sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Quanto Vale "Meu” Futebol (Por Claudio Ruver)


Olá leitores do Ruversports, sou Cláudio Ruver, Radialista da Rádio Metrópole AM1070, e hoje estou fazendo a minha estréia neste espaço, que é dedicado ao futebol em geral, e como diz nosso lema, não importa aonde, sempre estaremos ligados para passar a informação e a nossa opinião para vocês. Meu primeiro texto é de opinião.

Me preocupa quando as coisas chegam nesse ponto. Depois ninguém quer perder!!!

Em conversas com amigos que fazem o futebol em Crissiumal, soube que verdadeiros leilões estão acontecendo para garantir esse ou aquele jogador para o próximo campeonato Varzeano.

Claro que precisa haver investimentos, mas tudo tem seu limite. Não adianta prometer ou dar, muita grana, sabendo que isso depois precisa ser recuperado na venda de algumas caixas de cervejas (ou os padrinhos são tão queridos).

Existem atletas que são figuras em destaque em qualquer equipe que atuarem, mas num geral são todos jogadores de fim de semana. Claro que não é de agora que a promessa ou o pagamento para jogar em determinada equipe existe.

Agora, do outro lado da moeda, se um Clube dá o primeiro saldo, com toda certeza quem puder tenta chegar no pedaço. Aí não culpo o atleta, pois diz um velho ditado que dinheiro e... não faz mal à ninguém né?
Não sou raivoso com a situação, pois pague quem puder e pegue quem conseguir. Mas o que preocupa é o Campeonato, após seu início, pois daí, com  tudo investido, todos querem vencer seus jogos e sabemos que isto é impossível. Depois não adianta querer colocar a culpa em tudo e em todos se não consegue erguer o “caneco”.

Mas como gosto do futebol, deixemos isto de lado, pois o Varzeano (amadorzão pelos times que terá) começa em breve e deve ser excelente, com ou sem o ”Pote de Ouro” dos Gnomos crissiumalenses........Inté galera da bola!!!

Comentem aí pessoal!!!

2 comentários:

Rafael Prado disse...

Bom dia Cláudio, e galera do Ruversports.
Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo, juntamente com o Clécio, por esta iniciativa bacana de divulgar o esporte local e deixar o povo por dentro do que acontece a nível estadual e nacional.
Em relação a tua crônica sobre o valor do nosso futebol, eu creio que tu esteja certo. Tu me conhece e sabe que as vezes eu me enfio embaixo das goleiras nesses varzeanos, e como bem dissestes: Somos todos atletas de final de semana - haverão excessões, claro - e quem sofre com isso é o clube.
Particularmente eu sinto, pois o nosso futebol de campo não é mais o que era ha um tempo atrás, com os clubes jogando ativamente nos fins de semana e, na minha modesta opinião, esse 'cachê' cobrado por muitos, tem influência direta nisso tudo.

Anônimo disse...

Valeu amigão Rafael,e a crônica fiz, pois sinto isto à muito tempo "minando"nosso futebol.Uma hora pode explodir.O texto até quero dizer não está voltado à atletas,dirigentes,torcedores ou imprensa da qual faço parte,mas sim à um todo pois cada um de nós tem sua parcela de responsabilidade.Sei também que sem grana nada se faz!Mas com os pés no chão.Show de bola é ter voçê como leitor e Abraçosss.