domingo, 29 de novembro de 2009

Grêmio vence e mantém invencibilidade na despedida de Tcheco


O jogo não representava nada para o Grêmio em termos de objetivos de classificação dentro do Brasileirão. Porém, a partida diante do Barueri, na tarde deste domingo, no Olímpico, serviu para confirmar a invencibilidade dentro de casa. Com a vitória de 4 a 2, o Grêmio torna-se o único time a conquistar o feito no campeonato de pontos corridos. Outro ingrediente do confronto foi a despedida do meia Tcheco, que entrou no segundo tempo e foi homenageado pela torcida.

Três golaços na etapa inicial
O primeiro tempo teve três gols do Grêmio. Ou melhor, três golaços. Logo aos seis minutos Douglas Costa recebeu boa bola de Rochemback e chutou com muita categoria, sem chances para o goleiro Renê. Foi o primeiro do garoto com a camisa tricolor no Brasileirão. Na comemoração, ele correu para o banco de reservas para abraçar Tcheco, um de seus conselheiros na equipe.
Aos 12 minutos, o Barueri teve uma chance clara de gol. Após cruzamento na área, Rafael Marques deu condições para Val Baiano, mas o atacante não conseguiu alcançara bola para cabecear. Quatro minutos depois o Grêmio chegou com força ao ataque novamente. Maxi López fez boa jogada na área, se livrando da marcação, e lançou Maylson. Porém, o meia caiu no momento do chute e errou.
Logo sairia o segundo gol do Grêmio. Mais um golaço. E foi dos pés do volante Adilson, que não costuma arriscar. Com a bola dominada fora da área, na diagonal esquerda, ele mandou com força e acertou no ângulo esquerdo do goleiro Renê. Na saída para o intervalo, Adilson dedicou o gol a sua família e também ao companheiro Tcheco.
O Grêmio continuou com a superioridade na partida. Nas chances do Barueri, a que levou mais perigo ao gol tricolor foi aos 26 minutos. O goleiro Victor foi batido, a bola ia entrando, mas Rafael Marques conseguiu chegar para tirar a bola quase de cima da linha.
E mais um golaço estava por vir. Aos 32, Souza recebeu na área, driblou o marcador várias vezes e chutou no canto de Renê. Aos 40, Réver perdeu grande chance ao receber na cara do gol e chutar por cima.

Tcheco é homenageado
Na volta do intervalo, o presidente Duda Kroeff entregou a Tcheco um quadro com uma foto do jogador e uma camisa personalizada, como uma foto de seu rosto impressa no peito, ao lado do escudo. Ele foi muito aplaudido pelos torcedores.
Depois do momento de emoção, Tcheco entrou no lugar de Maylson e recebeu a braçadeira de capitão do goleiro Victor para se despedir em grande estilo.

Grêmio para e Barueri desconta
No segundo tempo, o Barueri conseguiu descontar a diferença de três gols da etapa inicial. Aos 12 minutos, Val Baiano fez o primeiro da equipe cobrando pênalti. Victor foi no canto certo, mas o chute foi muito forte.
Val Baiano também foi o autor do segundo gol, em uma falha de Victor. Thiago Humberto fez boa jogada pelo lado esquerdo, o goleiro gremista se perdeu nolance e o centroavante do Barueri aproveitou para marcar com o gol vazio.
Nos minutos finais, Maxi López confirmou a vitória tricolor após passe de Herrera, dentro da área, aos 45. Placar final: Grêmio 4x2 Barueri.
CLICESPORTES

Nenhum comentário: