiro marcaram os gols do time de São Martinho.


A próxima partida do Vasco ainda não tem data definida e será contra o Riograndense de Bozano.


Veja abaixo imagens do jogo nas fotos dos blogueiros Alencar Schneider e Alexandre Jacobs.
clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Campeonato Municipal de Crissiumal terá neste final de semana a 3ª rodada

O campeonato municipal crissiumalense terá neste final de semana a sua 3ª rodada, com um jogo no sábado e três no domingo aumentam as disputas pelas vagas na próxima fase. Os jogos são os seguintes:
Jogam no sábado:
Em Linha Brasil – Vasco da Gama x Ipiranga
Nos aspirantes o jogo é decisivo para as pretensões dos vascaínos. A equipe ocupa a 5ª colocação com apenas 1 ponto e ainda não venceu na competição. Não vencendo poderá ficar de fora do G6, já que Cruzeiro, Bangu ou Palmeirinhas poderão ultrapassá-lo. O Ipiranga é o vice-líder com 4 e briga pelo G2, uma vitória poderá deixá-lo na liderança.
Nos principais o duelo é ainda mais decisivo. O Vasco ocupa a 6ª colocação com apenas 2 pontos e busca sua primeira vitória na competição. O Ipiranga está em situação ainda mais complicada, é o lanterna sem nenhum ponto somado. Qualquer resultado que não seja a vitória irá comprometer a classificação de qualquer um dos dois times.
Os jogos do domingo são:
Em Lajeado Crissiumal – Cruzeiro x Bangu
Nos aspirantes as duas equipes estão em situação parecida, ambos tem 1 ponto e a vitória é mais do que nescessária.
Nos principais é outro duelo interessante. O Cruzeiro vem de duas derrotas e está fora do G6, apesar de ser um dos favoritos ao título, uma nova derrota deixará o time praticamente sem possibilidades de chegar entre os dois primeiros no final da fase e ainda comprometerá a classificação entre os 6. O Bangu também possui um bom time, mas que ainda não venceu e que precisa somar pontos.
Em Lajeado Tigre – Miraguai x Flamengo
Nos aspirantes é o duelo mais importante. O Miraguai é o 3º  com 4 pontos e o Flamengo é líder com 6 pontos e 100% de aproveitamento. A briga destes dois é pelo G2 e quem vencer deverá terminar a rodada na liderança.
Na categoria principal é o encontros dos opostos. O Miraguai (foto acima) é o principal favorito ao título (segundo enquete do blog ruversports), possui jogadores experientes e badalados, casos de Nenê e Evandro Brito. Do outro lado aparece o Flamengo, com o elenco mais jovem da competição e média de idade de menos de 23 anos, além de possuir o técnico mais jovem da competição. O Miraguai com um vitória se aproxima da liderança e fica no G2, seu principal objetivo na primeira fase. Já o Flamengo tem como objetivo somar o máximo de pontos possíveis para se manter no G6. Os técnicos Almiro (Miraguai) e Douglas (Flamengo) deverão pela primeira vez na competição ter força máxima.
Em Lajeado Bugre – Palmeirinhas x Guarany
Nos aspirantes mesmo jogando fora de casa o Guarany é franco favorito. O Palmeirinhas joga em situação complicada, já que ainda não pontuou.
Nos principais é a promessa de melhor jogo da rodada. O Palmeirinhas é o único time com 100% de aproveitamento, mais uma vitória o garante matematicamente no G6 e o coloca cada vez mais na briga pelo G2, além de segurar o Guarany, um dos principais adversários na briga pela liderança. Já o Guarany tenta manter o embalo depois da boa vitória diante do Cruzeiro. Uma nova vitória coloca o Guarany na liderança.

A escala de árbitros para o final de semana é a seguinte:
Sábado:
Árbitro Principal – Elcio Caneppele
Árbitro Aspirante – Rodrigo Pasinatto
Auxiliar – Enio Vicente Weber
Domingo:
Árbitros Principais – Edson Wahlbrinck, Joel Rex e Edgar Pohl.
Árbitros Aspirantes – Elpidio Petry, Erni Vettorello e Selvino Mombach.
Auxiliares – Abel Graef, Eduardo Hinteholz e Gilberto Stein.
Os árbitros deverão estar às 12:45 nos locais de costume.

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Notícias do esporte boavistense

Seguem abaixo as notícias do esporte boavistense, são os eventos que serão realizados neste final de semana.


II CAMPEONATO REGIONAL DE VOLEIBOL
Neste  sábado  11 de setembro a partir das 14:00 , acontece a 2º rodada do Campeonato Regional de Voleibol de Boa Vista do Buricá , os jogos serão realizados junto ao ginásio da ADC , com os seguintes confrontos :
CHAVE

JOGO

A
VIA PÚBLICA

NOROESTE LAJES
B
ALEGRIA

NOVA CANDELÁRIA
B
BOA VISTA PNEUS

CMC SEGUROS
A
BELLA DONNA

VIA PÚBLICA
B
CMC SEGUROS

ALEGRIA

CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHAS –
EDIÇÃO 2010
MAIS UMA RODADA DO MUNICIPAL DE BOCHAS
Tem prosseguimento neste final de semana , dias 10 e 11 de setembro  o Municipal de Bochas com a realização da 3º rodada da 1º fase ,confira os confrontos :
Na sexta – feira , 10/09 jogam pela chave A em Linha Coqueiro - Coqueiro B X Atlético A e em Ivagaci jogam pela Chave G Ivagaci A X Coqueiro C.
Os demais jogos no sábado  :
CHAVE
LOCAL

JOGO

B
BOM PRINCÍPIO
ESTRELA

CLUBE 5º FEIRA A
C
ALPARGATAS
GAÚCHO B

PALMEIRAS B
D
CLUBE
CLUBE 5º FEIRA B

CAÇADORENSE A
E
L. PARDO
ATLÉTICO D

IVAGACI B
F
COQUEIRO
COQUEIRO A

CONCÓRDIA A
H
CTG
CTG 3º FEIRA

ATLÉTICO B
Ricardo Wegner – Diretor de Esportes

Escala dos árbitros para o final de semana no campeonato municipal de Crissiumal

Liga árbitros de Crissiumal

A LIARC está convocando os seguintes árbitros para trabalharem neste final de semana.

Sábado

Juiz principal. Elsio Caneppelle

Juiz aspirante. Rodrigo Pasinatto

Auxiliar. Enio Vicente Weber

Domingo

Juiz principal. Edson Walbring, Joel Rex, Edgar Pohl.

Juiz Aspirante. Epidio Perty, Erni Vetorello, Silvino Mombach

Auxiliar. Abel Graef, Eduardo Hinterhsolz, Gilberto Stein

Os árbitros deverão estar as 12hs45min no local de costume.

Diretor de Árbitros

César Sapegienki

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vasco da Gama estréia com vitória na 16ª Copa dos Campeões

O Vasco da Gama de Linha Brasil, representante crissiumalense na 16ª Copa dos Campeões Amadores de Ijuí estreou com vitória na noite desta quinta-feira. A equipe da cruz de malta venceu a Ponte Preta de Jóia pelo placar de 2 a 1. O jogo aconteceu no estádio 19 de Outubro e valeu pelo grupo A da competição, que ainda tem o Rio-Grandense de Bozano.

Se no ano passado na sua primeira participação a equipe crissiumalense saiu na 2ª rodada sem vencer, este ano o começo foi muito promissor.

Nesta sexta-feira estaremos trazendo matéria completa com informações do jogo.

Horários de treinamentos da Escolinha Rubro-Negra


A Escolinha está comunicando que os treinamentos serão realizados nos períodos da manhã e tarde nos seguintes dias, terças-feiras, quintas-feiras e sábados á tarde.
Manhã
Terças e quintas-feiras.
Os atletas de 07 até 09 anos serão das 8hs15min até as 9hs45min.
Os atletas de 10 até 15 anos serão das 9hs45min ate as 11hs30min.
Tarde
Nas terças, quinta-feira.
Os atletas de 07 até 09 anos serão das 14hs até as 15hs45min.
Os atletas de 10 até 15 anos serão das 15hs45min até 17hs25min.
Sábado
Todos os atletas deverão estar no estádio do Tupy FC.
Das 13hs30min até as 15hs todos os atletas de 07 a 09 anos
Das 15hs até 17hs25min todos os atletas de 10 a 15 anos
César sapegienski
Coordenador da Escolinha RUBRO- NEGRA.

Master Tupy FC enfrenta o Águia Negra antes da excursão

O Master Tupy FC estará jogando amistosamente neste sábado, 11 de setembro diante do Águia Negra de Três Passos. O jogo inicia às 15:00 e acontece no campo do Flamengo da Zona Grun.

O jogo é o último que a equipe fará antes da excursão a região metropolitana. No final de semana dos dias 18 e 19 de setembro a equipe estará viajando. Os rubro-negros saírão de Crissiumal no próximo dia 18 de setembro, às 5:00, com destino a Teutônia, onde no sábado enfrentam a equipe do Gaúcho. Já no domingo, 19/09, a equipe Master Tupy FC enfrentará a equipe Master do São José de Porto Alegre no estádio Passo D"Areia.

A delegação composta por atletas e amigos do master Tupy FC ficará hospedada no Hotel Conceição da capital. A oportunidade dos jogos surgiu por contatos dos amigos da equipe Elson Sturmer e Sido Horst.

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Inter perde para o Cruzeiro e deixa o G-4 do Brasileirão

O Inter perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, nesta noite de quarta-feira, pela 20ª rodada do Brasileirão 2010. A abertura do 2º turno da competição nacional foi disputada no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG) - em virtude de obras destinadas à Copa do Mundo de 2014, o Mineirão não pode ser utilizado pelas equipes mineiras.
Com o resultado, o Inter deixa o G-4 do Brasileirão. A equipe colorada soma 31 pontos, e cai para a 5ª colocação, com um jogo a menos. O Cruzeiro sobe para 34 pontos, e chega ao 3º lugar. Everton marcou o gol do Cruzeiro, aos 14min do 1º tempo.
Irreconhecível
Não foi possível assistir no primeiro tempo de Uberlândia ao mesmo Inter de boas atuações recentes fora de casa - vitórias sobre Chivas Guadalajara e Avaí, por exemplo. Ao invés de posse de bola e marcação agressiva, o Inter posicionou-se de forma recuada, permitindo ao Cruzeiro trocar passes.
No 4-4-2, o Cruzeiro beneficiou-se desta postura passiva para dominar o Inter. Embora sem criar muitas oportunidades, a equipe mineira jogou no campo colorado, trocando passes e procurando espaços.
A insistência foi recompensada aos 14min. Jonathan fez um belo cruzamento, com efeito, e encontrou Everton completamente livre. Às costas da zaga, o camisa 7 do Cruzeiro bateu de esquerda, em um lance parecido com um golpe de artes marciais, e fez 1 a 0 para o anfitrião da noite.
Dupla sonolência
Rafael Sobis não voltou do vestiário para o segundo tempo. Com dores musculares, foi substituído por Marquinhos, que anunciou em entrevista durante o intervalo: jogaria como atacante, levando o Inter para o 4-4-2.
Mas Marquinhos teve apenas meia-hora para tentar jogar. Depois disso, ele deu lugar a Andrezinho. Neste intervalo de tempo, poucas coisas aconteceram na partida.
Giuliano ainda fez os narradores descobrirem que Fábio estava em campo, chutando para a primeira defesa do goleiro do Cruzeiro, aos 30min. Os mineiros também não buscaram a ampliação do placar, jogando até mesmo para segurar o 1 a 0 - com o recuo de Marquinhos Paraná, configurando uma variação para o 3-5-2.
Com pouca emoção e raras chegadas à frente, Cruzeiro e Inter arrastaram a partida a um final monótono, com vitória do time de uma casa improvisada.
Reclamação no finalAos 39min, Leandro Damião se enroscou com a defesa mineira e pediu pênalti. Gil tocou o atacante do Inter dentro da área.
O árbitro Nielson Nogueira Dias não marcou, e os jogadores do Inter ficaram revoltados. Damião levou amarelo. E o jogo terminou 1 a 0 para o Cruzeiro.
Próximo jogo
O Inter volta a jogar às 18h30min de domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão 2010. Será contra o Goiás, no Estádio Beira-Rio.

CLICESPORTES

Grêmio vence o Atlético-GO por 2 a 0 no Olímpico

O Grêmio venceu o Atlético-GO por 2 a 0 na noite desta quarta, no Estádio Olímpico, e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento. O primeiro gol saiu no início do jogo, aos 7 minutos, com Douglas, de falta. O segundo foi marcado no final da etapa complementar, aos 40, com Borges.
Com o resultado, o Grêmio pula para 14º lugar, com 23 pontos no Brasileirão. Já o Atlético-GO está em 18º, com 17.

Douglas coloca o Grêmio na frente
O Grêmio abriu o placar cedo. Renato formou a equipe bastante ofensiva, com Roberson no meio e sem Rochemback, ainda com dores no tornozelo. Mas o gol saiu em uma cobrança de falta. Aos sete minutos, Douglas bateu e colocou a bola no ângulo, depois de um toque na bola de Souza, que estava ao lado dele. Um golaço.
Antes disso, aos dois minutos, Douglas havia perdido uma chance boa. Fábio Santos cruzou na área da esquerda e o meia completou por cima do gol.
O jogo seguiu com superioridade gremista. O Atlético-GO não apresentava perigo. Aos 19, Borges recebeu belo passe de Roberson, dentro da área, driblou o marcador e chutou para a defesa do goleiro Márcio.
Aos 21, o Atlético-GO assustou. Um chute forte cruzado pelo lado esquerdo obrigou Victor a cair para defender quase no reflexo. No rebote, o goleiro tricolor segurou firme.
Nos minutos finais da etapa inicial o jogo perdeu um pouco de ritmo, e o placar não se mexeu mais.

Segundo tempo
O Grêmio voltou sem mudanças para o segundo tempo, enquanto o Atlético-GO trocou Carlinhos Bala por Anaílson. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o Tricolor teve marcado um pênalti a seu favor, o primeiro no Brasileirão.
Jonas se posicionou para a cobrança, o juiz apitou, e o goleiro Márcio defendeu. O goleador gremista chutou fraco e perdeu sua segunda penalidade na temporada. A outra foi na Copa do Brasil, contra o Santos.
Aos seis minutos, Jonas perdeu mais um, desta vez com a bola rolando. Douglas fez grande lançamento da esquerda, o atacante conseguiu ganhar do goleiro e chutou para fora.
O técnico René Simões fez a segunda substituição aos nove minutos, tirando Agenor e colocando Robston no Atlético-GO.
O Grêmio seguiu ameaçando, mas sem efetividade. Aos 11, Roberson mandou direto da ponta esquerda para o gol, obrigando o goleiro Márcio a se esticar para tirar com uma das mãos para escanteio.
René fez a terceira e última troca aos 16 minutos. Colocou o atacante Juninho no lugar de Pedro Paulo, pedindo para o time ir para cima. O adversário pressionou o dono da casa algumas vezes, mas no ataque faltava qualidade.
Juninho ameaçou Victor aos 21. Recebeu da esquerda, entrou na área e chutou. Mas passou por cima do gol.
Na sequência, Renato chamou dois jogadores do banco, percebendo que o adversário começava a crescer. Leandro entrou no lugar de Roberson, e Maylson no lugar de Douglas. O Atlético-GO continuou pressionando, e o placar apertado deixava os gremista apreensivos.
Aos 37 minutos, Pituca recebeu na frente da área, girou e chutou por cima do gol de Victor. O Grêmio tinha que se preocupar mais em se defender com as subidas do adversário. Adilson foi um dos destaques do segundo tempo.

Grêmio respira
O quadro não era bom. Mas o Grêmio conseguiu ampliar o placar em um lance de contra-ataque. Depois de levar um susto em um lance ofnsivo do Atlético-GO, um lançamento longo encontrando Borges sozinho na frente resultou em gol. O camisa 9 tirou do goleiro e saiu comemorando com cambalhotas, aos 40 minutos.
A torcida pedia e Renato colocou o lateral Lúcio, mas só aos 42 minutos. O atacante Jonas deu lugar ao lateral, que entrou no meio-campo.
Após três minutos de acréscimo, o juiz apitou e o Grêmio comemorou a vitória, se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento.

CLICESPORTES

Vasco da Gama estréia nesta quinta-feira em Ijuí

O Vasco da Gama de Linha Brasil mais uma vez representará Crissiumal na 16ª Copa dos Campeões em Ijuí, a equipe da cruz de malta estréia nesta quinta-feira na competição que é disputada nos estádio 19 de Outubro do São Luiz, o jogo acontece às 19:30 e é contra a Ponte Preta de Jóia, tradicional participante da competição.

O Vasco da Gama está no grupo A, ao lado da Ponte Preta de Jóia e do Rio Grandense do Bozano, os dois melhores do grupo avançam à 2ª fase. Além de Vasco da Gama x Ponte Preta a rodada desta quinta-feira apresenta 29 de Junho de São Martinho x América de Santo Augusto, num clássico da Região Celeiro.


O plantel do Vasco da Gama para a competição apresenta os seguintes atletas:
Goleiros:

Ivens Grun (Miraguai)
Alessandro Schafer (Guarany)

Zagueiros:
Adir Scherner, Zigue (Miraguai)
Diogo Wendt (Miraguai)

Fernando Borsatto (Vasco)
Jonas Schwarzer (Miraguai)

Laterais - 
Gilberto Langner, Manico (Cruzeiro)
Jose Spindula, Aranha (Guarany)

Daniel Felipe Kaspary, Fuca (Guarany)
Fernando Reckziegel (Vasco)

Luis Carlos Kroetz (Vasco) 
Meias/Volantes:
Paulo Rafael Medina (Miraguai)
Cleber Naeher (Bangu)

Marcio Wolfart, Marcinho (Miraguai)
Leandro Matias (Ipiranga)

Levanir Simionato
Ilson Eichemberg, Neco (Vasco)

Atacantes - 
Marcos Kroetz, Marquinhos (Vasco)
Kenidi Konrath (Miraguai)

Alexandre Jacobs (Vasco)
Jonatan Amorim, Nenê (Miraguai)

Luis Carlos Paranhos, Abusado (Tiradentes)

Para o jogo de estréia a comissão técnica do Vasco, formada por Leandro Alves e Almiro dos Santos, terá o desfalque do atacante Alexandre, lesionado.
clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Campeonato Municipal de Crissiumal 2010 - Classificação e próximos jogos

Depois da realização de duas rodadas do Campeonato Municipal de Crissiumal, nas categorias de aspirantes e principais a classificação é a seguinte:

Principais:
1º Palmeirinhas   6 pts                                      Critérios de desempate:
2º Miraguai         4 pts                                      Entre 2 equipes
3º Guarany         4 pts                                       1º Confronto direto
4º Flamengo       3 pts                                       2º Maior número de vitórias
5º Bangu            2 pts                                       3º Menor número de gols sofridos
6º Vasco            2 pts                                       4º Maior número de gols feitos
7º Cruzeiro         0 pt                                        5º Equipe mais disciplinada
8º Ipiranga         0 pt                                        6º Sorteio

Aspirantes:
1º Flamengo       6 pts                                     Critérios de desempate:
2º Ipiranga         4 pts                                     Entre 3 ou mais equipes
3º Miraguai         4 pts                                    1º Maior número de vitórias
4º Guarany         4 pts                                     2º Melhor saldo de gols
5º Vasco            1 pt                                      3º Maior número de gols feitos
6º Cruzeiro         1 pt                                      4º Menor número de gols sofridos
7º Bangu            1 pt                                      5º Equipe mais disciplinada
8º Palmeirinhas   0 pt                                      6º Sorteio

As equipes grifadas em azul estariam diretos nas semifinais, as em vermelho estariam eliminadas e as demais disputariam à 2ª fase.

Atletas que nćo poderão atuar na 3ª rodada  por estarem suspensos:
Odair Flores do Guarany
Victor Braz do Cruzeiro
Rafael Vettorello do Cruzeiro

O CMD comunica aos seguintes clubes que foram multados por atraso nos jogos da 2ª rodada:
Cruzeiro 5 minutos (R$ 10,00)
Guarany 10 minutos (R$ 20,00)
Flamengo 5 minutos (R$ 10,00)
Palmeirinhas 5 minutos (R$ 10,00)
Os clubes devem comparecer no CMD até quinta-feira para quitarem essas multas ou até sexta-feira no Ponche Verde com o Professor Levanir.


A próxima rodada, que acontece neste final de semana apresenta os seguintes jogos:
Sábado, em Linha Brasil - Vasco da Gama x Ipiranga
Domingo, em Lajeado Bugre - Palmeirinhas x Guarany
Domingo, em Lajeado Crissiumal - Cruzeiro x Bangu
Domingo, em Lajeado Tigre - Miraguai x Flamengo


Na foto ao alto o líder da categoria principal, Palmeirinhas.

Vídeos de alguns dos gols da 2ª rodada do municipal crissiumalense

Galera, todos sabem que não temos equipamentos de última geração, mas para quem não esteve nos campos, ou quem quiser rever alguns dos gols da 2ª rodada do Municipal 2010, seguem abaixo os vídeos, espero que gostem:

Gol de Nando do Guarany:


Gol de Evandro Arndt do Cruzeiro:


Gol de Wander do Guarany:


Gol de Lucian do Flamengo:


Gol de Cigarra do Palmeirinhas:


clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Regional de Futsal começará neste sábado

Inicia neste final de semana, mais precisamente no dia 11 de setembro a Liga Futsal, organizada pela Liga dos Campeões Municipais, onde jogarão 36 equipes em 04 categorias e divididas em 02 grupos, sendo categorias Masculino Livre, Feminino Livre, Masculino 95-96 e veteranos.

Os jogos de abertura serão todos no sábado sendo :
CMD BARRA DO GUARITA X ASSOC. MIRAGUAENSE
CMD VISTA GAUCHA X CMD PALMITINHO
CMD REDENTORA X CMD CHIAPETA
CMD SANTO AUGUSTO X ASSOC. CANDELARIA
* Folga nesta rodada CMD Braga.

Neste ano a Liga Futsal além de premiar os campeões e atletas destaques fará jogo entre os finalista da Liga com finalista da região de Ijuí na disputa do título de SUPER CAMPEÃO REGIONAL.

Demais informaçoes serao postadas no site da Liga no decorrer da semana.

TCHECO FORA DO CORINTHIANS, AGORA NO CORITIBA

Depois da vitória por 3 a 1 em cima do Náutico, nesta terça-feira, na Arena Joinville, o Coritiba confirmou a contratação do meia Tcheco, que não estava sendo aproveitado no Corinthians. O jogador chega ao clube por empréstimo até o fim desta temporada.

Ney Franco, treinador do Coritiba, comemorou a contratação de Tcheco:

– Como treinador só tenho a parabenizar a minha diretoria. Está chegando um jogador de alto nível e merece todo o nosso respeito. Ele está chegando em um momento certo, de definição da competição e será muito importante para o Coritiba, que tem tudo para encerrar o ano muito bem, com o acesso para a Série A – salientou o treinador.

Essa será a segunda passagem de Tcheco pelo Coritiba. O jogador, que já passou pelo clube nos anos de 2002 e 2003, deve chegar a Curitiba nesta quarta-feira e a apresentação deve acontecer até o fim desta semana.

fonte> clicesportes

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Municipal de Crissiumal - Guarany venceu o Cruzeiro com gol nos acréscimos

O Guarany de São Sebastião venceu o Cruzeiro de Lajeado Crissiumal na tarde desta terça-feira, 07/09, em jogo válido pelo encerramento da 2ª rodada do Campeonato Municipal de Crissiumal. O gol da vitória do time da casa veio já nos acréscimos e decretou a primeira vitória do Guarany e a segunda derrota do alvi-azul de Lajeado Crissiumal. Na preliminar pela categoria de aspirantes Guarany e Cruzeiro empataram em 1 a 1.

A rodada que começou no último sábado teve os seguintes resultados:
Sábado:
Aspirantes - Ipiranga 0 X 0 Miraguai
Principais - Ipiranga 1 X 2 Miraguai
Gol do Ipiranga: Adinei de Oliveira
Gols do Miraguai: Jonatan Amorim (Nenê) e Evandro Brito
Aspirantes - Bangú 2 X 2 Vasco 
Gols do Bangú: André Franzmann e Anderson Rössler
Gols do Vasco: Maurel Pabst e Lairton Schappo
Principais - Bangú 1 X 1 Vasco
Gol do Bangú: Jaime Rössler
Gol do Vasco: Marcelo dos Santos

Domingo:
Aspirantes - Flamengo 3 x 0 Palmeirinhas
Gols do Flamengo: Valdir Bender, Jandir e Pinho.
Principais - Flamengo 1 x 2 Palmeirinhas
Gol do Flamengo: Lucian
Gols do Palmeirinhas: Gilmar Nass e Cigarra
E nesta terça-feira:
Aspirantes - Guarany 1 x 1 Cruzeiro
Principais - Guarany 2 x 1 Cruzeiro
Gols do Guarany - Wander Aquino e Nando
Gol do Cruzeiro - Evandro Arndt

Em jogo eletrizante Guarany bateu o Cruzeiro nos acréscimos
A bela tarde de sol do feriado levou a localidade de São Sebastião um grande público, que não se arrependeu, e viu um bom jogo de futebol, com muitos lances de gol, grandes defesas dos goleiros e a vitória do Guarany com um gol aos 47 minutos do 2º tempo. O Guarany estreou o técnico Antonio dos Santos.

No 1º tempo o Guarany jogando em casa não conseguiu se impôr, até teve a chance de abrir o placar, mas desperdiçou, com André salvando os visitante em uma oportunidade clara do atacante Nando. Alessandro também brilhou num lance fantástico, na conclusão de Evandro Arndt.

No 2º tempo o Guarany voltou com tudo, pressionando e insistindo no ataque. Logo aos 3 minutos André Ritter fez a jogada pela direita, cruzou a bola pelo chão, a zaga do Cruzeiro afastou e o lateral Wander Aquino bateu de primeira, a bola passou por André e foi para o fundo das redes, Guarany 1 a 0. Com o placar em desvantagem o Cruzeiro passou a atacar mais, o Guarany respondia nos contra ataques e o jogo ficou excelente. Aos 32 minutos depois de jogada pela esquerda o matador Evandro Arndt apareceu em meio a defesa do Guarany para empatar o jogo em 1 a 1. Depois do gol o jogo ficou alucinante com o Guarany atacando e o Cruzeiro respondendo perigosamente nos contra ataques, até que aos 47 minutos, já nos acréscimos, o artilheiro do Municipal 2009 Nando recebeu dentro da área e venceu André, marcando o gol da vitória do Guarany por 2 a 1 para delírio da torcida da casa. O Cruzeiro teve o atacante Rafael Vetorello expulso ao final do jogo por reclamação.

O Guarany teve: Alessandro, Wander Aquino, Alemão, Vornei e Aranha; Éder, Roberto e Josemar (Rogério); André Ritter (Éder Camargo), Nando e Seco (Leonir). Técnico Antonio dos Santos.
O Cruzeiro teve: André, Buda (Marcos Schappo), Nélio, Ricardo e Dinho (Maicon Pauleira); Manico, Vieira, Evandro Ludwig e Rafael Vetorello (Valdir); Daltro e Evandro Arndt.

Arbitragem de Selvino Mombach, auxiliado por Elpídio Petry e Roque Marmitt.

Veja o gol da vitória do Guarany marcado por Nando: http://www.youtube.com/watch?v=skg38M8zkq8&feature=channel
Veja o gol do lateral Wander, o primeiro gol do jogo: http://www.youtube.com/watch?v=eq1kv1L5JaY
Veja também o gol do Cruzeiro, marcado pelo atacante Evandro Arndt: http://www.youtube.com/watch?v=SgDTiGzd1n0

Depois da 2ª rodada o Flamengo lidera os aspirantes com 6 pontos e o Palmeirinhas lidera os principais também com 6 pontos.

A próxima rodada, no próximo final de semana apresenta:
Palmeirinhas x Guarany
Cruzeiro x Bangu
Vasco x Ipiranga
Miraguai x Flamengo

Confira abaixo imagens do jogo desta terça-feira:
O Guarany esteve desfalcado de Fuca, Marlos e Fabinho, mas mesmo assim conseguiu a vitória.
O Cruzeiro conheceu a sua 2ª derrota e ficou na obrigação de vencer o Bangu na próxima rodada.
A arbitragem do jogo.
O artilheiro Nando marcou o gol decisivo aos 47 do 2º tempo.
Os goleiros Alessandro e André foram destaques, com grandes defesas.
 
O jogo foi muito disputado.
Evandro Arndt comprovou a fama de matador e também marcou um gol, mas seu Cruzeiro saiu derrotado.
O jovem lateral Wander marcou o 1º gol do jogo.
O atacante Daltro estreou pelo Cruzeiro nesta terça-feira.
Rafael Vetorello acabou expulso no final.
O capitão Manico lutou muito, mas viu seu Cruzeiro perder.
O "amigo" poste deu sombra a cobertura do www.guiacrissiumal.com.br
A água foi muito consumida com o calor que fez durante o jogo.

Em breve os vídeos com os gols do jogo.

Douglas Atkienson e Clecio Ruver.
www.guiacrissiumal.com.br

Link do gol do Flamengo no Municipal

Galera, ontem tive uns probleminhas no envio do vídeo do gol do Flamengo pelo Municipal. As imagens saíram bastante tremidas por eu estar dentro de campo fazendo a cobertura do jogo. Mas segue aí para quem quiser ver. Um abraço especial ao Lucian de Nova Candelária que sempre nos lê e que marcou este belo gol.
http://www.youtube.com/watch?v=vWJD6JPM9Tw

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Resultados do Campeonato Amador de Três Passos

Com três jogos no sábado e um na tarde do domingo, foi realizada a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Amador de Três Passos. Confira os resultados:

Em Bela Vista, Gaúcho 1 x 1 Faixa Azul
Em Lajeado Molina, Pioneiro 1 x 2 Tupi
No campo da Colina, Ipiranga 0 x 1 Grêmio Floresta
No Estádio Luis de Medeiro, Ouro Azul 1 x 2 Aguia Negra
Pela categoria Aspirante tivemos estes resultados: Pioneiro 2 x 4 Tupi; Gaúcho 0 x 3 Faixa Azul, Ipiranga 2 x 6 Grêmio, Ouro Azul 5 x 0 Águia Negra.

A Terceira rodada será disputada no domingo, com os seguintes jogos: Paladino x Tupi, Pioneiro x Gaúcho, Juventude x Grêmio e Ipiranga x Ouro Azul.

Penso que deveria ter ido na Copa deste Ano !!!

O técnico Mano Menezes prometeu renovação na Seleção Brasileira, mas não descarta chamar nomes que ficaram de fora da Copa da África do Sul. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o treinador afirmou que Ronaldinho e Adriano podem receber nova chance com a amarelinha. Eles têm chances de jogar o Mundial no Brasil em 2014. As informações são do GloboEsporte.com.

– Eu trabalho pensando em 2014. Ronaldinho não está velho e não estará velho em 2014. Se Ronaldinho voltar a jogar como antes, por um longo período, eu adoraria chamá-lo – afirmou.

A maior parte da entrevista foi publicada na revista da Gazzetta, a Sportweek. A maioria das perguntas foram sobre os brasileiros que estão no futebol italiano, como Julio César, Lucio, Juan e Adriano.

Sobre a dupla de zaga, Mano afirmou que será difícil reunir Lucio e Juan novamente, por causa da idade, mas que um deles deve retornar à Seleção. Julio César ganhou elogio de "melhor do mundo". Já o Imperador segue o caso de Ronaldinho: estará com 32 anos em 2014 e se voltar a jogar bem, poderá ganhar uma oportunidade.

– Nesta idade é útil para o clube e para o país – salientou.Fonte Globo.com

Time do Mumu / Ouro e Prata Encomendas / Dinâmico participou de triangular de categorias de base

A equipe crissiumalense Mumu / Ouro e Prata Encomendas / Dinâmico, comandada pelo desportista Elizério Espanhol (Mumu) esteve participando no último sábado, 04/05, de um triangular de categorias de base no ginásio da CETREM, em Três de Maio. Além da equipe crissiumalense estiveram jogando a Escolinha do Alexandre Ott de Três de Maio e uma equipe de Boa Vista do Buricá, os jogos foram nas classes 95/96, 97/98 e 99/00. Em 12 jogos a equipe crissiumalense venceu 6, empatou 4 e perdeu apenas 2, com altíssimo aproveitamento. Os meninos Davi Canabarro e Mauricio Martinelli foram os principais destaques deste final de semana. Veja abaixo imagens do evento:
A garotada das três equipes reunidas.
O menino Davi Canabarro foi um dos destaques do final de semana.
Outro destaque foi o goleiro Mauricio Martinelli, com grandes defesas.
O pessoal reunido em frente ao ônibus na hora da volta.
A família Schlindweinn, mesmo sendo de Nova Candelária vem acompanhando a equipe, na foto o pai Ademir, que foi um grande atacante do futebol regional nos anos 90 e da todo apoio ao filho Marlos para que este siga seus passos. Também na foto o motorista da empresa Sulserra Fernando Feil.

Mumu agradece em especial aos colaboradores para a realização dos jogos, bem como aos patrocinadores Ouro e Prata Encomendas, Instituto Dinâmico e Big Restaurante. Os meninos do "destaque da semana " serão contemplados com um Rodizio de Pizza do amigo Paulo Henrique Nogueira do Big Restaurante neste próximo sábado.

No próximo sábado a equipe estará enfrentando a Escolinha Municipal de São Martinho, durante esta semana será definido se o jogo ocorre em Crissiumal ou São Martinho.

Fotos: Mumu
clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br