terça-feira, 24 de novembro de 2009

Riograndense SM:Clube traça o planejamento para a pré-temporada

Com a confirmação do Tupy FC na disputa da segundona gaúcha o ruversports começa hoje a publicar matérias sobre os adversários de grupo do Tupy na 1ª fase, começamos com matéria sobre o Rio Grandense SM um dos favoritos da competição deste ano.

Só falta confirmar a data de início: 14 ou 15 de dezembro ou mesmo alguns dias depois. De resto, a pré-temporada do Riograndense para a disputa da Série B do Gauchão 2010, que começa no dia 31 de janeiro, já está toda traçada. Ontem, o técnico Rodrigo Bandeira esteve em Santa Maria e, em reunião com o preparador físico, Rafael Dias, e o treinador de goleiros, Anderson Cebola, acertou os detalhes do período de preparação do time antes do início da Segundona.

À noite, a comissão técnica tratou do assunto com a diretoria em um jantar na Churrascaria Bovinu’s, mas a definição sobre a largada da pré-temporada do Riograndense só deve sair no final da próxima semana.

– O ideal é começarmos no dia 14 de dezembro. Aí, descontando aquele intervalo entre o Natal e o Ano Novo, teremos 40 dias de preparação. Este ano, tivemos 25 dias de pré-temporada, só que a diferença é que pudemos utilizar a primeira fase para ajustar o time. Em 2010, não vai dar para fazer isso, porque os jogos serão quarta e domingo – explica o preparador físico, Rafael Dias.

Já a diretoria do Riograndense admite a necessidade em começar a pré-temporada na metade de dezembro, porém, demonstra algumas preocupações, principalmente com as acomodações para receber mais de 20 atletas de fora da cidade.

– Vamos fazer de tudo para começarmos os trabalhos no dia 15 mesmo, mas, por enquanto, eu prefiro ser cauteloso do que gerar uma expectativa que não é realista – pondera o vice-presidente do clube, Evandro Zamberlan.

Caso seja confirmado o início da pré-temporada nos dias 14 ou 15 de dezembro, a intenção do técnico Rodrigo Bandeira é realizar três amistosos antes da estreia na Série B do Gauchão. As prováveis datas das partidas são 10, 16 e 23 de janeiro de 2010.

Diretoria – Além de encaminhar a pré-temporada, o jantar de ontem serviu para apresentar a nominata completa da diretoria do Riograndense. Entre as novidades, estão as criações de alguns cargos. O presidente, Dilson Siqueira, será também o diretor financeiro. Já o vice-presidente, Evandro Zamberlan, acumulará a função de diretor de planejamento e desenvolvimento administrativo e pessoal. O patrono, Claudio Zappe, será o ouvidor do Riograndense, e a ex-presidenta e atual secretária do Conselho Deliberativo, Norma Rolim, comandará o recém-criado departamento de apoio feminino.

O Riograndense espera definir até sexta-feira a contratação do meia Vandré, ex-Inter-SM. Também deve ser contratado um volante para repor a perda de Bi, contratado pelo Esportivo, de Bento Gonçalves.

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: