sábado, 10 de abril de 2010

Walter comanda classificação do Inter à final da Taça Fábio Koff

Com atuação destacada de Walter, o Inter venceu o Ypiranga por 2 a 0, no início da noite deste sábado, no Estádio Beira-Rio. O resultado classifica o Inter para a decisão da Taça Fábio Koff - o segundo turno do Gauchão 2010.
Agora, o Inter aguarda pelo adversário, que será definido no confronto deste domingo, entre São José e Pelotas, em Porto Alegre. Walter - duas vezes - marcou os gols do Inter.
Jorge Fossati manteve a formação tática da partida anterior. Ele recupera o 4-4-2 com meio-campo em formato de losango, mesmo sistema utilizado por Tite em 2009.
Índio, Giuliano e Nei, que entrou no segundo tempo, foram poupados. Sorondo, Andrezinho e Glaydson - respectivamente - substituíram o trio titular.
Pitol sucumbe a WalterWalter e Marcelo Pitol travaram o principal duelo do primeiro tempo no Estádio Beira-Rio. O primeiro lance entre ambos aconteceu aos 22min, quando o atacante colorado disparou um míssil da intermediária ofensiva, e quase surpreendeu o goleiro do Ypiranga.
Mas, oito minutos depois, Walter venceu Pitol. Ele recebeu cruzamento da esquerda, e de cabeça tocou para o gol. A assistência foi de Guiñazu: 1 a 0.
O segundo gol foi marcado logo na sequência, aos 33min. Novamente dentro da área, como um centroavante, Walter ampliou para o Inter.
Desta vez, o cruzamento veio da direita, com Glaydson. Com muita categoria, Walter bateu forte, de primeira, com o pé direito, sem deixar a bola cair.
Poupando energiaCom partida importante pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Emelec, o Inter diminuiu o ritmo no segundo tempo. Vitória garantida, e com viagem para o Equador pela frente, os jogadores do Inter trataram de trocar passes, controlando a posse de bola, e fazendo o tempo passar.
Jorge Fossati colaborou com esta estratégia, recorrendo ao banco de reservas. O treinador colorado substituiu D'Alessandro por Nei, colocou Taison no lugar de Alecsandro, e trocou Walter por Kléber Pereira.
Desacelerando o jogo, o Inter manteve o placar de 2 a 0 até o final da partida, garantido presença na final da Táça Fábio Koff.
Próximos jogos
Nesta quarta-feira, o Inter vai ao Equador enfrentar o Emelec, na cidade de Guayaquil. A partida integra a 5ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores, liderado pelos colorados.
No próximo final de semana, o Inter decide o título da Taça Fábio Koff contra o vencedor da partida São José x Pelotas, marcada para este domingo.

Por Eduardo Cecconi
Clicrbs

Nenhum comentário: