quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Bola Dentro Ruversports 003

Boa noite galera, segue abaixo minha opinião sobre os fatos do futebol neste início / meio de semana.

Campeonato Municipal:
O Campeonato Municipal de Crissiumal teve 4 jogos no último final de semana.
Nos aspirantes dois 0 a 0 acabaram mostrando que o equilíbrio faz parte da competição e jogos truncados de marcação dura são comuns nesta categoria. Ipiranga x Palmerinhas terminou assim e Cruzeiro x Vasco da Gama também. O Vasco até teve um pênalti a seu favor, mas não marcou e desperdiçou chance de manter os 100%, mesmo assim o resultado foi bom para o time da Linha Brasil, que lidera o grupo B. No grupo A dois jogos com gols, o Tiradentes manteve a liderança e os 100% de aproveitamento ao fazer 2 a 0 no Flamengo. Marcio Heiss novamente marcou 2 gols e agora já tem 4 na competição. No outro jogo tivemos a melhor partida da rodada com o Miraguai fazendo incríveis 4 a 3 no Bangu, no Alto Crissiumal. Uma vitória que trás recuperação ao Miraguai derrotado na estréia. Maurel, atacante do Bangu marcou mais 2 e agora já tem 3 na briga pela artilharia.
Na categoria principal os 4 jogos tiveram gols. Ipiranga 2 x 2 Palmeirinhas foi o melhor jogo da rodada, com alternância no placar e emoção. Para assim como eu, quem não conhecia o Palmeirinhas, a impressão da estréia foi a melhor possível, mesmo jogando fora de casa demonstrou muita qualidade. Não tem um elenco muito grande, mas os que estiveram em campo tem muita qualidade. Destaque para o sempre craque Jairo Vogt, com sua canhotinha precisa. No Ipiranga o empate não veio bem, ainda mais para quem já havia perdido na estréia. De bom a atuação de Evandro Scarpato, o melhor do jogo. O Palmeirinhas tenta agora confirmar que é candidato a classificação diante do Vasco. Já o Ipiranga está na obrigação de um bom resultado diante do Guarani.
Cruzeiro 2 x 7 Vasco foi a prova de que o Vasco não está para brincadeiras, aproveitou bem os espaços da defesa cruzeirense e massacrou. Com Marcelinho, Evandro Brito, Marquinhos e Alexandre em tarde inspirada a goleada não tinha como não acontecer. Quem também brilhou foi Alexandre Schneider (Seco), que em poucos minutos em campo marcou 2 gols e é mais uma excelente opção para o ataque vascaíno. Mumu mais uma vez se salvou no ataque cruzeirense, e deixou o seu. O Cruzeiro folga na próxima rodada, enquanto que o Vasco tenta manter a boa fase jogando em Lajeado Bugre diante do Palmeirinhas.
Tiradentes 3 x 0 Flamengo. Com certa dificuldade, porém jogando um bom futebol o Tiradentes venceu mais uma e lidera o grupo A. Abusado mais uma vez marcou e é artilheiro isolado com 4, o Tiradentes vai confirmando dentro de campo a sua condição de favorito no papel. O Flamengo, que todos sabíamos ser uma equipe modesta perdeu, mas não se entregou, correu o jogo inteiro. O Tiradentes volta a campo neste sábado, no melhor jogo da rodada, clássico diante do Fluminense, jogo que vale a liderança. Se as duas equipes estiverem completas teremos um jogo para ficar na história. A Metrópole transmite o clássico à partir das 15:00 com o “Abre o Jogo”, o jogo em si começa às 16:00.
Bangu 4 x 1 Miraguai. Mais um que confirmou o favoritismo. O Bangu era melhor e com a estréia de Marcio Longhi se impôs sem muita dificuldade, o veloz atacante três-passense marcou dois. Biondinho e Vieira de boas atuações completaram o placar. O sempre eficiente Nando completou. O Miraguai vai agora a Zona Grun enfrentar o Flamengo num jogo dramático para as duas equipes, ambas sabem que a recuperação passa por uma vitória neste jogo, o Miraguai se perder vai para 3 derrotas e fica quase impossível pensar em classificação, será um jogão.

Brasileirão:
Os maus resultados das equipes da ponta de cima são incríveis, parece que ninguém quer ser o campeão brasileiro. O Palmeiras foi pífio diante do Náutico, deveria ter levado mais pelo que jogou. O São Paulo foi engolido pelo velho Petkovic e pelo Flamengo, que cresce no momento certo da competição. O Internacional parou na retranca do Atllético PR. O Atlético MG perdeu para o ascendente Cruzeiro. O Goiás não conseguiu vencer o Sport em casa. E O Grêmio seguiu sua rotina de fora de casa, pedeu para o instável Corinthians e Grohe continua aceitando chutes de tudo que é lugar do campo.

Nenhum comentário: