quarta-feira, 7 de abril de 2010

Invicto há 75 dias, Caxias é eliminado pelo Ypiranga nos pênaltis

Invicto há 14 jogos e 75 dias, o Caxias se despediu do Gauchão na noite desta quarta-feira ao ser eliminado nos pênaltis pelo Ypiranga, no Estádio Centenário, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

O Ypiranga enfrentará nas semifinais da Taça Fábio Koff o vencedor do confronto entre Novo Hamburgo e Inter, que decidem outra vaga na noite desta quarta-feira.

Foi uma noite dramática. O Caxias chegou a estar perdendo por 2 a 0, buscou o empate, mas esbarrou nas três defesas de Marcelo Pitol nos pênaltis. O goleiro pegou as cobranças ruins de Edu Silva, Cristian Borja e Edenilson. Só Marcelo fez para o Caxias.

Para o Ypiranga, Flávio Dias bateu no travessão, e Alecsandro, para fora. Ronaldo, Scharlei e Vainer fizeram os gols da classificação do time de Erechim, que agora espera pelo vencedor de Novo Hamburgo e Inter.

Durante os 90 minutos, a invencibilidade do Caxias esteve por um triz justamente quando é proibido perder. Com três zagueiros protegidos por  uma linha de quatro jogadores atrás da linha da bola, o Ypiranga amordaçou o campeão do Interior no primeiro tempo.

Fez mais, o time de Erechim. De uma sucessão de quatro escanteios seguidos, Marcelo Rosa abriu o placar de cabeça, aos 37 minutos.

Mais intenso e ofensivo na etapa final, o Caxias acabou surpreendido num contragolpe. Aos 13 minutos, Dinei foi lançado pelo meio e encobriu Fernando Wellington: 2 a 0. O curioso do lance é que, ao aproximar-se do banco do Ypiranga para ouvir uma instrução do técnico adversário Agenor Piccinin, Anderson Bill deu condição legal ao atacante do Ypiranga.

A reação imediata salvou o Caxias. Aos 16, Cristian Borja dominou na pequena área, girou e fuzilou de pé direito: 1 a 2. O Caxias estava no jogo.

E como estava. Everton foi deslocado na grande área. Leonardo Gaciba não titubeou: pênalti. O primeiro para o Caxias no Gauchão. Depois de muita cera do Ypiranga, Marcelo, aos 22 minutos, fez seu sétimo gol na competição.

O 2 a 2 parecia dar a senha da virada. Mas, apesar da insistência grená, o placar ficou no 2 a 2. O destino do Caxias acabou decidido nos pênaltis.

Fonte: Clicesportes

Nenhum comentário: