sábado, 19 de setembro de 2009

Internacional perde para o Vitória em Salvador e mais uma vez deixa escapar a liderança

Em pleno ano do centenário, o Internacional mostrou que não sabe lidar com a pressão. Mais uma vez o Colorado teve a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, mas caiu diante do Vitória na noite deste sábado. O Leão venceu o Colorado, por 2 a 0, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 25ª rodada.

Com a derrota, o Colorado, segue na segunda colocação, com 43 pontos, um a menos que o Palmeiras, mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo. Enquanto isso, o Vitória é o oitavo colocado, com 36 pontos.

Apesar da falta de gols, Vitória e Internacional fizeram um bom primeiro tempo com grandes oportunidades para ambos os lados. O Vitória foi superior no início do jogo, mas o Inter igualou tudo no final da primeira etapa.

Logo aos 7 minutos, Leandro Domingues recebeu de Roger e bateu cruzado. A bola passou pela esquerda com perigo. No minuto seguinte, o mesmo Leandro Domingues levantou a bola para Neto Berola. O atacante cabeceou firme, mas Lauro defendeu.

Após o susto inicial, o Inter reagiu com Andrezinho. Aos 26 minutos, o meia dominou com a direita e arriscou o chute. Mas Viáfara fez grande defesa. Dois minutos depois foi a fez de Ramon mandar uma bola com veneno re quase surpreender Lauro.

Pelo lado colorado, aos 29 minutos, Andrezinho bateu com efeito e quase abriu o marcador. Viáfra, de novo, fez boa defesa. Aos 37 minutos, Taison fez boa jogada e mandou uma bomba para defesa do goleiro baiano.

Por fim, aos 42 minutos, Taison tocou para Alecsandro. O camisa 9 bateu firme e novamente Viáfara fez ótima defesa.

Na segunda etapa, o Vitória voltou disposto a matar o jogo. Logo aos 6 minutos, Roger enfiou o pé na bola, que passou por baixo de Lauro. Mas Índio evitou o gol baiano. A resposta veio dois minutos depois.

Kleber fez boa jogada, cortou o zagueiro e bateu cruzado, mas Viáfara, sempre ele, defendeu em dois tempos. Mas o Vitória não tomou conhecimento e abriu o marcador.

Aos 14 minutos, Ramon cobrou escanteio da direita e Uelliton, livre na área, subiu mais que todos para fazer de cabeça, 1 a 0 Vitória. Dois minutos depois, Taison, mesmo livre, aproveitou cruzamento, mas errou a cabeçada.

Quando todos achavam que o Inter acabaria empatando, o Vitória definiu o jogo. Aos 31 minutos, Índio fez pênalti em Roger. O matador bateu firme, Lauro ainda encostou na bola, mas ela morreu nas redes, 2 a 0 placar final, e gritos de olé.

Na 26ª rodada, o Vitória vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo no domingo, dia 27 de setembro, às 18h30. Enquanto isso, o Inter recebe o Flamengo no mesmo dia, mas às 16 horas.

Vitória 2 x 0 Internacional

Local: Estádio Barradão, em Salvador – BA
Árbitro: Alicio Pena Junior – MG
Cartões amarelos: Uellinton (Vitória); Taison, Índio, Alecsandro (Inter)
Gols: Uellinton, aos 14’/2T (cabeça) e Roger, aos 31’/2T (pênalti) (Vitória)

Vitória
Viáfra; Apodi, Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Uellinton, Ramón e Leandro Domingues (Magal); Roger e Neto Berola (Gláucio).
Técnico: Vagner Mancini.

Internacional
Lauro; Danilo Silva, Indio, Fabiano Eller e Kléber; Guiñazu, Sandro, Andrezinho (Marquinhos) e D'Alessandro (Wagner Líbano); Taison (Edu) e Alecsandro.
Técnico: Tite.

Nos outros jogos desta sábado:
Atlético PR 1 x 0 Sport
Náutico 0 x 0 Atlético MG

Os jogos que completam a 25ª rodada são os seguintes:
20/09 - 16:00Santo André-SPxSão Paulo-SP
20/09 - 16:00Grêmio-RSxFluminense-RJ
20/09 - 16:00Avaí-SCxBarueri-SP
20/09 - 18:30Corinthians-SPxGoiás-GO
20/09 - 18:30Santos-SPxBotafogo-RJ
20/09 - 18:30Flamengo-RJxCoritiba-PR
23/09 - 21:50Cruzeiro-MGxPalmeiras-SP


Agência Futebol Interior

Juventude faz 2 a 0 no Fortaleza e melhora na luta contra o rebaixamento a série C


O Juventude deu mais um grande passo para escapar do rebaixamento à Série C no ano que vem. Neste sábado, jogando no Estádio Alfredo Jaconi, o Alviverde derrotou o Fortaleza por 2 a 0 e chegou aos 31 pontos ganhos, respirando um pouco na Série B.
Os gols foram marcados no segundo tempo. Aos 26 minutos, Marcos Denner abriu o placar. O garoto Zezinho ampliou aos 38.
O Fortaleza segue sem vencer no returno da Série B. Já são seis partidas sem vitória e a lanterna na competição, com apenas 23 pontos ganhos
O jogo
O primeiro tempo da partida foi marcado por erros. Tanto por parte das duas equipes, como também do trio de arbitragem.
O Juventude iniciou melhor. Com Tiago Renz e Lauro organizando todas as jogadas, o time gaúcho criou boas chances para abrir o placar antes dos 20 minutos de jogo. Em uma destas oportunidades, Ivo cruzou da esquerda e o atacante Zé Carlos cabeceou para fora, com total liberdade dentro da pequena área cearense.
Com os dois times no desespero tentando escapar do rebaixamento, o jogo foi muito truncado na etapa inicial. O árbitro catarinense Célio Amorim distribuiu oito cartões amarelos nos primeiros 45 minutos de partida.
O Fortaleza chegou duas vezes ameaçando a meta de Juninho. Em uma delas, Rogerinho se aproveitou da falha de Leanderson e chutou na trave, quase sem ângulo.
Apesar das falhas, o Juventude poderia ter ido para o intervalo com a vantagem, não fosse um erro da assistente Neuza Ines Back. Aos 42 minutos, Tiago Renz cobrou falta da intermediária. A bola desviou na barreira e ficou com Zé Carlos, que, desta vez, chutou para dentro. Mas, o impedimento, inexistente, já estava marcado.
2º tempo
Ivo Wortmann modificou o esquema no Juventude para o segundo tempo. Zezinho entrou no lugar de Jackson, passando do 3-5-2 para o 4-4-2. E a promessa alviverde fez uma boa jogada logo aos seis minutos. Depois de deixar um marcador batido na ponta direita, levantou para Ivo, do outro lado, chutar para fora.
Marcelo Nicácio, o artilheiro da Série B que começou no banco por estar voltando de lesão, entrou aos nove minutos do segundo tempo no lugar de Luiz Carlos. Logo depois de colocar os pés no gramado, o jogador quase marcou. Juninho fez excelente defesa e, no rebote, Rogerinho fuzilou, para nova grande intervenção do goleiro caxiense.
Mas o Juventude também tinha um artilheiro no banco de reservas. Aos 26 minutos, Mendes entrou no lugar de Ivo. No primeiro lance, fez a jogada e tocou para Bruno. O cruzamento saiu perfeito, de trivela. Marcos Denner estava esperando no meio da área e cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0.
Com a porteira aberta, o Alviverde chegou ao segundo gol na sequência. Zezinho ganhou do zagueiro Gilmak aos 38 minutos e tocou na saída do goleiro Douglas: 2 a 0.

JUVENTUDE 2
FORTALEZA 0
Juninho, Bruno, Douglas e Da Silva; Bruno, Jackson (Zezinho, intervalo), Tiago Renz, Lauro e Ivo (Mendes, 27%27/2ºT); Marcos Denner e Zé Carlos (Léo Dias, 17%27/2ºT)
Douglas, Everaldo, João Leonardo e Gilmak; Dedé, Coutinho, Leandro, Cristian e Élton; Rogerinho ( Cristian, 25%27/2ºT) e Luiz Carlos ( Marcelo Nicácio, 8%27/2ºT)
Técnico: Ivo Wortmann
Técnico: Márcio Fernandes

www.rbsonline.com.br

A idade da Diversão!!! (Por Cláudio Ruver)


Não importa se é 8 ou 80, mas os finais de semana são de reunir a turma!! Neste sábado, a trabalho, tive que ir á Rádio por volta de 13 hs. Quando cheguei na esquina do Castelo e Hospital um fato chamou a atenção.

Estavam ali separados por metros, dois grupos que aguardavam o transporte para fazerem seu lazer de fim de semana. O primeiro”pelotão”composto de cerca de 6 ou 7 meninos que com sacolas pude identificar como doentes por futebol. Sim digo doentes, não por estarem próximo ao HCC, mas sim por cumprirem fielmente o horário (13 hs).

Um pouco adiante um grupo de 10 ou mais idosos, que aguardavam o ônibus para irem certamente à um “bailinho da terceira idade”. Inclusive alguns senhores calmamente olhavam para os meninos.

Fiquei pensando, que provavelmente passava pelas suas idéias uma recordação dos seus tempos de “menino”. Anos idos,onde reuniam-se para praticar o mesmo esporte, e quem sabe com a mesma qualidade e vontade.

Época dos 30 clubes do Varzeano, primeiros anos do Glorioso Tupy, e também época em que não havia a loucura atual da modernidade. E não adianta lamentar, pois o mundo mudou. Não há mais 30 clubes em Crissiumal, pois a forma de sobreviver é outra.

Não fosse o bolsa família do Lula, certamente teríamos menos crianças ainda.

Não adianta querer tirar “água de pedra”, pois não tem mais gente suficiente para tantas sociedades. Nos dias atuais é 2 ou 3 filhos por casal e olhe lá. O pior para a “bola” se algum destes preferir o computador  ao futebol.

Mas a imagem da tarde deste Sábado me animou, pois sinto que os “guerreiros dos campos ou dos potreiros”continuam a batalha pelo Universo do Futebolllllllll....Abraçosss

Programação Esportiva da TV neste final de semana (Por Edu César)

A Programação Esportiva da TV neste final de semana é muito grande. A conseguimos graças ao eficiente trabalho do competentíssimo Edu César do Papo de Bola, site que tem linck aí ao lado para você acessar, confira abaixo:

Agenda da TV
Eventos ao vivo e/ou em VT inédito

Hoje, 19/9/2009
10:00 - Tênis, Copa Davis: Espanha x Israel (semifinal, jogo 3) - SPORTV2
10:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Hannover x Borussia Dortmund - ESPORTE INTERATIVO e BANDSPORTS
10:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayern de Munique x Nuremberg - ESPN BRASIL
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Arsenal x Wigan - ESPN
13:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Napoli x Udinese - ESPN e RAI
13:00 - Velocidade, GP2: etapa de Portugal - SPORTV2 (gravado)
13:30 - Futebol, Campeonato Inglês: West Ham x Liverpool - ESPORTE INTERATIVO, REDE GAZETA e ESPN BRASIL
13:30 - Basquete, Europeu Masculino: primeira semifinal - SPORTV e BANDSPORTS
14:00 - Tênis, Copa Davis: Brasil x Equador (jogo de duplas) - SPORTV2
15:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Osasuna x Sevilla - ESPN
15:15 - Futebol, Campeonato Paulista Feminino: Corinthians x Santos - SPORTV
15:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Juventus x Livorno - ESPORTE INTERATIVO, REDE GAZETA, ESPN BRASIL e RAI
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: América Mineiro x ASA (final) - ALTEROSA (MG)
16:00 - Basquete, Europeu Masculino: segunda semifinal - SPORTV
16:10 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vasco x Guarani - GLOBO (RJ, Campinas e DF), REDETV! (menos Porto Alegre) e PFC
16:10 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Ceará x Paraná - RPC (PR) e PFC
16:10 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Juventude x Fortaleza - VERDES MARES (CE) e PFC
16:10 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vila Nova x ABC - PFC
16:10 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: América de Natal x Duque de Caxias - PFC
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Barcelona x Atlético de Madrid - SKY
17:00 - Futebol, Campeonato Português: Braga x Porto - BANDSPORTS e TERRA (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Nice x Monaco - SPORTV2
18:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Vitória x Internacional - SPORTV (BA assiste no PFC)
18:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Náutico x Atlético Mineiro - PFC
18:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Paranaense x Sport - PFC
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Portuguesa x Ipatinga - PFC
21:30 - Futebol, Amistoso: Desafio de Futebol Extremo - SPORTV
21:30 - Basquete, Amistoso Masculino: Brasil x Canadá - SPORTV2
3:50 - Atletismo: Maratona de Berlim - SPORTV


Amanhã
, 20/9/2009
7:00 - Futebol, Campeonato Russo: CSKA Moscou x Dínamo de Kiev - ESPN BRASIL
7:00 - Tênis, Copa Davis: Espanha x Israel (duas partidas de simples) - SPORTV2
8:00 - Atletismo, Grand Prix: várias provas - SPORTV
9:00 - Velocidade, DTM: etapa de Barcelona - BANDSPORTS
9:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester United x Manchester City - ESPORTE INTERATIVO e ESPN BRASIL
10:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Milan x Bologna - CULTURA, ESPORTE INTERATIVO, SPORTV e ESPN
10:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Chievo x Genoa - RAI
10:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Eintracht Frankfurt x Hamburgo - BANDSPORTS
10:50 - Velocidade, Stock Car: etapa do Rio de Janeiro - GLOBO (dentro do "Esporte Espetacular")
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Chelsea x Tottenham - ESPORTE INTERATIVO e ESPN
12:00 - Basquete, Europeu Masculino: quinto lugar - SPORTV (gravado)
12:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayer Leverkusen x Werder Bremen - ESPN BRASIL
13:00 - Velocidade, Fórmula Truck: etapa da Argentina - BAND
13:30 - Basquete, Europeu Masculino: terceiro lugar - SPORTV
14:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Madrid x Xerez - ESPN
14:00 - Futebol Americano, NFL: New England Patriots x New York Jets - BANDSPORTS
15:00 - Velocidade, GP2: segunda etapa de Portugal - SPORTV2 (gravado)
15:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Roma x Fiorentina - SPORTV e ESPN BRASIL
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Grêmio x Fluminense - GLOBO (RJ, RS - exceto Porto Alegre -, Ribeirão Preto e parte da rede), BAND (RJ, Ribeirão Preto, SC, PR, MG, ES, BA, SE, AL, PB, RN, PI, MA, AM, RO, AC, RR, AP e DF) e PFC
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Santo André x São Paulo - GLOBO (SP - exceto Ribeirão Preto -, Porto Alegre e parte da rede), BAND (SP - exceto Ribeirão Preto -, RS, GO, TO, MS, MT, PE, CE e PA) e PFC
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Avaí x Barueri - PFC
16:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Zaragoza x Valladolid - ESPN (gravado)
16:00 - Tênis, Copa Davis: Brasil x Equador (duas partidas de simples) - SPORTV2
16:15 - Basquete, Europeu Masculino: final - ESPORTE INTERATIVO
17:15 - Futebol, Campeonato Português: União Leiria x Benfica - RTP
18:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Cagliari x Internazionale - ESPORTE INTERATIVO e ESPN (gravado nas duas)
18:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Corinthians x Goiás - SPORTV (SP assiste no PFC)
18:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Santos x Botafogo - PFC
18:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Flamengo x Coritiba - PFC
19:30 - Velocidade, Nascar: etapa de New Hampshire - BANDSPORTS (gravado)
20:30 - Futebol, Campeonato Francês: Paris Saint Germain x Lyon - SPORTV2 (gravado)
21:00 - Futebol Americano, NFL: Dallas Cowboys x New York Giants - ESPN e ESPN HD
0:30 - Beisebol, MLB: Saint Louis Cardinals x Chicago Cubs - ESPN (gravado)

Depois de amanhã, 21/9/2009
12:00 - Futebol, Campeonato Holandês: Feyenoord x PSV Eindhoven - ESPN (gravado)
19:15 - Futsal, Liga Futsal: Marechal Rondon x ACBF - SPORTV
21:30 - Futebol Americano, NFL: Miami Dolphins x Indianapolis Colts - ESPN
2:00 - Basquete, WNBA: Phoenix Mercury x San Antonio Silver Stars - ESPN (gravado)


Obs.: horários de Brasília


Fonte: Edu César
www.papodebola.com.br/papodemidia

Baixinho De Ávila volta a jogar no América de Cali aos 45 anos, se o Romario vê isso


O América de Cali decepciona no Finalización colombiano. Com um futebol frágil, não venceu nenhuma partida nas sete primeiras rodadas e tenta fugir das últimas posições. Mas deu sinal de vida nas últimas duas rodadas. Primeiro, empatou com o vice-líder Independiente Santa Fe. Depois, venceu o dérbi caleño contra o Deportivo Cali. Nessas duas partidas, um fator em comum: gol de De Ávila.
Ver o nome de Antony de Ávila aparecer em notícias do América de Cali dá uma sensação de déjà vu. Ou de que os escarlatas estão com um técnico novo. Outra possibilidade é que surge um garoto com o mesmo nome do antigo ídolo. Mas a possibilidade mais inusitada é a verdadeira: o clube vallecaucano contratou o atacante de 45 anos.
Para quem não se lembra, El Pitufo – apelido dado pelo fato de ter apenas 1,63 m de altura – foi um dos ícones da geração colombiana das décadas de 1980 e 90. Não tinha a mesma fama de Valderrama, Rincón, Asprilla e Higuita, mas esteve presentes em vários momentos importantes daquele momento do futebol de seu país. Defendeu a seleção cafetera nas Copas de 1994 e 98 e foi titular do América nas campanhas dos vice-campeonatos da Libertadores em 1985, 86, 87 e 96 (considerando que defendia o Barcelona-EQU em 1998, foi “pentavice” da Libertadores, um recorde absoluto).
Foi com base nesse currículo que os escarlatas resolveram tirá-lo de seus dez anos (isso mesmo, uma década) de aposentadoria. Talvez a identificação do antigo ídolo poderia servir de referência para o resto do time dar sinal de vida e ter um final de ano mais digno.
Pois o jogador tem sido útil do ponto de vista técnico. Depois de entrar no segundo tempo contra Deportivo Pasto e Boyacá Chicó, o atacante foi titular contra o Santa Fe. Fez o gol do 1 a 1. No último fim de semana, começou jogando contra o Deportivo Cali. Abriu o caminho para a vitória por 3 a 1.
O desempenho surpreende, mas já causa dúvidas. Torcedores e imprensa reconhecem o bom trabalho físico que o jogador fez, incluindo aí a manutenção da forma enquanto esteve parado. No entanto, não dá para considerar natural que um atleta de 45 anos se destaque tanto. Já se vê no sucesso de De Ávila a prova de que o futebol colombiano está em péssimo momento técnico.
Há um fundo de verdade nisso. Mas não se pode tirar o mérito de um jogador que volta à ativa após dez anos e, em suas duas primeiras partidas como titular, dois clássicos, faz gol.

Fonte: www.trivela.com.br

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

15ª Copa dos campeões de Ijuí teve apenas 2 jogos nesta semana

Devido às constantes chuvas que atingiram a região noroeste do RS, a 15ª Copa dos Campeões de Ijuí teve apenas dois jogos nesta semana, estes jogos foram realizados na última terça-feira no Estádio 19 de Outubro, e os resultados foram os seguintes:


Ipiranga de Coronel Barros 4 x 2 Ponte Preta de Jóia
Juventude de Rincão dos Gói 2 x 2 São Jorge de Joia (nos pênaltis, Juventude 5 a 3).


Com isso os jogos transferidos ficaram com as seguintes datas:
Dia 22, terça-feira, jogam Riograndense de Bozano x 29 de Junho de São Martinho e Juventude do Barreiro x Internacional de Ajuricaba.

No dia 23, quarta-feira, jogam Real do Storck x Palestino e Botafogo de Santo Augusto x Farroupilha.

Quanto Vale "Meu” Futebol (Por Claudio Ruver)


Olá leitores do Ruversports, sou Cláudio Ruver, Radialista da Rádio Metrópole AM1070, e hoje estou fazendo a minha estréia neste espaço, que é dedicado ao futebol em geral, e como diz nosso lema, não importa aonde, sempre estaremos ligados para passar a informação e a nossa opinião para vocês. Meu primeiro texto é de opinião.

Me preocupa quando as coisas chegam nesse ponto. Depois ninguém quer perder!!!

Em conversas com amigos que fazem o futebol em Crissiumal, soube que verdadeiros leilões estão acontecendo para garantir esse ou aquele jogador para o próximo campeonato Varzeano.

Claro que precisa haver investimentos, mas tudo tem seu limite. Não adianta prometer ou dar, muita grana, sabendo que isso depois precisa ser recuperado na venda de algumas caixas de cervejas (ou os padrinhos são tão queridos).

Existem atletas que são figuras em destaque em qualquer equipe que atuarem, mas num geral são todos jogadores de fim de semana. Claro que não é de agora que a promessa ou o pagamento para jogar em determinada equipe existe.

Agora, do outro lado da moeda, se um Clube dá o primeiro saldo, com toda certeza quem puder tenta chegar no pedaço. Aí não culpo o atleta, pois diz um velho ditado que dinheiro e... não faz mal à ninguém né?
Não sou raivoso com a situação, pois pague quem puder e pegue quem conseguir. Mas o que preocupa é o Campeonato, após seu início, pois daí, com  tudo investido, todos querem vencer seus jogos e sabemos que isto é impossível. Depois não adianta querer colocar a culpa em tudo e em todos se não consegue erguer o “caneco”.

Mas como gosto do futebol, deixemos isto de lado, pois o Varzeano (amadorzão pelos times que terá) começa em breve e deve ser excelente, com ou sem o ”Pote de Ouro” dos Gnomos crissiumalenses........Inté galera da bola!!!

Comentem aí pessoal!!!

Crissiumalenses são destaque no amador de Três Passos


O Campeonato amador de Três Passos está entrando na reta final da 1ª fase, com bons públicos, bons jogos e muitos gols, no último final de semana os atletas crissiumalenses ganharam destaque por lá, ambos pelos gols marcados.

O atacante Alexandre Jacobs, foto ao lado, foi o principal destaque da rodada, balançando as redes 3 vezes na vitória do Grêmio Floresta sobre o Ouro Azul no Estádio Preto e Branco, por 4 a 0. Além de Alexandre, Fernando Borsatto e Manico defendem o Grêmio. O zagueiro crissiumalense Diogo, além do meia Julio Bugs, defendem o Ouro Azul.

Outro crissiumalense que se destacou foi o goleiro Alessandro, que além de fazer grandes defesas marcou um golaço cobrando falta e garantiu o 1 a 1 do seu Pioneiro, mesmo jogando fora de casa diante do Combinados. Alessandro que voltou há poucos dias a atuar em virtude de ter passado por uma cirurgia de apêndicite. Neste jogo o gol do Combinados foi de Enéas, que defenderá o Guarani de São Sebastião, no Municipal de Crissiumal.

No outro jogo da rodada o Tupi havia feito 3 a 0 no Bananeiras, saco de pancadas da competição.

O Tupi lidera com 12, seguido de Grêmio Floresta 09, Pioneiro 07, Combinados 06, Ouro Azul 04, Paladino 04 e Bananeiras 00.

Neste domingo, 20/09, acontece a sexta rodada, com os seguintes jogos:
Tupi x Combinados
Paladino x Grêmio Floresta
Ouro Azul x Pioneiro
Folga o lanterna Bananeiras.

Rivais saem de casa, e Tcheco avisa: ‘Espero que todos percam’

O namoro do Grêmio com o G-4 tem tudo para ficar um pouco mais quente assim que terminar a próxima rodada. A tabela de jogos é favorável ao time gaúcho. Enquanto o Tricolor pega o lanterna Fluminense no Olímpico, onde não perde há mais de ano, a maioria dos concorrentes por vaga na Libertadores encara partidas fora de casa, com o natural aumento do risco de derrotas.

O Palmeiras, líder do Brasileirão, tem parada duríssima no encerramento da rodada, na quarta-feira, contra o Cruzeiro no Mineirão. O Inter, vice-líder, duela com o Vitória em Salvador. O São Paulo, terceiro colocado, teve sua situação amenizada. Teria que enfrentar o Santo André no estádio do adversário, mas o jogo passou para Ribeirão Preto, em campo neutro.

O Atlético-MG, dono do quarto posto, visita o Náutico no sábado. Goiás e Corinthians, quinto e sexto, respectivamente, jogam em São Paulo no domingo. Pensando na Libertadores, é melhor para o Grêmio que o Timão vença, pois já está garantido na competição continental, já que venceu a Copa do Brasil. Se a equipe de Mano Menezes ficar entre as quatro primeiras, o quinto colocado também irá para a competição continental.

Até o Barueri, o primeiro atrás do Grêmio, joga como visitante – contra o Avaí em Florianópolis. Por isso, o elenco tricolor conta com três pontos no Olímpico e com saldo negativo para os rivais nas demais partidas.

- Espero que todos percam. Estamos em uma rodada importante. É essencial para subirmos. Podemos ter uma combinação de resultados. O tropeço de cada um pode nos ajudar – disse o capitão Tcheco.

Porém, o jogador diz que não vai secar os oponentes. Ele não se sente muito pé-quente torcendo contra os adversários.

- Rapaz, depois do ano passado, em que sequei de tudo que era jeito e não deu certo, larguei de mão – brincou o camisa 10.

Globo.com

Magrão viaja para fechar com o Al-Wahda

Magrão iniciou na noite desta quinta-feira a viagem aos Emirados Árabes para firmar contrato com o Al-Wahda. O jogador deixou Porto Alegre por volta de 23h30m e partiu para São Paulo, de onde rumaria para o Oriente Médio. Lá, realizará exames médicos e assinará contrato. Ele não joga mais pelo Inter.

O técnico Tite, pela manhã, ao ser questionado sobre a ausência do jogador no treino, disse que a questão estava entregue à direção, mas que a imprensa teria uma resposta na semana que vem. É o tempo necessário para os trâmites burocráticos correrem até o fim e o jogador assumir o compromisso com o Al-Wahda.

Foi a segunda investida dos árabes por Magrão. Na primeira, o jogador balançou, mas conversou com a diretoria e foi convencido a ficar. Em entrevistas, ele disse que havia optado pela permanência para fazer história no Inter e ganhar títulos. Mas o currículo dele ficará mesmo resumido aos Estaduais, à Copa Dubai, à Sul-Americana e à Copa Suruga.

O Colorado perde um jogador muito importante. Os melhores momentos do Inter desde a chegada de Magrão coincidiram com grandes atuações do volante. Foi com o retorno dele que a equipe voltou a jogar bem a partir do jogo contra o Goiás. A última partida do atleta pelo clube gaúcho foi a derrota de 3 a 2 para o Cruzeiro. Ele não atuou bem.

Globo.com

Máster do Tupy FC teve jogo transferido


A equipe Máster do Tupy FC de Crissiumal teve seu jogo deste sábado, 19/09, transferido em virtude das fortes chuvas que atingiram a região.

Com isso a equipe volta a campo no próximo final de semana, no sábado, 26/09, quando enfrentará o Paladino, de São Valério do Sul, à partir das 15:30, no Estádio Rubro-Negro.

No sábado passado a equipe havia vencido o Cruzeiro de Santa Rosa, por 8 a 3, em Santa Rosa.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Liga dos Campeões da Região Celeiro terá campeonato de veteranos

Em reunião realizada na ultima terça feira na cidade de Humaitá a Liga dos Campeões Municipais juntamente com as equipes lá presentes decidiram pela realização do campeonato regional de futebol de campo, categoria veteranos, com a confirmação da participação de 10 municípios, também ficou decidido que o certame será realizado com 12 equipes, portanto a Liga esta aceitando inscrição de mais 02 (duas) equipes interessadas em participar

O campeonato será realizado com atletas somente do município e com idade superior a 35 anos. No próximo dia 29 na cidade de Coronel Bicaco, será realizada a reunião onde serão definidos os grupos e data do campeonato.

João Carlos Ferreira – Presidente
Foto - Sandro Medeiros www.portelaonline.com.br

Informações do Campeonato Amador de Três Passos (Por Pive Von Muhlen)

A Junta Desportiva Disciplinar do Amador 2009 de Três Passos, esteve reunida na noite de ontem.
O encontro teve por objetivo, julgar os fatos relatados em sumulas, nas ultimas três rodadas do Amador deste ano.
Os atletas Gilberto Rodrigues da Silva, Fabio Britzus, Valdecir da Silva, Leomar Gomes do Amaral, Cristiano Rossi, Vini Santana, receberam apenas um jogo de suspensão já cumpridos e estão aptos a jogar no final de semana.
Daniel Pabs do Bananeiras, Selson Muller do Pioneiro e Evandro Feler foram punidos com dois jogos e devem cumprir mais um jogo neste final de semana.
Regis Geller do Combinados, Leandro Gossenheimer do Pioneiro, Diogo Lang do Combinados, Claudinao Rohden do Tupi, Irani Soares do Bananeiras, e e Marcio Machado do Paladino receberam um jogo de punição e devem cumprir neste final de semana.
O atleta Eliseu Lucini foi incluído no artigo 235 do CBDF que diz o seguinte: Ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função.
PENA: suspensão de duas a 5 partidas, quando o autor for atleta, ou de 20 (vinte) a 60 (sessenta) dias, quando forem outros os autores.A JDD definiu em três jogos a punição ao atleya Eliseu Lucini do Combinados de Romana.
O atleta Silvio Muller do Combinados de Romana foi incluído no artigo 25 do regulamento do Amador 2009, que diz o seguinte:
O dirigente, atleta, ou torcedor que agredir o trio de arbitragem ou a qualquer membro do CMD, automaticamente será eliminado do campeonato e suspenso por 01 ano de qualquer atividade do CMD, penalidade esta julgada pela JDD.
O treinador Antonio Longhi do Aspirante do Tupi recebeu trinat dias de suspenção, a contar da data do julgamento. o Treinador foi incluso no artigo 234 do CBDF, que diz o seguinte:
Manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra associação, contra membros dos seus poderes ou contra árbitro em razão de suas atribuições.
PENA: suspensão de 30 (trinta) a 120 (cento e vinte) dias.

O Amador 2009 de Três Passos teve disputadas 5 rodadas, onde foram marcados 54 gols, media de 3,6 por partida.
O melhor ataque pertence ao Tupi de Erval Novo com 13 gols, seguido do Grêmio Floresta com 12 e Ouro Azul com 7 gols.
Tupi e Grêmio tem a melhor defesa até o momento com apenas 3 gols sofridos, depois aparece a defesa do Pioneiro com 4 e o Combinados com 5 gols.
Na categoria Aspirante forma assinalados até o momento 70 gols, media de pouco mais de 4 gols por partida.
Grêmio Floresta e Pioneiro tem o melhor ataque com 14 gols marcados nesta categoria, depois aparecem Paladino e Tupi com 11 gols cada, seguido do Combinados com 8 gols.
A melhor defesa nesta categoria pertence ao Ouro Azul que sofreu seis gols. Depois aparece a defesa do Grêmio, com 7 gols, seguido do Pioneiro com 8 gols.
A sexta rodada marca alguns confrontos dignos de grande público. No Luis de Medeiros o Ouro Azul recebe o Pioneiro, com prenúncio de bom jogo.
O time do Bairro Frei Olimpio montou uma bela equipe, faltando detalhes para o time se ajustar nos jogos.
Já o representante de Molina vem crescendo no certame,e já ocupa a terceira colocação, e esta de olho em tropeços dos lideres para abocanhar uma melhor colocação.
Em Erval Novo o líder Tupi recebe o Combinados de Romana. Fosse em anos passados, os três pontos quase já podiam ser computados pelo rubro negro. Mas os dias são outros, e o Combinados é na atualidade um time emergente, mostrando que o seu crescimento não é mero detalhe.
O time de Romana terá cuidados especiais com alguns atacantes de Erval novo, mas dificilmente vai mudar sua maneira de atuar, e por isto o jogo se reveste de incógnita, deixando o torcedor esperançoso de bom jogo.
O jogo entre Grêmio e Paladino teve seu mando de campo invertido. Isto aconteceu por que o Águia Negra que empresta o campo para o tricolor de Floresta já havia disponibilizado o campo para a Escola Craques do Futuro que terá uma atividade no final de semana.
Este jogo tem ingredientes suficientes para levar um grande público. Historicamente Paladino e Grêmio sempre apresentaram grandes jogos.

Classificação Principal
POS EQUIPE PTS
1º Tupi 12
2º Grêmio 09
2º Pioneiro 07
4º Combinados 06
5º Ouro Azul 04
5º Paladino 04
7º Bananeiras 00
Classificação Aspirante
POS EQUIPE PTS
1º Tupi 09
2º Grêmio 09
2º Pioneiro 09
4º Paladino 06
5º Combinados 04
5º Bananeiras 04
7º Ouro Azul 03


Cartão Vermelho categoria Principal
Marcio Ederlei Machado-Paladino
Claudiano C Rohoden - Tupi
Eliseu Lucini – Combinados
Irani Soares- Bananeiras

2 amarelos- Principal
Eder Biasibeti- Tupi
Ivan Leidens- Tupi
Jaime Roesler – Grêmio
Cassiano Vieira –Grêmio
Laércio Konig – Combinados
Leandro Haas(Moiso(-Combinados
Marcelo Ties - Bananeiras
Leandro Gosmann - Bananeiras
Eduardo Kunz – Bananeiras
Irani Soares- Bananeiras
Ademir da Rosa- Pioneiro
Brás André Rosa - Pioneiro
João Balboena- Ouro Azul

Cartão Vermelho Aspirante
Eleandro Gossenheimer – Pioneiro
Tiago Lang - Combinados

3 amarelos Aspirantes
Andrigo Rocha-Paladino
Marcos Leandro - Tupi
Felipe Roberto Becker- Combinados
Fabio Ronei dos Santos - Combinados

2 Amarelos- Aspirante
Marcio Alberto Hoppen- Combinados
Daisson Knop- Combinados
Vanderlei Schirmbeck- Combinados
Clovis Wietheiper- Tupi
Roniel Luis Schuer- Paladino
Marcos Rogério Chaves- Paladino
Fabio Leandro Vieira- Paladino
César de Almeida- Ouro Azul
Alison Rafael Muller - Banaeiras
Rafael R. Habitzreiter - Bananeiras
Davi Luis Vontroba- Bananeiras
Marcos R. Habtzreiter- Bananeiras

Globo lucra mais de R$ 600 mi com patrocínio da temporada 2010 de futebol (Por Rodrigo Bergsleithner)

Com a comercialização de seis cotas de patrocínio para transmissões de futebol em 2010, a Rede Globo faturou mais de R$ 600 milhões na última semana. Porém, as cotas não são válidas para os jogos da Copa de 2010; somente para os campeonatos nacionais, regionais, além da Libertadores da América, Copa Sul-Americana e Liga dos Campeões.

Segundo informa a coluna Radar on-line, da Veja, as empresas Vivo, Casas Bahia, Volkswagen, AmBev e Itaú foram compraram as cotas de patrocínio, cada uma por R$ 116 milhões. No ano passado, os anunciantes pagaram R$ 105 milhões.

A cota de patrocínio das transmissões do Mundial da África do Sul, foi dividida em cinco partes e, por ora, apenas a Coca Cola garantiu sua participação. A empresa desembolsou R$ 81 milhões para ficar com uma das cotas.

Por Rodrigo Bergsleithner

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Municipal de Crissiumal deverá ter 10 equipes em cada categoria

O Campeonato Municipal de Equipes principais e aspirantes de Crissiumal deverá ter 10 equipes participantes, mas poderá ter até 11. As equipes nesta semana seguem forte na montagem dos elencos.

Vários atletas consagrados de Crissiumal e de toda a região estarão disputado a competição, inclusive nomes conhecidos do futebol profissional, como Daltro, ex atacante do Tupy no Fluminense. Evandro Brito, ex Sã Luiz e Ser Santo Ângelo, e Sérgio Luiz ex TAC no Vasco da Gama. Enéas ex TAC reforça o Guarani de São Sebastião. Os jogadores que se destacaram no último regional de clubes também deverão se fazer presentes na competição, que terá início no próximo dia 3 de outubro.

A lista das equipes participantes é a seguinte:
Fluminense de Vista Alegre.
Guarani de São Sebastião.
Vasco da Gama de Linha Brasil.
Bangu do Alto Crissiumal.
Miraguai do Lajeado Tigre.
Ipiranga de Linha Concórdia.
Flamengo da Zona Grun.
Tiradentes de Vista Nova.
SER Cruzeiro do Sul de Lajeado Crissiumal.
Palmeirinhas do Lajeado Bugre ou Grêmio Colonial de Bela Vista (Ou até mesmo os 2)

Nos próximos dias traremos matérias completas sobre os atletas fichados por cada equipe.

Se você tiver notícias de algum clube, deixe o comentário e participe!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

15ª Copa dos Campeões de Ijuí terá 6 jogos nesta semana

A 15ª Copa dos Campeões de Ijui, competição que o Vasco da Gama de Linha Brasil está disputando, no Estádio 19 de Outubro em Ijui terá nesta semana 6 jogos, confira:

No dia 15, terça-feira, jogam Ipiranga de Coronel Barros x Ponte Preta de Jóia e Juventude dos Gói x São Jorge do Cará, Jóia.

Dia 16, quarta-feira, jogam Riograndense de Bozano x 29 de Junho de São Martinho e Juventude do Barreiro x Internacional de Ajuricaba.

No dia 17, quinta-feira, jogam Real do Storck x Palestino e Botafogo de Santo Augusto x Farroupilha.

O Vasco da Gama deverá voltar a campo na próxima semana, quando enfrenta o Avante de Augusto Pestana, pelo grupo dos perdedores.


www.guiacrissiumal.com.br

A equipe que preferiu morrer, verdade ou mito? De qualquer forma uma história fantástica

A história do futebol mundial inclui milhares de episódios emocionantes e comovedores, mas seguramente nenhum seja tão terrível como o protagonizado pelos jogadores do Dinamo de Kiev nos anos 40. Os jogadores jogaram um partida sabendo que se ganhassem seriam assassinados e, no entanto, decidiram ganhar. Na morte deram uma lição de coragem, de vida e honra, que não encontra, por seu dramatismo, outro caso similar no mundo.

Para compreender sua decisão, é necessário conhecer como chegaram a jogar aquela decisiva partida, e por que um simples encontro de futebol apresentou para eles o momento crucial de suas vidas.

Tudo começou em 19 de setembro de 1941, quando a cidade de Kiev (capital ucraniana) foi ocupada pelo exército nazista, e os homens de Hitler aplicaram um regime de castigo impiedoso e arrasaram com tudo. A cidade converteu-se num inferno controlado pelos nazistas, e durante os meses seguintes chegaram centenas de prisioneiros de guerra, que não tinham permissão para trabalhar nem viver nas casas, assim todos vagavam pelas ruas na mais absoluta indigência. Entre aqueles soldados doentes e desnutridos, estava Nikolai Trusevich, que tinha sido goleiro do Dinamo.

Josef Kordik, um padeiro alemão a quem os nazistas não perseguiam, precisamente por sua origem, era torcedor fanático do Dinamo. Num dia caminhava pela rua quando, surpreso, olhou um mendigo e de imediato se deu conta de que era seu ídolo: o gigante Trusevich.

Ainda que fosse ilegal, mediante artimanhas, o comerciante alemão enganou aos nazistas e contratou o goleiro para que trabalhasse em sua padaria. Sua ânsia por ajudá-lo foi valorizado pelo goleiro, que agradecia a possibilidade de se alimentar e dormir debaixo de um teto. Ao mesmo tempo, Kordik emocionava-se por ter feito amizade com a estrela de sua equipe. Na convivência, as conversas sempre giravam em torno do futebol e do Dinamo, até que o padeiro teve uma idéia genial: encomendou a Trusevich que em lugar de trabalhar como ele, amassando pães, se dedicasse a buscar o resto de seus colegas. Não só continuaria lhe pagando, senão que juntos podiam salvar os outros jogadores.

O arqueiro percorreu o que restara da cidade devastada dia e noite, e entre feridos e mendigos foi descobrindo, um a um, a seus amigos do Dinamo. Kordik deu trabalho a todos, se esforçando para que ninguém descobrisse a manobra. Trusevich encontrou também alguns rivais do campeonato russo, três jogadores da Lokomotiv, e também os resgatou. Em poucas semanas, a padaria escondia entre seus empregados uma equipe completa.

Reunidos pelo padeiro, os jogadores não demoraram em dar o seguinte passo, e decidiram, alentados por seu protetor, voltar a jogar. Era, além de escapar dos nazistas, a única que bem sabiam fazer. Muitos tinham perdido suas famílias nas mãos do exército de Hitler, e o futebol era a última sombra mantida de suas vidas anteriores.

Como o Dinamo estava enclausurado e proibido, deram um novo nome para aquela equipe. Assim nasceu o FC Start, que através de contatos alemães começou a desafiar a equipes de soldados inimigos e seleções formadas no III Reich.

Em sete de junho de 1942, jogaram sua primeira partida. Apesar de estarem famintos e cansados por terem trabalhado toda a noite, venceram por 7 a 2. Seu seguinte rival foi a equipe de uma guarnição húngara, ganharam de 6 a 2. Depois meteram 11 gols numa equipa romena. A coisa ficou séria quando em 17 de julho enfrentaram uma equipe do exército alemão e golearam por 6 a 2. Muitos nazistas começaram a ficar chateados pela crescente fama do grupo de empregados da padaria e buscaram uma equipe melhor para ganhar deles. Trouxeram da Hungria o MSG com a missão de derrotá-los, mas o FC Start goleou mais uma vez por 5 a 1, e mais tarde, ganhou de 3 a 2 na revanche.Em seis de agosto, convencidos de sua superioridade, os alemães prepararam uma equipe com membros da Luftwaffe, o Flakelf, que era uma grande time, utilizado como instrumento de propaganda de Hitler. Os nazistas tinham resolvido buscar o melhor rival possível para acabar com o FC Start, que já gozava de enorme popularidade entre o sofrido povo refém dos nazistas. A surpresa foi grande, porque apesar da violência e falta de esportividade dos alemães, o Start venceu por 5 a 1.

Depois dessa escandalosa queda do time de Hitler, os alemães descobriram a manobra do padeiro. Assim, de Berlim chegou uma ordem de acabar com todos eles, inclusive com o padeiro, mas os hierarcas nazistas locais não se contentaram com isso. Não queriam que a última imagem dos russos fosse uma vitória, porque acreditavam que se fossem simplesmente assassinados não fariam nada mais que perpetuar a derrota alemã.

A superioridade da raça ariana, em particular no esporte, era uma obsessão para Hitler e os altos comandos. Por essa razão, antes de fuzilá-los, queriam derrotar o time em um jogo.

Com um clima tremendo de pressão e ameaças por todas as partes, anunciou-se a revanche para 9 de agosto, no repleto estádio Zenit. Antes do jogo, um oficial da SS entrou no vestiário e disse em russo:

- "Vou ser o juiz do jogo, respeitem as regras e saúdem com o braço levantado", exigindo que eles fizessem a saudação nazista.

Já no campo, os jogadores do Start (camisa vermelha e calção branco) levantaram o braço, mas no momento da saudação, levaram a mão ao peito e no lugar de dizer: - "Heil Hitler!", gritaram - "Fizculthura!", uma expressão soviética que proclamava a cultura física.

Os alemães (camisa branca e calção negro) marcaram o primeiro gol, mas o Start chegou ao intervalo do segundo tempo ganhando por 2 a 1.

Receberam novas visitas ao vestiário, desta vez com armas e advertências claras e concretas:"Se vocês ganharem, não sai ninguém vivo". Ameaçou um outro oficial da SS. Os jogadores ficaram com muito medo e até propuseram-se a não voltar para o segundo tempo. Mas pensaram em suas famílias, nos crimes que foram cometidos, na gente sofrida que nas arquibancadas gritava desesperadamente por eles e decidiram, sim, jogar.

Deram um verdadeiro baile nos nazistas. E no final da partida, quando ganhavam por 5 a 3, o atacante Klimenko ficou cara a cara com o arqueiro alemão. Deu lhe um drible deixando o coitado estatelado no chão e ao ficar em frente a trave, quando todos esperavam o gol, deu meia volta e chutou a bola para o centro do campo. Foi um gesto de desprezo, de deboche, de superioridade total. O estádio veio abaixo.

Como toda Kiev poderia a vir falar da façanha, os nazistas deixaram que saíssem do campo como se nada tivesse ocorrido. Inclusive o Start jogou dias depois e goleou o Rukh por 8 a 0. Mas o final já estava traçado: depois dessa última partida, a Gestapo visitou a padaria.

O primeiro a morrer torturado em frente a todos os outros foi Kordik, o padeiro. Os demais presos foram enviados para os campos de concentração de Siretz. Ali mataram brutalmente a Kuzmenko, Klimenko e o arqueiro Trusevich, que morreu vestido com a camiseta do FC Start. Goncharenko e Sviridovsky, que não estavam na padaria naquele dia, foram os únicos que sobreviveram, escondidos, até a libertação de Kiev em novembro de 1943. O resto da equipe foi torturada até a morte.

Ainda hoje, os possuidores de entradas daquela partida têm direito a um assento gratuito no estádio do Dinamo de Kiev. Nas escadarias do clube, custodiado em forma permanente, conserva-se atualmente um monumento que saúda e recorda àqueles heróis do FC Start, os indomáveis prisioneiros de guerra do Exército Vermelho aos quais ninguém pôde derrotar durante uma dezena de históricas partidas, entre 1941 e 1942.

Fonte: Internet

domingo, 13 de setembro de 2009

Classificação atualizada do Brasileirão Série A

Time PG J V E D GP GC SG %
Palmeiras 44 24 12 8 4 37 23 14 61%
Internacional 43 24 13 4 7 47 30 17 60%
São Paulo 43 24 12 7 5 33 23 10 60%
Atlético-MG 40 24 11 7 6 40 34 6 56%
Goiás 39 24 11 6 7 42 38 4 54%
Grêmio 36 24 10 6 8 43 28 15 50%
Corinthians 36 23 10 6 7 32 30 2 52%
Barueri 36 24 9 9 6 46 34 12 50%
Santos 35 24 9 8 7 40 38 2 49%
10º Avaí 34 24 9 7 8 33 30 3 47%
11º Flamengo 34 24 9 7 8 35 36 -1 47%
12º Vitória 33 24 9 6 9 36 38 -2 46%
13º Cruzeiro 32 24 9 5 10 32 38 -6 44%
14º Atlético-PR 28 24 8 4 12 24 36 -12 39%
15º Coritiba 26 23 7 5 11 31 35 -4 38%
16º Náutico 25 24 6 7 11 30 44 -14 35%
17º Santo André 24 24 6 6 12 25 36 -11 33%
18º Botafogo 24 24 4 12 8 34 41 -7 33%
19º Sport 20 24 5 5 14 30 44 -14 28%
20º Fluminense 18 24 3 9 12 22 36 -14 25%

Resultados da 24ª rodada do Brasileirão

Data Hora Local Mandante


Visitante

12/9 18h30 Morumbi São Paulo 2 x 0 Avaí

12/9 18h30 Maracanã Flamengo 3 x 0 Sport

13/9 16h Vila Belmiro Santos 1 x 0 Santo André

13/9 16h Beira-Rio Internacional 2 x 3 Cruzeiro

13/9 16h Barradão Vitória 3 x 2 Palmeiras

13/9 16h Mineirão Atlético-MG 2 x 1 Atlético-PR

13/9 18h30 Arena Barueri Barueri 3 x 1 Goiás

13/9 18h30 Aflitos Náutico 0 x 2 Grêmio

13/9 18h30 Engenhão Botafogo 0 x 0 Fluminense

16/9 21h50 Couto Pereira Coritiba
x
Corinthians

Na volta aos Aflitos, Grêmio bate Náutico e vence 1ª fora

Na reedição da mítica "Batalha dos Aflitos", o Grêmio venceu o Náutico por 2 a 0 no Recife e colecionou seu primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro. A vitória levou os gaúchos à sexta colocação, com 36 pontos, perto do G-4. Já o Náutico segue na 16ª posição, com apenas 25 pontos, um a mais que o Santo André, primeiro time na zona de rebaixamento.

O jogo começou truncado, com muitos erros de passe e marcação pesada no meio de campo. A equipe do Náutico arriscava chutes de fora da área para passar pela marcação gremista, mas quem marcou foi o Grêmio. Aos 18min, Tcheco cruzou pela direita e Souza completou para abrir o placar.

O Náutico perdeu Acosta, lesionado, e viu sua situação complicar-se ainda mais aos 27min. Jonas apareceu na área, passou pela marcação e chutou no canto esquerdo para fazer o segundo gol do Grêmio. O time da casa tentou responder com Márcio Barros, aos 33min, mas Victor fez excelente defesa.

Com uma ótima vantagem, o Grêmio passou a administrar o jogo no segundo tempo. O Náutico errava muitos passes no ataque e facilitava o trabalho da marcação do time visitante. A sorte dos pernambucanos mudou aos 17min, com a expulsão de Maxi López.

A inferioridade numérica fez com que o Grêmio se retraísse e passasse a se defender ainda mais. O Náutico tocava a bola no campo de ataque, mas não era capaz de encontrar espaços na defesa gaúcha. Quando conseguiam algum lance de perigo, Victor aparecia bem para salvar o time visitante. A melhor chance de marcar do Naútico foi com Carlinhos Bala, aos 45min, que acertou a trave do Grêmio.

Matéria Redação Terra

Comentário Clecio Ruver:

Uma vitória importantíssima, num jogo muito difícil, onde a inteligência e a aplicação tática do Grêmio venceram. Foi a tão esperada 1ª vitória gremista longe do Olímpico, onde novamente Jonas foi o principal jogador, o volante Adilson também foi muito bem.

Cruzeiro vence e impede Inter de assumir ponta


O Internacional teve uma chance de ouro de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando no Beira-Rio, porém, a equipe perdeu por 3 a 2 para o Cruzeiro. Como o Palmeiras perdeu fora de casa para o Vitória pelo mesmo resultado, o Inter assumiria a ponta em caso de empate gaúcho.

O Cruzeiro começou melhor a partida, apertando o Inter em seu campo de defesa. Aos 2min, Thiago Ribeiro chutou bem para a defesa de Lauro. Quem chegou com mais perigo, porém, foi o Inter. Alecsandro exigiu boa defesa de Fábio aos 8min em cabeçada. Aos 20min, Fabiano Eller completou cobrança de falta e acertou o travessão do Cruzeiro.

O Inter melhorou no jogo e, aos 26min, Magrão invadiu a área após erro de Marquinhos Paraná e foi derrubado por Leonardo Silva. Alecsandro cobrou o pênalti e abriu o placar. A vantagem dos gaúchos, porém, não durou muito. Thiago Ribeiro foi derrubado por Guiñazu dentro da área e o juiz marcou pênalti. Gilberto converteu a penalidade e empatou o jogo.

Depois do intervalo, com apenas 30s, Taison deu excelente passe para Sandro, que chutou e viu Fábio fazer defesa milagrosa. O goleiro do Cruzeiro apareceu novamente aos 7min, quando preciso sair da área para arrumar erro de Gil. No minuto seguinte, a situação dos visitantes melhorou, quando Gilberto cabeceou após cruzamento e venceu o goleiro Lauro.

O autor do gol da virada cruzeirense seguiu comandando a equipe visitante e, aos 25min, chutou bem para a excelente defesa de Lauro após cruzamento de Diego Renan. O Inter conseguiu seu gol de empate aos 29min, com Andrezinho em excelente cobrança de falta. A vantagem, porém, durou apenas um minuto, e Thiago Ribeiro marcou após boa jogada de Gilberto. O Inter aproveitou os minutos finais para apertar e tentar o empate, mas não conseguiu o terceiro gol.

Matéria da Redação Terra

Comentário Clecio Ruver:

Numa das piores partidas de Guinazu com a camisa colorada o Internacional perdeu a grande chance de chegar a liderança. O argentino fez um pênalti bobo no primeiro gol cruzeirense e errou a saída de bola no terceiro gol. Outros jogadores também atuaram abaixo do esperado, como Sandro e Danilo Silva, o campo encharcado também atrapalhou as duas equipes. A arbitragem para váriar errou contra os gaúchos, deixando de marcar um pênalti em Taison no primeiro tempo e validando um gol de Gilberto em impedimento no segundo tempo. Com os resultados do final de semana o São Paulo surge com um certo favoritismo, pois foi o único dos três primeiros colocados que venceu, mais tarde estaremos postando todos os resultados e a classificação completa.