sábado, 13 de março de 2010

Afucomaio premiou os melhores do 25º Campeonato

Depois de encerrados os jogos finais do 25º Campeonato de futebol sete da Afucomaio de Crissiumal, onde Madeireira Larsen nos veteranos e Carvoaria Hauschild nos principais, foram os campeões, foram entregues às premiações para os melhores da competição.
Troféus impressionaram pela beleza
O presidente da Afucomaio Jair Przygodda e o supervisor da filial da Cotrimaio Francisco Madalosso entregaram a Gérson Flores da Rádio Metrópole um troféu em reconhecimento às 25 decisões de campeonato transmitidas pela emissora.
Marcos Ribeiro, da equipe Mecânica Palmeiras recebeu de Rodrigo Paiznatto o troféu disciplina dos veteranos.
O Juventude de Lajeado Melancia foi o time mais disciplinado da categoria livre
Marcelo Helscher da Esquina Torquinst foi o goleador nos veteranos
Mumu da Virtual / Flamengo mais uma vez levou a artilharia na categoria livre
Equipe do Motoqueiros ficou com a 4ª colocação nos veteranos
A Tok Lar / Arrepiado escavações ficou em 4º lugar na categoria livre
Jair Basso recebeu das mãos do prefeito Sérgio Drumm o troféu de 3º lugar dos veteranos
O 3º da categoria livre foi o Juventude CMD de Nova Candelária
Jairo Classmann entregou o troféu de vice campeão dos veteranos a Homero da Esquina Torquinst
Leandro Matias recebeu o troféu de vice campeão da categoria livre da Virtual / Flamengo
A Madeireira Larsen de Três Passos fez a festa do título nos veteranos
Técnico Almiro, Rafa Medina e o goleiro André, um dos maiores vencedores de campeonatos da Afucomaio, receberam de João Carlos Moeschberger (Saci Agroindustrial) e Antônio Wunsch (Vice Presidente da Cotrimaio) o troféu da categoria livre do 25º Campeonato de Futebol sete da Afucomaio de Crissiumal.
 A imprensa crissiumalense deu um show de cobertura ao evento. Obrigado amigos !!!

Carvoaria Hauschild / Deivis & Roberto conquista o 25º Campeonato de futebol sete da Afucomaio

O 25º Campeonato de Futebol sete da Afucomaio teve sua decisão nesta noite de sexta-feira, para um público incrível que lotou as dependências da sede da Afucomaio de Crissiumal, Carvoaria Hauschild / Devis & Roberto e Virtual / Flamengo proporcionaram um belo espetáculo, uma excelente partida de futebol, recheada de craques de toda a região, e que no final teve vitória da Carvoaria Hauschild por 1 a 0.

No principio do jogo a equipe da Virtual teve maior posse de bola e perdeu algumas chances de gol. Aos 2 minutos Marcio Longhi bateu muito perto de André em jogada individual. Aos 5 minutos numa sequencia de ataques Éder e Moiso obrigaram André a fazer duas defesas dificeis. Aos 8 Leandro Matias bateu falta com força e André novamente salvou. Aos 12 minutos quando a Virtual ainda era melhor, num contra ataque Abusado ganhou da defesa da Virtual na velocidade e bateu cruzado no canto de Valmor, fazendo 1 a 0 para a Carvoaria Hauschild. Com o gol a equipe da Virtual sentiu, e o time treinado por Almiro cresceu no jogo. Aos 24 Abusado ainda obrigou Valmor a fazer boa defesa.

No 2º tempo a Carvoaria Hauschild voltou melhor, com Leandro Matias marcado individualmente por Buda a equipe da Virtual não conseguia criar. Aos 5 minutos Valmor dalvou boa cobrança de falta de Nenê. Aos 6 foi a vez de Marcinho obrigar Valmor a fazer grande defesa. Aos 16 Moiso salvou com o peito chute de Nenê, depois deste já ter passado pelo goleiro Valmor. Com as substituições de Pedro Uhry a Virtual cresceu no jogo, e pressionou muito no final. Aos 19 André salvou arremate de Mumu. Aos 21 foi a vez de Kenedi salvar tentativa de Marcio Longhi. Na última tentativa de Mumu, aos 23 minutos André salvou novamente. Depois do apito final foi a vez da Carvoaria Hauschild comemorar o título, 2º desta formação de jogadores, que já havia sido campeã como Farmacruz em 2005/2006, também sob o comando de Almiro dos Santos. Abusado foi o craque Rádio Metrópole AM1070.

Ficha técnica:
Carvoaria Hauschild 1 x 0 Virtual / Flamengo
Carvoaria Hauschild: André, Marcinho, Kenedi e Abusado; Buda, Mateus (Luis) e Nenê. Treinador Almiro dos Santos.
Virtual / Flamengo: Valmor, Éder, Diogo e Alemão; Moiso (João Pedro), Leandro Matias e Marcio Longhi (Mumu). Treinador Pedro Uhry.

Gol: Abusado aos 12 minutos do 1º tempo.

Arbitragem: Edson Wahlbrinck e César Sapieginski.

Foto: Rodrigo Pazinatto
 Técnico Almiro dos Santos alcançou sua 2ª conquista na competição mais disputada da região celeiro.
Muita festa com o título da Carvoaria Hauschild / Deivis & Roberto
No final jogadores das duas equipes campeãs (Carvoaria Hauschild e Madeireira Larsen) comemoraram juntos as conquistas.
 Virtual / Flamengo foi vice.

Madeireira Larssen / Precisão Balanças é campeã dos veteranos do Campeonato da Afucomaio

A Madeireira Larsen / Precisão Balanças de Três Passos conquistou o título nos veteranos no 25º Campeonato de Futebol sete da Afucomaio de Crissiumal. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal a equipe três-passense venceu a Esquina Torquinst / Amigos do Márcio por 5 a 4 nas penalidades máximas e conquistou o inédito título.

No tempo normal Elton Muller marcou para a Madeireira Larsen e po artilheiro da competição Marcelo empatou para a Esquina Torquinst. Nas penalidade Zigue desperdiçou para a Esquina Torquinst e a Madeireira Larsen comemorou sua conquista.
 Esquina Torquinst foi vice
Os veteranos da Madeireira Larsen também fizeram uma bonita festa.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Inter segura empate contra o Deportivo Quito na altitude equatoriana

O Inter empatou com o Deportivo Quito em 1 a 1, nesta madrugada de sexta-feira, pela segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores 2010.
A partida, iniciada no final de noite de quinta, ocorreu no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, capital do Equador.Giuliano, aos 39min do 1º tempo, marcou o gol do Inter.
Com o empate, o Inter soma 4 pontos, na 2ª colocação da chave. O Cerro-URU, que bateu o Emelec, lidera o Grupo 5 com 6 pontos, e 100% de aproveitamento.
Instrução bem compreendidaAinda no Brasil, durante os treinos da semana, os jogadores do Inter revelaram a estratégia do técnico Jorge Fossati para explorar os 2,8 mil metros de altitude de Quito: chutar a gol.
Foram poucas as jogadas com passes e infiltrações. Qualquer bola recebida era prontamente disparada na direção do gol defendido por Ibarra.
Alecsandro e Giuliano foram os que mais arriscaram. Já a estratégia do adversário era diferente: explorar a velocidade de Arroyo.
Aos 33min, ele partiu para cima de Bruno Silva, dentro da área, e bateu cruzado. Após confusão, Minda se antecipou aos zagueiros e abriu o placar para o Deportivo Quito.
Seis minutos depois, entretanto, a estratégia colorada surtiu efeito. Alecsandro concluiu de longe, acertando a trave direita. No rebote, a bola escapou de Edu, mas não de Giuliano: 1 a 1.
Um erro para a posteridadePor pouco o árbitro colombiano José Buitrago não inscreveu seu nome na história da Copa Libertadores, como protagonista de um dos erros mais absurdos de arbitragem. Aos 7min do 2º tempo, ele marcou um incompreensível pênalti para o Deportivo Quito.
No lance, o goleiro Pato Abbondanzieri segurava a bola quando foi derrubado pelo adversário. Sofreu a falta. Mas Buitrago inverteu, e apontou para a marca do pênalti.
Experiente, Pato impediu uma revolta irada dos companheiros, protegeu a arbitragem, e argumentou. O juiz colombiano consultou um auxiliar, que confirmou a versão do goleiro colorado, e desfez a marcação. O pênalti equivocado se transformou em falta para o Inter.
Pato, o personagem do jogoAlém de convencer a arbitragem do erro no lance do pênalti, durante todo o 2º tempo Pato defendeu o gol colorado com dores no tornozelo direito, lesionado em lance na etapa inicial. O problema auxiliou o argentino a fazer o tempo passar, sempre que pedia aos zagueiros para cobrar tiros de meta. A cera lhe custou um cartão amarelo.
Os equatorianos passaram a arriscar de qualquer distância, tentando surpreender o goleiro do Inter, que mancava de lado a outro. E assim o Deportivo foi conquistando faltas e escanteios.
Ainda assim, Pato fez boas defesas, sempre espalmando em chutes e cabeçadas perigosas. Lances que compensam um erro cometido aos 27min, quando o goleiro deixou a bola escapar, e quase ofereceu um gol aos equatorianos.
Pressão equatorianaO Inter praticamente não deixou o próprio campo no segundo tempo. O Deportivo pressionou, enquanto o time de Jorge Fossati apenas se defendia.
O treinador do Inter ainda fez duas alterações. Tirou o atacante Edu e o meia Giuliano, para as entradas respectivas do meia D'Alessandro e do volante Wilson Mathias. No final, Taison ainda substituiu Alecsandro.
Mas o Inter suportou a pressão, controlou a partida, e segurou o empate na altitude de Quito. Aos 46min, ainda houve tempo para Abbondanzieri salvar milagrosamente o Inter, em cobrança de falta.
Próximo jogo
O Inter volta a jogar às 17h deste domingo, pelo Gauchão 2010. Será fora de casa, contra o Veranópolis, na serra gaúcha.
Pela Copa Libertadores 2010, a próxima partida do Inter está marcada para o dia 18 de março, uma quinta-feira. O adversário é o Cerro-URU, em Rivera, no Uruguai.
Copa Libertadores 2010, segunda rodada
 
DEPORTIVO QUITO INTER
Ibarra; Mina, Hurtado e Checa; Minda, Castro, Saritama, Arroyo (Donoso) e Aguirre; Pirchio (Borghello) e Niell. Pato Abbondanzieri; Índio, Sorondo e Juan; Bruno Silva, Sandro, Guiñazu, Giuliano (Wilson Mathias) e Kleber; Edu (D%27Alessandro) e Alecsandro (Taison).
Técnico: Rúben Darío Insúa. Técnico: Jorge Fossati.
Deportivo Quito 1 x 1 Inter - Copa Libertadores 2010
Local
: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito
Arbitragem: José Buitrago, auxiliado por Wilson Berrío e Javier Camargo (trio colombiano da Fifa)
Gols: Minda (DQ),aos 33min; Giuliano (I), aos 39min, no 1º tempo.
Cartões amarelos: Aguirre, Mina, Hurtado e Niell (DQ); Alecsandro, Juan, Pato Abbondanzieri, D%27Alessandro e Bruno Silva (I).

quinta-feira, 11 de março de 2010

Está chegando a hora, final da Afucomaio é nesta sexta-feira

Nesta noite de quarta-feira, os incansáveis funcionários da Cotrimaio de Crissiumal, membros da Afucomaio, deram os retoques finais no tapete verde da Associação que irá nesta sexta-feira, 12/03/10, receber a maior final de toda a história da competição. É a 25ª final da história dos campeonato da Afucomaio que coloca em campo equipes de muita qualidade, mais de 2.000 espectadores são esperados na "Baixada" para assistir quem será o campeão desta edição. A programação da final começa cedo, confira:

19:30 - Amistoso sub-12 com meninos crissiumalenses

20:15 - Amistoso - CMD x Tok Lar
20:45 - Final da categoria veteranos entre Madeireira Larsen / Precisão Balanças de Três Passos x Esquina Torquint / Amigos do Márcio de Humaitá.
21:45 - Final da categoria livre entre Carvoaria Hauschild / Deivis & Roberto / Salão da Vera x Virtual / Flamengo.

Tanto em veteranos como na categoria livre as finais são inéditas. Na final da categoria principal o técnico Almiro da Carvoaria Hauschild terá o desfalque de Rafa Medina, expulso nas semifinais e deverá colocar em campo: André, Buda, Kenedi e Abusado; Mateus, Marcinho e Nenê. O treinador Pedro Uhry da Virtual / Flamengo terá todos os atletas disponíveis e muito provavelmente irá repetir a formação das semifinais, a única dúvida é Leandro Matias que saiu lesionado na semifinal, quando a equipe teve: Valmor, Éder, Diogo e Alemão; Moiso, Leandro Matias (João Pedro) e Marcio Longhi.

Nos veteranos Madeireira Larsen e Esquina Torquinst chegam a decisão com campanhas absolutamente iguais, ambos foram 2º colocados de seus grupo na 1ª fase e em 4 jogos até aqui conseguiram 2 vitórias e 2 empates, ambos estão invictos. A Madeireira Larsen marcou 8 gols e sofreu 4. A Esquina Torquinst marcou 9 gols e sofreu 6.

Na categoria livre os finalistas jogaram 7 vezes cada. A Carvoaria Hauschild venceu 5, perdeu 1 e empatou 1, marcou 16 gols e sofreu apenas 7. A Virtual Flamengo está invicta, nos 7 jogos, venceu 5 e empatou 2, emplacou 4 vitórias seguidas nos últimos 4 jogos. Também marcou 16 gols e sofreu 7, tem o artilheiro da competição Mumu com 9 gols, mesmo sendo reserva da equipe em alguns jogos.

A Rádio Metrópole transmite a final da categoria livre, o "Abre o jogo" inicia às 21:00, com a jornada na sequência. Para ouvir pela internet acesse o link http://www.metropole1070.com.br/aovivo/aovivo.html

Vinte dias OFF

Galera á partir de hoje estou entrando no periodo de férias,onde estarei me ausentando desse tão maravilhoso e importante blog dos irmãos Ruver e também das noticias do guia crissiumal,estarei desfrutando de um belo descanso e matando a saudade da minha familia que reside em SC,nesse tempo de 20 dias ficarei OFF geral de net,cel mas não deixando o futebol de lado afinal fanático é assim mesmo hehe.
Não esquecendo que amanhã irá ocorrer um dos maiores eventos que Crissiumal tem todo ano que é a decisão da Afucomaio,infelizmente não estarei participando como gostaria,transmitindo a final com á 92,5 Fm,mas alguns motivos me fizeram me afastar da área esportiva da rádio.
Mas aos colegas do blog ao pessoal do guia aos amigos da Metrópole que estarão trazendo as emoções da decisão um bom trabalho e concerteza será uma noite histórica na baixada da Afucomaio.
Abraço aos leitores do blog e inicio de Abril estarei de volta,com as pilhas recarregadas.
vlwwwwwwwwwwww té +

Grande confraternização comemorou a conquista do time da Crissiumal Esportes



A noite de ontem(10) foi em clima de festa e confraternização,a lancheria do Magni recebeu o time campeão do torneio de futsal da Abemec,a galera da Crissiumal Esportes marcou presença em peso com seu time,moçada de Tucunduva que veio prestigiar o jantar e a festa,Gleidson Chitolina,Heitor,Rafael,Bruno,João Pedro e Soupão.

Não esquecendo da rapaziada do lado de cá Crissiumal,Daniel Bertaluci,Manico,Guga castelhano,Fabrício e namorada Patricia,Douglas Atkienson e Jones Bubolz e ainda o grande amigo Arlan dos Santos "Dudu".

E não poderia faltar animação, com os músicos que colaboraram muito para o evento,aos integrantes do Danúbio Azul,Rogério e Mello, e ainda ao gaiteiro Alexandre o nativista Paraná e Luciano Ties (maninho),foi uma noite especial com muita alegria e música que deixará saudades,esperando sempre uma outra opurtunidade pra reunir esses apaixonados pelo futebol e pela música também.



TAC perde em Santo Ângelo

O TAC foi Santo Angelo na noite desta quarta-feira, enfrentar o SER Sto Angelo, na busca de um resultado favorável, e chegar a liderança da segundona gaúcha. Umas acabou derrotado. Numa jogada rápida de Diego, e a contribuição do zagueiro Vinicius, aos 28m  a SER marcou um a zero. Agora o TAC tenta buscar reabilitação contra o lanterna e saco de pancadas Atlético de Carazinho.

O SER Santo Angelo venceu com Sergio; João Pedro(Diego Mader), DiegoCuiabá); Miranda, Guilherme; Carlão, Douglas, Robson e Cristian; Altieri e Natan(Cidinho) - Técnico Maninho
O TAC perdeu com Tom; Leandrinho, Vinicius, Mateus, Tato(Expulso);Marcão, Hudson, Bastião(Julio Cezar), Rafael Pelé; Eudes(Daniel) e Buda. Técnico Jeferson Câmara
Trio de Arbitragem - João Carlos Santos, auxiliado por Samir Bertollo dos Santos e Cristiano da Silva dos Santos.

Classificação: 1) Panambi 19 pg; 2) Riograndense 18; 3) TAC 15; 4)Juventus 15; 5) Santo Angelo 14; 6) Milan 14; 7) Gaúcho 12; 8) Passo Fundo 11 e em 9º Atlético 2

Resultados: Riograndense 1 x 1 Gaúcho
Panambi 1 x 0 Milan
Carazinho 1 x 1 Juventus
Próxima rodada:
Sábado
Juventus x Panambi;
Passo Fundo x Ser Sto Angelo;
Domingo
Milan x Riograndense
TAC x Atl. Carazinho

Fonte: Rádio Tertuliaweb

quarta-feira, 10 de março de 2010

Afucomaio pronta para a maior final de sua história

Nesta noite de quarta-feira, os incansáveis funcionários da Cotrimaio de Crissiumal, membros da Afucomaio, deram os retoques finais no tapete verde da Associação que irá nesta sexta-feira, 12/03/10, receber a maior final de toda a história da competição. É a 25ª final da história dos campeonato da Afucomaio que coloca em campo equipes de muita qualidade, mais de 2.000 espectadores são esperados na "Baixada" para assistir quem será o campeão desta edição. A programaçãod a final começa cedo, confira:

19:30 - 2 Jogos amistosos
20:45 - Final da categoria veteranos entre Madeireira Larsen / Precisão Balanças de Três Passos x Esquina Torquint / Amigos do Márcio de Humaitá.
21:45 - Final da categoria livre entre Carvoaria Hauschild / Deivis & Roberto / Salão da Vera x Virtual / Flamengo.

Tanto em veteranos como na categoria livre as finais são inéditas. Na final da categoria principal o técnico Almiro da Carvoaria Hauschild terá o desfalque de Rafa Medina, expulso nas semifinais e deverá colocar em campo: André, Buda, Kenedi e Abusado; Mateus, Marcinho e Nenê. O treinador Pedro Uhry da Virtual / Flamengo terá todos os atletas disponíveis e muito provavelmente irá repetir a formação das semifinais, a única dúvida é Leandro Matias que saiu lesionado na semifinal, quando a equipe teve: Valmor, Éder, Diogo e Alemão; Moiso, Leandro Matias (João Pedro) e Marcio Longhi.


Nos veteranos Madeireira Larsen e Esquina Torquinst chegam a decisão com campanhas absolutamente iguais, ambos foram 2º colocados de seus grupo na 1ª fase e em 4 jogos até aqui conseguiram 2 vitórias e 2 empates, ambos estão invictos. A Madeireira Larsen marcou 8 gols e sofreu 4. A Esquina Torquinst marcou 9 gols e sofreu 6.

Na categoria livre os finalistas jogaram 7 vezes cada. A Carvoaria Hauschild venceu 5, perdeu 1 e empatou 1, marcou 16 gols e sofreu apenas 7. A Virtual Flamengo está invicta, nos 7 jogos, venceu 5 e empatou 2, emplacou 4 vitórias seguidas nos últimos 4 jogos. Também marcou 16 gols e sofreu 7, tem o artilheiro da competição Mumu com 9 gols, mesmo sendo reserva da equipe em alguns jogos.

A Rádio Metrópole transmite a final da categoria livre, o "Abre o jogo" inicia às 21:00, com a jornada na sequência.

Fotos desta terça-feira na entrega da premiação "Destaques do Municipal"

A reportagem do www.guiacrissiumal.com.br e ruversports.blogspot.com esteve presente na noite desta terça-feira na entrega do prêmio destaques do municipal, na sede da Brahma de Crissiumal, confira abaixo: