sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Rivais saem de casa, e Tcheco avisa: ‘Espero que todos percam’

O namoro do Grêmio com o G-4 tem tudo para ficar um pouco mais quente assim que terminar a próxima rodada. A tabela de jogos é favorável ao time gaúcho. Enquanto o Tricolor pega o lanterna Fluminense no Olímpico, onde não perde há mais de ano, a maioria dos concorrentes por vaga na Libertadores encara partidas fora de casa, com o natural aumento do risco de derrotas.

O Palmeiras, líder do Brasileirão, tem parada duríssima no encerramento da rodada, na quarta-feira, contra o Cruzeiro no Mineirão. O Inter, vice-líder, duela com o Vitória em Salvador. O São Paulo, terceiro colocado, teve sua situação amenizada. Teria que enfrentar o Santo André no estádio do adversário, mas o jogo passou para Ribeirão Preto, em campo neutro.

O Atlético-MG, dono do quarto posto, visita o Náutico no sábado. Goiás e Corinthians, quinto e sexto, respectivamente, jogam em São Paulo no domingo. Pensando na Libertadores, é melhor para o Grêmio que o Timão vença, pois já está garantido na competição continental, já que venceu a Copa do Brasil. Se a equipe de Mano Menezes ficar entre as quatro primeiras, o quinto colocado também irá para a competição continental.

Até o Barueri, o primeiro atrás do Grêmio, joga como visitante – contra o Avaí em Florianópolis. Por isso, o elenco tricolor conta com três pontos no Olímpico e com saldo negativo para os rivais nas demais partidas.

- Espero que todos percam. Estamos em uma rodada importante. É essencial para subirmos. Podemos ter uma combinação de resultados. O tropeço de cada um pode nos ajudar – disse o capitão Tcheco.

Porém, o jogador diz que não vai secar os oponentes. Ele não se sente muito pé-quente torcendo contra os adversários.

- Rapaz, depois do ano passado, em que sequei de tudo que era jeito e não deu certo, larguei de mão – brincou o camisa 10.

Globo.com

Nenhum comentário: