sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Início de Cristiano Ronaldo no Real é superior ao de Di Stéfano e Raul


Cinco gols marcados em quatro partidas oficiais com o Real Madrid. Tal desempenho deu ao já consagrado Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo em 2008 e protagonista da transação mais cara da história do futebol, mais uma marca histórica para seu currículo.

Segundo levantamento do diário espanhol Marca, o gol marcado na vitória sobre o Villarreal, na última rodada do Campeonato Espanhol, levou o camisa 9 merengue a se transformar no jogador com melhor início de temporada da história do Real, superando astros como Di Stéfano, Raul, Ronaldo Fenômeno, Puskas e Hugo Sanchéz.

Ao balançar as redes de La Coruña, Espanyol, Xerez (duas vezes) e Villarreal, Cristiano Ronaldo ultrapassou o lendário húngaro Puskas, que marcou quatro gols em suas primeiras quatro partidas pelo Real Madrid quando disputou o Campeonato Espanhol pelos merengues.

Atrás do húngaro, principal craque da Copa do Mundo de 1954, disputada na Suíça, estão o holandês Ruud Van Nistelrooy, o mexicano Hugo Sanchéz e o eterno ídolo Alfredo Di Stéfano, autores de três gols em seus primeiros quatro embates pelo time blanco.

O Fenômeno Ronaldo, hoje no Corinthians, marcou dois gols em seu início de caminhada no Santiago Bernabéu, enquanto Raul, atual capitão da equipe, balançou as redes somente uma vez nos quatro primeiros compromissos. As marcas, apesar de baixas, são melhores que a do croata Davor Suker, artilheiro da Copa do Mundo de 1998, que não marcou um gol sequer durante o mesmo período.

As informações são do site: http://www.abril.com.br/noticias/esportes



Nenhum comentário: