domingo, 1 de novembro de 2009

Santo André vence Grêmio com gol contra de cobrança de lateral


O Santo André não encontrou dificuldades para vencer o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, no Bruno José Daniel. Na verdade, até contou com uma ajuda da defesa gaúcha para chegar aos 35 pontos e continuar sonhando em se ver livre da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A fama do Grêmio de não oferecer perigo quando é visitante mais uma vez se confirmou neste domingo. Com apenas a 18ª campanha levando-se em conta os jogos fora de casa, o time gaúcho só tem desempenho melhor do que Náutico e Sport, que brigam para não cair. Tanta irregularidade - é o único time invicto jogando em seus domínios -, o Grêmio não consegue se aproximar do G-4 da competição.
O Santos André, apesar de estar jogando bem em seus últimos compromissos no Brasileiro, ainda não conseguiu se livrar do rebaixamento. Mas ao menos tem feito a sua parte: três pontos separam o time paulista, 17º, do Botafogo, o último time antes da zona perigosa.
A vitória andreense começou no primeiro tempo com Nunes se esticando todo para completar para o gol o bom cruzamento de Romulo. O segundo tento veio de uma lambança do zagueiro Rafael Marques, que jogou contra o próprio gol um lateral cobrado por Ávine.
E houve chance para o Santo André ampliar mais: aos 11min, Marcelinho bateu escanteio, Nunes desviou e Wanderley mandou a bola no travessão. Aos 28, o poste salvou Victor mais uma vez em chute do veterano camisa 7.
O Grêmio pouco fez durante toda a partida. Com um a menos desde o início do segundo tempo, o lance de maior perigo gaúcho aconteceu no quinto minuto de jogo, com Souza chutando com perigo e Neneca se atrapalhando todo para mandar a bola para escanteio. Fora isso, apenas jogadas de bola parada que fizeram Neneca ganhar um pouco mais de destaque.
FICHA TÉCNICA
Santo André 2 x 0 Grêmio
Gols
Santo André: Nunes, aos 27min do primeiro tempo e Rafael Marques (contra), aos 2min do segundo tempo

Lance bizarro
O lance do segundo gol do Santo André. Ávine bateu lateral na grande área e Rafael Marques cabeceou contra o próprio gol
Esquema Tático do Santo André
4-4-2
Neneca; Romulo, Cesinha, Vinícius e Ávine (Elvis); Ricardo Conceição, Camilo, Marcelinho Carioca e Júnior Dutra (Fernando); Wanderley (Leandrinho) e Nunes. Técnico: Sérgio Soares
Esquema Tático do Grêmio
3-5-2
Victor; Thiego (Herrera), Réver e Rafael Marques; Lúcio (Fábio Santos), Túlio, Adílson, Tcheco e Souza; Douglas Costa (Renato), Roberson. Técnico: Paulo Autuori
Cartões Amarelos
Santo André: Marcelinho Carioca e Ávine
Grêmio: Túlio e Tcheco
Cartão Vermelho
Grêmio: Roberson
Árbitro
Wagner Tardelli
Local
Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Redação Terra

Um comentário:

Douglas Atkienson disse...

Adios GREMIO..2009 ano pra eskcer,agora é planejar 2010.