sábado, 11 de setembro de 2010

Grêmio bate o Corinthians e consegue primeira vitória fora de casa

Para conseguir sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão, o Grêmio precisou passar por cima do Corinthians, em pleno Pacaembu, e do árbitro Francisco Carlos Nascimento. O alagoano marcou uma penalidade inexistente a favor dos paulistas na etapa final, expulsou o zagueiro Vilson, e foi preciso que Victor fizesse milagre para segurar o 1 a 0 para o Grêmio, neste sábado, em São Paulo.
O meia Douglas, com grande atuação no primeiro tempo, foi o autor o gol gremista aos 34 minutos da primeira etapa.
Com a vitória, o Grêmio subiu quatro posições na tabela de classificação, chegando aos 26 pontos e ocupando a 10ª colocação. O time treinado por Renato abriu oito pontos em relação à zona de rebaixamento.
A última vez que o Grêmio havia ganho uma partida fora de casa pelo Brasileirão foi no dia 13 de setembro do ano passado, contra o Náutico, nos Aflitos.
O JOGO
O técnico Renato preferiu não arriscar e iniciou com Ferdinando no lugar do lesionado Fábio Rochemback. Com o meio-campo mais reforçado, o Grêmio não permitiu que o Corinthians jogasse nos primeiros 45 minutos no Pacaembu.
Pelo lado esquerdo, Fábio Santos pouco apoiava. Os volantes Ferdinando e Adilson também raramente auxiliavam o ataque. Os meias Douglas e Souza voltavam para ajudar na marcação sempre que o Grêmio era ameaçado. Desta maneira, o Grêmio deu poucas chances ao adversário e ainda conseguiu criar boas chances de gol.
DOUGLAS BRILHA
O lateral-direito Gabriel deu boa resposta pela direita e preocupava bastante o setor esquerdo de defesa do Corinthians. Mas o grande destaque do time do Grêmio foi novamente o contestado meia Douglas.
Logo no começo da partida, o camisa 10 mostrou que estava a fim de jogo ao dar combate em Ralf quando este se preparava para entrar na área gaúcha. Neste lance, o volante do Corinthians se machucou e deu lugar a Boquita.
Mas a genialidade de Douglas apareceu mesmo aos 34 minutos. O meia pegou a bola na intermediária corintiana, avançou pelo meio da defesa inimiga, tocou a bola por entre as pernas do zagueiro Paulo André e soltou um foguete de perna esquerda. O goleiro Julio César sequer se movimentou e viu a bola entrar no ângulo de sua meta: 1 a 0.
Depois do gol, o Grêmio manteve a mesma postura em campo. O Corinthians se abriu e quase chegou ao empate com Bruno César. Aos 47 minutos, Jonas fez grande jogada dentro da área, mas o arremate saiu pela linha de fundo.
CORINTHIANS SUFOCA
O Corinthians voltou para o segundo tempo com Danilo no lugar de Moacir. Com isto, Jucilei passou a jogar de lateral-direito e o ex-meia do São Paulo ocupou a vaga no meio. Em desvantagem, os donos da casa partiram para cima do Tricolor e contaram com a ajuda da arbitragem.
Aos 12 minutos, o meia Bruno César foi lançado dentro da área. O zagueiro Vilson usou o corpo para tirar o corintiano da jogada e o alagoano Francisco Carlos Nascimento marcou pênalti. Além de ter marcado uma penalidade inexistente, ainda expulsou o defensor tricolor, que já tinha o amarelo.
VICTOR SALVA O GRÊMIO
Foi a vez do goleiro Victor brilhar. Iarley chutou no canto e o arqueiro tricolor fez a sua quarta defesa de pênalti neste Brasileirão. Na sequência do lance, o mesmo Iarley teve nova chance de igualar o marcador, mas Rafael Marques salvou espetacularmente em cima da linha.
No desespero, Renato alterou o time do Grêmio. O zagueiro Paulão entrou para fazer sua estreia no lugar de Douglas. Logo em seguida, Roberson foi para o jogo na vaga de Jonas. Já o técnico do Corinthians colocou o meia argentino Defederico no lugar do zagueiro William.
A pressão do Corinthians aumentava conforme o relógio andava. Bruno César, Defederico e Iarley perderam gols feitos. Adilson e Ferdinando agiam como leões e espantavam os adversários da frente da área gremista.
Para se defender ainda mais, o lateral-esquerdo Lúcio entrou no lugar do centroavante Borges. Roberson passou a ser o único jogador de frente dos gaúchos.
O Corinthians tentou até o fim, mas o Grêmio foi heroico e segurou o placar. A primeira vitória fora de casa veio com um sabor todo especial.
CLICESPORTES

Nenhum comentário: