domingo, 5 de setembro de 2010

Inter vence o Grêmio Prudente no Beira-Rio

Valeu o investimento da direção colorada para prorrogar o contrato do Kleber. Neste domingo, o lateral-esquerdo foi o principal nome na vitória do Inter de 2 a 0 sobre o Grêmio Prudente, no Beira-Rio. O jogador fez duas assistências para os gols de Rafael Sobis e Leandro Damião – ambos de cabeça.

Com o resultado, o Inter ficou em quarto, com 31 pontos, ao lado de Santos, Botafogo e Cruzeiro. De quebra, diminuiu para sete a diferença para o líder Fluminense, que perdeu neste domingo para o Guarani. Já o Prudente é vice-lanterna, com 16.
O jogo
Mas o Prudente vendeu caro a derrota, e os primeiros lances de perigo foram dos visitantes. A estratégia dos paulistas era marcar a saída de bola colorada, o que complicava a armação de jogadas do Inter.
Logo aos quatro minutos, Marcelo Oliveira avançou pela intermediária e bateu rasteiro, com perigo. Pouco depois, Henrique Dias desviou chute de João Vitor, e a bola passou perto do canto esquerdo de Renan.
Depois de um susto inicial, o Colorado cresceu em campo e ganhou posse de bola. Aos 12, Leandro Damião quase abriu o placar. Giuliano cobrou falta da meia-esquerda e o centroavante pulou de peixinho para trás. Acertou de nuca e a bola só não entrou no ângulo graças a boa defesa de Giovani.
O Inter atacava insistentemente pelo lado esquerdo. Tinha presença ofensiva, mas não chegava com perigo. Na maioria das jogadas, arriscava de fora da área com Giuliano ou Rafael Sobis.
No final da primeira etapa, o Prudente quase surpreendeu. Após cruzamento para a área, a zaga do Inter parou e Eduardo Ramos, livre, acertou a travessão.
Segundo tempo
O parâmetro da partida parecia não ter mudado depois do intervalo, quando o Inter conseguiu abrir o placar aos quatro minutos. Kleber fez lançamento cirúrgico da meia-esquerda e Sobis completou de cabeça – 1 a 0.
Depois do gol, o time de Celso Roth cresceu e passou a valorizar a posse de bola. Aos 11, Tinga deixou Nei totalmente livre na área. O lateral cruzou com força e a bola sobrou para Damião, que tocou de canela para fora. Mas o lance já estava parado por causa de impedimento.
A tentativa do empate foi tímida. Aos 24, Paulo César cruzou da ponta direita, Henrique desviou de peixinho e a bola foi nas redes pelo lado de fora.

Foto: Fernando Gomes
Mais uma vez, Kleber mostrou a importância no time do Inter, aos 29 minutos. Fez lançamento incrível no segundo poste e achou Damião. O centroavante só teve o trabalho de escorar para as redes. Na comemoração, tirou um bigode do calção e o colocou para homenagear o pai.
Depois, a partida ficou truncada até o final. Celso Roth fez uma alteração tripla: colocou Andrezinho, Marquinhos e Leonardo nas vagas de Tinga, Sobis e Kleber, que saiu aplaudido. Nos descontou, Índio quase ampliou. Mas não deu tempo para mais nada e o jogo terminou no 2 a 0. 
Próximo jogo
Na próxima quarta-feira, o Inter enfrenta o Cruzeiro, em Minas Gerais, pela primeira rodada do returno do Brasileirão.

CLICESPORTES

Nenhum comentário: