segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Municipal de Crissiumal - Agressão à árbitro suspende jogo

O Campeonato Municipal de Crissiumal teve seu primeiro fato lamentável na tarde deste domingo, jogavam na categoria de aspirantes Palmeirinhas x Cruzeiro no Lajeado Bugre, quando no finalzinho do jogo, momento em que o Cruzeiro vencia por 2 a 0, um dos "atletas" do Palmeirinhas agrediu o árbitro do jogo, Elpidio Petry.

Como Elpidio seria auxiliar do jogo de fundo, o jogo da categoria principal entre Palmeirinhas x Cruzeiro acabou não sendo realizado. Este jogo seria válido pelo grupo A, que teve no sábado os empates entre Vasco e Guarany, em 0 a 0 nos aspirantes e 2 a 2 nos principais.

Nesta segunda-feira, feriado, jogam pelo grupo A.
Em Zona Grun, Flamengo x Bangu
Em Lajeado Tigre, Miraguaix Fluminense

6 comentários:

Douglas Atkienson disse...

Que barbaridade..será q as pessoas não vão colocar na cabeça que esse tipo de atitude só afasta os torcedores e deixa cada vez mais dificil o futebol,sabemos que não temos talvez toda a qualidade na arbitragem local..mas não é com agressão que iremos mudar isso.

Clecio Ruver disse...

Concordo contigo mais uma vez, nossa arbitragem tem algumas peças fracas, mas agressão é inadmissível. Por isso não adianta nem criticar quando ficamos um longo tempo sem competições, pois eu sei como é, trabalhei 10 anos organizando um campeonato (Afucomaio) e toda a vez que aconteceram coisas deste tipo pensei em largar de mao, ainda bem que foram raras às vezes.

Claudio disse...

EÉÉÉ....e eu que pensei em chamar de "Municipal 2009",volto a usar Várzea!!!

Unknown disse...

Concordo com vcs Douglas e Clecio, estou vendo certos auxiliares sem inderese para trabalhar coretamente deixam tudo pro arbrito, sinalizam e tão as costas pra jogada não observem a atitude dos atletas apos o lance....A JDD deve punir os atletas com mais rigor em caso de agressão...O que eu vi na primeira rodada não foi feito. Porque nós sem futebol no fim de semana fica dificel...essa é só uma colocação que estou fazendo do meu ponto de vista, Abraço á todos desportistas.

Alexandre Stevens Jacobs disse...

Concordo com vocês agressão não leva a nada, mas falta qualidade aos nosso árbitros, uma carência de informações sobre as regras e o "que pode" e o " que não pode", não adianta você assistir a alguns jogos pela TV e achar que sabe apitar, é preciso se preparar um pouco, investir em livros, cursos, palestras, temos varias pessoas do meio com capacidade, mas tem que se qualificar. Ai sim com mais coerência e firmeza nas decisões os arbitros terão um maior respaldo por parte dos atletas.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vcs...futebol é diversão. Mas para termos um campeonato para sentirmos orgulho é preciso mais qualidade na parte da arbitragem...não morro em Crissiumal, porém acompanho os jogos do Vasco de Linha Brasil. O que aconteceu no jogo da categoria principal FOI UMA VERGONHAAAAAAAAAAA!!!! Aquele arbitro nem poderia apitar largada de corrida de lesmas. Pq os organizadores deixam ainda ele apitar jogos do Vasco??? Ha e outra coisa. Deveria se parar com esse "puxasaquismo" para o time do Fluminense! Abs a todos.