terça-feira, 6 de abril de 2010

Junta Disciplinar de Tenente Portela pune atletas que causaram tumulto em jogo da final do amador

A Junta Disciplinar do CMD (Conselho Municipal de Desporto de Tenente Portela) realizou o julgamento de atletas que se envolveram em tumulto na final do Campeonato Amador de Futebol de Campo de Tenente Portela – Taça Orlando Ector Furini 2010, que ocasionou o fim do jogo antes do horário determinado.

Tomando por base a súmula do árbitro da partida, João Luis Richter, além dos fatos presenciados, a JD puniu os atletas Robinson dos Santos, Marcos Bones, Elver Vargas, Darlei de Souza, Edson Peretto e Jéferson Peretto da equipe do Santos, Éderson Zerbielli, Herton Schirmann e Edison Luis Muller da equipe do Brasil e também os atletas Rodrigo Bento, Silvano Bento e Evandro Bento, por terem invadido o campo. As punições foram de 1 a 5 anos de suspensão de qualquer tipo de competição realizada pelo CMD. As punições são passiveis de recurso.

Em todo o campeonato a JD realizou 17 julgamentos, sendo punidos três dirigentes, quatro equipes e 24 atletas.

Todas as punições tiveram com embasamento o Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF) e o Regulamento do Campeonato. Todos os julgamentos estão disponíveis na sala do CMD junto ao Centro Cultural.

Fonte: www.portelaonline.com.br

Nenhum comentário: