domingo, 29 de agosto de 2010

Em Lajeado Crissiumal Flamengo surpreende o favorito Cruzeiro

Flamengo F.C
Cruzeiro Laj. Crissiumal


O bom público presente na sede esportiva do Cruzeiro no Lajeado Crissiumal conferiram um jogo movimentado na categoria principal a estréia de Cruzeiro e Flamengo no campeonato.
O time da casa entrou em campo com jogadores rodados e experientes e também a base do time campeão do ano passado o Fluminense e mais jogadores de grande qualidade ,como
Manico,Buda,Valdir Malmann e tantos outros que fazem do clube um dos favoritos ao campeonato,desfalques na estréia o Atacante Daltro, e Vieira.
Do outro lado o Flamengo tentando apagar uma má campanha do ano passado,e fazer uma
campanha digna nesse ano,entrou em campo com vários jogadores jovens e desconhecidos ,contanto com os jogadores de Nova Candelária,Jones,Lucian,Wander e Jaiminho ,mas teve muitos desfalques o que complicou a escalação inicial,desfalcaram a equipe jogadores como,os irmãos gêmeos André e Rafael Lehr o atacante Sérgio Diogo,ainda os jogadores que defendem o TAC no estadual,Felipe Scheid e Luis Ties e João Pedro Uhry que defende o São Borja no juvenil.
A equipe do Flamengo saiu no 4-4-2 com Tiago Borsato,Lucian,Jones e
Davis,Charles,Joci,lissarasa,Fabricio,Wander,Jaiminho e Yago.
O jogo começou com as duas equipes se respeitando,se conhecendo nos minutos inicias,com a posse de bola predominante do time do Cruzeiro,que criou boas chances principalmente no lado direito com Rafael Vetorello,já o Flamengo explorava os contra-ataque e as bolas paradas,onde levou perigo em uma bola cruzada por Wander pelo lado esquerdo a zaga do Cruzeiro parou e por pouco Yago não empurrou pra rede.
O lance polêmico da partida aconteceu na metade da primeira etapa,onde após lançamento nas costas da defesa rubro negra ,pelo lado direito Rafael Vetorello colocou a bola na frente e foi derrubado com um carrinho pelo zagueiro da equipe do Flamengo,os jogadores do Cruzeiro partiram pra cima do árbitro Mombach que não marcou o pênalti ,assinalando apenas tiro de meta,na visão do árbitro Rafinha teria forçado a jogada.
Os 15 minutos finais da primeira etapa só deu Cruzeiro com sua posse de bola mas sem muitas finalizações ,com isso um zero a zero terminou o 1° tempo.
Na segunda etapa poucas alterações nos times,no Flamengo saiu o Leonardo Lissarasa que não conseguiu fazer uma boa marcação como segundo volante,e entrou o garoto Joel Malmann.
Nos primeiros minutos o Flamengo se reorganizou no meio de campo e com isso teve mais posse de bola e também criava boas chances ,principalmente pelos pés de Wander e na velocidade e habilidade de Jaiminho,o Cruzeiro modificou algumas peças tentando mais do que nunca conquistar a vitória,mas qualquer ação parava na boa atuação do sistema defensivo rubro-negro.
O lance crucial da partida veio nos minutos finais,após jogada individual o atacante do Flamengo foi derrubado na entrada da área,se posicionou pra bater o num. 10 do time Wander chutou a bola com perna esquerda com maestria colocou a bola na gaveta direita do goleiro André,que voou mas não conseguiu alcançar a bola,a zebra tava instalada no placar FLAMENGO 1 A 0 encima do Cruzeiro.
(momento do gol falta bem batida por Wander,créditos -Laydiara Von Muhlen)

O gol desestabilizou a equipe dona da casa,que partiu toda pra cima,deixando espaços na sua defesa,o Flamengo deixou de ampliar em outras oportunidades.A defesa do Cruzeiro foi instável em vários momentos da partida.
O jogo foi até aos 54 min. no segundo tempo,mas o placar final estava estabelecido mostrando muita garra e superação o Flamengo começou vencendo um dos favoritos.
No próximo fim de semana o Cruzeiro busca a reabilitação em um jogo difícil contra o Guarany em São Sebastião,já o Flamengo recebe no seu campo na Zona Grünn o Palmeirinhas,duelo de lideres prometendo um grande jogo.

Texto -Douglas Atkienson
Fotos - Laydiara Von Muhlen

Nenhum comentário: