sábado, 26 de setembro de 2009

Resultados deste sábado do Brasileirão Série A

Barueri 0 x 1 Cruzeiro
Palmeiras 2 x 1 Atlético PR.

No jogo Barueri 0 x 1 Cruzeiro, o árbitro Djalma Beltrame foi o nome do jogo, pela péssima atuação, validando um gol irregular do Cruzeiro.
Em Palmeiras 2 x1 Atlético PR o goleiro Marcos novamente foi o grande nome do jogo, fazendo diversas intervenções. Mais uma vez o "retrancão" do Muricy funcionou, e o Palmeiras disparou na liderança com 50 pontos. Botando mais ainda Internacional, São Paulo, Goiás, Grêmio e Corinthians na obrigação de vencer se ainda pensarem em título.

Líder na Vizinhança!!

O Estudiantes de La Plata acaba de vencer o grande confronto frente o Boca pelo placar de 2x1 e com direito a bela atuação de Verón e golaço de Palermo para os visitantes.Agora os "rubros" lideram o campeonato Argentino e com o melhor futebol até o momento,sendo candidatíssimos ao título.
Enquanto isso El Boca continua sem" mostrar os dentes".A pegada dos jogos é o barato,pois ninguém tira o pé.O time papão parece que está sem rumo,pois peca em detalhes em quase todos os setores!

Investimento de última hora de R$ 100 mil dá a vitória pro lider Palmeiras

Bom pra começar daqui a pouco explico o titulo da matéria,mas esse valor foi a salvação do verdão ou azulão hehe,aliás muito linda a camiseta azul do Palmeiras ,que teve um adversário difícil nessa noite no Palestra Itália e achou os 3 pontos. O primeiro tempo que foi bastante equilibrado com chances boas para ambas as equipes que demonstraram um bom desempenho tático,mas o Palmeiras precisando da vitória pra ampliar a vantagem sobre os concorrentes,conseguiu abriu o marcador só nos minutos finais do primeiro tempo após um lançamento e uma falha da defesa Atleticana que deixou livre o lateral chileno que tem nome de craque FIGUEROA que abriu o marcador.
Mas o segundo tempo foi diferente o Palmeiras se encolheu e chamou o time do Atlético - PR para seu campo e desperdiçou boas chances ,mas o principal encontrou o goleirão Marcos numa noite mais do que inspirada onde salvou o verdão nos momentos cruciais da partida,só no salvou o gol do Atlético numa cabeçada do jogador Chico empatando a partida em 1 a 1,após o gol aumentou ainda mais a pressão do Atlético.
Bom agora entra os R$ 100 mil do titulo da matéria,e outro nome que decidiu para equipe do Palmeiras o zagueiro Danilo que por causas de uma cláusula contratual que impedia o jogador de jogar contra a sua ex equipe,bom o Palmeiras pagou e ganhou ,ganhou um gol salvador do zagueiro aos 25 do segundo tempo e ainda o mesmo Danilo salvou o gol de empate do Atlético em cima da linha.E ai está o verdão segue com passos firmes rumo a conquista do caneco,mesmo não apresentando um bom futebol mas não precisa só o melhor futebol pra faturar o caneco e sim sorte e também ajuda do apito "amigo"em algumas horas,mas amigos colorados e gremistas só nos resta vencer no domingo.O Palmeiras já soma 50 pontos restando 12 rodadas para o fim do campeonato,está afunilando cada vez mais e cada vez mais o Palmeiras apresenta a sorte de campeão,mas não ta morto quem peleia por isso gauchada vamos a luta,BOA SORTE PRA DUPLA GRENAL.

Exclusivo - Resultados da 6ª Rodada do Amador de Três Passos

O Campeonato amador de Três Passos teve nesta tárde de sábado a realização da 6ª rodada, com bons jogos e muitos gols. Abaixo os resultados da categoria principal:


Tupi 3 x 1 Combinados
Pioneiro 3 x 4 Ouro Azul
Paladino 2 x 4 Grêmio Floresta

Na foto ao lado Manico, um dos destaques do Grêmio Floresta na competição.

Com os resultados o Tupi chegou aos 15 pontos ganhos na liderança, o Grêmio da Floresta chegou aos 12, e ambos estão classificados para à semifinal. Pioneiro e Ouro Azul dividem a 3ª colocação com 7 pontos. O Combinados caiu para a 5ª colocação com 6. O Paladino é o 6º com 4 e o lanterna é o eliminado Bananeiras sem nenhum ponto. Ainda falta uma rodada da 1ª fase para definir os dois outros semifinalistas.

Informações fornecidas pelo amigo Pive Von Muhlen, do CMD de Três Passos.

Duas do Sábado..

Antes de me dirigir no final da tarde ao "Ruvers Camp"(daqui uns dias posto uma foto do estádio),vi o goleiro Elton(ex Vasco) fechar o gol no jogo em que sua equipe ,o Porto, venceu um dos grandes clássicos do futebol Português ao derrotar o Sporting por 1 x0.E depois o golaço de falta do goleiro Márcio do Atlético Goianiense no clássico do serrado contra o Vila Nova.
Agora estou começando à assistir o jogo em que o Palmeiras "deve" vencer mais uma...Para tristeza dos gaúchos.

Com um golaço de voleio Uruguai sai na frente no mundial SUB - 20

Um dos representantes da América do Sul no Mundial SUB-20 que está sendo realizado no Egito,estreou na tarde deste sábado, o Uruguai apontado por alguns como favorito justificou todo esse poder de equipe,desbancou a seleção dos meninos ta terra dos Beatles, Inglaterra.
O placar foi magro 1 a 0 ,mas com um golaço que fazia muito tempo que não via,o autor da obra de arte foi o jogador Viudez que aos 39 do segundo tempo pegou de voleio no meio da área em cheio na bola sem chances ao goleiro "gringo".Esse gol lembrou o ex atacante BEBETO que marcou muitos gols a este estilo.
O Uruguai mostrou bons valores e passado a tensão da estréia tem muito a crescer na competição e quem sabe chegar ás fases finais. O Brasil estréia na competição neste domingo, às 11h (de Brasília), contra a Costa Rica, pelo Grupo E. Quem tiver como acompanhar tem transmissão ao vivo pelos canais SPORTV e também pela BANDEIRANTES pela parabólica . Boa pedida pra avaliar as promessas de craques para o futuro.

Final de semana decisivo para a dupla gre-nal

Amigos, não sei se concordam comigo, mas o final de semana é o mais decisivo do ano até aqui para a dupla gre-nal no Campeonato Brasileiro. Em 1º lugar, nós gaúchos precisaremos secar  o Palmeiras diante do Atlético PR, às 18:30 deste sábado. Olha que pelo que eu conheço o Palmeiras adora dar uma derrapada diante do seu torcedor, na Libertadores 2009 foi assim o tempo inteiro. Mas realmente Diego Souza e Cleiton Xavier vivem grande momento, além que o Palmeiras melhorou muito seu setor ofensivo com Vagner Love, que é um jogador acima da média dos demais atacantes do Brasileirão. Outro fator que melhorou o Palmeiras é a chegada de Muricy Ramalho, o melhor treinador em atividade no país, e que além de melhor, tem muita sorte, pois até mesmo suas retrancas funcionam.

O Internacional terá neste domingo mais uma chance de atuar bem diante do seu torcedor. O jogo contra o Flamengo sem dúvidas é um divisor de águas. Sei que todos os cronistas já falaram isto durante a semana, mas vale a pena repetir, se o Inter não vencer o Flamengo não é mais candidato ao título. Uma derrota seria trágica, pois colocaria o Flamengo de volta na briga, Flamengo que cresceu muito de produção. O “pastor” Tite tem um problema maior do que a simples escalação da equipe, ou qual esquema irá utilizar. O problema maior no Internacional é psicológico, motivacional e também a falta de confiança de alguns atletas, principalmente os da frente.

Ficha Técnica

Internacional x Flamengo

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre - RS
Data: 27/09/2009
Horário: 16 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci - DF

Internacional
Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Kléber; Guiñazu, Sandro, Glaydson e Andrezinho; Taison e Alecsandro.
Técnico: Tite

Flamengo
Diego; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Maldonado, Aírton, Fierro e Petkovic; Zé Roberto e Adriano.
Técnico: Andrade


O Grêmio terá pela frente uma “peleia” das boas, talvez o melhor jogo da rodada deste final de semana. Depois de ter conseguido a 1ª vitória fora de casa nos Aflitos, o Grêmio tem a chance de provar que também é candidato ao título, coisa que muitos cronistas haviam rechaçado. O Campeonato é muito igual, e uma seqüencia  boa de resultados neste momento poderá fazer a diferença lá no final. Se conseguir manter a pegada que demonstrou dentro de casa até aqui o Grêmio tem todas as condições de conseguir um bom resultado no Serra Dourada. O Goiás é uma boa equipe, não podemos negar, mas tem um ponto muito frágil, que é a sua defesa, que já era fraca e agora ainda perdeu Rafael Tolói, seu melhor defensor na convocação da Seleção Sub 20.

Ficha Técnica

Goiás x Grêmio

Local: Estádio Serra Dourada, Goiania, GO.
Data: 27/09/2009
Horário: 16 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR (Fifa)

Goiás
Harlei, Ernando, Leandro Eusébio e João Paulo; Vítor, Everton, Fernando e Júlio César; Léo Lima; Iarley e Fernandão.
Técnico: Helio dos Anjos

Grêmio
Victor, Thiego, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas e Máxi López.
Técnico: Paulo Autuori


Internacional x Flamengo é o jogo da RBS para o interior do RS e da Globo (Parabólica), Goiás x Grêmio só na TV por assinatura.

O jogos da rodada são os seguintes:
26ª RODADA
26/09 - 18:30Palmeiras-SPxAtlético-PR
26/09 - 18:30Barueri-SPxCruzeiro-MG
27/09 - 16:00São Paulo-SPxCorinthians-SP
27/09 - 16:00Coritiba-PRxNáutico-PE
27/09 - 16:00Internacional-RSxFlamengo-RJ
27/09 - 16:00Fluminense-RJxAvaí-SC
27/09 - 16:00Goiás-GOxGrêmio-RS
27/09 - 18:30Sport-PExSanto André-SP
27/09 - 18:30Atlético-MGxSantos-SP
27/09 - 18:30Botafogo-RJxVitória-BA
 

A Boa e a Ruim !




Duas rápidas notícias para colorados e gremistas.D'Alessandro não joga contra o Flamengo,e isto é bom para o Inter pois o castelhano tá com "preguissíti aguda"e não chegou a suar a camisa nos últimos jogos.

O Goiás deve jogar com o que tem de melhor,e não é boa notícia para o grêmio,pois eles completos e lá é duro demais!


Não sou o "Pai Ruver" ,mas dá para prever isto pela lógica do futebol né??

Curiosidade.....Quanto um jogador de futebol corre em uma partida?


Um atleta profissional corre entre 9 e 11 quilômetros durante os 90 minutos de uma partida de futebol. Esses números, publicados em estudos científicos pelo fisiologista Turíbio Leite de Barros, da Unifesp e do São Paulo Futebol Clube, batem com as distâncias percorridas pelos jogadores dos grandes clubes europeus, que, nas partidas da Liga dos Campeões, têm a quilometragem medida em tempo real. Isso permite aos torcedores medir quem gasta a sola da chuteira e quem faz corpo mole. E foi justamente para coroar os “maratonistas” que em março de 2008 a liga inglesa organizou uma rodada beneficente em que cada quilômetro percorrido pelos jogadores valia o equivalente a 60 reais, doados para uma instituição de caridade. O meio-campista francês Mathieu Flamini, do Arsenal, foi o que mais se doou, correndo cerca de 13 quilômetros e gerando, sozinho, 800 reais para a campanha. Em geral, os meias são mesmo os maiores corredores. Laterais e alas são os que mais correm com a bola nos pés e atacantes correm as menores distâncias, mas chegam a dar 50 piques de até 15 metros em altíssima velocidade – o atacante Wayne Rooney, por exemplo, atinge quase 35 km/h. Mas o mais curioso é que em muitas partidas quem mais corre é o árbitro: no campeonato italiano, a movimentação deles foi medida e se chegou a até 14 quilômetros em uma partida.

Editado da Revista Mundo Estranho

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Áudios e Vídeos Engraçados do futebol

Jogavam Bahia e Grêmio, pela Copa do Brasil de 2005. O lateral gremista Marcinho foi substituído, e o repórter Cristiano Silva, da Rádio Bandeirantes, foi ouvi-lo para saber o motivo da troca. Clique Aqui para ouvir a hilária entrevista.


Locutor de Pato Branco é levado pela emoção, e o Pato Branco continuou na 2ª divisão, clique Aqui para ouvir.


Gil, ex Internacional, na época do Cruzeiro, vale tudo pelo título, clique Aqui para ouvir a entrevista do jogador à uma Rádio religiosa de BH.


Amaral do Goiás, falando sobre o rebaixamento do Corinthians em 2007, e o Corinthians se f..., clique Aqui para ver e ouvir.


Jardel dando entrevista para a Rádio de SC, Hã  ????????, clique Aqui para ouvir.

Durante a transmissão de Palmeiras e LDU pela Rádio Bandeirantes, o narrador José Silvério não consegue conter o riso após ouvir a intervenção do repórter Leandro Quessada.  Clique Aqui para ouvir. Obrigado ao anônimo que indicou o áudio. Se você também quizer participar seixe seu comentário.

Máster do Tupy FC joga com o Cruzeiro neste sábado


Neste sábado a equipe Máster do Tupy FC jogará um clássico amistosamente. O Rubro-Negro estará recebendo no Estádio Municipal a SER Cruzeiro de Lajeado Crissiumal, à partir das 15:30.

Participe !!!

Amador de Três Passos tem rodada decisiva nesta sábado

O Campeonato amador de Três Passos, que está na reta final da 1ª fase, tem neste sábado a realização de uma rodada decisiva para as pretenções das equipes.


Os jogos são os seguintes:
Tupi x Combinados
Pioneiro x Ouro Azul
Paladino x Grêmio

O goleiro Alessandro do Combinados (foto ao lado) terá muito trabalho diante do poder de ataque do Tupi em Erval Novo.

A classificação até o momento é a seguinte:
Classificação  Principal
POS
EQUIPE
PTS

Tupi
12

Grêmio
09

Pioneiro
07

Combinados
06

Ouro Azul
04

Paladino
04

Bananeiras
00
Classificação Aspirante
POS
EQUIPE
PTS

Tupi
09

Grêmio
09

Pioneiro
09

Paladino
06

Combinados
04

Bananeiras
04

Ouro Azul
03

Se gostar, e quiser!!!!

Olha só o que achei.Castelhanão 2009(campeonato argentino heheeh)com um caminhão de jogos pelo Canal 12 de Posadas do qual escrevi à alguns dias.Nesta Sexta ás 21 hs Banfield e Newells.No Sábado dia 26 ás 14 hs Chacarita x Arsenal de Sarandi,ás 18 hs um jogaçooooo Estudiantes x Boca.No Domingo tem ás 16 hs Racing x Independiente e pra fechar às 18 hs River x Gimnasia.Assim moçada,apontem vossa antena normal(a com cano e não cabo hahaha)para o lado da Argentina e sintonizem ,ex-Rbs no 10,e o canal castelhano aqui é no 9 ou 13.Saludos....e imaginaram se fosse assim,com nosso Brasileirã$$$$$

Vasco da Gama voltará a campo pela 15ª Copa dos Campeões na próxima terça-feira em Ijuí


O Vasco da Gama de Linha Brasil já tem data definida para seu próximo confronto na 15ª Copa dos Campeões de Ijuí. A equipe da Cruz de Malta enfrentará o Avante, de Augusto Pestana, na próxima terça-feira, 29/09, às 19:00, no Estádio 19 de Outubro. O jogo vale pelo grupo dos perdedores, e é decisivo, pois quem perder estará fora da competição. Para o confronto o Vasco não poderá contar com o lateral Manico, expulso na derrota da estréia diante do Flamengo de Ijuí por 3 a 2. O adversário desta terça-feira, o Avante, tomou 5 a 1 na estréia, diante do Sete de Setembro de Catuípe, ou seja, as duas equipes vão tentar apagar a má impressão da estréia para continuar na competição. Muito provavelmente o ruversports.blogspot.com / www.guiacrissiumal.com.br estará acompanhando o jogo em Ijuí.

Os resultados desta semana foram:
Terça-feira
29 de Junho (São marinho) 1 x 1 Rio Grandense (Bozano) nos penaltis 6 a 5 para o 29 de Junho. Internacional (Ajuricaba) 2 x 2 Juventude do Barreiro (Ijui), nos penaltis Juventude 5 a 3.

Quarta-feira
Real 3 x 1 Palestino e Botafogo de Santo Augusto 1 x 0 Farroupilha de Vila Floresta.

Quinta-feira
Ponte Preta (Ijui) 0 x 3 São Luis (Pejuçara)
Estrela (Ajuricaba) 1 x 1 Mousquer (Entre Ijuis), nos penaltis Mousquer venceu por 4 a 3. Detalhe que agora, Estrela e Ponte Preta vão reeditar a final do ano passado. Mas, em situação diferente, pela repescagem. O perdedor estará eliminado.

Os jogos da próxima semana marcam:
Terça feira: Avante x Vasco (repescagem) e 7 de Setembro x Flamengo (vencedores)

Quarta feira: Ponte Preta de Jóia x São Jorge de Jóia (repescagem) e Ipiranga de Coronel Barros x Juventude dos Gói (vencedores)

Quinta feira: Riograndense de Bozano x Internacional de Ajuricaba (repescagem) e 29 de Junho de São Martinho x Juventude do Barreiro (vencedores).

Fonte: http://koltermann.com.br/blog/

Início de Cristiano Ronaldo no Real é superior ao de Di Stéfano e Raul


Cinco gols marcados em quatro partidas oficiais com o Real Madrid. Tal desempenho deu ao já consagrado Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo em 2008 e protagonista da transação mais cara da história do futebol, mais uma marca histórica para seu currículo.

Segundo levantamento do diário espanhol Marca, o gol marcado na vitória sobre o Villarreal, na última rodada do Campeonato Espanhol, levou o camisa 9 merengue a se transformar no jogador com melhor início de temporada da história do Real, superando astros como Di Stéfano, Raul, Ronaldo Fenômeno, Puskas e Hugo Sanchéz.

Ao balançar as redes de La Coruña, Espanyol, Xerez (duas vezes) e Villarreal, Cristiano Ronaldo ultrapassou o lendário húngaro Puskas, que marcou quatro gols em suas primeiras quatro partidas pelo Real Madrid quando disputou o Campeonato Espanhol pelos merengues.

Atrás do húngaro, principal craque da Copa do Mundo de 1954, disputada na Suíça, estão o holandês Ruud Van Nistelrooy, o mexicano Hugo Sanchéz e o eterno ídolo Alfredo Di Stéfano, autores de três gols em seus primeiros quatro embates pelo time blanco.

O Fenômeno Ronaldo, hoje no Corinthians, marcou dois gols em seu início de caminhada no Santiago Bernabéu, enquanto Raul, atual capitão da equipe, balançou as redes somente uma vez nos quatro primeiros compromissos. As marcas, apesar de baixas, são melhores que a do croata Davor Suker, artilheiro da Copa do Mundo de 1998, que não marcou um gol sequer durante o mesmo período.

As informações são do site: http://www.abril.com.br/noticias/esportes



quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Você já pensou em como seria mandar no time para o qual você torce?

O time inglês Ebbsfleet United da cidade de Kent (60 quilômetros de Londres) fez uma tentativa de deixar os torcedores mandarem no time, mas parece que isso não deu muito certo. A anuidade paga pelos torcedores era de R$ 110,00, pela Internet eles podiam votar e decidir tudo, como compra de jogadores, escalações, etc. Seis meses depois dos torcedores terem assumido o time, ele foi campeão da FA Trophy ( um mata-mata nacional para equipes semi-profissionais) e subiu para a 5ª divisão inglesa. O Ebbsfleet virou notícia, um símbolo da democracia no futebol. Mas, parece que a fama e o crescimento repentino não foram bons para o time, depois disso a empolgação foi acabando e o número de sócios baixou de 32 mil para 9 mil. Na temporada 2008/2009 foram 19 vitórias, 12 empates e 15 derrotas. Assim, os torcedores já não quiseram mais escalar a equipe deixando a tarefa para um técnico, a verba dos salários caiu pela metade. Uma das explicações é a de que em toda equipe precisa-se de uma pessoa para dar a palavra final, um “chefe”, com o crescimento do time os torcedores entraram em conflito uns contra os outros. O exemplo do time inglês mostra que a torcida mandar no time não é uma boa idéia, afinal, torcida não ganha jogo!
Mas, quem nunca sentiu vontade de fazer umas mudanças no seu time do coração?

Editado da Revista Superinteressante.

Inacreditável Futebol Clube






Um dos piores times do mundo encerra sequência de 90 derrotas, com uma vitória.
Este é um recorde que nenhum time organizado de futebol sonha. Nos últimos três anos, o time sub-14 que é conhecido como “o pior time de futebol da Grã-Bretanha”, colecionou uma impressionante sequência de 90 derrotas consecutivas.
Como você pode ver na foto acima, os garotos da cidade de Carlisle, Cumbria, parecem bem animados afinal de contas, eles finalmente conseguiram vencer uma partida depois de muito tempo. Uma prova de que nada é eterno.
A situação éra tão feia, que tomar menos de 10 gols por partida é motivo de comemoração. Só o infeliz goleiro, já bateu o recorde de gols tomados (por enquanto já foram mais de 400).
Brett Preston, treinador do clube, explicou que ele e os garotos jamais pensaram em jogar a toalha e desistir de tudo.
Embora seja formado por jogadores sem experiência e rejeitados por outros times, Brett, que montou a equipe em 2006, disse que a determinação é o que os mantém motivados e empolgados.
“Eles se dedicam realmente e merecem a última vitória que tiveram”.
Mas você pensou que os garotos britânicos são os únicos pernas-de-pau do mundo? No ano passado
, o time do Cruzeiro de Rondônia “conquistou” o título de pior time do Brasil, com honras. O time jogou 23 vezes e somente conseguiu 2 empates e uma vitória ainda assim, a vitória foi no “tapetão” .

O maior e melhor campeonato municipal dos últimos tempos

No dia 3 de outubro, se o tempo permitir é claro, iniciará o maior campeonato dos últimos anos já realizado em Crissiumal, com participação de 10 equipes, algumas tradicionais e outras voltando depois de alguns anos sem participar.

Hoje em conversa com amigos eles me relatavam que estão anciosos para, aos fins de semana, irem aos campos para assistir os jogos, e poder ver grandes revelações do futebol de Crissiumal, além de ver atletas profissionais atuando nas mais diversas equipes, o que trará um grande acréscimo de qualidade e experiência as equipes.

Ontem na entrega das fichas e sorteio dos grupos observei o alto nível das equipes que confirmaram a presença, tanto nos titulares, quanto nos aspirantes, onde fica difícil apontar favoritos. Uma grande estratégia das equipes foi buscar bons atletas para os aspirantes, pois os mesmos também poderão atuar nos tiulares.

Além de jogadores que já atuaram no exterior (Croácia, Áustria e Eslovenia), temos jogadores com passagens pelo Tupy, Juventus, TAC, São Luis, Veranópolis, Avenida, Santo Ângelo, Guarani, Panambi, e como poderia esquecer do Tabajara Futebol Clube, que revelou os atletas Douglas Afonso, popular Abelardo e Guilherme Ullmann popular Stiba, os dois com presença confirmada no municipal.

Esperamos que as equipes estejam dispostas a mostrar o melhor que tem para protagonizar belos espetáculos, mostrando organização e boa conduta dentro e fora de campo.

************************************
Quero aqui destacar e parabenizar o grande trabalho do colega de imprensa Clécio Ruver, que com disposição e muito trabalho publicou o plantel das equipes que disputarão este campeonato municipal, um trabalho diferenciado e jamais visto por aqui.

Exclusivo - Carnê de jogos do Campeonato Municipal de Crissiumal 2009

O ruversports.blogspot.com / www.guiacrissiumal.com.br pública com inteira exclusividade o Carnê de Jogos do Campeonato Municipal de Aspirantes e Principais 2009. Serão grandes jogos realizados nos campos do interior de nosso município. Copie a vontade, sem nenhum problema, só se for retransmitir, site a fonte, pois nosso trabalho é muito simples, porém muito sério e exige o máximo de dedicação. Segue abaixo:

Campeonato Muncipal de Crissiumal 2009
Aspirantes e Principais

Distribuição dos Grupos

Grupo A
Fluminense
Bangu
Miraguai
Tiradentes
Flamengo

Grupo B
Guarani
Cruzeiro
Vasco
Ipiranga
Palmeirinhas

Carnê dos Jogos

1ª Rodada

Grupo A
03/04 – Fluminense x Bangu
04/04 – Miraguai x Tiradentes
Folga o Flamengo
Grupo B
04/04 – Guarani x Cruzeiro
04/04 – Vasco x Ipiranga
Folga o Palmeirinhas

2ª Rodada
Bangu x Miraguai
Tiradentes x Flamengo
Folga o Fluminense
Cruzeiro x Vasco
Ipiranga x Palmeirinhas
Folga o Guarani

3ª Rodada
Tiradentes x Fluminense
Flamengo x Miraguai
Folga o Bangu
Ipiranga x Guarani
Palmeirinhas x Vasco
Folga o Cruzeiro

4ª Rodada
Fluminense x Flamengo
Bangu x Tiradentes
Folga o Miraguai
Guarani x Palmeirinhas
Cruzeiro x Ipiranga
Folga o Vasco

5ª Rodada
Miraguai x Fluminense
Flamengo x Bangu
Folga o Tiradentes
Vasco x Guarani
Palmeirinhas x Cruzeiro
Folga o Ipiranga

6ª Rodada

Bangu x Fluminense
Tiradentes x Miraguai
Folga o Flamengo
Cruzeiro x Guarani
Ipiranga x Vasco
Folga o Palmeirinhas

7ª Rodada
Miraguai x Bangu
Flamengo x Tiradentes
Folga o Fluminense
Vasco x Cruzeiro
Palmeirinhas x Ipiranga
Folga o Guarani

8ª Rodada
Fluminense x Tiradentes
Miraguai x Flamengo
Folga o Bangu
Guarani x Ipiranga
Vasco x Palmeirinhas
Folga o Cruzeiro

9ª Rodada
Flamengo x Fluminense
Tiradentes x Bangu
Folga o Miraguai
Palmeirinhas x Guarani
Ipiranga x Cruzeiro
Folga o Vasco

10ª Rodada
Fluminense x Miraguai
Bangu x Flamengo
Folga o Tiradentes
Guarani x Vasco
Cruzeiro x Palmeirinhas
Folga o Ipiranga

No final da 1ª fase classificam-se: O 1º colocado de cada grupo para a semifinal, diretamente. Os 2ºs e 3ºs colocados para a 2ª fase, onde definem em jogo único (3ºA x 2ºB e 3ºB e 2ºA) mais dois semifinalistas. As semifinais e a final também serão disputados em jogo único. À partir da 2ª fase os jogos serão realizados no Estádio Rubro-Negro.

Varzeano que Promete,e Muito!!!

Após as apresentações dos elencos e a reunião definita para o iniciar do Varzeanão 2009,será um dos mais disputados dos últimos anos.Observei na matéria do Clécio que os jogadores considerados "diferentes"e os de municípios vizinhos,ficaram bem distribuídos por todas as equipes.
Não dá para apontar hoje, quem seriam os dois finalistas do Campeonato.E muito menos quem não vai ao estádio.Olhem a lista de atletas com atenção e verão que em todos os times existem aqueles que podem fazer a diferença.O que teremos certamente são campos cheios de torcedores e boas partidas!
Torço também para que tenhamos a melhor arbitragem possível,pois com tanta "cobra criada" solta nesses campos,tenho certeza não será fácil.Ainda bem que nosso quadro de árbitros é um dos melhores da região.
Preparem amigos dirigentes sua sedes pois o público vem aí......


Na noite de ontem, pude acompanhar o grande jogo entre Palmeiras e Cruzeiro pela 25ª rodada do campeonato brasileiro, onde, Evandro Rogério Ramon errou 2 vezes ao não marcar os pênaltis sobre Kleber e Fabricio do Cruzeiro.


O Cruzeiro abriu o placar aos 7 minutos com Tiago Ribeiro, e logo depois o Palmeiras empatou o jogo, numa bela cobrança de falta do craque Diego Souza. O Cruzeiro estava muito bem no jogo, como a muito tempo não atuava, mas o Palmeiras estava bem postado em campo e defendia - se muito bem, no segundo tempo Muricy tirou Robert e colocou mais um zagueiro liberando Diego Souza para chegar mais. Foi quando Cleiton Xavier fez um grande lançamento para Wagner Lover diblar o goleiro e virar o jogo, daí em diante o Palmeiras se fechou e só deu Cruzeiro no jogo, mas com poucas finalizações e muito volume de jogo a partida terminou assim, e o Palmeiras cada vez mais lider,agora são 3 pontos sobre o vice São Paulo, além de enfrentar o Atlético - PR em casa na próxima rodada.


Enquanto ao Cruzeiro, esse sim está com a "vida complicada", amarga a 13ª colocação com apenas 32 pontos. A libertadores passada complicou a participação do time celeste na próxima edição.


Podemos ver a cada rodada do campeonato que os times do Rio e São Paulo geralmente são os beneficiados, dificilmente os gaúchos, mineiros e goianos ficarão com o título.

Foto: Globoesporte.com

Exclusivo - Relação oficial de todos os atletas inscritos pelas equipes que irão disputar O Municipal de Crissiumal

Conforme prometemos ontem aqui no Blog, segue abaixo, com inteira exclusividade, a relação oficial de atletas inscritos por todas as equipes que irão disputar o Campeonato Muncicipal de Crissiumal 2009 na categoria principal (tentaremos postar dos apirantes também nos próximos dias). Temos identificados praticamente todos os atletas de outros municipios, ou com passagem pelo futebol profissional. A cometição inicia em 03 de outubro e ainda hoje estaremos postando o carnê completo. Confira abaixo os atletas inscritos pelas equipes:



Miraguai do Lajeado Tigre, várias vezes campeão municipal, apostou em atletas de Nova Candelária e atletas bastante experientes de Crissiumal. Estréia no dia 04/10 em casa contra o Tiradentes.



André Luiz Wagner (Jaquinha), de Nova Candelária
Wander Muller, de Nova Candelária
Jones Muller, de Nova Candelária
Fabio Bruinsmann (Fabinho), de Nova Candelária
Ivens Grun, Ex Tupy e Juventus de Santa Rosa
Vanderlei Benatti
Jean Grubler
Emerson Dietrich
Marcos Sonda
Douglas Afonso (Abelardo)
Fabio Kemper
Paulinho da Fontoura
Moisés Correa Medina
Marcos da Silva
Ricardo dos Santos
Carlos
Antonio dos Santos (Cabeção)
Bertoni dos Santos
Cláudio Wille (Nando), de Nova Candelária
Jairo Luis Classmann
Helton José Herbes
Gilberto Rauber (Beto)


SER Cruzeiro do Sul de Lajeado Crissiumal, ainda busca o título municipal inédito, embora tenha reconhecimento regional pelos títulos regionais conquistados no passado, volta após longo período afastado das competições. Tem revelações, mesclado com ateltas experientes e 5 jogadores de Humaitá. Estréia no dia 04/10 em São Sebastião contra o Guarani.




Jose Felipe Scheid
Douglas Lodi
Elizeu Espanhol
Dirceu Gregory
Homero Loch, de Humaitá
Valmor Renner, de Humaitá
Tedy Both, de Humaitá
Carlos dos Santos (Alemão), de Humaitá, Ex TAC
Clair Espanhol (Papico)
Airton Leonharczik (Chibinha), Ex Tupy
Adelar Putske
Paulo da Silva
Elizério Espanhol (Mumu)
Guilherme Ullmann (Stiba)
Ademir Martiny
Jair Tormes Dhein
Joel Buchner Moreira
Carmo Schirmann
Carlos Schirmann
Douglas Wendt
Alessandro Rossini, de Humaitá
Adir Schaefer


Tiradentes de Vista Nova, várias vezes campeão municipal, tenta recuperar o título epois de um grande jejum, investiu bastante e montou uma grande equipe. A base de Crissiumal é muito boa e ainda se reforçou com atletas de Três Passos e Sede Nova. Estréia em Lajeado Tigre contra o Miraguai no dia 04/10.


Alessandro Schefer, Ex Veranópolis, Tupy, TAC, Avenida.
Ronaldo Carvalho
Luis F. dos Santos
Diogo Wendt
Paulo Rafael Medina de Lima (Rafa Medina), ex Tupy e Juventus de Santa Rosa
Luiz Carlos Paranhos (Abusado)
Lindomar Schafer
Joel F. Bach
Kenedy Conrad, ex Tupy
Claudiomiro de Mello, Ex Tupy
Valdomiro de Mello (Valdo)
Jonatan Amorim (Nenê), de Sede Nova
Dione Hickmann
Mateus Perske, de Três Passos, ex TAC
Celso Inácio Dietrich
Claudecir de Mello
Sidnei Sandro Gollmann
Luiz Schmidt
Delcio Bohn
Canisio Heberle


Palmeirinhas de Lajeado Bugre, uma das poucas (ou unica) equipes de Crissiumal que conquistaram todos os títulos possíveis. Vem para a competição com uma equipe muito experiente. Investiu em atletas de Horixzontina. Folga na 1ª rodada e estréia na 2ª rodada em Linha Concórdia diante do Ipiranga.


Gilson Martins da Rosa
Edelson Michels
Leandro dos Santos
Altamiro dos Santos
Everton
Gilmar Nass, de Horizontina
Jairo César Vogt, Ex Tupy, Palmeirense, Cidreira.
Vitor Jose Nass, de Horizontina
Fernando Luis Both Rodrigues
Aldo Rodrigues dos Santos
Giacomo Simionatto de Rosso (Ge)
Éderson Gilmar da Rosa
Nilio Simionatto, Ex Tupy
Gilmar Jose de Moura (Tôto)
Claudiomiro Pletsch
Leonor Valmir Dreher
Inesio Carlos Petry
Luiz Simionatto
Vander Luiz da Cruz


Fluminense de Vista Alegre. O atual campeão consegui manter vários dos atletas da edição passada, inclusive Daltro autor do gol do títlo 2007/2008. Uma equipe que mescla revelações e pratas da casa com jogadores rodados e cheios de títulos, uma combinação que pode dar certo novamente. O Fluminense fará a abertura oficial do campeonato diante do Bangu, no dia 03/10, jogando em casa.



André Vetorello
Rafael Vetorello (Rafinha)
Valdir Mallmann
Francis Wolfram, Ex Tupy
Luiz Guntzel
Jonas Schwarzer, de Sede Nova
Maicol Vetorello de Almeida (Pauleirinha)
Ricardo Shuster, de Humaitá
Marcio Jose Wolfart (Marcinho), de Sede Nova
Jones Becker
Eder Biasebetti
Giovani Vetorello
Diogo Vetorello
Jandrey Vetorello
Paulo Hartmann (Gatona)
Evandro Ludwig, de Boa Vista do Buricá
Daltro Engster, de Boa Vista do Buricá, ex Tupy, TAC, Solin (CRO) e NK Celje (ESL).
Vantuir Kroetz
Marcio de Oliveira
Levanir Simionatto


Bangu do Alto Crissiumal. Outro grande campeão do futebol crissiumalense, montou uma grande equipe. Com uma boa base de jogadores de Crissiumal mais 5 reforços de Três Passos. Estréia na competição  no dia 03/10, fazendo a abertura diante do atual campeão Fluminense, em Vista Alegre.



Gilberto Langner (Manico), Ex Tupy
Julio Bugs, Ex Tupy
Vanderlei Sonda Biondo (Biondinho), Ex Tupy
Roque Nieland (Canarinho)
Mauri Padilha (Feijão), Ex Tupy
Cassiano Vieira (Vieira)
Nelson Medina
Paulinho Zimmermann
Vilmar Ribeiro, Ex Tupy e TAC
Jéferson Scherner
Luis Alberto Medina (Beto Medina), Ex Tupy
Luiz Medina (Nêgo)
Eder de Camargo
Adilson Ribas, de Humaitá
Jaime Rossler, de Três Passos, Ex TAC
Marcio Longhi, de Três Passos
Cleber , de Três Passos
Gerson Voss
Eliseu Rossler (Beckembauer)
Evandro Heissler
Auro R. dos Santos (Ricardinho)


Ipiranga da Linha Concórdia. Depois do título nos veteranos a equipe da Linha Concórdia que mais, quer também o título da categoria principal, montou uma equipe muito experiente, mantendo praticamente todos os campeões dos veteranos e ainda se reforçando com jogadores de qualidade. Os "de fora" vem de Três Passos. O Ipiranga estréia diante do vasco da Gama, na Linha Brasil em 04/10.



Gilmar Kerkhof
Adinei de Oliveira (Nino)
Alberi Hoffmerister (Berê)
Edison Muller (Milla), de Três Passos, Ex TAC
Evandro Scarpatto, de Três Passos
Sérgio Urnau (Serginho), de Três Passos
Charles Robaert
Vinicius Santana, de Três Passos, Ex TAC
Jéferson de Carvalho
Ademir de Oliveira (Fila)
Laércio Dias
Valdir Bender
Paulo Gabriel
Evanir Kraemer
Alexandro Dapper (Dapper)
Roque Kerkhof
Marcos Haussmann
Jorge Bald
Joel Fernandes
Herton Schirmann (Eti), de Três Passos
Dione
Raí Hoffmeister


SER Flamengo da Zona Grun. O Flamengo vai em busca do título inédito, montou uma equipe bastante modesta. Os reforços vem de Tiradentes do Sul. Tem também Fabrício, que mora em Crissiumal, mas tem seu somicilio eleitoral em Ijuí, será o principal jogador da equipe. O Flamengo folga na 1ª rodada, só estréia na 2ª diante do Tiradentes, em Vista Nova.



Rafael Lehr
André Lehr
Erni Conrad
Gilberto Zoche
Ezequiel Petry
Ademir Bullow (Lingo), de Tiradentes do Sul
Odair Bullow, de Tiradentes do Sul
Augusto Felipe Dill, de Tiradentes do Sul
Adriano Campos, de Tiradentes do Sul
Gilberto Lange (Beto Lange)
Levi Medina
Daniel Konflanz
Leandro Luft
Marcio Klock
Juliandro Biondo
Fabrício da Silva
Douglas Atkienson
Laudecir Jr.


Vasco da Gama de Linha Brasil, um dos maiores vencedores do futebol de Crissiumal, além de ter sido o 1º Campeão Municipal. Conseguiu montar uma grande equipe, com vários jogadores profissionais, além de ter uma grande base de Crissiumal. Destaque para Evandro Brito, o mais famoso dos jogadores do nosso municipal, como diria Paulo Brito da RBS: "É bom este Evandro Brito". O Vasco estréia em casa diante do Ipiranga no dia 04/10.



Ilson Eichemberg (Neco)
Adir Scherner (Zigue), Ex TAC
Roni Goech
Fernando Borsatto, Ex Tupy
Alexandre Jacobs, ex Tupy
Marcos Abel Kroetz (Marquinhos)
Magnos Scheren (Alemão), ex TAC
Marcelo Tiés (Milico), de Três Passos, ex TAC
Evandro Britto, de Ijui. Ex São Luiz, TAC, Santo Ângelo, Panambi e diversas outras equipes do RS.
Marcelo Carvalho (Marcelinho), de Ijui, ex Santo Angelo e São Luiz
Marcos Theisen
Luiz Campiol Kroetz (Luizinho)
Sérgio Luiz Ribeiro (Sérgio Luiz), ex TAC
Fernando Scheeren
Marcos Costa Campos (Marcão), ex TAC, Guarani VA e futebol da Áustria.
Dirceu Ziebell
Marcio Simonatto
Jones Bubolz
Luis Heimerdinger (Cascata)


Guarani de São Sebastião. O atual vice-campeão manteve vários jogadores da edição passada e ainda qualificou a equipe. Se reforçou com jogadores de vários municipios da região. Destaque para João Franco ex Tupy, que acabou assinando para a equipe no último dia. O Guarani estréia diante do Cruzeiro no dia 04/10 em casa.



Edson Rannow (Nakals), ex Tupy e TAC
César Dilly (Cezinha)
Edson Luiz Lehr
Jose Spindula (Aranha), ex Tupy
Leandro Armanje
Luis de O. Nunes (Mano), de Boa Vista do Buricá.
Paulo C. Smaniotto
Nélio Luiz Schmidt
Daniel F. Kaspary (Fuca), Ex TAC
Enéias Lenhardt (Enéias), de Bom Progresso, ex TAC
Marlos Erhart, de Humaitá
Jois Luiz Zaziczki
Gilmar Mazurkievicz (Gilmarzinho)
Marcio Michels
Martin Rohde
Marco Goettems (Gueta)
João Franco Bindé (João Franco), de Campo Novo ex Tupy e TAC
Jair Carlos Weber (Trovão)


Por Clecio Ruver, colaboraram Claudio Ruver, Alencar Schneider e Levanir Simionatto.


Jogo Decisivo

A partida entre Goiás e Grêmio,terá um atrativo interessante!É jogo pra ver se o Tricolor tem café no bule para chegar ao título.Passa por esta partida uma expectativa de resultado que pode levar a equipe gaúcha ao posto de candidato ao Brasileirão ,e dizer também que a "zica" segundo Souza ficou pra trás.
E mais,o Goiás ou goleia, ou tomada goleada quando enfrenta gaúchos.Será um dos bons atrativos do final de semana que vem aí.Agora minha modesta opinião é de que teremos uma real mostra do que estes dois poderão fazer daqui pra frente.
E o Palmeiras do Muricy hein.Vai lá e ganha do Cruzeiro.Se bem que com lances duvidosos,mas infelizmente são 3 pontos no bolso.Agora recebe o Atlético Paranaense e deve ganhar mais uma.