sábado, 17 de outubro de 2009

Celso Roth será que levanta o caneco dessa vez?

O galo de Minas com a vitória encima do São Paulo em pleno Morumbi subiu e agora é segundo colocado,quatro pontos atrás do Palmeiras quem amanhã enfrenta o Flamengo em casa.
Mas o time de Celso Roth após a chegada de importantes reforços como Ricardinho e Corrêa melhorou muito seu futebol e pode sim sonhar com o titulo brasileiro,mas ai será que vem de novo o pé frio do Celso Roth e ele será Bi-vice ? bom, veremos mas depois da façanha que ele e o jogadores do Grêmio conseguiram ano passado,quando tinham 11 pontos na frente do segundo colocado.

É esperar pra saber o que acontece,mas não mudo minha opinião Celso Roth é treinador de time pequeno e médio e não treinador de time grande,por que até hoje só ganhou gauchão na sua carreira.

E você o que acha? será que o galo do Celso Roth chega no titulo.

Horário do futebol brasileiro pode mudar,ruim pra Plim Plim

"Como presidente da CBF não posso só ficar preocupado com índice (de audiência) de TV. Tenho de ficar preocupado com o torcedor no estádio também. Não adianta fazer jogo com estádio vazio”.

Essa frase ai é do Presidente da CBF Ricardo Teixera,desafiando e querendo quem sabe bater de frente com a detentora dos direitos de transmissão do futebol brasileiro a Rede Globo,seria uma ótima termos jogos mais cedo tipo 19 horas,não ás 21 e 50 como geralmente temos os jogos na rede aberta,além de nós trabalhadores termos que ir dormir tarde pra acompanhar o time do coração e no outro dia tá cedo na luta,o pior ainda é o torcedor que vai até o estádio e assim chega no seu lar só na madrugada.
Espero que aconteça uma mudança,seria maravilhoso mas acho dificil.È ver pra crer.

Brasileirão, resultados do sábado e jogos do domingo

30ª RODADA
18/10 - 16:00Palmeiras-SPxFlamengo-RJ
18/10 - 16:00Grêmio-RSxCoritiba-PR
18/10 - 16:00Fluminense-RJxInternacional-RS
18/10 - 16:00Sport-PExCorinthians-SP
18/10 - 18:30Atlético-PRxSanto André-SP
18/10 - 18:30Vitória-BAxNáutico-PE
18/10 - 18:30Cruzeiro-MGxBotafogo-RJ
17/10 - 18:30São Paulo-SP0 x 1Atlético-MG
17/10 - 18:30Barueri-SP0 x 0Santos-SP
17/10 - 18:30Avaí-SC2 x 1Goiás-GO

Resultados e classificação do Municipal de veteranos de Sede Nova (Por Luis Antonio Franz)

O Campeonato Municipal de veteranos de Sede Nova teve neste sábado mais uma rodada, os resultados foram os seguintes:


Fluminense 4 x 2 Sete Setembro
Futurista 1 x 0 União

Classificação:
1 - Futurista 9 pontos
2 - Fluminense 4 pontos
3 - União 3 pontos
4 - Aimoré 1 ponto
5 - Sete Setembro 0 ponto.

Por Luis Antonio Franz (Sede Nova)

Campeonato Municipal - Tiradentes e Fluminense empataram na abertura da 3ª Rodada

O Campeonato Municipal de Crissiumal teve neste sábado a abertura da 3ª rodada com o clássico entre Tiradentes e Fluminense, jogando em Vista Nova, pelo Grupo A da competição.


Nos aspirantes Tiradentes 0 x 1 Fluminense, Sérgio Diogo, à 6 minutos do 2º tempo marcou o único gol do jogo, decretando a 1ª vitória do tricolor na categoria. Mesmo com a derrota o Tiradentes segue líder do grupo, com 6 pontos.


Na categoria principal Tiradentes e Fluminense entraram em campo como duas das equipes favoritas ao título, mostraram muita qualidade, mas não saíram do 0 a 0. O Tiradentes jogando em casa partiu para cima, mas o goleiro Fernando acabou salvando o desfalcado Fluminense.

O jogo
1º tempo
Sem contar com o goleiro André suspenso, o meia Marcinho lesionado, o meia Evandro Ludwig e o atacante Daltro ausentes o Fluminense se fechou atrás, explorou os contra ataques e conseguiu segurar o Tiradentes. Mesmo com maior posse de bola o Tiradentes não consegiu criar muitas oportunidades. Na melhor delas, aos 28 minunos Kenedi cabeceou por cima do gol de Fernando. O 1º tempo teve 38 faltas, fato que acabou deixando o jogo feio.

2º tempo
O treinador Almiro mandou o Tiradentes para cima, a equipe de Vista Nova amassou o tricolor, mas parou na fantástica atuação de Fernando. Aos 2 minutos Nenê recebeu de Claudimiro, deu grande arrancada, bateu forte, mas Fernando salvou. Aos 20 Abusado bateu forte e a bola passou perto. Aos 21 Nenê bateu falta para boa defesa de Fernando. Aos 25 Dione pegou de primeira e a bola passou raspando a trave. Aos 26 Kenedi bateu rasteiro e Fernando salvou no cantinho. O Tiradentes era pura pressão, e aos 27 Claudiomiro, o melhor do Tiradentes acertou o travessão do Fluminense. Para fechar a grande atuação Fernando fez milagre em chute a queima-roupa de Kenedi aos 35 minutos.

Ficha técnica:
Tiradentes 0 x 0 Fluminense (Campeonato Municipal de Crissiumal)

Tiradentes: Alessandro, Rafael Medina, Diogo, Luiz e Abusado; Claudiomiro, Valdo, Matheus Perzke (Buda) e Nenê. Dione e Kenedi. Técnico Almiro dos Santos.

Fluminense: Fernando, Valdir Mallmann, Ricardo, Jonas e Francis; Eder, Levanir, Jones (Maicon) e Dinho (Giovanni); Rafael Vettorelo (Catona) e Marcio. Técnico Jandrei Vettorelo.

Arbitragem de Cesar Sapieginski, auxiliado por Selvino Mombach e Vanderlei Bender, todos de excelente atuação.

Cartões amarelos: Rafal Medina, Abusado e Claudiomiro do Tiradentes. Rafael Vettorelo, Dinho, Francis, Eder e Jonas do Fluminense.

O fato lamentável da tarde foram algumas bombinhas lançadas por torcedores (não sei de qual equipe) para dentro do campo, que acabaram assustando torcedores e prejudicando o trabalho da imprensa, e que se relatados em súmula pelo árbitro poderão prejudicar a equipe destes "torcedores".

Fecham a rodada neste domingo os seguintes jogos:
Flamengo x Miraguai
Ipiranga x Guarani
Palmeirinhas x Vasco

Abaixo algumas fotos tiradas pelo colega de blog Alencar Schneider e por mim, Clecio Ruver.

1 - Nos aspirantes o Tiradentes pressionou, mas quem venceu foi o Fluminense.



2 - Artilheiro Abusado passou em branco nesta tarde, mas jogou bem novamente.


3 - Rafael Medina também teve grande atuação.


4 - Neco, Bubolz e Redin também acompanharam o jogo.


5 - Equipe Esportiva 1070 mais uma vez deu um show de tranmissão, Fábricio do Estúdio, Jairo do Campo, Claudio e eu de dentro do carro.


6 - O jovem goleiro Fernando foi o grande nome do jogo e recebeu a camiseta Rádio Metrópole / ALC.


7 - O pessoal do Sicredi também acompanhou o jogo.
 
 

Santos vence Formas Intimas e garante vaga na final


Na noite de ontem, a equipe feminina do Santos venceu o Formas Intimas (Colômbia) por 5 a 0. Com essa vitória a equipe santista está na final da Copa Libertadores de Futebol Feminino, lembrando que o Santos está invicto nessa competição. A final será no domingo, às 11:30h., na Vila Belmiro, contra o Universidad Autonoma (Paraguai).
O Santos estava muito superior ao adversário e não teve dificuldades para vencer o jogo. A má notícia é que Cristiane estará fora da final, pois levou o segundo cartão amarelo ao comemorar seu gol com a torcida no alambrado, mas ela já tem garantido o troféu de artilheira com 15 gols no torneio.

Rádio Metrópole transmite Tiradentes x Fluminense pelo municipal hoje

A Rádio Metrópole AM1070 transmite nesta tarde Tiradentes x Fluminense, pelo Campeonato Municipal de Crissiuma. A equipe esportiva que mais transmite futebol da região celeiro entra no ar às 15:00 com o prgrama "Abre o Jogo", que trás aos ouvintes todas às informações do jogo e de toda a rodada. Às 15:45 inicia a "Jornada Esportiva", com tudo de Tiradentes x Fluminense, um dos maiores clássicos de Crissiumal.

Para ouvir ao vivo pela internet basta clicar http://www.metropole1070.com.br/aovivo/aovivo.html para ouvir.

Acompanhe !!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Informações e palpites da 30a rodada do BRASILEIRÃO

SÃO PAULO x ATLÉTICO MINEIROSábado, Morumbi, 18h30
SÃO PAULO – Problemas – André Dias (machucado), Jorge Wágner (terceiro cartão), Richarlyson (julgamento na sexta), Júnior César (julgamento na sexta) – Time provável (3-5-2) – Rogério, Rodrigo, Renato Silva e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Hugo e Júnior César; Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes
ATLÉTICO MINEIRO – Problemas – Wélton Felipe (machucado) – Time provável (4-3-1-2) - Carini, Carlos Alberto, Werley, Jorge Luís e Thiago Feltri; Jonílson, Correa, Márcio Araújo e Ricardinho; Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth
CURIOSIDADE – Ricardinho volta ao Morumbi como titular do Atlético, para enfrentar o time que venceu nas semifinais do Brasileirão de 1999 e que defendeu nos Brasileiros de 2002 e 2003.
PALPITE - Empate
ARBITRAGEM – Héber Roberto Lopes (PR); Gílson Bento Coutinho, Claudemir Maffessoni

BARUERI x SANTOSSábado, Arena Barueri, 18h30
BARUERI – Problemas – Otacílio Neto (terceiro cartão), Everton (machucado, dúvida) – Time provável (3-4-1-2) – Renê, Xandão, André Luís e Leandro Castan; Éder, Ralf, João Vítor e Márcio Careca; Thiago Humberto; Fernandinho e Val Baiano. Técnico: Diego Cerri
SANTOS – Problemas – Émerson (machucado), George Lucas (machucado), Léo (machucado), Fabão (machucado), Jean (machucado), Germano (terceiro cartão), Neymar (seleção sub 17), Paulo Henrique Ganso (seleção sub-20) – Time provável (4-3-1-2) – Felipe, Pará, Astorga, Eli Sabiá e Triguinho; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Felipe Azevedo e Róbson; Mádson e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CURIOSIDADE – O primeiro jogo do Barueiro na Primeira Divisão de São Paulo aconteceu contra o Santos. Mas, como não tinha estádio, o Barueri realizou a partida no Parque Antártica. Perdeu por 2 x 1, em 2008.
PALPITE – Barueri
ARBITRAGEM – Marcelo Aparecido de Souza (SP); Márcio Luís Augusto, João Bourgalber
Nobre Chaves

AVAÍ x GOIÁS Sábado, Ressacada, 18h30
AVAÍ – Problemas – William (expulso), Caio (terceiro cartão), Léo Gago (machucado, dúvida), Muriqui (machucado, dúvida) – Eduardo Martini, Rafael, Augusto e Émerson; Luís Ricardo, Ferdinando, Carlos Eduardo e Eltinho; Marquinhos e Assis; Leonardo. Técnico: Silas
GOIÁS – Problemas – Ramalho (terceiro cartão), Júlio César (terceiro cartão), Rafael Tolói (seleção sub-20) – Time provável – Harlei, Ernando, Leandro Eusébio e Henrique; Vítor, Amaral, Everton e Romerito; Léo Lima; Iarley e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos
CURIOSIDADE – Fernandão treinou no time reserva na quinta-feira e deve ser opção de banco.
PALPITE – Avaí
ARBITRAGEM – Wilson Souza de Mendonça (PE); Márcia Lopes Caetano, Ubirajara Ferraz Jota

SPORT x CORINTHIANS Ilha do Retiro, Domingo, 16h

SPORT – Problemas – Élder Granja (terceiro cartão), Sandro Goiano (machucado) – Time provável (4-3-1-2) – Magrão, Moacir, César Lucena, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho e Luciano Henrique; Wilson e Arce. Técnico: Péricles Chamusca
CORINTHIANS – Problemas – Alessandro (terceiro cartão), Ronaldo (terceiro cartão), Morais (machucado), Edu (machucado), Bruno Bertucci (seleção sub 20), Boquita (seleção sub 20) – Time provável – Felipe, Balbuena, Chicão, William e Marcelo Oliveira; Marcelo Mattos e Jucilei; Jorge Henrique, Elias e Dentinho; Edno. Técnico: Mano Menezes
CURIOSIDADE – Em 2004, Péricles Chamusca, pelo Santo André, Mano Menezes, pelo 15 de Campo Bom, disputaram uma das semifinais da Copa do Brasil, vencida pelo clube do ABC paulista.
PALPITE – Corinthians
ARBITRAGEM – Francisco Carlos Nascimento (AL); Otávio Correia de Araújo, Pedro Jorge Santos de Araújo

PALMEIRAS x FLAMENGOParque Antártica, Domingo, 16h
PALMEIRAS – Problemas – Maurício Ramos (machucado), Figueroa (terceiro cartão), Pierre (machucado), Marcão (terceiro cartão), Obina (emprestado pelo Flamengo) – Time provável (4-2-2-2) – Marcos, Wendell, Maurício, Danilo e Armero; Edmílson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Vágner Love e Robert. Técnico: Muricy Ramalho
FLAMENGO – Problemas – Álvaro (machucado, dúvida), Éverton (machucado) – Time provável (4-2-3-1) – Bruno, Leonardo Moura, Wellington, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado e Aírton; Williams, Petkovic e Zé Roberto; Adriano. Técnico: Andrade
CURIOSIDADE – A última vitória do Flamengo no Parque Antártica aconteceu em 2005, na 35ª rodada. O 1 x 0, gol de César Ramírez, ajudou os rubro-negros a escaparem do rebaixamento. De lá para cá, três vitórias do Palmeiras.
PALPITE – Palmeiras
ARBITRAGEM – Sandro Meira Ricci (DF); Roberto Braatz, Ênio Ferreira de Carvalho

GRÊMIO x CORITIBAOlímpico, Domingo, 16h
GRÊMIO – Problemas – Adílson (terceiro cartão) – Time provável (4-2-2-2) – Victor, Mário Fernandes, Léo, Réver e Lúcio; Túlio, Fábio Rochemback, Souza e Tcheco; Perea e Máxi López. Técnico: Paulo Autuori
CORITIBA – Problemas –
CURIOSIDADE – A última vitória do Coritiba no Olímpico aconteceu em 1996: 2 x 0, gols de Pachequinho e Basílio, no ano do último título gremista.
PALPITE – Grêmio
ARBITRAGEM – Celso Amorim (SC); Dibert Pedrosa Moisés, Marco Antônio Martins

FLUMINENSE x INTERNACIONALMaracanã, Domingo, 16h
FLUMINENSE – Problemas – Dieguinho (terceiro cartão) – Time provável (3-4-1-2) – Rafael, Gum, Luís Alberto e Digão; Mariano, Diogo, Diguinho e João Paulo; Conca; Alan e Fred. Técnico: Cuca
INTERNACIONAL – Problemas – Bolívar (expulso), Taison (machucado), Danilo Silva (machucado) – Time provável (3-4-2-1) – Lauro, Índio, Sorondo e Fabiano Eller; Danny Morais, Sandro, Guiñazú e Kléber; Andrezinho e D’Alessandro; Alecsandro. Técnico: Mário Sérgio
CURIOSIDADE – Ano passado, o Inter venceu por 2 x 1, no Maracanã.
PALPITE – Internacional
ARBITRAGEM – Wallace Nascimento Valente (ES); Carlos Berkenbrock, Fabiano da Silva Ramires

ATLÉTICO PARANAENSE x SANTO ANDRÉArena da Baixada, Domingo, 18h30
ATLÉTICO PARANAENSE – Problemas – Patrick (terceiro cartão), Manoel (machucado), Rhodolfo (machucado), Chico (machucado) – Time provável (4-2-3-1) – Galatto, Nei, Ronaldo, Everton e Alex Sandro; Valencia e Rafael Miranda; Wallyson, Paulo Baier e Wesley; Alex Mineiro. Técnico: Antônio Lopes
SANTO ANDRÉ – Problemas – Nenhum – Time provável (3-4-1-2) – Neneca, Cesinha, Marcel e Gustavo Nery; Cicinho, Fernando, Ricardo Conceição e Ávine; Pablo Escobar; Marcelinho e Nunes. Técnico: Sérgio Soares
CURIOSIDADE – Pelo Brasileirão de 1984, o Santo André jogou em Curitiba contra o Atlético Paranaense. Perdeu por 3 x 2, no Couto Pereira.
PALPITE – Atlético Paranaense
ARBITRAGEM – Ricardo Marques Ribeiro (MG); Márcio Eustáquio Santiago, Ângelo Rudimar Bechi

CRUZEIRO x BOTAFOGOMineirão, Domingo, 18h30
CRUZEIRO – Problemas – Gilberto (terceiro cartão), Elicarlos (terceiro cartão), Leonardo Silva (machucado, dúvida), Wellington Paulista (machucado) – Time provável (4-3-1-2) – Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Gil e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Leandro Lima; Thiago Ribeiro e Soares. Técnico: Adílson Batista
BOTAFOGO – Problemas – Juninho (terceiro cartão), Wellington (terceiro cartão e é do Cruzeiro), Léo Silva (emprestado pelo Cruzeiro) Time provável (3-4-1-2) – Jéferson, Alessandro, Émerson, Teco e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Lúcio Flávio e Reinaldo; André Lima e Jóbson. Técnico: Estevam Soares
CURIOSIDADE – Ano passado, o Cruzeiro venceu por 1 x 0 com gol de pênalti inexistente, marcado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon e convertido pelo atacante Guilherme, hoje no CSKA Moscou.
PALPITE – Cruzeiro
ARBITRAGEM – Leonardo Gaciba (RS); Marcelo Bertanha Barison, José Javel Silveira

VITÓRIA x NÁUTICOBarradão, Domingo, 18h30
VITÓRIA – Problemas – Apodi (terceiro cartão), Leandro Domingues (machucado) – Time provável (4-2-3-1) – Gléguer, Nino, Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Vânderson e Uellinton; William, Ramon e Neto Berola; Roger. Técnico: Vágner Mancini
NÁUTICO – Problemas – Ferreira (machucado), Ânderson Lessa (machucado) – Time provável (3-4-1-2) – Gledson, Vágner, Asprilla e Cláudio Luís; Patrick, Derlei, Rudinei e Michel; Irênio; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho
CURIOSIDADE – Ano passado, triunfo do Vitória por 2 x 0, com dois gols de Marquinhos, hoje no Palmeiras.
PALPITE – Vitória
ARBITRAGEM – André Luís de Freitas Castro (GO); Fabrício Vilarinho da Silva, Marco Antônio de Mello Moreira

Emerson não joga mais pelo Santos

Após pedir a rescisão de contrato com o Santos, o volante Emerson ficou emocionado, nesta sexta-feira, ao receber o convite de participar da pré-temporada do time em 2010 e agradeceu o presidente Marcelo Teixeira e o técnico Vanderlei Luxemburgo pelo apoio recebido desde que chegou à Vila Belmiro. O jogador terá que se submeter a uma pequena cirurgia na tíbia esquerda com o médico Joaquim Grava, na próxima quarta-feira, em São Paulo, e precisará de cerca de dois meses para se recuperar. Por conta disso, ele achou que o mais justo seria pedir a rescisão de contrato com o clube, já que o mesmo se encerraria em dezembro. “Não tenho lesão, mas os médicos me aconselharam a fazer agora uma pequena cirurgia na tíbia e precisarei de dois meses para me recuperar. Como faltam apenas três meses para o fim do Campeonato Brasileiro, não achei justo seguir com meu contrato em vigor e nem continuar recebendo salário sem jogar. Conversei com Luxemburgo e com o presidente, eles entenderam e aceitaram meu pedido. Gostaria de agradecer todo apoio que recebi e a oportunidade de fazer uma boa campanha enquanto estive em campo. Também quero dizer que fiquei feliz com este convite para a próxima temporada. O Santos será a minha prioridade no ano que vem”, disse o volante, que fez um acordo com a diretoria para continuar utilizando as dependências do clube para fazer a fisioterapia.A cirurgia do volante Emerson fará a fixação da placa de aço colocada na operação realizada na tíbia esquerda no ano passado. Isso não foi feito, naquela ocasião, pelo médico escolhido pelo Milan, da Itália, para realizar o procedimento. Nas últimas semanas, o esforço físico fez com que o local inflamasse e, numa consulta em São Paulo, ontem (15/10), foi decidido que o ideal era optar novamente por uma cirurgia.
fonte - ESPN

Municipal de Tiradentes do Sul começará em Novembro

Mais um municipio da região terá Campeonato Municipal de futebol de campo. Trata-se de Tiradentes do Sul, que deverá começar sua competição na metade de novembro, para aspirantes e principais. As fichas de inscrição já foram liberadas e as equipes estão sendo montadas.

Amador de Três Passos tem rodada completa neste sábado

O campeonato Amador de Três Passos apresenta neste sábado 3 jogos, válidos pela 9ª rodada, os confrontos são os seguintes:
Combinados x Tupi
Pioneiro x Ouro Azul
Grêmio Floresta x Paladino
Estará folgando o Bananeiras

A classificação da cetegoria principal apresenta:
1º Grêmio Floresta 16
2º Tupi 15
3º Pioneiro 10
4º Paladino 10
5º Combinados 07
6º Ouro Azul 07
7º Bananeiras 03

Os 4 melhores avançam à semifinal.

Na noite deste sábado, nos pavilhões da Feicap ocorre o baile do amador três-passense, participe!!!

Municipal de Veteranos de Sede Nova tem mais uma rodada neste sábado

Neste sábado ocorre a terceira rodada do Campeonato Municipal de Veteranos de Sede Nova, na cidade, campo do Aimoré, jogam: Sete de Setembro x Fluminense e Futurista x União.

Com o auxilio dos amigos de Sede Nova, muito provavelmente estaremos trazendo os resultados na noite de sábado.

Um grande abraço.

Brasil perde nos penaltis e Gana conquista o Mundial sub 20


Em decisão nervosa disputada no Cairo International Stadium, no Egito, a seleção de Gana conseguiu segurar o ímpeto do Brasil durante 120 minutos, mesmo atuando com um jogador a menos desde o primeiro tempo, e conseguiu se vingar dos rivais, 16 anos depois da frustrante derrota na final do MUndial Sub-20. Após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, os africanos triunfaram por 4 a 3 nos pênaltis e levantaram o troféu da categoria pela primeira vez em sua história.
Com a conquista, Gana apaga as decepções das edições de 1993 e 2001, ano em que foram derrotados nas finais contra Brasil e Argentina, recordista de títulos com seis conquistas e vencedora nas duas últimas participações. Já o time verde e amarelo perde a chance de encostar nos maiores rivais e seguem com cinco títulos do torneio (1983, 1985, 1993 e 2003).
Mesmo com um jogador a mais desde os 36min do primeiro tempo, após a falta dura de Addo no vascaíno Alex Teixeira, o Brasil não conseguiu transformar a superioridade em chances reais de gols. Apostando na dupla de armadores Giuliano e Paulo Henrique (na etapa final deu lugar a Douglas Costas) além da força dos atacantes Alex Teixeira e Alan Kardec, o time verde e amarelo parou na forte marcação dos africanos.
Com o adversário mais exposto nos últimos 45 minutos, o Brasil tocou a bola em busca de espaço, mas não teve tranquilidade para encontrar a oportunidade ideal, sempre abusando nas bolas altas para a dupla de ataque, principalmente buscando o centroavante Alan Kardec. Na melhor das chances, aos 23min, Douglas Costas fez o cruzamento e o jovem atacante do Internacional cabeceou por cima da meta adversária, já livre de marcação.
Apesar do cansaço e da inferioridade numérica de jogadores em campo, Gana não diminuiu o ritmo na prorrogação e seguiu sem dar espaços aos brasileiros, que mesmo assim foram os que estiveram mais próximos da vitória. No primeiro tempo extra, Alex Teixeira fez grande jogada no lado esquerdo e cruzou para a área. No entanto, Alan Kardec não conseguiu o domínio e Maicon bateu para difícil defesa de Agyei. Em seguida, foi Douglas Costa que ficou de frente com o goleiro ganês, mas jogou para fora.
Já nos últimos 45 minutos, a pressão brasileira se tornou ainda mais desorganizada e o desespero em busca do gol salvador aumentou. Sem a tranquilidade necessária para sair dos implacáveis marcadores, o time sul-americano levou perigo em finalizações de Wellington Júnior e Douglas Costa, mas não alterou o placar e passou em branco pela segunda vez na competição (antes, empatou sem gol com a República Checa, na segunda rodada).

Fonte: Terra

Foto: AP

Bahhhh!!!

A última rodada da Segunda Divisão do Campeonato Maranhense foi marcada por um resultado suspeito, que está sendo encarado com um verdadeiro escândalo no estado. A goleada de 11 a 0 do Viana sobre o Chapadinha, na tarde desta quinta-feira, impediu que o Moto Club retornasse à Série A. Dos 11 gols, nove foram marcados nos nove minutos finais da partida.

Tradicional clube do futebol local, com 24 títulos estaduais, o Moto derrotou o Santa Quitéria por 5 a 1. Mas acabou eliminado. Viana e o Santa Quitéria (campeão do primeiro turno) garantiram vaga na Primeira Divisão.

Viana e Moto Club disputavam o título do segundo turno da Série B, que assegurava a vaga na elite. Antes da rodada final, as duas equipes estavam empatadas com seis pontos. O Moto perdia no saldo de gols (-2 contra zero do Viana).

No intervalo das duas partidas, o Moto estava se classificando, ao vencer o Santa Quitéria por 3 a 0. Viana e Chapadinha empatavam sem gols. Aos 36 minutos da etapa final, o Viana vencia por 2 a 0, mas estava eliminado com o triunfo do Moto por 5 a 1. E a partir dos 36 minutos, começou a marcar um gol por minuto. Sem acréscimos, o árbitro encerrou a partida com o placar de 11 a 0.
O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, afirmou que o caso "desmoraliza" o futebol local e determinou a abertura de sindicância para investigar o caso. - Eu acho que foi um escândalo. É uma coisa que vem desmoralizar o futebol maranhense. Todos nós sabemos que, em situação normal, o Chapadinha não perderia assim. Eu já estou redigindo uma portaria, pedindo uma sindicância para apurar o que aconteceu em Viana. Logo depois de apurar o que houve, vamos mandar para a Justiça Desportiva - afirmou ao site 'iMirante.com'. O diretor-técnico da entidade, José Alberto de Morais Rêgo, criticou os dirigentes dos clubes envolvidos no resultado suspeito. - É uma vergonha para o futebol o que os dirigentes dos clubes fizeram. Eu não tenho culpa de existirem dirigentes deste naipe. Então não é preciso ir a campo. Pergunta quantos gols precisam e pronto. Bota logo no placar - disse ao "iMirante.com

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

75.404 pagantes. De média.


Quem? Onde? Quando?

Foi a média do Manchester United, no seu estádio Old Trafford, na vitoriosa temporada 08/09. Vi no site português Futebol Finance, que publicou uma lista dos 50 clubes europeus com maior média nos jogos em casa.

No top 10, estão ainda Borussia Dortmund, Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Schalke 04, Arsenal, Milan, Celtic e Hamburgo.

Dos 50 clubes listados existem 13 clubes ingleses, 13 alemães, 6 espanhóis, 6 italianos, 4 franceses, 3 holandeses, 2 portugueses, 2 escoceses, 1 turco e nenhum clube brasileiro.

Quatro jogos pelo Municipal de Crissiumal neste final de semana

O Campeonato Municipal de aspirantes e principais de Crissiumal terá 4 jogos neste final de semana, é a 3ª rodada da 1ª fase da competição.

No sábado, com transmissão da Rádio Metrópole, pelo grupo A, fazem o clássico em Vista Nova, Tiradentes x Fluminense.

No domingo também pelo grupo A, num jogo onde ninguem pode perder, jogam em Zona Grun Flamengo x Miraguai. No grupo A estará folgando o Bangú.

Também no domingo, o grupo B apresenta 2 jogos. Em Linha Concórdia entram em campo buscando a 1ª vitória na competição, Ipiranga x Guarani. Em Lajeado Bugre o Palmeirinhas recebe o líder Vasco, que busca abrir vantagem na liderança. Pelo grupo B que folga é o Cruzeiro.

Quem Diria.....

Dunga e seus comandados conquistaram o Título Simbólico das Eliminatórias.Com péssimos jogos em casa,mas conquistas importantes fora, mostraram um grupo unido e quase definido para o Munidal.
A Argentina de Maradona,conseguiu a vaga no último jogo.Mais um time que não saiu do chão.
Nas entrevistas,os dois técnicos "lavaram a baia" em cima de quem os criticou!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

No sufoco Argentina vence o Uruguai e vai a Copa do Mundo


Depois de muito sofrimento para vencer o Peru por 2 a 1, a Argentina teve um jogo bem mais tranquilo com o Uruguai e conseguiu a classificação à Copa do Mundo de 2010 na última rodada das Eliminatórias com uma vitória por 1 a 0, em Montevidéu, nesta quarta-feira. Os uruguaios disputarão a repescagem para buscar uma vaga no Mundial da África do Sul.
Com o resultado, a Argentina terminou na quarta colocação entre as seleções da América do Sul, com 28 pontos, e conquistou a última vaga direta que restava no continente.
O Uruguai, que terminou na quinta colocação com 24 pontos, disputará a repescagem contra o quarto colocado da Concacaf, que será ou Honduras ou Costa Rica. Essa é a terceira vez seguida que os uruguaios buscam sua vaga à Copa do Mundo na repescagem.
Nas outras duas vezes, o duelo foi contra Austrália, campeão da Oceania. Em 2001, os sul-americanos conseguiram a classificação ao Mundial. Já em 2005 perderam para a Austrália e ficaram fora da Copa na Alemanha.
Apoiado pela torcida que lotou o Estádio Centenário, o Uruguai começou a partida pressionando e teve uma grande chance de abrir o placar logo aos 4min do primeiro tempo. Forlán encaixou ótimo passe para Suarez, em posição legal. Romero saiu no desespero e chutou em cima do atacante. A bola voltou contra a meta e saiu perto da trave.
Os donos da casa chegaram novamente em um lance de bola parada. Em cobrança de falta, a bola foi levantada na segunda trave e Scotti desviou de cabeça. Romero pulou e a bola passou raspando a trave.
O que se viu na sequência do primeiro tempo foi um jogo bastante disputado e ríspido, com entradas perigosas dos dois lados. Porém, faltou criatividade e boas jogadas.
No segundo tempo, o jogo continuou tenso, mas com poucas emoções. Com o anúncio de que o Chile havia feito 1 a 0 sobre o Equador e Argentina e Uruguai estariam ou na Copa do Mundo ou na repescagem, os torcedores uruguaios comemoraram e o jogo ficou ainda mais monótono.
O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, tentou buscar a vitória com as entradas de Cavani e Cristian Rodriguez, mas a única chance de perigo que a equipe da casa teve na segunda etapa foi aos 27min. Forlán cobrou falta no tumulto da área argentina. Lugano entrou em posição legal. A bola pegou nas costas do zagueiro e acabou indo pela linha de fundo.
Os uruguaios se complicaram de vez com a expulsão de Cáceres aos 38min. No lance seguinte ao cartão vermelho, saiu o gol da Argentina. Messi bateu falta de lado e Veron emendou da entrada da área. No bate rebate, Bolatti chutou e garantiu a vitória da equipe dirigida por Diego Maradona, carimbando a ida para a África do Sul.
FICHA TÉCNICA
Uruguai 0 x 1 Argentina
Gols
Argentina: Bolatti, aos 39min do 2º tempo
Esquema Tático do Uruguai
3-5-2
Fernando Muslera; Scotti, Lugano e Cáceres; Maximiliano Pereira, Diego Pérez, Gargano (Cristian Rodríguez), Jorge Rodríguez (Cavani) e Alvaro Pereira; Suárez (Abreu) e Diego Forlán
Técnico: Óscar Tabárez
Esquema Tático da Argentina
4-4-2
Romero; Otamendi, Schiavi, Demichelis e Heinze; Mascherano, Verón, Gutiérrez e Di María (Monzón); Higuaín (Bolatti) e Messi (Tevez)
Técnico: Diego Armando Maradona
Cartões Amarelos
Uruguai: Maximiliano Pereira, Diego Pérez e Scotti
Argentina: Heinze e Otamendi
Cartão Vermelho
Uruguai: Cáceres
Árbitro
Carlos Amarilla (PAR)

Brasil empata com a Venenezuela na despedida das Eliminatórias


A Seleção Brasileira frustrou os torcedores na última partida no País antes da Copa do Mundo de 2010. Na escuridão do Estádio Morenão, em Campo Grande (MS), a equipe teve atuação apagada e ficou no empate sem gols com a frágil Venezuela pela última rodada das Eliminatórias.

O Brasil, que empatou pela quarta vez sem gols em casa, foi a 34 pontos na tabela e igualou a campanha pré-Mundial 2006, mas pode cair para a segunda colocação caso o Paraguai, que tem 33, vença a Colômbia em Assunção às 21h (de Brasília). A Venezuela termina na sétima posição, com 22.

Dunga completou 50 partidas como técnico da Seleção, mas não pôde comemorar. Foi o segundo tropeço seguido dele, já que domingo o time perdeu para a Bolívia por 2 a 1 em La Paz. No total, são 34 vitórias, 11 empates e cinco derrotas.

A equipe brasileira tem apenas mais três jogos até a Copa da África do Sul. Em novembro, enfrenta a Inglaterra dia 14 no Catar, e encara um adversário ainda indefinido no dia 18. Em março de 2010, encerra os testes, provavelmente na Europa.

O jogo

Dunga escalou a Seleção com duas novidades: Filipe Luis na lateral esquerda e Lucas no meio campo. O técnico contou ainda com os retornos de Kaká, Luís Fabiano e Gilberto Silva, poupados contra a Bolívia.

A Venezuela veio a Campo Grande precisando de gols, mas pensou apenas em se defender. O Brasil teve a bola nos pés, mas demorou 28min para chutar pela primeira vez na meta de Vega com Luís Fabiano. Antes, Maldonado quase havia marcado gol olímpico para o time visitante.

O atacante do Sevilla foi o principal nome da Seleção no primeiro tempo. Foram quatro oportunidades de gol: dois chutes para fora, um cabeceio e um pênalti sofrido pelo goleiro e ignorado pelo árbitro peruano Victor Carrillo.

Nilmar ainda tentou de cabeça, mas a noite do jogador do Villareal foi pouco inspirada. E no último lance da etapa inicial, a zaga brasileira cochilou e Arango cabeceou forte, obrigando Júlio César a fazer ótima defesa.

A Seleção voltou para o segundo tempo melhor. Aos 7min, Filipe cruzou e Gilberto Silva acertou a trave venezuelana. Mas na sequência, o zagueiro Miranda deu cotovelada em Maldonado e foi expulso. Na saída de campo, foi ovacionado pelos torcedores.

Gilberto Silva foi deslocado para a zaga. Preocupado, Dunga pediu apoio das arquibancadas. O Brasil cresceu. Luís Fabiano girou bonito na área e fez Vega trabalhar. Pouco depois, tocou por cima do goleiro e viu o zagueiro afastar em cima da linha, mas passou em branco e perdeu a briga pela artilharia com o chileno Suazo, que marcou contra o Equador e chegou aos dez, um a mais que o camisa 9 verde e amarelo.

Já nos acréscimos, Kaká chamou a responsabilidade e quase definiu a vitória brasileira. Em jogada individual, o camisa 10 recebeu no lado esquerdo do ataque e, mesmo marcado por dois venezuelanos, puxou para o meio e acertou chute colocado com a perna direita. Sem mostrar reação, o goleiro Renny Vega apenas observou a bola tocar na trave esquerda e caminhar sobre a linha, permanecendo sem ser vazado até o apito final.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 0 x 0 VENEZUELA

Árbitro
Victor Carrillo (PER)

Público
23.746

Renda
R$ 2.562.925,00

Local
Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)

Redação Terra

Bola Dentro Ruversports 003

Boa noite galera, segue abaixo minha opinião sobre os fatos do futebol neste início / meio de semana.

Campeonato Municipal:
O Campeonato Municipal de Crissiumal teve 4 jogos no último final de semana.
Nos aspirantes dois 0 a 0 acabaram mostrando que o equilíbrio faz parte da competição e jogos truncados de marcação dura são comuns nesta categoria. Ipiranga x Palmerinhas terminou assim e Cruzeiro x Vasco da Gama também. O Vasco até teve um pênalti a seu favor, mas não marcou e desperdiçou chance de manter os 100%, mesmo assim o resultado foi bom para o time da Linha Brasil, que lidera o grupo B. No grupo A dois jogos com gols, o Tiradentes manteve a liderança e os 100% de aproveitamento ao fazer 2 a 0 no Flamengo. Marcio Heiss novamente marcou 2 gols e agora já tem 4 na competição. No outro jogo tivemos a melhor partida da rodada com o Miraguai fazendo incríveis 4 a 3 no Bangu, no Alto Crissiumal. Uma vitória que trás recuperação ao Miraguai derrotado na estréia. Maurel, atacante do Bangu marcou mais 2 e agora já tem 3 na briga pela artilharia.
Na categoria principal os 4 jogos tiveram gols. Ipiranga 2 x 2 Palmeirinhas foi o melhor jogo da rodada, com alternância no placar e emoção. Para assim como eu, quem não conhecia o Palmeirinhas, a impressão da estréia foi a melhor possível, mesmo jogando fora de casa demonstrou muita qualidade. Não tem um elenco muito grande, mas os que estiveram em campo tem muita qualidade. Destaque para o sempre craque Jairo Vogt, com sua canhotinha precisa. No Ipiranga o empate não veio bem, ainda mais para quem já havia perdido na estréia. De bom a atuação de Evandro Scarpato, o melhor do jogo. O Palmeirinhas tenta agora confirmar que é candidato a classificação diante do Vasco. Já o Ipiranga está na obrigação de um bom resultado diante do Guarani.
Cruzeiro 2 x 7 Vasco foi a prova de que o Vasco não está para brincadeiras, aproveitou bem os espaços da defesa cruzeirense e massacrou. Com Marcelinho, Evandro Brito, Marquinhos e Alexandre em tarde inspirada a goleada não tinha como não acontecer. Quem também brilhou foi Alexandre Schneider (Seco), que em poucos minutos em campo marcou 2 gols e é mais uma excelente opção para o ataque vascaíno. Mumu mais uma vez se salvou no ataque cruzeirense, e deixou o seu. O Cruzeiro folga na próxima rodada, enquanto que o Vasco tenta manter a boa fase jogando em Lajeado Bugre diante do Palmeirinhas.
Tiradentes 3 x 0 Flamengo. Com certa dificuldade, porém jogando um bom futebol o Tiradentes venceu mais uma e lidera o grupo A. Abusado mais uma vez marcou e é artilheiro isolado com 4, o Tiradentes vai confirmando dentro de campo a sua condição de favorito no papel. O Flamengo, que todos sabíamos ser uma equipe modesta perdeu, mas não se entregou, correu o jogo inteiro. O Tiradentes volta a campo neste sábado, no melhor jogo da rodada, clássico diante do Fluminense, jogo que vale a liderança. Se as duas equipes estiverem completas teremos um jogo para ficar na história. A Metrópole transmite o clássico à partir das 15:00 com o “Abre o Jogo”, o jogo em si começa às 16:00.
Bangu 4 x 1 Miraguai. Mais um que confirmou o favoritismo. O Bangu era melhor e com a estréia de Marcio Longhi se impôs sem muita dificuldade, o veloz atacante três-passense marcou dois. Biondinho e Vieira de boas atuações completaram o placar. O sempre eficiente Nando completou. O Miraguai vai agora a Zona Grun enfrentar o Flamengo num jogo dramático para as duas equipes, ambas sabem que a recuperação passa por uma vitória neste jogo, o Miraguai se perder vai para 3 derrotas e fica quase impossível pensar em classificação, será um jogão.

Brasileirão:
Os maus resultados das equipes da ponta de cima são incríveis, parece que ninguém quer ser o campeão brasileiro. O Palmeiras foi pífio diante do Náutico, deveria ter levado mais pelo que jogou. O São Paulo foi engolido pelo velho Petkovic e pelo Flamengo, que cresce no momento certo da competição. O Internacional parou na retranca do Atllético PR. O Atlético MG perdeu para o ascendente Cruzeiro. O Goiás não conseguiu vencer o Sport em casa. E O Grêmio seguiu sua rotina de fora de casa, pedeu para o instável Corinthians e Grohe continua aceitando chutes de tudo que é lugar do campo.

História das Copas!! Em 1930 o Uruguai vencia em casa a primeira Copa

Em 26 de maio de 1928, no Congresso da Fifa em Amsterdã, o presidente da entidade, o francês Jules Rimet, finalmente conseguiu aprovação de um plano antigo: a realização de um torneio mundial de futebol.
O próprio Jules Rimet anunciou: "O Congresso decidiu organizar, em 1930, uma competição aberta aos selecionados de todas as entidades filiadas."
No ano seguinte, no Congresso de Barcelona, a Fifa determinou que o torneio seria realizado no Uruguai, que tinha a seleção bicampeã olímpica e era a grande potência do futebol mundial.
O Uruguai iria assim comemorar o centenário de sua independência como anfitrião da primeira Copa do Mundo de futebol.
O primeiro torneio seria disputado por apenas 13 seleções. A escolha do Uruguai acabou enciumando os europeus. Além disso, a longa viagem de navio até Montevidéu, de quase dois meses, não animava as seleções da Europa.
A participação européia se resumiu às seleções da Bélgica, França, Iugoslávia e Romênia.
Curiosamente, o time da Romênia foi escalado pelo então rei Carol, que deu aos jogadores três meses de folga e garantia de emprego na volta da Copa.
Nas Américas, além do dono da casa, o Uruguai, oito seleções aceitaram o convite da Fifa: Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Paraguai, Brasil e os Estados Unidos. A seleção norte-americana era reforçada por diversos jogadores ingleses, já que a Inglaterra tinha se desvinculado da Fifa por divergir da entidade quanto ao pagamento de atletas amadores.
O Brasil estreou no dia 14 de julho, no estádio Parque Central, contra a equipe da Iugoslávia.
Estranhando o frio e vítima da falta de organização, a equipe brasileira terminou o primeiro tempo perdendo de 2 a 0. O atacante Preguinho ainda descontou no segundo tempo, mas não passou disso. Resultado final: Iugoslávia 2, Brasil 1.
Em seguida, tanto iugoslavos como brasileiros aplicaram goleadas de 4 a 0 na Bolívia.
Os resultados classificaram a Iugoslávia. Com isso, o Brasil encerrava de forma acanhada sua participação na primeira Copa do Mundo de futebol.
Por seu lado, Uruguai e Argentina seguiam firmes rumo à final. Mas, no jogo de estréia, os argentinos tiveram que suar a camisa para vencer os franceses por 1 a 0, gol de Monti, em cobrança de falta.
A partida teve arbitragem do juiz brasileiro Almeida Rego, que se confundiu e apitou o final do jogo aos 39 minutos do segundo tempo.
Convencido do erro por seus auxiliares, Almeida acabou cedendo às reclamações dos franceses e mandou os argentinos voltarem do vestiário para jogar os 6 minutos restantes. Os jogadores tinham esfriado e o placar não foi alterado.
No jogo seguinte, contra o México, a Argentina voltou a fazer história. O árbitro boliviano Ulrico Saucedo marcou 5 pênaltis a favor dos argentinos, que não deixaram de converter nenhum. Resultado final: Argentina 6, México 3, na partida que até hoje detém o recorde do maior número de pênaltis marcados.
Nas semifinais, duas goleadas de 6 a 1: os argentinos venceram os americanos e os uruguaios despacharam os iugoslavos.

Para a partida final, a Fifa teve que intervir, pois tanto argentinos quanto uruguaios queriam que o jogo fosse disputado com sua própria bola. A Fifa decidiu que o primeiro tempo seria jogado com a bola argentina e a etapa complementar com a bola uruguaia, um pouco menor e mais leve.
No dia 30 de julho de 1930, Uruguai e Argentina fizeram, no estádio Centenário, a grande final, diante de um público estimado em 90 mil pessoas.
No fim do primeiro tempo, a Argentina vencia por 2 a 1, mas depois do intervalo os uruguaios viraram o jogo e venceram por 4 a 2, conquistando a taça Jules Rimet - um troféu em ouro maciço criado pela Fifa.
A taça permaneceria de posse do vencedor até o próximo Mundial, que seria disputado dali a quatro anos. A Fifa determinou também que a primeira seleção a conquistar o mundial por três vezes, conquistaria a taça Jules Rimet em definitivo.
Para a Fifa, a primeira Copa do Mundo foi um grande sucesso, o que garantiria a adesão de novas seleções ao torneio seguinte, em 1934, na Itália.
Com oito gols, o argentino Stabile, foi o artilheiro da Copa. O registro negativo ficou por conta do jogador peruano De las Casas, que, com sua expulsão na partida contra a Romênia, passou para a história como o primeiro jogador a ser expulso numa Copa do Mundo.
Para o Brasil, restou o consolo de ver o meio-de-campo Fausto - chamado pela imprensa de "Maravilha Negra" - ser incluído na seleção da Copa do Mundo.

Resultados

Grupo 1

França 4 X 1 México
Argentina 1 X 0 França
Chile 3 X 0 México
Argentina 6 X 3 México
Chile 1 X 0 França
Argentina 3 X 1 Chile

Grupo 2

Iugoslávia 2 X 1 Brasil
Iugoslávia 4 X 0 Bolívia
Brasil 4 X 0 Bolívia

Grupo 3

Romênia 3 X 1 Peru
Uruguai 1 X 0 Peru
Uruguai 4 X 0 Romênia

Grupo 4

Estados Unidos 3 X 0 Bélgica
Estados Unidos 3 X 0 Paraguai
Paraguai 1 X 0 Bélgica

Semifinais

Argentina 6 X 1 Estados Unidos
Uruguai 6 X 1 Iugoslávia

Final

Uruguai 4 X 2 Argentina


terça-feira, 13 de outubro de 2009

Santos garante primeiro lugar do seu grupo vencendo o Everton por 3 a 1.

Nesta terça-feira, as meninas do Santos venceram o Everton (Chile) por 3 a 1, garantindo o primeiro lugar do grupo 1, da Copa Libertadores de Futebol Feminino. Com 100% de aproveitamento, o Santos somou 12 pontos, com saldo de 27 gols. A disputa pela vaga na final, será com o segundo colocado do grupo 2.
Ao contrário dos outros jogos disputados pela equipe santista, que tiveram grandes goleadas, o jogo contra a equipe chilena foi muito disputado, apresentando dificuldades para o Santos.
Os gols do Santos foram marcados por Cristiane (foto), Suzana e Marta (gol de pênalti), e o do Everton por Karina Morales. Cristiane continua sendo a artilheira da competição com 13 gols.

Nova enquete, quem vai ser o artilheiro do Municipal ???


A nova enquete que entra no ar no nosso blog à partir de hoje trás a seguinte pergunta. Quem será o artilheiro do Municipal, e é feita aos internautas baseada nos bons atacantes do nosso municipal, tanto aos que já balançaram as redes, casos de Abusado, Alexandre Jacobs, como também aos que irão balançar às redes, mas passaram em branco até aqui, casos de Daltro e Adilson.

Sabemos que nos aspirantes também tem gente de qualidade balançando às redes. Marcio Heiss do Tiradentes marcou 4 gols em dois jogos e o “gordito” Maurel Pabst do Bangu marcou 3 em 2 jogos, mas estes ficaram para uma das próximas enquetes, já que agora estaremos colocando como opção jogadores da categoria principal e você poderá votar mais de 1 se preferir, às opções são boas.

O primeiro nome, como não poderia deixar de ser é de Abusado, que mesmo atuando por vezes na ala esquerda e meio de campo aparece muito a frente para marcar seus gols, já tem 4 gols no Municipal. Do Tiradentes vem mais dois nomes,  um que até aqui marcou apenas 1 gol, mas não irá parar por aí é Kenedi e o outro é Nenê, que ainda não marcou, mas tem boas referências por ter sido artilheiro e chuteira de ouro do último regional de clubes. Depois vem os atletas do Vasco da Gama, que trucidaram o Cruzeiro na rodada deste final de semana, são 4 os candidatos: Alexandre Jacobs, Alexandre Schneider e Marquinhos, todos com 2 gols e não poderia ficar de fora o atleta mais famoso do Municipal, o sempre artilheiro Evandro Brito. Do atual campeão Fluminense relacionamos dois: Daltro e Evandro Ludwig. Daltro passou em branco na estréia, mesmo jogando bem e Evandro Ludwig que já deixou o seu. Do Guarani as apostas são em 3 nomes: André Ritter, Edson Lehr (vice artilheiro do Regional de Clubes) e Enéias (artilheiro do atual amador de Três Passos e que marcou na estréia). No Ipiranga às apostas são em Evandro Scarpatto, que tem dois gols no Municipal e em Dapper, que já tem um. No Bangu 3 são os nomes: Adílson, que só esteve em campo 18 minutos na estréia, Vieira que vive grande momento e Marcio Longhi, que em um jogo já marcou dois gols. No Palmeirinhas as apostas são em Jairo Vogt, que já marcou na estréia. E mesmo nas equipes de campanha ruim alguns artilheiros se destacam, são os casos de Nando do Miraguai e Mumu do Cruzeiro que já balançaram as redes 2 vezes. O Flamengo é a única equipe que não marcou ainda, mas também tem seu homem gol e as expectativas recaem sobre Fabrício.

Sabemos que ainda é cedo e outros nomes poderão surgir, temos ainda Serginho, Vitor Nass, Marcelinho, Rafa Vetorello, Marcinho, e um punhado de jogadores diferenciados e com o andar do campeonato faremos novas enquetes.

Vote agora mesmo, que será o artilheiro do Municipal?

Alan Kardec marca e põe Brasil na final do Mundial Sub-20



Com um gol de Alan Kardec, o Brasil derrotou Costa Rica por 1 a 0, nesta terça-feira, no Egito, e se classificou para a final do Mundial Sub-20, quando enfrentará Gana na busca pelo pentacampeonato do torneio. O tento do atacante emprestado pelo Vasco ao Internacional foi marcado aos 21min do segundo tempo, em um chute forte e de primeira. Rival do Brasil na final, Gana bateu a Hungria também nesta terça-feira, só que por 3 a 2. Os dois disputarão o título na próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília), com húngaros e costarriquenhos brigando pelo terceiro lugar no mesmo dia, só que às 12h.
O jogo
Diante de uma Costa Rica bem armada na defesa, o Brasil encontrou dificuldades no primeiro tempo para passar pela marcação adversária. Formado por Giuliano, Paulo Henrique Lima, Alex Teixeira e Alan Kardec, o setor ofensivo verde e amarelo bem que tentou, mas prevaleceu mesmo a postura defensiva costarriquenha no primeiro tempo da semifinal.
Na etapa final, porém, a retranca da Costa Rica prevaleceu só até os 21min. De tanto insistir o Brasil abriu o placar - e alcançou a vaga na final - com o gol marcado por Alan Kardec, que depois de receber um lançamento de Bruno Bertucci, pela direita do ataque brasileiro, chutou forte e de primeira. A bola passou rente ao goleiro Alvarado e entrou: 1 a 0.

www.terra.com.br

Mais uma enquete encerrada no Ruversports, a maioria quer o Tupy em campo

Mais uma enquete encerrada no ruversports.blogspot.com, com a pergunta: O Tupy deve voltar ao futebol profissional em 2.010, tivemos 34 votos, onde 55% dos votos optaram pela participação do Tupy na segundona com uma base de jogadores de fora completando com atletas da região. 26% dos votantes prefere que o clube primeiro se estruture para depois voltar aos campos. E ainda 17% quer ver o Tupy em campo, mas apenas com atletas da região. Nas próximas horas uma nova enquete estará no ar.

Cristiano Ronaldo ataca como cantor em comercial de TV.

No novo anúncio publicitário do Banco Espírito Santo, do qual Cristiano Ronaldo é garoto-propaganda, o atacante aparece cantando uma música romântica em espanhol. O jogador diz ter gostado de gravar o comercial, pois o mesmo brinca com os boatos sobre ele, que na maioria das vezes não passam de mentiras e fofocas.
O comercial está fazendo sucesso, mas como cantor Cristiano Ronaldo é um ótimo jogador de futebol. O atacante português bem que tentou, colocou até sentimento nos versos da canção “Amor Mío”. Mas, que bom que ele não precisa da música para sobreviver!


Para um Ruim,Para Outro Nem Tanto

Não postei nos últimos dias,pois faltou tempo ,e hoje tô como se um caminhão tivesse passado por cima deste "corpo".Rapidinho,Grêmio com a derrota caiu demais e poderia ter despencado ainda mais se Avaí,Santos ou Vitória tivessem vencido!Inter teve ajuda do "Além",pois foi o único a pontuar entre os primeiros.Quarta não dá,não dá mesmo, para perder Uruguai x Argentina.No Municipal de Crissiumal,deu a lógica em alguns jogos,e já dá pra ver quem tem mais "café no bule".Abraçosss...

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Municipal de Crissiumal - Todos os resultados da 2ª rodada

O Campeonato Municipal de Crissiumal, nas categorias de aspirantes e principais teve neste final de semana, incluindo o feriado de segunda-feira, 4 jogos, válidos pela 2ª rodada, confira os resultados:

Aspirantes:
Grupo B, sábado, em Linha Concórdia - Ipiranga 0 x 0 Palmeirinhas
Grupo B, domingo, em Lajeado Crissiumal - Cruzeiro 0 x 0 Vasco da Gama
Grupo A, domingo, em Vista Nova - Tiradentes 2 x 0 Flamengo, Marcio Heis os 2 gols do Tiradentes.
Grupo A, segunda-feira, em Alto Crissiumal - Bangú 3 x 4 Miraguai, Maurel Pabst 2 gols e Anderson Rossler p/ Bangu. Delmar Schaefer 2 gols, Alex Kirsch e Joselei de Oliveira na vitoria do Miraguai


Principais:
Grupo B, sábado, em Linha Concórdia - Ipiranga 2 x 2 Palmeirinhas, Evandro Scarpato os 2 gols do Ipiranga, Altamiro dos Santos e Jairo Vogt 1 gol cada p/ Palmeirinhas
Grupo B, domingo, em Lajeado Crissiumal - Cruzeiro 2 x 7 Vasco da Gama, Dirceu Gregory e Eliserio Espanhol (Mumu) p/ Cruzeiro
Alexandre Jacobs, Marcos Kroetz, Luis Carlos Hommerding, Evandro Brito,Ilson Eichenberg (Neco)1 gol cada e Alexadre Schneider (Seco)2 gols p/ Vasco da Gama.
Grupo A, domingo, em Vista Nova - Tiradentes 3 x 0 Flamengo, Diogo Wendt, Claudiomiro S. de Mello( Negão)e Luis Carlos Paranhos (Abusado)p/o Tiradentes.
Grupo A, segunda-feira, em Alto Crissiumal - Bangú 4 x 1 Miraguai, Marcio Longhi 2 gols, Cassiano Vieira e Vanderlei Biondo (Biondinho) p/ Bangu. Nando descontou p/ Miraguai

Com os resultados a classificação é a seguinte:
Aspirantes:
Grupo A
1º Tiradentes, 6 pontos em 2 jogos
2º Bangú e Miraguai, 3 pontos em 2 jogos
4º Flamengo e Fluminense que ainda não pontuaram.

Grupo B
1º Vasco, 4 pontos em 2 jogos
2º Guarani, 3 pontos em 1 jogo
3º Palmeirinhas, 1 ponto em 1 jogo
4º Ipiranga e Cruzeiro, com 1 ponto em 2 jogos

Na categoria principal
Grupo A
1º Tiradentes, 6 pontos em 2 jogos
2º Fluminense, 3 pontos em 1 jogo
3º Bangú, 3 pontos em 2 jogos
4º Miraguai e Flamengo que ainda não pontuaram.

Grupo B
1º Vasco, 6 pontos em 2 jogos
2º Guarani e Palmeirinhas, 1 ponto em 1 jogo
4º Ipiranga e Cruzeiro, 1 ponto em 2 jogos.


A competição prossegue no próximo final de semana, com mais 4 jogos.
Grupo A - Folga o Bangú
Em Vista Nova, Tiradentes x Fluminense
Em Zona Grun, Flamengo x Miraguai
Grupo B - Folga o Cruzeiro
Em Linha Concórdia, Ipiranga x Guarani
Em Lajeado Bugre, Palmeirinhas x Vasco

Fonte: Levanir Simionatto

Bangú vence Miraguai na categoria principal no fechamento da 2ª rodada


No complemento da 2ª rodada do Campeonato Municipal de Crissiumal o bangú recebeu a equipe do Miraguai de Lajeado Tigre, na tarde desta segunda-feira, feriado, na localidade de Alto Crissiumal, em jogo válido pelo grupo A.

Nos aspirantes Bangú 3 x 4 Miraguai.

Já na categoria principal Bangú 4 x 1 Miraguai. O Bangú se recuperou da derrota na estréia diante do Fluminense, soube explorar o fator local e goleou por 4 a 1. Já o Miraguai perdeu a 2ª partida em 2, tomou 8 gols nos dois jogos e já começa a ficar em situação difícil na tabela.

Próximos jogos:
O Bangú folga na próxima rodada, e só volta a jogar na 4ª rodada, quando recebe o Tiradentes em casa. Já o Miraguai mais uma vez tentará a recuperação, no próximo final de semana vai a Zona Grun enfrentar o Flamengo.

Brasileirão, resultados desta segunda-feira, Verdão amarelou de novo, também classificação atualizada.

12/10
Final
Santos-SP

0 x 0

Vitória-BA





12/10
Final
Goiás-GO

1 x 1

Sport-PE

Léo Lima 5'/2T (cabeça)

Luicano Henrique 36'/2T (cabeça)

12/10
Final
Náutico-PE

3 x 0

Palmeiras-SP

Cláudio Luiz 7'/1T
Bruno Mineiro 42'/1T
Bruno Mineiro 16'/2T (cabeça)



12/10
Final
Atlético-MG

0 x 1

Cruzeiro-MG



Wellington Paulista 11'/1T (cabeça)

12/10
Final
Botafogo-RJ

2 x 2

Avaí-SC

Victor Simões 18'/2T
Victor Simões 32'/2T

Emerson 36'/1T (cabeça)
William 44'/1T






domingo, 11 de outubro de 2009

Exclusivo - Municipal de Crissiumal - Resultados deste domingo


Dois jogos movimentaram na tarde deste domingo a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Aspirantes e Principais de Crissiumal.

Na categoria de aspirantes o Tiradentes voltou a vencer, já Cruzeiro e Vasco não saíram do empate.
Pelo Grupo A, em Vista Nova - Tiradentes 2 x 0 Flamengo
Pelo Grupo B, em Lajeado Crissiumal - Cruzeiro 0 x 0 Vasco da Gama

Na categoria principal Tiradentes e Vasco não encontraram dificuldades, voltaram a golear e lideram seus grupos.

Pelo Grupo A, em Vista Nova - Tiradentes 3 x 0 Flamengo
Pelo Grupo B, em Lajeado Crissiumal - Cruzeiro 2 x 7 Vasco da Gama.

Ontem, sábado, Ipiranga e Palmeirinhas haviam empatado na Linha Concórdia, em 0 a 0 nos aspirantes e em 2 a 2 na categoria principal. Bangú x Miraguai complementam a 2ª rodada nesta segunda-feira, feriado, jogando no Alto Crissiumal.

Nos aspirantes a classificação é a seguinte:
Grupo A
1º Tiradentes, 6 pontos em 2 jogos
2º Bangú, 3 pontos em 1 jogo
3º Flamengo, Fluminense e Miraguai que ainda não pontuaram

Grupo B
1º Vasco, 4 pontos em 2 jogos
2º Guarani, 3 pontos em 1 jogo
3º Palmeirinhas, 1 ponto em 1 jogo
4º Ipiranga e Cruzeiro, com 1 ponto em 2 jogos

Na categoria principal
Grupo A
1º Tiradentes, 6 pontos em 2 jogos
2º Fluminense, 3 pontos em 1 jogo
3º Bangu, Miraguai e Flamengo que ainda não pontuaram

Grupo B
1º Vasco, 6 pontos em 2 jogos
2º Guarani e Palmeirinhas, 1 ponto em 1 jogo
4º Ipiranga e Cruzeiro, 1 ponto em 2 jogos.

Fonte: Levanir Simionatto

Resultados do Amador de Três Passos deste domingo

O Campeonato Amador de Três Passos teve na tarde deste domingo a realização de duas partidas, válidas pela 8ª rodada.

No Estádio Preto e Branco - Grêmio Floresta 3 x 2 Combinados
No Estádio Luis de Medeiros - Ouro Azul 1 x 3 Paladino

Nesta segunda-feira, feriado, um jogo completa a rodada.
Jogam em Feijão Miúdo - Bananeiras x Pioneiro

Campeonato Municipal de Veteranos de Sede Nova - Resultados e Classificação (Por Luis Franz)

Com auxílio do colaborador do Blog, Luis Franz, de Sede Nova, seguem abaixo os resultados deste sábado, bem como, a classificação do Campeonato Municipal de Veteranos de Sede Nova, jogos realizados em Vista Alegre :
Futurista 1 x 0 Aimoré e
Sete de Setembro 1 x 2 União.

Classificação:
1 - Futurista 6 pontos
2 - União 3 pontos
3 - Fluminense 1 ponto
4 - Aimoré 1 ponto
5 - Sete Setembro 0 ponto.

Ipiranga e Palmeirinhas empataram na abertura da 2ª rodada

Ipiranga e Palmeirinhas travaram na tarde deste sábado dois duelos de muito equílibrio na Linha Concórdia em jogo válido pelo Grupo B do Campeonato Municipal de Crissiumal. Na preliminar, pela categoria aspirante, as duas euipes não sairam do 0 a 0. Já no jogo de fundo, pela categoria principal, tivemos 4 gols e empate em 2 a 2. Para o Ipiranga os resultados não foram bons, já que a equipe havia sido derrotada nas duas categorias na estréia em Linha Brasil. Para o Palmeirinhas os resultados acabaram sendo satisfatórios, já que a equipe estava fazendo sua etréia na competição. O Ipiranga volta a campo no próximo final de semana, novamente em casa diante do Guarani de São Sebastião. Já o Palmeirinhas fará a estréia diante do seu torcedor, jogando em casa, contra o Vasco da Gama, de Linha Brasil.

Neste domingo mais dois jogos movimentam o Municipal:
Em Vista Nova, pelo Grupo A, se enfrentam: Tiradentes x Flamengo
Em Lajeado Crissiumal, pelo Grupo B, Cruzeiro x Vasco da Gama.

O complemento da rodada acontece nesta segunda-feira, feriado.
Jogam em Altro Crissiumal, pelo grupo A, Bangú x Miraguai.

Nesta rodada estarão de folga, pelo grupo A o Fluminense, e pelo Grupo B, o Guarani.

Resultados fonte: Levanir Simionatto CMD

Domingo foi de "Pedalando-Pedalando" em Crissiumal

A manhã deste domingo para os crissiumalenses foi de muita atividade para às crianças, dezenas de meninos e meninas participaram do "pedalando-pedalando" organizado pela Administração Municipal em comemoração ao dia da criança, que é comemorado neste dia 12 de outubro. A atividade inicialmente estava marcada para o feriado de segunda-feira, mas foi antecipado, em virtude da previsão de mau tempo.

As crianças, com suas bicicletas enfeitadas com muita criatividade, percoreram o trajeto da Escola Rotermund até a Praça da Matriz, seguindo a Avenida Palmeiras. Ao final da atividade às crianças puderam participar do sorteio de brindes e participar também d ediversas brincadeiras.

Fotos: Leila Ruver

Meninas do Santos garantem vaga na semifinal com mais uma goleada.

Ontem (sábado) às 22 horas na Vila Belmiro, a equipe feminina do Santos venceu o Caracas (Venezuela) por 11 a 0, garantindo uma vaga na semifinal da Copa Libertadores de Futebol feminino. O time da Vila jogou três partidas, está com 9 pontos e 26 gols, sendo o primeiro do seu grupo.
Num verdadeiro massacre, Martha marcou 2 gols, Érika marcou 1, Maurine marcou 1, Fran marcou 2 e Cristiane marcou 5 gols, e é a artilheira da competição com 12 gols.
O próximo jogo do Santos irá decidir o primeiro lugar da chave, contra o Everton (Chile), será na terça-feira às 15h:30min.
Na foto a artilheira Cristiane.