domingo, 24 de outubro de 2010

Gre-Nal eletrizante termina empatado no Olímpico

Em um grande jogo, Grêmio e Inter empataram em 2 a 2 no Gre-Nal 383, pela 31ª rodada do Brasileirão. Na partida disputada no Olímpico, o time da casa saiu na frente, com André Lima, mas Alecsandro empatou de pênalti. O Tricolor voltou a ter vantagem, com Fábio Santos, mas o Colorado igualou novamente, com D'Alessandro.
O Grêmio jogou parte do segundo tempo com um a menos, já que Rochemback foi expulso por colocar a mão na bola dentro da área, após cabeçada de Índio, no lance que originou o gol de Alecsandro, marcado de pênalti.
Apesar do grande espetáculo, o resultado acabou não sendo bom para nenhuma das equipes. O Grêmio chegou aos 47 pontos e fica na oitava posição. O Inter fica com 48, em quinto.

O jogo
Foto: Valdir Friolin
O Grêmio entrou em campo sem surpresas, com André Lima no ataque, recuperado de lesão. No Inter, Celso Roth escalou a equipe com três volantes, com Glaydson na vaga de Tinga, que sentiu antes do clássico. Os colorados apertaram na marcação nos minutos iniciais e conseguiram mais posse de bola. No entanto, o Tricolor reagiu, descobriu espaços e foi para cima.
Logo aos três minutos Alecsandro assustou o goleiro Victor chutando de fora da área. Victor, bem colocado, pegou. O primeiro bom lance de ataque do Grêmio começou com Paulão, que saiu da defesa, driblou Índio pela esquerda da área e cruzou. Mas a defesa colorada conseguiu afastar. O zagueiro gremista protagonizou alguns lances no primeiro tempo e a torcida comemorava cada toque que ele dava na bola.
O goleiro Victor teve outros momentos de dificuldade. Aos nove minutos, saiu do gol para tirar, com um tapa, a bola da cabeça de Alecsandro após cruzamento. Aos 16, Jonas arriscou seu primeiro chute, para fora. O atacante tricolor recebeu forte marcação de Glaydson.
Foto: Diego Vara
Depois de reagir, o Grêmio teve outros bons lances, como o de Douglas, aos 18 minutos. O meia recebeu grande lançamento de Fábio Santos, nas costas da zaga, mas colocou por cima do gol de Renan. Jonas perdeu ótima chance minutos depois, após receber de André Lima. Ele chutou e Renan pegou. O Inter respondeu bem, com Alecsandro e Guiñazu, que chutou e Victor fez boa defesa.

Foto: Valdir Friolin
André Lima abre o placar
Usando a chuteira com a inscrição "O Imortal", o atacante André Lima abriu o placar do Gre-Nal, com seu primeiro gol no clássico. Foi aos 36 minutos, após cobrança de falta de Douglas, do lado direito da área. A torcida gremista, maioria, comemorou muito a vantagem.
Foto: Valdir Friolin
Nos minutos finais, o Inter parecia ter sentido o gol adversário. Se desorganizou e não conseguiu mais chegar com qualidade ao ataque. O Grêmio perdeu algumas chances, até que Simon apitou para o intervalo.


Foto: Ricardo Duarte
Segundo tempo
O Inter voltou com Rafael Sobis no lugar de Glaydson. Já o Grêmio não mudou no intervalo. Mas ofensivo, o time de Renato começou avançando. Aos dois e três minutos, Douglas e Jonas erraram gols em boas jogadas de ataque. O meia chutou por cima da entrada da área, e o atacante deu um toque para fora, cara a cara com Renan. Pouco tempo depois, Rochemback arriscou da entrada da área e o goleiro colorado pegou.
Aos 10 minutos e meio, o Inter achou espaço e foi ao ataque, Kleber lançou da intermediária, mas Victor se antecipou e subiu para pegar a bola antes que algum colorado chegasse. Aos 13, Lúcio recebeu belo passe de Douglas na entrada da área pela esquerda e chutou cruzado, para fora.
Alecsandro empurrou para o gol aos 15 minutos, mas estava em posição irregular. Na jogada, Rafael Sobis chutou e Victor rebateu. O centroavante colorado, em impedimento, marcou, mas não valeu, a arbitragem assinalou a irregularidade.
O Inter acordou para o jogo e D'Alessandro obrigou Victor a fazer duas grandes defesas.
Empate colorado
Aos 20 minutos, Carlos Simon apitou um pênalti para o Inter, que aconteceu. Rochemback tirou a bola com a mão em uma cabeçada de Índio, e foi para a rua. Alecsandro bateu e marcou, para empatar o clássico. O Grêmio havia perdido várias chances, e acabou levando.

Foto: Diego Vara
O Inter dava sinais de reação depois de o Grêmio sufocar os colorados. Em duas oportunidades, D'Alessandro quase empatou. Primeiro foi de falta, em uma bela cobrança, que Victor tirou com a ponta dos dedos por cima do gol. Depois, ele arriscou de fora da área e o goleiro tricolor fez outra bonita defesa. Até que os colorados ganharam um pênalti a seu favor.
Fábio Santos, sempre vaiado, cai nas graças do torcedor
O Inter reagiu, empatou, mas o Grêmio voltou a ficar à frente no placar. Aos 25 minutos, o jogador mais cobrado pela torcida, sempre vaiado nos jogos, marcou o seu e fez todo o lado gremista do estádio lhe aplaudir e reverenciar. Fábio santos recebeu de André Lima na área, pela esquerda, e marcou um belo gol, chutando cruzado.
O técnico Renato fez a primeira substituição após o segundo gol. Adilson entrou no lugar de André Lima. Com um a menos, o Grêmio sofria pressão do Inter, mas conseguia segurar o avanço adversário com marcação defensiva e defesas de Victor.
Foto: Ricardo Duarte
Celso Roth promoveu nova alteração aos 31 minutos, com Andrezinho no lugar de Giuliano. Já Renato tirou Jonas, que passou em branco no clássico, e colocou Diego Clementino.

Foto: Diego Vara
D'Alessandro deixa tudo igual de novo
A movimentação colorada melhorou, e D'Alessandro igualou o placar novamente, aos 38 minutos. O argentino recebeu perto da área, e arriscou para o gol. Victor, dessa vez, não conseguiu evitar. O Inter continuou no ataque, pressionando.
Renato fez a terceira substituição com Gilson no lugar de Douglas. Os últimos minutos do jogo foram de tensão. O Inter tinha mais posse de bola e mais subidas ao ataque, enquanto o Grêmio se segurava e tentava sair no contra-ataque. No final do jogo, Roth colocou o time mais para frente, tirando Wilson Matias e colocando Damião. Mas o placar ficou na igualdade mesmo, 2 a 2.
 
CLICESPORTES

Nenhum comentário: