quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Grêmio vence o Atlético-GO por 2 a 0 no Olímpico

O Grêmio venceu o Atlético-GO por 2 a 0 na noite desta quarta, no Estádio Olímpico, e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento. O primeiro gol saiu no início do jogo, aos 7 minutos, com Douglas, de falta. O segundo foi marcado no final da etapa complementar, aos 40, com Borges.
Com o resultado, o Grêmio pula para 14º lugar, com 23 pontos no Brasileirão. Já o Atlético-GO está em 18º, com 17.

Douglas coloca o Grêmio na frente
O Grêmio abriu o placar cedo. Renato formou a equipe bastante ofensiva, com Roberson no meio e sem Rochemback, ainda com dores no tornozelo. Mas o gol saiu em uma cobrança de falta. Aos sete minutos, Douglas bateu e colocou a bola no ângulo, depois de um toque na bola de Souza, que estava ao lado dele. Um golaço.
Antes disso, aos dois minutos, Douglas havia perdido uma chance boa. Fábio Santos cruzou na área da esquerda e o meia completou por cima do gol.
O jogo seguiu com superioridade gremista. O Atlético-GO não apresentava perigo. Aos 19, Borges recebeu belo passe de Roberson, dentro da área, driblou o marcador e chutou para a defesa do goleiro Márcio.
Aos 21, o Atlético-GO assustou. Um chute forte cruzado pelo lado esquerdo obrigou Victor a cair para defender quase no reflexo. No rebote, o goleiro tricolor segurou firme.
Nos minutos finais da etapa inicial o jogo perdeu um pouco de ritmo, e o placar não se mexeu mais.

Segundo tempo
O Grêmio voltou sem mudanças para o segundo tempo, enquanto o Atlético-GO trocou Carlinhos Bala por Anaílson. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o Tricolor teve marcado um pênalti a seu favor, o primeiro no Brasileirão.
Jonas se posicionou para a cobrança, o juiz apitou, e o goleiro Márcio defendeu. O goleador gremista chutou fraco e perdeu sua segunda penalidade na temporada. A outra foi na Copa do Brasil, contra o Santos.
Aos seis minutos, Jonas perdeu mais um, desta vez com a bola rolando. Douglas fez grande lançamento da esquerda, o atacante conseguiu ganhar do goleiro e chutou para fora.
O técnico René Simões fez a segunda substituição aos nove minutos, tirando Agenor e colocando Robston no Atlético-GO.
O Grêmio seguiu ameaçando, mas sem efetividade. Aos 11, Roberson mandou direto da ponta esquerda para o gol, obrigando o goleiro Márcio a se esticar para tirar com uma das mãos para escanteio.
René fez a terceira e última troca aos 16 minutos. Colocou o atacante Juninho no lugar de Pedro Paulo, pedindo para o time ir para cima. O adversário pressionou o dono da casa algumas vezes, mas no ataque faltava qualidade.
Juninho ameaçou Victor aos 21. Recebeu da esquerda, entrou na área e chutou. Mas passou por cima do gol.
Na sequência, Renato chamou dois jogadores do banco, percebendo que o adversário começava a crescer. Leandro entrou no lugar de Roberson, e Maylson no lugar de Douglas. O Atlético-GO continuou pressionando, e o placar apertado deixava os gremista apreensivos.
Aos 37 minutos, Pituca recebeu na frente da área, girou e chutou por cima do gol de Victor. O Grêmio tinha que se preocupar mais em se defender com as subidas do adversário. Adilson foi um dos destaques do segundo tempo.

Grêmio respira
O quadro não era bom. Mas o Grêmio conseguiu ampliar o placar em um lance de contra-ataque. Depois de levar um susto em um lance ofnsivo do Atlético-GO, um lançamento longo encontrando Borges sozinho na frente resultou em gol. O camisa 9 tirou do goleiro e saiu comemorando com cambalhotas, aos 40 minutos.
A torcida pedia e Renato colocou o lateral Lúcio, mas só aos 42 minutos. O atacante Jonas deu lugar ao lateral, que entrou no meio-campo.
Após três minutos de acréscimo, o juiz apitou e o Grêmio comemorou a vitória, se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento.

CLICESPORTES

Nenhum comentário: