sábado, 28 de novembro de 2009

Brasileirão: Título, vaga na Libertadores e degola no cardápio

Como já é de praxe, a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro será toda realizada neste domingo, às 17 horas. E todos os olhos estarão voltados para o confronto entre Goiás e São Paulo. Afinal, o Tricolor pode ser campeão antecipadamente ou, no mínimo, colocar uma mão na taça se vencer o clube goiano, no Estádio Serra Dourada.

Para que conquiste o heptacampeonato, porém, não bastará o Jason ganhar. Além disso, será necessário uma derrota do Flamengo e tropeços de Internacional e Palmeiras. O time do Morumbi ocupa a ponta, com 62 pontos, contra 61 do Rubronegro, e 59 de Verdão e Colorado.

Embora não tenha mais nenhuma aspiração na competição, o Goiás promete endurecer. O discurso é de que os jogadores vão buscar a vitória em nome do profissionalismo. Nos bastidores, cogita-se uma possível "mala branca" dos possíveis concorrentes.

O Concorrente!
Ainda sonhando com o título, o Flamengo tenta superar o desfalque de Adriano para ganhar o clássico das multidões contra o Corinthians. O jogo foi transferido ao Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, já que Palmeiras e Atlético-MG atuam no mesmo dia e horário, na capital paulista.

Além de encarar o Timão, o Fla terá de superar a pressão das arquibancadas. A expectativa é de que 26 mil torcedores lotem a casa do Guarani. Um revés pode tirar o Fla da luta pelo título e ainda deixá-lo com a corda no pescoço, na luta pela Libertadores. O Corinthians só cumpre tabela, com seus 49 pontos, no décimo lugar.    

Também sonhando
O Palmeiras ainda não abandonou a idéia de conquistar a taça. Para isso, entretanto, o Verdão precisará derrotar o perigoso Atlético-MG, no Palestra Itália. Uma derrota pode derrubar o Verdão para a sexta posição.

O Internacional terá uma missão um pouco mais fácil. Isso porque o time vai enfrentar o já rebaixado Sport, na Ilha do Retiro. O problema, porém, é que também existe o rumor de o Leão teria recebido uma mala branca de Minas Gerais.

Pela Libertadores!
A briga pela Libertadores também está aberta. Afinal, ninguém ainda garantiu sua vaga. Quem está mais próximo (é lógico!) é o São Paulo, que depende apenas de um empate ou tropeços de Atlético-MG e Cruzeiro. O Flamengo terá de vencer ou torcer por derrotas dos mineiros.

A luta será quente mesmo é pelas últimas duas vagas. O Palmeiras depende de uma vitória e tropeço da Raposa. Por outro lado, o Inter precisará vencer sua partida e torcer por tropeços mineiros.

Ao Galo uma vitória sobre o Palmeiras já será o suficiente para manter-se na briga, uma vez que aparece no quinto lugar, com 56 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, recebe o Coritiba, no Mineirão. O time celeste também tem 56.

O Avaí, que encara o Santos, em Florianópolis, também tem romotas chances de classificação, mas para isso dependeria de uma combinação de resultados improvável. Aliás, o time catarinense ainda terá de conviver com a perda do técnico Silas, que fará sua despedida.

Corda no pescoço  
Na parte debaixo da tabela, o Brasileirão também está empolgante. Com o rebaixamento antecipado do Sport, ainda restam três vagas. Santo André e Náutico, que curiosamente fazem o confronto direto, no ABC paulista, já estão virtualmente na Série B. Ambos têm 38 pontos, e dependem de um milagre.

Depois de uma reação incrível, quando passou 13 jogos invicto, o Fluminense foi humilhado na quarta-feira, ao levar de 5 a 1 da LDU-EQU, na decisão da Sul-Americana. O Tricolor tentará superar esse vexame contra o Vitória, no Maracanã. Um tropeço pode deixar o clube com uma pé na divisão de acesso. O time é o 17º colocado, com 42 pontos, na degola.

Logo acima do Flu, estará outro clube carioca. O Botafogo terá uma missão complicadíssima para se manter fora do G4. O Alvinegro enfrenta o também ameaçado Atlético-PR, na Arena da Baixada. Os dois times possuem 44 pontos, mas os paranaenses aparecem no 15º lugar por ter mais vitórias: 12 a 10.

O outro time que está na briga contra a queda é o Coritiba, que enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão. O Coxa é o 14º, com 44 pontos. Supera o Furacão somente no número de gols marcados: 46 a 40. A única partida que não valerá nada será entre Grêmio e Barueri, em Porto Alegre.     

Confira a penúltima rodada do Brasileirão:

Domingo
17h
Corinthians-SP x Flamengo-RJ
Palmeiras-SP x Atlético-MG
Santo André-SP x Náutico-PE
Atlético-PR x Botafogo-RJ
Grêmio-RS x Barueri-SP
Fluminense-RJ x Vitória-BA
Goiás-GO x São Paulo-SP
Sport-PE x Internacional-RS
Cruzeiro-MG x Coritiba-PR
Avaí-SC x Santos-SP

Juventude é rebaixado para a Série C do Brasileiro com derrota


Tristeza, abatimento e decepção. O jogo da vida do Juventude se transformou no jogo da morte, neste sábado, em Campinas. Renascido para a elite do futebol brasileiro, o Guarani comandou a festa do acesso no Estádio Brinco de Ouro da Princesa e venceu por 2 a 1, com méritos. Sobrou para os jogadores do time alviverde e os 46 torcedores de Caxias do Sul presentes na arquibancada somente o choro. O clube está rebaixado para a Série C. Terá a companhia do Caxias e do Brasil-Pe no ano que vem.

Desesperado em campo, o Juventude levou o gol logo a 10 minutos do primeiro tempo. Maranhão cruzou da direita, Fabinho dominou a bola no peito na esquerda e tocou para o lado, com açucar, para Gláuber. O volante, camisa 8, invadiu a pequena área e bateu na saída do goleiro Juninho. A reação, desorganizada e com pouca ambição, foi forte apenas aos 18. Lopes deu uma assistência milimétrica para Bruno, que, sozinho na cara do gol, bateu em cima do goleiro Douglas. No rebote, Zezinho chuteu em curva para fora.

Depois desse lance, o Guarani administrou o restante da primeira etapa.. Tocou a bola, retribuiu com vontade e disposição a festa da torcida e marcou o Juventude. Isso mesmo, amarrou o time do técnico Ivo Wortmann no campo de defesa. A única saída foi em cobranças de escanteio. Fora isso, um cruzamento de Bruno Teles para Marcos Denner, que quase marcou com um desvio sutil.

O 4-4-2 virou 3-5-2 logo na volta do intervalo. O treinador alviverde trocou Bruno Teles por Ivo e poucos minutos depois, Luiz Felipe por Tiago Renz. Resultado: o Guarani foi ainda mais para o ataque. O segundo gol do Bugre veio aos dois minutos do segundo tempo. Adriano Gabiru, o herói do título mundial do Inter, recebeu livre na entrada da grande área, olhou para o bandeirinha, agradeceu a não marcação de impedimento e bateu colocado. A torcida paulista foi ao delírio.

E quando o Guarani estava mais perto de fazer o terceiro, o Ju descontou. Aos 17, em escanteio cobrado por Tiago Renz da direita, Douglas conseguiu tocar por baixo, com o pé direito, no bolo da grande área. Mendes, que havia entrada pouco antes, preocupou um pouco mais a defesa bugrina a partir daí. Mas foi Lopes quem acertou a trave em boa jogada, aos 23.

Pouco, muito pouco para quem jogava a vida de um clube quase centenário. Afogado em suas próprias deficiências, o Juventude não chegou sequer a dar alguma esperança à papada nesta última rodada da Série B do Brasileiro. Rebaixado com justiça, junto com Fortaleza, Campinense e ABC.

Ficha técnica:

Guarani 2
Douglas (Léo, 14/2); Maranhão, Bruno Aguiar (Márcio Alemão, 26/1), Dão e Eduardo; Luciano Santos, Gláuber, Léo Mineiro e Adriano Gabiru (Carlos César, 21/2); Fabinho e Ricardo Xavier. Técnico: Vadão.

Juventude 1
Juninho; Luiz Felipe (Tiago Renz, 8/2); Da Silva, Douglas e Bruno Teles (Ivo, int.); Leanderson, Walker, Bruno e Lopes; Zezinho e Marcos Denner (Mendes, 15/2). Técnico: Ivo Wortmann.

Gols: Gláuber (G), aos 10min, no primeiro tempo. Adriano Gabiru (G), aos 2min, e Douglas (J), aos 17min, no segundo. Árbitro: Alício Pena Júnior, auxiliado por Helberth Costa Andrade e Marconi Helbert Vieira (MG). Cartões amarelos: Maranhão, Eduardo, Carlos César e Ricardo Xavier (G); Bruno e Leanderson (J). Renda: R$ 156.346. Público: 16.751 (pagantes). Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Clicrbs
Foto: Juan Barbosa

Amador de Três Passos definiu os semifinalistas

O Campeonato Amador de Três Passos definiu na tarde deste sábado os semifinalistas, os resultados foram os seguintes:

Combinados 1 x 0 Bananeiras
Paladino 0 x 2 Tupi
Grêmio Floresta 4 x 0 Pioneiro

Com os resultados o Combinados garantiu a 4ª vaga, Tupi, Grêmio Floresta e Pioneiro já entraram na rodada classificados.

Se enfrentam nas semifinais: Tupi x Combinados e Grêmio Floresta x Pioneiro.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Segundona Gaúcha 2010 deverá ter 4 grupos e 28 equipes

Ao contrário do que saiu no site da FGF e havia sido decidido na reunião da última segunda-feira, com os representantes da Série B do Campeonato Gaúcho 2010 a competição deverá ter 4 grupos ao invés dos 3 anunciados. Esta informação surgiu na noite desta quinta-feira, durante o programa "Futebol do Interior" da Rádio Guaiba, programa apresentado pelo acessor de jornalismo da FGF, Flavio Fiorin.

Fiorin não comentou como ficaria a nova formação dos grupos, mas sem duvidas auxilia muito as equipes, que não terão que fazer viagens tão longas durante a primeira fase, e teria o número de jogos reduzido de 18 para apenas 12. Não posso confirmar, mas é bem possível que o grupo do Tupy ficaria com Tupy, TAC, Santo Ângelo, Juventus, Panambi, Atlético Carazinho e mais alguém (Passo Fundo, Gaúcho ou Milan).

No meu ver um grupo bem menos complicado ficando sem o Rio Grandense SM e o Glória, dois grandes candidatos ao acesso.

Esta informação não está completamente confirmada, já que algumas equipes ainda tinham até esta sexta-feira para confirmar a participação junto a federação.

O Tupy deverá na próxima semana definir seu Presidente, bem como os nomes da comissão técnica. O que já é certo que em virtude dos problemas financeiros que o esporte local enfrenta, a equipe deverá jogar com vários jogadores da casa e da região. 

Campeonato do Quiosque do Selson de Tiradentes do Sul - Inscrições abertas à partir desta segunda-feira

À partir desta segunda-feira, 30/11, estarão disponíveis às fichas de inscrição para o 4º Campeonato de Futebol Sete do Quiosque do Selson de Tiradentes do Sul. A competição terá inicio em janeiro e deverá ter novamente um grande número de equipes participantes. São esperadas equipes de toda a região e até mesmo da Argentina. A competição é disputana na categoria principal.

As fichas de inscrição poderão ser retiradas no Quiosque do Selson em Tiradentes do Sul, na Vest Mania em Três Passos e também na Rádio Difusora em Três Passos.

Informações sobre a competição no telefone (55)9945-1506

Jair Fernandes, o Papico, comandará escolinha de futebol em Humaitá

reunião para definir a criação da escolinhaTerá início no dia 05 de dezembro, a escolinha de futebol, coordenada pelo professor “Papico”- Jair Fernandes. As aulas serão de segunda a sábado, para alunos de 07 a 17 anos sem custos.
Este trabalho social tem parceria e total apoio da Administração Municipal de Humaitá e Associação Humaitá de esportes.
O professor “Papico” tem experiência de mais de 30 anos com este tipo de trabalho, seu ultimo trabalho, que se prolongou por 21 anos, foi na cidade de Itapejara, no sudoeste do estado do Paraná.
Os interessados devem procurar a diretoria de sua escola. Haverá uma reunião de adesão no dia 01 de dezembro às 20:30 horas no auditório municipal, os jovens que pretender participar deverão comparecer acompanhado dos pais ou responsáveis munidos de identidade ou certidão de nascimento.

Jair Fernandes, o Papico foi atleta e treinador do Tupy FC no passado, inclusive sendo o treinador na volta da equipe ao futebol profissional em 2005. No ano passado Papico comandou o Três Passos interinamente por alguns jogos na Série B.


Fonte e foto: Acessoria de imprensa da Administração Municipal de Humaitá.

Municipal de Crissiumal - Complemento da rodada foi adiado

O complemento da 6ª rodada do Campeonato Municipal de Crissiumal, que seria realizado neste final de semana com os jogos entre Bangu x Fluminense e Ipiranga x Vasco da Gama foi cancelado em virtude dos estragos causados pela enchente da última terça-feira que atingiu o interior de Crissiumal.

Segundo informações repassadas pela organização da competição à Rádio Metrópole, a competição não tem previsão de retorno, possívelmente a competição fique parada até que os clubes e as comunidades que sofreram danos com a enchurrada possam se reorganizar, até porque até mesmo algumas sedes de clubes ficaram com dificuldades de acesso.

Amador de Três Passos tem última rodada da fase de classificação neste sábado

http://www.regiaoceleiro.com.br/imagens/noticias/3415/1.jpg
A ultima rodada da primeira fase do Amador de Três Passos está confirmado para este sábado.
Tupi, Grêmio e Pioneiro já estão classificados para a segunda fase, a outra vaga tem três pretendente- Combinados, Paladino e Bananeiras-.
 O único que depende de suas próprias forças é o Combinados de Romana, que em caso de vitória diante do Bananeiras garante sua passagem para as semifinais.
 Já o Paladino precisa vencer o Tupi, e torcer pelo tropeção do Combinados.
 No caso do Bananeiras só a vitória não adianta, será preciso que o Tupi segure o Paladino para que o time de Feijão Miúdo passe para a segunda fase.
 O jogo entre Grêmio e Pioneiro não altera em nada a colocação dos dois times.este encontro já esta definido que será uma  das semifinais
 Na categoria Aspirante já são conhecidos os quatro classificados. Grêmio, Pioneiro, Tupi e Paladino. Os confrontos de sábado definem a ordem da segunda fase.
A ultima rodada terá estes jogos: Grêmio e Pioneiro no Preto e Branco, Paladino e Tupi em Padre Gonzáles, e Combinados e Bananeiras em Romana.
  Atenção para a relação de atletas que devem cumprir suspensão na ultima rodada da primeira fase:
 Marcio Camilo e Jonathan Câmara do Paladino; César Joel Borr do Tupi; Eduardo Bender e Carlito Oliveira do Grêmio Floresta; Selson Muller, Jacson Luis Sanressing e Eleandro Gossenheimer do Pioneiro; Eliseu Clodoaldo Lucini do Combinados; Marcelo Ties,  Leandro Gosmann e  André Habtzreiter do Bananeiras


Municipal de Tiradentes do Sul inicia neste final de semana

O Campeonato Municipal de Tiradentes do Sul, nas categorias aspirantes e principais começa neste final de semana, um jogo acontece no sábado e três no domingo, às 8 equipes jogam entre sí classificando-se os 4 primeiros para às semifinais.

No sábado, em Porto Soberbo jogam SER Soberbo x Missioneiro.
No domigo três jogos:
Em Alto Uruguai, Guarani x São José
Em Sete Voltas, Sempre Alegre x Atlético
E fechando a rodada em Lajeado Bonito, Sol de América x Internacional

Dorival Júnior não permanece no Vasco em 2010


Dorival Júnior não ficará no Vasco em 2010. Após reunião com a diretoria do Vasco na casa do presidente Roberto Dinamite, nesta sexta-feira, foi o próprio treinador quem anunciou sua saída após a partida contra o Ipatinga, neste sábado, pela Série B.

- Paramos. Não chegamos nem a conversar sobre dinheiro, mas pelo ambiente, achamos ideal parar por aqui. Comando o time neste sábado e depois saio - disse o técnico, que havia pedido uma valorização salarial como uma das condições para permanecer em São Januário.

Agora livre para negociar com outros clubes, Dorival Júnior continua na mira do Grêmio, que recentemente admitiu o interesse, por meio de seu presidente. No entanto, o clube gaúcho também negocia com Silas, do Avaí, e Osvaldo Alvarez, do Guarani.

Fonte: glogoesporte.com

"FICAR POR FICAR EU NAO QUERO, BEIJAR POR BEIJAR EU TÔ FORAAAA"...

É desta forma que inicia uma música de Bruno e Marrone. E é assim que coloco paródia nesta canção ao referir-me ao Tupy no proximo ano. " Entrar por entrar eu não quero, jogar por jogar eu to fora"... LEMBRANDO, que isto é relato de dezenas, senão centenas de "doentes torcedores" rubro negros, ou seja, a comunidade espera uma equipe ao menos competitiva, e não só para participar. Porém, em contrapartida a futura diretoria necessita do apoio destes mesmos torcedores para poder oferecer (repito) ao menos um elenco que possa mostrar os talentos locais e regionais (é o que mais se ouve falar), mesclado com algumas peças de experiencia e que conheçam a segundona e sua dificuldade, sob a forma de um inicio de equipe, um "um esqueleto", uma "espinha", enfim uma referencia. Ai sim, juntos poderem competir e lotar o estadio, como nunca foi diferente. No entanto, aguarda-se anciosamente os primeiros contatos (prazo estourando) de direção, poder publico, comunidade e empresas. Lembrando, reforçando, digitando, colocando e afirmando que apoiamos no que for possivel e o que estiver ao alcançe, aqui como blogueiro, e expressando a vontade de muitos. Boa sorte! Contem conosco!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Três no Pique!!!

Marcelinho Carioca pode ser reforço do POA no Gauchão.Dorival Júnior deve ser anunciado a qualquer momento como técnico do Grêmio.Boa essa do CMD de Crissiumal,em segurar alguns dias por causa dos estragos,só penso também, que Varzeano e Tupi irão se misturar no final de Janeiro,e haja tempo pra tudo...Abraços!!

Futebol deu lugar a água nesta semana

Boa noite galera !

Realmente às matérias e edições de fotos das enchentes durante esta semana tiraram meu tempo e sono, não tendo tempo para dar minha contribuição no blog. Muito importante esta informação do Alexandre hoje pela manhã, o municipal corre algum risco de dar uma paralizada em virtude do acontecido. Vamos ver as próximas informações.

Quanto ao Tupy FC também não temos novidades, o pessoal esta trabalhando quieto. Edison Gaúcho, ex Tupy 2006 está perto de acertar como treinador do TAC. No Tupy me pareceu excelente profissional, foi demitido depois daquele fatídico empate em 5 a 5 com o Ipiranga de Sarandi, quando o Tupy vencia por 5 a 1.

Amanhã prometo atualizações sobre o futebol regional, já que teremos última rodada em Três Passos, abertura em Tiradentes do Sul e entrega de fichas na Afucomaio.

Um grande abraço.

Campeonato Municipal de Crissiumal

Campeonato Municipal de Aspirantes e Titulares de Crissiumal pode ser suspenso por algumas semanas. Em conversa com Levanir Simionatto Secretário do CMD de Crissiumal nesta manhã, fui informado da possibilidade de paralisar o campeonato por mais algumas semanas, em função das chuvas torrenciais que castigam nossa região desde o inicio do mês e que ocasionaram estragos enormes nas propriedades, estradas e praças esportivas do nosso interior. Esta paralisação seria para que as comunidades pudessem reparar os estragos ocasionados pelas chuvas. Caso volte a chover até amanhã sexta-feria, o CMD analisará essa possibilidade.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mais um pra Vender!!!

Léo,atacante colorado(jogador do Fernando Otto)está arrebentando no Inter B,e segundo alguns cronistas da capital está pronto para a equipe principal!
Mais um para engordar o caixa,pois assim pensam os atuais dirigentes colorados...Tá mais do que na hora de mudar a direção do Clube,pois todos sabem que onde tem alguém que manda muuuito tempo......

Dorival e 200 paus por Mês...

Estão reunidos neste momento no Rio ,ao redor de uma mesa (que deve ter um fino vinho ou Wiski)dirigentes do Grêmio e Dorival Júnior,que tem grandes possibilidades de ser o próximo técnico do Tricolor.
Salário deve ficar em torno de 200 mil,somente 20 à mais que ele recebe no Vasco,pois o Dorival à tempos sonha em treinar o Grêmio!

25º campeonato da Afucomaio encerra suas inscrições nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 27/11, às 18:00, encerra-se o prazo para a devolução das fichas de inscrição do 25º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio, edição 2009/2010, categorias veteranos e livre. Trinta e cinco (35) equipes retiraram fichas de inscrição, 23 na categoria livre e 12 na categoria de veteranos. A diretoria da Afucomaio espera um grande número de equipes participantes na competição mais importante do futebol amador regional e que estará iniciando no próximo dia 11 de dezembro.

Na próxima semana a Afucomaio estará marcando a data da reunião com as equipes participantes, para realizar o sorteio dos grupos, da ordem de jogos e tirar duvidas referente a competição que novamente terá excelente premiação.

Assembleia geral do Santo Ângelo marcada para domingo deverá confirmar parceria com a empresa Sport Quattro e Santo Ângelo jogará segundona

Depois de dois meses de negociações, o Santo Ângelo e a empresa Sport Quattro, do empresário Fernando Otto, com a participação de um grupo de empresários paulistas, chegaram a um acordo com relação ao projeto que visa criar uma nova alternativa para o futebol santo-angelense.
O protocolo de intenções foi definido no final da tarde passada, após uma reunião que durou mais de duas horas no gabinete do prefeito Eduardo Loureiro. Representantes do Santo Ângelo e dos empresários chegaram ao um acordo, que segundo o próprio prefeito, é bom para ambos, garantindo assim futebol para 2010. Loureiro garantiu que a prefeitura dentro do possível seguirá dando o seu apoio.
Satisfeito com o resultado, o presidente do Santo Ângelo, Carlos Luiz Lunardi, adiantou que pelo acordo o clube terá direito a 20% na venda de jogadores revelados pelo Santo Ângelo, 5% na venda de jogadores oriundos de outras regiões do país, bem como 50% do valor arrecadado com os sócios, que não pagarão ingressos nos jogos. O dirigente lembrou, que este protocolo de intenções deverá ser avaliado pelo Conselho Deliberativo, na Assembléia Geral Extraordinária marcada para domingo, no Estádio da Zona Sul. Nesta mesma assembléia, será escolhido um novo vice-presidente em substituição a Montalverne Pereira Beltrão, que havia deixado o cargo.
Ele revelou que o projeto estima um período de três anos, com possibilidade de renovação por mais sete anos. Em contrapartida, a estrutura do Poliesportivo será cedida ao advogado e desportista, Adelino Somavilla, proprietário do Paarc Sport para desenvolver seus projetos. Como garantia desta parceria, as empresas na assinatura do contrato de locação deverão adiantar um ano de aluguel, cujo valor não foi revelado pelas partes.
Ao final do encontro, o empresário Fernando Otto falando em nome do grupo de investidores, demonstrava sua satisfação com o acordo. Disse que o projeto de médio e longo prazo, vai contar com jogadores locais, da região, bem como de outros estados do país, principalmente do interior paulista. Otto disse ainda que será um grande investimento, principalmente nas categorias de base, "por isso precisávamos de uma bela estrutura como a oferecida pelo Paarc Sport", enfatizou.
Otto e Zanchi visitaram as instalações do Paarc, do Poliesportivo e do estádio da Zona Sul, na tarde de ontem.
EQUIPE DIFERENCIADA
Quanto ao futebol para 2010, garantiu que o Santo Ângelo terá uma equipe diferenciada, na competição. "Não prometeu títulos, mas um trabalho sério e transparente, onde os jovens terão grande espaço para apresentar seu potencial no futebol. Pretendemos revelar atletas para o país, como também desenvolver parcerias com clubes europeus, criando assim um mercado ainda maior para nossos atletas", explicou.
Fernando Otto estima que num prazo de 15 dias após a assinatura do contrato de locação, o projeto começa a sair do papel.


Fonte: www.atribunars.com.br

Brasileiro Sub 20 terá Santa Rosa como uma das sedes da 1º fase


A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL divulgou a tabela completa da 1ª FASE DO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB 20 2009. A competição acontece de 7 a 22 de dezembro de 2009 no Rio Grande do Sul. Na primeira fase, NOVO HAMBURGO, SANTA MARIA, ERECHIM e SANTA ROSA serão as sedes.
O CAMPEONATO BRASILEIRO SUB 20 é organizado pela FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL e tem a chancela da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL e está em sua quarta edição. Em 2006, o Internacional foi Campeão e o Grêmio ficou com o Vice-Campeonato. Já em 2007, o Cruzeiro bateu o Internacional na Final e ficou com o título. No ano passado, o Grêmio ergueu a Taça de Campeão ao vencer o Sport na finalíssima.

A tabela completa esta no endereço abaixo:

http://www.fgf.com.br/pdf/PRIMEIRA_FASE_SUB20_2009.pdf

Assessoria de Imprensa – FGF

Pouco tempo,mas....

A notícia da participação do Tupi na segundona,anima todos que gostam de futebol,aqui em Crissiumal.Claro,que a correria vai ser grande ,pois o tempo é curto.Começa no final de Janeiro ,e tem vários"concorrentes próximos.
Aguardemos os próximos dias para mais detalhes...Não dá pra meter "chutômetro" e resta aguardar,as muuuitas reuniões ,que eu penso,irão acontecer!

Riograndense SM:Clube traça o planejamento para a pré-temporada

Com a confirmação do Tupy FC na disputa da segundona gaúcha o ruversports começa hoje a publicar matérias sobre os adversários de grupo do Tupy na 1ª fase, começamos com matéria sobre o Rio Grandense SM um dos favoritos da competição deste ano.

Só falta confirmar a data de início: 14 ou 15 de dezembro ou mesmo alguns dias depois. De resto, a pré-temporada do Riograndense para a disputa da Série B do Gauchão 2010, que começa no dia 31 de janeiro, já está toda traçada. Ontem, o técnico Rodrigo Bandeira esteve em Santa Maria e, em reunião com o preparador físico, Rafael Dias, e o treinador de goleiros, Anderson Cebola, acertou os detalhes do período de preparação do time antes do início da Segundona.

À noite, a comissão técnica tratou do assunto com a diretoria em um jantar na Churrascaria Bovinu’s, mas a definição sobre a largada da pré-temporada do Riograndense só deve sair no final da próxima semana.

– O ideal é começarmos no dia 14 de dezembro. Aí, descontando aquele intervalo entre o Natal e o Ano Novo, teremos 40 dias de preparação. Este ano, tivemos 25 dias de pré-temporada, só que a diferença é que pudemos utilizar a primeira fase para ajustar o time. Em 2010, não vai dar para fazer isso, porque os jogos serão quarta e domingo – explica o preparador físico, Rafael Dias.

Já a diretoria do Riograndense admite a necessidade em começar a pré-temporada na metade de dezembro, porém, demonstra algumas preocupações, principalmente com as acomodações para receber mais de 20 atletas de fora da cidade.

– Vamos fazer de tudo para começarmos os trabalhos no dia 15 mesmo, mas, por enquanto, eu prefiro ser cauteloso do que gerar uma expectativa que não é realista – pondera o vice-presidente do clube, Evandro Zamberlan.

Caso seja confirmado o início da pré-temporada nos dias 14 ou 15 de dezembro, a intenção do técnico Rodrigo Bandeira é realizar três amistosos antes da estreia na Série B do Gauchão. As prováveis datas das partidas são 10, 16 e 23 de janeiro de 2010.

Diretoria – Além de encaminhar a pré-temporada, o jantar de ontem serviu para apresentar a nominata completa da diretoria do Riograndense. Entre as novidades, estão as criações de alguns cargos. O presidente, Dilson Siqueira, será também o diretor financeiro. Já o vice-presidente, Evandro Zamberlan, acumulará a função de diretor de planejamento e desenvolvimento administrativo e pessoal. O patrono, Claudio Zappe, será o ouvidor do Riograndense, e a ex-presidenta e atual secretária do Conselho Deliberativo, Norma Rolim, comandará o recém-criado departamento de apoio feminino.

O Riograndense espera definir até sexta-feira a contratação do meia Vandré, ex-Inter-SM. Também deve ser contratado um volante para repor a perda de Bi, contratado pelo Esportivo, de Bento Gonçalves.

Fonte: Diário de Santa Maria

RBS TV transmite Sport x Inter ao vivo

A partida decisiva do Inter contra o Sport, no próximo domingo, às 17h, terá transmissão ao vivo pela RBS TV. A informação foi divulgada pela Rádio Gaúcha, no programa Sala de Redação desta terça. Dependendo de uma combinação de resultados, o time gaúcho pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na penúltima rodada.

Autuori seria demitido caso não pedisse para sair

Definitivamente, a casa de Paulo Autuori em 2010 não seria o Estádio Olímpico. O Grêmio iria demitir Autuori caso este não pedisse para sair. A revelação é do presidente Duda Kroeff.

– Ele não dava o resultado que esperávamos. E futebol é resultado – disse Duda.

Após 36 partidas no comando do time, os números foram aquém das expectativas: 13 vitórias, 12 derrotas e 11 empates. Além, claro, da eliminação na Libertadores e da tentativa frustrada de ingressar no G-4, no Brasileirão.

O aproveitamento de Autuori em 2009 no Grêmio foi de 46,3%.

FONTE BLOG DO ZINI

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Árbitro Leonardo Gaciba é reprovado em teste físico e perde o escudo da Fifa

O futebol gaúcho recebeu uma péssima notícia na noite desta segunda-feira. O árbitro Leonardo Gaciba foi reprovado novamente um teste físico e foi excluído do quadro da Fifa.
Escolhido quatro vezes como o melhor árbitro do Brasil, Gaciba, de 37 anos, já havia sido reprovado em outros testes físicos da Fifa. A última chance dada pela entidade ao juiz foi nesta segunda-feira, em prova realizada no Uruguai. No entanto, o gaúcho não conseguiu completar a terceira de um total de 10 voltas e abandonou a corrida.
Em 2010, se conseguir uma nova indicação, Leonardo Gaciba poderá realizar novamente os testes e recuperar o escudo da entidade máxima do futebol mundial.

Fonte: Clic Esportes

Confirmado, Tupy está de volta ao futebol profissional !!!


A reportagem do www.guiacrissiumal.com.br manteve contato no final da tarde desta segunda-feira com o dirigente do Tupy FC Ivens Grun e este nos deu a notícia de que está confirmada a participação do Tupy FC na série B do Campeonato Gaúcho, que inicia no próximo dia 31 de janeiro.

Ivens Grun e Antônio dos Santos estiveram na tarde desta segunda-feira participando do congresso técnico da Série B do Campeonato Gaúcho na capital do estado, confirmando a presença do Tupy FC.

Tentei algumas informações sobre a formação da equipe, mas Ivens adiantou que estas informações somente serão liberadas durante a semana.

A direção agora trabalhará contra o tempo nas adequações de segurança do Estádio Rubro-Negro e na montagem da equipe. O Três Passos, rival do Tupy, também disputará a competição.

Gaúcho (Passo Fundo), Garibaldi, São José (Cachoeira do Sul) e Santo Ângelo tem prazo até dia 27 para confirmarem presença.

O Presidente Francisco Novelleto Neto confirmou que a FGF mais uma vez irá bancar a arbitragem do campeonato, além de outras despesas, tais como bolas, contratos e rescisões.

Na primeira fase, classificam-se os seis primeiros colocados de cada chave. A segunda fase será dividida em três hexagonais. Os oito melhores se classificam para a disputa de dois quadrangulares. Na semifinal, os quatro classificados jogam entre si para apontar os dois finalistas da competição.

As Chaves da Segunda Divisão:

Chave 1 - Brasil (Pelotas), Farroupilha, Rio Grande, São Paulo, Bagé, Guarany (Bagé), 14 de Julho, Flamengo e São Gabriel.

Chave 2 - Tupy, Juventus (Santa Rosa), Três Passos, Passo Fundo, Milan, Atlético, Riograndense, Panambi e Glória

Chave 3 - Aimoré, Cruzeiro, Cerâmica, Brasil (Farroupilha), Lajeadense, São José (Cachoeira do Sul), Guarani (Venâncio Aires), Sapucaiense e Garibaldi.

Crissiumalense se formou como árbitro da FGF


Crissiumal à partir de agora tem um representante no quadro de árbitros da FGF na capital do estado. Trata-se de Tiago Augusto Kappes Diel, que saiu de Crissiumal há 4 anos para morar em Ivoti, no vale dos sinos, mas que com muita persistência e suor conseguiu o tão sonhado "escudo" da FGF e agora orgulha seus conterrâneos sendo árbitro formado da FGF.

A formatura ocorreu na última sexta-feira, 20/11 e o nosso representante crissiumalense recebeu o diploma ao lado de àrbitros renomados e conhecidos em todo o mundo, como por exemplo Carlos Eugênio Simon e Altemir Haussmann (fotos abaixo).


Na entrevista para o site www.guiacrissiumal.com.br Tiago se mostrou muito feliz pelo sucesso no curso de arbitragem e pelo novo desafio que começará agora. Aproveitou para mandar um grande abraço aos desportistas crissiumalenses e principalmente para seu pai, Lauro Diel, residente na Linha Principal, interior de Crissiumal.

Ao Tiago nosso desejo de sucesso, e que nos continue mantendo informados.

Amador 2009 de Três Passos teve rodada neste final de semana

http://www.regiaoceleiro.com.br/imagens/noticias/3392/1.jpg

No sábado a tarde aconteceram mais três jogos do Amador 2009 de Três Passos. A rodada definiu mais um classificado para as semifinais.
O Pioneiro derrotou o Paladino por 2 x 1 e se junta a Tupi e Grêmio Floresta, que já estavam garantidos na segunda fase. O Pioneiro saiu na frente com Pachequinho que driblou o zagueiro e ficou livre na cara do goleiro Daniel, apenas desviando e fazendo 1 x 0.  Na segunda etapa o Paladino empatou a partida com Garcia pegando o rebote e batendo forte, sem chances para o goleiro Márcio.  O jogo definia um classificado para a segunda fase, por isto ganhava em emoção.  Decorriam 35 minutos, quando Pachequinho escorou para Ricardinho que por cobertura fez um belo gol da classificação do Pioneiro.
Em Feijão Miúdo Bananeiras e Grêmio Floresta empataram em 4 x 4. O Grêmio chegou a estar vencendo por 3 x 0 quando o Bananeiras começou a reagir. O empate aconteceu no final do jogo, o que deixou o Bananeiras com chances de classificação.
Em Erval Novo o Tupi derrotou o Ouro Azul por 3 x 2. Com esta vitória o time de Erval Novo confirmou a primeira colocação geral.
A ultima vaga será definida no final de semana quando será disputada a ultima rodada da primeira fase.
Bananeiras, Combinados e Paladino brigam pela vaga.
Na categoria Aspirante já são conhecidos os quatro classificados. Grêmio, Pioneiro, Tupi e Paladino apenas esperam a definição dos confrontos na segunda fase.
A ultima rodada terá estes jogos: Grêmio x Pioneiro no Preto e Branco, Paladino x Tupi em Padre Gonzáles, e Combinados x Bananeiras em Romana.

Municipal de Sede Nova teve um jogo no sábado (por Luiz Franz)

Realizou-se no último sábado, dia 21 de novembro o primeiro jogo das semi-finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, categoria Veteranos de Sede Nova. Na localidade de Linha Caçador, jogaram: Sete de Setembro 0 x 2 Futurista. gols de Jorge Schlindwein e Luis Franz, o jogo entre Fluminense x União foi transferido em virtude das fortes chuvas registradas na manhã de domingo.

Resultados do Municipal do último sábado com autores dos gols

Como já publicamos anteriormente aqui o Campeonato Municipal de Crissiumal teve apenas 2 jogos da 6ª rodada realizados no último sábado, em virtude das fortes chuvas os jogos do domingo foram transferidos para o próximo final de semana.

Nos jogos do sábado:
Em Vista Nova o Tiradentes se recuperou nos aspirantes e disparou ainda mais na liderança do grupo A da categoria principal:
Nos aspirantes - Tiradentes 1 x 0 Miraguai, Marcio Heiss marcou o único gol do jogo.
Nos principais - Tiradentes 5 x 0 Miraguai, Kenedi 2, Nenê 2 e Dione marcaram para o Tiradentes.

Em Lajeado Crissiumal o Guarany conseguiu um bom empate nos aspirantes e venceu assumindo a liderança provisória do grupo B na categoria principal. Neste domingo o Vasco poderá recuperar a liderança.
Nos aspirantes - Cruzeiro 1 x 1 Guarany, Juliano marcou para o Cruzeiro e Vertner empatou para o Guarany.
Nos principais - Cruzeiro 3 x 5 Guarany, Mumu, Elizeu e Tedy marcaram para o Cruzeiro. Enéias 2, Edson Lehr, Gilmarzinho e André Ritter marcaram os gols do Guarany.

A classificação dos principais é a seguinte:
Grupo A
1º Tiradentes 13 pontos em 5 jogos
2º Fluminense 7 pontos em 4 jogos
3º Bangu 6 pontos em 4 jogos
4º Miraguai 6 pontos em 5 jogos
5º Flamengo 0 pontos em 4 jogos

Grupo B
1º Guarany 9 pontos em 5 jogos
2º Vasco 8 pontos em 4 jogos
3º Ipiranga 5 pontos em 4 jogos
4º Palmeirinhas 5 pontos em 4 jogos
5º Cruzeiro 1 ponto em 5 jogos

No próximo final de semana complementam a rodada:
Grupo A - Bangu x Fluminense
Grupo B - Ipiranga x Vasco 

domingo, 22 de novembro de 2009

Brasileirão: São Paulo perde, mas Flamengo vacila no Maracanã




botaxsp_07_180.jpgO Campeonato Brasileiro poderia ter um novo líder ao final deste domingo. Isto porque, o São Paulo não conseguiu vencer o Botafogo, perdendo por 3 a 2, e poderia perder a posição para o Flamengo, que jogaria mais tarde no Maracanã. Mas o rubro-negro carioca vacilou ao empatar sem gols com o Goiás, frustarando a sua torcida, porqiue poderia assumir a ponta.

Por outro lado, o Fluminense, que chegou a ficar fora da zona de rebaixamento, continua na degola, enquanto o Fogão deu uma respirada.


Jogão no Engenhão
O São Paulo precisava de uma vitória para garantir a liderança sem depender de outros resultados, porém, o clube não conseguiu passar pelo Botafogo no Engenhão. Saindo atrás do placar, conseguiu virar, mas no final, teve Richarlyson expulso e não suportou a pressão dos donos da casa, perdendo por 3 a 2.

Agora, o São Paulo continua líder, com 62 pontos, mas caso o Flamengo, que enfrenta o Goiás às 19h30, consiga uma vitória, cairá para a vice-liderança. Por outro lado, o Botafogo foi a 44 pontos, e está na 16ª posição, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento.

Mengão vacilou feio
FlaxGo_08_130x180.jpgO clima era de festa no Maracanã lotado com os rubro-negros. Antes, dentro do estádio, eles tinham vibrado muito com o gol no finalzinho que deu a vitória do Botafogo sobre o São Paulo. Mas em campo,o Goiás foi um time valente, determinado e que lutou como nunca para evitar o gol flamenguista. e conseguiu seu objetivo.

Se vencesse,o Flamengo chegaria aos 63 pontos e passaria o São Paulo, estacionado nos 62. Agora, porém, caiu a diferença entre os dois. O São Paulo lidera, com 62, seguido pelo Flamengo, com 60, seguidos de pertos pelo Internacional e Palmeiras, ambos com 59 pontos.

Inter encostou
Depois de mostrar um futebol irregular em vários jogos, de repente, o Internacional encostou nos líderes ao vencer o Atlético Mineiro, por 1 a 0, em pleno Mineirão. Igual em pontos com o Palmeiras, o Colorado leva vantagem no número de vitórias: 17 (igual dos dois primeiros) contra 16 do Palmeiras, que abriu a rodada perdendo para o Grêmio, AtlxInter_05_180x130.jpgpor 2 a0, no Estádio Olímpico.

Pior mesmo para o Galo Mineiro,estacionado em quinto lugar, com 56 pontos, praticamente fora da briga pelo título.Curiosamente, o Cruzeiro também tem 56 pntos, mas em sexto lugar, perdendo no critério de saldo de gols para seu rival: 4 a 1.

Quase
O Fluminense chegou a ficar de fora, mas não foi desta vez que abandonou a zona da degola. O Tricolor viajou até a Ilha do Retiro para enfrentar o já rebaixado Sport, e após fazer um mau primeiro tempo, se recuperou na segunda etapa, e saiu de campo com a vitória por 3 a 0.

Agora, mesmo com a vitória, o Fluminense chegou aos 42 pontos, e continua na zona da degola, ficando na 17ª colocação. Enquanto isso, o Sport, que apenas cumpre tabela nestas últimas rodadas, continua na lanterna, com 31 pontos.

Continua vivoSAxAvai_01_200.jpg
O Santo André continua vivo, mesmo com poucas chances para fugir da zona de rebaixamento. Jogando em casa, contra o Avaí, saiu na frente, sofreu o empate, mas no final, venceu por 4 a 2. Assim, chegou aos 38 pontos, continua na 18ª colocação, e está a quatro de fugir da degola. Enquanto isso, o Avaí deu adeus às chances de uma vaga na Libertadores, ficando com 53 pontos, na sétima posição.

Santos foi bem
O Coritiba tinha tudo para escapar da zona de rebaixamento, mas não conseguiu passar pelo cambaleante Santos. Mesmo jogando fora de casa, o clube da capital paranaense não se impôs em campo, e saiu com a derrota por 4 a 0. Com isso, se manteve com 44 pontos, na 14ª colocação, e dependendo só de si para se manter na elite. Enquanto isso, o Peixe está com 48 pontos, na 12ª posição, garantindo a vaga na Copa Sul-Americana.

Barueri não segurou pressão
Mirando uma vaga na Copa Sul-Americana, o Barueri fez um bom primeiro tempo diante do Vitória, em Salvador, quando segurou o empate sem gols. Mas depois sofreu dois gols n começo do segundo tempo e acabou perdendo. Mesmo assim, ainda está em 11.º lugar, com 48 pontos.

O Vitória, com 47 pontos, está em 13.º lugar, ainda com uma chance pequena de ser rebaixado, devido a reação dos dois representantes cariocas: Botafogo e Fluminense.

Confira os resultados da 36ª rodada do Brasileirão:

Quarta-feira
Grêmio-RS 2 x 0 Palmeiras-SP

Sábado
Corinthians-SP 2 x 3 Náutico-PE
Atlético-PR 1 x 1 Cruzeiro-MG

Domingo

Santos-SP 4 x 0 Coritiba-PR
Santo André-SP 4 x 2 Avaí-SC
Sport-PE 0 x 3 Fluminense-RJ
Botafogo-RJ 3 x 2 São Paulo-SP
Flamengo-RJ 0 x 0 Goiás-GO
Vitória-BA 2 x 0 Barueri-SP
Atlético-MG 0 x 1 Internacional-RS

Fonte: Agência Futebol Interior

CLUBEPGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 São Paulo-SP62361711851381357,4
2 Flamengo-RJ61361710954431156,5
3 Internacional-RS59361781159421754,6
4 Palmeiras-SP59361611954421254,6
5 Atlético-MG5636168125450451,9
6 Cruzeiro-MG5636168125251151,9
7 Avaí-SC53361411115850849,1
8 Grêmio-RS523614101262422048,1
9 Goiás-GO5136149135861-347,2
10 Corinthians-SP49361310134752-545,4
11 Barueri-SP48361212125748944,4
12 Santos-SP48361212125554144,4
13 Vitória-BA4736138154951-243,5
14 Coritiba-PR4436128164655-940,7
15 Atlético-PR4436128164049-940,7
16 Botafogo-RJ44361014125055-540,7
17 Fluminense-RJ42361012144455-1138,9
18 Santo André-SP3836108184054-1435,2
19 Náutico-PE3836108184565-2035,2
20 Sport-PE3136710194765-1828,7

Inter vence no Mineirão e fica a três pontos do líder


Jogando no Estádio Mineirão, o Inter não se intimidou com a torcida local e venceu o Atlético-MG por 1 a 0. A partida foi disputada nesta noite de domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão 2009. Giuliano marcou o gol colorado, aos 15min do 1º tempo.
O resultado deixa o Inter a três pontos do líder, faltando duas rodadas para o encerramento da competição. O São Paulo tem 62 pontos. O Inter sobe para 59, empata com o Palmeiras, mas assume a 3ª colocação pelo maior número de vitórias.
A boa colocação do Inter, que retorna com força à disputa pelo título, foi impulsionada pela combinação de resultados quase perfeita. Entre todos os concorrentes, apenas os colorados venceram na rodada: São Paulo, Palmeiras e o próprio Atlético-MG perderam; Cruzeiro e Flamengo empataram seus jogos.
Um lance, um gol
Durante a semana, os jogadores do Inter revelaram qual estratégia foi trabalhada nos treinos fechados: organização na defesa para retirar a velocidade do ataque do Atlético-MG; valorização da posse de bola; agilidade na transição ofensiva.
No primeiro tempo, a equipe foi praticamente impecável. Mantido o sistema 4-5-1 utilizado contra o Santos na rodada anterior, com a mesma escalação, o Inter evitou a pressão dos anfitriões.
Até os 15min, ninguém havia criado nenhuma oportunidade. Foi quando, no primeiro chute, o Inter abriu o placar. Ou melhor, no segundo chute: Alecsandro acertou a trave esquerda, e no rebote Giuliano marcou.
Mesmo sem conseguir manter a posse de bola, o Inter seguiu marcando bem e apostando nos contra-ataques, levando para o intervalo a vantagem provisória.
Determinação defensiva
Com a vitória parcial, o Inter posicionou-se de maneira ainda mais cautelosa no segundo tempo. Já no intervalo, Glaydson e Taison substituíram respectivamente D'Alessandro e Alecsandro. Na sequência, Andrezinho entrou no lugar de Marquinhos.
Determinado na marcação, com atuação exuberante do volante Sandro, o Inter conseguiu suportar a pressão. E contou com a ajuda da torcida atleticana que, impaciente, vaiou o time da casa em diversos momentos.
No contra-ataque, Taison ainda desperdiçou duas boas chances. Em ambas, ele poderia ter chutado com a perna esquerda, mas optou pela conclusão de direita, errando o alvo.
Próximo jogo
O Inter volta a jogar pela 37ª rodada do Brasileirão - a penúltima da competição - no próximo domingo, dia 29 de novembro. Será contra o Sport Recife, às 17h, fora de casa.
Na rodada de encerramento, em 06 de dezembro, o Inter recebe o Santo André, no Estádio Beira-Rio.
CLICESPORTES

Jogos do Campeonato Municipal deste domingo foram cancelados

Os jogos do Campeonato Municipal de Crissiumal que seriam realizados neste domingo, entre Ipiranga x Vasco e Bangu x Fluminense estão cancelados e foram transferidos para o próximo final de semana, em virtude das intensas chuvas que atingem a região.