quinta-feira, 24 de setembro de 2009



Na noite de ontem, pude acompanhar o grande jogo entre Palmeiras e Cruzeiro pela 25ª rodada do campeonato brasileiro, onde, Evandro Rogério Ramon errou 2 vezes ao não marcar os pênaltis sobre Kleber e Fabricio do Cruzeiro.


O Cruzeiro abriu o placar aos 7 minutos com Tiago Ribeiro, e logo depois o Palmeiras empatou o jogo, numa bela cobrança de falta do craque Diego Souza. O Cruzeiro estava muito bem no jogo, como a muito tempo não atuava, mas o Palmeiras estava bem postado em campo e defendia - se muito bem, no segundo tempo Muricy tirou Robert e colocou mais um zagueiro liberando Diego Souza para chegar mais. Foi quando Cleiton Xavier fez um grande lançamento para Wagner Lover diblar o goleiro e virar o jogo, daí em diante o Palmeiras se fechou e só deu Cruzeiro no jogo, mas com poucas finalizações e muito volume de jogo a partida terminou assim, e o Palmeiras cada vez mais lider,agora são 3 pontos sobre o vice São Paulo, além de enfrentar o Atlético - PR em casa na próxima rodada.


Enquanto ao Cruzeiro, esse sim está com a "vida complicada", amarga a 13ª colocação com apenas 32 pontos. A libertadores passada complicou a participação do time celeste na próxima edição.


Podemos ver a cada rodada do campeonato que os times do Rio e São Paulo geralmente são os beneficiados, dificilmente os gaúchos, mineiros e goianos ficarão com o título.

Foto: Globoesporte.com

2 comentários:

Clecio Ruver disse...

Em 1º lugar gostaria de agradecer você Alencar por ter aceitado ser um dos colunistas do ruversports, espaço que veio ao ar destinado a dar espaço à quem gosta, é apaixonado ou até mesmo, louco por futebol. Sabes muito da admiração e amizade que tenho por você. Em 2º lugar tenho que concordar com você em relação aos erros da arbitragem, pois até mesmo a bairrista Rádio Globo SP admitiu a existência das penalidades não marcadas a favor do Cruzeiro. Com essa vitória o Palmeiras se encheu de moral. Mas colorados e gremistas podem continuar com esperanças, pois esse Palmeiras adora dar uma vacilada em casa. Vamos continuar secando os paulistas. Aquele abraço!!!

Anônimo disse...

Boa Alencar,parceiro de fé!!!