quinta-feira, 8 de abril de 2010

Inter passa pelo Novo Hamburgo nas penalidades

O Inter eliminou o Novo Hamburgo nos pênaltis, e está classificado para a semifinal do segundo turno do Gauchão 2010, em partida que se iniciou na noite de quarta-feira, mas invadiu a madrugada de quinta. No tempo normal, as duas equipes empataram em 3 a 3, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Alecsandro (duas vezes) e Walter marcaram para o Inter. Micael, Maiquel e Michel fizeram para o Novo Hamburgo.
Agora, o enfrentará o Ypiranga, pela semifinal da Taça Fábio Koff - o segundo turno do Gauchão 2010.
Patacoadas de AbbondanzieriO goleiro argentino Pato Abbondanzieri protagonizou as piores cenas do primeiro tempo. Logo no início da partida, errou uma fácil reposição de bola rasteira, entregou a bola para Gustavo, e obrigou Sandro a cometer falta na entrada da grande área.
Resultado: Micael abriu o placar para o Novo Hamburgo na cobrança. Com um chute fortíssimo, aos 3min.
Pato ainda soltou a bola em defesas simples. Como aos 24min, quando deu rebote, e Maiquel marcou mais um. Mas o atacante anilado estava impedido, e o lance foi anulado pela arbitragem.
Ataque viraA comemoração durou pouco, entretanto. Quatro minutos depois, Kleber cruzou com precisão, encontrou Alecsandro completamente livre na área, e o centroavante colorado cabeceou com estilo: 1 a 1.
De boa participação, Walter marcou um golaço aos 22min. Aberto pela esquerda, ele recebeu o lançamento e cortou para o meio. De muito longe, desferiu uma patada, no ângulo esquerdo, virando para o Inter.
Outro no inícioNo segundo tempo, o Novo Hamburgo se repetiu. Partiu para cima nos primeiros minutos, e foi recompensando. Aos 5min, Maiquel recebeu livre na área, e empatou a partida.
O Inter já não contava com Kleber que, lesionado, deu lugar a Juan no intervalo da partida.
ReprisesAlecsandro inspirou-se em Walter. Na comparação entre ambos, só mudou a goleira. Aos 26min do 2º tempo, o camisa 9 reprisou o golaço marcado pelo número 18 colorado na etapa inicial.
Da intermediária ofensiva, Alecsandro cortou da esquerda para o meio e bateu forte, no ângulo: 3 a 2 para o Inter.
Outra reprise foi ao ar aos 34min. Michel empatou novamente para o Novo Hamburgo, em lance semelhante ao do segundo gol. Mas desta vez, pelo lado esquerdo.
Juba fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Livre, o ex-atacante do Inter marcou o gol que levou a partida para os pênaltis.
PênaltisPaulinho abriu com gol para o Novo Hamburgo; Alecsandro fez o mesmo para o Inter. Na segunda sequência, Claudio Luiz e D'Alessandro também se igualaram; o mesmo aconteceu com Michel e Glaydson.
Na quarta cobrança, Micael manteve o 100% de aproveitamento. Wilson Mathias também fez o dele. Pato defendeu a cobrança de Kempes, e Taison marcou o gol da vitória.
Próximos jogos
O Inter volta a jogar no final de semana no Estádio Beira-Rio, contra o Ypiranga, pela semifinal da Taça Fábio Koff. A equipe de Erechim eliminou o Caxias, na decisão por pênaltis.
Pela Copa Libertadores 2010, o Inter vai a Guayaquil (EQU) enfrentar o Emelec na próxima quarta-feira, dia 14 de abril.

Por Eduardo Cecconi (Clicrbs)

3 comentários:

Douglas Atkienson disse...

NÃOOO MERECIAAA VENCER..uahsuahsa mas foi um jogãooo....

e o JUBA EIM ? entrou mto bem mostrando que tem nivel o guri...

ele poderia mto bem ter batido akele penalti no lugar do kempes..

Clecio Ruver disse...

Do mesmo jeito que o NH fez frente ao Inter ontem já havia feito frente ao Grêmio na final do 1º turno, era uma bela equipe, e realmente o Juba entrou muito bem.

Só que realmente tenho uma linha de idéia e não vou mudar, time que só se apresenta 3 meses por ano não pode ganhar o gauchão, apesar da mesmice da dupla gre-nal ganhando todo ano.

Foi triste ouvir o Iser no final falando que provavelmente a equipe não se manterá para o 2º semestre.

Clecio Ruver disse...

E quanto ao Kempes, que telegrafada hein?