quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Grêmio contrata Preparador Físico Paulo Paixão!!!


É o fim da calmaria no vestiário. Em campo, o Grêmio da próxima temporada será movido pela energia de Paulo Paixão. De volta ao Olímpico, após a traumática saída em 2002, dispensado quando ainda amargava a dor pela morte do filho Alessandro, o preparador físico se diz pronto, outra vez, para fazer a diferença como motivador. Foi com esse perfil que ele construiu uma carreira pontuada por conquistas como a Libertadores de 1995 pelo Grêmio, o penta de 2002 pela Seleção Brasileira e o Mundial de 2006 pelo Inter. É preciso dizer mais? – Não tenho como separar isso da minha atividade. Quando sinto que alguém anda pelos cantos, de baixo-astral, talvez inconformado com a reserva, entro em ação. Esta é a diferença entre quem chega e quem não chega – assume Paixão, que definiu ontem os detalhes ainda pendentes para o retorno. Com a volta, que trabalhava desde 2007 no russo CSKA, também cessam os comentários sobre a falta de identidade do time, acentuadas na breve passagem de Paulo Autuori. – Pelo meu comprometimento, tenho a cara do Rio Grande do Sul. As coisas aqui são sérias. É assim que faço. Minha fala é mansa, de carioca. Mas, na hora do pega, é comigo – garante o salgueirense de 59 anos. Paixão não teme fazer desafetos entre os colorados. Enfatiza sua condição de profissional e assegura que andará tranquilo pelas ruas. Orgulha-se da passagem vitoriosa pelos dois maiores clubes gaúchos: – O Grêmio me deu a primeira chance. No Inter, fui campeão mundial. Estava escrito que tinha de ser assim. Estou feliz por estar de volta. Os títulos conquistados a partir de 2002 o auxiliaram a aplacar a frustração pela demissão, num polêmico episódio ainda hoje atribuído ao técnico Tite, embora os dois mantenham bom relacionamento. Paixão orgulha-se de não ter recorrido à Justiça para receber valores pendentes, quitados que haviam ficado pendentes. A dívida foi quitada no ano passado.
– Muita gente não ganhou nada e botou o Grêmio na Justiça. Eu não. Sabia que um dia veriam meu nome na lista e iriam me pagar – conta o preparador, que terá como auxiliares o filho, Anderson Paixão, e Mauro Cruz.
Fonte: www.zerohora.com.br

Nenhum comentário: