sábado, 7 de novembro de 2009

Resultados deste sábado do Brasileirão

Na Ilha do Retiro em uma virada sensacional o Cruzeiro ganhou do Sport pelo placar de 3 a 2 , o time mineiro estava perdendo por 2 a 0, e conquistou a virada .Com a vitória o Cruzeiro chegou no G4 ja o Sport segue e se afunda de vez no Z4 na zona de rebaixamento.
Outros dois jogos movimentaram o sábado,no Pacaembu o Santos fez 3 a 1 no Náutico já no Barradão em Salvador o Avaí fez 1 a 0 encima do Vitória e subiu para á 7° posição,garantindo vaga na Sul-Americana.

BLOG do ZINI CONFIRMA - o futuro de Autuori é em Doha

Paulo Autuori, 53 anos, faz o pedido:

— Um expresso, por favor.

É sexta-feira, 13h25min, e ele está acomodado numa das confortáveis mesas laterais do Press Café, um dos lugares da moda no Bairro Moinhos de Vento. Quase todos os olhares do lugar estão cravados nele. São pouco menos de 30 pessoas sob o ar refrigerado, um nada no universo de milhões de gremistas. O que os do café não sabem, o que os outros azuis nem imaginam, você vai saber agora.

Paulo Autuori deve deixar o Grêmio na segunda semana do mês que vem, depois da 38ª e última rodada do Brasileirão. Não é ele que diz. Sou eu que deduzo depois de quase três horas de uma ótima conversa. Não é o coração dele que manda. Não é desejo. É a pura razão.

O Al-Rayyan (clube comandado por Autuori na foto ao lado) fez uma proposta que coraria até o milionário Luiz Felipe Scolari. O filho mais jovem e querido do xeque do Catar, formado em Londres e apaixonado por futebol, comanda o Al-Rayyan e quer a volta de Autuori. Numa das monarquias absolutas do Golfo Pérsico, U$S 52,7 bilhões de PIB, querer é poder.

Autuori não é um só neste momento de decisão. Ele é apenas a cabeça mais visível de uma equipe de trabalho. Ele não diz, não afirma, não garante a saída. Elogia o núcleo que comanda o clube, destaca a transparência no trabalho no Olímpico, a receptividade “espetacular”, mas a sensação é de que ele vai embora. Ninguém resiste ao assédio dos petrodólares.

e fosse um técnico com um jeito brasileiro de ser, monoglota, ex-jogador, sem curso superior, sem maiores estudos, ficaria. Claro, só teria mercado nas nossas terras. Mas ele é um cidadão do mundo. Nos últimos 22 anos, 34 de carreira, permaneceu muito mais do que a metade deste tempo todo fora do Brasil. Ele é um nômade de tênis e abrigo de treinador. De Sorocaba a Tóquio, de Lima a Lisboa, de Porto Alegre a Doha, capital do Estado do Catar.

Autuori lembra um cidadão europeu, apesar do sotaque carioca. Fruto, talvez, de seus quase 11 anos de Portugal. É um sujeito calmo, tranquilo, educado e determinado. É um técnico civilizado, atuando numa arena comandada por treinadores que não se portam com a educação devida quando encontram um microfone a meio metro do rosto. Eles enxergam fantasmas na imprensa. Autuori nota apenas profissionais que fazem parte do espetáculo do futebol, assim como ele:

— Pontapé na porta do vestiário? Esquece. Prefiro o diálogo, a conversa, o entendimento. Não dou o chute. Prefiro usar os neurônios.

Eu sei, você sabe (Autuori idem): o problema é falta de qualidade do grupo. Autuori (36 jogos, 13 vitórias, 12 derrotas, 11 empates desde maio), ético, sem citar nomes mais uma vez, afirma que a parte motivacional precisa ser mais trabalhada entre os jogadores:

— Me recuso a ser refém de resultados. No Brasil, quem ganha é bom, quem não ganha não é nada. Quero ser lembrado pelo meu trabalho, que é meu cartão de visitas.

A conversa acabou. Passa das 15h. Autuori se levanta. Saúda os garçons. Tem um “tudo bom” para os desconhecidos das mesas, um “olá”, outro “tchau”. Antes de apertar minha mão, diz:

— Eu quero ser campeão da vida.

Regional de futsal definiu os semifinalistas (Por João carlos Ferreira)

Resultados dos jogos de volta da quartas de final do Regional de Futsal, jogos realizados nesta sexta-feira,  06/11.

Em Miraguai ;
AMF 5 x 7 CMD Chiapeta - categoria 94-95
CMD T. Portela 3 x 0 CMD Chiapeta - Feminino
AMF 4 x 0 Os Galaticos - Masculino Livre
Em Boa Vista do Buricá
Esc. Prof. Prado 5 x 0 CMD Sede Nova - 94-95
Assoc. Alegriense 5 x 0 CMD Sede Nova - Feminino
ABF 14 X 1 CMD Sede Nova - Livre
Assim classificaram para semi finais as seguintes equipes :
CMD Vista Gaucha, Nova Geraçao, ABF, AMF - categoria livre;
CMD Vista Gaucha, ASAF, CMD T. Portela, Assoc. Alegriense - categoria feminino;
CMD T. Portela, ABF, CMD Chiapeta, Esc. Prof. Prado - categoria 94-95.

Sendo assim teremos os seguintes confrontos nas semi finais:

EM BOA VISTA DO BURICA
ABF x CMD Chiapeta - 94-95
Assoc. Alegriense x CMD Vista Gaucha -Feminino
ABF x CMD Vista Gaucha - Livre

EM MIRAGUAI
CMD Tenente Portela x Esc. Prof. Prado - 94-95
CMD Tenente Portela x ASAF - Feminino
AMF X Nova Geraçao - Livre

As data dos jogos serão defenidas na segunda feira com as equipes.
Obrigado
Joao Carlos Ferreira - Presidente

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

5.000 Acessos !!! Valeu Amigos !!!

Nós do ruversports só temos a agredecer à todos pela credibilidade, mesmo com pouco mais de 40 dias no ar oficialmente o nosso blog chegou nesta sexta-feira, 06/11, aos 5.000 acessos, sendo com isto um dos blogs mais acessados da Região Celeiro do RS, com média superior aos 100 acessos por dia.

Com o intuito de levar aos internautas as informações sobre tudo o que acontece no mundo da bola, inclusive na nossa região, nosso blog deu também espaço a novas pessoas, que também gostam de expor suas opiniões e fazer suas matérias sobre este esporte apaixonante.

Contamos com todos vocês para continuar fazendo deste espaço a informação do esporte regional.

Um grande abraço !!!!

Municipal de Crissiumal com apenas um jogo neste final de semana

O Campeonato Municipal de Crissiumal terá apenas um jogo neste final de semana, o confronto será o jogo atrasado da 5ª rodada, entre Palmeirinhas x Cruzeiro, no Lajeado Bugre. O jogo é válido pelo grupo B e inicia às 16:30. Um jogo decisivo para as pretensões das duas equipes, já que o Palmeirinhas é apenas o 4º colocado com 2 pontos e o Cruzeiro é lanterna do grupo com 1 ponto. Quem vencer entrará na briga pela claddificação, quem perder estará em péssima situação.

Máster Tupy FC volta a campo neste sábado no Rubro-Negro

A equipe Máster Tupy FC de Crissiumal estará entrando em campo neste sábado no Estádio Rubro-Negro em Crissiumal. Em partida amistosa a equipe recebe o Ouro Verde de Coronel Bicaco, à partir das 16:30.


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pra Valer!!!

Será uma rodada decisiva para alguns clubes do Brasileirão.Esta próxima marca confrontos que podem definir futuros.
Para mim o jogo mais importante é Galo e Flamengo,pois quem vencer quase que define uma das vagas à Libertadores.Acho que o Palmeiras terá vida dura contra o Fluminense lá,pois esse time motivou após a vitória contra o Cruzeiro.O São Paulo é líder mas não sei até quando ,pois a coisa tá enrolada demais...

Cometeram um crime contra o Grêmio

Quem viu todo o jogo do Grêmio contra o São Paulo ontem há de concordar comigo. Como foi possível Douglas Costa passar o ano na reserva, enquanto soluções medíocres eram repetidas sem resultado algum? Já havia sido assim no Gre-Nal, quando o técnico Paulo Autuori cometeu o equívoco de retirá-lo no intervalo, matando a única alternativa possível de ataque. Se o único jogador nas imediações da Azenha com ferramentas para se tornar craque no futuro tivesse recebido igualdade de tratamento no Olímpico talvez o fim de ano azul não fosse tão deprimente. Um clube com problemas financeiros, sem dinheiro para contratar reforços, esgoelado por dívidas trabalhistas de toda ordem não pode abrir mão durante uma temporada inteira de um jogador promissor como Douglas Costa. Mesmo na derrota para o Santo André ele se destacou. Era preciso uma sequência mínima de jogos, como qualquer jogador no Grêmio teve direito em 2009. Aos poucos, ele vai se soltando, ganhando confiança, perdendo o medo de arriscar um lance individual, como se buscar uma jogada de brilho fosse crime. Alguém lembra do que se disse sobre Douglas Costa para justificar sua presença no banco de reservas? Que ele não marcava, que as más companhias o atrapalhavam e por aí afora. Contra o Fluminense, no Maracanã, ao cometer uma falta desnecessária e ser expulso, por pouco Porto Alegre não testemunhou um linchamento público. Todos o criticaram: Autuori, Meira, Duda Kroeff, alguns jogadores o repreenderam. Tcheco e Jonas já haviam sido expulsos mais de uma vez, mas deles ninguém reclamou. Pelo menos não com tanta ênfase. Áh... e nada a ver com o assunto, ou sim... mas o campeão mundial de bola de gude e filho primogenito do Meira(só pode) e primo irmão do Autuori (tbm só pode), tal de Thiego continua jogando.... Também é um crime!!!!!!!!!!!!!!!!
Fonte Base: www.zerohora.com.br
Adaptação: Fabricio

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Com três expulsos,São Paulo segura o Grêmio no Olímpico

Em jogo que o adversário teve três jogadores expulsos, o Grêmio não conseguiu sair do empate de 1 a 1 diante do São Paulo, na noite desta quarta-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o tricolor paulista assumiu a liderança da competição com 59 pontos. Já o clube gaúcho chegou aos 48 e enterrou qualquer chance de disputar a Libertadores no ano que vem.
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Rafael marques, aos 24 minutos do primeiro tempo. Aos 32, Dagoberto empatou a partida.
O jogo
Para tentar desarmar o esquema com três zagueiros do São Paulo, Paulo Autuori repetiu o esquema utilizado diante do Santo André. A única diferença era a presença de Maxi López no comando do ataque, já que no interior paulista quem jogou foi o garoto Roberson. Douglas Costa atuou bem aberto pela esqerda e Souza pela direita. Mais centralizado, Tcheco era acompanhando de cima por Arouca.
A forte marcação são-paulina dificultou muito o time gremista, que não conseguia trocar uma boa sequência de passes. Os únicos espaços que o ataque gaúcho encontrava eram pelos lados, principalmente com Douglas Costa pela esquerda.
Aos 17 minutos um lance polêmico. Maxi foi aos trancos e barrancos pela esquerda e teve a camiseta puxada. No entanto, o juiz baiano Jailson Macedo Freitas marcou falta do atacante gremista.
Apesar do equilíbrio na partida, o São Paulo teve mais a posse de bola neste primeiro tempo. E, já que com a bola no chão a situação estava complicada, o Grêmio usou a ataque aereo para chegar ao primeiro gol da partida.
Aos 24, Douglas Costa cobrou uma falta da intermediária pela direita. A bola viajou cerca de 30 metros e encontrou a cabeça do zagueiro Rafael Marques: 1 a 0. Na comemoração, o jogador que marcou um gol contra na rodada passada e esteve envolvido em uma polêmica relacionada a "mala branca" durante a semana, bateu no peito em desabafo.
Mesmo em vantagem, o Grêmio continuava errando muito e cedeu o empate ao adversário. Aos 32 minutos, Hernanes levantou da direita. A bola passou por cima de Thiego e chegou até o peito de Dagoberto. O atacante dominou com estilo e soltou a bomba. A bola bateu em RafaelMarques e enganou Victor: 1 a 1. Em dois confrontos entre os tricolores, é o terceiro gol do jogador são-paulino. Ele já havia marcado dois no Morumbi.
2º tempo
No retorno para o segundo tempo, Fábio Santos entrou no lugar de Lúcio. O lateral-esquerdo retornou depois de um longo tempo parado devido a uma fratura no tornozelo. E a mudança surtiu efeito.
O Grêmio voltou melhor e, aos 12 minutos, o líder São Paulo teve que suportar uma blitz do ataque gaúcho. No primeiro lance, Douglas Costa foi lançado em velocidade e obrigou Rogério Ceni e uma grande defesa. Depois, foi Maxi López que obrigou o arqueiro são-paulino a trabalhar.
Antes dos 20 minutos, Ricardo Gomes trocou de centroavante. Saiu o veterano Washington e entrou Borges para dar maior velocidade ao time do São Paulo.
Mas o jogo no segundo tempo era todo do Grêmio. Aos 25, Tcheco cruzou e Douglas Costa cabeceou firme no segundo pau. Rogério Ceni fez a defesa e quase caiu com bola e tudo para dentro do gol.
Em busca da vitória, Autuori sacou o lateral-direito Thiego e colocou Perea. Com a alteração, Tulio passou para o lado e Tcheco foi recuado. Na pressão, o Grêmio reclamou de uma penalidade máxima em cima de Fábio Santos aos 30 minutos da segunda etapa. Por reclamar deste lance, Souza recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida.
A situação do São Paulo ficou ainda mais complicada após os 32 minutos. Em dois lances quase seguidos, o time paulista perdeu Borges e Dagoberto, que foram expulsos por jogadas violentas.
Para aumentar ainda mais o poderio ofensivo da equipe, Autuori colocou Herrera no lugar do volante Tulio.
CLICESPORTES

Técnicos Agrícolas irão participar de encontro regional


No dia 7 de novembro, a cidade de Campo Novo irá acolher inúmeros técnicos agrícolas e seus familiares para comemorar a data alusiva ao dia 05 de novembro que é o dia do Técnico Agrícola.

Pela parte da manhã será efetuado o tradicional torneio de futebol sete envolvendo os municípios participantes na qual a equipe de Crissiumal participará com uma boa equipe que já vem treinando especialmente para o evento.

No meio dia será servido almoço a todos os presentes, e na parte da tarde a programação segue com mais jogos, entre eles destaque para o voleibol feminino, entre outros esportes.

Em reunião realizada no último dia 31 de outubro no Balneário Amorin, a diretoria da ATAC decidiu que, disponibilizará um ónibus para os interessados, com saída as 8 horas, em frente ao posto Texaco.

Interessados em participar deste encontro poderão entrar em contato com:
Clécio Stürmer (9992-6594) ou com César Canepelle (9614-5033)

A ATAC de Crissiumal conta com a presença dos associados, tendo em vista a importância do encontro para a categoria, que tem como característica a união existente entre os técnicos e sem dúvida é o caminho na luta pela valorização profissional.

Municipal de Crissiumal terá apenas um jogo no final de semana

O Campeonato Municipal de Crissiumal terá apenas um jogo neste final de semana. Em jogo atrasado da 5ª rodada estarão se enfrentando Palmeirinhas x Cruzeiro, no sábado, dia 07/11, na localidade de Lajeado Bugre. Vale lembrar que o jogo da categoria de aspirantes já foi realizado, restando apenas o jogo da categoria principal. A partida começa às 16:30. O jogo é válido pelo grupo B da competição.

Escolinha Municipal de Vôlei participa de competição em Três de Maio (Por Levanir Simionatto)


 A escolinha municipal de voleibol coordenada pelo professor Fabio Lippert e pertencente ao projeto de esporte e lazer da atual administração participou no último dia 29.10 da Liga Noroeste de Voleibol LNV categoria mirim naipe feminino, competindo com escolas na sua maioria pertencentes  a rede particular de ensino, com duas vitórias uma frente a Escola Santissima Trindade de Cruz Alta outra fente a Colegio Evangelico Panambi e duas derrotas Escola Gloria Veroneze de Tres de Maio e Escola Monteiro Lobato de Horizontina não conquistou direito a disputar as semi finais da competição, a iniciação e manutenção de nossas crianças e adolescentes no esporte fazem parte dos objetivos e metas da Sec. Minic. de Educação através do CMD e coordenaçao de esporte e lazer, sabemos que as escolinhas ainda caminham a passos lento, entretanto estes primeros passos foram dados.     

O Dia de Finados no Beira-Rio (Por Rodrigo Bergsleithner, direto do Beira Rio)


O clima era de desânimo no Campo A, no complexo de treinamento do Estádio Beira-Rio, na tarde de segunda-feira, feriado de Finados, no treino do Internacional. Após a derrota para o Botafogo, no último domingo, o que distanciou o Inter da briga pelo título, agora são seis pontos da liderança, e o retirou do G4, grupo dos clubes que obtêm a classificação para a Copa Libertadores da América.

O treino iniciou por volta das 16h30min, apenas com atividades leves. O técnico Mário Sérgio chegou acompanhado do zagueiro Índio, bem tranqüilo e saboreando uma maçã. A torcida presente estava impaciente com alguns jogadores e os mais criticados eram Alecsandro, Alan Kardec e Taison.

Enquanto D’Alessandro, Sandro e Giuliano treinavam em separado. O grupo realizou atividades de alongamento junto ao preparador físico do clube. Índio, Lauro e Fabiano Eller não treinaram por desconfortos musculares. O treino durou cerca de 45 minutos e em torno de cem torcedores prestigiaram o Internacional, a maioria ainda acredita na conquista do título e possui esperanças que o rival Grêmio ajude, derrotando as equipes que estão a frente do Internacional.

MATÉRIA E FOTOS: Rodrigo Bergsleithner (Direto do Beira-Rio).

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Melhor jogador do mundo 2009


23 jogadores que atuam em clubes da Europa concorrem ao prêmio de melhor jogador do ano da Fifa. Seis jogam agora no Barcelona, campeão europeu: Henry, Ibra, Iniesta, Messi, Puyol e Xavi.

Cinco estão no Chelsea: Ballack, Drogba, Essien, Lampard e Terry. Três são Real: Casillas, Cristiano Ronaldo e Kaká. Dois da Juve: Buffon e Diego. Dois do Liverpool: Gerrard e Fernando Torres.

Mais: Eto´o, agora da Inter. Luís Fabiano, do Sevilla. Ribery, do Bayern. Rooney, do Manchester Utd. E David Villa, do Valencia.

Para você, quem são os três melhores do ano, por ordem?

Bangu vence o Flamengo fora de casa no campeonato municipal

Já no jogo principal da tarde Flamengo e Bangu entraram em campo precisando da vitória já que equipe do Bangu vinha de derrota jogando em casa,e o Flamengo que ainda não somou nenhum ponto na tabela .

Um feriado com tempo bom atraiu um bom publico até a zona grun onde as duas equipes praticamente entraram com o time completo, ainda sob o sol forte as equipes procuram tocar a bola nos minutos inicias.

Mas o primeiro tempo foi equilibrado com boas chances para ambas as equipes e boas defesas dos goleiros Gerson e João Pedro.O Bangu mostrando qualidade maior no passe de bola levou perigo com Márcio e Adilson na frente vindo principalmente pelo lado de direito de ataque.

Em uma dessas investidas pelo lado direito a defensiva rubro-negra acabou falhando e deixando o centroavante Adilson na cara do goleiro João Pedro só pra deslocar e assim abrir o marcador.O gol não abalou o time da casa que conseguiu ter algumas chances, entre elas uma perdida de forma incrível pelo atacante “gêmeo” cara a cara com o goleiro Gerson que fez uma defesa sensacional.

Na segunda etapa logo nos primeiros minutos após uma falha da zaga do Bangu André Lehr acabou aproveitando e empatando a partida,colocando emoção de vez na partida.

Mas a alegria do time da casa durou poucos minutos porque na seqüência Feijão que acabará de entrar na partida em sua primeira participação,balançou a rede do Flamengo.

A partida continuo de uma certa maneira equilibrada mas com as melhores chances para o time do Bangu onde viu brilhar todo o talento desse goleiro que embora a sua defesa não vem lhe dando confiança é o grande nome do Flamengo e um dos melhores goleiros do certame,João Pedro Uhry.

Placar final dois para o Bangu um para o Flamengo,o time de Crissiumal se reabilita no campeonato e chega a 6 pontos já o time da Zona Grun segue “virgem” no campeonato sem somar nenhum ponto.





Bangu freia a reação do Flamengo na categoria aspirantes no municipal

Na categoria aspirantes na tarde de segunda – feira (02) entraram em campo Flamengo e Bangu ,duas boas equipes do campeonato.Sob o forte calor da Zona Grun que acabou exigindo ainda mais sobre os atletas.

O primeiro tempo foi até movimentado,mas as principais chances eram na bola parada,do lado do Bangu com Maurel “cabanas” crissiumalense em uma cobrança na entrada da área assustou o goleiro João Pedro que se esticou todo e na ponta dos dedos conseguiu meter pra escanteio.

O Flamengo possuía um melhor domínio da bola mas sem agressividade e com isso placar no 1°tempo foi em branco 0 a 0.

Com o segundo tempo veio também o cansaço natural de alguns atletas ,no ataque rubro – negro entrou o veloz e raçudo Gustavo “Guga o castelhano” que teve uma boa atuação na segunda etapa. Mas o jogo continuou um retrato dos primeiros 45 min. iniciais. Com o Flamengo tentando atacar e o Bangu vindo no contra ataque e bolas paradas.

E foi em uma dessas bolas paradas que o time de Alto Crissiumal chegou ao primeiro gol,em bola alçada do lado esquerdo de ataque do Bangu a defesa do Flamengo falhou na linha de impedimento e deixou sozinho o zagueiro “crissiumal” que de cabeça deslocasse o goleiro do Flamengo abrindo.

Com o gol o Flamengo foi pra cima até criou algumas chances com atacante “piriquito” mas que esbarrou na defesa do Bangu,que ainda conseguiu ampliar o marcador em gol de penalidade máxima,fechando o marcador em dois tentos a zero para o Bangu de Alto Crissiumal que soma agora 9 pontos,enquanto que o Flamengo está com 3 pontos na tabela de classificação.


segunda-feira, 2 de novembro de 2009

ACBF vence Malwee na prorrogação e é tetra da Liga Futsal

A ACBF é tetracampeã da Liga Futsal. O título foi conquistado na noite desta segunda na Arena Jaraguá, casa da Malwee, em Jaraguá do Sul. Com o ginásio lotado com 9 mil pessoas empurrando a equipe catarinense, a decisão se arrastou até a prorrogação. No tempo normal, vitória da Malwee por 4 a 3. E no tempo extra, 2 a 0. Os gols de Sinoê e de Lavoisier que valeram o quarto título do time da serra gaúcha – que já conquistou a Liga em 2001, 2004 e 2006.
A partida foi pegada, lá e cá, digna de uma final de campeonato. O Malwee saiu na frente no marcador, com pênalti convertido por Lenísio. A ACBF deixou tudo igual em seguida com Jé, faltando 10 minutos para terminar o primeiro tempo, pegando rebote no chute de Rodrigo. Depois foi Lenísio deixar para Leco dominar e recolocar a Malwee na frente do placar novamente. A equipe de Jaraguá ampliou com Cabreúva em jogada de Xoxo.
Mas um lance gerou reclamações por parte da Malwee. Foi justamente o segundo gol da ACBF. Sinoê bateu forte de frente para o gol. A bola ainda desviou no adversário e entrou no gol. No entanto, o cronômetro já estaria zerado. Mas o replay da TV mostrou que ainda restavam dois décimos para o fim e que o gol foi legal.
Depois de um segundo tempo de pleno equilíbrio e muita luta, a ACBF viu o título de perto quando faltavam 4 minutos e 28 segundos. Jé recolheu a bola e de frente pro crime encheu o pé para decretar o 3 a 3. O placar serviria para ACBF, que faturou o primeiro jogo por 4 a 2 em Carlos Barbosa – na final da Liga não há saldo de gols como critério de desempate. Tudo se encaminhava para o fim e a conquista do tetra, mas Lenísio, em uma pintura de gol, colocou a equipe catarinense à frente do placar restando apenas 43 segundos levando a decisão para a prorrogação.
Depois da primeira etapa do tempo extra sem gols, mas com uma bola na trave disparada por Lenísio, a definição veio nos 5 minutos finais. Rodrigo arrancou pela esquerda e inverteu a jogada. Dentro da área, Sinoê esperou que o goleiro Thiago caísse para bater para as redes restando 1min45s para o relógio zerar. Um lance de preciosismo, mas efetivo. O gol valeu o tetracampeonato da Liga Futsal para a equipe de Carlos Barbosa, que ainda teve uma bola na trave restando 37 segundos, num chute de Xoxo.
Mas para encerrar a fatura, faltando 10 segundos, a experiência de Lavoisier fez gol de goleiro, batendo com o gol adversário escancarado: 2 a 0 na prorrogação.
CLICESPORTES

25º Campeonato da Afucomaio - Inscrições estão abertas às equipes


Desde à última sexta-feira estão abertas às inscrições para o 25º Campeonato de futebol sete da Afucomaio.

A competição que reúne os melhores atletas da região, nesta edição terá a tradicional categoria livre, para atletas de qualquer idade, e a categoria de veteranos, para atletas nascidos de 1974 para trás. Vale lembrar que em ambas as categorias não são limitados atletas ou equipes de outros municípios. São esperadas mais de 20 equipes nesta edição, inclusive com várias equipes de fora de Crissiumal.


A competição no ano passado reuniu equipes e atletas de Crissiumal, Nova Candelária, Humaitá, Três Passos, Tiradentes do Sul, Horizontina e Bom Progresso, e neste ano pretende atingir ainda mais municípios de nossa região. Além de, é claro, dar uma chance de ouro para as equipes do interior de Crissiumal, que disputam seus amistosos de sábado à tarde, ter uma competição ao seu alcance para disputarem.

Na categoria livre o atual campeão é o Juventude / CMD, de Nova Candelária (Foto acima). Nos veteranos quem defende o título é a equipe Classmann / Granja Planalto, de Crissiumal.

Os jogos acontecerão nas noites de quartas e sextas-feiras no tapete verde, da Praça esportiva da Afucomaio de Crissiumal
. Cada equipe poderá inscrever 12 atletas, o valor da inscrição será de R$ 150,00, as equipes terão até o dia 27/11/2009, às 18:00 para devolver as fichas de inscrição.

Os 4 primeiros colocados de cada categoria, além de goleadores, goleiros menos vazados e equipes mais disciplinadas terão ótima premiação, como já é de costume.

A competição terá início em 11 de dezembro.

Maiores informações no telefone (55)3524-1312 ou (55)3524-1276 com o Jair.

Faça sua equipe, não deixe de participar desta que é a mais importante competição do futebol amador regional !!!

Municipal de Crissiumal - Resultados da 5ª rodada

O campeonato municipal de Crissiumal teve desde a tarde do último sábado a realização da 5ª rodada, os resultados foram os seguintes:

No sábado em Linha Brasil, em jogo válido pelo Grupo B
Aspirantes - Vasco 0 x 0 Guarany
Principais - Vasco 2 x 2 Guarany. Sérgio Luiz e Marcelinho marcaram para o Vasco. João Franco e Edson Lehr para o Guarany

No domingo em Lajeado Bugre, também pelo grupo B
Aspirantes - Palmeirinhas 0 x 2 Cruzeiro. Neste jogo Adilson Schneider e André dos Santos fizeram para o Cruzeiro. Aos 47 minutos do 2º tempo um atleta da equipe do Palmeirinhas agrediu o árbitro do jogo Elpidio Petry, que seria auxiliar da partida de fundo pela categoria principal, com isso o jogo da categoria principal não foi realizado e será jogado em nova data. Os incidentes serão julgados nos próximos dias.

Nesta segunda-feira, em Zona Grun, pelo Grupo A
Aspirantes - Flamengo 0 x 2 Bangu. Crissiumal e Iroque marcaram para o Bangu.
Principais - Flamengo 1 x 2 Bangu. André Lehr para o Flamengo. Feijão e Adilson os gols do Bangu.

E em Lajeado Tigre, também pelo grupo A
Aspirantes - Miraguai 2 x 1 Fluminense. Rafael e Rodrigo para o Miraguai. Sábia para o Fluminense.
Principais - Miraguai 3 x 2 Fluminense. Nando, Wander e Fabinho os gols do Miraguai. Evandro Ludwig e Valdir Mallmann os gols do Fluminense.

Resultados com a colaboração de Levanir Simionatto, Jairo da Silva e Douglas Atkienson.

Com os resultados a classificação é a seguinte:
Aspirantes
Grupo A
1º Miraguai 9
2º Bangu 9
3º Tiradentes 6
4º Flamengo 3
5º Fluminense 3
Grupo B
1º Vasco 8
2º Ipiranga 7
3º Guarany 7
4º Cruzeiro 4
5º Palmeirinhas 1

Principais
Grupo A
1º Tiradentes 10
2º Fluminense 7
3º Bangu 6
4º Miraguai 6
5º Flamengo 0
Grupo B
1º Vasco 8
2º Guarany 6
3º Ipiranga 5
4º Palmeirinhas 2
5º Cruzeiro 1
Vale lembrar que Palmeirinhas e Cruzeiro nos principais tem 1 jogo a menos em virtude dos incidentes deste domingo.

Na categoria principal no grupo A o Miraguai entrou de vez na briga pela classificação ao bater o Fluminense. O Tiradentes lidera com boa vantagem e corre na frente pela vaga direta à semifinal. O Flamengo com mais uma derrota ficou numa situação delicada. No grupo B o empate acabou sendo bom para Vasco e Guarani que se mantiveram na frente.

Resultados do Municipal de Veteranos de Sede Nova (Por Luiz Franz)

Resultados do Campeonato Municipal de Sede Nova, categoria Veteranos, jogos realizados no último sábado, jogaram na localidade de Linha Caçador: Aimoré 2 x 6 União e Fluminense 1 x 1 Futurista.

Classificação:
1 - Futurista 10 pontos
2 - União 6 pontos
3 - Fluminense 5 pontos
4 - Aimoré 1 ponto
5 - Sete Setembro 0 ponto.

Quartas de final do Regional de Futsal - Resultados

Resultados do fim de semana das Quartas de final do Regional de Futsal da Liga dos Campeoes.

SEXTA EM SEDE NOVA :
CMD Sede Nova 1 x 9 Esc. Prof. Prado ( 94-95)
CMD Sede Nova 4 x 2 Assoc. Alegriense ( Feminino)
CMD Sede Nova 6 x 5 ABF ( Livre)


SABADO EM SANTO AUGUSTO :
STHAS CMD CHIAPETA 2 X 2 AMF ( 94-95)
CMD CHIAPETA 2 X 4 CMD T. PORTELA ( FEMININO)
OS GALATICOS 4 X 5 AMF ( LIVRE)


Na proxima sexta teremos os jogos de volta que serao em Miraguai e Boa Vista do Burica.

Todos os jogos do Grêmio, em casa, desde 2006

Esse material achei no orkut da comunidade do Grêmio,postado pelo membro Sergio.É impressionante o desempenho do tricolor em casa principalmente esse ano,mas fora é algo de time rebaixado,mas os números mostram a força do Olimpico.
SOLUÇÃO PRO GRÊMIO VENCER FORA - >temos que fazer um Olímpico móvel... HEHE


TOTAL:
Jogos: 125
Vitórias: 91
Empates: 23
Derrotas: 11
Gols feitos: 241
Gols sofridos: 79
Saldo de gols: 162

Temporada 2006
Jogos: 30
Vitórias: 21
Empates: 5
Derrotas: 4
Gols feitos: 62
Gols sofridos: 23
Saldo de gols: 39

Temporada 2007
Jogos: 36
Vitórias: 26
Empates: 5
Derrotas: 5
Gols feitos: 70
Gols sofridos: 25
Saldo de gols: 45

Temporada 2008
Jogos: 29
Vitórias: 22
Empates: 5
Derrotas: 2
Gols feitos: 53
Gols sofridos: 15
Saldo de gols: 38

Temporada 2009 (até agora)
Jogos: 30
Vitórias: 22
Empates: 8
Derrotas: 0
Gols feitos: 56
Gols sofridos: 16
Saldo de gols: 40

Municipal de Crissiumal - Agressão à árbitro suspende jogo

O Campeonato Municipal de Crissiumal teve seu primeiro fato lamentável na tarde deste domingo, jogavam na categoria de aspirantes Palmeirinhas x Cruzeiro no Lajeado Bugre, quando no finalzinho do jogo, momento em que o Cruzeiro vencia por 2 a 0, um dos "atletas" do Palmeirinhas agrediu o árbitro do jogo, Elpidio Petry.

Como Elpidio seria auxiliar do jogo de fundo, o jogo da categoria principal entre Palmeirinhas x Cruzeiro acabou não sendo realizado. Este jogo seria válido pelo grupo A, que teve no sábado os empates entre Vasco e Guarany, em 0 a 0 nos aspirantes e 2 a 2 nos principais.

Nesta segunda-feira, feriado, jogam pelo grupo A.
Em Zona Grun, Flamengo x Bangu
Em Lajeado Tigre, Miraguaix Fluminense

domingo, 1 de novembro de 2009

Santo André vence Grêmio com gol contra de cobrança de lateral


O Santo André não encontrou dificuldades para vencer o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, no Bruno José Daniel. Na verdade, até contou com uma ajuda da defesa gaúcha para chegar aos 35 pontos e continuar sonhando em se ver livre da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A fama do Grêmio de não oferecer perigo quando é visitante mais uma vez se confirmou neste domingo. Com apenas a 18ª campanha levando-se em conta os jogos fora de casa, o time gaúcho só tem desempenho melhor do que Náutico e Sport, que brigam para não cair. Tanta irregularidade - é o único time invicto jogando em seus domínios -, o Grêmio não consegue se aproximar do G-4 da competição.
O Santos André, apesar de estar jogando bem em seus últimos compromissos no Brasileiro, ainda não conseguiu se livrar do rebaixamento. Mas ao menos tem feito a sua parte: três pontos separam o time paulista, 17º, do Botafogo, o último time antes da zona perigosa.
A vitória andreense começou no primeiro tempo com Nunes se esticando todo para completar para o gol o bom cruzamento de Romulo. O segundo tento veio de uma lambança do zagueiro Rafael Marques, que jogou contra o próprio gol um lateral cobrado por Ávine.
E houve chance para o Santo André ampliar mais: aos 11min, Marcelinho bateu escanteio, Nunes desviou e Wanderley mandou a bola no travessão. Aos 28, o poste salvou Victor mais uma vez em chute do veterano camisa 7.
O Grêmio pouco fez durante toda a partida. Com um a menos desde o início do segundo tempo, o lance de maior perigo gaúcho aconteceu no quinto minuto de jogo, com Souza chutando com perigo e Neneca se atrapalhando todo para mandar a bola para escanteio. Fora isso, apenas jogadas de bola parada que fizeram Neneca ganhar um pouco mais de destaque.
FICHA TÉCNICA
Santo André 2 x 0 Grêmio
Gols
Santo André: Nunes, aos 27min do primeiro tempo e Rafael Marques (contra), aos 2min do segundo tempo

Lance bizarro
O lance do segundo gol do Santo André. Ávine bateu lateral na grande área e Rafael Marques cabeceou contra o próprio gol
Esquema Tático do Santo André
4-4-2
Neneca; Romulo, Cesinha, Vinícius e Ávine (Elvis); Ricardo Conceição, Camilo, Marcelinho Carioca e Júnior Dutra (Fernando); Wanderley (Leandrinho) e Nunes. Técnico: Sérgio Soares
Esquema Tático do Grêmio
3-5-2
Victor; Thiego (Herrera), Réver e Rafael Marques; Lúcio (Fábio Santos), Túlio, Adílson, Tcheco e Souza; Douglas Costa (Renato), Roberson. Técnico: Paulo Autuori
Cartões Amarelos
Santo André: Marcelinho Carioca e Ávine
Grêmio: Túlio e Tcheco
Cartão Vermelho
Grêmio: Roberson
Árbitro
Wagner Tardelli
Local
Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Redação Terra

Inter perde para o Botafogo no Beira-Rio e fica fora do G-4


Com 52 pontos, o Inter fechou a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro fora do G-4. O Colorado levou um gol de falta aos dois minutos do primeiro tempo e acabou batido pelo Botafogo por 1 a 0 na tarde deste domingo, em pleno Beira-Rio. Juninho balançou as redes para o time carioca. O resultado causou indignação em muitos torcedores, que enfrentaram um calor de quase 40ºC para acompanhar o time em campo.
O Inter mal se organizava em campo quando foi surpreendido. Guiñazu fez falta em André Lima na meia esquerda e Juninho se apresentou para a cobrança. O zagueiro foi preciso e bateu forte, sem chance para o goleiro Lauro - 1 a 0 para o Alvinegro. O Colorado sentiu o golpe nos primeiros minutos. A equipe passou a errar passes e chegava desorganizada ao ataque. A atuação em alguns momentos irritava a torcida.
Aos poucos os comandados de Mário Sérgio conseguiram se impor. Kleber pela esquerda, Daniel e D'Alessandro pela direita abusavam dos cruzamentos, os dois últimos às vezes de maneira precipitada. Alecsandro e Alan Kardec tiveram suas oportunidades, sendo a mais clara uma cabeçada do camisa 11 aos 21 minutos, defendida pelo goleiro Jefferson. Porém, a falta de variação de jogadas impediu que a equipe da casa tivesse mais criatividade para furar a marcação rival.
Aos 23 minutos, D'Alessandro sofreu falta na área, protestou, mas a arbitragem não assinalou o pênalti. O argentino acabou levando amarelo por reclamação.
Do lado adversário, o Botafogo apostava em contra-ataques. Aos 35 minutos, Lauro espalmou para escanteio um chute de Jóbson. A grande estratégia do time carioca, no entanto, não foi tentar ampliar o placar, mas fazer cera. A atitude irritou os jogadores do Inter que reclamaram com o juiz. Em razão disso, o primeiro tempo foi até os 50 minutos.
Segundo tempo
O técnico Mário Sérgio já fez mudanças no intervalo: D'Alessandro deu lugar a Andrezinho e Daniel a Bolaños. Logo aos sete minutos, André Lima segurou Índio pela camisa e, como tinha amarelo, levou o vermelho. Assim, o treinador colorado optou por mais ofensividade, sacando Índio para a entrada de Taison.
Com o Inter se arriscando mais, o Alvinegro tinha espaço para os contra-ataques. Aos 15 minutos, Victor Simões, que entrou no lugar de Jóbson, bateu da esquerda e Lauro sai do gol na hora certa para a defesa.
Andrezinho melhorou a articulação no meio-campo. Aos 30 minutos, Taison mandou uma bomba e Jefferson, em grande atuação, espalmou pela linha de fundo. Mesmo assim, apesar das tentativas, e diante de um adversário que atuava com 10 jogadores, o Colorado não conseguiu virar a partida.
CLICESPORTES