sábado, 19 de setembro de 2009

Internacional perde para o Vitória em Salvador e mais uma vez deixa escapar a liderança

Em pleno ano do centenário, o Internacional mostrou que não sabe lidar com a pressão. Mais uma vez o Colorado teve a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, mas caiu diante do Vitória na noite deste sábado. O Leão venceu o Colorado, por 2 a 0, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 25ª rodada.

Com a derrota, o Colorado, segue na segunda colocação, com 43 pontos, um a menos que o Palmeiras, mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo. Enquanto isso, o Vitória é o oitavo colocado, com 36 pontos.

Apesar da falta de gols, Vitória e Internacional fizeram um bom primeiro tempo com grandes oportunidades para ambos os lados. O Vitória foi superior no início do jogo, mas o Inter igualou tudo no final da primeira etapa.

Logo aos 7 minutos, Leandro Domingues recebeu de Roger e bateu cruzado. A bola passou pela esquerda com perigo. No minuto seguinte, o mesmo Leandro Domingues levantou a bola para Neto Berola. O atacante cabeceou firme, mas Lauro defendeu.

Após o susto inicial, o Inter reagiu com Andrezinho. Aos 26 minutos, o meia dominou com a direita e arriscou o chute. Mas Viáfara fez grande defesa. Dois minutos depois foi a fez de Ramon mandar uma bola com veneno re quase surpreender Lauro.

Pelo lado colorado, aos 29 minutos, Andrezinho bateu com efeito e quase abriu o marcador. Viáfra, de novo, fez boa defesa. Aos 37 minutos, Taison fez boa jogada e mandou uma bomba para defesa do goleiro baiano.

Por fim, aos 42 minutos, Taison tocou para Alecsandro. O camisa 9 bateu firme e novamente Viáfara fez ótima defesa.

Na segunda etapa, o Vitória voltou disposto a matar o jogo. Logo aos 6 minutos, Roger enfiou o pé na bola, que passou por baixo de Lauro. Mas Índio evitou o gol baiano. A resposta veio dois minutos depois.

Kleber fez boa jogada, cortou o zagueiro e bateu cruzado, mas Viáfara, sempre ele, defendeu em dois tempos. Mas o Vitória não tomou conhecimento e abriu o marcador.

Aos 14 minutos, Ramon cobrou escanteio da direita e Uelliton, livre na área, subiu mais que todos para fazer de cabeça, 1 a 0 Vitória. Dois minutos depois, Taison, mesmo livre, aproveitou cruzamento, mas errou a cabeçada.

Quando todos achavam que o Inter acabaria empatando, o Vitória definiu o jogo. Aos 31 minutos, Índio fez pênalti em Roger. O matador bateu firme, Lauro ainda encostou na bola, mas ela morreu nas redes, 2 a 0 placar final, e gritos de olé.

Na 26ª rodada, o Vitória vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo no domingo, dia 27 de setembro, às 18h30. Enquanto isso, o Inter recebe o Flamengo no mesmo dia, mas às 16 horas.

Vitória 2 x 0 Internacional

Local: Estádio Barradão, em Salvador – BA
Árbitro: Alicio Pena Junior – MG
Cartões amarelos: Uellinton (Vitória); Taison, Índio, Alecsandro (Inter)
Gols: Uellinton, aos 14’/2T (cabeça) e Roger, aos 31’/2T (pênalti) (Vitória)

Vitória
Viáfra; Apodi, Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Uellinton, Ramón e Leandro Domingues (Magal); Roger e Neto Berola (Gláucio).
Técnico: Vagner Mancini.

Internacional
Lauro; Danilo Silva, Indio, Fabiano Eller e Kléber; Guiñazu, Sandro, Andrezinho (Marquinhos) e D'Alessandro (Wagner Líbano); Taison (Edu) e Alecsandro.
Técnico: Tite.

Nos outros jogos desta sábado:
Atlético PR 1 x 0 Sport
Náutico 0 x 0 Atlético MG

Os jogos que completam a 25ª rodada são os seguintes:
20/09 - 16:00Santo André-SPxSão Paulo-SP
20/09 - 16:00Grêmio-RSxFluminense-RJ
20/09 - 16:00Avaí-SCxBarueri-SP
20/09 - 18:30Corinthians-SPxGoiás-GO
20/09 - 18:30Santos-SPxBotafogo-RJ
20/09 - 18:30Flamengo-RJxCoritiba-PR
23/09 - 21:50Cruzeiro-MGxPalmeiras-SP


Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: