sábado, 5 de dezembro de 2009

Brasileirão: Visitantes levam a melhor na despedida neste sábado

Dois jogos que não valiam mais nada no Campeonato Brasileiro foram disputados neste sábado, e os times visitantes saíram com a vitória em ambos, válidos pela última rodada da competição. Em Belo Horizonte, o Corinthians bateu o Atlético-MG, por 3 a 0, e em Recife o Avaí ganhou do já rebaixado Náutico, por 1 a 0.

Os gols da vitória corintiana foram marcados pelos contestados Souza (dois) e Bill. No final do primeiro tempo, Júlio César ainda defendeu um pênalti cobrado por Diego Tardelli. Com a vitória, o Corinthians chegou aos 52 pontos, na décima colocação, enquanto o Galo é o sétimo, com 56.

Leão da Ilha apronta mais uma
Uma das principais surpresas da competição, o Avaí encerrou sua excelente participação com mais uma vitória. O único gol do jogo foi marcado pelo lateral-esquerdo Eltinho, num chute de fora da área.

O triunfo deixa o time catarinense em sexto lugar, com 57 pontos, enquanto o Náutico se despede de forma melancólica. Com apenas 38 pontos, termina a participação na penúltima colocação, a frente somente do rival Sport.

É campeão!
No domingo, oito jogos encerram o Campeonato Brasileiro 2009. O destaque fica por conta da briga pelo título entre Flamengo, Internacional, Palmeiras e São Paulo. Apenas o rubro-negro carioca depende apenas de suas forças.

No rebaixamento, Santo André, Botafogo, Coritiba e Fluminense lutam contra as duas vagas restantes. Sport e Náutico já estão na Série B.

Confira os jogos da última rodada:

Sábado
Náutico-PE 0 x 1 Avaí-SC
Atlético-MG 0 x 3 Corinthians-SP

Domingo
17h
São Paulo-SP x Sport-PE
Santos-SP x Cruzeiro-MG
Barueri-SP x Atlético-PR
Coritiba-PR x Fluminense-RJ
Internacional-RS x Santo André-SP
Flamengo-RJ x Grêmio-RS
Vitória-BA x Goiás-GO
Botafogo-RJ x Palmeiras-SP

Nenhum comentário: