sábado, 26 de setembro de 2009

Final de semana decisivo para a dupla gre-nal

Amigos, não sei se concordam comigo, mas o final de semana é o mais decisivo do ano até aqui para a dupla gre-nal no Campeonato Brasileiro. Em 1º lugar, nós gaúchos precisaremos secar  o Palmeiras diante do Atlético PR, às 18:30 deste sábado. Olha que pelo que eu conheço o Palmeiras adora dar uma derrapada diante do seu torcedor, na Libertadores 2009 foi assim o tempo inteiro. Mas realmente Diego Souza e Cleiton Xavier vivem grande momento, além que o Palmeiras melhorou muito seu setor ofensivo com Vagner Love, que é um jogador acima da média dos demais atacantes do Brasileirão. Outro fator que melhorou o Palmeiras é a chegada de Muricy Ramalho, o melhor treinador em atividade no país, e que além de melhor, tem muita sorte, pois até mesmo suas retrancas funcionam.

O Internacional terá neste domingo mais uma chance de atuar bem diante do seu torcedor. O jogo contra o Flamengo sem dúvidas é um divisor de águas. Sei que todos os cronistas já falaram isto durante a semana, mas vale a pena repetir, se o Inter não vencer o Flamengo não é mais candidato ao título. Uma derrota seria trágica, pois colocaria o Flamengo de volta na briga, Flamengo que cresceu muito de produção. O “pastor” Tite tem um problema maior do que a simples escalação da equipe, ou qual esquema irá utilizar. O problema maior no Internacional é psicológico, motivacional e também a falta de confiança de alguns atletas, principalmente os da frente.

Ficha Técnica

Internacional x Flamengo

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre - RS
Data: 27/09/2009
Horário: 16 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci - DF

Internacional
Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Kléber; Guiñazu, Sandro, Glaydson e Andrezinho; Taison e Alecsandro.
Técnico: Tite

Flamengo
Diego; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Maldonado, Aírton, Fierro e Petkovic; Zé Roberto e Adriano.
Técnico: Andrade


O Grêmio terá pela frente uma “peleia” das boas, talvez o melhor jogo da rodada deste final de semana. Depois de ter conseguido a 1ª vitória fora de casa nos Aflitos, o Grêmio tem a chance de provar que também é candidato ao título, coisa que muitos cronistas haviam rechaçado. O Campeonato é muito igual, e uma seqüencia  boa de resultados neste momento poderá fazer a diferença lá no final. Se conseguir manter a pegada que demonstrou dentro de casa até aqui o Grêmio tem todas as condições de conseguir um bom resultado no Serra Dourada. O Goiás é uma boa equipe, não podemos negar, mas tem um ponto muito frágil, que é a sua defesa, que já era fraca e agora ainda perdeu Rafael Tolói, seu melhor defensor na convocação da Seleção Sub 20.

Ficha Técnica

Goiás x Grêmio

Local: Estádio Serra Dourada, Goiania, GO.
Data: 27/09/2009
Horário: 16 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR (Fifa)

Goiás
Harlei, Ernando, Leandro Eusébio e João Paulo; Vítor, Everton, Fernando e Júlio César; Léo Lima; Iarley e Fernandão.
Técnico: Helio dos Anjos

Grêmio
Victor, Thiego, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas e Máxi López.
Técnico: Paulo Autuori


Internacional x Flamengo é o jogo da RBS para o interior do RS e da Globo (Parabólica), Goiás x Grêmio só na TV por assinatura.

O jogos da rodada são os seguintes:
26ª RODADA
26/09 - 18:30Palmeiras-SPxAtlético-PR
26/09 - 18:30Barueri-SPxCruzeiro-MG
27/09 - 16:00São Paulo-SPxCorinthians-SP
27/09 - 16:00Coritiba-PRxNáutico-PE
27/09 - 16:00Internacional-RSxFlamengo-RJ
27/09 - 16:00Fluminense-RJxAvaí-SC
27/09 - 16:00Goiás-GOxGrêmio-RS
27/09 - 18:30Sport-PExSanto André-SP
27/09 - 18:30Atlético-MGxSantos-SP
27/09 - 18:30Botafogo-RJxVitória-BA
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Se a dupla não vencer fim de semana,foi "a corda ,o burro e juntos vamos nós torcedores",todos pro mesmo brejo...Pior será se o São Paulo vencer o clássico.