sábado, 4 de setembro de 2010

Grêmio busca empate com dois de Jonas diante do Botafogo

O Grêmio entrou em campo no Engenhão na tarde deste sábado em busca, mais uma vez, da primeira vitória fora de casa no Brasileirão. Não conseguiu, mas volta para Porto Alegre com um empate em 2 a 2 e um ponto a mais para a tabela. O Botafogo saiu na frente, fez dois no primeiro tempo, com Antonio Carlos e Herrera, mas a etapa complementar foi de reação gremista. Jonas fez dois, aos oito e aos 40 minutos.
Com o resultado, o Grêmio soma agora 20 pontos, fora da zona de rebaixamento, ainda em 16º. o Botafogo é o terceiro, com 31.

Grêmio vacila
O início do jogo foi equilibrado. Com boas disputas, os times trocavam passes e tentavam chegar ao gol. Porém, logo o Botafogo se tornou superior jogando dentro de casa. Se aproveitando da fragilidade que a defesa gremista começou a apresentar, o time carioca fez 2 a 0 no primeiro tempo.
O primeiro grande susto de Victor foi aos 14 minutos. Maicosuel arrancou em velocidade pela esquerda e chutou cruzado, para fora. Dois minutos depois saiu o primeiro gol. Maicosuel cobrou escanteio na cabeça de Antonio Carlos que, livre, não desperdiçou.
O Grêmio sentiu o gol. Aos 20, levou outro, de um jogador que já passou pelo Olímpico. Herrera recebeu de Marcelo Mattos nas costas de Vilson e completou com um chute cruzado.

Roberson entra e Grêmio melhora
Renato, que havia escalado o time com Gilson improvisado no meio mais uma vez, substituiu o lateral ainda na etapa inicial. Roberson entrou no lugar dele, dando outra movimentação ao time. O Tricolor passou a jogar mais para frente.
Aos 32, Roberson já apareceu bem. Do lado direito da área, ele chutou cruzado e o goleiro Jefferson espalmou. Borges cresceu com a entrada do jogador. Teve chance de marcar três vezes, aos 35, 39 e 43, sem sucesso.
Um chute de fora da área de Gabriel, na direção do gol, aos 34, também arrancou um "uuuhhh" do torcedor gremista. Mas a bola desviou na defesa adversária e foi para fora.
Melhorou a equipe gremista, mas ao mesmo tempo tornou-se suscetível a mais contra-ataques. E foi dessa maneira que levou outros sustos até o final do primeiro tempo, mas sem sucessos do adversário.

Grêmio empata com dois de Jonas
Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo. O Grêmio, tendo que buscar a diferença no placar, foi para cima. Roberson continuou bem e foi por ele que passou o primeiro gol de Jonas, aos oito minutos. Lúcio lançou da ponta esquerda para o jogador que entrou no lugar de Gilson, ele largou para Jonas assim que vou a marcação chegando e o atacante mandou para a rede.
Um minuto antes do gol, o volante Rochemback virou o pé em uma dividida com Maisosuel. Caiu no gramado, pediu atendimento e saiu de campo. O capitão voltou ao jogo minutos depois do gol do Grêmio.
O técnico Joel Santana fez a primeira substituição no Botafogo aos nove minutos. Caio, atacante, entrou no lugar do meio-campista Fahel.
O jogo ficou mais nervoso. Jonas quase fez mais para o Grêmio aos 10 e depois aos 16. Os dois chutes foram para fora. O Botafogo, aos 19, perdeu uma chance incrível com Herrera. O atacante recebeu ótimo passe de Caio e chutou para fora, sem direção.
Os técnicos fizeram mais substituições aos 22, com Edno entrando no lugar de Loco Abreu no Botafogo; e aos 26, com Leandro na vaga de Rochemback. No Grêmio, o único homem de marcação a partir disso passou a ser Adilson.
Aos 29 minutos, Borges recebeu uma boa bola, protegeu, girou e chutou forte. Para fora. Seria um golaço se tivesse entrado. Um minuto depois, Herrera saiu do Botafogo e deu lugar a Renato Cajá.
Renato fez a terceira substituição aos 36, com André Lima no lugar de Souza, que estava com a braçadeira de capitão após a saída de Rochemback. Desta vez, Gabriel ficou como capitão até o fim. E o time cheio de atacantes.
Nervoso. Assim estava o jogo no segundo tempo. Até que, aos 41, Jonas fez mais um gol para o Grêmio empatando a partida. Lúcio cobrou falta do lado direito e o atacante subiu sem marcação para completar de cabeça. O empate permaneceu no placar até o apito final.
O Grêmio continua sem vencer fora de casa, mas o empate conquistado no Engenhão não era visto como resultado ruim.
CLICESPORTES

Municipal de Crissiumal - Miraguai foi o único que venceu neste sábado

O Campeonato Municipal de Crissiumal teve neste sábado, 04/09, a abertura da 2ª rodada com dois jogos de aspirantes e dois de principais, o Miraguai foi o único que venceu, confira os resultados:

Em Linha Concórdia:

Aspirantes - Ipiranga 0 X 0 Miraguai
Principais - Ipiranga 1 X 2 Miraguai
Gol do Ipiranga: Adinei de Oliveira
Gols do Miraguai: Jonatan Amorim (Nenê) e Evandro Brito
Em Alto Crissiumal:
Aspirantes - Bangú 2 X 2 Vasco 
Gols do Bangú: André Franzmann e Anderson Rössler
Gols do Vasco: Maurel Pabst e Lairton Schappo
Principais - Bangú 1 X 1 Vasco
Gol do Bangú: Jaime Rössler
Gol do Vasco: Marcelo dos Santos

Neste domingo jogam:
Em Zona Grun - Flamengo x Palmeirinhas
Na terça-feira, feriado jogam:
Em São Sebastião - Guarany x Cruzeiro
Jogo do Alto Crissiumal foi muito equilibrado

Nossa reportagem esteve em Alto Crissiumal, onde acompanhou Bangu 1 x 1 Vasco, que fizeram uma partida muito equilibrada, que teve um resultado justo no final. Os desfalques fizeram falta, o Bangu não teve o lateral Elizeu, o atacante Daniel, o meia Vinicius Huppes e o volante Ribeiro. Já o Vasco esteve desfalcado do lateral Maicon Penz, e dos meias Fernando e Roni.

No 1º tempo, o Bangu começou com maior posse de bola, mas já da metade em diante o jogo ficou franco, com ataques dos dois lados. Aos 37 minutos Marcelinho cobrou falta, a bola desviou na barreira do Bangu e enganou o goleiro Gérson, Vasco 1 a 0. No 2º tempo o Bangu voltou pressionando em busca do empate, e conseguiu. Logo aos 4 minutos o zagueiro-artilheiro Jaime aproveitou rebote da defesa vascaína e bateu com força no canto direito de Gilmar decretando o empate. Nos últimos minutos o Vasco esteve mais no ataque, mas o Bangu bem postado defensivamente não deu chances e ainda levou perigo nos contra ataques. Final Bangu 1 x 1 Vasco.

O Bangu do treinador Roque Staffen teve: Gérson, Petry, Jaime, Roque e Nelson; Cléber, Maicon e Valdo; Dione, Jeferson Scherner (Anderson) e Julio Bugs.
O Vasco do treinador Leandro Alves teve: Gilmar, Luiz Carlos, Marcio, Diego e Fernando; Sandro Palharini, Dudu, Marcelinho e Júnior (Neco); Marquinhos (Alexandre Peixe) e Alexandre.
Arbitragem foi de Edgar Pohl, auxiliado por Élcio Caneppele e Ricardo Sossmeier.

Confira imagens dos jogos deste sábado no Municipal de Crissiumal.
O Miraguai do técnico Almiro venceu a primeira na competição mesmo jogando fora de casa.
O Ipiranga amargou sua segunda derrota consecutiva, mesmo jogando em casa neste sábado.
O Bangu mais uma vez empatou.
O Vasco também acumulou o segundo empate.
A arbitragem de Ipiranga x Miraguai.
A Arbitragem de Bangu x Vasco.
Ipiranga e Miraguai proporcionaram um bom jogo.

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

AI GRÊMIO ! AI GRÊMIO ! AI GRÊMIO!

SINCERAMENTE JA ESTAVA COM MEDO DO REBAIXAMENTO, AQUI FALANDO PROPRIAMENTE COMO GREMISTA, MAS APONTAVA FALAHAS E INHÁCAS A ALGUNS INDIVÍDUOS DA EQUIPE. NO ENTANTO, AGORA OS DOIS PRINCIPAIS, HUGO FOI EMBORA E DOUGLAS FORA, A EQUIPE É A MESMA, A INHÁCA É A MESMA, A DISPLISCENCIA TAMBÉM É A MESMA. VEJAM E REVEJAM SE TIVEREM OPORTUNIDADE O PRIMEIRO GOL QUE O GRÊMIO LEVOU DO BOTAFOGO...É PIADA...6 DEFENSORES GREMISTAS DENTRO DA PEQUENA ÁREA, 4 ATACANTES BOTAFOGUENSES. DESTES, 3 ESTAVAM LITERALMENTE LIVRES, E MAIS O GREMISTA MAIS PROXIMO ESTAVA A 2 METROS DE QUEM DEVERIA MARCAR...É SACANAGEM, É DESINTERESSE. MUITO PREOCUPANTE !!!

Municipal de Crissiumal tem jogo transferido

O jogo entre Guarany de São Sebastião x Cruzeiro de Lajeado Crissiumal, válido pela 2ª rodada do Campeonato Municipal de Crissiumal que seria realizado neste sábado, 04/09, no campo do Guarany está cancelado. O jogo foi transferido para a próxima terça-feira, 07/09, feriado. A transferência ocorreu em virtude do falecimento do sócio e colaborador do Guarany Odair Friederich, que aconteceu nesta manhã de sábado em Três Passos. Odair havia sofrido um acidente de moto e estava internado na UTI do HCC de Três Passos.

Os demais jogos seguem confirmados apesar da chuva que caiu. Neste sábado Ipiranga x Miraguai em Linha Concórdia e Bangu x Vasco no Alto Crissiumal. No domingo Flamengo x Palmeirinhas na Zona Grun.

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Jogo do Master Tupy em Portela está cancelado

O amistoso do Master Tupy FC em Tenente Portela que seria realizado neste sábado está cancelado em virtude das chuvas, a equipe crissiumalense enfrentaria o Miraguay. Nova data será marcada.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ilan já está no BID

O atacante Ilan já está liberado para estrear pelo Inter no Brasileirão. O seu nome foi publicado no BID da CBF e, agora, só resta ele entrar em forma para jogar, o que deverá ocorrer em até 15 dias.

A inscrição:

43130774ILAN ARAUJO DALLIGNARSSPORT CLUB INTERNACIONAL
CT. RS2010000925 de 26/08/2010 a 31/12/2011


Grêmio estreará nova camisa contra o Atlético-GO

O Grêmio estreará a sua terceira camisa, preta com listras azuis e brancas na vertical, contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Olímpico. Apesar de os goianos terem aprontado para cima do Palmeiras, o jogo é propício para estrear o uniforme com os três pontos.

fonte-ZH

Amador de Três Passos também terá a 2ª rodada neste final de semana

O Campeonato amador de Três Passos terá a 2ª rodada da 1ª fase neste final de semana, três jogos acontecem no sábado e um no domingo, confira:

Sábado, 04/09:
Pioneiro x Tupi
Gaúcho x Faixa Azul
Ipiranga x Grêmio

Domingo, 05/09
Ouro Azul x Aguia Negra

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Estádio Rubro-Negro de Crissiumal está em reformas

O Estádio Rubro-Negro do Tupy FC de Crissiumal está em intensas reformas nos últimos dias. Estão passando por reformas o gramado, o alambrado e a casa do ecônomo. Além disto às tradicionais árvores de eucalipto estão sendo retiradas em virtude do perigo que proporcionam, pelo grande tamanho, no caso de queda.

Na manhã da última quarta-feira(01/09) estivemos no local, onde conferimos um pouco do trabalho que está sendo realizado, também estiveram por lá o ex prefeito e ex presidente do Tupy FC Carlos Willy Grun, o vice-prefeito Carlos Ernesto Grun e o ex presidente do Tupy FC Elpídio Kaufmann (foto abaixo).

 Segundo nos relatou o presidente do Tupy FC a primeira meta, de sua administração do clube iniciada no início do ano, é estruturar o estádio para o mesmo voltar a dar conforto aos torcedores e também para que o gramado ofereça boas condições de jogo.  Será também feito um projeto para arborização do local, no mínimo repondo às árvores derrubadas.  Mais tarde, talvez no próximo ano, deverão passar por reformas também a copa e as cabines de imprensa, além de estar em estudo o aumento do campo de jogo.

Nos próximos dias o Sr. Nelson Hermann estará assumindo como ecônomo do Tupy FC, residindo na casa da entrada do estádio, já que sem ecônomo o estádio estava livre para ações de vândalos.

O trabalho tem sido realizado por pessoas contratadas pelo clube, com o auxílio da Administração Municipal.

Clique Aqui para ver o momento da queda de um dos grandes eucaliptos do estádio Rubro-Negro.

Veja imagens das reformas.

clecio.ruver@hotmail.com

Campeonato Municipal de Crissiumal tem a sua 2ª rodada neste final de semana

O Campeonato Municipal de Crissiumal tem neste final de semana a realização da 2ª rodada, três jogos no sábado e um no domingo movimentam o interior crissiumalense. Aspirantes iniciam às 13:30 e a categoria principal às 15:30.

No sábado, jogam:
Em Linha Concórdia: Ipiranga x Miraguai
Nos aspirante as duas equipes venceram na estréia e quem vencer poderá assumir a liderança.
Na categoria principal o Ipiranga foi derrotado na estréia e busca a recuperação, o goleiro Marcelo de grande atuação diante do Palmeirinhas poderá ser desfalque. Já o Miraguai também busca a primeira vitória depois de ter empatado com o Bangu em casa, na estréia.
Em São Sebastião: Guarany x Cruzeiro
Nos aspirantes o Guarany entra em campo como favorito, depois de ter estreado com vitória em Linha Brasil. Já o Cruzeiro terá a difícil missão de buscar recuperação fora de casa e diante de um dos melhores times da competição.
Na categoria principal ambos buscam a primeira vitória, o Guarany empatou na estréia diante do Vasco e o Cruzeiro foi surpreendido pelo Flamengo em casa. O Guarany deverá ter a estréia do atacante Nando que não atuou na primeira partida. Já o Cruzeiro espera poder contar com Daltro e Vieira que não atuaram na estréia.
E em Alto Crissiumal: Bangu x Vasco
Nos aspirantes as duas equipes buscam recuperação. O Bangu foi derrotado na estréia pelo Miraguai em Lajeado Tigre, e o Vasco perdeu em casa para o Guarany. O Vasco deverá ter a estréia do atacante Maurel que não jogou diante do Guarany.
Na categoria principal será o encontro dos “virgens”, as duas equipes empataram em 0 x 0 na estréia, não marcaram gols, mas também não sofreram. Ambos buscam a primeira vitória. Na foto acima o Bangu do técnico Roque Staffen.

No domingo, jogam:
Em Zona Grun: Flamengo x Palmeirinhas
Nos aspirantes o Flamengo é franco favorito, na sua estréia venceu jogando fora de casa contra o Cruzeiro. O Palmeirinhas foi goleado diante da sua torcida pelo Ipiranga.
Na categoria principal, além de ser um clássico, em virtude das proximidades de suas sedes, Flamengo x Palmeirinhas será o “choque de líderes” da 2ª rodada do Municipal, foram as únicas duas equipes que venceram na estréia e quem vencer, naturalmente, seguirá na liderança. Na estréia o Flamengo bateu o Cruzeiro em Lajeado Crissiumal, já o Palmeirinhas mostrando um grande futebol derrotou o Ipiranga diante do seu torcedor. Ambos deverão ter força máxima. Um grande público é esperado na Zona Grun.

Os árbitros que atuarão no final de semana, segundo o diretor da LIARC Cesar Sapegienski, são:
No sábado –
Vanderlei Bender (Assistente)
Edgar Pohl (Árbitro Principal)
Edson Wahlbrinck (Árbitro Principal)
Elpidio Petry (Árbitro Aspirante)
Elsio Caneppele (Árbitro Aspirante)
Ricardo Sossmeier (Assistente)
Rodrigo Pazinatto (Árbitro Aspirante)
Roque Marmitt (Assistente)
Selvino Mombach (Árbitro Principal)
No domingo –
César Sapegienski (Árbitro Principal)
Darci Gaertner (Assistente)
Joel Rex (Árbitro Aspirante)
A LIARC informa que os mesmos deverão estar às 12:45 nos locais de costume.

clecio.ruver@hotmail.com

Nasce o União Frederiquense de Futebol em Frederico Westphalen

Tem clube novo no Rio Grande do Sul. A comunidade de Frederico Westphalen se organizou e criou seu time profissional. Nasceu o União Frederiquense de Futebol. O sonho é disputar a Segundona 2011. Nada certo ainda, apenas encaminhado.

O União vai sediar seus jogos no Estádio Vermelhão da Colina, que será locado pelo Esporte Clube Itapagé, com capacidade aproximada para 4 mil pessoas. Quem manda a boa nova é o amigo Marcio Bariviera, um dos idealizadores do projeto.

fonte-blog entrevero

COPA DOS CAMPEÕES AMADORES DE IJUI

Aconteceu na noite passada na cidade de Ijui a reunião de entrega das fichas e sorteio dos jogos da 16º edição da Copa dos Campeões Amadores de Ijui, o encontro ocorreu na choperia Ijuy e contou com 21 equipes participantes sendo 14 equipes de cidades da região e 7 equipes de Ijui. A fórmula de disputa da competição mudou um pouco em relação ao ano passado onde o sistema de disputa éra em eliminatória dupla, para este ano as 21 equipes foram divididas em 07 Chaves de 3 equipes em cada chave, sendo que as equipes jogarão dentro das chaves entre si classificando as 02 melhores equipes de cada chave e mais duas equipes com a 3º melhor campanha entre as chaves.
Na 2º fase, 3º fase, fase semifinal e final, os jogos serão disputados pelo sistema de eliminatória simples.
Em todas as partidas haverá um vencedor, em caso de empate no tempo regulamentar, a equipe vencedora sairá da cobrança de penalidades máximas.
Para definição da tabela de classificação será utilizada a seguinte pontuação:


Vitória = 03 pontos
Empate no tempo regulamentar = 01 ponto
Vitória na cobrança das penalidades máximas = 01 ponto
Logo quem empatar no tempo regulamentar e vencer nas penalidades máximas irá acumular 02 pontos

Distribuição das equipes e suas respectivas Chaves

Na chave "A"
Vasco da Gama - Crissiumal
Ponte Preta - Jóia
Riograndense - Bozano

Na chave "B"
29 de Junho - São Martinho
América F.C - Ijui
Avante F.C - Ijui

Na chave "C"
Canarinho - Augusto Pestana
Ponte Preta - Ijui
São José - Cruz Alta

Na chave "D"
Ouro Verde - Agusto Pestana
São Jose - Jóia
Avante - Augusto Pestana

Na chave "E"
7 Setembro - Catuípe
Palestino - Ijui
Ipiranga - Coronel Barros


Na chave "F"
Farroupilha - Ijui
Mosquer - Entre Ijuis
Juventude de Gói - Ijui


Na chave "G"
Internacional - Ajuricaba
Botafogo - Santo Augusto
Flamengo - Ijui ( Atual Campeão )


O jogo de abertura da competição será na próxima quinta feira dia 09 de Setembro as 19:00 no estádio 19 de Outubro em Ijui, entre:


1º Jogo - Vasco da Gama de Crissiumal X Ponte Preta de Jóia.


2º Jogo - 29 de Junho de São Martinho X América de Ijui

Na foto acima os organizadores e patrocinadores da competição.

Crédito da foto: Andrei Morais/RPI



quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Novidade - Notícias de esportes de Boa Vista do Buricá.

À partir de hoje, em parceria com o diretores de esportes da Prefeitura Municipal de Bos Vista do Buricá, Ricardo Wegner, estamos trazendo no www.guiacrissiumal.com.br e ruversports.blogspot.com todas as informações esportivas daquela cidade. O nosso intuito é de trazer as informações de tudo o que ocorre na região, pelo nosso trabalho esportivo de longa data, cada vez mais pessoas nos procuram para divulgar seus eventos. Se você tem interesse em divulgar seu evento esportivo nos contate.

Segue as primeiras informações de Boa Vista do Buricá.

CMD - BOA VISTA DO BURICÁ
II CAMPEONATO REGIONAL DE VOLEIBOL
DE BOA VISTA DO BURICÁ
Inicia neste sábado , 04 /09 , com organização do departamento de esportes , a segunda edição do Campeonato Regional de Voleibol Feminino .
A competição neste ano irá contar com 10 equipes divididas em 2 chaves de 5  equipes cada .Na chave A estão Via Publica de 3 Passos ,  Noroeste Lajes e Bella Donna de Boa Vista do Buricá , Doutor Mauricio Cardoso , Artefacto de Horizontina , na chave B estão Boa Vista Pneus , CMD / Sicredi / Farmavida de Crissiumal , Nova Candelária , Alegria e CMC Seguros de Horizontina. Classificam – se direto para as semi – finais o campeão de cada chave , já as equipes 2º e 3º colocadas fazem um jogo classificatório para definir os outros 2 semi – finalistas.
A primeira rodada deste sábado inicia as 14:00  junto ao ginásio da ADC com a realização de 5 jogos , confira os confrontos :
CHAVE

JOGO

A
MAURICIO CARDOSO

ARTEFACTO
B
CMD / SICREDI / FARMAVIDA

NOVA CANDELARIA
A
MAURICIO CARDOSO

NOROESTE LAJES
B
CMD / SICREDI / FARMAVIDA

BOA VISTA PNEUS
A
ARTEFACTO

BELLA DONNA
CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHAS –
EDIÇÃO 2010
INICIOU O MUNICIPAL DE BOCHAS
O evento que reúne 24 equipes de 10 sociedades boavistense , movimentou  nesta 1º rodada , oito  comunidades no último sábado a tarde , foi realizada uma  rodada  completa , ou seja , 8 jogos , um de cada chave que compõe a 1º fase da competição .
Confira os resultados desta 1º rodada :
CHAVE
LOCAL

JOGO

A
L. PARDO
ATLÉTICO A
1-2
CTG
B
CLUBE
CLUBE 5º FEIRA A
2-1
GAÚCHO A
C
PALMEIRAS
PALMEIRAS B
2-1
CONCÓRDIA B
D
CTG
CTG 6º FEIRA
1-2
CLUBE 5º FEIRA B
E
IVAGACI
IVAGACI B
1-2
PALMEIRAS A
F
VISTA ALTA
CONCÓRDIA A
2-1
CLUBE ALIANÇA
G
COQUEIRO
COQUEIRO C
2-1
ATLÉTICO C
H
L. CAÇADOR
CAÇADORENSE B
1-2
CTG 3º FEIRA
Neste final de semana teremos a realização da 2º rodada , na sexta – feira , 03 de setembro será realizado o jogo da chave G em Linha Pardo entre Atlético C X Ivagaci A .
Os demais jogos estão marcados para o sábado 04/09 , confira os locais e referidos confrontos :
CHAVE
LOCAL

JOGO

A
CTG
CTG

COQUEIRO B
B
ALPARGATAS
GAÚCHO A

ESTRELA
C
VISTA ALTA
CONCÓRDIA B

GAÚCHO B
D
CAÇADOR
CAÇADORENSE A

CTG 6º FEIRA
E
PALMEIRAS
PALMEIRAS A

ATLÉTICO D
F
CLUBE
CLUBE ALIANÇA

COQUEIRO A
H
L.PARDO
ATLÉTICO B

CAÇADORENSE B

Ricardo Wegner – Diretor de Esportes

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Copa dos Campeões Amadores de Ijuí - Vasco divulga Relação de Atletas

Nesta quinta-feira dia 02 de Setembro, acontecerá a entrega das fichas para a Copa dos Campeões Amadores de Ijui, tradicional competição organizada pela Radio Progresso de Ijui, e disputada a partir do dia 09/09/2010 no estadio 19 de Outubro, competição que o Vasco de Linha Brasil disputou no ano passado e disputará novamente neste ano. Abaixo a relação de atletas que irão representar o Vasco da Gama na competição. Lembrando que a equipe de Linha Brasil representará Crissiumal com apoio do Tupy FC. Relacionamos os atletas e a atual equipe deles no Municipal 2010, já que todos eles disputam a competição.


Goleiros -
Ivens Grun (Miraguai)

Alessandro Schafer (Guarany)


Zagueiros -
Adir Scherner, Zigue (Miraguai)

Diogo Wendt (Miraguai)

Fernando Borsatto (Vasco)

Jonas Schwarzer (Miraguai)


Laterais -
Gilberto Langner, Manico (Cruzeiro)

Jose Spindula, Aranha (Guarany)

Daniel Felipe Kaspary, Fuca (Guarany)

Fernando Reckziegel (Vasco)

Luis Carlos Kroetz (Vasco)


Meias/Volantes -
Paulo Rafael Medina (Miraguai)

Cleber Naeher (Bangu)

Marcio Wolfart, Marcinho (Miraguai)

Leandro Matias (Ipiranga)

Levanir Simionato

Ilson Eichemberg, Neco (Vasco)


Atacantes -
Marcos Kroetz, Marquinhos (Vasco)

Kenidi Konrath (Miraguai)

Alexandre Jacobs (Vasco)

Jonatan Amorim, Nenê (Miraguai)

Luis Carlos Paranhos, Abusado (Miraguai)


Após a reunião da noite desta quinta-feira estaremos divulgando a tabela dos jogos aqui no Ruversports e também no www.guiacrissiumal.com.br.

Inter desperdiça chances e empata com o Vitória no Barradão

Vitória e Inter ficaram no 0 a 0 nesta quarta-feira, em partida disputada no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Na estreia do terceiro uniforme, o Colorado desperdiçou muitas chances no primeiro tempo e caiu de rendimento no segundo, quando Renan cresceu em campo e salvou o time da derrota.
O empate deixou o Colorado na quarta colocação do Brasileirão, com 27 pontos. Já o Vitória ficou em 14º, com 21.

Primeiro tempo colorado
Conforme o prometido, o Inter manteve a postura fora de casa, na primeira etapa. Ofensivo, dominava as ações em campo. Logo aos oito minutos, Tinga perdeu boa chance. Após lançamento de Kleber por cima da zaga, o camisa 7 ganhou da defesa, mas bateu por cima, na saída do goleiro. Pouco depois, o meia chutou rasteiro de fora da área. Viáfara espalmou pela linha de fundo.
Mesmo com os desfalques, o toque de bola colorado era envolvente. Aos 12, Giuliano ajeitou de cabeça para dentro da área. Desajeitado, Leandro Damião não conseguiu concluir, na cara do gol. A bola bateu na canela do atacante e rebateu em Viáfara.
Com o passar do tempo, o Vitória cresceu em campo e conseguiu equilibrar. Por outro lado, não assustou o goleiro Renan em nenhum momento.
Aos 37 minutos, Rafael Sobis arriscou cobrança de falta da meia direita. Com dificuldades, Viáfara tocou pela linha de fundo.
Segunda etapa baiana
O Vitória começou com tudo na segunda etapa, assustando o time gaúcho. Aos cinco minutos, Júnior entrou na área pelo lado esquerdo e bateu cruzado, com força, obrigando Renan a trabalhar. No lance seguinte, de frente para a meta, o atacante chutou rente à trave esquerda do arqueiro.
Com futebol morno, o Inter cedia a pressão do time baiano. Aos sete minutos, Renan salvou o time, em chute cruzado de Henrique. Júnior também voltou a assustar, em cabeceio pela linha de fundo.
A bola parecia queimar nos pés dos jogadores colorados, que não conseguiam manter a posse e repetir o domínio do primeiro tempo. Por causa de cartão amarelo, Celso Roth trocou Wilson Matias por Derley. Depois, o treinador colocou Andrezinho e Marquinhos nas vagas de Giuliano e Tinga, respectivamente. Pelo lado do Vitória, o ex-colorado Kléber Pereira substituiu Egídio, mas pouco produziu.
Até o final da partida, o Vitória rondou a área colorada e foi mais ofensivo, insistindo em bolas alçadas. Mesmo assim, foi o Inter quem teve as melhores chances. Aos 34, Andrezinho bateu colocado e Viáfara fez a defesa. No final, Marquinhos fez excelente jogada e ajeitou para Damião concluir. Mas o atacante pegou mal na bola e desperdiçou a última chance.
Próxima rodada
No domingo, o Inter recebe o Grêmio Prudente, às 18h30min, no Beira-Rio. 

CLICESPORTES

Grêmio vence Guarani em casa e sai da zona de rebaixamento

Com novo capitão - já que a braçadeira passou de Souza para Rochemback na noite desta quarta - o Grêmio venceu o Guarani por 1 a 0 no Estádio Olímpico, pela 19ª rodada do Brasileirão. O gol foi de Jonas, no primeiro tempo.
Com o resultado positivo, o Grêmio sai da zona de rebaixamento, agora em 16º, com 19 pontos. Já o Guarani está em 11º, com 23 pontos.

Jonas marca contra clube onde começou a carreira
Jogando em casa, com o apoio do torcedor, o Grêmio teve mais posse de bola e uma boa troca de passes no primeiro tempo. O Guarani teve poucas chances de ataque e, dentro das que teve, o Tricolor acertou uma, com Jonas. O atacante abriu o placar contra o clube onde começou a carreira e não comemorou. No intervalo, deixou o campo emocionado, sem conseguir comentar o gol para a imprensa.
Aos 16 minutos, Jonas teve a primeira chance. Tabelou com Douglas e chutou de dentro da grande área para a defesa do goleiro Émerson. Aos 24, ele completou para o fundo das redes, de cabeça. Fábio Santos acertou um bom cruzamento e o atacante não desperdiçou.
Aos 27 minutos, em lançamento para a área gremista, o atacante Rômulo desviou de cabeça, para fora, sem perigo para Victor. Dois minutos depois, um susto para os gremistas. Rodrigo Heffner cruzou da direita e a bola foi em direção ao gol, passando pelo camisa 1 tricolor e parando na trave direita dele.
Borges perdeu uma excelente chance de ampliar a vantagem na etapa inicial após uma boa jogada de ataque. Ele recebeu livre, perto da grande área, tentou encobrir o goleiro, mas o chute foi para fora, fazendo a torcida tricolor levar as mãos à cabeça.
Aos 40 minutos, o capitão Rochemback cobrou uma falta frontal com força, a bola passou perto do travessão e foi para fora.

Segundo tempo para segurar o placar
O Guarani voltou disposto a incomodar o Grêmio. Logo no primeiro minuto, em um contra-ataque, Mazola passou para Mário Lúcio, que driblou Vilson dentro da área e concluiu. A bola desviou na defesa e foi para escanteio. Aos seis, o Guarani chegou com mais força. Baiano, que entrou no lugar de Maykon, recebeu no lado esquerdo, chutou cruzado e Victor tirou com uma das mãos para a linha de fundo.
Tentando voltar a jogar o futebol do primeiro tempo, o Grêmio foi ao ataque e Souza arriscou um chute de fora da área, com força, mas a bola foi para fora, aos nove minutos. Aos 14, Gabriel avançou bem e centrou rasteiro para Jonas. O atacante chutou fraco, nas mãos do goleiro.
Perto dos 20 minutos, Vagner Mancini fez mais uma substituição. Tirou Rômulo e colocou Ricardo Xavier no ataque. Já no Grêmio, Renato fez a primeira troca, com Leandro no lugar de Douglas.
O Guarani emendou escanteios, mas não aproveitou. O Grêmio, por sua vez, com menos fôlego que no primeiro tempo, tentava achar espaços. Aos 21 minutos, Leandro pegou uma sobra de bola, de fora da área, e arriscou para o gol, mas foi para fora.
Aos 28 minutos, o Ricardo Xavier marcou um gol para o Guarani. Mas a arbitragem anulou por impedimento. A torcida do Grêmio respirou. A jogada começou com Baiano, que mandou uma bomba e Victor conseguiu espalmar, bem colocado. No rebote, Ricardo Xavier concluiu em posição irregular.
Depois do lance, Apodi entrou no Guarani no lugar de Rodrigo Heffner e, no Grêmio, Borges saiu e entrou André Lima.
O jogo seguia e Renato se revoltava a cada erro do Grêmio dentro de campo, chegando a chutar um dos microfones da lateral do gramado, que teve que ser consertado. Souza não foi feliz nas cobranças de falta e de escanteios, até que acabou sento substituído por Neuton, aos 39 minutos. Com três zagueiros, a equipe tentou segurar a vitória até o fim.
O Guarani continuou ameaçando. Aos 40, Mazola arrancou em velocidade e chutou cruzado da pequena área pelo lado esquerdo. Victor fez grande defesa caindo no chão e pegando com uma das mãos.
Os gremistas contavam os minutos e os segundos no relógio. Aos 48, Fábio Santos recebeu no ataque e chutou com força, mas Émerson defendeu. O Tricolor conseguiu manter o resultado até o apito final, com sofrimento no segundo tempo.
Na próxima rodada, o adversário do Grêmio será o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Guarani vai jogar contra o Fluminense, fora de casa.

CLICESPORTES

Equipe de categorias de base do Mumu segue jogando amistosos

O desportista crissiumalense Elizério Espanhol, o Mumu, segue realizando jogos amistosos de categorias de base para meninos. No último sábado, 28/08, estiveram reunidos mais de 70 meninos em jogo amistoso realizado no campo do Seminário São Miguel de Crissiumal, entre o time do Mumu e o time do também desportista Ademir Schlindweinn, de Nova Candelária. No próximo sábado, 04/09, a equipe do Mumu estará enfrentando a Escolinha do Juventus de Santa Rosa, no Estádio Carlos Denardim, em Santa Rosa. Uma bela iniciativa do nosso amigo, que coloca a meninada para jogar nos finais de semana. Confira imagens do jogo do último sábado (clique para ampliar).
Fotos: Mumu
clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Definidas as datas dos jogos da 2ª rodada do Municipal Crissiumalense

Foram definidas na manhã desta quarta-feira, 01/09, as datas dos jogos da 2ª rodada do Campeonato Municipal de Crissiumal, confira:

Sábado (04/09/10):
Em Linha Concórdia: Ipiranga X Miraguai
Em São Sebastião:   Guarany X Cruzeiro
Em Alto Crissiumal:  Bangú X Vasco da Gama

Domingo (05/09/10):
Em Zona Grünn:  Flamengo X Palmeirinhas

O CMD comunica aos clubes que ainda possuem atletas pendentes com documentação, que os mesmos não poderão atuar na rodada caso não seja regularizada essa situação:
Cassiano Vieira - Cruzeiro
Vilmar Ribeiro - Bangú
Roberto Angeli - Miraguai
Ian Régis Stach da Rocha - Miraguai
Marcelo dos Santos - Flamengo

O Flamengo, foto acima venceu na estréia e faz o jogo dos líderes diante do Palmeirinhas no domingo.

clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Escolinha Rubro-Negra iniciou suas atividades nesta quarta-feira

A Escolinha de Futebol Rubro-Negra iniciou suas atividades nesta quarta-feira (01/09) em Crissiumal. O ato inaugural aconteceu às 8:30 e contou com autoridades  do município, além de desportistas em geral. Estiveram presentes o vice-prefeito Carlos Ernesto Grun, o ex presidente do Tupy FC Carlos Willy Grun (também ex prefeito de Crissiumal), o também ex presidente do Tupy FC Elpídio Kaufmann, o comerciante Vanderlei Câmara (representando a ACI) e o radialista, e narrador esportivo, Claudio Ruver, além de pais dos alunos.

Logo na seqüência os instrutores César Sapegienski (Keko) e Ilson Eichemberg (Neco) começaram os trabalhos com os meninos, onde já trabalharam com bola e aprenderam alguns fundamentos essenciais do futebol, como domínio, controle de bola e passe.

Os treinamentos acontecerão nas terças, quartas, quintas e sábados. São mais de 50 meninos inscritos e as inscrições seguem abertas. Para se inscrever basta comparecer no Estádio Rubro-Negro nos períodos de treinos e falar com um dos instrutores, ou ligar para os números (55) 9613-9217 e 9647-2548. O valor da inscrição é de R$ 10,00 e a mensalidade é de R$ 15,00. 

A Escolinha Rubro-Negra tem total apoio da direção do Tupy FC e também teve grande apoio do comércio crissiumalense, de onde recebeu a doação de materiais esportivos. Quem quiser fazer uma doação poderá procurar um dos responsáveis.
 Neco, Keko e o vice-prefeito Carlos falando aos meninos.
O instrutor Neco e sua família, Keko e o professor Edgar Pohl.
Os primeiros trabalhos priorizaram os fundamentos.
Os goleiros tiveram treinamento especial.
Carlinhos Grun, o vice-prefeito Carlos Ernesto Grun e Elpídio Kaufmann também prestigiaram o início dos trabalhos da Escolinha Rubro-Negra.
Colaborou nas fotos Augusto Sapegienski.
clecio.ruver@hotmail.com