sábado, 5 de dezembro de 2009

Em Sede Nova Futurista está na final dos veteranos (Por Luiz Franz)

Ocorreu neste sábado, dia 05/12, em Monte Belo, o jogo de volta entre Futurista x Sete de Setembro, valido pelas semi-finais do campeonato Municipal de Futebol de campo, categoria Veteranos de Sede Nova, resultado: Futurista 5 x 1 Sete de Setembro. Gols: Jaime Dresch 2, e Luis Franz 3, para o Futurista e Renato Schneider para o Sete, com esse resultado o Futurista garantiu vaga na finas, esperando pela adversario que sai do jogo entre União x Fluminense.

Brasileirão: Visitantes levam a melhor na despedida neste sábado

Dois jogos que não valiam mais nada no Campeonato Brasileiro foram disputados neste sábado, e os times visitantes saíram com a vitória em ambos, válidos pela última rodada da competição. Em Belo Horizonte, o Corinthians bateu o Atlético-MG, por 3 a 0, e em Recife o Avaí ganhou do já rebaixado Náutico, por 1 a 0.

Os gols da vitória corintiana foram marcados pelos contestados Souza (dois) e Bill. No final do primeiro tempo, Júlio César ainda defendeu um pênalti cobrado por Diego Tardelli. Com a vitória, o Corinthians chegou aos 52 pontos, na décima colocação, enquanto o Galo é o sétimo, com 56.

Leão da Ilha apronta mais uma
Uma das principais surpresas da competição, o Avaí encerrou sua excelente participação com mais uma vitória. O único gol do jogo foi marcado pelo lateral-esquerdo Eltinho, num chute de fora da área.

O triunfo deixa o time catarinense em sexto lugar, com 57 pontos, enquanto o Náutico se despede de forma melancólica. Com apenas 38 pontos, termina a participação na penúltima colocação, a frente somente do rival Sport.

É campeão!
No domingo, oito jogos encerram o Campeonato Brasileiro 2009. O destaque fica por conta da briga pelo título entre Flamengo, Internacional, Palmeiras e São Paulo. Apenas o rubro-negro carioca depende apenas de suas forças.

No rebaixamento, Santo André, Botafogo, Coritiba e Fluminense lutam contra as duas vagas restantes. Sport e Náutico já estão na Série B.

Confira os jogos da última rodada:

Sábado
Náutico-PE 0 x 1 Avaí-SC
Atlético-MG 0 x 3 Corinthians-SP

Domingo
17h
São Paulo-SP x Sport-PE
Santos-SP x Cruzeiro-MG
Barueri-SP x Atlético-PR
Coritiba-PR x Fluminense-RJ
Internacional-RS x Santo André-SP
Flamengo-RJ x Grêmio-RS
Vitória-BA x Goiás-GO
Botafogo-RJ x Palmeiras-SP

Tupi de Erval Novo sai na frente na semifinal de Três Passos

O Tupi de Erval Novo saiu na frente em busca de uma vaga à final do amador de Três Passos. O Rubro-Negro venceu o Combinados, em Bela Vista por 1 a 0, e agora joga por um empate no próximo domingo no Estádio Luis de Medeiros para garantir a classificação.

Grêmio Floresta x Pioneiro começam neste domingo a outra semifinal da competição.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Provável time do Grêmio para o jogo de domingo contra o Flamengo

Com as informações que chegam da capital do estado o Grêmio deve entrar em campo com a seguinte equipe para a decisão contra o Flamengo.

Marcelo Grohe; Mario Fernandes, Léo e Thiego; Tulio, Adilson, Julio Cesar, Maylson e Fabio Santos, Ricardo e Roberson.


Bom,sinceramente com os titulares já era ruim o tricolor vencer fora,imagina com esse time todo desfigurado,é amigos colorados estamos em Dezembro, pra quem acredita em papai noel é a pedida por que o Grêmio sairá perdedor da "final" de domingo.

Municipal de Tiradentes do Sul tem 4 jogos neste final de semana

O Campeonato Municipal de Tiradentes do Sul terá prosseguimento neste final de semana, com sua 2ª rodada, jogam:

No sábado - Inter x Ser Soberbo, Atlético x Sol de América
No domingo - Guarani x Missioneiro, São José x Sempre Alegre

São José, Missioneiro e Sempre Alegre lideram a competição.

Afucomaio de Crissiumal confirma realização do 25º Campeonato de Futebol Sete


Jair Przygodda, presidente da Afucomaio, confirmou na manhã desta sexta-feira a realização do 25º Campeonato de Futebol Sete. A competição inicialmente começaria no dia 11 de dezembro, sexta-feira próxima, mas em virtude do forte vendaval que atingiu Crissiumal a competição esteve ameaçada de não ser realizada.

Nos próximos dias a Afucomaio estará anunciando a nova data da abertura da competição, bem como realizando reunião para o sorteio dos grupos e ordem dos jogos.

Na categoria de veteranos serão 8 equipes:
1-REB. SCHEID / COM. BOHMER / MEC. PITT
2-MOTOQUEIROS E INSEMINADOR EVANDRO
3-ESQUINA TORNQUIST / AMIGOS DO MARCIO
4-MAD. LARCEM / PRECISÃO BALANÇAS(TRES PASSOS)
5-GRÊMIO COLONIAL
6-VIA PASSOS/ GRANJA PLANALTO
7-MEC. PALMEIRAS MIRI/ CENTER MÓVEIS
8-CLASSMANN JÓIAS


Já na categoria livre serão 16 equipes:
1- LÍDER ALIMENTOS
2- TOKLAR / ARREPIADO ESCAVAÇÕES
3- BRAGANTINO
4- BAR DO BÚBIA / AMIGOS DA VILA PARAÍSO
5- E. C.UNIÃO / BARTZEN PAVIMENTAÇÕES
6- OFICINA DILL / LANCHERIA DO NENE(TIRADENTES DO SUL)
7- CONSTRUÇÕES ABE
8- CRISSIUMAL ESPORTES / 92 FM / MARC. KLOCK
9- VIRTUAL / FLAMENGO
10-ESTÚDIO BRASIL-2
11-JUVENTUDE MELANCIA / CMD NOVA CANDELÁRIA(NOVA CANDELÁRIA)
12-JUVENTUDE LAJ. MELANCIA(NOVA CAND.)
13-VIA PASSOS/ PORTAL BEBIDAS
14-QUIOSQUE DO CELSON(TIRADENTES DO SUL)
15-DEIVIS E ROBERTO
16-MEC. PALMEIRAS
 
Muito provavelmente na primeira fase às equipes sejam divididas em grupos de 4, tanto na categoria livre quanto na de veteranos.

Serão 14 noites de futebol para apontar o campeão.

Definidos os Grupos para a Copa do Mundo de 2010


O sorteio começou bem para o time de Dunga, que caiu como cabeça de chave do Brasil do Grupo G, justamente o preferido pela comissão técnica. Desta forma, a seleção faria menos deslocamentos durante a Copa do Mundo e jogaria as duas primeiras partidas na capital Johannesburgo. O primeiro país sorteado para o grupo brasileiro também agradou: a Coreia do Norte. Mas aí os ventos parecem ter mudado de lado. E levaram Costa do Marfim e Portugal para o lado da seleção.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, em Johannesburgo, contra a Coreia do Norte. No dia 20 de junho, a seleção encara a Costa do Marfim, novamente em Johannesburgo. E encerra a participação na primeira fase no dia 25 de junho contra Portugal, em Durban.

A Argentina, de Maradona, estreia na Copa do Mundo contra a Nigéria, no dia 12 de junho. O técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira não deu tanta sorte no sorteio. No Grupo A, da África do Sul, caíram França, México e Uruguai.

Acima os grupos sorteados.

Fonte: Globo esporte.com

Amador Crissiumalense reinicia em Janeiro

Em reunião realizada na noite de quinta-feira dia 03/12, entre o CMD e representantes das equipes ficou definido que, o Campeonato de Aspirantes e Principal terá uma parada neste mês de Dezembro, recomeçando em Janeiro de 2010, com dois jogos atrasados relativos ao complemento da 1º rodada do returno nos dias 02 e 03, em Linha Concórdia Ipiranga F.C. recebe a equipe do Vasco da Gama F.C em Alto Crissiumal Bangu F.C. enfrentando o Fluminense F.C. voltando a sua normalidade total a partir do final de semana dos dias 09 e 10.
A reunião contou com a participação de 9 representações apenas o E.C. Miraguai não esteve presente, a solicitação de parada muito bem justifica-se, pois, nossos agricultores foram castigados pela enchente e também pelo vendaval necessitando agora juntar forças para plantio ou mesmo replantio da soja, dedicação as plantações de fumo, e também em muitos casos a reconstrução de benfeitorias em suas propriedades.

Fonte: CMD Crissiumal - Levanir Simionato

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Amador de Três Passos começa às semifinais neste final de semana

Ontem a noite os CMD de Três Passos, e a diretoria do TAC estiveram reunidos com o clubes envolvidos nas semifinais do Amador 2009 de Três Passos. A reunião foi convocada às pressas, já que os dirigentes do Três Passos Atlético Clube estavam preocupados  com a qualidade do gramado do estádio Luis de Medeiros. 


O presidente João Schmitd explanou para os presidentes dos clubes que com seis rodadas duplas disputadas no gramado do Estádio Municipal, as reformas necessárias para a Segundona 2010 ficariam impossibilitadas.


Todos os cinco times classificados para as semifinais do Amador 2009  queriam que fosse mantido o local definido na segunda-feira. Alguns dirigentes se mostraram irredutíveis, dizendo que os jogos no Luis de Medeiros era um prêmio que todos buscavam.


Depois de muita discussão, e ponderações, ficou definido que as rodadas dos dois sábados serão jogadas no campo do Grêmio de Bela Vista, e as rodadas dos domingos, inclusive as finais permanecem no Luis de Medeiros.


Desta forma a rodada de ida das Semifinais começa neste sábado em Bela Vista quando se enfrentam  Grêmio Floresta x Tupi pela categoria Aspirante, e na partida de fundo jogam  Tupi  x Combinados pela categoria Principal.


Domingo no Luis de Medeiros o Pioneiro enfrenta o Paladino pela categoria Aspirante,e pela categoria Principal o Pioneiro enfrenta o Grêmio Floresta. No próximo final de semana as equipes voltam a se enfrentarem, com a inversão das datas, quem jogou no sábado atua no domingo.


Fonte: CMD de Três Passos

Homem de confiança de Luxemburgo confirma contato com o Inter

Wanderley Luxemburgo pode ser o técnico do Inter em 2010. E a informação não é apenas especulação. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Antônio Mello, preparador físico e homem de confiança do treinador confirmou o interesse de ambos os lados na negociação. Questionado se teria chance dele e Luxemburgo trabalharem no Colorado no próximo ano, respondeu:

— Olha, tem sim. Isso é publico e notório, que o Internacional tem interesse em trabalhar com o Wanderley. Isso todo o mundo está sabendo, inclusive o Santos, onde o Wanderley tem um compromisso com a diretoria atual — declarou Mello.

O preparador físico também elogiou o time gaúcho, e afirmou que qualquer profissional gostaria de trabalhar no Estádio Beira-Rio.

— Quem é que não gostaria de trabalhar no Internacional? O Inter está entre os melhores, entre os times de ponta da América do Sul — completou Mello.

O anúncio do novo técnico pode ser realizado na próxima semana, após o final do Campeonato Brasileiro. Quando assumiu a equipe, Mário Sérgio falou que ficaria no comando do time apenas até o final do Brasileirão.
CLICESPORTES

Paulo Bonamigo vai para os EMIRADOS ÁRABES

O técnico Paulo Bonamigo não comanda mais o Bahia. Ele havia renovado o contrato com o Tricolor para permanecer até o fim do ano que vem, mas, segundo a assessoria do clube, recebeu uma proposta “irrecusável” dos Emirados Árabes.



O novo clube do treinador não foi revelado. Ainda de acordo com a assessoria, Bonamigo já havia recebido uma proposta deste time antes de assinar com o Bahia, mas não chegou a um acordo. Essa proposta foi refeita e agora a diretoria terá que buscar um novo comandante para temporada 2010.

Quase 3 mil ingressos já foram vendidos para despedida de Danrlei

O torcedor gremista parece estar mobilizado para o jogo de despedida do goleiro Danrlei, que será realizado no Estádio Olímpico, no dia 12 de dezembro. A venda começou no dia 1º, terça-feira, e até a tarde desta quinta quase 3 mil já haviam sido comercializados, de acordo com o responsável pela distribuição dos bilhetes, Ari Caetano. Gremistas formam filas na Central de Relacionamento para garantir presença no evento.

Para quem não mora em Porto Alegre, há a opção de compra de ingressos nas lojas Win Sports, nas principais cidades vizinhas. O valor é R$ 5, ou três quilos de alimentos, menos sal.

Até agora, dois canais de televisão já fecharam com o Grêmio a transmissão do jogo: o Sportv e a TVCOM. Será às 17h do dia 12 de dezembro, um domingo.

A equipe com os campeões de 1995 já tem confirmados os seguintes jogadores: Adilson, Roger, Dinho, Goiano, Carlos Miguel, Arilson, Paulo Nunes, Jardel, Murilo, Scheidt, Alexandre Xoxó e Nildo. A outra equipe, de amigos do Danrlei, terá Mazaropi, Anderson Lima, Mauro Galvão, Claudiomiro, Rubens Cardoso, Emerson, Jamir, João Antônio, Mabília, Rodrigo Fabri, Caio Ribeiro, Zé Alcino e Tarciso.

O árbitro Renato Marsiglia e Márcio Chagas da Silva apitarão a partida simultaneamente.

CLICESPORTES

Grêmio contrata Preparador Físico Paulo Paixão!!!


É o fim da calmaria no vestiário. Em campo, o Grêmio da próxima temporada será movido pela energia de Paulo Paixão. De volta ao Olímpico, após a traumática saída em 2002, dispensado quando ainda amargava a dor pela morte do filho Alessandro, o preparador físico se diz pronto, outra vez, para fazer a diferença como motivador. Foi com esse perfil que ele construiu uma carreira pontuada por conquistas como a Libertadores de 1995 pelo Grêmio, o penta de 2002 pela Seleção Brasileira e o Mundial de 2006 pelo Inter. É preciso dizer mais? – Não tenho como separar isso da minha atividade. Quando sinto que alguém anda pelos cantos, de baixo-astral, talvez inconformado com a reserva, entro em ação. Esta é a diferença entre quem chega e quem não chega – assume Paixão, que definiu ontem os detalhes ainda pendentes para o retorno. Com a volta, que trabalhava desde 2007 no russo CSKA, também cessam os comentários sobre a falta de identidade do time, acentuadas na breve passagem de Paulo Autuori. – Pelo meu comprometimento, tenho a cara do Rio Grande do Sul. As coisas aqui são sérias. É assim que faço. Minha fala é mansa, de carioca. Mas, na hora do pega, é comigo – garante o salgueirense de 59 anos. Paixão não teme fazer desafetos entre os colorados. Enfatiza sua condição de profissional e assegura que andará tranquilo pelas ruas. Orgulha-se da passagem vitoriosa pelos dois maiores clubes gaúchos: – O Grêmio me deu a primeira chance. No Inter, fui campeão mundial. Estava escrito que tinha de ser assim. Estou feliz por estar de volta. Os títulos conquistados a partir de 2002 o auxiliaram a aplacar a frustração pela demissão, num polêmico episódio ainda hoje atribuído ao técnico Tite, embora os dois mantenham bom relacionamento. Paixão orgulha-se de não ter recorrido à Justiça para receber valores pendentes, quitados que haviam ficado pendentes. A dívida foi quitada no ano passado.
– Muita gente não ganhou nada e botou o Grêmio na Justiça. Eu não. Sabia que um dia veriam meu nome na lista e iriam me pagar – conta o preparador, que terá como auxiliares o filho, Anderson Paixão, e Mauro Cruz.
Fonte: www.zerohora.com.br

Ex técnico do Tupy Papico de volta na região

Terá início no próximo dia 05 de dezembro, a partir das 9 horas, a escolinha de futebol, coordenada pelo professor “Papico”- Jair Fernandes. As aulas serão de segunda a sábado, para alunos de 07 a 17 anos sem custos. Este trabalho social tem parceria e apoio da Administração Municipal de Humaitá e Associação Humaitá de esportes. Na última terça feira aconteceu reunião no auditório municipal, com a finalidade de esclarecer dúvidas aos pais e alunos. Mais de 50 crianças já se inscreveram.

fonte- Alto Uruguai AM

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

40 Horas Desconectado!!!

Fiquei literalmente,fora de tudo ligado ao esporte durante 2 dias,em virtude do vendaval(e que vendaval) e também pela falta de energia elétrica,que só hoje voltou aqui em casa e na Rádio!
Bom, do Domingo ficou aquele embrolho, de colorados ,torcerem para o Grêmio na última rodada do Brasileirão(heheh,quem diria).Mas tranquilamente penso que o Flamengo é o campeão do ano.Se bem que esse campeonato é o mais maluco de todos os tempos.
Pena,mas não será em 2010 que teremos Tupi na Segundona.Animou e aí muuuito vento e água fria em nossos sonhos.
Sobre o Varzeano sei lá o que pode ser feito.Penso ainda que ,alguns já me falaram e essa seria a melhor idéia,para em Dezembro e retorna com tudo em Janeiro!Mas os clubes decidem...
E o Campeonato da Afucomaio,complicou, pois a sede precisa de muita reconstrução.
Tá tudo de cabeça prá baixo né???Mas vamos à luta!

Campeonato Municipal de Crissiumal - CMD convoca presidentes de equipes para reunião

O CMD convoca os presidentes das equipes participantes do Campeonato Municipal de Crissiumal para reunião nesta quinta feira dia 03.12. às 19:00 horas no Auditorio da Escola Panche Verde para tratar da reorganização do calendario.

Segunda Divisão Gáucha terá 26 Equipes


SEGUNDA DIVISÃO TERÁ 26 TIMES

O Departamento Técnico da FGF comunica que o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão 2010 terá 26 clubes, com as confirmações de Gaúcho, Garibaldi e Santo Ângelo. O Guarany Futebol Clube, de Camaquã, será a novidade. Flamengo, de Alegrete, e Tupy, de Crissiumal, desistiram da competição, que inicia em 31 de janeiro.

As Chaves ficaram assim distribuídas:

Chave 1 - 14 de Julho, Bagé, Brasil (Pelotas), Farroupilha, Guarany (Camaquã), Guarany (Bagé), Rio Grande e São Paulo.

Chave 2 - Atlético, Milan, Gaúcho, Juventus, Panambi, Passo Fundo, Riograndense, Santo Ângelo e Três Passos.

Chave 3 - Aimoré, Brasil (Farroupilha), Cerâmica, Cruzeiro, Garibaldi, Glória, Guarani (Venâncio Aires), Lajeadense e Sapucaiense.

Fonte: Site da Federação Gaúcha de Futebol - FGF


Sorteio dos Grupos para a Copa de 2010 acontece na Sexta-Feria dia 04 de Dezembro

A Fifa divulgou nesta quarta, na Cidade do Cabo, na África do Sul, os cabeças-de-chave da Copa de 2010. As equipes são: Holanda, África do Sul, Brasil, Espanha, Itália, Alemanha, Argentina e Inglaterra.

Ao lado a foto com a distribuição dos paises nos "potes" de sorteio.

A França acolheu com surpresa o anúncio de que ficaria fora da lista de países cabeças de chave da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Os franceses criticaram a decisão da Fifa de anunciar as normas do sorteio a 48 horas da cerimônia.

- Anunciarem algumas novas normas dois dias antes do torneio não me parece muito transparente – disse o representante do Campeonato Francês e presidente do Lens, Gervais Martel, à emissora France Info.

Com o fato consumado, o maior medo dos franceses é que a seleção tenha de encarar Brasil ou Espanha logo na primeira fase da competição no ano que vem.

- São duas grandes equipes que estão em excelente forma. Os outros não demonstraram muita coisa. Mas temos que nos impor a todas seleções. A única diferença é que devemos estar em forma um pouco antes, mas há quatro anos chegamos à final ganhando de equipes de ponta.

O dirigente também negou que a exclusão da França tenha ligação com a mão de Thierry Henry que deu a classificação à equipe contra a Irlanda.

- Não acredito que tenha nada a ver, o único problema é que é uma pena que a Fifa não tenha pensado nisso antes.

Michel Hidalgo, ex-treinador da França, afirmou que, pelo que fez nos últimos dez anos, a França merecia um lugar entre os cabeças de chave. Além disso, disse que a África do Sul já tinha prêmio suficiente por organizar a Copa e questionou os méritos da Inglaterra para estar na lista.

- Não tem tido bons resultados nos últimos anos. Seus clubes ganharam muitas coisas, mas com uma maioria de jogadores estrangeiros – disse o técnico da França nas Copas de 1978, 1982 e 1986.

Lembrando que o sorteio será no dia 04 de Dezembro as 15:00 Horas, horario de Brasília.

Fonte: glogoesporte.com


terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Confirmado ! Tupy desiste oficialmete da segundona gaúcha


A reportagem de www.guiacrissiumal.com.br conversou na noite desta terça-feira com Ivens Grun, dirigente do Tupy e que possivelmente seria o presidente do clube para o ano de 2.010 e ele confirmou que nesta tarde foi enviado um ofício a FGF pedindo a desistência do clube na disputa do Campeonato Gaúcho da Série B de 2010.

Como todos sabemos Crissiumal foi seriamente castigada por um vendaval na madrugada da última segunda-feira e o Estádio Rubro-Negro foi um dos pontos mais atingidos pelo vendaval, que deixou muita destruição.

Como a segundona começa em 31 de janeiro os dirigentes do clube não viram tempo hábil para reconstruir o Estádio e com isso o Tupy desiste da disputa mais uma vez ( a última vez que a equipe jogou a série b foi em 2006).

Apesar de triste pelo fato de não ter futebol profissional em 2010 a grande maioria da torcida deve concordar com a decisão dos dirigentes, já que dinheiro público, do município, seria investido no clube, e com todos os estragos que existem em Crissiumal, será investido em outras áreas.

Na foto acima, de Claudio Ruver, o Estádio Rubro-Negro castigado pelo vendaval.

25º Campeonato da Afucomaio corre o risco de não sair


O 25º Campeonato de Futebol sete da Afucomaio de Crissiumal corre o risco de não ser mais realizado. Vinte e quatro equipes se inscreveram para a competição que iniciaria em 11 de dezembro, mas o forte vendaval que atingiu Crissiumal na madruagada da última segunda-feira danificou seriamente a sede da Afucomaio, onde os jogos seria realizados. O telhado da sede, salão e copa foi completamente arrancado e as luminárias e postes da iluminação sofreram danos muito sérios, que exigem tempo e muito dinheiro para serem reparados.

Das 24 equipes que participariam 16 seriam na categoria livre e 8 na categoria de veteranos. A reunião que seria realizada com os clubes participantes nesta sexta-feira, para o sorteio dos grupos e ordem dos jogos está cancelada.

Na próxima semana, segundo o Presidente da Afucomaio Jair Przygodda, a Afucomaio estará dando uma posição as equipes participantes sobre a realização ou não da competição, que é a mais tradicional competição do futebol amador regional.

Na foto acima a sede da Afucomaio, ou o que sobrou dela.

Tupy de Crissiumal pode desistir de jogar a segundona 2010

Uma reunião será realizada nos próximos dias para definir a entrada ou não do Tupy na Segundona de 2010. A participação do Tupy estava confirmada, mas em virtude do forte vendavál que atingiu Crissiumal, no inicio da manhã desta Segunda-Feira e que causou muitos estragos no estadio Rubro-Negro e em toda a nossa cidade e interior, pode fazer o Tupy desistir do retorno em 2010. Próximos dias teremos novidades.

domingo, 29 de novembro de 2009

Brasileirão - Resumo da penúltima rodada

O Flamengo chegou pela primeira vez à liderança do Campeonato Brasileiro, colocou uma mão na taça e, de quebra, garantiu-se na Libertadores de 2010. Tudo porque venceu o Corinthians, por 2 a 0, e ainda contou com a derrota do São Paulo para o Goiás, por 4 a 2, em Goiânia.



A derrota fez o Jason despencar para a quarta colocação. À sua frente, passaram Internacional e Palmeiras, que venceram e também chegaram aos 62 pontos, mas levando vantagem nos critérios de desempate. A exemplo do Fla, o Colorado também se garantiu no torneio continental.

Na parte de baixo, o grande vencedor foi o Fluminense, que atropelou o Vitória e, finalmente, deixou a degola nas mãos do Botafogo. Na última rodada, Flu, Bota, Coritiba e Santo André lutarão para não retornarem à Série B. A situação dos paulistas é a pior, já que precisam de uma grande conbinação. Os outros três dependem apenas das próprias pernas.

Rumo ao Hexa!
Para ficar próximo à taça, o Flamengo mostrou muita maturidade. Em uma partida segura, onde correu poucos riscos, o time rubronegro não sentiu a alta do Imperador Adriano e bateu o Corinthians, por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O time alvinegro deixou o campo reclamando da arbitragem de Evandro Rogério Roman.

Com este resultado, o Fla assumiu a ponta, com 64 pontos, e dependerá apenas de uma vitória contra o Grêmio, domingo, no Maracanã, para ser campeão. Por outro lado, o Timão chegou à marca de três derrotas consecutivas. Apenas cumprindo tabela, o Alvinegro é o décimo colocado, com 49 pontos.
   
Do céu ao inferno!
O principal derrotado da rodada, certamente foi o São Paulo. Mesmo com a maioria dos torcedores no Serra Dourada, o time do Morumbi levou de 4 a 2 do Goiás e viu o título brasileiro, tão constante nos últimos anos, ficar mais longe. O Jason até saiu na frente com Washington, mas levou a virada e viu a partida desandar.

Na última rodada, o São Paulo precisará de quase um milagre para ser campeão. Enfrenta o Sport no Morumbi e precisa vencer, a qualquer custa e torcer por tropeços de Flamengo, Palmeiras e Inter. Para a Libetadores, um empate já basta. Já o Goiás, depois de atrapalhar o Tricolor, chegou aos 54 pontos, na oitava posição.

Nas mãos do rival
Com gols de Kléber e Andrezinho, o Internacional venceu o Sport de virada, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife. A vitória heróica além de manter o time na briga pelo título, garantiu uma vaga para a Libertadores de 2010. O problema, porém, é que o clube está nas mãos do arquirrival, Grêmio.

Para ser campeão, o Colorado precisará que o Tricolor, pelo menos, empate com o Flamengo na última rodada. O Inter é vice-líder, com 62 pontos e, em caso de empate no número de pontos, levaria vantagem sobre o Fla no número de vitórias. Já rebaixado, o Sport segue na lanterna, com 31 pontos.

Vitória tardia?
Após quatro jogos sem vencer - dois empates e duas derrotas -, o Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias. Em um jogo com cara de decisão, o time palestrino foi mais eficiente e bateu o Atlético-MG, por 3 a 1, no Palestra Itália. O destaque ficou por conta do gol de Diego Souza, o segundo do Verdão. Ele acertou um belo chute do meio-campo e encobriu o goleiro Carini.

A vitória mantém a equipe de Muricy Ramalho com chances de título e praticamente garantido na Libertadores. O clube ocupa a terceira colocação, com 62 pontos. Por outro lado, o Galo deu adeus às chances de ir ao torneio sul-mericano. O time é o sexto colocado, com 56 pontos.

Na briga, sim senhor!
O Cruzeiro continua vivo na briga por uma vaga à Libertadores. Com uma virada espetacular, o time celeste goleou o ameaçado Coritiba, por 4 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte e levou a briga pelo torneio continental à última rodada. O Coxa, por sua vez, segue atormentado pelo fantasma.

A Raposa ocupa a quinta posição, com 59 pontos. Além de ganhar do Santos, fora, precisará torcer por tropeço de Inter, São Paulo ou Palmeiras. Já o Coxa, 16º colocado, com 44 pontos, terão um embate direto contra o Fluminense e só precisam de uma vitória.

Enfim, a redenção!
Depois de inúmeras rodadas de agonia, o torcedor do Fluminense pôde soltar o grito que estava entalado na garganta. O time finalmente deixou a zona de rebaixamento, ao bater o Vitória, por 4 a 0, no Maracanã, e assim conseguiu se recuperar da vexatória derrota para a LDU-EQU, por 5 a 1.

Esta foi a sexta vitória consecutiva do Tricolor, que assumiu a 15ª colocação, com 45 pontos, e depende apenas das próprias pernas para escapar da degola. Enquanto isso, o Leão baiano fica na 13ª posição, com 47 pontos, mas com a vaga na Sul-Americana sob risco.

Suspiro e tristeza
O Santo André ganhou uma sobrevida dentro do Brasileirão. Com dois gols do ex-pontepretano Wanderley e de Nunes, o Ramalhão venceu por 5 a 3 e, de quebra, rebaixou o Náutico, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. Assim, o Timbu faz companhia aos conterrâneos do Sport, que também já tinham caído.

Com este resultado, o Santo André chegou aos 41 pontos, no 18º lugar. Além de vencer o Inter, em Porto Alegre, precisará torcer por derrotas de Botafogo e Coritiba, na última rodada. O Alvirrubro é o penúltimo colocado, com 38.

Alívio na Baixada
Em outro confronto direto, o Atlético-PR livrou-se matematicamente do rebaixamento. O time rubronegro soube aproveitar o apoio de seu torcedor e bateu o Botafogo, por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Furacão chegou aos 47 pontos, na 14ª colocação, e não pode mais ser alcançado pelo primeiro clube dentro do rebaixamento, por conta do confronto entre Coritiba e Flu. O Fogão segue com 44 e caiu para a degola. O time, porém, depende apenas de si. Terá de bater o Palmeiras.

Empate, mas com honra
Com chances apenas remotas de passar à Libertadores, o Avaí apenas empatou com o Santos, por 2 a 2, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os gols avaianos foram de Cristian, enquanto Kléber Pereira e Paulo Henrique empataram.

O resultado deixa o Leão na nona colocação, com 54 pontos, com a sensação de dever cumprido no primeiro de seu retorno à elite. Já o Peixe continua com a vaga à Sul-Americana ameaçada, tendo em vista que aparece no 11º lugar, com 49 pontos. 

Despedida com vitória
No único jogo que não valia praticamente nada, o Grêmio se despediu de casa na temporada 2009 com vitória. Apesar de sofrer um susto no segundo tempo, ao sofrer dois gols, o time tricolor atropelou o Barueri, por 4 a 2.

O resultado deixou os gaúchos no sétimo lugar, com 55 pontos. Os paulistas ficaram na 12ª posição, com 48, ainda correndo riscos de ficar fora da Sul-Americana. 

Confira os rsultados da penúltima rodada do Brasileirão:

Corinthians-SP 0 x 2 Flamengo-RJ
Palmeiras-SP 3 x 1 Atlético-MG
Santo André-SP 5 x 3 Náutico-PE
Atlético-PR 2 x 0 Botafogo-RJ
Grêmio-RS 4 x 2 Barueri-SP
Fluminense-RJ 4 x 0 Vitória-BA
Goiás-GO 4 x 2 São Paulo-SP
Sport-PE 1 x 2 Internacional-RS
Cruzeiro-MG 4 x 1 Coritiba-PR
Avaí-SC 2 x 2 Santos-SP

Fonte: Futebol Interior

Elton Petry no Santo Ângelo

Elton Petry pode ser o técnico do Santo Ângelo na Segundona 2010. Ele passou pela base do Grêmio, São José e RS. O time missioneiro busca um grupo jovem, com algumas peças mais experientes. Boa sorte, Santo Ângelo.

São Luiz se reapresenta na terça-feira

O amigo Keller Steglich, da equipe de esportes da Rádio Progresso de Ijuí (RPI) informa que o São Luiz começa a temporada 2010 na próxima terça-feira. A reapresentação - ou apresentação, no caso dos reforços, está marcada para as 9h.

Entre as novidades estará o meia Bruno Soares. O jogador de 28 anos, ex-Sertãozinho, foi anunciado ontem, segundo a RPI.

Guarany de Bagé contrata Goico e Darzoni

Hoje o Guarany confirmou duas contratações. O clube de Bagé contará na Segundona 2010 com Goico e Darzoni.

Goico é desejo antigo da diretoria do Guarany, que enfim consegue definir sua contratação. Já Darzoni retorna ao clube.

fonte- zh

São Gabriel e São José-CS desistem da Segundona

Dois times que já estiveram na primeira divisão do Gauchão desistiram de tentar o retorno. São José de Cachoeira do Sul e São Gabriel não jogarão a Segundona 2010. Sem grana, sem futebol.

Segundo o Jornal do Povo, em Cachoeira o futebol profissional só volta no segundo semestre de 2010, na Copa RS. O que, convenhamos, soa demais como promessa que dificilmente vai se cumprir.

Já o São Gabriel, como informa o Jornal Agora, também desistiu por questões financeiras. Vai tentar resolver as pendências em 2010.
São Gabriel e São José-CS desistem da Segundona.


FONTE - ZH

Inter vence, se garante na Libertadores e ainda briga pelo título


O Inter venceu o Sport por 2 a 1 neste domingo, em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão de 2009. Depois de um péssimo primeiro tempo, o Colorado voltou com tudo para a etapa final e alcançou a vitória de virada, pela primeira vez o campeonato.
Agoa, o Inter tem 62 pontos no campeonato. O Flamengo, com a vitória sobre o Corinthians, tem 64 e joga diante do Grêmio dependendo de uma vitória simples para ser campeão. O São Paulo, que perdeu para o goiás, ficou nos 62.
Os volantes Guiñazu e Glaydon receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o time contra o santo André, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Mesmo já rebaixado matematicamente e sem ter muito que fazer dentro do Brasileirão, o Sport começou a partida mostrando que estava disposto a atrapalhar a vida do Inter, que ainda lutava pelo título. Antes dos 15 minutos, o time pernambucano já havia criado duas excelentes oportunidades de gol.
Errando muitos passes e sem conseguir jogadas pelos lados do campo, o Inter levou pouco perigo à meta do clube pernambucano durante toda a etapa inicial.
Precisando de uma vitória para chegar até o último jogo sonhando com a taça, o Inter pressionou mesmo só por volta dos 30 minutos. Depois de uma sequência de escanteios consecutivos, o goleiro Magrão brilhou e impediu que o Inter abrisse o placar com um cabeceio de Alecsandro. No rebote, Giuliano ainda teve a chance, mas foi bloqueado pela zaga do Sport.
O Sport estava melhor postado em campo e conseguiu chegar ao gol aos 40 minutos. Depois de uma bola cruzada da direita, o zagueiro César escorou no segundo pau e Vandinho, em situação de impedimento, colocou o time pernambucano em vantagem: 1 a 0.
Depois que fez o gol, os donos da casa tiveram outras duas chances para matar a partida. Em uma delas, o goleiro Lauro cometeu pênalti em Vandinho, não marcado pelo árbitro Paulo César Oliveira.
SEGUNDO TEMPO
Para a segunda etapa, Mário Sérgio promoveu duas alterações na equipe. Glauydon no lugar de Danilo e Edu na vaga de Marquinhos.
Com as mudanças, o Inter tomou uma atitude mais ofensiva. Mesmo passando a pressionar mais o adversário, o primeiro chute do clube gaúcho no segundo tempo só saiu aos 16 minutos, com Sandro.
Enquanto isto, o Sport seguia assustando nos contragolpes. Aos 18, Glaydson salvou em cima da linha um chute de Wilson. No entanto, aos 22 minutos, quem saiu rápido para o ataque foi o Inter e o empate aconteceu.
Giuliano recebeu pelo meio e fez grande abertura até Kléber. Dentro da área, o lateral-esquerdo soltou um tiro rente e certeiro para empatar a partida: 1 a 1.
Depois de alcançar a igualdade, o Inter partiu para cima. Aos 29, Andrezinho briga pela bola pela direita e levantou na cabeça de Alecsandro. O centroavante se antecipou aos zagueiros e deu um testaço, que explodiu na trave direita de Magrão e não entrou.
A virada veio com Andrezinho, que havia entrado no lugar de D'Alessandro aos 18 minutos. O jogador bateu com maestria uma falta cometida sobre Guiñazu aos 39 minutos da segunda etapa e decretou a virada colorada.
CLICESPORTES

Grêmio vence e mantém invencibilidade na despedida de Tcheco


O jogo não representava nada para o Grêmio em termos de objetivos de classificação dentro do Brasileirão. Porém, a partida diante do Barueri, na tarde deste domingo, no Olímpico, serviu para confirmar a invencibilidade dentro de casa. Com a vitória de 4 a 2, o Grêmio torna-se o único time a conquistar o feito no campeonato de pontos corridos. Outro ingrediente do confronto foi a despedida do meia Tcheco, que entrou no segundo tempo e foi homenageado pela torcida.

Três golaços na etapa inicial
O primeiro tempo teve três gols do Grêmio. Ou melhor, três golaços. Logo aos seis minutos Douglas Costa recebeu boa bola de Rochemback e chutou com muita categoria, sem chances para o goleiro Renê. Foi o primeiro do garoto com a camisa tricolor no Brasileirão. Na comemoração, ele correu para o banco de reservas para abraçar Tcheco, um de seus conselheiros na equipe.
Aos 12 minutos, o Barueri teve uma chance clara de gol. Após cruzamento na área, Rafael Marques deu condições para Val Baiano, mas o atacante não conseguiu alcançara bola para cabecear. Quatro minutos depois o Grêmio chegou com força ao ataque novamente. Maxi López fez boa jogada na área, se livrando da marcação, e lançou Maylson. Porém, o meia caiu no momento do chute e errou.
Logo sairia o segundo gol do Grêmio. Mais um golaço. E foi dos pés do volante Adilson, que não costuma arriscar. Com a bola dominada fora da área, na diagonal esquerda, ele mandou com força e acertou no ângulo esquerdo do goleiro Renê. Na saída para o intervalo, Adilson dedicou o gol a sua família e também ao companheiro Tcheco.
O Grêmio continuou com a superioridade na partida. Nas chances do Barueri, a que levou mais perigo ao gol tricolor foi aos 26 minutos. O goleiro Victor foi batido, a bola ia entrando, mas Rafael Marques conseguiu chegar para tirar a bola quase de cima da linha.
E mais um golaço estava por vir. Aos 32, Souza recebeu na área, driblou o marcador várias vezes e chutou no canto de Renê. Aos 40, Réver perdeu grande chance ao receber na cara do gol e chutar por cima.

Tcheco é homenageado
Na volta do intervalo, o presidente Duda Kroeff entregou a Tcheco um quadro com uma foto do jogador e uma camisa personalizada, como uma foto de seu rosto impressa no peito, ao lado do escudo. Ele foi muito aplaudido pelos torcedores.
Depois do momento de emoção, Tcheco entrou no lugar de Maylson e recebeu a braçadeira de capitão do goleiro Victor para se despedir em grande estilo.

Grêmio para e Barueri desconta
No segundo tempo, o Barueri conseguiu descontar a diferença de três gols da etapa inicial. Aos 12 minutos, Val Baiano fez o primeiro da equipe cobrando pênalti. Victor foi no canto certo, mas o chute foi muito forte.
Val Baiano também foi o autor do segundo gol, em uma falha de Victor. Thiago Humberto fez boa jogada pelo lado esquerdo, o goleiro gremista se perdeu nolance e o centroavante do Barueri aproveitou para marcar com o gol vazio.
Nos minutos finais, Maxi López confirmou a vitória tricolor após passe de Herrera, dentro da área, aos 45. Placar final: Grêmio 4x2 Barueri.
CLICESPORTES

Inter B conquista Copa Arthur Dallegrave

O Inter B conquistou neste domingo o título da Copa Arthur Dallegrave. Jogando sob sol forte e muito calor, a equipe colorada segurou o Ypiranga no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O empate já servia, mas o Inter marcou um gol no finalzinho do jogo e faturou o título.
Ytalo foi o carrasco do Ypiranga, que perdeu sua primeira partida em casa pela competição. O jogador, que já havia feito o gol do Inter na primeira partida, em Porto Alegre, marcou também no finalzinho do jogo em Erechim.
Com o resultado da partida no estádio Beira-Rio, o Inter B, jogando fora de casa, precisava apenas de um empate para assegurar a taça. O Ypiranga precisava devolver o 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, ou aplicar dois gols de diferença para garantir o título.
Buscando o resultado, o Ypiranga jogou o tempo todo na frente, atacando a equipe colorada. Apoiado no regulamento, o Inter B aproveitou os contra-ataques e criou algumas situações de perigo.
No segundo tempo o Ypiranga partiu para o "tudo ou nada", e o técnico Osmar Loss chegou a colocar quatro atacantes em campo. As chances, no entanto, não chegaram a levar grande perigo ao Inter, que manteve a estratégia defensiva.
No final, Ytalo marcou para o Colorado o único gol do jogo e assegurou a conquista da Copa Arthur Dallegrave.
Por André Crespani

CLICRBS