sábado, 19 de setembro de 2009

Juventude faz 2 a 0 no Fortaleza e melhora na luta contra o rebaixamento a série C


O Juventude deu mais um grande passo para escapar do rebaixamento à Série C no ano que vem. Neste sábado, jogando no Estádio Alfredo Jaconi, o Alviverde derrotou o Fortaleza por 2 a 0 e chegou aos 31 pontos ganhos, respirando um pouco na Série B.
Os gols foram marcados no segundo tempo. Aos 26 minutos, Marcos Denner abriu o placar. O garoto Zezinho ampliou aos 38.
O Fortaleza segue sem vencer no returno da Série B. Já são seis partidas sem vitória e a lanterna na competição, com apenas 23 pontos ganhos
O jogo
O primeiro tempo da partida foi marcado por erros. Tanto por parte das duas equipes, como também do trio de arbitragem.
O Juventude iniciou melhor. Com Tiago Renz e Lauro organizando todas as jogadas, o time gaúcho criou boas chances para abrir o placar antes dos 20 minutos de jogo. Em uma destas oportunidades, Ivo cruzou da esquerda e o atacante Zé Carlos cabeceou para fora, com total liberdade dentro da pequena área cearense.
Com os dois times no desespero tentando escapar do rebaixamento, o jogo foi muito truncado na etapa inicial. O árbitro catarinense Célio Amorim distribuiu oito cartões amarelos nos primeiros 45 minutos de partida.
O Fortaleza chegou duas vezes ameaçando a meta de Juninho. Em uma delas, Rogerinho se aproveitou da falha de Leanderson e chutou na trave, quase sem ângulo.
Apesar das falhas, o Juventude poderia ter ido para o intervalo com a vantagem, não fosse um erro da assistente Neuza Ines Back. Aos 42 minutos, Tiago Renz cobrou falta da intermediária. A bola desviou na barreira e ficou com Zé Carlos, que, desta vez, chutou para dentro. Mas, o impedimento, inexistente, já estava marcado.
2º tempo
Ivo Wortmann modificou o esquema no Juventude para o segundo tempo. Zezinho entrou no lugar de Jackson, passando do 3-5-2 para o 4-4-2. E a promessa alviverde fez uma boa jogada logo aos seis minutos. Depois de deixar um marcador batido na ponta direita, levantou para Ivo, do outro lado, chutar para fora.
Marcelo Nicácio, o artilheiro da Série B que começou no banco por estar voltando de lesão, entrou aos nove minutos do segundo tempo no lugar de Luiz Carlos. Logo depois de colocar os pés no gramado, o jogador quase marcou. Juninho fez excelente defesa e, no rebote, Rogerinho fuzilou, para nova grande intervenção do goleiro caxiense.
Mas o Juventude também tinha um artilheiro no banco de reservas. Aos 26 minutos, Mendes entrou no lugar de Ivo. No primeiro lance, fez a jogada e tocou para Bruno. O cruzamento saiu perfeito, de trivela. Marcos Denner estava esperando no meio da área e cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0.
Com a porteira aberta, o Alviverde chegou ao segundo gol na sequência. Zezinho ganhou do zagueiro Gilmak aos 38 minutos e tocou na saída do goleiro Douglas: 2 a 0.

JUVENTUDE 2
FORTALEZA 0
Juninho, Bruno, Douglas e Da Silva; Bruno, Jackson (Zezinho, intervalo), Tiago Renz, Lauro e Ivo (Mendes, 27%27/2ºT); Marcos Denner e Zé Carlos (Léo Dias, 17%27/2ºT)
Douglas, Everaldo, João Leonardo e Gilmak; Dedé, Coutinho, Leandro, Cristian e Élton; Rogerinho ( Cristian, 25%27/2ºT) e Luiz Carlos ( Marcelo Nicácio, 8%27/2ºT)
Técnico: Ivo Wortmann
Técnico: Márcio Fernandes

www.rbsonline.com.br

Nenhum comentário: