sábado, 30 de janeiro de 2010

Guarany e Vasco fizeram um jogão em São Sebastião

Um dos jogos eletrizantes deste sábado pelo municipal de Crissiumal colocou em campo um dos maiores clássicos do futebol regional, entraram em campo em São Sebastião para definir o primeiro colocado do grupo B da categoria principal Guarany e Vasco, jogo este que foi transmitido pela Rádio Metrópole AM1070.

O jogo
1º tempo
O Guarany jogando em casa e precisando da vitória começou o jogo ousado e no ataque, pressionou muito nos primeiros minutos de jogo, mas não conseguiu marcar. Aos 3 minutos Enéas bateu na trave depois de confusão na área vascaína. Aos 8 João Franco obrigou Marcelo a fazer grande defesa em cobrança de falta. Aos 21 Enéas balançou as redes, mas o gol foi bem anulado pelo assitente já que o atacante estava impedido. Depois disto o Vasco equilibrou o jogo e começou a chegar na frente. Aos 32 Marcelinho bateu falta, a bola explodoi na trave e Marquinhos perdeu de cabeça no rebote. Aos 34 Alexandre Schneider fez boa jogada pela esquerda e obrigou Bino a trabalhar. Aos 36 Marcelinho arriscou de longe e Bino fez grande defesa. Quando tudo encaminhava o primeiro tempo para o empate em 0 a 0 o atacante Enéas surgiu na frente do goleiro Marcelo que deu rebote e empurrou para as redes fazendo 1 a 0 para o Guarany.

2º tempo
O segundo tempo começou com o Vasco pressionando e logo no primeiro minuto Neco bateu falta com força no chão e empatou o jogo para o Vasco. O Guarany precisando da vitória partiu para cima com tudo e aos 9 minutos Marcelo salvou o Vasco em duas oportunidades, primeiro em cabeceada do zagueiro Mano e depois em chute de Edson Lehr. Aos 22 Edson Lehr bateu por cima. Na única resposta do Vasco no 2º tempo Marquinhos de bicicleta, aos 26 minutos, acertou o travessão. O Guarany continuou com a posse de bola, pressionou, mas sem levar perigo ao gol de Marcelo, final de jogo 1 a 1. Roni, meia do Vasco que atuou improvisado como volante foi o craque Rádio Metrópole / ALC Caneppele.

Ficha técnica Guarany 1 x 1 Vasco
Guarany: Bino, Fuca, Alemão, Mano (Trovão) e Aranha; Nélio (Gilmarzinho), Marlos e João Franco; André Ritter, Enéas e Edson Lehr (Jois).

Vasco: Marcelo, Luiz, Zigue, Marcio Simionatto (Rudi) e Maicon Penz; Roni, Neco e Marcelinho; Marquinhos (Marcos Theisen), Alexandre Jacobs e Alexandre Schneider (Dudu)

Arbitragem: César Sapieginski, auxiliado por Élcio Caneppele e Vanderlei Bender.

Gols: Enéas 45 1º tempo (Guarany) e Neco 1 do 2º tempo (Vasco)

Cartões amarelos: Mano (Guarany) e Zigue, Roni e Luiz (Vasco)

Abaixo algumas fotos do jogo:
 
Jogo dos aspirantes foi "pegado" e terminou em 2 a 2


Depois da forte chuva jogo da categoria principal foi disputado sob sol muito forte


Guarany tentou muito às jogadas aéras


A equipe da Rádio Metrópole AM1070 sofreu muito com a forte chuva no momento da instalação da aparelhagem, teve que recolher os equipamentos e instalar novamente, mas mesmo assim levou aos ouvintes um show de informações sobre a última rodada. Da esquerda para a direita: Sidinei Casagrande, Manico, Jairo da Silva e Clécio Ruver.


Valério Rupenthal e toda a direção do Guarany trabalharam bastante para deixar tudo organizado para o grande clássico.

Em nome da equipe esportiva 1070 quero aqui agradecer todas as pessoas que ajudaram com as informações de resultados dos outros jogos, para que às informações saíssem em tempo real durante a nossa jornada, em especial a Douglas Atkienson e Rodrigo Pazinatto.

Nenhum comentário: