domingo, 29 de agosto de 2010

Grêmio arranca empate fora contra o Atlético-PR, mas segue na zona de rebaixamento

O Grêmio foi até Curitiba e conseguiu um empate de 1 a 1 diante do Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 16 pontos ganhos e continua na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17º colocação. É a oitava rodada que o clube gaúcho fica nesta situação no campeonato de 2010. A terceira consecutiva.
O Atlético-PR saiu na frente com um gol de Maikon Leite, aos 35 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Vilson, de cabeça, empatou para o Grêmio aos 14 da etapa final.
O próximo adversário do Grêmio é o Guarani, quarta-feira, no Estádio Olímpico.
O jogo
Precisando de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento, Renato escalou uma equipe bastante leve do meio para a frente na tentativa de somar os primeiros três pontos fora de casa no Brasileirão. Lateral-esquerdo de origem, Gilson estreou com a camiseta tricolor atuando no meio-campo. Ao lado dele na marcação estava Fábio Rochemback. Souza e Douglas eram os responsáveis por armar as jogadas para os atacantes Jonas e Borges.

Mesmo sem um grande volume de jogo, o Grêmio controlou a partida no início do duelo. Errando muitos passes, o Atlético-PR pouco chegava ao gol de Victor. A primeira defesa do goleiro tricolor ocorreu aos 19 minutos, depois de uma falha de Rochemback que permitiu que Maikon Leite ficasse com a bola dentro da área. O arremate saiu forte, mas parou nas mãos do arqueiro.
O Grêmio, que criava boas chances nos contragolpes, como a que teve aos 12 minutos quando Jonas recebeu de Souza dentro da área, driblou o zagueiro e chutou por cima, acabou praticamente entregando um gol ao adversário após nova falha "bisonha" da defesa tricolor.
Aos 35 minutos, Rochemback deixou a bola passar, Rafael Marques tirou o pé da dividida e Maikon Leite não desperdiçou. Entrou sozinho, driblou Victor com facilidade e tocou para o fundo das redes: 1 a 0.
Em desvantagem, o Grêmio se descontrolou e o Furacão esteve bem perto de ampliar o marcador. Victor, com duas grandes defesas, impediu o pior.
Vilson empata
Na volta do intervalo, Gilson, que teve uma atuação apagada na estreia e já tinha cartão amarelo, deixou o gramado para entrada de Adilson. A substituição deu mais segurança à defensiva gaúcha, mas, nervoso em campo, o Grêmio seguiu cometendo erros bobos na partida.
Vilson, por duas vezes, esteve bem perto de entregar o segundo gol aos paranaenses. Só aos nove minutos é que o Grêmio teve uma boa chance, com Jonas, mais uma vez.
Cansado de esperar alguma jogada lúcida no meio-campo gremista, Renato sacou Souza e colocou Leandro em campo. Na primeira vez que tocou na bola, aos 14, Leandro deixou Vilson em condições de marcar. O zagueiro, que faz sua segunda partida pelo Grêmio e que estava todo atrapalhado na defesa, subiu no meio da área adversária e decretou o empate: 1 a 1.
Depois do gol, o Grêmio se encolheu e esperou o Atlético-PR no campo defensivo. Mas foi o tricolor que quase fez o segundo aos 22 minutos, depois que Borges chutou de fora e acertou a trave.
Depois de um toque de calcanhar errado, que possibilitou um contragolpe perigoso ao Atlético-PR no final do jogo, o técnico Renato se irritou com o meia Douglas e colocou Neuton em campo. O Grêmio acabou a partida com três zagueiros, continuou sem vencer fora de casa no Brasileirão e segue na zona de rebaixamento.

CLICESPORTES

Nenhum comentário: