quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Dourado, Inter vacila em casa na estreia da Sul-Americana


Atual campeão, o Internacional apenas empatou em casa com o Universidad do Chile por 1 a 1 na estreia da Copa Sul-Americana. A equipe gaúcha, que jogou com camisas douradas, saiu atrás no marcador, e precisou furar a retranca chilena para arrancar a igualdade no placar. Por ser o último vencedor do torneio, o Inter estreou direto nas oitavas de final, e enfrenta os Universidad novamente na próxima quarta-feira, em Santiago.

O Inter pressionou os chilenos desde o começo da partida, mas sem encontrar espaços na defesa visitante nos minutos iniciais. O jogo ficou truncado no meio de campo, e o time da casa chegou bem aos 19min, com Danilo Silva, que cabeceou após cruzamento de Kléber para a defesa segura de Miguel Pinto.

Quem marcou, porém, foi o Universidade do Chile. Aos 24min, Montillo arrancou com a bola dominada desde antes da linha do meio de campo e acertou um belo chute na entrada da área para vencer o goleiro Lauro. Depois do gol, os chilenos cresceram no jogo, e começaram a tocar a bola com mais liberdade.

Vendo que seu time tinha dificuldades para criar jogadas, o treinador Tite apostou na entrada de Andrezinho no lugar de Danilo Silva. O Inter conseguiu retomar o controle da partida, mas não foi capaz de empatar antes do intervalo. A melhor jogada veio com Edu, aos 37min, que completou cruzamento de Andrezinho com uma bicicleta, mas Pinto defendeu.

O Inter seguiu dominando o jogo no segundo tempo, mas viu um Universidad ainda mais eficiente na marcação. Os chilenos ameaçavam pouco, facilitando o trabalho de Lauro. Aos 21min, Andrezinho tabelou com D'Alessandro e chutou forte para a defesa de Pinto. O meia era quem mais criava jogadas de perigo.

Também aos 21min, o Inter perdeu a melhor chance de empatar quando Guiñazu, na cara do gol, errou no momento de desviar cruzamento de Edu, chutando para fora. O time da casa perdeu outro gol feito, desta vez com Edu, que cabeceou par afora depois de chute cruzado de Bolívar.

O empate finalmente saiu aos 31min. Kléber apareceu bem pela esquerda e chutou forte para igualar o placar. O Inter seguiu pressionando até os minutos finais, e viu os chilenos se fecharem ainda mais. Em busca da virada, a equipe passou a apostar na bola aérea, mas não furou novamente a defesa do time visitante.

Ficha Técnica

Gols
Internacional: Kléber, aos 32min do 2º tempo.
Universidad do Chile: Montillo, aos 23min do 1º tempo.

Ponto Forte do Internacional
Equipe mostrou persistência e não deixou de atacar os chilenos

Ponto Fraco do Internacional
Erros de finalização na cara do gol evitaram uma vitória

Ponto Forte do Universidad do Chile
Forte marcação impediu as jogadas do Inter

Ponto Fraco do Universidad do Chile
Equipe abdicou de atacar no segundo tempo

Personagem do jogo
Kléber, autor do gol do Inter

Esquema Tático Internacional
3-5-2
Lauro; Bolívar, Índio e Fabiano Eller; Danilo Silva (Andrezinho), Sandro, Guiñazu, D'Alessandro (Marquinhos) e Kléber; Edu e Alecsandro (Taison); Técnico: Tite

Esquema Tático Universidad do Chile
4-4-2
Miguel Pinto; Olarra, Victorino, González e Contreras; Iturra, Seymour (Diaz), Arias e Montillo (Nelson Pinto); Rojas e Gómez (Villalobos); Técnico: José Basualdo

Cartões Amarelos
Internacional: Edu e Alecsandro
Universidad do Chile: Olarra e Arias

Árbitro
Sergio Pezzotta (ARG)

Local
Beira-Rio (Porto Alegre-RS)

Redação Terra

Nenhum comentário: