sábado, 10 de abril de 2010

Walter comanda classificação do Inter à final da Taça Fábio Koff

Com atuação destacada de Walter, o Inter venceu o Ypiranga por 2 a 0, no início da noite deste sábado, no Estádio Beira-Rio. O resultado classifica o Inter para a decisão da Taça Fábio Koff - o segundo turno do Gauchão 2010.
Agora, o Inter aguarda pelo adversário, que será definido no confronto deste domingo, entre São José e Pelotas, em Porto Alegre. Walter - duas vezes - marcou os gols do Inter.
Jorge Fossati manteve a formação tática da partida anterior. Ele recupera o 4-4-2 com meio-campo em formato de losango, mesmo sistema utilizado por Tite em 2009.
Índio, Giuliano e Nei, que entrou no segundo tempo, foram poupados. Sorondo, Andrezinho e Glaydson - respectivamente - substituíram o trio titular.
Pitol sucumbe a WalterWalter e Marcelo Pitol travaram o principal duelo do primeiro tempo no Estádio Beira-Rio. O primeiro lance entre ambos aconteceu aos 22min, quando o atacante colorado disparou um míssil da intermediária ofensiva, e quase surpreendeu o goleiro do Ypiranga.
Mas, oito minutos depois, Walter venceu Pitol. Ele recebeu cruzamento da esquerda, e de cabeça tocou para o gol. A assistência foi de Guiñazu: 1 a 0.
O segundo gol foi marcado logo na sequência, aos 33min. Novamente dentro da área, como um centroavante, Walter ampliou para o Inter.
Desta vez, o cruzamento veio da direita, com Glaydson. Com muita categoria, Walter bateu forte, de primeira, com o pé direito, sem deixar a bola cair.
Poupando energiaCom partida importante pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Emelec, o Inter diminuiu o ritmo no segundo tempo. Vitória garantida, e com viagem para o Equador pela frente, os jogadores do Inter trataram de trocar passes, controlando a posse de bola, e fazendo o tempo passar.
Jorge Fossati colaborou com esta estratégia, recorrendo ao banco de reservas. O treinador colorado substituiu D'Alessandro por Nei, colocou Taison no lugar de Alecsandro, e trocou Walter por Kléber Pereira.
Desacelerando o jogo, o Inter manteve o placar de 2 a 0 até o final da partida, garantido presença na final da Táça Fábio Koff.
Próximos jogos
Nesta quarta-feira, o Inter vai ao Equador enfrentar o Emelec, na cidade de Guayaquil. A partida integra a 5ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores, liderado pelos colorados.
No próximo final de semana, o Inter decide o título da Taça Fábio Koff contra o vencedor da partida São José x Pelotas, marcada para este domingo.

Por Eduardo Cecconi
Clicrbs

Quiosque do Celso organizou confraternização esportiva

O Quiosque do Celso de Tiradentes do Sul, um dos principais pontos de encontro de desportistas da região organizou nesta sexta-feira, 09/04, um bonita integração esportiva, envolvento crissiumalenses, três-passenses e tiradentenses. Estivemos por lá, juntamente com o pessoal da Rádio Metrópole, Jornal A Notícia Regional, Rádio Difusora, Lojas Cornellius, ale´m de outros grandes desportistas regionais. Dois jogos amistosos aonteceram, na sequencia um jantar espetacular foi servido pelo anfitrião Celso Funr, que esteve radiante com a presença de seus amigos.

Veja abaixo fotos da confraternização:
Fabrício Canabarro, Beto Cornellius e Claudio Ruver.
Gérson Flores, Claudio Ruver, Pauli Haas e Fabrício Canabarro.
Equipe Rádio Metrópole e amigos.
Equipe da Loja Cornellius e amigos do Quiosque do Celso.
Celso Fuhr, mais uma vez recebendo os amigos para uma confraternização esportiva.
Equipe da Rádio Difusora, de Três Passos.
Amigos do Quiosque do Celso.
Ari de Souza animou a turma com sua boa música.
Claudio, Cabo e Neco Thies, muito assunto, puro futebol.

Futsal Interhorários - Resultados desta sexta-feira

O Campeonato de Futsal Interhorários de Crissiumal teve nesta sexta-feira mais uma rodada, confira os resultados.

1º jogo: Barbearia do Elemar/Pad e Conf Quality   8 X 2   Amigos do Esporte
2º jogo: Danúbio Azul   5 X 3  Granja Planalto/Refrigeração Kalsing
3º jogo: Comercial Hartmann  2 X 2  Os 10 Amigos

No grupo A a Comercial Hartmann lidera com 4 pontos, Os 10 Amigos tem 2, Sogipa 1 e Ótica Lima 0. No grupo B o líder é o Danúbio Azul com 6, Granja Planalto tem 3, Sicredi e Amigos da Quintinha dividem a lanterna com 0. No grupo C Virtual, Delegacia e Barbearia do Elemar dividem a liderança com 3, na lanterna Amigos do Esporte ainda não pontuou.

A próxima rodada acontece na terça-feira, 13/04, os jogos são os seguintes:
18:45 - Sicredi x Amigos da Quintinha
19:45 - Ótica Lima / Center Móveis / Jerry Lanches x Sogipa
20:45 - Delegacia de Polícia x Virtual Informática 

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pelotas vira sobre o Grêmio e está na semifinal da Taça Fábio Koff

O Pelotas está na semifinal da Taça Fábio Koff do Gauchão. A equipe do Interior conseguiu vencer o Grêmio no Olímpico, de virada, por 2 a 1, acabando com a invencibilidade tricolor dentro de casa, e interrompendo a série que ficou em 15 vitórias seguidas na temporada. Maylson abriu o placar, e Thiago Duarte fez dois gols de pênalti. O meia Douglas, do Grêmio, foi expulso no final da partida.
O adversário do Pelotas na semifinal é o São José, que venceu o Inter-SM mais cedo.

Erros e poucos ataques

Jogo truncado, com muitos passes errados do lado do Grêmio e chegadas sem qualidade do Pelotas, quando conseguia chances de conclusão. Imbatível no Olímpico há muito tempo, o Tricolor sofreu na etapa inicial.
Foi do Pelotas, aos 12 minutos, o primeiro chute a gol. Maicon Sapucaia cruzou para Alex Dias, que chutou errado da entrada da área. Aos 15 o Grêmio conseguiu a primeira finalização. Depois de Bergson chutar da entrada da área em cima de Bruno Salvador, Willian Magrão ficou com a sobra e aproveitou, mas o goleiro Jônatas defendeu.
Aos 32 e 33 minutos, dois erros de ataque, um do Pelotas e outro do Grêmio. Primeiro, Bruno Salvador recebeu livre na pequena área e errou em bola, com o gol vazio. Depois, Maylson cruzou para Bergson, que também da pequena área não acertou.

Maylson marca aos 47
Um lance duvidoso, aos 43 minutos, deixou a partida mais acirrada. Jonas foi empurrado por Jonathas Costa dentro da área e a arbitragem mandou seguir. No último lance do primeiro tempo, em cobrança de lateral, Jonas caiu na área, pedindo pênalti, mas não foi nada. Edilson finalmente cobrou lateral e o gol saiu. Bergson recebeu, cruzou para Maylson, que da pequena área completou sem chances para Jônatas, aos 47.

Pelotas empata com pênalti

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. Como na primeira etapa, as finalizações foram escassas nos minutos iniciais. Aos 14 minutos, as primeiras mudanças foram feitas. Saiu Bergson do Grêmio e entrou Hugo. No Pelotas, saiu Pedro para a entrada de Clodoaldo.
O Grêmio teve uma ótima chance com Jonas, aos 13 minutos, mas ele errou a conclusão. Edilson cruzou da direita e ele cabeceou para fora, da pequena área.
Em seguida, o Pelotas mudou mais uma vez: Sandro Sotilli entrou no lugar de Alex Dias.
Pressionando, não demorou muito para o Pelotas empatar. Victor fez uma bobagem aos 20 minutos. Em bola alçada na área, o goleiro tricolor empurrou Thiago Duarte e o pênalti foi marcado. O próprio atacante do Pelotas cobrou, com paradinha, e acertou: 1 a 1.
Aos 23 e aos 24, o Grêmio teve chance de ficar na frente no placar novamente, com Maylson e Hugo, que chutaram para o gol, sem sucesso. Aos 25, uma oportunidade mais clara. Por pouco um chute de Maylson, de fora da área, não entrou. Passou muito perto do travessão.
O Pelotas fez sua última substituição aos 27, entrando Maurício no lugar de Jucemar. Aos 31, Maylson deu lugar a Leandro no Grêmio.

Mais um pênalti, e Pelotas vira
Aos 32 minutos, Clodoaldo fez jogada pelo lado esquerdo da área, e Mário Fernandes estava na marcação. Na disputa de bola, o jogador do Pelotas caiu. A arbitragem deu pênalti. Gremistas reclamaram que ele se atirou. Thiago Duarte cobrou de novo, e acertou mais um para virar o jogo. No final da partida, Mário confirmou que tocou no adversário.
Com o placar de 2 a 1, o Pelotas fez a invencibilidade do Grêmio parar nos 51 jogos dentro de casa. Além disso, impediu que o Tricolor conquistasse a 16ª vitória seguida na temporada.
No final do jogo, Douglas ainda foi expulso por chutar a bola em cima de um dos bandeirinhas. Foi o primeiro jogador do Grêmio a levar um cartão vermelho na temporada. Assim, ele já está fora da primeira final do Gauchão.
Jonas, completando 100 jogos com a camisa tricolor, desta vez passou em branco.
CLICESPORTES

quinta-feira, 8 de abril de 2010

São José vence Inter-SM nos pênaltis e está nas semifinais do Gauchão

Depois de um 0 a 0 sem grandes emoções nos 90 minutos de jogo, São José e Inter-SM decidiram a vaga às semifinais da Taça Fabio Koff nos pênaltis. E, depois de oito penalidades máximas cobradas, deu Zequinha por 3 a 1.
Vagner, Diego Botin e Jonas marcaram para o Zequinha na decisão por pênaltis. Jefferson desperdiçou a primeira cobrança. No Inter-SM, apenas Sananduva converteu. Mano Garcia, Cleitão e Emerson Bala perderam.
Agora, o São José aguarda o vencedor de Grêmio x Pelotas para saber quem será o adversário na partida de domingo pelas semifinais da Taça Fabio Koff. Caso Tricolor avance, o jogo será no Estádio Olímpico. Se o Pelotas passar, a partida será no Passo D'Areia.
CLICESPORTES

TAC estreia com derrota na segunda fase: 1 a 0 para o Passo Fundo

O Três Passos iniciou com derrota sua campanha na segunda fase da Segundona Gaúcha, enfrentando o Passo Fundo, fora de casa, na noite desta quinta-feira.
Na primeira etapa o jogo teve um leve predomínio da equipe passofundense. A equipe foi pra cima do TAC desde o início, mas encontrou a equipe jaldenegra bem postada defensivamente. Fabio Buda perdeu duas boas chances, aos 22 e aos 34 minutos, nas melhores chegadas da equipe no primeiro tempo.
No segundo tempo o Passo Fundo voltou melhor, pressionando o Três Passos com boas chegadas pelas pontas. Zé Anderson levava perigo a todo o momento. Aos 13 minutos, em grande jogada pelo lado esquerdo, Fabiano Diniz deu uma janelinha no zagueiro Sidinei e chutou no canto esquerdo de Tom, abrindo o placar para o Passo Fundo.
O TAC respondeu aos 21. Tatto caprichou no cruzamento e Fabio Buda testou firme, para grande defesa do goleiro Luciano. O lateral Fernando, que acabara de entrar em campo, arriscou de fora da área aos 29 minutos, levando perigo à meta do Passo Fundo.
Depois disso o Três Passos não teve mais oportunidades claras para empatar a partida, que encerrou com a vitória da equipe de Passo Fundo.
Passo Fundo (1) – Luciano; Polaco, Aratiba, Juliano e Leandro Xavier; Valdomiro, Felipe, Cleber e Fabiano Diniz; Zé Anderson e Marcio Galvão. Téc: Bebeto Rosa.
TAC (0) – Tom; Sidinei, Mario (Eudes) e Vinicius (Caçapa); Leandrinho, Marcão, Rafael Pelézinho, Maicon Leandro (Fernando) e Tatto; Evandro Brito e Fabio Buda. Téc: Jéferson Câmara.
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Edemar Larcerda Palmeira e Diego Hennemann Hemmig.
Gol: Fabiano Diniz (PF), aos 13 minutos do segundo tempo.
Próxima rodada: No domingo o TAC recebe o Santo Ângelo, no Estádio Luiz de Medeiros, a partir das 15h30min. Já o Passo Fundo vai a Santa Maria, onde enfrenta o Riograndense, no Estádio dos Eucaliptos, também às 15h30min. O outro jogo da chave será em Panambi, no Complexo Piratini, onde a SER Panambi enfrenta o Gaúcho.

Fonte: www.tertuliaweb.com.br

Copa Três-passense começará em 25 de abril

A competição terá 11 times divididos em três chaves, classificando os dois melhores de cada chave mais dois terceiros colocados.
A chave A é composta por: Bananeiras de Feijão Miúdo, Juventude da cidade, Grêmio de Floresta e Ouro Azul da Cidade.
A chave B tem apenas três clubes, Faixa Azul de Linha Católica, Ipiranga da Cidade e Elite de Romana. Nesta chave ainda está em aberto uma vaga.
A chave C tem, Gaúcho de Bela vista, Associação Erval Novo, Guarani de Lajeado Três Passos e Pioneiro de Molina.
O certame inicia dia 25 de Abril, com rodadas duplas, e o time da casa fazendo o jogo de fundo, somente jogadores de Três Passos poderão participar da competição..

Interhorários 2010 teve rodada nesta quinta e na sexta-feira tem mais

O Campeonato Interhorários de Futsal teve na noite desta quinta-feira a realização da 2ª rodada. Três jogos foram realizados no Ginásio Municipal de Esportes de Crissiumal.

1º Jogo - Grupo B - Granja Planalto / Kalsing 6 x 1 Amigos da Quintinha
2º Jogo - Grupo A - Os 10 Amigos 2 x 2 Sogipa
3º Jogo - Grupo C - Amigos do Esportes 0 x 11 Virtual Informática

Nesta sexta-feira, 09/04, prossegue a competição, com mais 3 jogos:

1º Jogo - Grupo C - Barbearia do Elemar / Padaria Quality x Amigos do Esporte
2º Jogo - Grupo B - Granja Planalto / Kalsing x Danúbio Azul
3º Jogo - Grupo A - Os 10 Amigos x Comercial Hartmann

Veja abaixo fotos da rodada desta quinta-feira, clique para ampliar.
A Granja Planalto / Refrigeração Kalsing estreou com vitória de goleada no clássico sobre Amigos da Quintinha. Negão, Cleiton e Márcio foram os grandes nomes do jogo.
Mesmo com um grande time Amigos da Quintinha estreou com derrota.
A equipe da Sogipa entrou em quadra no 2º jogo da noite...
enfrentando Os 10 Amigos.
Abusado, Almiro e Secanty, galera sempre presente aos eventos esportivos.

Integração em Santa Rosa!!!


Na noite de ontem estivemos em Santa Rosa para uma integração esportiva com o amigo Fabiano Souza e o pessoal do 19º RCMEC de Santa Rosa, na oportuninade foi disputado um jogo de futebol sete onde nossa equipe saiu vencedora pelo placar de 4 x 3. A equipe do 19º RCMEC esta se preparando para as olimpiadas entre os quarteis de todo o estado. Nossa equipe teve os seguintes atletas: Alessandro, Manico, Neco, Fernando, Marquinhos, Alexandre, Luiz Kroetz, Miguel Fockink. O jogo de volta esta marcado para a próxima quarta feira dia 14/04 aqui em Crissiumal. Ao amigo Fabiano e ao pessoal do 19º RCMEC um forte abraço e obrigado pela receptividade e desportivade. E um grande abraço aos amigos acima citados pela parceria e amizade de sempre e com certeza mais jogos virão.



Anderson Pico é emprestado ao Santo Ângelo para ganhar ritmo

O Grêmio acertou o empréstimo de Anderson Pico ao Santo Ângelo para a disputa da Segundona Gaúcha. O lateral-esquerdo jogará pelo clube por 90 dias para ganhar ritmo de jogo e voltar ao Olímpico em melhores condições. Ele vinha treinando no clube tricolor há alguns meses, recuperando a forma após a passagem pelo Figueirense em 2009. O empresário do jogador, Fernando Oto, confirmou a negociação.

– Lá ele vai ter oportunidade de jogar e, em 90 dias, voltará ao Grêmio para vestir a camisa tricolor de novo. Ele está focado nisso – disse Oto por telefone ao clicEsportes.

No momento da ligação, na tarde desta quarta, por volta das 17h30min, o empresário estava com Pico no carro, a caminho de Santo Ângelo. Em entrevista recente, o lateral disse que está trabalhando forte para recuperar seu futebol e permanecer no Grêmio, lutando por um lugar no time.

CLICESPORTES





Inter passa pelo Novo Hamburgo nas penalidades

O Inter eliminou o Novo Hamburgo nos pênaltis, e está classificado para a semifinal do segundo turno do Gauchão 2010, em partida que se iniciou na noite de quarta-feira, mas invadiu a madrugada de quinta. No tempo normal, as duas equipes empataram em 3 a 3, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Alecsandro (duas vezes) e Walter marcaram para o Inter. Micael, Maiquel e Michel fizeram para o Novo Hamburgo.
Agora, o enfrentará o Ypiranga, pela semifinal da Taça Fábio Koff - o segundo turno do Gauchão 2010.
Patacoadas de AbbondanzieriO goleiro argentino Pato Abbondanzieri protagonizou as piores cenas do primeiro tempo. Logo no início da partida, errou uma fácil reposição de bola rasteira, entregou a bola para Gustavo, e obrigou Sandro a cometer falta na entrada da grande área.
Resultado: Micael abriu o placar para o Novo Hamburgo na cobrança. Com um chute fortíssimo, aos 3min.
Pato ainda soltou a bola em defesas simples. Como aos 24min, quando deu rebote, e Maiquel marcou mais um. Mas o atacante anilado estava impedido, e o lance foi anulado pela arbitragem.
Ataque viraA comemoração durou pouco, entretanto. Quatro minutos depois, Kleber cruzou com precisão, encontrou Alecsandro completamente livre na área, e o centroavante colorado cabeceou com estilo: 1 a 1.
De boa participação, Walter marcou um golaço aos 22min. Aberto pela esquerda, ele recebeu o lançamento e cortou para o meio. De muito longe, desferiu uma patada, no ângulo esquerdo, virando para o Inter.
Outro no inícioNo segundo tempo, o Novo Hamburgo se repetiu. Partiu para cima nos primeiros minutos, e foi recompensando. Aos 5min, Maiquel recebeu livre na área, e empatou a partida.
O Inter já não contava com Kleber que, lesionado, deu lugar a Juan no intervalo da partida.
ReprisesAlecsandro inspirou-se em Walter. Na comparação entre ambos, só mudou a goleira. Aos 26min do 2º tempo, o camisa 9 reprisou o golaço marcado pelo número 18 colorado na etapa inicial.
Da intermediária ofensiva, Alecsandro cortou da esquerda para o meio e bateu forte, no ângulo: 3 a 2 para o Inter.
Outra reprise foi ao ar aos 34min. Michel empatou novamente para o Novo Hamburgo, em lance semelhante ao do segundo gol. Mas desta vez, pelo lado esquerdo.
Juba fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Livre, o ex-atacante do Inter marcou o gol que levou a partida para os pênaltis.
PênaltisPaulinho abriu com gol para o Novo Hamburgo; Alecsandro fez o mesmo para o Inter. Na segunda sequência, Claudio Luiz e D'Alessandro também se igualaram; o mesmo aconteceu com Michel e Glaydson.
Na quarta cobrança, Micael manteve o 100% de aproveitamento. Wilson Mathias também fez o dele. Pato defendeu a cobrança de Kempes, e Taison marcou o gol da vitória.
Próximos jogos
O Inter volta a jogar no final de semana no Estádio Beira-Rio, contra o Ypiranga, pela semifinal da Taça Fábio Koff. A equipe de Erechim eliminou o Caxias, na decisão por pênaltis.
Pela Copa Libertadores 2010, o Inter vai a Guayaquil (EQU) enfrentar o Emelec na próxima quarta-feira, dia 14 de abril.

Por Eduardo Cecconi (Clicrbs)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Invicto há 75 dias, Caxias é eliminado pelo Ypiranga nos pênaltis

Invicto há 14 jogos e 75 dias, o Caxias se despediu do Gauchão na noite desta quarta-feira ao ser eliminado nos pênaltis pelo Ypiranga, no Estádio Centenário, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

O Ypiranga enfrentará nas semifinais da Taça Fábio Koff o vencedor do confronto entre Novo Hamburgo e Inter, que decidem outra vaga na noite desta quarta-feira.

Foi uma noite dramática. O Caxias chegou a estar perdendo por 2 a 0, buscou o empate, mas esbarrou nas três defesas de Marcelo Pitol nos pênaltis. O goleiro pegou as cobranças ruins de Edu Silva, Cristian Borja e Edenilson. Só Marcelo fez para o Caxias.

Para o Ypiranga, Flávio Dias bateu no travessão, e Alecsandro, para fora. Ronaldo, Scharlei e Vainer fizeram os gols da classificação do time de Erechim, que agora espera pelo vencedor de Novo Hamburgo e Inter.

Durante os 90 minutos, a invencibilidade do Caxias esteve por um triz justamente quando é proibido perder. Com três zagueiros protegidos por  uma linha de quatro jogadores atrás da linha da bola, o Ypiranga amordaçou o campeão do Interior no primeiro tempo.

Fez mais, o time de Erechim. De uma sucessão de quatro escanteios seguidos, Marcelo Rosa abriu o placar de cabeça, aos 37 minutos.

Mais intenso e ofensivo na etapa final, o Caxias acabou surpreendido num contragolpe. Aos 13 minutos, Dinei foi lançado pelo meio e encobriu Fernando Wellington: 2 a 0. O curioso do lance é que, ao aproximar-se do banco do Ypiranga para ouvir uma instrução do técnico adversário Agenor Piccinin, Anderson Bill deu condição legal ao atacante do Ypiranga.

A reação imediata salvou o Caxias. Aos 16, Cristian Borja dominou na pequena área, girou e fuzilou de pé direito: 1 a 2. O Caxias estava no jogo.

E como estava. Everton foi deslocado na grande área. Leonardo Gaciba não titubeou: pênalti. O primeiro para o Caxias no Gauchão. Depois de muita cera do Ypiranga, Marcelo, aos 22 minutos, fez seu sétimo gol na competição.

O 2 a 2 parecia dar a senha da virada. Mas, apesar da insistência grená, o placar ficou no 2 a 2. O destino do Caxias acabou decidido nos pênaltis.

Fonte: Clicesportes

Imagens do Campeonato de Futsal Interhorários 2010 de Crissiumal

EQUIPE DA BARBEARIA DO ELEMAR


EQUIPE DANÚBIO AZUL

















EQUIPE DA DELEGACIA


















terça-feira, 6 de abril de 2010

Jogador de FIFA invocado

É galera, a maioria de nós gosta de jogar um fifa, ou outro jogo de futebol virtual, mas tem alguns que ficam invocados, tô pensando em organizar uma competição, e vou convidar o rapaz do vídeo, o que acham?

Clique Aqui para visualizar.

E tem mais esse Aqui que também é muito bom.

O que querem com esse "loco"??????


Tem zagueiro novo pintando no Beira-Rio. O Inter acertou a contratação do zagueiro Ricardo Conceição, de 23 anos. O jogador estava no River Plate uruguaio. Disputou a Sul-Americana do ano passado pela equipe de Montevidéu. O site oficial do clube gaúcho confirma a chegada do atleta para esta quarta-feira.
Pelo que lí já jogou no Grêmio.Claro vai haver uma renovação na zaga colorada(os matungo tão se aposentando)mas.......

Esse,é o Cara!!!!


Olhei uma parte do jogo do Barcelona hoje e o Messi fez chover!!!4 gols e uma "lavada" no Arsenal.
Se jogar assim o Barça levanta fácil o caneco da Champions....E mais será este o nome da Copa!

TAC confirma reforços para a 2ª fase da segundona gaúcha


A direção de futebol do Três Passos Atlético Clube vem trabalhando forte na busca de reforços para a equipe, que inicia quinta-feira, às 19h30min, a disputa da segunda fase da Série-B do Gauchão, contra o Passo Fundo, fora de casa.
No dia de ontem foram apresentados o lateral-direito Fernando e o zagueiro Caçapa, que estavam emprestados ao São Luiz de Ijuí. Amanhã a expectativa é a para a apresentação ao grupo do meia Aldair, que já atuou pelo TAC em três temporadas e estava no Esportivo, além do zagueiro Bronzatti e do atacante Luan, que também estavam no São Luiz. Outra novidade é a volta aos treinamentos do meia Marcinho, que deverá ser integrado ao grupo a partir de amanhã, após período em que esteve se recuperando de lesão. O jogador é o maior ídolo da torcida trespassense nessa nova fase do TAC, reiniciada desde 2005.
Em treinamento marcado para amanhã, o técnico Jéferson Câmara deverá confirmar a equipe que jogará no Vermelhão da Serra, nessa abertura da segunda fase. Já no domingo, o Três Passos recebe o Santo Ângelo, no Estádio Luiz de Medeiros, que passa por uma série de reparos devido ao vendaval que acometeu Três Passos, no último dia 22. A vistoria para liberação do estádio deverá ser realizada na quinta-feira.

Fonte: www.tertuliaweb.com.br

Futsal Interhorários de Crissiumal começou na noite desta terça-feira

Começou na noite desta terça-feira o Campeonato de Futsal Interhorários 2010 de Crissiumal, os resultados dos jogos da 1ª rodada foram os seguintes:

1º jogo pelo grupo A: Comercial Hartmann 2 X 0 Ótica Lima/Center Móveis/Jerry Lanches 
2° jogo, pelo grupo B: Danúbio Azul 6 X 3 Sicredi  
3° jogo, pelo grupo C: Barbearia do Elemar/Padaria e Confeitaria Quality 3 X 5 Delegacia de Polícia

A próxima rodada acontece nesta quinta-feira, 08/04, à partir das 18:45, com os seguintes jogos:
1º jogo, pelo grupo B: Granja Planalto / Refrigeração Kalsing x Amigos da Quintinha
2º jogo, pelo grupo A: Os 10 Amigos x Sogipa
3º jogo, pelo grupo C: Amigos do Esporte x Virtual Informática

Nesta primeira fase são 12 equipes divididas em 3 grupos de 4 equipes cada. Se classificam à 2ª fase os 2 melhores de cada grupo.
Veja abaixo fotos da rodada de abertura.
Equipe da Ótica Lima
Equipe da Comercial Hartmann
Joel Rex, Levanir Simionatto, Amarildo Bohn e Eduardo Hinterholz são os árbitros que comandam os jogos do futsal interhorários.

Junta Disciplinar de Tenente Portela pune atletas que causaram tumulto em jogo da final do amador

A Junta Disciplinar do CMD (Conselho Municipal de Desporto de Tenente Portela) realizou o julgamento de atletas que se envolveram em tumulto na final do Campeonato Amador de Futebol de Campo de Tenente Portela – Taça Orlando Ector Furini 2010, que ocasionou o fim do jogo antes do horário determinado.

Tomando por base a súmula do árbitro da partida, João Luis Richter, além dos fatos presenciados, a JD puniu os atletas Robinson dos Santos, Marcos Bones, Elver Vargas, Darlei de Souza, Edson Peretto e Jéferson Peretto da equipe do Santos, Éderson Zerbielli, Herton Schirmann e Edison Luis Muller da equipe do Brasil e também os atletas Rodrigo Bento, Silvano Bento e Evandro Bento, por terem invadido o campo. As punições foram de 1 a 5 anos de suspensão de qualquer tipo de competição realizada pelo CMD. As punições são passiveis de recurso.

Em todo o campeonato a JD realizou 17 julgamentos, sendo punidos três dirigentes, quatro equipes e 24 atletas.

Todas as punições tiveram com embasamento o Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF) e o Regulamento do Campeonato. Todos os julgamentos estão disponíveis na sala do CMD junto ao Centro Cultural.

Fonte: www.portelaonline.com.br

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Futsal Interhorários 2010 de Crissiumal começa nesta terça-feira

O Campeonato de Futsal Interhorários 2010 de Crissiumal terá início nesta terça-feira, à partir das 18:45, com 3 jogos no Ginásio Municipal de Crissiumal. Confira:

1° jogo, pelo grupo A: Comercial Hartmann  X  Ótica Lima/Center Móveis/Jerry Lanches
2° jogo, pelo grupo B: Danúbio Azul  X  Sicredi
3° jogo, pelo grupo C: Barbearia do Elemar/Padaria e Confeitaria Quality  X  Delegacia de Polícia

Serão 12 equipes disputando a competição, às 6 melhores da primeira fase avançam às quartas de final.

Vá ao Ginásio e veja bons jogos de Futsal. Participe !!!

Liga dos Campeões - Miraguai vence de novo

O Miraguai de Lajeado Tigre, representante crissiumalense na Liga dos Campeões foi a campo no último sábado e venceu de novo, jogando em Tenente Portela fez 4 a 2 no Tamoio em ambas as categorias, sub 17 e principal.

No outro jogo do grupo 3, também realizado no sábado tivemos os seguintes resultados em Sede Nova: No sub 17, CMD Sede Nova 1 x 4 Tabajara e na categoria principal CMD Sede Nova 2 x 1 Tabajara:

Foram os dois únicos jogos da competição realizados no final de semana.

A classificação do grupo 3, único que teve jogos e alterações neste final de semana é a seguinte:

Sub 17
1º Tabajara 13
2º Miraguai 12
3º 29 de Junho 05
4º CMD Sede Nova 04
5º Tamoio 00

Principal
1º Miraguai 13
2º CMD Sede Nova 08
3º 29 de Junho 07
4º Tabajara 03
5º Tamoio 03

domingo, 4 de abril de 2010

TAC encara o Passo Fundo na abertura da 2ª fase da segundona

O TAC encara o Passo Fundo na abertura da 2ª fase da segubdona, confira tabla completa:

II FASE
PRIMEIRO TURNO

07/04/2010 - Rio Grande x Guarany-BG
07/04/2010 - Guarany-CM x Bagé
07/04/2010 - 14 de Julho x São Paulo
07/04/2010 - Passo Fundo x Três Passos
07/04/2010 - Santo Ângelo x Panambi
07/04/2010 - Gaúcho x Riograndense
07/04/2010 - Brasil-FAR x Cerâmica
07/04/2010 - Aimoré x Cruzeiro
07/04/2010 - Lajeadense x Glória

11/04/2010 - Guarany-BG x Guarany-CM
11/04/2010 - Bagé x 14 de Julho
11/04/2010 - São Paulo x Rio Grande
11/04/2010 - Três Passos x Santo Ângelo
11/04/2010 - Panambi x Gaúcho
11/04/2010 - Riograndense x Passo Fundo
11/04/2010 - Cerâmica x Aimoré
11/04/2010 - Cruzeiro x Lajeadense
11/04/2010 - Glória x Brasil-FAR

14/04/2010 - Guarany-CM x São Paulo
14/04/2010 - Guarany-BG x Bagé
14/04/2010 - 14 de Julho x Rio Grande
14/04/2010 - Santo Ângelo x Riograndense
14/04/2010 - Três Passos x Panambi
14/04/2010 - Gaúcho x Passo Fundo
14/04/2010 - Aimoré x Glória
14/04/2010 - Cerâmica x Cruzeiro
14/04/2010 - Lajeadense x Brasil-FAR

18/04/2010 - Rio Grande x Bagé
18/04/2010 - São Paulo x Guarany-BG
18/04/2010 - 14 de Julho x Guarany-CM
18/04/2010 - Passo Fundo x Panambi
18/04/2010 - Riograndense x Três Passos
18/04/2010 - Gaúcho x Santo Ângelo
18/04/2010 - Brasil-FAR x Cruzeiro
18/04/2010 - Glória x Cerâmica
18/04/2010 - Lajeadense x Aimoré

21/04/2010 - Bagé x São Paulo
21/04/2010 - Guarany-BG x 14 de Julho
21/04/2010 - Guarany-CM x Rio Grande
21/04/2010 - Panambi x Riograndense
21/04/2010 - Três Passos x Gaúcho
21/04/2010 - Santo Ângelo x Passo Fundo
21/04/2010 - Cruzeiro x Glória
21/04/2010 - Cerâmica x Lajeadense
21/04/2010 - Aimoré x Brasil-FAR

II FASE
SEGUNDO TURNO

25/04/2010 - Rio Grande x Guarany-CM
25/04/2010 - 14 de Julho x Guarany-BG
25/04/2010 - São Paulo x Bagé
25/04/2010 - Passo Fundo x Santo Ângelo
25/04/2010 - Gaúcho x Três Passos
25/04/2010 - Riograndense x Panambi
25/04/2010 - Brasil-FAR x Aimoré
25/04/2010 - Lajeadense x Cerâmica
25/04/2010 - Glória x Cruzeiro

28/04/2010 - Guarany-CM x 14 de Julho
28/04/2010 - Guarany-BG x São Paulo
28/04/2010 - Bagé x Rio Grande
28/04/2010 - Santo Ângelo x Gaúcho
28/04/2010 - Três Passos x Riograndense
28/04/2010 - Panambi x Passo Fundo
28/04/2010 - Aimoré x Lajeadense
28/04/2010 - Cerâmica x Glória
28/04/2010 - Cruzeiro x Brasil-FAR

02/05/2010 - Rio Grande x 14 de Julho
02/05/2010 - Bagé x Guarany-BG
02/05/2010 - São Paulo x Guarany-CM
02/05/2010 - Passo Fundo x Gaúcho
02/05/2010 - Panambi x Três Passos
02/05/2010 - Riograndense x Santo Ângelo
02/05/2010 - Brasil-FAR x Lajeadense
02/05/2010 - Cruzeiro x Cerâmica
02/05/2010 - Glória x Aimoré

05/05/2010 - Rio Grande x São Paulo
05/05/2010 - 14 de Julho x Bagé
05/05/2010 - Guarany-CM x Guarany-BG
05/05/2010 - Passo Fundo x Riograndense
05/05/2010 - Gaúcho x Panambi
05/05/2010 - Santo Ângelo x Três Passos
05/05/2010 - Brasil-FAR x Glória
05/05/2010 - Lajeadense x Cruzeiro
05/05/2010 - Aimoré x Cerâmica

09/05/2010 - São Paulo x 14 de Julho
09/05/2010 - Bagé x Guarany-CM
09/05/2010 - Guarany-BG x Rio Grande
09/05/2010 - Riograndense x Gaúcho
09/05/2010 - Panambi x Santo Ângelo
09/05/2010 - Três Passos x Passo Fundo
09/05/2010 - Glória x Lajeadense
09/05/2010 - Cruzeiro x Aimoré
09/05/2010 - Cerâmica x Brasil-FAR 

Definidas as quartas de final do Gauchão

Os finalistas da Taça Fábio Koff foram definidos na tarde deste domingo. Além das vitórias de Grêmio e Inter, o Caxias consolidou a liderança no Grupo 10 ao derrotar o São Luiz, em Ijuí, por 2 a 0, gols de Everton e Marcelo Costa. No Passo D'Areia, São José e Pelotas empataram em 1 a 1 e conquistaram a classificação.

Ypiranga e Inter-SM empataram por 1 a e em Erechim e também estão nas quartas de final.  Já o Veranópolis goleou o Santa Cruz por 4 a 0 no estádio dos Plátanos, mas não conseguiu vaga para a próxima fase. Com isso, os jogos da próxima fase são:

Grêmio x Pelotas
Novo Hmaburgo x Inter
São José x Inter-SM
Caxias x Ypiranga

Na ponta de baixo da tabela, o Avenida perdeu fora de casa para o Porto Alegre foi rebaixado para a Série B. O Esportivo venceu o Novo Hamburgo por 2 a 1 em Bento Gonçalves, mas não conseguiu escapar do descenso.

Fonte: Correio do Povo

Avenida e Esportivo são rebaixados para a Série B do Gauchão

Terminada a etapa de classificação do segundo turno do Gauchão, Avenida e Esportivo acabaram como últimos colocados no geral. Com isto, foram rebaixados e terão que disputar a Série B no ano que vem.
Avenida, Esportivo e Porto Alegre chegaram à última rodada com chances de escapar da Segundona. O Esportivo fez sua parte e derrotou o Novo Hamburgo por 2 a 1, em Bento Gonçalves. No entanto, a vitória do Porto Alegre sobre Avenida decretou quem seriam os rebaixados nesta temporada. Com o resultado de 3 a 2, o time da zona sul da capital permanece na elite do futebol regional em 2011.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES

Grêmio vence Juventude e garante melhor campanha no 2º turno

Com novidades na equipe titular, o Grêmio venceu o Juventude por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi. Willian Magrão iniciou no lugar de Ferdinando, e Bergson foi a opção para a vaga de Willian, lesionado, com Mithyuê ficando no banco. Os gols foram marcados por Jonas para os gremistas, e por Gustavo para os alviverdes. Foi a 15ª vitória consecutiva do Tricolor na temporada.
O resultado garantiu ao Grêmio a melhor campanha da Taça Fábio Koff, com 21 pontos. Na classificação geral do Gauchão, o Grêmio já era líder isolado. O Juventude ficou com seus seis pontos, fora da zona de classificação às quartas de final.
Nas quartas de final, o Grêmio vai enfrentar o Pelotas, que neste domingo empatou em 1 a 1 com o São José. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira.

Grêmio sai na frente

Jogando em casa, o Juventude começou ameaçando. Logo aos quatro minutos, em um erro de Edilson no campo de defesa, Marcos Denner ficou com a bola e lançou Calisto, que chutou fraco e rasteiro. Victor defendeu. Dois minutos depois, Bruno recebeu na área, se esticou todo para finalizar, mas a bola foi para fora.
A pressão inicial do Juventude não durou muito tempo. O Grêmio logo foi para cima. Na primeira chance que teve, marcou. Douglas cobrou falta com perfeição e Jonas subiu mais que todo mundo para completar de cabeça e comemorar com dancinha.
Melhor em campo, o Grêmio só não ampliou o placar na etapa inicial por causa da boa atuação do goleiro Carlão. Aos 19, Bergson recebeu bom passe na área e chutou em cima de Carlão. Um minuto depois, Willian Magrão arriscou de fora da área para o goleiro fazer boa defesa. No rebote, Douglas tentou, mas Carlão colocou para escanteio.
Antes disso, aos 14, o Juventude teve boa chance em um lance de Calisto, que lançou Marcos Denner na área. Porém, Victor se jogou no chão para fazer a defesa. Aos 21 e depois aos 29, Jonas e Bergson erraram as finalizações. Mais um erro do ataque gremista, aos 41: Jonas recebeu cruzamento de Edilson e colocou para fora.
Já nos acréscimos, aos 47, Gustavo conseguiu boa jogada no lado direito da área e chutou cruzado. Victor colocou para escanteio, e logo o juiz apitou o fim da etapa inicial.

Juventude empata
Para a etapa complementar, o Grêmio voltou com Rochemback no lugar de Adilson. Sem mudanças, o Juventude começou tomando a iniciativa e fazendo o gol de empate.
No primeiro minuto do segundo tempo, em boa jogada pelo lado direito, Bruno serviu Hiago, que deu bom passe para Gustavo igualar o marcador com um chute forte. O jogador completou 18 anos neste domingo. E o Juventude continuou pressionando.
Aos quatro minutos, Calisto arriscou de fora da área um chute cruzado, que passou muito perto do gol de Victor.
O Grêmio chegou pela primeira vez aos nove, em cruzamento de Fábio Santos para Maylson. Ele chutou para o gol, a bola bateu no braço de um adversário e saiu pela linha de fundo. Jogadores pediram pênalti, mas arbitragem marcou só escanteio.

Jonas faz mais um
Aos 16 minutos, Jonas ficou com a bola dominada dentro da área, girou e chutou com força para balançar as redes pela segunda vez. Na comemoração, foi abraçar os companheiros que estavam no banco de reservas. E dançou de novo.
A pressão que era toda do Juventude até o momento, perdeu a força. O Grêmio voltou ao ataque aos 19 minutos. Maylson arrancou com a bola dominada, cruzou para trás do fundo do campo e o Ju recuperou a posse. Aos 23, Jonas recebeu bom passe na entrada da área e chutou prensado com o goleiro.
Grêmio e Juventude fizeram algumas trocas em seguida. No time da casa, Bressan e Hiago saíram para as entradas de Tiago Renz e Maycon. No Tricolor, Edilson deu lugar a Joilson.
Com muitas faltas no segundo tempo, o jogo ficou mais truncado. Aos 32 minutos, Silas fez a última troca no Grêmio: Jonas saiu e entrou Hugo.
No final da partida, o Juventude voltou a complicar a vida do Grêmio. Marcos Denner, aos 40, chutou para o gol da entrada da área e Victor conseguiu defender. Três minutos depois, a equipe da casa teve um gol anulado. Julio Paulista, que recém havia entrado no lugar de Gustavo, fez falta em Willian Magrão e o jogo já estava parado.
Aos 47, Maylson lançou Hugo no lado esquerdo da área e o jogador chutou por cima do gol. O resultado de 2 a 1 não foi modificado no placar até o término do jogo, aos 49 minutos.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES

Inter goleia o Universidade e pega o Novo Hamburgo nas quartas

Não vai ter Gre-Nal nas quartas de final do Gauchão. Neste domingo, no dia em que completou 101 anos, o Inter venceu o Universidade por 4 a 0, no Beira-Rio. Com isso, enfrentará o Novo Hamburgo na próxima fase. Já o time de Canoas deixa a competição. Alecsandro e Taison, duas vezes cada, marcaram os gols.
Para o jogo, o técnico Jorge Fossati manteve o esquema 4-4-2, que venceu o Cerro, quarta-feira, pela Libertadores, mas fez duas alterações. Pendurado pelo cartão amarelo, Guiñazu cedeu lugar para Wilson Mathias. Já o lateral-esquerdo Kleber foi poupado. Juan atuou na função. Do outro lado, o Universidade teve dois desfalques de última hora: Léo Dias e Jé não foram aprovados nos testes físicos.
Primeiro tempo fraco
Mesmo no Beira-Rio, o Universidade iniciou melhor. Foi a equipe de Canoas quem começou arriscando contra o gol de Pato, em chutes de fora da área, como o de André Heffner, ao cobrar falta por cima da meta.
O Inter só fez o primeiro arremate aos 16 minutos, em um chute despretensioso de Walter. Mas o lance animou o time. Por pouco, D’Alessandro não abriu o placar aos 19. O argentino se livrou da marcação, dentro da área, e chutou nas redes, pelo lado de fora.
Mas os dois times pouco chegavam ao gol adversário. Com a vantagem de jogar pelo empate, o Universidade atuava claramente nos contra-golpes. E o Colorado buscava pressionar, sem objetividade. A boa notícia para a equipe era que Wilson Mathias mostrava boa atuação.
Somente aos 41 que um goleiro da partida foi testado. Em chute de fora da área, Carlão fez defesa tranqüila, após batida de Sandro. Pouco depois, Alecsandro bateu forte da entrada da área e o arqueiro do Universidade espalmou pela linha de fundo. 
A etapa complementar começou da mesma forma que terminou o primeiro tempo. O Inter tinha dificuldades para atacar, e o Universidade apostava em chutes de longe. Assim, a partida era ruim, sonolenta.
Pênalti muda o jogo
A força ofensiva colorava não funcionava. Mas tudo melhorou aos 19 minutos. Nei foi derrubado na área por Rodolfo e o juiz assinalou o pênalti. No lance, o juiz o defensor do Universidade recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Alecsandro não desperdiçou a cobrança e abriu o placar.
Mas o time visitante ainda deu um belo susto nos colorados. Logo após o gol, Leandro Rodrigues aproveitou uma sobra na grande área e chutou para fora. Pelo Inter, Walter também teve a chance e desperdiçou, após limpar o zagueiro.

Goleada com cara de Taison
Aos 35, Alecsandro fez o segundo, mas a grande jogada foi de Nei. O lateral fez excelente assistência e encontrou o centroavante livre na área para tocar na saída do goleiro.
No final do jogo, Taison substituiu Walter e entrou incendiando a partida. Logo aos 42, acertou um belo chute de fora da área. Já aos 45, o atacante entrou pelo lado direito, chutou cruzado, e o goleiro Magrão aceitou.   
CLICESPORTES