domingo, 4 de abril de 2010

Inter goleia o Universidade e pega o Novo Hamburgo nas quartas

Não vai ter Gre-Nal nas quartas de final do Gauchão. Neste domingo, no dia em que completou 101 anos, o Inter venceu o Universidade por 4 a 0, no Beira-Rio. Com isso, enfrentará o Novo Hamburgo na próxima fase. Já o time de Canoas deixa a competição. Alecsandro e Taison, duas vezes cada, marcaram os gols.
Para o jogo, o técnico Jorge Fossati manteve o esquema 4-4-2, que venceu o Cerro, quarta-feira, pela Libertadores, mas fez duas alterações. Pendurado pelo cartão amarelo, Guiñazu cedeu lugar para Wilson Mathias. Já o lateral-esquerdo Kleber foi poupado. Juan atuou na função. Do outro lado, o Universidade teve dois desfalques de última hora: Léo Dias e Jé não foram aprovados nos testes físicos.
Primeiro tempo fraco
Mesmo no Beira-Rio, o Universidade iniciou melhor. Foi a equipe de Canoas quem começou arriscando contra o gol de Pato, em chutes de fora da área, como o de André Heffner, ao cobrar falta por cima da meta.
O Inter só fez o primeiro arremate aos 16 minutos, em um chute despretensioso de Walter. Mas o lance animou o time. Por pouco, D’Alessandro não abriu o placar aos 19. O argentino se livrou da marcação, dentro da área, e chutou nas redes, pelo lado de fora.
Mas os dois times pouco chegavam ao gol adversário. Com a vantagem de jogar pelo empate, o Universidade atuava claramente nos contra-golpes. E o Colorado buscava pressionar, sem objetividade. A boa notícia para a equipe era que Wilson Mathias mostrava boa atuação.
Somente aos 41 que um goleiro da partida foi testado. Em chute de fora da área, Carlão fez defesa tranqüila, após batida de Sandro. Pouco depois, Alecsandro bateu forte da entrada da área e o arqueiro do Universidade espalmou pela linha de fundo. 
A etapa complementar começou da mesma forma que terminou o primeiro tempo. O Inter tinha dificuldades para atacar, e o Universidade apostava em chutes de longe. Assim, a partida era ruim, sonolenta.
Pênalti muda o jogo
A força ofensiva colorava não funcionava. Mas tudo melhorou aos 19 minutos. Nei foi derrubado na área por Rodolfo e o juiz assinalou o pênalti. No lance, o juiz o defensor do Universidade recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Alecsandro não desperdiçou a cobrança e abriu o placar.
Mas o time visitante ainda deu um belo susto nos colorados. Logo após o gol, Leandro Rodrigues aproveitou uma sobra na grande área e chutou para fora. Pelo Inter, Walter também teve a chance e desperdiçou, após limpar o zagueiro.

Goleada com cara de Taison
Aos 35, Alecsandro fez o segundo, mas a grande jogada foi de Nei. O lateral fez excelente assistência e encontrou o centroavante livre na área para tocar na saída do goleiro.
No final do jogo, Taison substituiu Walter e entrou incendiando a partida. Logo aos 42, acertou um belo chute de fora da área. Já aos 45, o atacante entrou pelo lado direito, chutou cruzado, e o goleiro Magrão aceitou.   
CLICESPORTES

Nenhum comentário: