quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sorteio dos Grupos para a Copa de 2010 acontece na Sexta-Feria dia 04 de Dezembro

A Fifa divulgou nesta quarta, na Cidade do Cabo, na África do Sul, os cabeças-de-chave da Copa de 2010. As equipes são: Holanda, África do Sul, Brasil, Espanha, Itália, Alemanha, Argentina e Inglaterra.

Ao lado a foto com a distribuição dos paises nos "potes" de sorteio.

A França acolheu com surpresa o anúncio de que ficaria fora da lista de países cabeças de chave da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Os franceses criticaram a decisão da Fifa de anunciar as normas do sorteio a 48 horas da cerimônia.

- Anunciarem algumas novas normas dois dias antes do torneio não me parece muito transparente – disse o representante do Campeonato Francês e presidente do Lens, Gervais Martel, à emissora France Info.

Com o fato consumado, o maior medo dos franceses é que a seleção tenha de encarar Brasil ou Espanha logo na primeira fase da competição no ano que vem.

- São duas grandes equipes que estão em excelente forma. Os outros não demonstraram muita coisa. Mas temos que nos impor a todas seleções. A única diferença é que devemos estar em forma um pouco antes, mas há quatro anos chegamos à final ganhando de equipes de ponta.

O dirigente também negou que a exclusão da França tenha ligação com a mão de Thierry Henry que deu a classificação à equipe contra a Irlanda.

- Não acredito que tenha nada a ver, o único problema é que é uma pena que a Fifa não tenha pensado nisso antes.

Michel Hidalgo, ex-treinador da França, afirmou que, pelo que fez nos últimos dez anos, a França merecia um lugar entre os cabeças de chave. Além disso, disse que a África do Sul já tinha prêmio suficiente por organizar a Copa e questionou os méritos da Inglaterra para estar na lista.

- Não tem tido bons resultados nos últimos anos. Seus clubes ganharam muitas coisas, mas com uma maioria de jogadores estrangeiros – disse o técnico da França nas Copas de 1978, 1982 e 1986.

Lembrando que o sorteio será no dia 04 de Dezembro as 15:00 Horas, horario de Brasília.

Fonte: glogoesporte.com


Um comentário:

Clecio Ruver disse...

Já imaginaram um grupo com Brasil, México, Paraguay e França.

Eu prefiro Argentina, França, Costa do Marfim (Niegéria) e México.